quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

VOLTOU A COBARDIA?

OAT!!!!

Tia Kiki, parabens. Parabens pela cobardia de ser o primeiro a escrever sem qualquer hipótese de ser identificado, quando eu já tinha publicado um post justamente sobre esse assunto: nick's tudo bem, pseudónimos identificados tambem, anónimos NÃO.

Gostaria que em 24 horas se identificasse como o Autor desse conjunto de palavras - em minha opinião lamentáveis- que assinou como tia KiKi, para que eu possa cumprir aquilo que sempre disse nesta Catedral - por mais que fosse boa ou má a minha opinião pessoal sobre os comentários publicados, não os alteraria desde que estivessem identificados de alguma forma.

Caso assim não aconteça e o seu anonimato se mantenha, terei de eliminar o conjunto de palavras a que me refiro.

Abraços e Beijos para os demais Catedralistas,

Salvador

121 comentários:

Anónimo disse...

Considero uma ofensa e uma falta de bom senso o que quem assina como Tia Kiki escreveu.
Eu sabia que mais tarde ou mais cedo, apareceria alguém que quereria tentar estragar o bom ambiente que por aqui sempre imperou.
Mas a "Tia Kiki" enganou-se. Não feriu coisa nenhuma. Apenas demonstrou que não é ninguém. E isso passa-nos muito ao lado. Porque o lixo deve ser deitado no lixo, é para lá que irá. Sem apelo nem agravo.

Um conselho para a "Tia Kiki".
Não se esqueça de tomar o xarope.
Vá para dentro, tome um chá e pense no que (não) anda a fazer...

E já que aqui estou, saúdo a grande Catedral e o enorme Salvador.

VascoG disse...

Boa tarde a toda a Rapaziada, que por acaso, hoje me parece um pouco baralhada... E com toda a honestidade que Vocês me conhecem, e pela primeiríssima vez (e única) dede que este Nosso Blog (ou Camioneta ou como lhe quiserem chamar tantos são os nomes fantáticos de que já o apelidaram) foi criado, usei, mais uma vez repito que pela primeira vez, e com o intuito único e puro de me meter em jeito de brincadeira com o meu queridíssimo Amigo Pedro Ventura de quem muito gosto (e ele sabe disso), escrevendo a noite passada o seguinte texto:

"- DESEJO QUE DORMIREM BEM E QUE AMANHÃ SEJA TAMBEM DIA DE ESTARMOS PARA LANCHAR PORQUE ATÉ ERA PARA SER MAIS OU MENOS ASSIM QUE EU TINHA IMAGINADO PARA ACABARMOS TODOS EM BEM COMO NOS MANDARAM ESTAR, SEM ESCEPÇÃO
P.V."

- Como é possível de ver, não tem o texto qualquer intenção de insultar, maldizer criar algum mal estar aqui entre a Rapaziada ou o que quer que seja do ponto de vista negativo... e só o fiz pelo comentário que o PV tinha escrito no dia 1JAN às 21h07 e que eu achei genial... Esta tarde, estava eu no Alentejo em pleno trabalhar, e telefona-me o nosso Mano PV a contar as últimas aqui da Camóneta, e que estava uma algazarra enorme por causa de alguns escritos, etc... De imediato lhe disse que não tinha nada a ver com história nenhuma de Tia Kiki, mas que, de facto, eu em jeito de brincadeira tinha posto um comentário anónimo que assinava como PV mas em que a intenç-ao era rigorosamente a que já vos contei... Ele percebeu (acho eu) e entendeu que de facto a minha intenção era a empurrar a camóneta com mais força como ele próprio sugerira, utilizando uma forma que nunca antes utilizara, mas que me pareceu apropriada para a ocasião, já que não se revestia de qualquer tipo de maldade... e tão só... a partir daí não sei mais nada... Saí esta manhã para o Alentejo, em serviço e acabei de chegar hà 15 minutos, tempo que levei a escrever este "post"... Esperando que a minha absolvição seja um facto, passo a pronunciar-me quanto ao resto...
- Não há dúvida nenhuma de que quem fez o comentário em nome da Tia Kiki queria, e achava que ia, ter imensa graça, parece-me mesmo que na cabeça do dito(a) até lhe terá ocorrido que iria lançar uma nova corrente de tipo galhofeiro armado ao queque; Não me parece de forma alguma que a intenção fosse a de lançar a confusão que acabou por lançar... Nem tão pouco me parece que seja tão insultuoso assim que mereça a atenção que estamos a dispensar ao assunto... Foi uma brincadeira de mau gosto... Vamo-nos ficar por aí e esperar que quem o fez não o volte a fazer... e nada mais digo sobre o Assunto!

Mano Velho, um abração! Tenho saudades Tuas!

Até lopes

VG/GN

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Vasco

Penso que todos entedemos que o comentário assinado como PV foi posto com graça por "um dos nossos". Penso que reuno o consenso geral se disser que não tens de pedir absolvição nenhuma, pelo contrário tens sido um amigo do Salvador com A grande. Qualquer ser humano de bom senso terá orgulho em ter um amigo como tu.

Um abraço


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Querido padrinho, muito obrigada pela dedicação, fiquei sem palavras. Como sempre adorei o seu mimo, mas o melhor presente foi mesmo acordar com o seu telefonema.

Como diz a sua querida amiga “há gente que fica na historia da historia da gente… há dias que marcam a alma e a vida da gente”.

BOM ANO!!!
Bjs, Marta Sanches Afonso

Anónimo disse...

Oi Salvador!
É bom quando aqui chegamos e vemos que nos escreveste! Embora desta feita não tenhamos sabido muito de ti ...mas há-de ser quando te apetecer, não é?
O que eu mais desejo para ti em 2008 é que seja um ano com muita PAZ, muito AMOR e com a continuação daquela FORÇA gigante que todos precisamos quando temos que enfrentar uma provação grande na vida, e que tu tão bem tens transmitido.
bj
iam

ana cortez de lobão disse...

Espreito e a tempestade está a amainar...

Um dos riscos de ter um blog pode ser este: a porta está aberta a todos os que se atrevam a entrar. Quem quis achincalhar, já achincalhou.Ponto.
Infelizmente está mais fora do nosso alcance do que julgamos...

E por isso reforço. A caravana passa. Neste caso a Camioneta.
Não façam chover no molhado...

Abreijões da
Prima Lobona

Bébé disse...

Salva-Mor,
É assim mesmo, quem manda aqui és tu! Mais nada!
Bom, e claro que nós também só um bocadinho! Não poderíamos nunca ser tão comodistas e simplesmente passar-te a batata quente.
Fiz um inquérito secreto à Catedral, e o resultado foi: (estou a abrir o envelope) tens mão-livre para apagares certo tipo de brincadeiras(?).
Abração Ganda Salva,
Baralhações para todos

P.S: e já agora aproveito e pergunto à Catedral quem é o autor desta frase célebre, um grande homem sem dúvida:
"És a única mulher da minha vida!"

Unknown disse...

Grande Salvador,

Não ligues ao que não tem interesse. Focaliza-te em ti e na aqui na rapaziada que te quer bem e te quer bom. Isso é que verdadeiramente importa e como já diziam os latinos: aquila non capit muscas.
Fica bem e um abraço
João Folque

Unknown disse...

Malta desta catedral!

Vamos ao que interessa! E o que interessa todos sabemos o que é e Quem é.

Quanto ao mais, mais Kiki menos Kiki ... simplesmente irrelevante.

Já todos nos conhecemos para percebermos quem nesta Catederal, sabe exercer o direito de admissão.

A intrusa Kiki exerceu, por si própria, um direito: o direito de rejeição.
Não te incomodes, por isso, Salvador. It's donne!

É contigo que aqui estamos!
E é contigo que vamos continuar a vencer, gritando: A elas Foniquese!

Seep well pessoal!
Grande abraço a todos.

Um beijo de muita amizade e saudades para ti Salvador

João Elvas

Branca disse...

OLá Salvador!
Assim é que é falar! Mas que força amigo, é sinal que continua interessado na vida e nos amigos e sempre pronto a tudo.
Só tenho que pedir aqui muitas desculpas ao Vasquinho, pois na verdade o seu comentário baralhou-me um pouco e embora fosse inofensivo e ao jeito brincalhão de todos os nossos amigos, o facto de o Pedro Ventura estar na dúvida e dizer que estava a dormir àquela hora reforçou a minha baralhação e fez com que me parecesse que tinha a ver com aquele anterior anónimo que o tinha interpelado por excessos, que poderá ser também uma brincadeira de alguém ue se esqueceu de assinar...(?)
Mas o texto da tia kiki não contém sem sombra de dúvidas uma simples brincadeira, porque é humor negro, não brinca só com o Salvador, com a Catedral, mas faz referências menos dignas aos sem abrigo e outros seres desprotegidos.
Se é alguém a querer apenas imitar uma "tia" de Cascais, imitou de forma muito excessiva e de certa forma ofensiva. Assim, apoio totalmente o Salvador para apagar o que fôr menos digno.
Mais uma vez Vasquinho e como diz o Zé Tomaz não tem que pedir absolvição nenhuma, é dos maiores amigos do Salvador e desta Catedral, sempre a dar-lhe alma com o seu humor e o que eu já me tenho fartado de rir com o que escreve,só temos que lhe agradecer o espírito que traz a esta Catedral, espírito de muita solidariedade e amor.
Bem e como já disse atràs aqui ninguém guarda mágoas e muito bem diz a Prima Lobona a Caravana passa.
Quem fechar o portão faça favor de o fechar com alegria, mas gostava que fosse o nosso Guarda Nocturno, porque lhe sentimos sempre a falta quando não o faz, embora lhe reconheçamos direito a umas folgas para descansar.
Beijinhos Salvador!
Beijinhos Catedral!
E hoje um Beijinho muito especial, de muita amizade para o VascoG.
Branca

Joana Freud... disse...

