sábado, 24 de novembro de 2007

NOTICIAS DE LONDRES, O POTENCIAL LIVRO, A YORK HOUSE E O Nº 7

OAT!!!



- Safa!! que agora até medo tenho de escrever antes desta hora - o Toni Steak arranjou p'rai uma data de seguidores para me tramarem a vida (de escritor) e logo agora que parece que o livro do Blog, cujo Titulo será em principio "A CATEDRAL", vai avançar. Vai portanto ser o NOSSO livro, visto que a sua estrutura compreenderá os meus posts e os vossos comentários...Vamos começar já a trabalhar no assunto porque, como dizia o outro, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje..

- Este meu frutuoso encontro com o Editor da Prime Books resultou num sinal verde de ambos os lados e é, por isso, projecto para começar já. Nasceu a primeira perninha do NOSSO Livro!!!

- Mas vamos lá seguir a ordem do titulo do post:

1- De Londres veio o feed-back do Dr. Peter Harper sob duas formas, oral e escrito. O oral foi no sentido de que há que iniciar sem mais demoras o tratamento de quimio terapia e o escrito traduziu-se num mail dirigido directamente ao Dr. Carlos Carvalho, contendo 3 propostas de tratamento diferentes, com inclinação para uma delas em termos de eficiência. É esta que será seguida por decisão do Dr. Carlos Carvalho, o meu médico de eleição faça sol ou caia orvalho. Para que isto aconteça vai-se passar o seguinte:
- 2ª feira exame de PET SCAN ao corpo às 14h, coisinha para demorar, tenho de ir com a glicémia completamente controlada, com muito descanso para que haja o mínimo de actividade muscular possível, não tomo cortisona nesse dia;
- 3ª feira internamento no 6º piso da CVP - vou gostar de rever as enfermeiras :) - às 13h, bloco meia hora depois para implantar um cateter sub-clavicular que servirá de tomada para a quimio (a ideia que preside a tudo isto é sempre massacrar mais o Inimigo do que a mim próprio e, se não fôra isto do cateter, sofreriam muito as minhas veias por via de secagem) e, logo de seguida à cirurgia, mantenho-me internado para fazer o primeiro tratamento, ainda não via cateter que estará muito fresco, mas através da veia - mais rápido do que isto só na Fórmula 1.

2- Quanto ao livro vale o que disse acima, mas estou entusiasmado com a perspectiva.

3- Para os anos do Martim decidi marcar um almoço na York House, sitio encantador na R. das Janelas Verdes onde se almoça (e janta) maravilhosamente sob a batuta do seu Director e meu querido primo José Tomás Mello Breyner que, ontem, para alem dos seus naturais predicados, foi também o meu Santo salvador. Tinha eu acabado de pedir a minha perdiz selvagem ao Lombardo quando fui invadido por um cansaço irresistível, a ponto de não conseguir ficar sentado à mesa e com febre de 38,5. Imediatamente o ZT me arranjou um quarto onde me deitei e dormi aqueles sonos de febre, sabem? durante duas horas, tendo acordado novo e cheio de vontade de comer a dita da perdiz, o que fiz na cama. Delicioso!!! Tomei um óptimo banho, dormi mais e, por volta das oito, de lá saí outro homem e acabei por jantar com o Martim. A Mariana, por sua vez, não me largou a cabeceira na york house um segundo. OBRIGADO Zé Tomás, obrigado Mariana. Entretanto hoje estou um novo homem, sem febre e muito muito muito mais descansado.

4- Quanto ao nº 7 que para mim é o da sorte suprema...foi o meu numero de senha nas análises às 7 e meia da manhã (mais ou menos um segundo e teria sido o 8 ou o 6) e foi o ultimo numero do quarto na york house que me salvou - fiquei com o 107, por puro acaso como o ZT poderá atestar. Obrigado 7...

Fiquei super sensibilizado com todos os vossos comentários de ontem, sobretudo os que me empurram para o descanso que já percebi ser, nesta fase, muito importante. Não batam mais no ceguinho mas obrigado MT e VG pelas vossas mais do que genuínas e acertadas preocupações - são uns queridos e I love you too!

P.S.- O Martim pede-me que agradeça os parabens de todos.

