quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O DESCANSO DO CAVALEIRO MONGE AND OTHER STORIES

OAT!!!!!

-BOM DIA A TODOS...a esta hora ainda está escuro lá fora, já dormi umas horas de seguida e tenho estado à espera do nascer do sol mas dá-me ideia que hoje está de preguiça. Certo é que a seu tempo nascerá e para todos nós neste novo Dia. Mais um Dia à nossa frente para ser bem aproveitado e usufruído, e que melhor maneira de o fazer senão olhando-nos uns aos outros com a atenção e interesse que cada um merece, com uma palavra ou um gesto diferente que demonstre às pessoas com quem nos cruzaremos hoje que elas fazem realmente a diferença em cada dia? Simpatia em vez de apatia!!!!!

- E vamos ao Cavaleiro Monge e à técnica de ontem e de hoje? Então vá:

. Ontem - Ultima ida à rádio - não fiquem tristes, parece que poderemos continuar na televisão :) - para a sessão mais intensa deste percurso e, de seguida, consulta com a médica responsável pelos serviços de rádio da CUF que, de objectivo, me transmitiu o seguinte:

- Está convicta, face às queixas por mim apresentadas anteriormente ao inicio dos tratamentos (vg as dores de cabeça constantes e violentas, perda de visão embora lenta, desiquilibrios, etc) de que a rádio foi eficaz no meu caso e, no relatório que me entregou, refere que se verificaram melhoras na minha sintomatologia e que o grau de tolerância aos tratamentos foi nada mais nada menos do que...BOM!

- Informou-me que os efeitos (benéficos) da rádio ainda se estenderão por cerca de três meses para o futuro, o que constitui uma benesse que nos filmes chineses usa chamar-se a "vingança do chinês", visto que para mim acabou o "pôr a cabeça no cepo" mas, para o Inimigo, são mais três meses de abanões sem que eu tenha de fazer nada para isso...grandes neutrões ao serviço dos bons da fita.

- Na sua opinião e no que toca à avaliação dos resultados obtidos, exames como TAC e RM craneana só os poderão revelar com segurança daqui a um mês e meio porque, até lá, eventuais remissões podem ser confundidas com lesões causadas pelos tratamentos efectuados e vice versa. Marcou-me consulta para Fevereiro já com os novos exames feitos para, nessa altura, poder tirar conclusões sólidas e fundamentadas da comparação entre o antes e o depois, SENDO CERTO que, oralmente, me transmitiu a sua convicção de que a evolução positiva verificada na minha sintomatologia se deve de facto à eficácia da rádio e não à Dexametesona que, no caso, desempenhava um mero papel co-adjuvante na desinflamação dos edemas que iam sendo causados pelos tratamentos. Ou seja, a médica está convencida de que a rádio foi eficaz, que o desaparecimento das dores de cabeça e mesmo a recuperação total da minha visão anterior se deve à radio e não apenas à baixa dos níveis de glicémia, já que este facto de per si não teria essas virtualidades. Mais se mostrou convicta de que estes próximos 3 meses se encarregarão de me mostrar que assim é. Seria possível melhor? NÃO!!!!!!!!!! Saí de lá nas nuvens, transportado pela Vossa Fé e Apoio, a quem atribuo sem duvida alguma tudo o que de Bom se vem passando e que é MUITO.

- Helas!!! e está a nascer o dia :)

- Como uma boa noticia nunca vem só, a seguinte foi já ter recebido em mão, cortesia da Mariza, João Pedro e Pedro Tavares, o "corte" do DVD do concerto da Mariza com a dedicatória e o fado do Cavaleiro Monge, cuja letra o imparável Vasco já aqui publicou, e que está de...arrepiar. Literalmente arrepiar. Grande Grande momento a ver em breve aqui no Blog, espero eu, estando neste momento o Lourenço a estudar uma maneira de colocar o filme aqui sem que se possa, por razões óbvias, tornar publico ou publicitável. A PROPÓSITO, PEÇO PENHORADAMENTE A TODOS QUE NÃO TENTEM REPRODUZIR, COPIAR OU EXIBIR PUBLICAMENTE O FILME SE O CONSEGUIRMOS PÔR AQUI. Como compreenderão estão em jogo diversos outros interesses dos autores, produtores, patrocinadores, copyright, etc, que DEVEM OBRIGATORIAMENTE SER PROTEGIDOS.

