segunda-feira, 12 de novembro de 2007

ORA VENHA LÁ MAIS UMA...

OAT!!!!!

BOM DIA AMIGOS!
BOM DIA, NOVO DIA!!
BOM DIA RADIO TERAPIA!!!

- E aí está, como temos nós temos repetidamente dito que aconteceria, um novo Dia. Mais uma vez amanheceu e mantem-se bonito, apenas com as temperaturas a descer ligeiramente. Decididamente S. Pedro não está a facilitar a vida ao Inimigo, que não contava com este clima ameno de verão quando avançou com a arma da pneumonia e das infecçõezecas desprezíveis com me brindou :);

- A esta hora já fiz tudo quanto tinha para fazer em casa (organizar papeladas, calibrar as maquinetas de teste e administração da insulina, preparar papeis para falar com médicos, etc) já tomei 7 dos 10 cumprimédios do peq. almoço, incluindo a dexametasona cuja toma tenho de manter no activo mais uns tempos apesar dos efeitos indesejáveis sobre os níveis de glicémia, e a verdade é que estou...

- NOVO! Novo mesmo!!! Dormi lindamente com a ajuda de um comprimido adicionado ontem ao rol, estive desde ontem à tarde até agora com os níveis de glicémia perfeitamente controlados - entre 196 e 300, sendo que hoje às 7.30h tinha 196 :):) - e isto mesmo depois de jantar o melhor fondue de carne do mundo, com uma data de molhos frescos feitos do principio ao fim em casa (caril, azeitonas, cogumelos frescos, cebola, cenoura, mostarda, cocktail, pimentos morrones e outros tantos) batatas fritas também em casa à antiga, num ambiente super tranquilo e calmo. Fui convidado para ir com os meus filhos, durou das 20.00h às 22.30h, e dou um doce a quem adivinhar, pela descrição do fondue, quem foi o anfitrião...às onze e meia já tinha tomado as insulinas todas, estava enfiado no pijama e na cama a tentar transmitir ao Inimigo mentalmente, via células brancas, o que iria ser o dia dele hoje - faço-o quando me lembro por cavalheirismo - mas já nem isso consegui...

- E agora...agora aprontar-me para ir à rádio dar mais umas cacetadas nos bichos, esperar pela super-super-eficiente Babeta que, pelos seus meios familiares que parecem dominar tudo aquilo de que preciso de material de apoio para o ataque ao Inimigo, me vai lá levar PMP uma caneta de insulina rápida que ontem não havia no hospital mas que havia...onde ela a descobriu!!! És uma máquina e, once again, obrigado.

- Logo à tarde volto, mas mais uma vez graças a VOCÊS e todo o vosso apoio cá estou novo, renascido fisicamente, e essa energia fui buscá-la cá dentro à vossa fé e apoio. Grande Catedral não é Branca? E amigo Repórter...breve breve vamos à nossa janta adiada, ok?

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

-

32 comentários:

Unknown disse...

Cavaleiro Salvador embora não seja grande escrivão deste blog sou um leitor diário muito assíduo e vejo que continuas com um alto astral para dar uns fortes tabefes no inimigo
Força e um grande abraço

Pedro Tudella

Unknown disse...

Ola Primo Salvador
Gostei de saber as tuas optimas noticias.
Um grande beijo da prima sempre amiga
Palhá (com saudades)

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Grande Salvador

Mais um dia com boas noticias e com boa disposição. Desejo-te uma boa "emissão" e espero que caces muitos "glutões". Um destes dias em que te sintas com força gostaria que me viesses dar a tua opinião de gourmet sobre a nova carta e o novo Chefe da YH. Se fôr ao almoço, melhor pois enquanto este tempo durar os almoços são ainda servidos no Jardim.

Um abraço e força Primo Salvador


Zé Tomaz


P.S. E o Martim ainda cheira bem os vinhos?

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Salvador. Fico feliz por ver que está bem e que tudo caminha dentro da normalidade a caminho da batalha final em que de vez destruirá o inimigo. Desejo-lhe uma óptima emissão um bom dia e um inicío de semana do melhor.
Um abraço

iw disse...

Bom dia, Salvador

Que boa, que boa, que boa, esssa energia tão contagiante.
Aqui fico "em sintonia com a radio-terapia".
Força e até logo.
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Salva

Uma grande semana vem aí.