Mailog voltcá com ásultimes noticias e entretanto,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

29 comentários:

Anónimo disse...

VIVA!!!!!! Está tudo a encaminhar-se para mais uma carga de porrada ao celulame malino!!

Tem um BOM DIA!! Novo!!

Baras disse...

Grande Salvador,
Seja com a estratégia 1, 2 ou 3, chega-lhes a valer!
Grande abraço,
Baras

iw disse...

Querido Salvador,
Um bom Novo Dia, que está resplandecente.
E... ainda bem que ouviste os amigos!
Um grande beijinho
Isabel

Anónimo disse...

Senhor, há mais de 65 anos que me deste o dom inestimável da Vida e, desde o meu nascimento, não cessaste de cumular-me com as tuas graças e o teu infinito Amor. Ao longo de todos estes anos foram-se misturando grandes alegrias, provações, êxitos, fracassos, reveses na saúde, lutos, como acontece a toda gente. Com a tua graça e o teu auxílio, consegui ultrapassar estes obstáculos e caminhar para Ti. Hoje considero-me rico com a minha experiência e com a grande consolação de ser objecto do teu Amor. A minha alma canta para Ti, agradecidamente.

Mas no dia a dia, encontro à minha volta pessoas que tu provaste duramente: paralíticos, diminuídos, pessoas que muitas vezes já não têm força para te rezar; outras perderam o uso das suas faculdades mentais e já não podem chegar a Ti através do seu mundo real. Olho para essas pessoas e digo: e se isto acontecesse a mim!?!

Por isso, Senhor, hoje mesmo, enquanto estou na posse de todas as minhas faculdades motoras e mentais, ofereço-Te antecipadamente a minha aceitação da tua santa vontade e, desde já, quero que, se uma ou outra destas provações me acontecerem, ela possa servir para a tua glória e salvação das almas. Também desde já Te peço que apoies com a tua graça as pessoas que tiverem a tarefa ingrata de vir em minha ajuda.

Se algum dia a doença invadir o meu cérebro e aniquilar a minha lucidez, desde já, Senhor, a minha submissão está diante de Ti e que prossiga numa silenciosa adoração. Se, algum dia, um estado de inconsciência prolongada se abater sobre mim, quero que cada uma das horas que tenha de viver seja uma sequência ininterrupta de acção de graças e que o meu último suspiro seja de Amor. A minha alma, guiada para este momento pela mão de Maria, apresentar-se-á diante de Ti para cantar eternamente os teus louvores. Ámen.

João Paulo II

Anónimo disse...

Ora aí está uma catrefada de notícias.
Umas boas, outras nem tanto. Mas que se lixe.
O que importa é que a força vá (e vai) vencendo a deselegância animal (entenda-se bicharocos doidos).

Continuemos em frente, sem medos.
O nosso apoio, seja de que forma fôr, está para valer.
O tempo que fôr necessário.

O descanso...
Ai que ia saír uma asneira. Mas controlei-me.
O descanso é imprescindível. E ainda bem que foi organizada uma cruzada no sentido de chamar a atenção para esse facto.

Em Londres, em Madrid, em Lisboa, seja onde fôr, a Fé, a Luz, a Força, têm a mesma côr.

Um dia excelente e um abraço.

Ah! Fico ansioso à espera do best seller "A CATEDRAL".

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Salvador. Ainda bem que já recebeu resposta de Londres e que vai já iniciar Segunda-feira a guerra ao Inimigo. O 7 é um nº mistico,aparece várias vezes citado na Bíblia, ´´e um nº com uma grande carga positiva. É também o meu nº preferido. E ajuda Divina não há-de faltar.
O livro eu não acho muito importante, a não ser pelo entusiasmo que lhe provoca e para servir de exemplo a sua coragem.
O que eu acho importante mesmo é a sua força de vontade, os excelentes médicos que o tratam e o carinho da família e amigos.
Então tenha um excelente dia. Descanse tudo o que possa e que Deus o ajude.
Um abraço

Bébé disse...

