segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

EH LÁ...

OAT!!!

Eh lá...estava - quase - tudo doidinho para me dar na cabeça!!!

Branca hoje destaco especialmente o seu comentário ao meu post dos cigarrinhos pelo equilíbrio, bom tom e elegancia - obrigado. Rui, João A. e MT, tambem os vossos me tocaram particularmente. Primona, com remates assim não tens hipótese de falhar a baliza!!!

Sempre fui, e serei sempre, o primeiro a partilhar convosco, neste espaço, o que de bom e mau tenho e faço nesta vida - foi mais uma vez o caso e agradeço a todos, em especial aos meus filhos, a vossa preocupação com o meu fumari. Como logo afirmei não tenho desculpa e sei, tão bem ou melhor que vós, que fumar desta maneira e nestas circunstancias é no mínimo um atentado contra a luta para derrotar o Inimigo...mas lembrem-se que Ele está fraco, quase desarmado, e que eu sempre disse que tudo faria para que a nossa luta fosse o mais justa e equilibrada possível.

Perdoem a parvoeira, vamos em frente e veremos se a ansiedade de tudo isto me abandona e permite ir fumando menos no dia a dia - é tambem esse o sentido de, em cada dia, ir fazendo mais e melhor.

Quanto à técnica, os meus exames passaram para 5ª feira, pelo que na 6ª ou na 2ª espero já saber os resultados.

À laia de PS, curioso como tantos se preocuparam com o cigarrinho e tão poucos - se é que alguem - se preocupou com a necessidade de empurrar o mundo que referi no post anterior...deve ter sido azar meu. Espero que sim, porque senão seria do nosso mundo futuro e nisso não acredito eu - nem morto.


Por agora é tudo,

ABRAÇOS E BEIJOS,

Salvador



44 comentários:

Joana Freud... disse...

Querido Salvador,
Parvoíce, nada. Foi qualquer coisa que partilhaste connosco, um desabafo, talvez um pedido de ajuda. Não achei uma vergonha. Antes, coragem.
Depois dos apelos dos teus filhos, das palavras sábias do Martim, nada quis acrescentar.

Hoje, de regresso a Lisboa, desviei-me para Fátima onde te pus aos pés de Nossa Senhora.
Beijinhos quentinhos.
Joana

P.S. A elas!!!.......Foniquese!!!!!!

Anónimo disse...

Dorme bem Mano que amanhã vai estar mais um dia de grande soleil e sem água... como Tu gostas...
Beijos e abraços para todos.
VG/gn

Branca disse...

Salvador,
Que bom vê-lo aqui mais animado e como diz o "home da barrage" aí vêm mais dias bons.
Grandes amigos estes dois "manda chuvas", o da barrage e o outro, grande e leal defensor das suas vontades.
Gostei muito de o ler mtoonies.
Até amanhã.
Beijinhos
Branca

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Para a frente é que é o caminho!
Tentemos fazer sempre mais e melhor, como muito bem diz o Salvador.

Beijos
Isabel

Anónimo disse...

É isso a~i..um vendedor de flores ensinar seus filhos a escolher seus amores..

Bom Novo Dia e a elas foniquese

Bébé disse...

Salva-Mor,
Um bom dia para nti.
abração
Bébé

Anónimo disse...

Vou limitar-me a dizer bom dia.
Algo me diz que a camioneta precisa de gasóleo.

Um abraço fraterno para TODOS.

Caro Salvador, um abraço muito especial para si.

paulac disse...

Bom dia Salvador,
Bom dia Catedral,

...«Bora lá pra» mais um dia
cheios de força e energia!...

No próximo fim de semana também conto passar por Fátima, - si el tiempo no lo impide y con permiso de la autoridad -, e não me esquecerei de si quando «conversar» com Nossa Senhora.

Beijinhos
Paula

paulac disse...

Re-olá Salvador,

Como ficou um bocadinho sentido por todos se terem virado para uma única direcção, esquecendo outras linhas orientadoras que tinha deixado no seu post, aqui vai outro excerto da «minha» Bíblia: (Serenidade Todos os Dias, David Kundzt)

ENTRETANTO

A alvorada parece trazer alívio a muitos males que o ser humano não consegue remediar.
- Thornton Wilder

Os terapeutas sabem-no e os pais também. O tempo cura. Sentir-se-á melhor amanhã. O peso e a dor da mágoa atenuam-se com o passar do tempo. O repouso exerce os seus benefícios.