- A musica foi cedida para o Blog por uma Grande Amiga e Senhora, altruisticamente, e TODOS temos a responsabilidade e o dever de preservar intacta essa Intenção tão Pura e Bonita. CONTO COM CADA UM DE VOCÊS.

- Espero encontrar solução ainda hoje para que possamos ter aqui esse excerto magnifico e sublime.

- Voltando à técnica, irei receber hoje à tarde as célebres laminas com a composição finíssima do Inimigo para, logo que possível, as fazer seguir viagem pó estrangeiri e também para tentar localizar um especialista neste tipo de bichos.

- 5ª feira TAC e RMC para instruir os processos lá para fora e, a partir de hoje, muda a minha vida - acabou a rádio, vou parar também com os comprimédios do mal estar e, quanto à Dexametasona, brevemente irei começar o "desmame" que, devido às doses cavalares que tomei, terá de ser bastante lento. Podiam ser melhores noticias? NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

- A energia desta Catedral está a bombar em pleno, tudo a acontecer da maneira certa, tudo tão fácil que estou mais feliz que nunca. Ontem até tive direito a jantar em casa o melhor coelho (adoro) que jamais me foi dado provar, cortesia da mãe da minha mãe Cristina XL, a quem aproveito para agradecer do fundo do coração e da...barriga :).

- Com mimos assim não há outra hipótese que não seja a de deixar durar o combate mais uns assaltos para então, lá mais para a frente, deixar o adversário ir ao tapete de desespero, vergonha e inveja.

Obrigado por tudo e a TODOS mais uma vez, mais logo volto. Para já mais um pequeno almoço para comprimidos e quanto à glicémia...nuns míseros 119!!!! TOMA!!!!!!!

Até já,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

31 comentários:

Anónimo disse...

Querido Salvador,

Só para te dizer que fico muito contente que estejas tão bem, embora não esperasse outra coisa.
"Isto" está tudo a resultar. Faltam-me só uns ingredientes para o caldeirão ... mas está quase.
Bjs

Rita LF

iw disse...

Querido Salvador,
Estou tão feliz que até me apetece cantar!.
Esse coelhinho também já marchava agora logo pela manhã.
Muitos beijinhos e um Bom Dia para ti.
Isabel

Anónimo disse...

rfmceSalva,

Hoje finalmente um dia mais calmo o chamado descanso que os Campeões também têm direito.A glicémia 119 bem bom.

Como sabes as tropas, estão sempre disponiveis.

Grande Abraço e Um Bom Dia para Ti

Pedro Ventura

Tomas Melo Gouveia disse...

Salvador

É logico que os invasores não podiam aguentar essa boa energia que é gerada por ti e multiplicada pot todos os teus apoiantes, mais ou menos silenciosos.
Não lhe dês muitas treguas, sempre com força no espinhaço.

É muito bom ver que já passaste com distinção a primeira fase , e que venham outras se tiver que ser, porque com esse positivismo até a montanha vem ao Maomé.

Como dizem os Monty Python ..." always look for the bright side of life...", sigamos o teu exemplo, um grande bem haja por estas crónicas diárias de Fé, Esperança e Amor

Um Bom Dia para Todos

Tomás

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Mas que boas noticias. Cada vez acredito mais no poder da oração. Posso dizer-te que ontem no fim da missa do dia 13 a Tia Gena Correia de Sá me pediu para te dizer que a partir de agora tens "uma data de metralhadoras a apontar para ti" Metralhadoras essas que em vez de balas disparam terços sucessivos em intenção da tua Vitória total, pelo que penso que brevemente poderemos comemorar a Vitória sobre o "inimigo"

Um bom dia para ti Salvador


Primo e muito amigo


Zé Tomaz

Unknown disse...

