sexta-feira, 16 de novembro de 2007

1, 2, 3 DIGO EU OUTRA VEZ

OAT!!!

- Pois é Vasco...também eu estou a reanalisar - ou se calhar só ainda a realizar - estas ultimas excelentes noticias. Dormi de antes da meia noite até agora, altura em que a espertina venceu o comprimédio para dormir e me vi compelido a vir para a sala organizar papeis, tomar notas, trabalhar um bocadinho neste silencio da noite, ler este nosso blogue com mais atenção - extraordinário como, de cada vez, tiro mais e mais das mesmas leituras - e partilhar convosco mais uma ou duas coisas que cá vão dentro.

- Neste momento pensava, em especial, nas tantas pessoas que aqui vêm diariamente deixar o seu testemunho - seja de Solidariedade, de Amizade, de Fé seja de que natureza for, de Esperança, de Apoio, de Incentivo - sem que me tenham jamais conhecido pessoalmente ou conhecendo-me muito circunstancialmente. São - tal como os outros, é certo - Seres Humanos extraordinários, envolvidos nesta nossa Causa só pelo Bem, pela vontade intrínseca de Dar de si ao seu semelhante, de o ajudar e lhe facilitar a existência...e o que para mim ressalta acima de tudo é a espontaneidade e a facilidade com que tal acontece!!!

- Já escrevi e repito que ninguém pode dar a ninguém aquilo que não tem dentro de si próprio e portanto, no limite, o verdadeiramente impressionante é o que TODOS E CADA UM DE VÓS tem dentro desse enorme reservatório que se chama coração para Dar. E Dar com prazer, com naturalidade, com uma facilidade que só vem da profunda e inata Vontade de o fazer. Dar, Ajudar, Facilitar a Vida do próximo são chavões em muitas circunstancias, todos os sabemos, MAS FOI AQUI, NESTA CATEDRAL em que tantos se reuniram em prol de uma aflição - momentânea :) - de uma pessoa, por mero acaso moi, que o Chavão regressou ao seu sentido Profundo e Verdadeiro - passou ou voltou a ser activamente praticado "porque sim" e acredito profundamente que o sucesso deste espaço é a justa medida do sucesso e do prazer que as pessoas estão a tirar e a dar umas às outras ao fazê-lo.

- Nada, mas Nada, se compara à satisfação intima e profunda da entrega humilde e desinteressada ao Outro, à satisfação de ter tornado, uma migalha que seja, a sua Vida mais fácil e melhor. Uma palavra, um sorriso, um gesto, o ceder o melhor ao outro em primeiro lugar só para o ver mais Feliz um minuto que seja.E é nessas alturas em que o fazemos que realizamos que nada custou e que, PELO CONTRÁRIO, também foi a nós próprios que estivemos a Dar. Vem a leveza que só brota do coração, a Alegria sem explicação aparente, uma euforia contínua que se sentia em miudo e se foi perdendo pelas diversas estradas e becos da vida que, vorazmente, nos foi tirando o Tempo e a Disponibilidade para os Outros.

- Como dizia há anos um sagitariano como eu - Jim Morrison - WAKE UP!!!! e aqui só por mim falo, VOCÊS têm tido um papel fulcral neste meu reacordar para estas verdades tão essenciais quanto simples - sejamos leves de alma e felizes de coração porque tudo o resto surgirá de forma natural, tranquila, quase certa e ordenada pela Vida. Não vale a pena assacarmos "culpas" de as coisas não nos correrem bem sistematicamente aos outros ou à vida em geral. Isso é, como dizia também há anos o "outro", bullshit.

- Olhemos para nós antes de olhar os outros à procura do que não está bem, julguemo-nos a nós antes de julgar os outros, tratemos de ser felizes connosco antes de o podermos ser com os outros. Só se pode ser e dar o que se tem. É preciso ter Paz por dentro para a reflectir para fora...

Não vos chateio mais por agora, mas não podia deixar de partilhar convosco isto que sinto até porque é resultado directo do que tenho vivido neste Nosso Espaço a que agora chamo Catedral (sem conotação nenhuma com futebol ou qualquer outra coisa mais "terrena") de Fé e Esperança, ficando por conta de cada um a interpretação do que isto significa para si próprio. Nesta Catedral cabem todas as convicções, credos e religiões porque, no final, tudo radica no Coração e na Alma de cada um.

- O denominador comum, se é possível reduzi-lo a uma ou duas palavras, é o Amor Universal, e não tem conta o que já tenho visto acontecer de bom e inesperado concretamente a variadíssimas pessoas nestes últimos dias. A minha cara...OH!!!

