sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

É FIM DE SEMANA-UM NOVO FIM DE SEMANA!

OAT!!!!

- E aqui estamos à entrada de um novo fim de semana, que espero seja óptimo para todos.

- É tempo de dar as boas vindas aos novos participantes nesta Catedral - ao menos na actividade escrita - e agradecer o animo e apoio que transmitem nos seus comentários.

- Vera, julgo que ninguem aqui te confundia com o Vero e, menos ainda, com as tropelias que de vez em quando aqui lhe são atribuidas e descritas, mas à cautela não custa nada tornar tudo transparente, não é? :)...agora é que ficamos todos à espera de uma surpresa tua, capaz de gerar mesmo a confusão!!!

- Quanto a mim, cá continuo tranquilo, sem dar confiança à quimio, e dou-me por muito feliz se os seus efeitos secundários não passarem dos actuais, tipo chorar dos olhos, intestinos desarranjados, pele seca e pouco mais...

- Tenham TODOS um óptimo fim de semana, descansem mas divirtam-se, porque é algures nesse equilibrio que está a fórmula certa para levar cada Novo Dia com as baterias bem carregadas.

Até amanhã,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

74 comentários:

Anónimo disse...

Bom fim de semana para ti tb Salva!!!
Um Grande Abraço.

Bitas

paulac disse...

Belas palavras Salvador!

Um bom fim de semana para si também!

Paula Cortes

Branca disse...

OLá Salvador,
Assim é que é, nada de confianças à quimio, nem outra coisa se espera de si!
Desejo-lhe um bom fim de semana, muito descanso intervalado com muita diversão.
Uma noite serena, cheia de bons sonhos.
Beijinho
Branca

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Estás a dar-lhe agora em grande.

Essa pestana hoje para fechar deve ser complicado,estvas como dizias um miudo.

Vai ser dificil na tua forma, mas por enquanto uma boa noite da locomotiva,olha estou sem sono nenhum mas o vizinho Tavares tem o carro arrumado mas não responde à lanterna.

Pedro Ventura

São disse...

Oh, drama...nunca consigo ser a primeira: Jamais!

Tudo de bom , Salvador!

Fiquem bem!

Bébé disse...

Salva, agora é que é.
Até amanhã, e claro fico muito contente por saber por ti e pelo mano PV que depois de umas boas sonecas , ficas aquela alface toda visoça ( ou será visosa, vizoça, viçosa ou então tipo XanaxCB vixoxa).
Abração
Bébé

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Ora assim é que é falar. "Sem dar confiança à Qimio" o que quer dizer que vai tudo no caminho certo.
Um bom fim de semana também para si, com tudo o que deseje.
Um abraço e bons sonhos...

Anónimo disse...

A elas, como sempre, foniquese!

Agarrem os sonhos e durmam bem! Fizeste falta no serão, Man!

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador!
E se está um amanhecer deslumbrante...
Beijinhos
Isabel

Branca disse...

Salvador
Bom dia! Bom dia!
Um grande e bom fim de semana com muita alegria e muita amizade.
Beijinhos

paulac disse...

Bom dia Salvador,
Bom dia Catedral.

Está um lindo dia de sol, por isso aqui vai uma música para animar o fim de semana:

HAIR – Aquarius/Let the sunshine in....

(…)
Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in
Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in
Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in


Oh, let it shine, c'mon
Now everybody just sing along
Let the sun shine in
Open up your heart and let it shine on in
When you are lonely, let it shine on
Got to open up your heart and let it shine on in
And when you feel like you've been mistreated
And your friends turn away
Just open your heart, and shine it on in

Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in
Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in
Let the sunshine, let the sunshine in, the sunshine in

Um beijinho
Paula Cortes

Anónimo disse...

Deixo-vos um abraço.
Continuo de cama (hipertensão e gripe), sem pachorra para coisa nenhuma.
Hoje resolvi passar por cá.

Tudo de bom para vós.

Ouviu, caro Salvador? Isto também é para si.

Anónimo disse...

Bom Dia

Quero esclarecer que esta situação que ocorreu comigo como poderão imaginar pode suceder.