Grande VAZ DA SILVA

A tua atitude é tambem remédio. Conseguiste tenho a certeza, já vi este filme

Um grande abraço

Ricardo Sampaio

Have a great day

Anónimo disse...

Amigo Salvador
E com GRANDE alegria que leio as novidades , so podia ser assim .
mostramos a esses " animais" quem manda .
Agora aproveite para descansar lá para os nossos lados , que o tempo esta optimo .
Grande abraço
Nuno Bastos

Anónimo disse...

Vasco G., a frase foi "As grandes provas só são dadas a quem tem habilitações para elas."

Um abraço de alma
C.A.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Salvador

Apenas para te dizer que em relação às tuas mais que legitimas preocupações sobre o copy/past do video da Mariza do Cavaleiro Monge cantado no Pavilhão Atlântico, já houve um "tugga" que o colocou no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=MkXk88xiBj8

Anónimo disse...

grande cavaleiro,
mais um dia, de tantos que ainda nos faltam juntos.

como a pressa é amiga do inimigo, temos que com calma continuar este arduo trabalho. e como ao trabalho e à luta o meu amigo nunca virou a cara, azar do inimigo que nao faz a menor ideia com quem se foi meter.


um abraço e um bom dia

tavares

Anónimo disse...

Salva(Grande Cavaleiro)

Desculpa voltar mas acabei de receber uma chamada da vaca(Alberto Lopes) tinha acabado de acordar ,e queria-te agradecer o encontro de ontem.A disposição não era a melhor porque teve de esperar 1 minuto que eu acabasse um telefonema ,e disse à telefonista para eu me despachar porque tinha mais de fazer. Mais uma vez Salva mal pudeste foste ao encontro da "Mafia" representada no seu melhor por este histórico.

Um Grande Abraço

Pedro Ventura

Anónimo disse...

BOM DIA QUERIDO AMIGO !!!

hoje tambem eu , acordei invulgarmente bem disposto e parecia que estava a presentir tão boas novas!!! FANTÀSTICO!!!!
se há alguem que tem marcado a diferença és tu !!! uma lição de vida tambem penso eu para todos nós...."mais uma experiencia..." para somar aquilo que nos vamos tornando...
És GRANDE amigo..!!!

abraço forte
RUI.

Anónimo disse...

Ó Primão este Outono cheio de Sol não é nada bom para a agricultura mas, na verdade, mais parece encomendado para este estádio da tua vida em que o sol teima em brilhar!!!!! Tem piada ao mesmo tempo estas tuas noticias, pareces um menino na escola com óptimas notas nos exames: ele é só BOM e MUITO BOM...Lindo menino, sim senhor! Agora até já nem tens de levar com as doses cavalares da tal de não sei quantas "tasona" que, até parece mal darem estes nomes aos remédios, mas foi o que fixei...Fonix como diz o outro!...e a malta aqui continua nesta caminhada contigo.
Beijão primão da ana lobão

Anónimo disse...

Grande Salvador,
Desde o primeiro dia que sou leitor assíduo deste blog e já faz parte do meu dia a dia vir aqui ver as novidades. Fiquei mesmo muito contente com o que escreveste hoje porque realmente me parecem muito boas notícias. Aquilo que tem de ser tem muita força!
Um grande abraço,

António Souza Pinto

Branca disse...

Bom dia Salvador,
Com que então caminhamos para a vitória final!
Belo texto introdutório!Seguindo o conselho que lá está, o Salvador faz realmente a diferença em cada um dos nossos dias.
E hoje é um dia de alegria,com tão boas notícias!
Venho mais logo ver o presente especial da Marisa.
Beijinho.
Branca

Anónimo disse...