- Finalmente e a titulo de fait divers, uma noticia engraçada: tanto brincámos com o escrever de um livro a partir deste blogue que ontem - e não é só mais uma coincidência, acreditem - um editor estabeleceu um contacto manifestando simpaticamente o seu interesse nesse projecto. Irei brevemente ter uma conversa com ele sobre o assunto,naturalmente que nada é certo, mas como dizia acima quando se está Bem tudo flui Bem...

Até Já,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

32 comentários:

iw disse...

Meu querido Salvador,
É tão bom começar o dia a vê-lo nascer, saber que as notícias são boas, meditar nestas tuas palavras cheias de sabedoria e, sobretudo VIVÊ-LAS.
"God bless you"
Beijinhos
Isabel

Tomas Melo Gouveia disse...

Salvador

Estas madrugadas são inspiradoras!!!!

As noticias não podiam ser melhores, mas não é novidade porque a "força" gerada por ti e multiplicada por tantos é mais forte que qualquer inimigo.

São exemplos como o teu que nos fazem repensar o nosso dia a dia, reposicionando as ideias e os valores que são realmente importantes na Vida.

Continua que a malta gosta e estaremos na tua retaguarda sempre

Um Bom Dia e ABRAÇO

Tomás

Anónimo disse...

BOM NOVO DIA! Vai ser um dia intenso cu amigo leva cá yuma carga de intensidade e profundidade, hoje.....

Tens toda a razão no que escreves, mas algo emanará de ti para qe isto seja assim..

"L'Homme c'est comme les statues; il faut le voir en place "

Um Bom Dia!

Anónimo disse...

OH Tomazinho, a malta tem que começar a acordar deemparelhado que isto até parece mal, home!?!

Abração pro amigo também, e atá amanhã à mesma hora!

paulac disse...

Bom dia, Salvador

Grandes notícias para si e para a sua família!! Parabéns!
É bom começar o dia com pensamentos e forças positivas!(Podia descansar só um bocadinho mais, não?)
Mas tem toda a razão, este blog é uma fonte de inspiração e de energia para todos nós.
Viva a «Catedral»!
Um beijinho
Paula Cortes

Anónimo disse...

Salva BOM DIA

Que grandes noticias esta Catedral sei lá "Corrente de Amizade" não pára. Estava eu ontem à espera das noticias ,quando o nosso Amaral me dá estas noticias.Mano estamos todos com uma vontade de enfrentar este dia certamente mais alegres, etc............Olha dormi como um pássaro logo MUITO mais descansado

És o Nosso Campeão

Grande Abraço

Pedro Ventura

Pedro Ventura

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Meu Caro Salvador

Em primeiro lugar deixa-me que te diga que este texto é FANTÁSTICO. Podes, e acredito que sim, ter sentido que as nossas mensagens de apoio te deram alguma força, mas Salvador deixa-me que te diga que o teu exemplo, e a coragem com que enfrentaste esta adversidade têm sido um exemplo e uma lição de vida para todos nós.

Um enorme abraço do


Primo e muito amigo


Zé Tomaz

Anónimo disse...

E aqui está, a equipa da força, sem tácticas especiais a não ser a vontade de vencer e de ajudar a vencer.
A vitória está por um fio.

Um abraço para si, Salvador.

Mas um cumprimento fraterno, igualmente, para quem constitui, ou vem constituindo, o elo mais forte da nobreza de espírito.

Aqui, apetece-me, com a devida vénia, dizer: "TODOS POR UM"

Maria João Carido disse...

Querido Salvador,
Tens toda a razão, está em nós.Aquilo que recebemos é o reflexo do que somos e damos.E tudo se resume a uma palavra, amor pelo proximo.
Esta tua ultima mens, tocou-me intensamente....para além de me alegrar pelas fantasticas noticias, como vês podemos acreditar.
Muitos beijos
MJC

Anónimo disse...

Bom dia Salvador,
Tão importante como os tratamentos, é a tua Fé e pensamentos positivo ... Acho que estás bem de ambos !!
Força Salvador estamos contigo !
Pedro Pulido Valente

Anónimo disse...

"dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros" -é a unica.
Sim senhor Salvador tens sido um exemplo para todos nós.Obrigado beijunhos luisa prima prima

Anónimo disse...

CARO SALVADOR

Fico contente de te ver
tão positivo.
Um Grande Abraço

Ginho

Luis Gomes Ferreira disse...

Grande Mano,

Com tanta batalha ganha, a vitória será tua.

