segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O RECOMEÇO AMANHÃ...

OAT!!!!

- Amanhã às 9.00h recomeça a senda dos exames para avaliação dos resultados destas primeiras doses de quimio e do estado geral dos bichos.
É preciso perceber se entretanto, nestas "férias", eles se acomodaram por ai ou se, pelo contrário, entraram em debandada e têm partido a pouco e pouco com a caravana do azarado Dakar.

- Vou amanhã fazer TAC's toraxico, pélvico e abdominal, juntamente com uma bateria de análises que incluem os marcadores tumorais, e lá para o final da semana terei os resultados e saberei se e quando recomeço nova sessão de quimio. Sinto-me bem, tenho estado bem disposto e com força anímica, e assim tenho aproveitado para fazer umas coisas que trazia em atraso e para descansar mais.

- Esta Catedral tem rolado bem, os indefectíveis têm feito um excelente trabalho mantendo-a activa - alive and kicking - que agradeço profundamente e que bem mostra o que há muito eu vos dizia - este espaço é nosso, fomos nós que o construimos em conjunto, e é nossa a responsabilidade por o manter vivo e com dignidade.

- A partir de amanhã voltarei mais - bem sei que vos tenho faltado - porque se intensificarão as noticias de hospital e do desenvolvimento de tudo isto.

- Obrigado do fundo a coração a TODOS os que por cá se têm mantido com os costumados Apoio e Força que me vão "empurrando" em cada Novo Dia.

Entretanto,

ABRAÇOS E BEIJOS,

Salvador

- Tenho

86 comentários:

Joana Freud... disse...

SEMPRE NAS MINHAS ORAÇÕES, SALVADOR!

A ELAS, FONIQUESE!

UM GRANDE BEIJINHO.
Joana

Anónimo disse...

A elas foniquese, foniquese!

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral,

Vamos aguardar então pelos exames deitar cedo hoje Mano.Eu sei que detestas que te digam deitar cedo(e quem sou eu),mas é do fundo do coração.

Esta Catedral agora com este Post se possível ainda continuará com mais gáz, porque os teus Posts dão cada vez mais força à Camioneta.

Até amanhã Gente Boa e FANTÁSTICA

Pedro Ventura

Branca disse...

Bom fim de tarde Salvador,
Muita força para amanhã.Nós cá continuaremos, incondicionais, à sua espera, sempre.
Beijinhos.
Branca

Anónimo disse...

Ninguém nos demove quanto às intenções de alimentar esta imensa Catedral, feita de Amor, Paz, Amizade, Carinho.
Ninguém!

Estou sem inspiração.
Desculpem.

Um abraço, Catedral gigante.
Um grande abraço, Salvador.

Anónimo disse...

Olá Salvador,

Uma noite descansada para retemperar as forças para o dia de amanhã!
Um beijinho
Paula Cortes

vera disse...

Querido Salvador
Estávamos a precisar destas tuas palavrinhas. Tu vens sempre dar-nos animo ou melhor anima (alma).
Juntos aqui estaremos a dar toda a força que pudermos e pedimos para que esta nova fase corra pelo melhor.
Com entusiasmo (que quer dizer com Deus em nós - Theo=Deus) continuaremos esta nossa tarefa de dar vida à nossa Catedral.
Este nome que arranjaste e o facto de seres o Cavaleiro Monge faz-me lembrar aquelas histórias da Idade Média, em que quando as pessoas eram perseguidas ou atacadas bastava entrarem nas igrejas e dizerem "Santuário" que ficavam a salvo. Acho esta analogia engraçada. Mais do que engraçada... Afinal a amizade não é um caminho para a salvação?
Beijinhos e descansa.
Vera

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Agora que vieste encher de combustível este autopulman não há quem o agarre!
Aqui ficamos sempre, de pedra e cal, a tentar dar-te força e ânimo neste combate.
Sempre, Sempre.
Força, Cavaleiro!!!
Um grande beijinho
Isabel

ricardo disse...

MANO!MANO!
De certeza que já enganamos os "gaijos" e com medo das ameaças dos terroristas na Mauritania foram tambem.
Grande abraço
Mano Gloria

Baras disse...

Grande Salvador,
Tenho acompanhado sempre e com muito interesse o que se vai escrevendo nesta Catedral!
Espero que os exames que vais fazer corram pelo melhor e que ajudem uma vez mais a combater o inimigo.
Um Grande Abraço,
Baras

Anónimo disse...

Abraços muitos Salvador, Man!
Amanhã vai mais uma etapa que vai correr bem, estou certo.

Abraços e beijos a tudo e todos!

Agarrem os sonhos, se faz favor.

Anónimo disse...

Bons olhos te leiam, Salvador.
Esperamos com muita força que os exames corram pelo melhor.
Jé deves estar a dormir com certeza. Como diz o nosso amigo MT, vamos tentar agarrar os sonhos.
Beijos
Petit e Pedro

ana cortez de lobão disse...

Primão!

Amanhã e depois, e depois e por aí fora, nessas andanças a que te obriga a medicina, e nós aqui, ao teu lado, contigo no coração.

Abreijões Lobões

Anónimo disse...

Salva e Catedral

Já a caminho do sono para amanhã enfrentares os exames.

CAMPEÃO ÚNICO, que sorte tu seres nosso amigo.

A esta hora já estarás nas almofadas como eu a caminho delas.

Que sorte estar ao teu lado Amigo do Coração.

Até amanhã Boa Gente sempre a carregar no pedal sem travões a nossa amizade.

O que este Salvador nos faz todos os dias não tem palavras.