Mas quer os terapeutas quer os pais sabem também que, entretanto, quando uma pessoa se encontra numa situação de sofrimento ou pesar, é uma grande ajuda ter alguém ao nosso lado nesse preciso momento. Esse alguém é «um amigo que demonstra o seu amor em momentos difíceis» dizia Epicuro, já no século III.

Quando nada mais sentimos do que sofrimento e dor o «entretanto» é agora; é nessa altura que as palavras «Vais ver que amanhã te sentes melhor» não são uma grande ajuda. Esses «entretanto» ocorrem frequentemente à maioria das pessoas, porque parece existir sempre dor e sofrimento em quantidade mais do que suficiente à nossa volta.

Assim, dispomos de inúmeras oportunidades tanto de necessitar da presença de um amigo como de sermos nós a levá-la a alguém.

Quando atravessar um período de pesar ou dor, recorde o que é importante pedir a um amigo «Não te importas de ficar aqui comigo?»

Pense um pouco naqueles de quem gosta; existirá alguém a quem precise de perguntar «Queres que fique aqui, um pouco, contigo?»

Procure um momento de «entretanto» para estar apenas ao lado de alguém, ou pelo contrário, em que possa pedir a alguém que lhe faça só companhia.

Paula

Anónimo disse...

Mano Salva

Demonstraste mais uma vez a tua grandeza ao assumir esta tua fraqueza a do fumo.

Acho que esta tua maneira de estar na vida Campeão como eu tbém te chamo tem dado Gente Boa para tanta mas tanta força de agarrar a vida, combater essa doença até à vitória.

Tenho de ficar por aqui porque é como já disse anteriormente todos os dias nós sem excepção que lição levamos e comtinuaremos a levar.

Sabes Mano Salve é o grande orgulho que tenho em ser tão teu amigo.

Sorte tenho eu e vamos a a mais um dia.

Abraços da v/ locomotiva e Força Catedral

PV

Lourenço de Almeida disse...

Olá Salvador.
Desculpa não me ter manifestado nos últimos dias. Aliás, o Tonnies fez reparo, e com razão, há uns posts atrás. Tenho estado afogado em porras do dia-a-dia, como toda a gente, suponho eu...! E tenho alternado entre o blog e a Diana para ir sabendo novidades.

Mas não deixei de me lembrar de ti (isto soa muito mal: é piroso e ligeiramente gaizola, mas não vale a pena gastar muito tempo a brumir a frase de forma a melhorar-lhe a forma). Como tu tens boa memória e alguma idade, pensei que acharias graça a umas velharias que aqui te mando! Procurei e encontrei facilmente, umas músicas de que os nossos irmãos (excepto o Xico) só conhecem os re-makes, ou nem isso porque nalguns casos, e por motivos óbvios, não houve re-makes:

Aqui vão, para ver quem se lembra disto! Particular atenção para o canastrão do Cliff Richard! Eu lembro-me muito bem da música mas não me lembrava das coreografia que é abaixo da crítica, mesmo para época. A orquestração e as vozes de apoio ao Paulo de Carvalho, também são verdadeiramente arrrepiantes...sobretudo porque a música em si era bem bonita! A Anne Marie David, era aquela jovem que fazia de Santa Maria Madalena na primeira versão em LP do Jesus Christ Superstar.
Amanhã mando mais umas "golden oldies" da nossa geração!

Abróteas para todos e um grande abraço para ti.

PS: quando a Massiel cantou o La, la, la, la, já nós levávamos praí 4 anos de escola juntos, entre o jardim infantil da Isabelinha Menano e a Escola Avé-Maria! É muito bonito!

http://www.belacena.com/videos/view/7285

http://www.belacena.com/videos/view/7286

http://www.belacena.com/videos/view/7290

http://www.belacena.com/videos/view/7288

Anónimo disse...

Salvador e Catedral

Estive ausente e só ontem consegui pôr a leitura deste espaço maravilhoso em dia.