Eu sou a Leonor Antunes.

Sr Pedro Ventura é muito natural que não se lembre de mim, mas tivémos 2 reuniões em Coimbra no ano 2000.

Sou ex funcionária da Companhia de Seguros Bonança.Daí reconhecê-lo logo nas fotos ,e o tema das reuniões era na altura um cliente muito importante aqui na nossa zona a Auto Industrial.

Soube que trabalha na mesma empresa ,e já o contactei via mail.

Mandei-lhe uma foto e vai lembrar-se.

Ia acertando tem 4 anos o filhote.

Ontem já gostámos de o ler, e saber as boas notícias do Sr.Salvador.

Desejo a todos um excelente dia e para si PV seja a locomotiva.

Leonor Antunes

Anónimo disse...

Ai ai ai ai ai...
Ai Ai que não chove...
... e a barragem não sobe...

Bom dia Rapaziada,
Bom dia Lades,
Bom dia Mano Velho,
Bom dia e as melhoras ao Nosso Amigo António Dias, ex repórter e actualmente Observador atento...

Beijos e abraços para todos...
VG

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde Salvador. Está um dia tão radioso, que parece um daqueles dias de fim de Primavera.
Então um dia maravilhoso, com muito passeio e tudo...e tudo...e tudo...

Anónimo disse...

Boas tardes Catedrali!! Oh Locomotiva Venturini!!!

Abraços e beijos

Até mai logo Man

Bébé disse...

Olá Catedral,
Pelos vistos com o sol que fez,
esteve tudo como os caracois:
com os pauzinhos ao sol.
Baralhações para todos
Bébé

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Este caracol aqui vai-se recolher!
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral,

Que grande dia o calor estava a dar se tenho levado um fato de banho acabava no sitio onde me sinto melhor na água não é Mano Salva.

O Sporting lá ganhou não fui,mas ganhou 4.0 os vizinhos da 2ª circular.........

Amigo observador as suas melhoras rápidas. Gripe não preocupa mas a hipertensão tem de a controlar, temos em comum essa chatice.Grande Abraço para si.

Salva ontem descanso hoje a advertir cheira-me.O Tavares ontem não respondia à lanterna tinha chegado da Russia, hoje como já aqueceu se calhar responde vamos lá a tentar.

Gente Boa Abraços e até amanhã

Pedro Ventura

Bébé disse...

Salva,
Bô nôte.
Abração
Bébé

Branca disse...

Boa noite Salvador,
Um Bom Domingo.
Já estou a cair de sono e pouco inspirada, mas é só para lhe dizer que está sempre no meu coração.
Ainda hoje dizia a uma amiga nossa que vir aqui é uma forma de rezar.Então não estamos numa Catedral?
Beijinho
Branca

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Bom Novo Dia!

A elas, como sempre.

Foniquese

paulac disse...

Bom dia Salvador e Congregação,

Está um lindo Domingo!

Faço minhas as bonitas palavras da Branca:
«...Ainda hoje dizia a uma amiga nossa que vir aqui é uma forma de rezar. Então não estamos numa Catedral?...»

«Carpe Diem» catedralistas, «Carpe Diem» Salvador!

Um beijinho
Paula Cortes

Anónimo disse...

Grude morningue (this is a perfect british language)

Todo enrolado, cheio de frio, com 17/13 de PA, mas pronto para passar pela maior e melhor Catedral do mundo.

Amigo Vasco, agradeço as suas palavras.

Caro Pedro Ventura, não se estenda com o seu Sporting. Não é por nada. É que eu sou do glorioso. :):):)

Agora ... sofá, ben-u-ron e manta em cima.
That's life!!!

Um abraço grande e sentido para todos.

Anónimo disse...

Gente Boa ontem como alguns já saberão morreu num desastre aéreo em Luanda o Pai do Salvador Mendes Almeida o miúdo que ficou paraplégico e escreveu um livro recentemente.

Rezemos pelo Vasco e familia em especial o Salvador.

Vamos aproveitar o dia apesar dos rumores de terrorismo que correm por aí que já preocupam o governo.