P.Ventura

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Que bom chegar e encontrá-lo aqui nas notícias e no espírito, sempre está presente neste espaço. Vamos aguardar os resultados com a certeza de que tudo vai no bom caminho.
Um abraço.
Boa noite

amelia assis disse...

ah,,,Salvador ja tinha saudades de saber assim mais qualqur coisa de ti...pronto...fiquei a saber que a fila anda ehehehehe!!!olha beijinhos um abraço apertado e aquela muita força...;0)))Amelia Assis

VascoG disse...

Do Guarda Nocturno vai o abraço grande para o NMV e para o resto da Rapaziada... Fica a esperança, quase certa, de que os exames de amanhã tragam boas notícias aqui para a camioneta... A Rapaziada está a precisar de boas notícias e... merece-as!!!

Uma sugestão que deixo no ar aos netentendidos aqui do Autocarro... Não seria engraçado arranjar-se uma forma de se alojar num site qualquer um álbum de fotografias aqui da rapaziada toda do autocarro com a devida identificação??? não vou dizer quem nem porquê, mas confesso-vos que gostava mesmo muito de visualizar alguns dos(as) companheiros(as)... e parece-me que é capaz de fazer muito sentido... é que isto já não é um MiniBus, e faz-me uma certa confusão (e pena também) que com certos passageiros, nós, passados já mais de 2 meses continuemos a imaginar como é que serão, se de facto existem (hehehe...) apesar de mantermos com eles uma relação de Manas e Manos... Gostava mesmo muito de conhecer todos os meus Manos e Manas... Pensem nisso e se alguém souber como se faz que diga qualquer coisa (...ouviste Lourenço???).

Dorme bem Mano Velho e até amanhã a todos...
VG/GN

Branca disse...

Boa noite Salvador,
É espantoso como após o seu texto todos os comentários são carregados de amor, amizade e a maior sensatez.Até o Pedro Ventura mostra aqui o seu coração derretido. Assim como no Sábado ia hilariante a caminho de Lisboa depois de o seu Sporting ter perdido no Bessa, hoje desfaz-se em declarações de amor. Sim, mas afinal o que é o Sporting comparado com o objectivo máximo desta Catedral?! Por isso termina e muito bem com duas frases que adorei: "...sempre a carregar no pedal sem travões a nossa amizade" e "O QUE ESTE SALVADOR NOS FAZ TODOS OS DIAS NÃO TEM PALAVRAS".
E a Vera que nos fala da Idade Média e do facto de a amizade ser um caminho para a a salvação! O mtonnies a pedir para agarrarmos os sonhos, a Elvira que chega pé ante pé, atenta e discreta.
Senhor Repórter, para quem se afirma sem inspiração disse coisas muito bonitas em poucas palavras! A Joana Freud, a Paula Cortes, a Ana Cortez de Lobão e todos, todos aqui emudeceram na amizade, na contemplação do essencial, como o Principezinho de Saint-Exupéry perante a sua rosa!
E para o fim ficou o Vasquinho sempre positivo e optimista, mas já sei que não é um optimista sagitariano (não há vela sem senão!).Eu também tenho a certeza que vai correr tudo bem. Quanto às fotografias tenho que fazer uma actualizada, mas cuidado que se pode assustar, os optimistas e de coração grande costumam ser gordinhos.
E depois do resumo de hoje, parece que sou eu que fecho a porta. Insónias!
Beijinhos para todos.
Até breve Salvador, com boas notícias.
Fique bem, fique com Deus.
Branca

Joana Freud... disse...

Mas que belíssima ideia, Mano Vasco!!! Eu não sou entendida, não faço a mais ténue ideia de como se faz tal coisa, mas acho óptimo.

Por exemplo, esta tarde fui a despacho ao escritório do Mais Velho Ventura em Alcântara e estavamos com esperança que aparecesse o Amigo Reporter. Como não o conhecíamos, o João pedia «uma imperial com repórter», a ver se algum cliente se descosia. Mas, nada...

Amigo Repórter,
assim, sugiro que, quando lá aparecer, ostente um cartaz como aqueles que estão nos aeroportos à espera de alguém ou então diga «sai imperial com repórter».

Querido João, desculpa estar a dar palpites sobre o teu escritório, onde tão bem tratada fui hoje, mas, saiu-me assim de repente e parece que aqui sou parecida com o Mano Pedro: sai e pronto e sou assim mesmo. Se não achares bem asminhas dicas, podes desfazê-las aqui em público.

Mas, o que interessa mesmo hoje é MUITA ORAÇÃO e

um grande A ELAS! FONIQUESE!
Joana

Joana Freud... disse...

Ai Branca, a rosa, sim, a rosa...
Eu diria que a Catedral é bonita, porque existe um Salvador...
Um grande beijinho.
Joana

P.S. Pus esta fotografia para mostrar no blog da Martinha.

iw disse...

Bom dia, Salvador
Força, força!
Beijinhos
Isabel

Tomas Melo Gouveia disse...

Salvador

BOM DIA.É sempre bom saber de ti em primeira mão. Estamos sempre contigo, com noticias ou sem, e que elas sejam sempre boas.

Abraços e beijos para mais um DIA e a ELES FONIQUESE (está bem M)

Tomás

Anónimo disse...

BOM NOVO DIA SALVADOR, CATEDRAL

HOJE, AINDA MAIS QUE ONTEM, A ELAS FOIQUESE!!!

Anónimo disse...

I mean, Foniquese!
Bom Dia XO Tomaz, voltámos à rotina, tá visto..

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom dia Salvador e Bom dia Catedral.