Catedral,
No post anterior, resolvi escolher o silêncio por 2 razões:
1ª para não incomodar ou arreliar o Salvador.
2ª porque, me veio à ideia que, em relação à «tia Kiki» (com as devidas distâncias) devia aplicar a mesma atitude que aprendi a aplicar ao Diabo (sim, esse mesmo): deve dar-se-lhe a importância que ele tem, isto é, NENHUMA!!!

Mas, eis que chega este novo post! E não posso deixar de dizer:

SALVADOR, obrigada pela oportunidade que tenho de estar aqui! pela pessoa que estou a conhecer em ti! por tantas pessoas tão bonitas por dentro que aqui reencontro, descubro, aprendo, partilho bocados da vida!
E, parafraseando, podes vir aqui pouco. Mas quando vens....vens....
Certo, Maneli???

A elas, foniquese!!!!!!!!!!!!!!!
Beijaços.
Joana

Bébé disse...

Salva e Catedral,
Sleep well, descansa e até amanhã.
abraços
Bébé
P.S: abraço para o ausente-sempre presente,o nosso Santo António LF.

Joana Freud... disse...

Só uma achega maldosinha:

Vocês acham que uma senhora com o perfil da tia Kiki consegue
- abrir um computador?
- let alone...aceder a um blog?
- let alone...acertar nas malvadas letras kdifji?
- let alone...às 12,41h???!!!

Sorry...
Joana

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Fiquei surpresa com este post e tive que andar à procura do comentário referido, porque me pareceu que estava zangado, e queria entender a razão. E realmente a tia Kiki, não só teve muito mau gosto, como demonstra uma falta de sensibilidade sem nome. Que Deus me perdoe, parecia-me estar a ouvir, "certo senhor" que anda por aí num canal de TV.
Penso Salvador que deveria apagar a mensagem, se não da Catedral, pelo menos da sua memória. Não deve desperdiçar as suas forças inglóriamente. Elas devem estar direccionadas para o seu objectivo principal. A luta contra os invasores. Do resto. não reza a história.
Um abraço e tudo de bom

Anónimo disse...

Catedrali, largo agora o Man!( cpom quem vários de nós estão desde as 19 h ), que ficou, ainda, à mesa a fazer planos sobre merdas da vida e de negócios ( o gaijo não para, aquela careca luzídia sempre a girar, a pensar, a idealizar ) com o nosso GN , o Pedro Ventura e o João (Cunhado ). Está tudo gigante, tudo do melhor, com uma disposição do caraças.
Fujo prá palha, que amanhã tenho, como sempre, que prover ao sustento da família.

O povo é sereno! A Catedral imperial! Ninguém para a nossa camioneta!

Beijos, abraços e tal e tal aos molhos e vá de agarrar os sonhos, pessoal, que amanhã cheg aum Novo Dia que, estou certo, vai ser um melhor Novo Dia!

otbmwhz

Anónimo disse...

O que eu odeio estes teclados de computadores portáteis, tão incompoativeis são com meus grosseiros dedos, foniquese!, atravancam-se-me os dedos entre teclas, quero um b sai-me um z, ebfuim, um desespero quue não há uma palavra que me saia certa e escorreita.

Anónimo disse...

Querido Salvador, já não sei bem em que modalidade te escreva… se de mim… se de mim… :)

Queridos amigos, e Salvador,

Não era para aqui voltar, na 2ª versão de mim (!), mas uma razão primeiro, já agendada há vários dias, duas, quem sabe três, obrigam-me a vir…

Está bem confesso, quando na minha primeira mensagem disse que não conhecia o Salvador, estava a mentir… sim conheço…. e muito bem…

A última vez que estive com ele, dizia-me ele com os olhos a brilhar, note-se os olhos, que achava extraordinário nunca ter aparecido ninguém neste blog, apesar da abertura e universalidade deste, com uma mensagem menos…??? menos, bonita? Pura? E volto a referir, com os olhos a brilhar… e mais uma vez confesso, os olhitos dele a brilhar, são para mim… e hoje estou especialmente nesta de reticências… como o sol a brilhar…

Esta tem sido uma das correntes mais… e hoje faltam-me as palavras… fica apenas o sentimento… e este é bom, é bom, é Bom!

Voltemos à 1ª razão - Branca querida, e acho que posso abusar no “querida”, para o próximo ano enche-lhe a sala de saquitos :). O seu nome, só de branca, por si só já me enternece… Obrigada pelo seu comentário, muito me encheu! E obrigada por tantos outros, a sua sensatez é muito engraçada e poderosa… E esta, foi a primeira razão porque sempre soube que aqui voltaria… para lhe agradecer…

Second reason - dear mine - no worry about that… advogados :) não te faltam - a tua inabalável corrente… é de Amor… e isso é o bastante... naturalmente o que não é amor se afasta… “no worry, be happy”… (mais reticências, deve ser das cervejas…)

Third reason - "i poss´vel" descrever o fim do ano… não é que o “Judite” tinha razão? Que Terra, que espectáculo, que esplendor!

Enfiaram-me num barquito, mais tipo navio - mar, vento e temperatura a condizer, paisagem soberba, céu completamente estrelado, ar limpo como aquele depois da chuva, lagosta vinho e amigos muitos, tudo isto ainda antes do tanto esperado apogeu… e eis que ao som estridente de vários cruzeiros, surge dos céus um autêntico bailado de luzes de impossível descrição, um arrebatar de estrondos condizentes, e apesar de me faltarem as palavras é como se continuasse a ver, cor atrás de cor, em uníssono com o som, esplendorosa paisagem, luzes de todas as cores, luzes a espalharem-se no céu, sons, ordens, eu acho, creio que a caminho da vitória! Sem dúvida… a caminho da vitória…

Posso afirmá-lo… já que de tanta partilha a que este blog me levou, a juntar aos meus próprios sentimentos, a cada luz se fez um desejo, a cada luz e som se fez uma verdade… e esta, meus queridos, a juntar a algumas lágrimas, reuni fogo, ar e água para fazer alguma matéria…. e foi a mesma que pus em todos aqueles saquitos que vocês já tanto ouviram falar…

Não consigo dizer mais nada… e continuo com estas costumadas reticências que caracterizam esta minha mensagem… porque já não sei como dizer, ou é das tais cervejas :), a não ser que também eu, Pai Natal, me rendi, à vossa história, e esta prometo que vou contá-la sempre igual… à que foi, é e será…

Adoro-vos a todos, e, ainda antes de voltar para a tal de Lapónia, esta terra ainda não me deixou partir… ainda passo por aí… num prometido encontro da Catedral… nem que tenha que vir de lá… quem sabe… ainda temos Natal antes do Natal…

Beijos abraçados e abraços abeijados deste vosso...
Pai Natal :)

Este é o vosso presente para já: wueocqbj - farto-me de tenter encontrar um sentido para isto... hoje só me ocorre: we usted e o com quantos beijos jos?

Ainda não foi desta e agora si-me esta - lsdkcmd - 1º pergunto lsd? depois percebo, lapónia sai daí... que com melhores dias... e o resto não veio... isto não é de desatinar?

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Como o Miguel T diz que belo jantar só agora terminou porque nós cedemos o nosso Mano Salva estava em grande forma, igual e ele próprio Unico.

Quanto ao Mano Vasco ontem ao assinar PV eu sem saber disse logo que me identificava e não sabia quem era.Mana Branca realmente era Gente Boa que fez uma pequena brincadeira, e como é uma pessoa com H Grande deu logo a cara.

Salva e Catedral Gente Boa ate já

Pedro Ventura

VascoG disse...

Boa noite Rapaziada boa da minha Terra...
Confesso-vos que estou de rastos, ando a dormir pouco, e, não fossem os comentários do meu querido Zé Tomás e da minha queridíssima Branca (nunca me esquecerei dessa do Vasquinho), hoje não tinha tido forças nem para me despedir de Vocês. Aos visados e aos demais, o meu grande bem haja e um até amanhã cheio de vontade de voltar com mais calma...

P.S. Este Nosso Pai Natal do Funchal é maravilhoso... Um beijo grande nessas barbas...

P.S.1 - Granda jantarada, hein, ó amigo Tonnies??? Em vez de um B sai-te um Z??? O "B" devia de ser do Binho e o "Z" do Rozé... certo??? Hehehe... Grande Mano... sempre no seu melhor... Gigante!!

P.S.2 - Ao NMV o abraço enorme e costumeiro, e que os exames corram como todos esperamos que corram...

Beijos e abraços grandes e fortes para todos aqui do vosso
GN

PAM disse...

Salvador,

Olá! Neste Novo Dia quase me cruzava à porta com o nosso estimado GN.
É isso mesmo, caríssimo, aqui quem manda, quem estabelece a ordem, és tu e só tu! Escreves, lês, e apagas, aquilo que bem entenderes. E mais nada. Concentremo-nos no que verdadeiramente importa e nos reúne aqui. Rezemos. Ou se preferirem, a cada Novo Dia, não nos esqueçamos de procurar sermos melhores para com o nosso próximo, e assim dedicarmos esse propósito esforço às tuas melhoras. Conforme me disseste da última vez que nos vimos, para a semana que vem teremos relatório da Técnica. Pois concentremo-nos!

iw disse...

Bom Novo Dia! Com muita alegria.
Beijos
Isabel

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

"P.S: e já agora aproveito e pergunto à Catedral quem é o autor desta frase célebre, um grande homem sem dúvida:
"És a única mulher da minha vida!"