Agora, aqui vai o pensamento do dia:

"Nunca digas a Deus, que tens um grande problema.
Diz antes, ao problema, que tens um Grande DEUS."

Um grande abraço.

Luis Gomes Ferreira

Anónimo disse...

Tomei a liberdade de pensar nisso (já dizia o Ambrósio)
E se bem pensei melhor o fiz, ou seja hoje vou escrever ao Salvador
sem me sentir uma intrusa. E passo a explicar.
Sou leitora assídua deste nosso cantinho desde o primeiro dia, primeiro a pedido do meu marido que queria ser posto a par das novidades , mas ao fim do terceiro dia dei conta que estava viciada (felizmente há vícios bons e que se recomendam)agora já não passo um dia sem varias visitas diárias á catedral da coragem e da amizade onde todos nos inspiramos e ganhamos coragem para o dia seguinte.
Um grande abraço
Ana Bastos

Branca disse...

Bom dia Salvador,
Rejubilei com as notícias e sobretudo com esse espírito que transparece neste texto, pleno de humanidade.Rejubilei com o contacto de um editor, porque desde que aqui apareço sempre encontrei nas suas expressões belo potencial para um bom livro.
Grande Salvador, como dizem os seus amigos!
Ah, outra coisa, com que então Sagitariano, eu também sou!Estamos perto de fazer aninhos.Não lhe vou perguntar quando só para não atrapalhar a sua privacidade, porque já somos muitos e precisa é do descanso do guerreiro junto da família, mas quando lá chegar se puder ser fazemos aqui um brindezinho ao fim do dia,O.K.? Um brinde à saúde e ao amor.
É nestes momentos que mais apreciamos essas coisas boas da vida, as melhores.
Um abraço
Branca

Icas disse...

Grande Salvador,
Magníficas notícias, tão desejadas quanto esperadas, tal é a Força e a Fé do exército que TU conseguiste mobilizar.
Esta e outras vitórias, que a ela se seguirão, são também Força e Fé para o dia a dia daqueles, muitos, como eu, que já não dispensam a leitura diária dos teus posts e que neles encontram o enorme conforto de saber que, afinal, nada mais forte existe que o Amor e a Amizade.
Grande abraço.
Icas

Anónimo disse...

BOM DIA GANDA MANO e G A N D A S NOTICIAS!!!!

sinto-me RICO!!
estamos todos,penso eu !!
pois é meu querido....dar amor,amor,amor tantas as vezes quantas as necessárias até que as pessoas entendam....
E nesta "catedral" há para dar ás PÀZADAS !!Essa é a NOSSA riqueza...o AMOR que sentimos e recebemos de TI..
Quanto ao livro,eu não estava a brincar mesmo!!!

A MALTA GOSTA MESMO DE TI!!!
AMA-TE !!!
forte abraço GIGANTE

RUI ( mano do mano do mano e dos manos que são teus manos)

Anónimo disse...

Caro Salvador

Tenho acompanhado esta tua luta exemplar , não há duvida nenhuma és mesmo um cavaleiro e guerreiro. Em Évora espera-te uma Pera Manca acompanhada com grandes petiscos alentejanos
Um Abraço
MMB

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Salvador. Hoje li o seu cantinho uma primeira vez em silêncio como habitualmente e depois pus o Bolero de Ravel e voltei a ler. Porque gosto imenso desta música, mas não só. Porque como sabe é uma música repetitiva, mas que começa devagarinho e vai em crescendo sempre até à sua apoteose, o final. Não sei bem porquê associei à sua luta pela irradicação dessas celeradas células. O crescendo já está em marcha e assim será daqui para a frente até à vitória, com a graça de Deus.
Um grande abraço. Tenha um excelente dia. Sabe que o seu amigo repórter é bebé hoje?
Abraço

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

"Ah, outra coisa, com que então Sagitariano, eu também sou!Estamos perto de fazer aninhos.Não lhe vou perguntar quando só para não atrapalhar a sua privacidade,"

Cara Branca

O Salvador é um livro aberto e a idade dele é publica como pode ver :

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=8131

Desculpa Salvador mas um HOMEM não tem medo da idade

Um abraço

Zé Tomaz

Anónimo disse...

pois é meu mano!
O AMOR tem destas coisas!
Confesso que ainda estou sem palavras,estado de espirito que me inunda todos os dias ao visitar esta nossa catedral.
É um misterio este tema do AMOR.
E com esta me vou,hoje ainda mais feliz por te ver tão bem.
Um abraço do teu mano.

Artur.