Apenas para te dar um abraço e desejar que os exames que vais fazer hoje confirmem a "ordem de despejo" que deste a estes teus "inquilinos"

Um abraço amigo


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Em primeiro lugar Mano Salva a esta hora cpm toda a tua Força estarás a caminho da C.Vermelha.Vão correr bem certamente.Mano VG que boa ideia, aliás só as tens.Mana Branca eu não mereço isso ao falat rão bem de mim,,mas assim como estou eufórico de vez em quando, ontem tive a sorte de estar 2 vezes com o Salvador e aí confesso fico muito mas muito contente.Eu não me canso de repetir o Salvador é UNICO.

Joana não tem palavras o que gostei de te rever, a tua ideia parece que podia ser minha efectivamente.Amigo Repórter quando puder gostariamos muito de estar consigo

Gente Boa em homenagem à Mana Branca sempre a carregar no pedal sem travões a nossa amizade abraços e beijinhos do

Pedro Ventura

PS :Peço desculpa de escrever mal eu escrevo o que eme vai no coração como nós todos, nem revejo vou logo para onnnnnvbvbb

Anónimo disse...

Caro Brô!
Cá te espero,juntamente com esta grande catedral.
Vai-te a eles!
Abraço rijo.
Artur.

Anónimo disse...

Aliás ontem para além do Amigo Repórter houve mais algumas faltas, mas ligou a Ana Lobão a saber se estávamos bem naquela zona importante de Lisboa.Também a esperamos assim como quem quizer naquele ou noutro sítio.Atenção como disse ontem, o Salvador também gosta muito de passar na Ribadouro pode-se fumar .Isto como é evidente passa-se após as 18,30/19,00, mas são sitios que às 20,00/20,30 ficam com muito barulho.

Mana Branca respondo a esta sua pergunta e sou doente pelo SCP

Sim, mas afinal o que é o Sporting comparado com o objectivo máximo desta Catedral?!ZERO

Bem vamos lá novamente ao trabalho e Amigos quando um de vós souber que o Salva está fora do hospital ,e os tratamentos correram resultados só mais tarde avisem para a Catedral.

O que souber transmito de imediato

P.Ventura

Anónimo disse...

BOAS TARDES SALVA MANO GRANDE!!!

GRANDE CATEDRAL ESTA!!!

Pois é , pois é....

Vai de calibrar os cardados,continuar a atestar o depósito,alinhar a direcção,e testar os amortecedores que o caminho é acidentado.

Só não é preciso farois porque há luz que se farta e não há lugar a nevoeiro por estas paragens!!

Pena que não tenhamos direito a GPS para nos dar o rumo para onde queremos ir o mais rapido e facilmente possivel!!!

Mas é assim o percurso que vamos ter de fazer com o nosso mano... Orientando-nos uns aos outros nos trilhos de dunas e areias deste rally que não há terrorista que nos tire do rumo!!

BÒRA CATEDRAL!! ESTAS SEMANA È PARA VALER!!! PREGO A FUNDO CA MALTA VAI LÀ!!!

A ELAS PHONE-IX Ó FONIX Ó PHOENIIX Ó FONIQUESSE Ó QUÉQUIÉ!!!

Caro mano VG, queres as fotos das manas???
Mana Branca!! Insónias!!??

FORÇA MANO CA CARVANA TÀ JUNTA!!

abração

Mano Rui

Anónimo disse...

SALVADOR E RESTANTE CATEDRAL
Espero que o teu dia de hoje sabático(de exames) te corra como sempre, ou seja,pelo melhor.
Depois para dizer que encontrei ontem o nosso Cavaleiro numa forma como há muitos anos não o via!!!
Tornou-se num ilisionista fantástico pronto a entrar em qualquer circo ou espetaculo de nivel mundial.
Joana adoro que dês todos os palpites do mundo, alíás atitudes que por mim sempre foram utilizadas.
Vejo com muito gosto e orgulho que a Catedral encontrou mais uma narradora do mais alto nivel!
Quem adorou ter estado no escritorio contigo fui eu e espero em breve outra vez a tua comparencia ,bem como a da Prima Lobona,pois ficamos com uma conversa a meio.....
Pedro,meu cunhado,não achei muita graça estares a mudar de escritorio sem me consultadores.Olha que o respeitinho pelo cunhado mais velho é uma coisa muito bonita
Abraços e beijos para o Salvador,para a Joana F. e para toda a ilustre Catedral do mais velho
João Ventura
PS: Acabou de sair agora mesmo do meu gabinete o A.Lopes(a vaca)e a sua formosa filha Geninha

Unknown disse...

Ola Salvas
Que o teu dia de hoje seja mais um de dia de exito.
Um beijo grande
Palhá

Anónimo disse...

Amigo Pedro Ventura
Também eu terei o maior prazer em nos encontrarmos.
Tem que ser combinado com a antecedência possível.
Trabalho e moro em Almada e detesto Lisboa em hora de confusão.
Além disso (pela primeira vez aqui digo) estou proibido de conduzir, por causa do problema que tive em Junho de 2006.
Tudo o que se quer se consegue. Mas compreenderão que tem mesmo que ser combinado.

Peço ao Pedro Ventura que arranje forma de eu lhe dar o meu contacto ou vice versa.
Melhor, o amigo VasgoG tem o meu contacto e desde já fica autorizado a dar-lho.

Um abraço.

Caro Salvador
As enfermeiras da CVP continuam simpáticas?
Um abraço para si também.

Bébé disse...

Salva,
Vai tudo corre bem, os exames darão uma indicação como dar mais umas valentes porradas na bicharada, contas com a Catedral e nós contamos contigo, neh?
VascoG, as fotografias têm que ser actuais, ou podem ser mais antigas com mais cabelo e menos kilos?
abração e até logo
Bébé

Anónimo disse...