Salva,
Bom dia! Está lindo!
Estás a ver: tu mesmo sentes que estás outro quando descansas. Como é normal e muito desejável. A Catedral sabia que o meu-nosso amigo daria ouvidos à Catedral. E mais uma vez a Catedral agradece.
Aproveita com calmex o dia de hoje, sem pressas. Deixa para daqui a 15 minutos o que podes fazer agora.
Abraços e até logo
Bébé

Anónimo disse...

fHSalvador
O que te aconteceu ontem é normalissimo e só tem um nome:"CANSAÇO".Ainda bem que já entendeste os conselhos que te deram sobre o assunto.
Tambem fiquei com a certeza que o nosso querido amigo P.Harper já encontrou a solução para se dar cabo dos malvados bichinhos. Portanto há que atacá-los o mais rapido possivel antes que eles se habituem ao teu corpinho.
Efectivamente o nosso primo Zé Tomaz é encantador e agora não sei se depois dos cabazes de cerveja não me diriga á York House afim de pedir uma dormida!!!Assim evitava ter de ouvir a Patrôa..
A Catedral além de tudo o que já fêz de bem a nós todos ainda conseguiu pôr o nosso PESCADINHA a navegar na net.É espantoso!
Aproveita agora para gozares tranquilamente mais este excelente Fim de Semana.
Um grande abraço do mais velho(julgo que já ouvi isto em Àfrica)
João Ventura

São disse...

Boa escolha, a York House!
Almoçar cá fora num dia primaveril, é delicioso!
Até parece que estamos em turismo rural!!...
Boas novas as do livro.
Perdoe-me a insistência: não deixe de assinalar , por favor, o Dia Contra a Violência de Género : 25/11, isto é, amanhã.
Para o não sobrecarregar demasiado até lhe deixo uma frase:
ABAIXO A VIOLÊNCIA DE GÉNERO: HUMANIDADE NÃO TEM SEXO!!
Desde já, agradecida!
Bom sábado!

vera disse...

Querido Salvador
Estás entregue a uma equipa médica que te trata lindamente e preocupa-se imenso contigo. Vai correr tudo muito bem. Ainda por cima com o teu 7 :)O meu pai também era vidrado no 7 - de tal maneira que se casou a um dia de semana porque tinha que ser a 7. E, nasci eu, por isso correu bem, não achas?
Que nervos- "A Catedral" pode ser publicada? que grande responsabilidade para estes comentários tão espontâneos e às vezes muito apressados. Não há-de ser nada. É uma grande honra participar nesta história.
Num tom mais sério: hoje de manhã fui para um sítio muito especial para ler o livro de Job (Bíblia) que fala sobre a sabedoria de um homem que encontrou o sofrimento e da sua conversa com uns amigos e com Deus. Foi o facto de estar a pensar no teu caso que me levou a ler esse livro, mas, revejo-o em tantos homens... Rezei por todos nós e, muito especialmente por ti.
Ontem estive a ver na televisão uma notícia sobre a tal máquina de que falas, pet não sei quê, e prestei muita atenção para perceber do que se trata. Realmente a ciência é fantástica.
Vai correr tudo muito bem, na próxima semana e nós cá estaremos, comme d'habitude Beijinhos
Vera

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Grande Salvador

Hoje fui acordado por vários primos e amigos a perguntarem-me se na YH quando se pede uma perdiz dá sempre direito a cama. Claro está que respondi que sim mas só para alguns, os tais especiais. Quanto ao numero do quarto realmente é uma coincidencia, eu cheguei à recepção e pedi um quarto o mais perto possivel, e lá saiu o tal 107. Fantástico.

Um outro conselho que te quero dar Salvador é que agora que vais iniciar a quimioterapia, é que não faças cerimónia com nada nem com ninguém. Se te apetecer deitar deita-te se te apetecer almoçar almoça, enfim faz o que te apetecer, pois conforme te disse ontem isto dá altos e baixos.

Salvador fiquei parvo foi com o teu poder de recuperação e a rapidez com que o fizeste, Fantástico.

Um abraço, bom descanso e força para 2ªFeira. vou continuar sem te telefonar, e vou limitar-me a escrever aqui, pois vi bem o que foi a tocadela do teu novo IPhone enquanto estiveste a dormir.


Zé Tomaz

Branca disse...