Abraços e um grande para ti Mano Salva

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Bom dia Salvas
Aqui a chata volta a dizer-te: - Cuidado com o sol na moleirinha!
Um bom dia para todos.
Petit

ana cortez de lobão disse...

Bom dia maravilha!

Eu adoro este nosso país embora o mais comum ser tudo a dizer mal... Gosto mesmo. Com todos os defeitos. Com todas as qualidades.

É-me completamente indiferente o futebol, se é benfica ou sporting ou estrela da Amadora ou o que quer que seja; o Sócrates, o Governo, o Estado, as Finanças, os Impostos, as novelas, e tal e coiso. Não perco tempo, nem energia em julgamentos, se aquele é um filha da mãe, bicho mau, malandro, crápula eu sei lá. Quero lá saber!

Cada um sabe de si.
Deus sabe de todos.

Preocupo-me sim em fazer bem o que tenho de fazer, ser uma pessoa sempre melhor do que alguma vez fui, dar o meu melhor, preocupar-me com aqueles que precisam, ajudar o próximo, dar de mim o melhor que tenho. Gostar de mim, do que sou, do país em que nasci e onde vivo.

E sei muito bem que falho, nem sempre cumpro, que peco por excesso ou por zelo, que tenho os meus defeitos, como todos.
Mas tento focar a linha condutora da minha vida em fazer bem, em ser melhor. E sobretudo tenho uma enorme gratidão pela VIDA.

Para todos, e cada um no seu tempo, há-de chegar a sua hora de partida. Enquanto por cá andamos sejamos positivos, construtivos e gratos pelo mais básico que temos.

Olhem só para este dia lindo!? O céu azul e esta luz fantástica!?
Como diz aquele borracho,
WHAT ELSE?

LOVE LIFE!E mais, adoro Portugal. E adoro ser portuguesa. E não gosto de dizer mal de Portugal. E fico triste quando dizem mal de Portugal.

Um beijão Lobão p'ra ti primão e a todos os camionatedralistas

Anónimo disse...

Prima do Salva Lobona,

Aqui duma esplanada apanhanhando esse dia e a vida faço suas as minhas palavras.

Respeite lá uma pessoa gostar do Sporting ou do Benfica, mas a vida é gozá-la todos os dias com a força toda.Se soubesse o gozo que dá o futebol e tudo o que gira antes dos jogos e após.

Gostava um dia de lhe contar o que se passou na Alemanha quando foi o ultimo campeonato do Mundo, o que se passou na Holanda em 2000, e o que se vai passar agora na Suiça e Aústria este verão.Eu sei lá pelo que a conheço até é pessoa para ir e advertir-se.

País adoro-o apesar de ter nascido em Angola,mas para viver Portugal,Brasil e Angola tem tudo haver com lingua, sol , praia, chuva o minimo desculpem os homens da chuva

Ela vida muda num segundo, e depois não a apanhamos é isso aí.

Cada um sabe de si.
Deus sabe de todos. tem toda a razão

Então venha daí mais uma Mini, hoje estou mais voltado para a Mini.

Abraços da locomotiva tractor e isto hoje não vai acabar bem cheira-me ainda são 3

Pedro Ventura

Branca disse...

Olá meninos,
Boa tarde a todos.
Paulinha, disse acima que fazia suas as minhas palavras, mas pelo que vejo a menina ainda não tinha descoberto que aquela amiga de que falo era a menina. Foi no seu blog que pus ontem mais ou menos essas palavras,num texto muito mais vasto sobre a Oração, deduzo que ainda não viu o comentário porque não está publicado.
Lamento ter sabido aqui pelo amigo Pedro Ventura que uma das pessoas que morreu no acidente aéreo em Angola era pai do Salvador Mendes Almeida.
Por último e por isso mesmo, porque a vida é uma passagem aplaudo o lindo texto da prima Lobona. É isso mesmo, palavras de sabedoria, viver assim vale a pena, não existiriam guerras se julgassemos menos, se não existissem tantos e precipitados juízos de valores.
Faço minhas as suas palavras e que elas sirvam de cartilha para muitas pessoas.
Salvador tudo de bom para si,um bom Domingo, vamos aproveitar este sol maravilhoso.
Até logo
Mil beijinhos

paulac disse...