Salva e Catedral

Aproveitando a hora almoço então aqui vai:

1) Para a Catedral toda ficar esclarecida e ela deverá saber tudo o mais velho trata-me por cunhado quando está chateado. Pois é somos irmãos e cunhados 2 irmãos casados com 2 irmãs.

2) Ninguém quer tirar Alcantara do caminho pronto passo um risco na ribadouro.No entanto mais velho terás o Mano Salva com maior facilidade em Alcantara se a Boa Gente deste bairro alterar as regras do fumo .Ou então se todos conseguissemos que ele não fumasse melhor,mas este é um problema entre os médicos e ele.

3) Amigo Repórter muito obrigado tem toda a razão e falarei com o mano VG , quem sabe invertemos a situação.Como tenhoboa memória lembro-me do meu bom amigo no inicio desta Catedral ter dito Salvador a Margem Sul espera-o embandeirada.

Com a devida antecedência telefono-lhe e o encontro será uma realidade e quem sabe com mais Gente Boa certamente

Até logo e aguardamos pelo nosso Mano

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Olá Salvador,
Olá Catedral,

Passei por aqui para ver se já havia notícias...SDQ vai correr tudo bem! Creio poder afirmar que estamos todos «a torcer» em uníssono!
Mais logo volto
FORÇA!!!FORÇA!!!
Paula Cortes

PAM disse...

Salvador
Respiro fundo
Retenho a lágrima perante tuas palavras
das mais escorreitas que algum dia me foi dado ler

Catedral
Respiro fundo
Sorriu diante de vossas mensagens
das mais tocantes que algum dia me foi dado ler

E Pai que estais no Céu
Respiro fundo
Acolhei nossa súplica
a cada Novo Dia ajudai-nos a ler Vossos Sinais

São disse...

Boa tarde, após estes dias de ausência forçada!
Espero que a passagem de ano tenha sido tranquila e estes dias iniciais de 2008 razoáveis, no mínimo.
Peço a DEus que este seja o ano da sua vitória e que recupere definitivamente a saúde!!
Saudações.

Anónimo disse...

SALVADOR E TODA A CATEDRAL
Venho aqui de novo só para saber a mais pequena novidade (possivel)do nosso CAVALEIRO.
Depois para esclarecer esta Catedral(se por o acaso fôsse necessário!!)que nutro pelo meu cunhado,afilhado e querido irmão P.Ventura, a maior admiração e amizade do MUNDO......
Posto isso, tambem queria dizer ao nosso Amigo Reporter que dadas as justas explicações tambem terei o maior prazer em me deslocar aonde e ás horas que o meu amigo quiser, a fim de nos conhecermos e bebermos uns cabajes de Jolas...
Após estes dois pequenos apontamentos,só me resta retirar e desejar ao SALVADOR e a toda esta imensa CATEDRAL a continuação de um bom dia do mais velho.
João Ventura

Branca disse...

Boa tarde Salvador,
Espero que esteja a ser mesmo boa tarde.Que esses exames tenham os resultados esperados.

VascoG:
Envergonhadamente venho corrigir um erro crasso que cometi ao escrever para si no último comentários que só pode ter sido da insónia e do qual me lembrei à posterióri, mesmo sem o ter lido. Há coisas estranhas no nosso cérebro.
"Não há bela sem senão", estava a pensar em vela e foi o que escrevi, influências das velas de Natal concerteza.
Peço desculpa e também sobre a piada dos gordinhos, era mesmo só graça, acho que não sou assim muito de assustar, sou só um bocadinho redondinha como o menino que até é muito engraçado...!Prometo que vou pôr a fotografia, será menos uma desconhecida.
Um abraço para todos.
Branca

Anónimo disse...

Caro "par" Ventura
Vamos lá então a combinar.
E se mais gente boa quiser alinhar, porque não?

Amigo Pedro, é verdade sim senhor que habito na margem sul do rio Tejo, mais concretamente em Almada ou, para ser ainda mais concreto, na Cova da Piedade.

Ilustre João, cuidado com os cabazes mas ... far-se-á o que se puder.

Digníssimo Salvador, já viu o que arranjou?
Um grupo que em uníssono grita por si, lhe quer o bem.
Posso dizer, sem o risco de correr qualquer risco, que esta malta o Ama.

TODOS merecem um abraço.

God bless all of you.

Tomas Melo Gouveia disse...

Ó CATEDRAL

Vamos pôr todos os sinos a tocar que as noticias são do melhor, falei com ELE (ele mesmo, o Salvador) e os resultados são excelentes, não é bons, são EXCELENTES, portanto hoje é dia de festa rija.

Adiantei- me porque as boas noticias devem -se espalhar rápidamente, e toda a gente vai gostar de saber, mas vamos esperar pela descrição completa na primeira pessoa.

Abreijo para todos em geral, e tenho pena Salvador, de não estar contigo hoje, a afogar nuns grandas baldes o que resta dessa bicharada que teima em te largar o corpinho

Tomazini

Branca disse...

Olá Salvador,
Viva pessoal!
Isto é que são boas notícias que acabei de ler!
Apetece pôr os sinos todos deste país a repicar. Mas, esta Catedral é já um país dentro doutro país, então vamos nós repicar de alegria!
Bem diziam os optimistas ontem, que eles são adivinhos destas certezas inabaláveis que têm...
Deus é grande!
Um beijinho
Até logo.
Branca

Anónimo disse...

Que contente fiquei com esta notícia, ainda que sem pormenores.
Aguardo que a "primeira pessoa" o faça, logo que possa/queira.

Obrigado, caro Tomás Melo Gouveia pela informação.