Sabem vocês Catedralistas não é fácil na vida muitas vezes por mais fortes que sejamos dar a volta a tudo ao mesmo tempo.

Na vida o equilibrio é muito importante.

Pedro Ventura "locomotiva" o que se passou naquele comentário de domingo é muito especial e sério.

O que é dito, as ideias tudo é muito belo.

Até breve

Leonor Antunes

ana cortez de lobão disse...

Primão Salvador!

O meu remate ao post anterior foi, pelos vistos, mesmo certeiro!
De seguida apareces tu em cena com novo post! É a transmissão de pensamento...

Tudo de bom para ti e keep it cool, e vamos lá mais um dia do melhor, e mai logo voltarei.

Abreijões Lobões

paulac disse...

Olá Salvador,
Olá Catedral,

Como não posso trabalhar até me passar o efeito da carga de anestesia que levei no dentista + os analgésicos, vim espreitar as notícias da congregação. (Peço desculpa se deixar escapar gralhas ou repetições, mas estou um bocado «grogue»!!)

Ainda bem que está de volta Lourenço!
Já tinha sido muito notada a falta dos seus posts tão engraçados e várias vezes foram deixadas mensagens a perguntar por si!
Assim, aproveitei para ver os vídeos.
Lembro-me disto tudo muito bem porque sou um bocado mais velha do que vocês. Na altura só tínhamos 2 canais de televisão e qualquer música estrangeira demorava séculos a cá chegar, sem falar do que era censurado, claro, por isso todos sabiam de cor as músicas do Festival da Eurovisão. Isto sem falar, das encomendas de calças de ganga, discos etc...que os finalistas que iam a Inglaterra traziam para os amigos. Quando foi da minha, em 1975, a TF e eu tivemos de comprar um saco de viagem para conseguirmos trazer tudo o que nos tinham pedido!
Tínhamos muito menos do que os adolescentes de hoje, mas penso que éramos mais felizes!
Apesar das músicas serem uma valente possidoneira ,deu-me uma crise de nostalgia das antigas.... Chuiffff! (isto deve ser a anestesia que me afectou qq outro pólo do cérebro).

Até logo, back to normal, I hope!
Paula

iw disse...

Boa Noite, Salvador

Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Agarra os sonhos Man e Catedral urbi et orbi.

Abraços

VascoG disse...

Boa noite NMV
Boa noite a todos

Durmam bem, que eu tambem vou tentar... Pelo barulho da chuva é que ninguém vai acordar de certeza...
Continua sem chover,
e a barragem continua sem encher...

Visto no site de maior confiança e que prevê o tempo, só vai chover na próxima 2ªfeira dia 4, véspera de 3ªfeira de carnaval... ele há cada uma...

Boa noite a todos,
VG/gn (que já foi)

Branca disse...

Boa noite Salvador,
Continue a fazer os dias felizes.
Bons sonhos.
Até amanhã
Branca

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Beijos
Isabel

paulac disse...

Bom dia Salvador.

Um excerto de uma música «very, very oldie» para um início de dia feliz:

«….Good mornin',
Good mornin'!
We've talked the whole night through,
Good mornin'
Good mornin' to you.»

www.youtube.com/watch?v=uA30nIYW5u4

«CARPE DIEM» CATEDRAL!
«CARPE DIEM» SALVADOR!

Paula

Anónimo disse...

Bom Dia Mano Salva e Catedral

Aí está mais um dia vamos a ele.

Amanhã dia de anáises hoje aliás como tem sido regra nos ultimos dias deitar cedo(é malta agora chamem bufo que têm razão), mas é a verdade.

Até logo Gente Muito Boa e Mano Salva aquele abraço do tamanho deste Mundo que devemos contribuir para que ele seja bom.

Pedro V

Bébé disse...

Salva,
Bom dia para ti.
Descansa para amanhã estares no teu melhor nos exames e dares mais uma cabazada à bicharada.
abração Bébé

Anónimo disse...

BOM DIA MANO!!!
BOM DIA CATEDRAL!!!