Boa tarde a todos,

Branca, mas que palerma que eu sou! Veja lá que pensei: «Olha que coincidência, isto deve ser transmissão de pensamentos...» Já fui rapidamente arrumar a casa!!!

Este fim de semana, de sol para muitos, foi bastante negro para outros. Um golpe duro na vida desse rapaz (SMA) que já tinha passado por tanto, Deus lhe dê força para continuar!

Bela prosa Ana CL!! Muito bem! Conhecíamos a sua faceta humorística com textos muito engraçados, mas o de hoje, fiquei «bouche bée»!

Salvador, continuação de um período de repouso «tranquilo» (isto não é piada ao treinador!) para que os resultados das análises e exames sejam o melhor possível!

Descansem muito que amanhã é dia de trabalho!
Um beijinho
Paula Cortes

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Beijinhos
Isabel

Joana Freud... disse...

Ah ganda Mana Ana!!! Sim senhora. Nem digo mais nada.

Pedro, eu desmancho-me a rir com os teus escritos. «Seduzo» que a Mini para que estavas mais virado não seja a minha irmã...
Pelo meio, dizes umas grandes verdades, tipo «Ela vida muda num segundo, e depois não a apanhamos é isso aí».
E agora só para ti, Pedro, que mais ninguém percebe e não tem nada a ver com o Benfica:
DOMINGO GLORIOSO!!! E a semana também se adivinha na mesma. Obrigada, Amigo!

Salvador, desculpa, mas ainda não te liguei nenhuma. E a saída com as lades?

Beijinhos quentinhos para todos.
Joana
Ora gaita prás letras!!!!!!!!!!!!

vera disse...

Querida Catedral
Acabei de vir da missa do Vasco Mendes de Almeida, pai do Salvador. Ainda há tão pouco tempo tínhamos 17 anos, andávamos na faculdade e dizíamos tantos disparates. De repente somos confrontados com a brutalidade duma morte assim e faz-nos pensar na nossa própria vida...
Como dizia, cheia de razão, a Ana Lobão, tentar ser cada dia um bocadinho melhor e, assim, passar uma noite mais descansada no conforto da sensaçao de ter tentado fazer o bem. O resto, só Deus sabe!
Peço a Nosso Senhor que dê paz de espírito a toda a família do Vasco.

Até amanhã
Vera

Anónimo disse...

Boa noite Man e Catedral.
Agarrem os sonhos descansadamente que hoje foi um dia calmíssimo.

Lobata, belo escrito !, ( no pormenor tem por onde pegar ) but all in all a fine piece.

Mais abraços e mais beijos e até amanhã.

Bébé disse...

Salva e Catedral,
Uma santa noite e até amanhã.
Mana Lobona: sim senhora, ganda inspiração.
Abração para o Gigantão.
baralhações e bjs para a manada.
Bébé

Anónimo disse...

Salva e Catedral

Antes dos lençóis amanhã nova semana vamos a ela,mas Lades brilhantes e parabéns a todas assim é que é.

Vocês com o tempo vão cada vez mais marcando pontos esta malta está quase toda para saldos, por isso andam por aí e por aí se esgotam.

O MT diz dia calmíssimo , fica lá com o calmo para ti, que ele foi bem agitado para a àrea da Parede,e acabou em Cascais.

Joana a Mini não te metas comigo sabes bem ao que me referia, assim jola pequena não perdia o gáz.

Agora sério Grandes noticias boa os amigos estão aí sempre mas sempre.

Mano Salva para ti aquele abraço da locomotiva, e põe lá essa manada a andar.

Agora sai o meu filho para jogar futebol às 23,30 campeonato All Stars espero que ganhe, e não é tanga vai equipado a não ser que se equipe para ir para a noite mas de chuteiras e calções.

Juro que gostava de ir mas amanhã tenho que lhe chegar no trabalho e a pestana abre e fecha

Abraços

P.V

Bébé disse...