E vai mais um abraço para o lutador.

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Repicam os sinos,
Repicamos nós,
Repico eu,
com as notícias trazidas pelo Tomazini.
Um grande beijo
Isabel

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Acabo de falar com o Salvador e só me vêm estas palavras :

"Tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir"

Força Salvador e Parabens pelas excelentes noticias.


Um Abraço

Primo muito contente

Zé Tomaz

Anónimo disse...

já que o nosso reporter é da margens sul e não tem carta ( vai-se lá saber porquê !! ) tou cá eu que tambem o sou ,para o levar junto dos manos ventura!!!
É só marcar hora e dia .
MÀI NADA !!

Abreijos!!

Mano Rui

Anónimo disse...

E A CARAVANA SEGUE EM FESTA !!!

IP IP IP HURRA !!!

A MALTA VAI LÁ MANO!!!

EU SABIA !!

BEM HAJAM !!

RUI

Anónimo disse...

Tio salvador

Nao tenho aparecido mas lembro-me e rezo por si todos os dias! Fico contente por saber que já ha boas noticias, 2008 começa em altas! E EM ALTAS se manterá, tenho a certeza!!

Um grande beijinho, Lhalha

Anónimo disse...

BOA, SALVADOR!!!!!
Fantástico, Catedral!

Fico muito contente com estas boas notícias avançadas! Obrigada, Tomaz Mello Gouveia.
Aguarda-se ansiosamente um post do responsável por esta Congregação!

Mais uma vez, parabéns!
Paula Cortes

Anónimo disse...

Salvador
GRAÇAS A DEUS, e A TI !!!(e tb às judiarias que te têm feito para combater a bicharada)
Esperamos ansiosos essas belas notícias! E no final da semana há mais, não é?
bj
iam

Anónimo disse...

À tua salva, glu glu glu...

Um Grande Abraço

Bitas

Anónimo disse...

Olá Tio salvador!

Os meus desejos de boa sorte e força já chegam tarde! A informaçao mais esperada foi conseguida através da leitura dos comentários na catedral!

Fico à espera de um post com a explicaçao, mas "derivado da situaçao" de serem boas noticias, é mais que aceitável um período de espera.


Um grd abraço,
Manel Cordeiro

Anónimo disse...

tio.
daqui pedro vasconcelos, amigo do grande martim que nos tem limpado a todos no poker, parece que teve um grande professor.
além de todos as qualidades que já conhecia no tio, descobri hoje mais uma ao ler o blog, grande escritor.
Queria deixar o meu comentário ao tio mandando um grande abraço de força e amizade por uma pessoa que sempre nos tratou tao bem.
força tio
grande abraço

Unknown disse...

Salvador
Bravo Bravissimo
Parabens
Umabraço amigo da prima
Palhá

Branca disse...

Bem, hoje vou despedir-me mais cedo.
Ainda hão-de vir todos os que estão a festejar mais uma vitória do nosso querido Salvador e pelas ausências que estou a notar,quase me deitava a adivinhar e diria que estão todos juntos. Parece-me que sou a que fico mais longe, nem dá para ir de boleia como o Repórter...mas um dia hei-de aí chegar no meu pequeno clio.
Festejem à vida pessoal e divirtam-se muito.
Beijinhos

ana cortez de lobão disse...

Camionatedral!

Este era o momento de Glória que todos queriamos que chegasse, e chegou.

A máxima do Salvador foi sempre "um dia vou dar cabo da bicharada"

Agora podemos gritar todos em coro: HOJE É O DIA! e um FONIQUESE! a rematar fazendo o favor

Todos desejámos tanto, todos rezámos, todos agradecemos.

Não tenho mais palavras...mas ainda me obrigam a...já nem me importo! ikxklhb

elvira disse...

Boa noite Salvador. Já li que as notícias são boas. Parabéns. Nada melhor para começar o ano do que mais uma vitória nos primeiros dias. E ser´+a assim de vitória em vitória até á última e derradeira batalha.
Que são muitos pensamentos positivos, e muita força e oração, para que tudo dê certo.
Um abraço.

São disse...

TUDO DE BOM PARA SALVADOR E PARA QUEM AQUI VEM!

Anónimo disse...

Bem, parece que sou o prumero a chegar da bubadolas! O Man ESTA GIGANTE! Esta fantástico esteve tudo fantástico. As notícias, muito embora sem detalhes-que ouço mas não entendo, vá- são claramente animadoras, denotando óptimos sinais de recuperação.

Como todos sabemos é na força de espírito e na coragem pessoal que reside mais de metade da "cura" e o Man tem disso para dar e vender.

Não vamos ter notícias tão cedo, que pela embalagem que leva a camioneta não para nem no Entroncamento para meter água nos tempos mais próximos...

Foi um festival de jantar e de amizade e de whisky e de queijo e de charutos e do catarino!!

Vou-me que continuo a ter de prover ao sustento da família.

Aah, o Lourenço faz anos hoje. Parabéns! Muitos destes mais, se deus quiser!

Até amanhã e vá de agarrar os sonhos, se faz favor.

Joana Freud... disse...

ALELUIA!!!
BENDITO SEJA DEUS!
BENDITO O SANTÍSSIMO NOME DE JESUS!!!

Não páro de dar graças, glória e louvores a Deus. Toco sinos com toda a Catedral. Junto-me às vossas vozes de alegria. Faço coro com o Zé Tomaz, porque pedimos-Lhe em nome de Jesus, e somos muito mais que «dois ou três reunidos em Seu nome».

O Amor cura e aqui há com fartura.
Deus cura e não resiste a uma Catedral tão cheia de Amor, a esta Camionete empurrada com tanta Esperança, Alegria e Confiança.