SALVADOR
Embora já me tenhas dado ontem essas optimas noticias é sempre BOM tornar a ouvi-las e lá terei de comemorar com mais um "cabaz" de imperiais.
Diz-me lá o que fizeste á VACA para ela estar tão impaciente? Será culpa do POMPEU???
Um abraço do velho(idade)amigo
João Ventura

Unknown disse...

Caro Salvio

Como te disse há uns tempos "adicionei-te" aos favorites, e assim passaste a fazer parte do meu início de cada um dos Novos Dias.

Antes das habituais leituras dos sites, dos não menos habituais, jornais, venho "ver-te".

Confesso-te que enquanto abre e não abre o blog, sinto um misto de preocupação e ansiedade, se vamos ou não ter boas notícias, mas graças a DEUS, e a ti, as notícias têm sido fantásticas!

Continuas um LEAO!

Quero que saibas que estou contigo, todos os dias, ainda que só apareça de quando em vez!

Um grande, grande abraço e até (muito, espero) breve!

Luis Mira de Oliveira

Anónimo disse...

Salvador,
Fiquei muito contente com as boas noticias que recebeste.

Os tratamentos a resultar, a glicemia com niveis excelentes, medicacao a reduzir... todas estas conquistas sao inteiramente merecidas por ti.
Abraco,
Pedro Silva Pinto

Anónimo disse...

Tenho a senha nº 19. Posso entrar?
Obrigado.
:)

Boas notícias, sem dúvida. Mas quem duvidava delas? Mais coisa, menos coisa, é assim.

Caro Salvador, tenho que declarar, imediatamente, que jamais serei capaz de copiar, reproduzir ou exibir o que quer que seja.
O seu a seu dono e, depois, há que ter em conta os "royalties", SPA e tal.

Quanto à ENERGIA, basta abrir o blogue para a sentir.

Continuação de (mais) um bom dia e um abraço.

E à falta de coelho, vai uma feijoada, já a seguir.

Anónimo disse...

Grandes notícias, oh Cavalista Monge!!!!

Foniquese!!!!

Abraço grande

( lembra-te, quando puderes, do mercúrio em marcha atrás....)

Outro Abraço!

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde Salvador; por impossibilidade minha hoje cheguei mais tarde e estava ansiosa pelas notícias.
Que como prevíamos e esperávamos foram as melhores.Nem podia ser de outra maneira, com toda a sua força anímica e com a ajuda divina.
Que Deus continue consigo até á vitória final.
Um abraço

Anónimo disse...

Cavaleiro Monge

Ontem já tarde antes de me deitar vim até cá saber do ti e do teu dia intenso que anunciaste logo de manha (sim visito-te ao ergueri e ao deitari) em busca de uma boa noticia para um sono melhor. Confesso que ao constatar que não nos vieste dar as boas noites por ligeiros instantes cai num silêncio tentando arranjar uma explicação para tal ausência. Se é verdade que a nossa essência sempre vai buscar a razão negativa eu logo, logo, invadido pela energia deste espaço, imaginei que cada dia é tempo de comemorar a vida, as coisas boas, as boas noticias e sem duvida ontem marcou o fim de uma etapa e o começo de outra e por isso só poderias estar BEM com os teus e a preparar-te para mais um dia e fiquei então descansado. – Bem cedo venho cá e tomo o pequeno almoço com ele pensei, e lá fui dormir.

Tal como aqui dizem pareces uma criança feliz, motivada, e cada etapa vencida é como o ' passar o ano' e parabéns porque passaste com distinção.

Sabes meu caro, estou com uma excelente disposição e só me apetece transmitir a tal simpatia e atenção que cada um merece e vou dizer ou fazer algo mais do que o habitual obrigado, o habitual olá, algo mais como um gesto ou palavra a quem realmente faz a diferença...Obrigado!

Um dia bem passado
Abração
Tomás

Anónimo disse...