Adão ?


Um abc

Zé Tomaz

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom dia Salvador e Bom dia Catedral
Desejo-lhes um optimo dia de trabalho e um bom fim de semana.


Zé Tomaz

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Cara Catedral

Sei que este talvez não seja o local apropriado, mas, ao fim destes tempos de participação, não sei bem explicar o que se passa, mas sinto-me aqui em casa, e gosto de partilhar com todos as coisas boas que me acontecem. Isto para lhe dizer que considero o Miguel Pires um critico gastronómico ao nivel de um Duarte Calvão, de um David Ramos Lopes, e de um José Quitério. Pois bem o Miguel Pires veio visitar a Casa que dirijo e escreveu esta critica, da qual muito me orgulho, pois premeia o bom trabalho que a minha equipa está a fazer. Aqui fica para que possam ler:

http://chezpirez.blogspot.com/

Anónimo disse...

Salvador, Catedral UM BOM NOVO DIA! Respira-se já um ar diferente!
( Meninos Salvador e Vasco temos umas continhas a ajustar, e tal e tal )

Zé Tomáz, parabéns pela crítica.

Quanto à frase avançada é minha. Ou seja, pode ser doutros, mas é minha.
A elas foniquese Man´( e até já ) e abraços e beijos aos molhos.

Quanto ao Pai Natal, a concluir, não me surpreende, retrospectivamente. O gajo escrevia lindamente oo que era uma pista importante. baralhei-me foi com a ausência do cosmos no meio das barbas e dos saquinhos de presentes..

Anónimo disse...

Bom Dia Salva e Catedral,

Mano Salva obrigado pelo teu Post parece que tu escreves e o bom senso prevalece.

Pouco dormido mas pronto para um novo dia e só de estar acompanhado do Meu Mano Salva(ontem foram 6 h de intenso e bom debate ) estou como novo para enfrentar o dia.A restante companhia Mano VG, MT e João Rodrigues cunhado do Salvador caramba que Gente Boa.

Foi pena o mais velho nos ter deixado a meio ,mas vinha cansado .

Salva então vamos a esses exames.

Confesso-me tbém culpado por termos prolomgado tanto a conversa mas ela saía e o tempo passava sem darmos por ele.O Mano estava Único como disse.

Mana Branca você realmente é sem dúvida uma Pessoa que eu gostaria de distinguir tbém nesta Catedral porque puxa-a cá com uma força.

Até logo Mano Salva e Catedral

Pedro Ventura

Unknown disse...

Ola Salvas
Bom dia e muito bom ano.
Um beijo da sempre amiga
Palhá

Anónimo disse...

Desculpem lá voltar mas queria perguntar ao Meu Amigo Miguel Tonnies, porquê que ontem não atendia o telefone após nos deixar no fundo era uma hora normalissima para se falar ao telefone ainda por cima num dia de semana.Primo Zé Tomas como os brasileiros dizem é isso aí ,sentimo-nos em casa

Pedro Ventura

ana cortez de lobão disse...

Day 4! Ora bem, já rola a camionatedral na velocidade cruzeiro...Gente boa, gente bonita, aqui vamos por este 2008 com o primão Salvador.

Carpe bem o fim de semana!

bjs lobona

Bébé disse...

Salva,
Bom dia para ti, e claro espero ainda ver-te logo, embora saiba que vais ter um dia trabalhoso, uns exames mais para avaliar a situação e ver com que arremessos se vai dar mais umas porraditas na bicharada.
Mano Zé Tomás: o meu amigo acertou, pois claro só podia ser o Adão.
Já ontem tinha lido o OJE, e claro atrás dum grande chef está um grande director.
Fiquei a saber que se realizam jantares vínicos: pois seja, e sendo assim quando houver s.f.f de me enviar informação: frc@mail.telepac.pt

abraçõa para o Gigantão,
baralhações para a catedral
Bébé

Anónimo disse...

Ventura Amigo, Ventura Amigo!, foi um granel, o vosso telefonema áquelas benfazejas horas, o verdadeiro "chirivarí". A patroa dormia na sala, hoje pela aurora...mais não digo hehehehe, mas ainda há instantes estive a levar, telefónicamente, nas orelhas...heheh

Anónimo disse...

Caríssimo Salvador
Caríssima Catedral

Não é meu hábito entrar em polémicas com desconhecidos mas faço-o hoje porque acabo de ler um post infeliz, ou de mau gosto, fica para cada um escolher, que provocou a ira do Salvador.
Só podia!
Conhecendo-o nós, sabemos como se insurge com a injustiça, como é generoso nos afectos e solidário com os amigos.
Todos os amigos que por aqui têm passado sabem isto e, cada um à sua maneira, tem: brincando emocionadamente, rezando, noticiando, empurrando a camioneta, abrindo e fechando o dia a dia da Catedral, chorando ou rindo em palavras, apoiado com muito amor o Grande Salvador e lutado a seu lado.
A sensibilidade e a inteligência (notem que não trazem felicidade a ninguém) têm permitido a construção desta Catedral de amizade.
A nossa fragilidade é essa, expormo-nos com os nossos sentimentos e afectos.
É também essa a nossa força.
Por isso, tantos imediatamente se solidarizaram na repulsa e veementemente protestaram.
Só podia!
Isto prova que continuamos de pé.
Um abraço que vos envolve a todos e se aperta especialmente no Salvador
António Lopes Ferreira (soldadoALF)

Anónimo disse...

Bom dia Salvador
Passa um bom dia e espero ainda ver-te logo à noite.
Bjos
Petit

Anónimo disse...

Salva e Catedral,

MT está o meu amigo sempre mas sempre autorizado a ligar-me a qualquer hora que assim o entender no caso de necessidade como era o caso de ontem.

Nós necessitamos saber no fundo se já dormias somente.

Isto é que levarmos tudo numa boa advertirmo-nos à grande.

Queria deixar ao meu colega Duarte Amaral aquele abraço agora é a sério mesmo preparou-se para o Lx Dakar e acontece isto.

Pedro Ventura

Anónimo disse...

AMIGO SALVADOR E TODA A CATEDRAL
Ao fim de um longo periodo de ausencia,dada a minha avançada idade, aqui estou eu de volta para Lhes dar conhecimento de que ontem mais uma vez tive o grato prazer de receber o nosso SALVADOr e todo o seu nucleo duro,no meu escritório na zona financeira de Alcantara, mais exactamente no Bar Tejo localizado no quarteirão oposto ao Casino/Bingo propriedade do Atlético Club.Ficam desde já convidados todos os membros da nossa Catedral quando tiverem paciencia e necessidades(sedinha!!)de lá irem.O horário é das 18h ás 21h e 15m, limite permitido pela minha mulher policia que depois de eu ter tido o meu AVCD, controla-me rigorosamente.Vou-ves fazer uma confidência baixinho para ninguem ouvir.Durante muitos anos e por hábito chegava sempre tarde a casa.Eram reuniões,jantares de negocios etc....até ao referido acidente que já mencionei,seguindo sempre o conselho util de um grande amigo meu que dizia:a mulher é um animal(sem ofensas)de hábitos e se tu a habituas a entrar sempre tarde a casa ela não dá por isso e se por acaso um dia chegares cedo fica no carro a dormir até á hora do costume.E assim foi até ao fatidico dia em que fiquei a conhecer a terrivel e explosiva mistura Mello Breyner+Casal Ribeiro
Infelizmente não pude desta vez acompanhar tão ilustre caravana(o que tambem é raro)pois quando cheguei a casa estava com 38 graus de febre. são restos da miha passagem de ano no sul de Espanha.Agora dada a minha avançada idade tenho que ir meter alguma coisa na barriga ,mas prometo que volto eata tarde para completar a minha trista história

Anónimo disse...

Pessoal!!!
esqueci-me de assinar:
o mais velho
joão Ventura

Anónimo disse...

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante.
Charles Chaplin

Anónimo disse...

SALVADOR e TODA A CATEDRAL(CONT.)
Ia-me esquecendo (PDI)da razão porque voltei a escrever(mal concerteza!),foi por solidariedade com o nosso CAVALEIRO pelo escrito que tão pouca graça teve e tanto mal lhe causou.No fundo estamos todos aqui para Lhe dar FORÇA e não para Lhe arranjarmos mais problemas. Concordo com algumas intervenções de que não se tratou mais do que um engraçadinho que ao tentar ter piada acabou por m..nas couves, utilizando o nome de pessoas que não têm nada a ver com isto e com outros que dada a sua infelicidade muito menos têm a vêr e esses sim não se podem defender.
Mas comecemos bem o Novo Ano e como alguem aí diz é preciso empurrar de novo a CAMIONETA!Pedro já vi que erraste na profissão, pois devias ter ido para camionista e não para os Seguros(sem ofensas pois ambas são profissões muito nobres).
Já que estou numa de reparos não queria deixar de dizer á minha querida amiga Joana Freud.de que não deve menosprezar a pessoa que comentou ácerca das suas capacidades computadoras, dado que essa pessoa se necessário compraria esse aparelho nem que fôsse só para atirar esse aparelho á cabeça do marido ou dos filhos se eles se potassem mal!!!!!
Por hoje já cansado vou recolher rápidamente senão....
Um abraço muito grande para o Salvador e que todos os exames lhe corram como de costume ou seja
com excelentes resultados e para a CATEDRAL tambem o meu maior abraço do mais velho

João Ventura

PS:não queria deixar de enviar o maior abraço de solidariedade ao meu amigo Duarte Amaral, que após andar a treinar intensamente durante o ultimo ano para fazer boa figura no Lisboa/Dakar, viu-se impedido de iniciar por questões politicas

Joana Freud... disse...