Continuemos a empurrar! Não parem os louvores!

Tinhas razão, SALVADOR!!! Hoje foi o RECOMEÇO. Seize the day! Seize the moment! Seize life!
Beijinhos quentinhos.
Joana

Joana Freud... disse...

Atrevo-me a perguntar:

E o encontro da Catedral??? Eu voto SIM, se me é permitido...

Beijaços.
Joana

VascoG disse...

Hehehe... O insólito aconteceu... de 14 ou 15 malfeitores, o Guarda Nocturno é o primeiro a encostar à Box... Que final de Dia... Que conglumerado de emoções... É verdade, o NMV recebeu, e eu a ver, o telefonema do Nosso Ilustríssimo Dr Carlos Carvalho com as boas novas dos resultados dos exames desta manhã... Não vou dizer disparates, pelo que deixo a tarefa das explicações ao nosso querido Salvador, que o fará, como já todos sabemos, de forma exemplar... A todos,hoje mais que nunca, um beijo enorme às Manas (perdoem-me as outras, mas a Mana Branca leva um especial aqui do Gordo), um abração enorme a todos os Manos (sem distinção, levam todos por igual) e um abrajão do tamanho do Mundo ao Nosso Salvador de parabéns pela lição de vida que nos tem dado a todos... parabéns Mano pela forma como encaraste e resolveste tratar tudo isto... e os resultados, como vês, estão aí... Confesso que não sei se teria tido sequer metade da coragem que tens tido para o fazer... Parabéns!!! Muitos Parabéns!!! É óbvio para quem quer que leia este blog, que tens sido um exemplo de vontade de vitória para muitos, em situações que a maior parte da Rapaziada nunca imaginou ver-se envolvidos... e digo "a maior parte" porque há grandes vencedores entre esta rapaziada... Parabéns a eles...(que também são elas)

... e para acabar, porque de facto estou mais para lá do que para cá, resta-me mandar um ABRAÇÃO do tamanho desta Camioneta linda ao Nosso Mano Lourenço por 2 razões (e mais uma): a primeira porque, de facto, e desde a meia noite faz 46 anos; PARABÉNS MANO!!! A segunda razão é por teres tido a felicíssima ideia de teres sido o responsável pela construção desta Camioneta linda que anda e... anda... e anda... e... anda... e que nunca parará porque tem os melhores passageiros do mundo e o condutor é o melhor gajo que conheci!!!

Parabéns a Ti e a todos Vocês pela fiabilidade da mecânica e beleza da carroceria.

VG (hoje de GN ni hablar, de tanta confusão que ainda deve estar ainda para vir)

Branca disse...

PARABÉNS LOURENÇO!
O LOURENÇO É O MAIOR!
PARABÉNS PELO SER MARAVILHOSO QUE ADIVINHO QUE É.
PESSOAL JÁ VISITARAM OS BLOGUES DO LOURENÇO? PROCUREM OS VÍDEOS DOS ANOS DO SALVADOR E ATRAVÉS DO PRIMEIRO COMENTÁRIO CONSEGUEM CHEGAR LÁ.
TUDO DE BOM PARA SI E PIEDADE, VOCÊS TAMBÉM VÃO CONSEGUIR VENCER TODAS AS BATALHAS. COM A FORÇA QUE TÊM TENHO A CERTEZA.
OBRIGADA POR SER AQUI UM AMIGO QUASE SILENCIOSO MAS UM DOS MAIORES, O QUE ESTÁ POR TRÀS DISTO TUDO.
BEIJINHOS DE PARABÉNS E UM GRANDE ABRAÇO.
BRANCA

VascoG disse...

Afinal enganei-me... O Tony das Torradas encostou-se antes de mim... deve ter ido mais cedo prá palha por causa da intoxicação provocada por tanto fumo que deitou aquela boca esta noite, e que deve deitar um bafo de afugentar meia savana Africana... As Suricatas e o Petaurus do Açucar (acabadinho de chegar)residentes nesta casa, mandam-te um beijo na boca...

VG

Anónimo disse...

MANO SALVA E CATEDRAL

A festa continuava eu recolhi juro MEUS AMIGOS E AMIGAS não tenho palavars para dizer o que se passou hoje

Que alegria sentimos todos e o NOSSO SALVADOR só visto.Que alegria Catedral.e o Salva não existe descrição da sua alegria,gargalhadas,já não consigo dizer mais nada somos todos uma Familia sem fim

Pedro Ventura

Bébé disse...

Catedral,
Esta noite foi: cólisense!
Assim é fundamental ressaltar que cumpre um papel essencial na degustação a actual estrutura da gastronomia portuguesa pois oferece uma oportunidade de verificação do grau de eficiência o que auxilia a preparação e definição do menú com novas proposições cuja execução nos obriga à análise ; por outro lado na execução da mesma exige-se novos conceitos de participação o que contribui a correcta determinação de todos para o desenvolvimento de formas distintas de actuação mas a experiência mostra que no AFONSOS as opções são sempre correctas.
Miguel.A. aquele abaraço.
Tive - tivemos - o enorme prazer e privilégio de estar com o Salva-Mor como nunca. As notícias são muito animadoras. E o Gigantão estava Gigantão. Enorme!
Tivemos a presença do aniversariante Lourenço e sua esponja Piedade numa data também muito especial, e sendo especial para eles é também por nós todos muito sentida. Abraços e bjs para os Manos L e P ( VascoG decifra s.f.f).
Acresce que o Nosso St.António LF fez e concedeu-nos uma das suas raras aparições. Sempre bem vindo!
Oh Catedral deculpem-me!
Amanhã conto mais que já nem consigo abrir os olhos.
O que eu sei foi que eu a seguir ao Rest fui para casa e o restante pessoal ainda foi para o Xafurdix!
Pois é, há quem trabalha!
Só estou a escrever agora porque acordei para urinar.
Baralhações
Bébé

Tomas Melo Gouveia disse...