Num dos teus intervalos não te esqueças do digno representante da cidade de Melgaço que se encontra algures na zona Alcantara .Se entenderes que ele se desloque para outro local em dificuldade fá-lo certamente . Parece que o n/ amigo Pedro Tavares começou a trabalhar hoje mais cedo que nunca às 7 já estava no escritorio.

Um Grande Abraço

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Grande Salvador, querido amigo.
Então vamos à próxima etapa, que esta está praticamente concluída.
Conta comigo para secretariar a reunião de generais em que se definirá a próxima estratégia.
Pedido de ajuda a aliados internacionais?
Afinação de tiro da nossa artilharia?
A ver vamos, mas cá estaremos a cerrar fileiras.
Um abraço apertado
António L. Ferreira

amelia assis disse...

Olá Salvador...passei por aqui para te ler e saber de ti...quero deixar-te um beijinho e a maior força e desejar-te que venças bem mais uma etapa desta viagem...que é a vida...Amélia(Assis);0))))

Anónimo disse...

Grande Mano

Muita força e SEMPRE com todas essa doses de optimismo e boa disposição.

Um G abraço

Mini

Branca disse...

Boa tarde Salvador!
Que boas notícias, gostei desse bom humor logo pela manhã.Agora vejo que tens razão em querer tudo bem assinadinho, até aprendeste a chamar-me pelo nome que me dão cá por casa e os amigos,não aqueles nomes esquisitos que usamos nos blogues.Fiquei feliz por isso, pois já és o meu herói.Curiosamente nunca tive nenhum, nunca gostei de heróis com pés de barro, porque os verdadeiros heróis são pessoas como tu.
Logo volto,agora estou no local de trabalho,de saída para o almoço.
Beijinho

Tomas Melo Gouveia disse...

Salva

É bom ver que estás com boa disposição e a energia toda a bombar para esmagar o inimigo.

ABRAÇO

Tomás

Icas disse...

Grande Salvador,
Um grande abraço e uma grande semana.
Dá-lhes forte!
Icas

Anónimo disse...

OI !!!
Grande amigo ! Boa tarde!!
passei aqui só para comfirmar o que felizmente sinto.Continuas O "G R A N D E" por alguma razão sou o das "sms´s relampago"
Já há muito tempo que sei quem és e que és digno de tudo o que dás e recebes!!!!!vamos ter KO tecnico em breve!! acredita !!

forte abraço amigo

RUI.

Anónimo disse...

Meu amigo
Estou e estarei à sua espera.
Daqui não saio, daqui ninguém me tira e não tenho medo de ninguém.
Nem desses estúpidos animais...

Quanto ao seu dia-a-dia deslumbro-me, cada vez mais, com a sua táctica. Com a sua força que, acredito, tenha uma forte ajuda de TODOS aqueles que de uma ou de outra forma o têm acompanhado.

Força. E um abraço.

Anónimo disse...

Bom dia SALVADOR
Mando te um grande abraço, com muita força,que juntamente com a tua e de todos os amigos, vai certamente rebentar com o inimigo e torna lo amigo.
GRANDE ABRAÇO DO AFA

Anónimo disse...

Em jeito de nota prévia, e porque tu, Salvador, lançaste o desafio, o melhor fondue do mundo ( talvez até dos arredores do mundo )é o Vasco Gallego que o faz.

Logo, se comeste o melhor fondue do mundo, comeste à do Gallego.

Logo, o anfitrião é ( melhor, terá sido ) o Gallego.

Logo, oh pra cá o doce!!


Despachadas as minudências vamos ao que interessa e que é que, de facto, a força que emana de ti, a coragem que de ti brota e à qual todos vimos carregar baterias, day in , day out, é de uma dimensão infinita.

E é daí mesmo, dessa inesgotável fonte de força que tu vais tirar tudo o que precisas para vencer !

E tu vais, Salvador, vencer.

Ora vá lá uma chapelada pa' cima e o doce ( da adivinha do Gallego ) pa' baixo!

Abração

Anónimo disse...

Querido salvador,

Adorei notícias e saber que continuas cheio de genica.
Tem um bom dia.
Beijos pepax

Anónimo disse...

Grande Salvador,

Continuo um assíduo leitor deste blog, onde venho roubar, todos os dias, um bocadinho da força que nele paira...obrigado!
Um grande abraço,
Buti

Anónimo disse...