Querido João V,
Tens toda a razão. Ainda me arrisco a apanhar eu com o computador na cabeça...
Quanto ao convite que fazes, olha que é a minha zona... Ainda te apareço por lá para matar a sede.
Beijinhos para ti.

Espero/esperamos notícias do Salvador, pelo próprio ou por outro de vocês que queira fazer o obséquio, aqui ou por outra via qualquer.

Estás sempre nas minhas orações, salvador! E lembro que NO PRAYER IS TOO SMALL.
Beijinhos quentinhos para ti.
Joana

Joana Freud... disse...

Salvador é com letra maiúscula!!!
Sorry

vera disse...

Querido Salvador
Os amigos são isto... E todos vimos aqui para partilharmos contigo todos os momentos que estás a viver. Sem dúvida que ficamos mais ricos com tudo o que daqui levamos e sei que cada visita a este lugar é uma pausa saudável de reflexão e humor.
Mais uma vez te agradeço teres nos ajudado a descobrir tanta coisa (sentimentos, pessoas, etc.
Um grande beijinho e até amanhã
Vera

Anónimo disse...

Salva e Catedral

Não tenho dúvidas Catedral no seu melhor.Campeão está mesmo no seu melhor.

O mais velho diz que se calhar camionista era a minha vocação lá kms faço,e puxar por este autocarro não tenham dúvidas que não me canso.Porra que nisso tenho uma sorte grande ou seja aproximo-me um pouco de ti ou seja uma força que tenho muito grande, mas esta catedral está cheia de forças da natureza

Um abraço grande

P.Ventura

Anónimo disse...

Bolas que hoje foi um dia rude no que à quantidade(e qualidade) de trabalho diz respeito.
Estou estafado e sempre mal pago.
Paciência.

Nada de novo aqui venho acrescentar, a não ser deixar a ameaça de, um destes dias, sou capaz de matar a sede num lugar interessante, ali para os lados de Alcântara.

O senhor João Ventura será o responsável. Logo, não pense que se livrará de mim com duas palavras.

Prometeu? Vai ter que se sujeitar. Só não sei quando.

York House. Conhecem? Alguém ouviu falar desta "espelunca" onde a palavra de ordem é qualidade?
Pois, amigo Mello Breyner, a crónica seguinte será, quem sabe, de escárnio e mal dizer.

Bem.Chega de promessas/ameaças.
Vou despir o fato de trabalho e vestir o manto (ou será manta?) adequado ao fim de semana.

Que TODOS tenham um excelente resto de sexta feira e um sábado em beleza.

Catedral, Salvador, Amigos, Conhecidos, aceitem um abraço.

E fui ...

iw disse...

Querido Salvador,
Boa Noite descansada!
Beijinhos
Isabel

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Hoje eu vim mais cedo. Só para deixar um abraço e desejar um bom fim de semana.
Boa noite. Bom descanso.

Anónimo disse...

Boa noite Catedrali! Em jeito de "notícias" apenas dar nota de que o nosso Man passou o dia de hoje, calmamente, em casa, onde recebeu vários cavalheiros durante a parte da tarde. O que se assina despachou uma princípesca tosta mista que, digo-vos, foi de luxo!

Vou-me chegando, entretanto. Abraços e beijos e até ao Bom Novo Dia de amanhã.

A elas, foniquese.

( PV dá uma ajuda que hoje não tenho forças para empurrar nem um milímetro )

Anónimo disse...

Salva e Catedral,

Cá estou agora com 3h30 de sono,mas com grnde energia.Nao estava mto abatido Ana Lobão pois não? Lá estou com o ego em cima pois é assim mesmo.Vimo-nos numa missa de setimo dia.Catedral sabe tudo.

O meu Mano Salva então a repousar faz ele muito bem,hoje os exames e ontem náo era cedo.Obg pelas noticias Miguel T e hoje posso ligar-te sobre o tarde,já que vou para a lama e depois posso precisar de te perguntar algo.

Joana e Amigo Repórter e Catedral como o mais velho diz Alcantara é um local por onde nos advertimos com regularidade a partir das 19.

Como n/ Catedral é uma familia estou hoje a marcar falta a alguns habituais,mas tivemos a sorte de ter o comentário do A L.F.

Venho cedo se chegar com forças ainda competirei com o VG no fecho .Mano Vasco ontem mais uma vez aqui o PV tem mesmo uma amizade tão grande pelo Meu Amigo.

Então até já e amanhã ainda me dá na tola junto-me a uns bons amigos e vou ao Bessa ver o Sporting se calhar e o grande Vudjacic vem mais gordo das férias.

Mano Salva uma boa noite

Pedro Ventura

Branca disse...

Salvador,
Gostei de saber que descansava e estava bem.Os seus amigos contam-nos tudo...ou quase.
Um abraço a toda a Catedral, o último e o melhor para si.
Tudo de bom, uma boa noite.
Branca

Bébé disse...

Salva-Mor,
Finalmente, livre de intrujas.
O Xanax grande-arquitecto-progenitor-teleflorista-papaquilómetros deu-nos uma lição de arte e costura a um nível que os presentes - nosotros - dificilmente atingem. É outra galáxia de conhecimento, é estrato-esférico. E a nossa Martinha sempre com os olhinhos a brilhar com tanta sapiência. Os comentários sobre o fogo de artficio em Madrid ou sobre a colecção Merdardo no CCB, gostaria de um dia de partilhar e divulgar na Catedral.
O ganda Kiki deu-nos uma lição, diria mesmo uma ensaboadela sobre "Bem Gamar e Como" - "como" de comer - sobre uma instituição bancária que um tal "fuck you" tem algumas acções. Sabe tanto e o pormenor é tal que uma pessoa facilmente acredita que o Kiki até tem alguma comissão no assunto.
A Teté e o Pai Migas Onório os mesmos de sempre: ela adiantada e ele atrasado. A T corta assunto e mete um novo, o M corta assunto e remete um velho. Um espectáculo.
A ganda Pet afirma e o ganda Pedra indaga:" Eu? Nunca disse isso, nunca defendi isso, quando?". Pois é, nem nós sabemos.
A nossa Babetwoman o costume: o homem, coitado, foi trabalhar para encher a arca, e foi dar uns tirinhos. Ah! ah! Ah! Só pode! ou só .ode, perdão só bode!
A minha cara-metade o costume: sempre atenta, nada lhe falha, salvo um bolo-rei que a TO trouxe e que a dez minutos do final estava intacto e que depois de acesa disputa restou uns 5% que generosamente dei à minha fiel amiga Pipa.
Resta moi-même: o sereno, o tranquilo, o consensualizador, e não me quero alongar mais.
Mas sentimos muito a falta de vous même(s): a Lady e Lord Gigantão.
Ausentes mas sempre, sempre, sempre, sempre presentes!
Abração muito apertado e até breve
Bébé

VascoG disse...

Boa noite Rapaziada, que eu hoje vou à pendura no eléctrico... Adorava escrever qualquer coisa, mas de facto não me sinto capaz...é tarde para burro... Mando um abraço muito forte ao Grande Lourenço, ele sabe porquê, e um outro ao meu querido amigo Bébé... ele também saberá, concerteza porquê... de facto sensibilizaste-me com a tua mensagem; é incrível como é que o T sabia que a M ía sair de casa e levar-lhe a mobília toda para casa da Tia da R... o mais incrível é o Tio do J não ter dito nada ao K sobre o que se tinha passado na véspera do aniversário do F... esse gajo sabe-a toda... nunca me enganou... olha, o que eu sei é que se não tivesse sido o P, o sacana do D tinha-se entalado à grande... essa é que é essa e o resto é uma granda conversa de xaxa... o mais engraçado é que o palerma do F ainda não sabe do artigo que vai saír amanhã no Expresso... Vai ser só rir...
Mais uma vez muito obrigado pelas informações preciosíssimas que nos deixaste aqui esta noite... é que amanhã quando o sacana do N me aparecer à frente, é que nem hesito... é que vai logo uma nos .ornos... sorry... nos chifres...

... já me alonguei mais que aquilo que queria, a palha chama-me, e eu vou... com ela...

À demain, mes chers amis, e um abração ao Nosso Grande Mano Velho

O Amigo GN

Anónimo disse...

Salva e Catedral Bm Dia

Estou como um menino pequeno amuado,porque quero perceber e não consigo.Aguardo esclarecimentos mais claros e rápidos porque ainda quero ir aos leitóes lanhar e a seguir Bessa e vou de PC com a malta que foi no outro dia ver o FCP.Hoje é o Meu Sporting Boavista o mais velho tbém vai noutra excursão embora mto constipado.Vai sr uma tourada esta viagem só lhes digo que vamos 12 em 2 carros com paragens em tudo o que se seja comida e bebida.VG a invasão dependente da hora chegada pode ser uma ameaça terrivel.

Até já Mano Salva e Boa Gente

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Salva e Catedral Bm Dia

Estou como um menino pequeno amuado,porque quero perceber e não consigo.Aguardo esclarecimentos mais claros e rápidos porque ainda quero ir aos leitóes lanhar e a seguir Bessa e vou de PC com a malta que foi no outro dia ver o FCP.Hoje é o Meu Sporting Boavista o mais velho tbém vai noutra excursão embora mto constipado.Vai sr uma tourada esta viagem só lhes digo que vamos 12 em 2 carros com paragens em tudo o que se seja comida e bebida.VG a invasão dependente da hora chegada pode ser uma ameaça terrivel.

Até já Mano Salva e Boa Gente

Pedro Ventura

Anónimo disse...

desculpem saiu em duplicado e alguns erros é já o entusiasmo da saida para essa grande cidade do Porto

Anónimo disse...

