domingo, 18 de novembro de 2007

O FUMARI

OAT!!!

Só para esclarecer a minha re(a)lação com o fumari...

- Fumei 26 anos à séria -3 maços dia - e deixei de fumar 7 (sete) anos, até que recomecei fez este mês 1 ano. Todas as razões para se voltar a fumar são estupidas e desprovidas de qualquer bom senso mas, na altura, a minha ideia era substituir um outro mecanismo de anti-stress e ansiedade que pensei ser pior para mim.

- quando se descobriu este Inimigo e que tinha assente praça inicialmente num pulmão, naturalmente que quis saber da existência ou não de uma relação directa entre o eu ter recomeçado a fumar e os bichos. Acontece que não existe essa relação, ou seja, o Inimigo veio a terreiro justamente na fase de 7 anos em que eu não fumava...já poderá, isso sim, existir tal relação no que toca aos 26 anos anteriores em que fumei como uma besta - não há outro nome para quem fumou como eu fumei.

Conto deixar de fumar em breve, muito provavelmente nos meus anos, até porque vamos agora atacar os bichos no próprio do pulmão e seria estar a dar com uma mão e a tirar com outra...

esclarecido o fumo e o fumari,

vou retomar o meu post da madrugada passada e já ai volto.

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

14 comentários:

iw disse...

Querido Salvador,
Pois é. Não convém facilitar, não...
Um beijinho e um Bom Domingo
Isabel

Anónimo disse...

Bom Novo Dia!

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Salvador. Meu marido fumou 32 anos 2 maços dia, 3 nos dias em que estava de serviço de noite. Por razões de saúde deixou de fumar há 20 anos, e recordo bem que o médico lhe disse que durante 10 anos ele estaria sujeito a apanhar qualquer doença relacionada com o tabaco. Ora para quem já deixou de fumar uma vez é canja.
Óptimo Domingo para si.
Um abraço

Bébé disse...

Salva,
Vais ver que te vai custar menos deixar o tabaco esta 2ª vez, do que na 1ª. Eu deixei de fumar fez 25 anos, mas só na 3ª ou 4ª tentativa é que pegou.
Acresce o facto de que a bicharada não deve mesmo estar à espera de ficar sem o seu ambiente preferido. Vão andar à estalada, a culparem-se uns aos outros, cada um só a puxar por si, a desiunirem-se, enfim a fragilizarem-se. Aí, porrada neles.
O que é isto para quem tem a força de vontade e determinação que o meu amigo tem demonstrado?
Força!
Um bom Domingo! Está um dia fabuloso.
abração
Bébé

Anónimo disse...

Salva Bom Dia,

Pois é quanto ao fumo se calhar vai ter que ser mesmo.

Espero que tenhas conseguido dormir mais.Vasco que maravilha açorda, carapaus,camarão da Figueira e a companhia não podia ser melhor.

Miguel parabéns pelos teus 2 filhos que estiveram connosco.São mesmo como nós .Grande Abraço

Vasco um gajo destreinado não sabe onde são os sitios é uma porra.

Salva tem um bom domingo e sempre com a linha aberta como sabes

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Bom dia Salvador
Está outra vez um dia lindo, mesmo à maneira para o teu programa!
Tem um óptimo almoço e passa um bom dia. (Tem atenção aos sapatos que levas, hã!?)
Acho que o deixar de fumar para ti são peanuts.
Beijos
Petit

Anónimo disse...

What a wonderful day.

Keep going like you know.

amelia assis disse...

olá Salvador...de vez em quando passo aqui para saber de ti...como eu te entendo com a porcaria dos cigarros...tbem deixei de fumar cinco anos e depois recomecei à cause..dos nervooos!!!enfim...nestas coisas e noutras tem mesmo que ser um dia de cada vez...olha quero deixar-te aqui os meus bons pensamentos e desejar-te força para esta fase...um beijinho da Amelia Assis

Branca disse...

Bom dia Salvador.Óptima aquela ideia de deixar de fumar no dia dos seus anos, é a melhor prenda que pode dar a si mesmo.Mas, ainda falta um pouquinho...se conseguisse antecipar a prenda, no dia festejava a vitória.
Um bom Domingo
Beijinhos

VascoG disse...

Bom dia Mano Velho,
Pois olha que aqui o "Je", como tu bem sabes fumou durante 28 anos uma média de 4 maços e meio por dia (bem sei que parte deles ardia sossegadamente no cinzeiro enquanto eu tratava da clientela) e deixei de fumar de um segundo para o outro sem a ajuda de coisa nenhuma nem tão pouco de um susto... É só meteres na cabeça e vais ver que já está!!! Já que tomas tanto comprimédio, pergunta ao médico se poderás juntar à dose um chamado ZIBAM... Marcas uma data para deixar de fumar (daqui a 3 semanas, por exemplo) e começas amanhã a tomá-lo... Dizem que é fantástico na ajuda ao desmame... Try it...
Abração aqui do Mano
VascoG

Anónimo disse...

Querido Salvador,

claro que vai custar um bocado deixares de fumar, mas vais conseguir! tem um bom domingo
beijinhos
pepax

Anónimo disse...

Olá querido Primão! Há já uns dias que não vinha visitar-te e saber noticias. Preparas-te para mais um desafio, mas na verdade, ultimamente não tens feito outra coisa!...Bom, e como tu já tratas os grandes desafios por "tu", vamos lá que p'rá frente é o caminho. É preciso deixar de fumar? O que é isso para ti Leão?!
Mimos da tua prima que te tem sempre no coração.

Anónimo disse...

Mano Salvador

Só agora pude ler toda esta cadeia de solidariedade que bem mereces.
Tambem fiquei muito feliz com extraordinária evolução dos teus problemas.
E já agora gostaria de poder benificiar das iguarias do Mano Vasco aqui tão repetidamente referidas.
Abraços
Mano xis

Anónimo disse...

Meu caro Dr. Salvador
Eu conheci ontem na TV, o seu caso e a sua odisseia de vida, e porque também me apaixonei por um blog,logo tomei nota do seu. O meu é: www.engenhocando.blog.com, onde já conto com 90 artigos ou crónicas. Eu tive tuberculose pulmonar, aos 15 anos, mas ainda estou vivo aos 81, e também fumo, mas 20 por dia. Gostava que visse o meu blog, em especial "Que bom chegar a velhinho", e vai conseguir, como eu, também chegar a velhinho.
Mário
e-mail ct1dt@sapo.pt