Meu querido grande e bom amigo,não são poucas as vezes que "nesta" vida dispensamos mais tempo com os problemas dos outros numa tentativa de nos abestrairmos dos nossos própios...
Sinto e certamente bem , que nada disso se passa no nosso caso pois fazes parte da minha vida já á muito tempo e se tu não está bem tambem eu não o posso estar...
por isso te peço que tentes de facto deixar esse maldito viçio que eu já o tentei assim que soube o ano passado do estado da tua saude , e que o consegui por tês meses voltando agora a partir do dia de hoje a tentar outra vez!!

AGORA FOGO Á PESSA CA CAMINÉTA PRECISA DE GÁSOIL!!
VAI DE ATESTAR A CARRIPANA!!

beijos e abraços para toda e gente boa que aqui anda !!

Rui

VascoG disse...

Bom dia a todos e deixo-vos com a frase "pensamento" do dia:

- "Amigo não é aquele que nos levanta quando caímos, mas sim aquele que dá uma chapada ao filho da p**** que nos empurrou!"

Aproveitem que está Sol... tão quente que até faz evaporar a água...

VG

amelia assis disse...

olá Salvador...ja nao passava por aqui fazia um tempinho...olha deixei de fumar...o que te posso dizer??é assim uma coisa da força de vontade...pois deixei de fumar assim à padeira de Aljubarrota sem ajudas ...no peito e na raça...e tambem porque ja me cansava que nem uma ......qualquer...e olha so te dou é força para deixares essa ...shit...que fragiliza o sistema imunitário...o que estou para aqui a dizer????nada que nao saibas de tras para a frente...nao me tornei fundamentalista...um bocado mais gulosa e mais gorda isso sim...mas ainda assim respiro melhor...ha sempre umas batalhas...a malta nao pode estar sossegada heheheheh...enfim olha força aí...é um dia de cada vez como rezam as biblias...e beijinhosss com a minha amizade,Amelia Assis

Anónimo disse...

De passagem está calma e serena a Catedral é normal.

No entanto Rui dizes" Sinto e certamente bem , que nada disso se passa no nosso caso pois fazes parte da minha vida já á muito tempo e se tu não está bem tambem eu não o posso estar..."

Rui gostei e muito é mesmo isso.

Mano Vasco esse pensamento é o certo às vezes não o fazemos e deviamos

Adeus até logo

PV

Joana Freud... disse...

Especialmente nas minhas orações e no meu coração para o dia de amanhã!
Deus é Grande!

Quando empurramos esta Catedral, empurramos o Mundo.
Força, Pessoal!!!

Muitos beijinhos para todos e em especial para o Salvador.
Joana

Anónimo disse...

Caro Amigo e irmão,
Nem sempre te escrevo neste nosso espaço.
Estás no entanto comigo todos os dias.
Com os meus outros quatro lá de casa no teu nome se fala todos os dias.
É nesse momento de oração em expecial que encontro sentido a este Amor que de tanto temos falado.
Tens hoje mais tres amigos pequeninos , gigantes ao mesmo tempo,pois movidos por essa energia assim se tornaram.
Juntos estaremos sempre.
Aquele abraço.

Artur.

Um abraço

Bébé disse...

Artur,
É só para dizar que especial é com s e não com x.
Ou és galego?
abração
Bébé

paulac disse...

Grito de guerra para amanhã:

«Salvador, amigo
a Catedral está consigo!» (alterar para contigo, consoante o grau de intimidade)

Força! E muita energia positiva!

Não leve a mal as descomposturas e ralhetes, significam que essas pessoas gostam de si, que se preocupam e não querem que NADA possa prejudicar a sua recuperação! Já viu o que era se ninguém tivesse dado atenção à sua confissão? Indiferença, não era muito pior?

Tenho pena de ter apagado um email que o meu filho me mandou sobre os verdadeiros amigos – muito no género da frase do dia do VG – porque ia fazê-lo rir...

Congregação, amanhã tudo a puxar ou a empurrar na mesma direcção, certo?

Um beijinho
Paula

paulac disse...

Bébé,

Tens alguma coisa contra os galegos?

Era só para saber....

Paula

Anónimo disse...

Ena Pá 2000!
Tanta malta porreira...
Só mesmo numa Catedral como esta, construída com suor, lágrimas e, por vezes sangue, se encontra este tipo de seres humanos.