Salvatori

BOM NOVO DIA.
Deves ter seguido as indicações do médico para festejar o mais depressa possivel, e com força, os resultados dos exames, e pelas noticias cumpriste á risca, a festa foi rija, e só tenho pena de não poder estar presente.
Foi um prazer, redobrado, ouvir as boas noticias pela tua voz, renovada pela esperança, sem se notar o cansaço da ardua luta que tens travado.
É espantoso verificar mais uma vez que a força do homem e a fé em Deus fazem milagres.
Um grande abraço ao Lor por mais um ano, que também tem tido as suas lutas, que discretamente e com uma grande força e coragem tem ultrapassado. Ele e a Piedade,concerteza, porque como diz a velha máxima atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher.
Aguardamos noticias frescas e pormenorizadas
Aquele abraço

Tomazini

Anónimo disse...

Abração de Bom Novo Dia! A elas, foniquese, com redobrado vigor!

Oh Vasquinho, como diz a nossa Branca, já um home não pode, prazenteiramente, fumar um charutozinho?

Mais um abraço para ti, Salvador Man!

iw disse...

Querido Salvador,
Desejo-te um Bom NOVO, RENOVADO Dia!
Ainda deves dormir, pois, pelos vistos, a festa foi grande...
Louvado seja Deus!

Lourenço,
Muitos Parabéns.
E ... Obrigada.

Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Bom dia!!!!!!
Por aqui passo e queria perguntar se sabedes (sabedes?)novas do NOSSO AMIGO.
Tudo há-de correr pelo melhor. Não é malta?


Caro "Mano Rui"
Eu tenho carta, e de condução, imagine-se. O que acontece é que estou clinicamente proibido de conduzir.
Capice?

E com esta me piro (vou andando) desejando a TODA a CATEDRAL um dia espectacularmente bom.

Salut

Anónimo disse...

Salva e Catedral

Que festa foi aquela a de ontem, todos estavamos eufóricos, radiantes,as noticias que deixo para o Meu Mano Salva explicar são muito boas.

O Mano Campeão estava ÚNICO mas ontem ainda mais.
Muitos parabéns Lourenço e Piedade.

A presença do António Lopes Ferreira foi outro grande momento da noite.

Vera Cruz um tipo vê-se aflito para jantar por perto do meu amigo , foi a noite toda a rir da tua graça natural.Fantástico.

Bébé então cama..... pardais ao cesto o meu amigo dança como ninguém no Xafarix , ou então era alguém igual.

Mariza e JP a vossa presença é outro grande momento, aliás como é sempre quando aparecem.João Elvas verdadeiro gigante toda a noite.

Mano Gomes Ferreira, Henrique sempre cheio de piada, enfim não possio falar de todos mas GENTE BOA somos um autocarro que eu não sei onde vai parar de tanta Gente Boa que adora o Mano Salva.

O telefone tocava para o Mano a toda hora e para nós tbém de todo o lado para saberem mais noticias do Mano.Não poderiamos estar todos,mas os que não tiveram estavam no pensamente do Mano e nosso.

Porque não dizê-lo estou emocionado, para ser sincero elas as lágrimas de alegria e ORGULHO de ter este amigo caem.Que bom chorar assim.

Queria deixar um Grande Beijo à Minha Querida Diana,Mariana, Martim ,Tio Alberto, e irmãos do Mano a toda a familia deste CAMPEÃO

Sou Muito Amigo de vocês todos vamos ao trabalho até logo

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Queria acrecentar somente hoje estou chato desculpem,mas cá muito do fundo do coração para o meu irmão e não cunhado João dizer-lhe aqui no nosso autocarro q,ue ontem mais uma vez mal pode sair dos anos da nora apareceu de imediato.

Sei bem porque falo muito com ele o quanto ele tem acompanhado esta doença do Mano Salva ,e ele como eu somos muito de emoções.

Grande irmão e como o Luis Gomes Ferreira diz não percebe porquê que não és Mano , e eu também não naão venhas com desculpas de idade etc

Pedro Ventura

Unknown disse...

Ola Salvas
Bom dia
Depois de ja ter sabido as noticias concretas da tua saude(ontem, quando escrevi, só sabia que eram boas o que tb me bastava para ficar radiante) fico de facto emocionada com a força com que tens lutado contra tudo isto.
Muitos Parabens e que estas vitórias se sucedam.
Continuarei a por te sempre nas minhas orações.
Um beijo da prima sempre amiga
Palhá

Anónimo disse...

Bom dia Salvador,
Bom dia Catedral,

Continua o clima de euforia! Fico muito feliz por todos, e espero que os «festejantes» estejam a descansar, principalmente o Salvador.
Seguindo a sugestão da Branca fui espreitar o blog do menino que hoje faz anos (Muitos parabéns Lourenço). Duplos, pelo que tive ocasião de ler, para a sua mulher também. Toda a solidariedade de uma «colega» de luta!!!
Bom, vou regressar ao trabalho depois deste passagem pelo autocarro, camioneta, autopullman, TIR com atrelado – atrevo-me a propor, porque as fileiras estão a engrossar de tal forma que a primeira versão do veículo já é muito pequena!!!! ...

Tenham todos um excelente dia !
Paula Cortes
Já vou na 2ª tentativa khhsmwm...grrr

Anónimo disse...