Salva,
Bom dia!
Abração
Bébé

Branca disse...

Bom dia Salvador,
Um grande dia para si.
Até logo
Beijinhos.
Branca

paulac disse...

Salvador e Catedral,

Um excelente dia para todos, apesar do nevoeiro.

Beijinhos
Paula Cortes

Anónimo disse...

Salva e Catedral

Bom dia para todos

Abraços

PV

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Boa semana.
Beijinhos
Isabel

São disse...

Que esta semana lhe seja feliz, Salvador!
Saudações às e aos da Catedral.

Ana Margarida Coimbra disse...

Bom dia Salvador
Bom dia Catederal,

Cá estou eu de novo depois deste fds descansado e marcado pela triste noticia da morte do pai do SMA.
MT, não queria de forma alguma criar baralhações aqui na catederal... O meu apelido de casamento é mesmo Coimbra, e eu, não sou coimbrã, mas sim uma lisboeta de gema e que mora em Cascais. Eu existo de verdade e não sou criação de nenhum dos manos/manas! Estou aqui para ser mais uma a dar força ao Salvador e ajudar a locomotiva a rapidamente se transformar num TGV...
Ana CL, adorei o seu texto que exprime exactamente aquilo que sinto e que tento fazer no dia a dia. Cada vez mais tenho a certeza que a vida é uma dádiva e que temos que saber aproveitá-la da melhor maneira possivel, e que mesmo quando somos confrontados com situações que nos são dificeis de entender e aceitar, devemos saber tirar delas a lição e crer que Deus não nos dá mais do que aquilo que somos capazes de suportar...
estou a gostar muito de ter saido do "anonimato" e fazer parte desta Catederal com a qual tanto me identifico...

Abreijos a todos e que tenham um óptimo dia
Ana Margarida Coimbra

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral,

Ao passar vejo outra Senhora Ana Margarida Coimbra com mais um comentário de se lhe tirar o chapéu.Parabéns.

Vocês Lades é que serão TGV eu não passo duma locomotiva a aguentar-se ainda mas rapaziada vamos a agitar.

Até logo

PV

Anónimo disse...

SLOW DANCE



Have you ever
watched kids
On a merry-go-round?

Or listened to
the rain
Slapping on the ground?

Ever followed a
butterfly's erratic flight?

Or gazed at the sun into the fading night?

You better slow down.
Don't dance so
fast.

Time is short.

The music won't
last.


Do you run through each day
On the fly?

When you ask How are you?

Do you hear the reply?

When the day is done

Do you lie in your
bed ?

With the next hundred chores
Running through your head?



You'd better slow down

Don't dance so fast.

Time is short.

The music won't last.



Ever told your child,

We'll do it tomorrow?

And in your haste, not see
his sorrow?

Ever lost touch,

Let a good friendship die

Cause you never had time

To call and say,"Hi"

You'd better slow down.

Don't dance so fast.

Time is short.

The music won't last.



When you run so fast to get somewhere

You miss half the fun of getting there.



When you worry and hurry through your day,

It is like an unopened gift..

Thrown away.

Life is not a race.


Do take it slower

Hear the music


Before the song is over.




Boas tardes Catedral ( ao Man já dei ao almoço,pessoalmente )

So full of ladies, the Cathedral is...

Joana Freud... disse...

MTonnies amigo,
Já fazia falta. Lindo.

Que tal o fds, Salvador?
Beijinhos para todos.
Joana

Agora ia pôr a minha password na «alcunha». Havia de ser bonito, havia...

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Espero que tenhas passado um bom fim-de-semana!
Muitos e muitos beijinhos
Isabel

Bébé disse...

Salva,
Boa noite.
Descansa e até amanhã.
abração para ti
baralhações para a manada.
bébé

Anónimo disse...

Agarrai os sonhos e vá de ir prá palhuça, oh faxavôr....

Branca disse...