BOM DIA SALVADOR E TODA A CATEDRAL

Após mais um acesso de febre(39 graus),provocado em parte ,como ontem já disse,pelo Fim do Ano em Banus e ontem tambem pela grande alegria por finalmente ter conhecido( sobrio!!!)a famosissima Prima Ana Lobão que me deixou sem VOZ.Hoje já totalmente recuperado da febre e da falta de voz graças ao tratamento que fiz ou seja voltei ao "Cabaz de Cervejas".
Amigo Reporter e Querida Joana Freud.tenho o maior prazer em recebê-los no esc.em Alcantara desde que os dois bebam Cabazes de Cervejas...Claro que este convite é extensivo a todos os membros da Catedral.
Estou triste!!!pois após as intervenções dos meus amigos Vasco e Bébé,por quem tenho a maior consideração, voltaram ao anonimato ao escreverem sem a identificação correcta das personagens da história.
Será já o meu PDI a funcionar???
E agora Salvador fico a aguardar noticias sobre os ultimos exames que fizeste.
Um grande abraço para o Salvador e tambem para toda a Catedral do mais velho
João Ventura

Anónimo disse...

Querido Salvador.
Que pena teres adormecido tão cedo ontem... Mas estivemos bem, sempre contigo. A descrição do Bebé está formidável.
Passa um bom dia!
Beijos
Petit

iw disse...

Bom Novo Dia, que hoje mais convida ao descanso!
Beijos e beijos
Isabel

Anónimo disse...

Os personagens de quem ele fala são para quem não sabe a Marta e o Xana, o Henrique Lima,a Teresa e o Miguel Onofre, o Pedro Castelo Branco, a Bebé e a Babeta (além de moi-même, claro)
Petit

Anónimo disse...

Bom dia gente boa.
Façam o favor de irradiar simpatia e felicidade.

Amigo Salvador, oie!

Abraços do tamanho da Catedral.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelos esclarecimentos Petit,Claro o Mano Bébé fantastico na descrição.

Manp VG se chegarmos decentes telefonarei a dizer onde estou para quem sabe por aí bebermos uma jola, e tu outra bebida.Mana Branca nãp me esqueci que disse para avisar mas somos muita gente.

Outra oportunidade de certeza surgirá e foi tudo rápido combinação

Vamo então MT dá gaz sff eu estou comunicável e com gazoleo cheio

Gente Bo até já e Mano Salva passaram quase 2 dias e saudades MUITAS

Pedro Ventura

vera disse...

Esta é para o Bébé

Mesmo sem a amiga Petit ter identificado os personagens, eu conseguia descobrir quase todos. Mas vê lá se para a próxima és mais directo e se te lembras dos "vizinhos", está bem? estou a brincar :)

Beijinhos
Vera

Anónimo disse...

Petit
Já de passagem por Leiria a caminho dos Leitões.
Muito obrigado pelo rápido esclarecimento.
Como deve calcular eu estava a brincar, mas mesmo assim muito obrigado pela sua preocupação.

O que me mais intriga é o que se passa com o TO, pois precisei ontem á noite de falar com ele e não cosegui.Terá sido da gigante tosta que TO comeu em casa do nosso CAVALEIRO??????.
Beijos para todos do mais velho
João Ventura
PS: o TO é o Miguel Tonnies

ana cortez de lobão disse...

Volto primão, finalmente com mais tempo hoje que é fim de semana, para escrever mais umas coisas...

Ora viva a todos nesta Camionatedral recuperada dum tremor de terra violento logo ao arrancar deste novo ano!

Alguem já disse numa simbiose de gritos de ordem SÓ EU SEI PORQUE É QUE (...) NINGUEM PARA ESTA CAMIONATEDRAL! Back on the road!

Voltamos ao espirito positivo que nos conduz aqui diariamente e que vassilou neste momento infeliz e negativo em que todos acabaram por embarcar; ignorar teria sido a melhor forma de desprezar palavras que não se enquadram aqui...
Este blog, com os seus momentos melhores e piores, com comentários de grande nível e comentários infelizes, VALE ESSENCIALMENTE por ser um espaço sublime de enorme amizade, coragem, força, animo.
Não embarquemos em intervenções dum qualquer "cococas, ranhetas, facadas" que entra por aqui a dentro, nem tu primão.
Devias rapidamente seguir para o próximo post

We love you! Beijacas da prima lobona

Anónimo disse...

A Catedral é serena! Aqui estou, recompostíssimo da tosta mística de ontem à tarde, na companhia do VeraCruz, Elvas e Salvador Man!
Vocês que vão à bola ( deve valer a pena a viagem para ver jogar o Besa, essa desgraça em xadrez ) vão com cuidado que o tempo está áspero e o piso escorregadio demais para os pneus do Simca do Mai Belho!!

Se bem conheço o Mai Belho devem ter parado para uma reuniãozeca, de urgência, na zona financeira da Bairrada não?

Juízo e pé na tábua e dêem notícias aqui à Camioneta da Amizade!

Ainda não sei nada do Man. Vou falar-lhe. Agora.

Abraços e beijos e, desculpem, mas VIVA A CHUVA!!!!!

PS- Man escreve qq coisa no blog paa tirar dali aquele número da "Cobardia", sff

Mais Abraços e mais beijos

Bébé disse...

Salva-Mor,
Então, já bem acordadinho?
E melhor das comichões?
Espero bem que sim.
Oh cunhados Ventura, vós não parais um momento: é leitões , é futebol; sossegai e vede na tranquilidade de um sofá e uma TV o Benfica vergar a mola em Setúbal. Ainda por cima chove e não temos ainda estradas com bom piso para uma máquina tão potente como o vosso SIMCA.
Se fordes, ide com cuidado seus morcões. E à binda trazei-me 1/2 leitão. Lembrai-vos de mim como eu bem me lembro de vós.
Juizo e comportai-vos!
saudações para a Catedral
Um bom dia, apesar da molha, para o Gigantão
Bébé
P.S: Vera , sorry, esta cabecinha não dá para tudo e ás vezes ( muitas) tem umas brancas..

Anónimo disse...

Salva,Catedral e MT

Cá estamos nós na zona finaneira da bairrada.Vamos mas é a ver o Sporting e o Vukcevic.

Manos e Catedral agora é que vão ser elas que sedinha vai nestes 2 carros.

Até já

Pedro V

Joana Freud... disse...

Venturas e companheiros de viagem,
Ao menos, o que vai a beber não conduza... Queremo-vos de volta todos e bem.
Vão fazendo o relato. Vai ser bonito, vai...
Beijinhos.
Joana

vera disse...

Querido Salvador
Concordo com a mana Lobona e o Tonnies: escreve depressa para quando entrarmos neste espaço não nos lembrarmos sequer que possa ter havido algum momento menos feliz.
Beijinhos
Vera

PS- Bébé, estás perdoado, só por causa da tua avançada idade.

Anónimo disse...

Salva e Catedral,

Conduzidos pelo M.Lampreia e Peu gigntes com grande sacrificio não beberam mto(Joana podes ficar descansada apesar da chuva que o MT tanto gosta),ai que carregamento levamos alguns este espumante cai mm bem nos leitões.

Estamos a advertirmo-nos lá vamos antes do jogo comer uma francesinha, o mais velho está outra vez com a gripe, já anda ameaçar que fica no hotel ao lado do estádio Meridien a ver o jogo era o que mais faltava.

Bolas confesso que estou com algum sono mas qdo chegar ao Porto isto arriba .Vamos passar no hotel Melia onde está a equipa e dar aquele abraço ao Vukcevic, e depois cufra perto do estádio mais um cabaz.

Bem já não estou com sono e Porto avista-se , estes gajos fazem mto barulho não me concentro Mano Salva o pior sabes quem é sempre a mm coisa cheio de esquemas no Porto, Melgaço, Matosinhos sabe ele,mas a seguir ao jogo Lx.

SÓ EU SEI PORQUE....EQUIPA FANTÁSTICA

o sllvbbb e´a verde viva o SCP

Até já

PVentura

Anónimo disse...

Olá Salvador,

Em primeiro lugar, espero que esteja a correr tudo bem em termos de tratamentos e exames.
Como estive bastante arredada da Catedral (camionete?autocarro? AUTOPULLMAN sff!) demorei mais de uma hora a ler todos os posts. Devo dizer que vi um compêndio de textos lindíssimos (dos mais simples aos mais elaborados, passando pelas habituais brincadeiras e enigmas) com o verdadeiro intuito de o animar! Quanto à «nódoa», não perca tempo com «tias Kiki, Kéké, Káká, etc» porque isso é laranja do chão! Como diria um amigo meu (alentejano de gema) «esse(a) fica aqui tão bem como um chocalho num porco!» Por isso, o que conta são os verdadeiros catedralistas (amigos, familiares ou simples conhecidos) que funcionam como combustível deste veículo que se pretende imparável!
Queria aproveitar também para mandar um enorme beijinho à Teresa e ao Miguel Onofre pela vocação da filha (que orgulho!)
FORÇA!
Paula Cortes

Anónimo disse...

Até já mais velho vai tbém mas Boa Gente que não nos assaltem o carro esa malta diz para deixar pc aqui .Estamos bons ai ai ai ai ai....... que grande bebedeira levamos alguns cabazes mais velho sem febre dum raio dás cabo de nós PORRA

PV

iw disse...

Querido Salvador,
Boa Noite. Boa Noite. Boa Noite.
Beijinhos, beijinhos e beijinhos
Isabel

Branca disse...

Boa noite Salvador,
Espero que continue bem, que nos dê notícias dos seus exames e que tudo se encaminhe de forma positiva.