SALVADOR E TODA A CATEDRAL
Aqui estou completamente de gaitas(desculpem de GATAS), isto são efeitos dos cabajes!!!,após a gloriosa noite de ontem para comemorarmos as extraordinarias noticias do nosso CAVALEIRO.
Houve de tudo:
Formação militar da mais intensa que conheço,embora eu seja o soldado SERRA que está sempre pronto para a gerra....
Numeros de circo fantasticos(Vera) intercalados por cantares Alentejanos(Gomes Ferreira e outros) do melhor nivel que tenho assistido.
Os anos do amigão e inventor desta corrente ,o nosso Lourenço.
O abraço vivo da nossa musa Mariza e marido.Obrigado!!!
Depois musica ao vivo comigo e com a grande revelação o BÉBÉ.Ías destruindo a bateria o que me fez lembrar o casamento do Vasco Belmonte em que eu e o meu cunhado F.Patricio saltamos para cima do piano do Segundo Galarza que em pânico só chorava.
Finalmente regressei a casa tranquilamente conduzido pelo meu cunhado P.Ventura.
Por agora, mais para lá do que para cá, aproveito para agradecer ao SALVADOR e a toda a CATEDRAL esta prova de solidariedade e amizade que esta corrente já provocou e que continuará de futuro a provocar muito mais.
Abraços e beijos para todos do maios velho.
João Ventura
PS:Não menciono o nome de um dos médicos(gigante!!!) do Salvadfor, que nos deu a honra com a sua presença, por motivos de descrição

Branca disse...

Bom dia Salvador,
E que bom dia, que o sol já está alto e também veio festejar connosco mais esta vitória!
Até eu fico eufórica com esses festejos, embora os "veja" à distância.
Fico feliz e é como se estivesse convosco.
Até logo, fique bem, sempre bem disposto e feliz.
Beijinho

Anónimo disse...

Gostava de ser o 77 passei e será que sou?

P.Ventura

Branca disse...

Volto para assinar, como o Salvador gosta. É o mau hábito de entre blogues não o fazermos pelo acesso directo que temos uns aos outros através dos links com o nome do blogue.
Branca

Branca disse...

Oi, Pedro Ventura só teve a primazia de ser o 77 porque a entrada das letrinhas depois da minha assinatura ficou em stand bye, enquanto tratava de problemas relacionados com o trabalho. "A sorte é para quem a merece e não para quem a talha."
Paciência, perdi o 7, mas ganho por aqui bons amigos.
Beijinhos

Anónimo disse...

Querido Salvador,

depois duma grande ausência,mas sempre a ter notícias tuas,é com uma grande alegria que vejo que continuas cheio de Força para continuares....
Muitos beijinhos
pepax

Anónimo disse...

Mana Branca peço desculpa e vou pedir: Salva elimina o meu comentário 77.

É justo que seja seu , e isso mm perde-se o 7 mas ganhamos por aqui grandes amigos

P.Ventura

Alex Mate disse...

Meu querido Salvador,

apesar do pouco convivio que tivemos e de uma pequena disputa sobre a escolha de um vinho em um qualquer restaurante e ano algarvio, não poderia deixar de vir aqui deixar uma palavra de amizade e de profundo gozo ao ver como reage a uma vicissitude uma pessoa com um enorme prazer na vida!

De facto, dizia um sábio de vida há muitos anos atrás:
"o que levamos da vida, é a vida que levamos!"

Um grande abraço

Alex

Bébé disse...

Salva,
Bom dia, pois tenho a certeza que o meu amigo depois das andanças de ontem-hoje ainda deve estar no vale dos lençois.
Eu que me deitei por volta da 1h da manhã, estou todo roto, quanto mais o meu amigo Gigantão que fez o favor de acompanhar os manos no Xafurdix.
Oh mano Avô, deves estar com alucinações: o que viste ontem não era eu, era o outro.
Bom agora vou almoçar , pois já estou acordado desde as 7h da manhã, e passei a noite com in-sónia.
baralhações
Bébé

Anónimo disse...

Há novidades?
Não, a não ser uma enorme e justificada alegria.

Salvador, Amigo, a malta está consigo (onde é que já ouvi uma coisa parecida?)

Aproveito para dar os parabéns ao Amigo Lourenço.

Abraço-vos, com amizade.

Anónimo disse...

BOA TARDE MANO MOR !!!!
ALÕ ALÕ CATEDRAL

PARABENS AO GRANDE LOUREÇO!!!
Que ainda não tive o prazer de conhecer ,mas que muito gostava!!!
É graças a a ele que temos o previlégio de teclar este grande amor que todos temos pelo Salvador..
MUITO OBRIGADO LOURENÇO...

Penso que com aquilo que li e com o que conheço dos "manos" intervenientes na festa de ontem,alguns deles não vão trabalhar lá muito hoje não!!!
Pena e muita, tenho eu de não ter podido alinhar nesta justificada comemoração das melhorias do nosso grande Mano....

Acho que sim Joana Freud...acho que está na hora de juntar a Grande Catedral ( talvez o nosso VG nos reserve uma GRANDE MESA ??? ) , mas seja onde for ,deve ser para breve...

Ò bebe !! andas cá com um palavriado vai lá vai !!
a malta tem de te ler com calma foniquese!!!

"Mano reporter" espero obviamente que não sejam graves as razões que o impedem de o conduzir até nós!!
estou completamente disponivel conforme o disse ontem!!

E a CARVANA segue com a nosso mano velho ao volante e a Catedral toda em peso..

Agora trabalhinho que é bom!!

abreijos fortes e gordos!!

mano Rui

Anónimo disse...

Grandes notícias Salvas!!
Um beijo
Petit