Boa noite Salvador,
Espero que continue bem.
Obrigada mt pelo conselho, mesmo bom, vou já agarrar os sonhos e palhuça, estou mesmo a precisar.
Onde pára o Vasquinho? Esta camioneta, agora locomotiva não acelera sem o pessoal todo, falta-lhe qualquer coisa, um não sei o quê...
Façam favor de não deixar a porta aberta.
Durmam todos muito bem.
Beijinhos

Joana Freud... disse...

Também acho, Branca. Fazem falta o nosso Vasco e também o João Ventura. Vendo bem, isto está um pouco mortiço... Ó Ana!!!

Toca a empurrar!!!
Beijinhos e durmam com os anjinhos.
Joana

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Vim deixar o meu abraço e os desejos de uma boa semana.

paulac disse...

Boa noite Salvador e Catedral,

Não acredito que vou ser eu a fechar a porta!!!...
Cadê o pessoal? Já recolheram todos a VDL??
Alôôô....

Uma noite descansada para todos (especialmente para o Salvador) e mais logo, já restabelecidos e repousados (AQUI É PARA TODOS OS PASSAGEIROS DESTE «ESTRAMPORTE» !!! toca de animar esta Catedral, que está um bocado pró «guarda-chuva sem varetas»....

Beijinhos
Paula Cortes

Anónimo disse...

Salva

Mais um dia e time is short, por isso vamos aproveitá-lo o melhor possivel, valorizando as coisas boas(como diz a Ana), esquecendo as menos boas, e sempre a fazer qualquer coisa para melhorar.
Esperamos que estejas a passar bem, ou o melhor possivel e Carpe Diem sem dar confiança á quimio

UM BOM DIA a TODOS

Grande Abraço

Tomazini

Bébé disse...

Salva,
Bom dia, e pelos vistos com subida de temperatura.
Abração
Bébé

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Bom Dia Mano Salva e Catedral,

Vamos puxar a Catedral parece estar xoxa têm toda a razão. Boa Gente ontem estive com o nosso Campeão e estava no seu melhor, portanto não vejo porque não esteja ao rubro.

Cheira-me que precisa dum Post daqueles que o Mano põe o pé no acelarador, e alguém que se estique para aí.

Prima Lobona o que é isto?Tem um comentário daquela dimensão no domingo e depois desaparece no nevoeiro.Desculpará certamente qq má palavra .

Manos MT e VG/GN como é ?

Abraços e beijos da locomotiva

Letras hoje otta já passou ..
Pedro Ventura

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Obrigado Senhor,
Pelos meus braços perfeitos, quando há tantos mutilados;
Pelos meus olhos perfeitos, quando há tantos sem ver a luz;
Pela minha voz que fala, quando tantas emudecem;
Pelas minhas mãos que trabalham, quando tantas mendigam.

É maravilhoso Senhor,
Ter uma casa para voltar, quando há tantos que não têm onde ir;
Sorrir, quando há tantos que choram;
Amar, quando há tantos que odeiam;
Sonhar, quando há tantos que só têm pesadelos;
Viver, quando há tantos que morrem antes de nascer.

É maravilhoso Senhor
Ter tão pouco a pedir
e tanto, tanto a agradecer.

E nós Senhor temos de te agradecer pela maneira como através de todos nós nesta Catedral tens tomado tão bem conta do Salvador.

Obrigado Senhor

paulac disse...

Salvador,

Espero que continue a sentir-se bem, na medida do possível, e que a ausência de posts se deva apenas a falta de tempo!

Quanto aos outros membros da congregação «faltosos», onde andam? Regressem por favor – estão perdoados! Voltem a brindar a Catedral com os vossos pensamentos, orações, poemas, anedotas ou um simples «Bom dia, passei por aqui...» please....

Um excelente dia para todos
Beijinhos
Paula Cortes
llklkbu?

PS: A minha mensagem teimava em não entrar, porque outras já estavam na fila. Ainda bem! Bonita oração Ze Tomaz.
Vamos lá tentar outra vez...
voipada? Mas quem é que escolhe estas letras?????

Anónimo disse...