P.s
Já me esquecia!
Temos mais uma MANA,de seu nome Marisa.

Anónimo disse...

So para deixar um grande abraço cheio de força e para relembrar que "os putos" tao a espera de uma jantarada.E que as boas noticias continuem!

Miguel dorey

Anónimo disse...

Salvador

Hoje é um dia grande dadas as magnificas noticias.Mas além disso(que já não é pouco!)ainda hoje temos em grande forma o ENORME GOMES FERREIRA com uma prosa nunca antes vista!!!!!!
Um abraço amigo a ambos
joão Ventura

Unknown disse...

Caro Cavaleiro com a verve que te caracteriza e pela fluência da tua escrita parece bem pensar num Livro, para fazer justiça a frase "Um Homem tem que fazer um Fiho, plantar uma Árvore e escrever um Livro.(Ou quem sabe um fado p´rá Marisa)
Continua com essa Força e Positivismo.
Um grande Abraço

Pedro Tudella

vera disse...

Querido Salvador
Que prazer ler um texto tão bonito como o que escreveste. E é tão bom ver que estás a tocar tanta gente duma forma tão positiva.Muito obrigada por este presente que hoje nos deste.
Continua...
Beijinhos
Vera

Anónimo disse...

salvador
Fico muito contente por tão boas notícias,mas especialmente por serem vividas com essa paz interior tão contagiante.
Estou de partida para 3 dias de exercicios espirioais(retiro de silêncio),vai estar mto presente nas minhas orações.
teresinha almeida

Anónimo disse...

Querido Salvador,

Não tenho mais palavras , do que aqui já foram ditas, para te dizer o que sentimos ao vir aqui todos os dias e ver-te com essa boa disposição,parabéns!
aproveito já agora para dar também os parabéns ao "nosso amigo" reporter
beijinhos pepax

Anónimo disse...

Amigo Salva

Com a tua força é dificil algum inimigo resistir.
É enorme a alegria de saber os excelentes resultados que nos dás.
Com a certeza que o inimigo não vai ter hipóteses um grande abraço do amigo Megre
Pedro

Anónimo disse...

Permitam-me acrescentar que os parabéns que me são hoje dirigidos são, desde logo e por minha vontade expressa, extensivos ao Salvador.
Porque sim. Apetece-me repartir.
Sou um chato do caraças mas ... é da idade, sabem?

Salvador, outro abraço.

São disse...

Tchim! Tchim! Sabe o que é?...Não? É o toque da minha taça de champanhe na sua, por tão boas novas!!!
Um abraço!

Anónimo disse...

Caro Salvador

Que sensação tão boa esta de uma tremenda alegria por tão boas noticias!! È sem duvida comovente sentir nas tuas palavras o sabor da vitória e mesma não sendo a vitoria final esta é sem duvida especial porque nos enche de esperança e de certeza de que o nosso livro vai ter um ‘Happy End’ e tornar-se-á não num 'best seller' mas certamente num NOBEL...o NOBEL DA VIDA atribuído pelos teus maiores fãs, TODOS NOS.

Confesso que ao ler as ultimas noticias, o teu post linha após linha, os comentários e alegria sincera de toda gente, os meus olhos subitamente começaram a inchar acumulando alguma emoção e tentando soltar alguma lágrima…e sozinho aqui poderia te-las guardado para mim porque ninguém viu…mas não me envergonham as lágrimas nesta minha tenríssima idade pois elas vêm do mais profundo sentimento de alegria e de VITÒRIA.

A si, cavaleiro Monge, a minha grande homenagem por tamanha grandeza, força, perseverança e Fé...

Deixo aqui um pequeno excerto que em algures li e fixei por exprimir uma força e uma determinação forte e que a vejo em ti caro AMIGO...

IMPOSSIBLE IS JUST A BIG WORD THROWN AROUND BY SMALL MEN WHO FIND IT EASIER TO LIVE IN THE WORLD THEY'VE BEEN GIVEN THAN TO EXPLORE THE POWER THEY HAVE TO CHANGE IT. IMPOSSIBLE IS NOT A FACT. IT'S AN OPINION. IMPOSSIBLE IS NOT A DECLARATION. IT'S A DARE. IMPOSSIBLE IS POTENTIAL. IMPOSSIBLE IS TEMPORARY. IMPOSSIBLE IS NOTHING.

GRANDE ABRAÇO
Tomás

Unknown disse...

Querido Salvador,
De volta à capital e a casa, acabo de confirmar no Blog as fantásticas novidades.
Tens sido, de facto, um tipo extraordinário.
Grande Abraço,
João Elvas