Para o Pedro Ventura e todos o que o acompanham no Bessa desejo que se estejam a advertir. Pois é vocês resolveram em cima da hora! Se estivesse perto do Bessa ainda vos apanhava na saída, mas não,suponho que a esta hora o jogo já acabou e eu estou como o mais velho com uma grande constipação, não sei se a caminho de uma gripe, quentinha no meu cantinho, que está um pouco distante de vós,a 10m de carro do Dragão,em terras do Major Valentão (Gondomar City).
No entanto a minha naturalidade é mesmo pelas redondezas do Dragão e trabalho por ali toda a semana. Sempre que vierem ver o Porto se eu souber e se proporcionar podemos aproveitar para nos conhecermos pessoalmente.Como diz haverá outras oportunidades.
Desejo-lhes boa viagem de regresso e cuidado com a estrada, que hoje não está para brincadeiras...
Um grande abraço para todos.

Salvador,
Despeço-me por hoje, que esta esta constipação não me vai aguentar por aqui muito tempo.
Faço minhas as palavras da Prima Lobona, estamos todos à espera de um daqueles seus doces e bem humorados post.No entanto convenhamos que a intervenção do Salvador deu força aqui a esta Catedral para avançar,eu acho mesmo que é a falta das suas palavras que de vez em quando nos desatina.
Força Salvador, eu sei que amanhã teremos por aqui um presente, não do Pai Natal, mas seu...adivinho que está já a pensar ou a trabalhar nisso.
Fique bem.
Beijinhos

Anónimo disse...

Salva e Catedral,

Cá estamos de regresso já nos carros ,sabem o que conta foi o dia que foi sempre a rir e boa disposição.Mano sei que tu não gostas de futebol mas um dia ainda te convenço a vir num programa destes, porque tu para te advertires tbém és o maior.

Não seria honesto que lá no fundo vinha mais contente se tivessemos ganho,mas foi justo e parabéns ao Boavista.

Brancamar eu ontem estava indeciso em vir,mas hoje não resisti obg pelas suas palavras, e faz muito bem em resguardar-se e melhoras para essa gripe.Estava mto nevoeiro, frio não o senti mas se calhar ia para o aquecido (as jolas )....

Os condutores estão óptimos vamos se Deus Quizer chegar bem lá para as 2,30 estaremos ainda a tempo de qq coisa.Pois é grande dia e qdo acabar o meu comentario já aí está outro dia para gozá-lo mais calmamente.Mano Salva o mais velho vai com uma sede no outro carro,mas aqui no nosso elas abundam ainda nestas coisas que as senhoram levam para a praia geleiras? e Afonso passa aí uma mini sff.

Vou ligar ao Vukcevic fez um bom jogo e não é só nas vitórias que se liga, o gajo estava cá com uma fezada.Regressam hoje tbém

Boa Gente até já e Mano Salva aquele abraço

Anónimo disse...

Não assinei Pedro Ventura

Anónimo disse...

Coimbra já lá vai e a malta aqui da Sharan não a do Simca está com uma pedalada....Fogo á peça dia em grande nada de trabalho não guiei só a advertir .Já só faltam 180 kms que a policia não ouça mais 1,15 Lx noite fora.

Se ainda puder com acordo Mano VG,fecharei Catedral,camioneta,autocarro,hoje chamo-lhe ESTRADA SEM FIM DE AMIZADE.

Olha 165

Adeus PV

Bébé disse...

Salva,
uma boa noite e até amanhã
Bébé

Anónimo disse...

A Catedral é imperial!

Agarrem os sonhos!

Até ao Novo Bom Dia de amanhã.

O Man está com uma disposição tigresca ee e mais o seu chapéu! Enormes! Tudo enorme!

Aaai as letrosas, hoje!! Maléficas que são...

Unknown disse...

O shôr Elvas vem aqui, tarde ou cedo, fechar a Catedaral e de seguida, aproveitando o inapropropriado da hora, abri-la em simulâneo.

Boa noite ou bom dia, então, consoante a hora e o local!

Mas sempre aquele beijo na melhor careca do mundo.

Abraços Salvador!!!

João Elvas

Anónimo disse...

Bom Dia Mano Salba e Catedral,

Mano bem disposto obg pelas not.

Aguardamos Post Novo

Hoje nada de torrdas mas sim bolo rei torrado.

Até amanhã Mano e catedral

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Bom dia Salvador,

Espero que tenha descansado bem e fazendo minhas as palavras de outros correligionários (não vou citá-los porque tenho receio de esquecer alguém):
AGUARDAMOS NOVO POST SEU.
Um beijinho
Paula Cortes
PS: O martírio das letras continua...já vou na 3ª vez qjuiuz

Anónimo disse...

Brancamar,

Desculpe o abuso, porque não a conheço, mas em relação a estes problemas da internet que vai abaixo e outras vicissitudes (as malvadas letras etc..) passei a utilizar um sistema, que se calhar, lhe pode ser útil (até porque os seus posts são sempre muito bonitos e é uma pena que se percam!).
Abre uma página word em branco, digita o seu texto (pode salvá-lo ou não), selecciona o texto, depois copy e já no blog, na zona destinada aos comentários, clica em «colar» ou «paste» conforme a sua versão for em port ou ingl.
Assim, mesmo que a internet lhe «pregue uma partida» pode sempre tentar de novo sem perder o texto original!
Espero que esteja melhor da constipação.
Paula Cortes

Anónimo disse...

Bom dia.
Esta Catedral até já funciona como central técnica.
O que acho muito bem. Temos que ser uns para os outros.

Dona Paula Cortes, faz tempo que não a lia.
Cheguei a pensar que se tinha deixado arrastar com o mau tempo :):):)

Dona Branca, essa coisa de constipações não interessa a ninguém. Se precisar, arranjo-lhe uma receita que é "tiro e queda".

Rapaziada viajante. No Bessa, ora essa, também se perdem jogos.
Mas há sempre uma sede que se mata.

Fizeram boa viagem? Estão, já, em casa, sãos e salvos?
Óptimo.

Senhoras e senhoras, despeço-me. Por agora.

A TODOS desejo um bom, muito bom domingo.

Caro Salvador, um abraço para si.
Um forte abraço.

Hoje é dia de Reis.
O NOSSO dia. Passe a imodéstia.
:)

Fui!

iw disse...

Bom Novo Dia!
Bom Domingo!
Bom Dia de Reis!!!
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Bom dia Salvador
E que tal um novo post teu??
Bem-vinda Paula! Boa viagem?
E viva o (quase)Sol!!Viva o Sol!!
Um bom dia de Reis para todos.
Petit

Bébé disse...

Salva,
Bom dia para ti e para todos.
abraços
Bébé

Branca disse...

Boa tarde Salvador,
Espero que esteja tudo bem.
Por cá e quanto a constipações as coisas melhoraram, com uma noite de agasalho e um bom banho quente.
Obrigada à Paula Cortes pela sugestão, por acaso já tinha feito isso noutras circunstâncias.Aqui por vezes o entusiasmo da conversa ultrapassa-me.
Mas, como já é a segunda vez que perco textos, quando tiver à partida a certeza que eles são importantes, seguirei sempre a sua sugestão.
Obrigada.
Beijinhos a todos.
Uma boa tarde de Domingo.

Anónimo disse...

Bom Novo Dia Catedral e Salvador Man! Largui-vos tardíssimo e vocês estavam com cara e ar de quem tinha muito para galopar ainda..
galoparam?

Abrações e beijos para todos os lados.

Anónimo disse...

Salva e Catedral

Amigo Reporter chegámos bem obg na parte que me toca com alguns cartões amarelos, já passaram a brancos e a cabeça tinha uns martelinhos a tocar cá dentro que não me deixaram escrever para fechar a catedral.Enfim hoje viva o dia de reis e mal acabei de tomar pequeno almoço VIVA O BOLO REI TORRADO COM MANTEIGA novo novamente.

De manhã queria agradecer as not ao MT.

Boa Gente e Mano Salva até .....,alguem dizia abraço do tractor,camionista o que vocês quizerem

P.Ventura

Anónimo disse...

Bom Dia, Bom Dia!

Viva o Sol, Viva o Sol!

Fazia contas de aqui vir com uma mensagem “desplanetada!” Mas já nem a temperatura do dia me deixa! E tudo para contrariar o amigo tonnies que teve a lata de enlaçar as minhas mensagens apenas com planetas e cosmos!

Mas se o venho contrariar, venho também contentá-lo, não há senão sem bela, e sendo ele adepto da chuva, aqui fica o sol - dizem que a mistura pode resultar num tal de arco-iris, coisa bonita e colorida, e que só ele o deve conseguir ver, já que ao que parece na maioria das vezes só em casa dele é que chove… Será que o rapaz tem alguma nuvem telecomandada?

Isto faz-me lembrar um projecto que tive em tempos, que me deram cabo dele em três tempos… um dia estava eu em Copacabana numa esplanada, quando subitamente uma chuva torrencial nos obrigou a entrar e a encher o restaurante, cá fora esvaziou por completo e à medida que a chuva foi parando a dita esplanada começou a encher de novo… À janela e inspirada, tive uma visão de futuro, e comentei alegremente que se o dono do restaurante fosse portador de uma nuvem telecomandada, teria sempre o estabelecimento cheio, era só accionar o aparelho sempre que precisasse de clientela… Coitadita de mim, levei uma baia de incompreensível irrealidade, de inútil imaginação, de despropósito total! Ainda tentei acrescentar que a ideia era brilhante, que daqui a uns anos seria peanuts, e que se conhecesse o professor pardal, um dos meus maiores sonhos, formaríamos uma equipa imbatível pois muitos inventos lhe forneceria e muito trabalho lhe daria… de nada adiantou, a minha lucidez morreu ali, frustrada, mas ainda pensei se não deixaria a porta entreaberta para um dia a coisa poder vingar, quando contasse a alguém que me compreendesse… Senti-me como o principezinho quando mostrou o seu desenho da jibóia a comer um elefante e o confundiram com um chapéu… adultos…

E eis que venho encontrar, aqui neste blog, um não confessado portador de tal invento!