Oláááááááá Rapaziada...
O GN anda areedado porque se anda a levantar cedo e não está habituado a fazê-lo... Além disso, e foi o caso de ontem, o NMV faz-me deitar tarde, e a coragem para não adormecer imediatamente mal chego a casa escasseia, porque já me conheço... sei que abrindo esta porta enorme (desta Catedral) a coisa não é fácil para depois a abandonar sem pelo menos por cá andar 1 horita... esta a justificação da minha pequenina ausência... mai nada...
Obrigado Mano Zé Thomaz por mais um motivo para uma bela reflexão... Grande texto...
... e agora me vou que já tenho malta à minha espera...

Ai ai ai que não chove...
... e a Barragem não sobe...
e o pior é que não há previsões de chuva, pelo menos para breve... ai ai ai...

Beijos e abraços para a Rapaziada toda!!! e até lopes...
VG/exGN

Anónimo disse...

Bom dia!
Marcar presença, pelo menos isso, faz parte do dia-a-dia.
Se notardes alguns pingos de vírus nos vossos monitores, é desta tosse que não me larga.
Bolas p'ra isto!!!

Um abraço para a Catedral.
Outro abraço (estou um mãos largas) para o grande Salvador.

Hummm, e que sorrisos coisas mailindas que por aqui passam ...

Soides (o que é isto)um espanto.

Até logo.

ana cortez de lobão disse...

Olá cá estou eu outra vez!
Primão querido tudo do melhor, certo? E se menos mal, sempre a fazer pelo melhor, que a vida corre, e nós atrás dela!
Chegue p'ra lá amigo observador que a malta anda bem, sem constipações nem tosses cavernosas. E venha o sol, e o frio, e a chuva népias, vá lá de vez em quando que as barragens precisam, e eu não gosto nada de agua do luso nem p'ra beber e tomar banho nela só no Grande Hotel e é preciso tar um calor de morrer!
E gratos por mais um dia, e mais uma semana, e tantas coisas boas.

E toca a andar p'ra frente que "para trás mija a burra" dizem por aí. Quem guia hoje?

Abrijões Lobões

paulac disse...

Olá de novo,

Vim aqui espreitar e fico feliz por estarem todos de regresso!!! Notou-se a vossa falta.

Ana, eu tb voto a favor do sol, mas reconheço que a água faz falta, para a «ingrícola» e não só...(Havia de chover só de noite, para os dias serem bonitos...)

Amigo observador, as suas melhoras.

Mais logo volto cá
Beijos, abraços e muitos palhaços
Paula Cortes

khijdum? gokjdim?
Só à 3ª: qafqupjs, até que enfim!

paulac disse...

Agora, falando sério.
Estava eu à procura de um texto bonito para enviar a uma das minhas primas que está a atravessar uns momentos particularmente difíceis, e passei por este na minha «Bíblia» (Serenidade Todos Os Dias) que passo a reproduzir:
Passamos a maior parte do nosso tempo numa tal correria, que quase nunca temos ocasião de conversar.
- Robert M. Pirsig

O que é que aconteceu à conversa, ao «intercâmbio, calmo e sereno de sentimentos» epítetos com que Samuel Johnson classificava as boas conversas? Ou até às «labaredas e faíscas» que segundo ele caracterizam outras?

Parecemos limitar-nos a saudações rápidas e à troca de meia dúzia de palavras. Não temos tempo para verdadeiras conversas, para abordarmos um tópico com alguma profundidade, para um intercâmbio de pensamentos, opiniões e sensações sobre esse tema. O que é mais humano? O que é mais nobre? O que é mais importante?.

Uma forma de sair da rotina é tirar partido das oportunidades de conversar que nos surgem diariamente – aproveitar para falar um pouco com o vizinho debruçado sobre a vedação das traseiras, passar algumas horas à conversa com uma tia idosa, e ao jantar ficar à mesa durante mais algum tempo para manter uma boa conversa com a sua família e amigos. Que importância tem que as crianças deixem de tomar banho por uma vez ou que você perca um programa da TV?

Utilizando esse tempo para conversar com aqueles que são importantes para nós, somos simultaneamente os emissores e os receptores da dádiva da presença, e não nos teremos de preocupar, de acordo com Pirsig em Zen and the Art of Motorcycle Maintenance* «com um tipo de frivolidade diária, uma monotonia que anos mais tarde nos faz pensar para onde foi esse tempo e lamentar que tenha acabado».