GRANDE SALVADOR
Que optimas noticias que nos deste hoje e que certamente vais continuar a dar,grande FORÇA e ALMA,que nao vai parar de CERTEZA, ate a tua recuperaçao total.GRANDE ABRAÇO DO AFA

Anónimo disse...

Querido Salvador,

Grandes notícias! Estamos muito contentes por tudo estar a correr pelo melhor graças a Deus!

muitos beijinhos Pepa Xinita

PAM disse...

Viva! Excelentes notícias! Parto daqui radiante, mais do que nunca. Grande, grande abraço a todos! Um particular para o amigo Tomás MG que não vejo há tanto tempo que tanto gosto me dá encontrar nesta catedral da fraternidade (Peu)

São disse...

Como posso transmitir-lhe o meu contentamento por tão boas novas?!
Não o conheço , pois estamos num mundo virtual...mas os sentimentos não o são, pelo contrário são bem reais.
A fraternidade que me une a si (e a quem sofre) só se pode equiparar à admiração por este seu acto de tremenda humildade e coragem onde, pedagogicamente, nos dá um tremendo exemplo de luta.
Não creio em santos, mas acredito que pessoas íntegras e compassivas como Albino Luciani ( morto como Papa João Paulo I)ou meu Pai nos ajudam na dimensão onde estão : que essas entidades o protejam!
Uma noite boa!

VascoG disse...

Alguém escreveu assim:


Anónimo disse...
Vasco G., a frase foi "As grandes provas só são dadas a quem tem habilitações para elas."

Um abraço de alma
C.A.

14 de Novembro de 2007 10:16


Gostava muito de agradecer a simpatia das palavras, mas por mais que dê a volta à cabeça não consigo imaginar quem tenha sido o autor... Já pedia o Nosso Salvador para que todos nós, os bloggistas, nos identifiquemos para que tudo o que aqui é escrito possa fazer ainda mais sentido...

Abraço forte a todos, sendo que o mais apertado vai direitinho para o Meu (Nosso) Mano Velho Salvador

Anónimo disse...

QUERIDO SALVADOR,

Óptimas notícias que hoje nos transmites, ficamos muito felizes.

Agora que está tudo bem encaminhado, e já estás à frente no marcador, deves continuar com essa garra tão típica tua e tão contagiante para todos nós.

Como sabes, torcemos todos por ti!

Um forte abraço

Bruno, Inês, Madalena e António.

Unknown disse...

Querido salvador,
Como não podia deixar de ser -- e o que tem que ser tem muita força! --, aí estás tu preparado para subir a Infante Santo em quarta a fundo a 80!!!
Grande Abraço,
João Elvas

Anónimo disse...

Querido Salvinhas

Afastada deste blog de há uns tempos para cá, só na escrita não na leitura, que essa é assidua e diária, hoje senti saudades de te ver e estar contigo. Se calhar como eu também muitos outros, mas agora que estás melhor que tal uma coisa calminha um dia destes? Evito ligar-te para não ser o milésimo telefonema, mas uma vez que estás mais recuperado vou fazê-lo.
Gosto de ver que na CVP, na rua ou em casa o teu espirito mantem-se e o humor continua imbatível!
Aproximam-se os ANOS e temos de começar a preparar essa festa cigana de 3 ou 4 dias de festejos para chegar a tantos e tão variados amigos! Se em anos passados eram precisas 3 refeições(jantar da véspera, almoço e jantar no dia)para dar conta dos vários grupos de amigos, nem sei o que será preciso neste 2007 para reunir todos. Ocorreu-me que talvez o Pavilhão Atlântico não fosse má ideia com Mariza e tudo! senão resta sempre o XL a fechar para o efeito...desculpa lá Vasco.
Um grande beijinho, muito amigo e cheio de saudades
SSS

Anónimo disse...

Que bom que estás feliz!!
Adoro "ver" os teus sorrisos!!
Estou muito contente, não só com as noticias, mas também por essa felicidade contagiante.

Tudo de bom para ti.
Beijo.
Bébe Sousa