Tonnies, arranja lá uma nuvem dessas ao nosso amigo Salvador, que eu daqui envio-lhe o Sol, para lhe podermos proporcionar um arco-iris permanente, uma tal luminusidade que lhe possa abrilhantar os dias… Certa de que considerarás o meu pedido com o maior carinho, peço deferimento, convicta que o levarás em frente!

Galhego querido, tens cá uma pontaria, verdade, conheci o Nosso querido Pai Natal, aqui nesta cidade iluminada, por sinal esteve no navio comigo e com o nosso amigo Camacho, uma pessoa fantástica, a quem já lhe formulei o pedido de me desencantar esse tal de professor pardal, o qual inventaria certamente o milagre certo para o Nosso Mano Velho. Adiantei-lhe que o pedido não era só meu, toda esta Catedral, assinaria em baixo, e ao lhe falar nisto, perante o receio de passar novamente eternas horas só a ler as nossas cartas, já se pôs a caminho e tão cedo não volta à Lapónia… Coitado!

Salvador querido, não estou ainda em fase de internamento, não passarei a essa fase como te prometi, a conta não será portanto elevada, descansa, passei no entanto de estágio - do “minutalmente” para o constantemente, permanentemente, “alwaysmente”… contigo! Estou quase a ser promovida a “anjo da guarda”! Evidentemente Teu! Já deste por isso? Bem me parecia…

Abraço, fortíssimo, debaixo de chuva com raios de Sol a escapar por entre abertas de nuvens, a deixar antever o nosso arrebatador arco-iris, que nos ilumina certamente as nossas almas… e por consequência, o caminho. Beijos salpicados a compor a paisagem.
Um 2008 em LUZ!
Lena

Anónimo disse...

Agora sim, venho mesmo com a tal mensagem “planetada”, sr tonnies não me leve a mal, mas hoje já é dia 6 e a Lua Nova de Capricórnio é já dia 8, pelas 11h38 da manhã…

Sr. Lima, sabe bem o que tem a fazer… esqueça o trabalho, faça lá esta por mim, diria mais pelo seu amigo, que eu aqui também vou meter uma cunha… aos Céus…
Abraços à Catedral. E claro, special abraço para ti! Lena

Anónimo disse...

Já mandei, Lena, vir nuvens de várias proveniências. Vem um grupo da Amazónia, fortes, chovem negro. Um punhado delas dos Açores, chuva mole e salgada e mais um molho da bacia do Congo. Chuva negra também, mas com mais taninos.

Prepara lá o Sol quie deve estar tudo pronto lá pró dia 8.

Beijos e abraços e carpe diem e Viva a Chuva Sim Sinhor, Viva a Chuva! ( quereis tomar banho com Luso, no verão? )

Anónimo disse...

Re-olá,

Cheia de boas intenções levantei-me relativamente cedo para pôr o trabalho em dia, mas infelizmente tive um ataque de sinusite dos antigos e depois de um chá bem quente e um anti-inflamatório tive de recolher ao VDL.
Ainda estou para aqui a fungar mas pelo menos já consigo olhar para o ecrã!
(Petit, a viagem foi 5 estrelas, um tempo fabuloso (+- 40º), só que o regresso ao frio e ao trabalho - aaaarghhh!!! - tem estas consequências!)
E o Sr. Repórter sempre a ironizar com a questão dos temporais! Quando morava em Lx, chuvadas, ventanias e outros fenómenos atmosféricos deixavam-me um bocado indiferente, mas desde que vim viver para «o campo» a perspectiva alterou-se consideravelmente! Passei a ter muito mais respeito pela «Mãe Natureza» e pela força que demonstra quando está irada! Não há nada como ver «ao vivo e em directo» (como São Tomé) para nos sentirmos insignificantes!
Enquanto não temos notícias do Salvador, vou trabalhar «un petit peu» ....

Paula Cortes

PS: Bravo ao MT pelo texto sobre a chuva e sobretudo pela frase final (dei umas boas gargalhadas!!)

Anónimo disse...

Caríssimos amigos queridos,

Não querem a Europa no Natal?

Não!?... Ahhhh... Sorte a minha!

Pai Natal

Anónimo disse...

BOA TARDE MANO SALVADOR
BOA TARDE CATEDRAL !!!

ENA PÁ !! CA GANDA CONFUSÃO QUE PÁQUI VAI!!

dois dias sem cá vir por razões logisticas claro!! E levo uma hora e meia para ler 104 comentários!!
A malta tá em grande!!!
Querido Mano Vasco Gallego,não me parece de forma alguma que tenhas motivo para te justificares sobre um texto sobre o qual eu até achei alguma graça!!
ò ventura!! Tásóvir!!!
não era eu!! mas fico contente de que te tenhas lembrado de mim...Fico pois!!

A KIKI !! ÁI ÁI a kiki....
Concordo mano VG!! foi com certeza algum dos manos que tentou ter alguma graca num momento completamente descontextualizado...
Todos temos direito na nossa vida a ter momentos menos felizes...
pena é que a "menina" ainda não nos tenha mostrado a sua cara laróca....isso sim!!!

Mas importante mesmo é não desvirtuarmos o que nos trás aqui,que não é somente manifestarmos todos os sentimentos e emoçoes que nutrimos pelo nosso Grande Mano SALVADOR,porque e penso eu, ao contrário do que escreveu o Antonio Lopes Ferreira ( que não tive o prazer de conhecer e espero não ter lido mal ) a exposição emocinal não é uma fragilidade...faz de nós pessoas mais fortes...mas tambem empurrar esta caminéta que tem de andar sempre de depósito CHEIO DO AMOR que temos pelos Salvador !!

Essa é que é essa!!

A MALTA AMA-TE !!
E QUER NOTICIAS TUAS!!

beijo na testa MANO
Forte abraco Catedral
RUI

Anónimo disse...

caro Antonio Lopes ferreira,voltei a ler os seu texto,e de facto
" é essa a nossa força"
é só a minha preocupação de justiça.
Estamos juntos.

Rui

PS. GANDAS JOLAS CA MALTA VAI EMBORCAR Ó JOÃO VENTURA!!
Obrigado pelo convite!!

Anónimo disse...

Estimada Paula Cortes

Ponto 1 - Sou um dos grandes defensores e respeitadores da natureza, seja ela mãe,tia ou prima (sorriso).
Sou mesmo.
O que eu disse não deve, não pode ser tomado como uma coisa séria.
Eu brincava. Eu brinquei.
Olho para essa "aldeia" e também ela me merece todo o respeito. Não vale mais nem menos que outras paragens pseudo finas.
Já assisti, em directo ao vivo e a cores, a grandes tempestades e pude apreciar, sentir na pele, a nossa pequenez circunstancial.

Ponto 2 - Sinusite. Sabe V. Exa. que o melhor remédio para a dita é a água salgada?
Existem, nas farmácias, alguns subprodutos mas que são igualmente eficazes.
Experimente e não se arrependerá.
Não tenho comissão.
Sabe que os anti inflamatórios podem causar danos nos seios perinasais?

Tenha V. Exa.uma óptima semana.

Para a Catedral, mais uma saudação.
E das grandes.

Caro Salvador, está tudo nos "trinks"?
Tem que estar.

iw disse...

Boa noite,
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Mano e Catedral(Gente Muito Boa)

Depois de ouvir o Prof Marcelo, o optimismo do 1º Ministro,as agressões dos jogadores do SLB, castigar-me novamente a mim próprio com o jogo de ontem vou atirar-me para os lençóis já.

MT copio a tua frase :
( MT dá uma ajuda que hoje não tenho forças para empurrar nem um milímetro )

Mano Salva uma boa noite.

P Ventura

Anónimo disse...

Uma Boa Noite Malta e Salvador Man! ( deves estar a dormir non stop há horas )

Agarrem os sonhos que eu chego-me zonzo, á palhuça

Até amanhã.

VG e Lobatina Fugídia, fica convosco a chave da carreta...

htenuzut

Joana Freud... disse...

E sou o nº 100 outra vez...

Belíssimo dia de Reis!!!!!!!!!!!!

Para acabar em beleza, estou perdida de riso a ler os meus amigos da Catedral.

Espero notícias do Salvador.
Beijinhos.
Joana

ana cortez de lobão disse...

Pois, imediadamente a seguir à amiga Joana no numero 100, hei-de ser o 101 capicua...

Por aqui já tá tudo empazinado em Bolo Rei...à conta da visita do Gaspar, Belchior e Baltazar, benditos sejam...
Mas parece-me que é cedo ainda para fechar o portão; deixemos essa nobre tarefa à queridíssima Brancamar ou ao adorável Adão vulgo GN, vulgo VG!

Amanhã mais um dia, o primeiro dos fantásticos, extraordinários que hão-de vir, e nós pimba, cá estaremos, e pimba

Beijaços Lobaços

Bébé disse...

Salva,
Dorme e descansa,
e até amanhã,
abração forte
Bébé

Anónimo disse...

Dorme bem Salvador, até amanhã.
Petit

Branca disse...