Estivemos presentes o tempo suficiente para manter uma conversa.

Hoje, dê um presente a si mesmo e a mais alguém: Prolongue uma saudação rápida transformando-a numa verdadeira conversa.

Paula Cortes

Ana Margarida Coimbra disse...

Boa tarde Salvador,
Boa Tarde Catederal,

No news, good news, certo?
espero que esteja tudo bem consigo Salvador e que continue a não dar confiança aos efeitos secundários da ultima dose de quimio.
Ficamos pacientemente à espera de noticias suas, e enquanto elas não vêm, toca de dar gás à camioneta.

Beijos e abraços a todos
AMC

Anónimo disse...

Observador observa.
É uma tarefa complexa. Mas nada que não se possa fazer.
O problema é que quem é observado se esconde.
Não atrás da cortina mas por detrás das palavras.
Observador sofre.

E pronto. Mais uma "tossidela". Ai "Jasus" como ficou o monitor ...
Mas aliviei. Acho que vou repetir. Isto caso se confirme o alívio pós vírus no monitor.
Aaattcchhiimm! Este é outro aliado da desgraça pública.

Tenham um bom final de dia.
Vou ali e já não volto ... hoje.

Abraço-vos. Prometo não fazer
força :)

Anónimo disse...

Ele há coisas....

Estava, num interegno da vida de formiga, a abrir o bloque carregando para o efeito, nos "Favoritos" em "Salvador Vaz da Silva " ,quando o Man telefona..ele há coisas..

Está tudo bem, diz ( e a sua voz não o deixa mentir ... )

E nós, por cá, todos bem..

Abraços e beijos oh Locomotiva !

Unknown disse...

Ainda antes de ler as pilhas de comentários ao dois últimos posts do NMV, estou de regresso à Catadral depois de penosa peregrinação por outras "estradas".
Vou sabendo de ti meu querido Salvador e sei que tudo vai "rólando" (como dizem os nossos manos além atlantico em terras de Vera Cruz (ou será mesmo do Vera Cruz: é que vindo de quem vem, nunca se sabe do que ele fo capaz!!!).

Claro que agora todos estamos ansiosos pela confirmação das melhorias que naquele dia 8 nos fizeram atracar no cais gastronómico do anfitrião Miguel Afonso.

Um grande abraço para todos, cardeais, bispos, monges, abades e frades desta Catedral, que, dia após dia, noite após noite, com a voz, escrita ou o pensamento, estão de mão dadas a continuar a ajudar o Salvador a vencer!

See you soon!

João Elvas

ana cortez de lobão disse...

Então, ó Elvas?! E cá as lades?!
Bispos e monges, e abades, e frades e por aí fora, e nós?! Então nós não somos gente?! Nós que todos os dias deixamos aqui um bocadinho de nós, salvo seja, para o querido Salvador e, vá lá, para todos vós, com tanto amor e carinho...Bom, não sejamos aqui descriminadas, não é ó manas?!
Que esta "carreira" tambem é conduzida, à vez é claro, pelas lades...

Joana Freud... disse...

Belo, Zé Tomaz!
Belo, Paula!

Amigo Observador, já experimentou se essa tosse é alérgica? É que a mim tocou-me uma.

Perdão, João Elvas: e as irmãs, religiosas, freiras, abadessas, consagradas???...

Beijinhos quentinhos envoltos em muito nevoeiro.
Joana

Joana Freud... disse...

Anita, ainda não estava o teu quando escrevi o meu. Mas tinhamos de estar em sintonia, vero?
Joana

paulac disse...

Apoiado, Joana, não posso estar mais de acordo...
Mas que discriminação vem a ser esta, Menino João Elvas????...

Até logo
Paula Cortes

paulac disse...

Peço desculpa Ana, tb não vi o seu post, que subscrevo na totalidade.
Tinha ficado a matutar no assunto enquanto fui atender o telefone e vocês as duas adiantaram-se...

Paula