Estou cansado, vim há pouco da tomada de posse dos futuros falsificadores de verdades e percebi que a nóvel ministra da saúde é uma senhora com olhar de pedra sem que alguém possa, desde já, atirar-lhe qualquer objecto cortante.
O seu passado enquanto directora do Serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta, pode deixar boas indicações.
Mas, não esqueçamos que a senhora não vai "actuar" sozinha.
O sistema espera por ela.
O que é uma m....

Abraço-vos com a amizade e fraternidade de sempre.
Prometo que quando fôr ministro, a coisa vai ser diferente.

Anónimo disse...

passei
li
re-li
e para não variar
gostei.

a cámineta vai rolando com o timbre e registo que lhe é peculiar
afinadinha e em unissono...

acabei que pedir ao MANO GRANDE para manter o " cruse control " pois temos de nos manter concentrados e dar-lhe descanso para o dia de amanhã....

Mais uma vez me sinto um dos pequeninos junto do Gulliver !!

Amanhã outro dia...
um de cada vez neste
" amor em cadeia "....

Rui

paulac disse...

Salvador,

A minha mensagem para esta noite e para amanhã é a foto em anexo.
Queria inseri-la no texto mas não dá!

Nossa Senhora vai velar por si, tenho a certeza!!!!

Um beijinho
Paula

ana cortez de lobão disse...

Primão Salvador!

Então e que tal esta semaninha? Amanhã novo dia de reavaliação e nós aqui a torcer pelo melhor.

Mantem esse espirito forte, sabemos que é mesmo meio caminho andado. Nós por aqui vamos deixando a energia que move a caminetedral. E os mimos porque gostamos de ti. Muito.

beijo grande da primona

vera disse...

Querido Salvador
Pensando no dia de amanhã rezo:

"Confio em Teu poder e em Tua bondade,
Em Ti confio com filialidade,
Confio cegamente em toda a situação,
Mãe, no Teu Filho e na Tua protecção.

Uma boa noite
Vera

Anónimo disse...

Mano Salvas
Descansa bem para amanhã os "ditos cujos" não darem sinais de vida.
Um beijo na careca.
Petit

Anónimo disse...

Man, amanhã, redobradíssimamente, a elas, FONIQUESE!!

Palpitam-me as boas notícias nesta cruzada que empreendeste.

Mais um salto qualitativo amanhã, estou seguro.

Dorme bem, agarra os sonhos e vai-te a elas!

Abraços e beijos à restante massa associativa.

Até amanhã e agarrem, tb vós, os sonhos em fazendo favor...

iw disse...

Querido Salvador,
Com tanta gente a fazer força, os resultados só poderão ser bons, com toda a certeza!
Boa noite descansada!
Beijinhos
Isabel

Bébé disse...

Salva,
Uma boa noite.
Já tenho champagnota no frigo, para aquilo que a gente sabe. E se fôr preciso uma picadora de gelo ainda tenho a que era para o Preciso Filho.
abração
Bébé

Anónimo disse...

Salva,

Amanhã todos a puxar pelos bons resultados das análises.

Todos nós Mano estamos aqui cada um à sua maneira a puxar esta Catedral fantástica, e não me canso de dizer que Gente Tão Boa anda por aqui.

Mas nas vésperas dos exames, tratamentos, análises tenho muita Fé e Acredito muito que estás Acompanhado.

Sabes bem ainda não faz uma hora falámos aquela tua voz calma , serena,positiva, bem disposto , demonstra bem que és único.

Vocês todos uns conhecem muito bem outros menos bem o Mano Salva,mas atrevo-me a perguntar:alguém viu o Salvador mal disposto?

Pois, eu sou dos que tenho a sorte de o conhecer mto bem e respondo não.

Abraço Mano dorme bem e amanhã estaremos por aí.

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Queria dizer alguém viu alguma vez o Salva mal disposto?

PV

Branca disse...

Salvador,
Tenha um sono descansado e tudo de bom para amanhã.
Esperamos bons resultados.
Beijinhos
Branca

Elvira Carvalho disse...

Então são só mais dois dias. E depois tudo há-de ser melhor.
Um abraço