Boa noite, Salvador,
Desejo que tenha uma semana boa.
Apesar de não termos notícias acredito que os vicharocos andam tontos e a cair para o lado.
Nessa prespectiva espero e peço para que todos estes próximos dias continuem sendo de boas estratégias para os eliminar.
Um abraço grande.
Durma bem.
Branca

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Foi mais um dia sem notícias suas. Espero que esteja tudo bem e que apenas esteja descansando e recuperando forças. Um bom descanso e uma boa semana.
Um abraço

Tomas Melo Gouveia disse...

Grande Salva e Catedral

Estou de volta á escrita, porque a leitura é obrigatória e diaria, umas vezes de longe, outras de mais perto. É sempre bom ver a dinamica que este veiculo tem e ganha todos os dias, apesar das tuas ausencias da escrita, que todos entendem, mas que todos sentem falta.

Foi bom ouvir-te no final de ano, e que 2008 seja mais um grande ano, para todos, e que para além de tudo bom, que desejamos a todos, seja um ano em que todos façamos alguma coisa para o tornar ainda melhor, inspirados e fortalecidos pelo teu exemplo.

E agora vamos ás torradas, e sempre com a palavra de ordem do nosso amigo Miguel, A ELES PHOENIX, QUE A VITÓRIA ESTÁ PROXIMA

Um grande abraço

Tomás Melo Gouveia

Anónimo disse...

Bom Dia Salva e Catedral

Vamos começar a nova semana cheios de emergia

Até Logo

P.Ventura

Anónimo disse...

Bom dia!!!

E agora, como de costume a esta hora da madrugada, lá vou eu a correr.
Trabalhar, está visto.

Abraços.

Anónimo disse...

Eu não digo em estrangeiro Tomáz. Não digo Phoenix.

Digo, portuguêsmente, Foniquese!

Bom Dia Catedral!

Man, vê lá se dizes algo, para mudar o frontespício ao blog.

Abraços e beijos

fppurck

Anónimo disse...

Salva

Quando aqui entre nós falamos sério o Petó pede-te um favor muda como o Miguel diz o frontespício , vi que tiraste o comentário ,mas a palavra cobardia não é digna de constar deste espaço de Gente Muito Boa.

Já tenho saudades dos comentários do Mano VG , ele sabe bem que eu noto a ausência dele

Abração

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Bom dia SALVADOR e bom dia CATEDRAL
Tenho saudades de te ler e de saber que estas bem.
Grande abraço do AFA

Anónimo disse...

Boas Brô!
Aos pequenos e grandes diabos das nossas vidas:
Entrem em auto-combustão e ardam até à ultima cinza!
Se nesta catedral continuarem será o que lhes espera.
Sugiro que não se fale mais nessa porra.
Adorei ver-te mano,grande noite!
Até breve e vamos a eles.
Abração.
Artur.

P.S
Caro VG quanto melhor te conheço mais gosto de ti.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom dia Salvador, Bom dia Catedral

Caro Bébé

A propósito de Adão e Eva aqui fica esta história curiosa:


Encontravam-se um dia um alemão, um francês, um inglês e um português de visita ao museu, quando se depararam com um quadro representando Adão e Eva no paraíso. Atendendo estarem a contemplar o primeiro casal do qual descende toda a humanidade, envolveram-se numa discussão para determinarem qual deveria ser a nacionalidade dos dois. Num assomo de nacionalismo, cada um dos quatro tratou de reivindicar a nacionalidade do casal. Dizia então o alemão:

- Adão é musculado. Eva tem um porte atlético. Concerteza são desportistas, por isso só podem ser alemães!

- Mais non..! - contestou o francês.- O senhor é viril e a dama é sensual. Nota-se que estão para se envolver os dois. Toujour l'amour. Só podem ser franceses!

- Escuse me! - disse o inglês. - Têm semblante fleumático, o porte é aristocrático. De certeza são Lords, por isso só podem ser ingleses!

- Estão todos enganados. Tenho a certeza absoluta que são portugueses! - afirmou convicto o português.

- Como assim? - retorquiram os outros três.

- É fácil de ver: Estão nus e descalços, não têm casa, só têm uma maçã para comer, não protestam e ainda pensam que vivem no Paraíso, só podem mesmo ser portugueses!

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador!
Bom Novo Dia, Catedral!
Beijos
Isabel

ana cortez de lobão disse...

Buenos dias primão, mais um, o sétimo!
Deus descansou ao 7º Dia depois da grandiosa obra!
E tu? Estás a descansar?
Ó Tomaz deixemos aqui a pergunta ao "nosso" Adão se acha que vive no Paraíso ? A fotografia não engana - É claramente um português no Paraíso!

Back to work
Beijacas Lobacas

Anónimo disse...

SALVADOR e CATEDRAL
Continuo a aguardar noticias tuas sobre o ataque definitivo aos malvados bicharoucos,directa ou indirectamente.
Finalmente completamente recuperado da gripe e do fim de semana infernal.Nunca mais embarco neste grupo de bebados... Não é que, após o jogo, se meteram na Sharon a 200 Km á hora e eu no meu velhinho mas sempre cumpridor SIMCA sempre a 140 km á hora nunca mais os consegui apanhar.Após vários km de perseguição e com a sedinha a apertar desviamo-nos para o Casino da Figueira da Foz, pois havia elementos do meu carro que queriam rebentar com os poucos euros que sobraram e com as JOLas que restavam no fim de noite de um Casino.
Cumprida mais estas missões com total sucesso entramos para o SIMCA e todos para Lisboa.
Chegados por volta das 6h e 30m dirigi-me rapidamente para o porta bagagem do SIMCa a fim de tirar o meio leitão e as 6 garrafas de espumante da Bairrada para o meu querido amigo Bébé.
Qual o meu espanto????
Só havia o esqueleto do dito animal e de espumante só as garrafas vazias!!!!Que fazer??repensamos tudo para traz e concluimos que só podia ser um dos ocupantes do carro que momentaneamente saiu do Casino e voltou mais Tarde!!! Mas que fome e sede não trazia o malandrim???
Indignados com tão vergonhosa atitude fizemos de imediato queixa ao P.G.R. que encaminhou logo este processo para a Drª M.J.Morgado.
Bébé desculpa mas para a proxima comerás leitão e meio e 12 garrafas de espumante...
Como já disse atrás já me encontro completamente recuperado e darei despacho em Alcantara no horário já divulgado.
Amigos Joana e Rui lá estarei com todo o Prazer á vossa espera para atacarmoa os cabajes de JOLAS, assim como a qualquer outro membro da Catedral que assim o queira.
Amiga Brancamar fica já prometido que da proxima vez que passarmos pela M.DeI.Cidade do Porto diremos com bastante antecedencia para combinarmos o tal encontro.Olhe que isto é palavra do mais velho e não do mais novo que ainda é muito cabeça no ar.
Por agora e para descansar vou saltar sem contudo deixar de dar um grande abraço ao SALVADOR E A TODA A CATEDRAL, desejando a todos um grande dia do mais velho
João Ventura

PS:Podem não acreditar mas acabo de ser neste momento desafiado pelo mesmo grupo de bebados, para ir na proxima 4ªf a Setubal ver o Sporting.Para me tentarem convencer disseram que desta vez tambem ia o A.Lopes(A VACA)que de momento abandonou Melgaço e encontra-se na Capital....

Anónimo disse...

Pois é Mais Velho na minha viatura nunca aconteceria uma situação dessas perder um leitão pelo caminho realmente.......

Aposto que irás a Setúbal mortinho estás tu por ir , e então na companhia do nosso leader napoleónico A.Lopes.

Pedro Ventura

Joana Freud... disse...

Ó Pedro V,
Não achas mais difícil, assustador, quase deprimente, perder 6 garrafas de espumante???

João,
Já tive uma barrigada de riso com a tua «conversa» aqui. Estou a ver que tenho de ir hoje 2ª ao «escritório», uma vez que amanhã 3ª tenho os meus filhos a jantar e na 4ª vocês vão para Setubal... E, como diz um cunhado meu: «Hoje há conquilhas...amanhã, não sabemos».

SALVADOR,
Por mais que estejamos ansiosos por saber notícias tuas, depois da conversa que tivemos quando jantámos, espero serenamente. Nem me faz confusão encontrar a palavra «cobardia». Faz parte dum momento teu que, aliás, eu admiro.

Beijinhos quentinhos para todos.
Joana
ai as malvadas hoijhog..........

Anónimo disse...

Querida Joana Freud.

Para quem andou contigo ao colo, só posso ter o maior prazer em receber-te hoje no meu escritório de Alcantara.
Só tenho tenho pena de já não ter idade para ser teu filho,senão amanha tambem ia ao teu jantar...
Como vês só não vou a todas porque não posso!!!!!!
Beijos do mais velho(avô cantigas??)
João Ventura

Anónimo disse...

Catedral

Estava eu aqui a laborar quando toca o telefone e o nosso Mano Salva estava a almoçar na Ribadouro com a Mariana.Atenção Ribadouro tem sala para fumadores estivémos 15 minutos à conversa e estava novamente em grande forma, e a Querida Mariana também.

Gostei mesmo muito de o ver com óptima disposição e óptimo aspecto

Até logo

P.Ventura

Anónimo disse...

Olá Salvador,
fiquei muito comovida com a sua entrevista no programa da Judite de Sousa...
Você não me conhece devo ser mais uma anónima que lhe escreve.
Chamo-me Isabel Costa, sou de Vila do Conde uma cidade do distrito do Porto.
Obrigado, por tudo o que disse na entrevista pois o que disse não foi só importante para os doentes oncológicos, mas tambem para toda a gente que vive enfadonha na sua vida e não dá valor á vida ou á saúde que tem.
Mtos beijos e abraços.E força a toda a gente.