Amigo Salvador,

Tenho acompanhada a esta tua nova luta, tanto pelo blog como pelos teus amigos intimos que trabalham aqui comigo. De facto, pelo que tenho lido, pela tua actividade diária, pela energia que transmites e pela força que se vê que há dentro de ti, vais ser um vencedor.
Estou contigo para o que der e vier. Um Forte Abraço
Duarte Soares Franco

ricardo disse...

Boa tarde
Passei para ver como estavas e as noticias são boas!
Quando é que te ponho a vista em cima?
Abraço
MANO Gloria
(será que não dá para escreveres o texto noutra cor?Tenho muita dificuldade com este verde!)

Anónimo disse...

Grande Salvador,
Folgo em ver que continuas com a moral em alta.
Não podia ser de outra maneira.
Não me esqueço quando estava hesitante em comprar uma "cebola" no teu amigo Gil Rua e disseste-me:
"Miguel compra e queixa-te depois p'ra frente é que é caminho"
Agora percebo!!!!!!!!
Desejo-te uma boa semana com emissões radiofónicas "so loud" que deixem as ditas completamente "zombies" e de vez!!!!!
Grande abraço
Miguel Duarte Silva

Bébé disse...

Grande Salva,
Visto que a nível nacional este combate está a ser ganho aos pontos por larguíssima vantagem, eis que surge a oportunidade de internacionalizar a contenda. Força!
Com a coordenação e secretariado do imparável e incansável Santo António - saravá amigo - a afinação da artilharia para dar umas fogachadas mais precisas na bicharada está desde já assegurada , e até de um certo modo facilitada pela melhoria que o meu amigo também denota no seu golpe de vista.
Analisa e define com os generais a próxima estratégia, e já sabes, se fôres à guerra contas com todo o pessoal nas tuas fileiras.
ás suas ordens
Bébé

Anónimo disse...

Grande Salvador,

Depois de um fds a sul e a par das incidências sonolentas que bem confundiram o inimigo e que para gáudio da comunidade deste-lhes a devida resposta, venho cá dar te um forte abraço virtual e dizer-te que essa tua força contagia-me de energia positiva e qualquer problema ou adversidade do dia a dia é rapidamente aniquilado depois de aqui passar e ler os teus posts. O meu obrigado também !!

Qualquer dia já recuperado e a cantar vitória tens peregrinações contínuas a esta nossa catedral, de pessoas em busca de força e inspiração para lutar contra outros inimigos!!! Uma cadeia de energia infindável aquela que aqui começaste caro amigo!!

Se te serve de consolo eu com as minhas 2,75 dioptrias de Hipermetropia até me riu delas sempre que coloco as minhas ‘gafas’ da moda, design moderno, rectangulares com linhas sóbrias e envolvidas nos traços do rosto…lol..e sabes... dão me um LOOK bem mais atractivo...é o dizem por ai!!! LOL

Fico a aguardar ansiosamente pelas prometidas (por mim) favas lá em tua casa!!!

ABRAÇO
Tomás.

vera disse...

Querido Salvador
Espero que o dia te tenha corrido tão bem como começou (ou melhor ainda, se possível).
Deixo aqui só esta frase que me agradou bastante:

“Não desejes ser nada senão o que tu és, e procura sê-lo com perfeição”
S. Francisco de Sales

Beijinhos e até amanhã
Vera

PAM disse...

:) mais palavras para quê, só não resisto ao provocador grito: BENFICA!!!

Baras disse...

Grande Salvador,
Sempre em sintonia!!!!!!
Dá-lhes em cheio !!!
Grande Abraço,
Baras

Anónimo disse...

Só para mandar um beijinho de boa noite.
Espero que o resto do dia tenha sido tão bom, como foi a tua manhã.
Beijinhos
Xuxa

São disse...

Viva, Salvador.
Regressei , estou cansada.
Por isso, só o meu voto de boa noite!

Anónimo disse...

Amigo Cavaleiro
Uma boa noite para ti, dorme bem.
Petit e Pedro

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador.
Um abraço

Anónimo disse...

Man, ganda bife!

Um bom, novo dia, daqui a bocado!

VascoG disse...

Mano Velho,
Ganda BIFE... hehehe...
Tava aqui a lembrar-me que esta semana na Time Out há um concurso de bifes onde, além de entrar o XL, entra também o Bife à "Toni dos bifes"... É que tá-me cá a dar uma vontade de lançar o "BIFE À TONNIES" a ver se é desta que ganho a pôrra do concurso...
Abração Ma Men e dorme bem...
Mano Gallego