Boa tarde Salvador,
Fico contente com estas novidades todas.
Contente porque decidiu descansar mais,porque as notícias de Londres foram rápidas e pode apanhar já o inimigo desprevenido, pelo projecto do livro,por tudo se estar a encaminhar no bom sentido. Em relação ao livro só acho que aqui o escritor é o Salvador, os seus textos são o que dá vida a esta Catedral e só eles merecem a pena ser incluídos, nós só conversamos consigo e aprendemos e recebemos mais do que damos.
Quanto ao número 7, embora não seja o meu preferido reparei numa coincidência quando soube o dia do seu aniversário, é que tenho uma irmã da sua idade, que é mais nova 7 anos que eu e que faz anos no dia 7,de um outro mês.Isto quer dizer que realmente o 7 o persegue e que é um bom número para si.
Então muita força e até...quando lhe apetecer escrever outra vez. Este "apetecer" foi intencional, porque ontem ficou combinado entre todos os amigos que deveria pensar só em si, no que lhe dá prazer e descanso e depois disso ainda sobra muito tempo para os outros, não vale a pena correr...
Fique bem, o Salvador e todos os seus familiares.
Para eles uma homenagem muito especial, que também merecem o nosso carinho e estão por tràs de um homem grande e de coragem, que aqui nos recebe todos os dias.
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

O Sete é mesmo um númeo bom, e é sempre de bom augúrio. Nesta fase é fundamental cumprir à risca o programa definido. É já meio caminho andado para a vitória. e quem espera sempre alcança... "Batei e abrir-se-vos-á". Continuação de bom ânimo!
Um abraço
GOM

Anónimo disse...

Boa tarde Salvador
Tenha um bom fim-de-semana e não se esqueça que o descanso é imprescindivel para uma nova fase de tratamentos que se vai iniciar.
Um beijinho
Maria João Afonso

Anónimo disse...

Olá Salvador
È bom saber que a estrategia está tomada e para começar que seja já.
Passa um optimo fim de semana.Lembra-te que segunda estamos lá todos contigo!!Força!
Um Grande Beijinho,Bébé Silveira.

Anónimo disse...

Embora não tenha deixado mensagens, tenho acompanhado aqui todas as noticias que nos comunicas. Desejo profundamente que tudo corra pelo melhor, e continues com essa força de vencer. Um grande abraço
Luis Baptista

Unknown disse...

Salvas Primao
Um beijo grande, descança o mais que puderes e come bem. Penso que é meio caminho andado para enfrentares os tratamentos.
Um beijo
Palha

Anónimo disse...

Primãozão! Bolas! só tu, pronto a comer uma perdiz e eis que...ups! é melhor arranjar-se uma camita que aqui a "máquina" está a pedir um "break" e pumba, toca de pegar no sono porque o corpo é que manda, e toma lá de seguida o jantarinho à maneira, que ficou à espera! SAFA! Se não fosse grave...isto é de comédia!!
Mas tu és um espectaculo ó primo.
E bora lá mais uma de "terapia" que já foi a radio e agora é a quimio...
O 7 é mistico, é o numero da sorte!? Eu cá não sei...Ou então "encarnaste" o 7!
Aqui continuo contigo no meu coração.
Um beijão Lobão p'ro primãozão

iw disse...

Querido Salvador,
Desejo-te uma noite descansada e até amanhã.
Um beijinho
Isabel

Unknown disse...

Parabéns pelo livro! Merece realmente ser publicado.

Estamos também contentes com o facto de o Dr Peter Harper ter dado o seu parecer e as coisas estarem encaminhadas para a nova étapa.

Bjs de Londres

Guida Lobão

Anónimo disse...

Salvas
Tem uma noite descansada.
Beijos
Petit

Bébé disse...

Salva,
Ora bem! Hoje folgaste da caneta.
E fizeste tu muito bem.
Não há descansos parciais, e a Catedral se te pede para repousares, depois não te pode exigir manuscritos a toda a hora. Que também tem que se lhe diga a nível de cansaço.
A cambada - eh pessoal, não se ofendam - deve pensar que isto de escrever é coisa simples. Bom, é simples para nós que escrevemos 3 ou 4 linhas.
Mas não seguramente para quem, como o nosso Gigantone, escreve a densidade de "feelings" que os textos reflectem. É como se tivesses a dar-nos uma luzinha para reflectirmos também.
Chega! Fim-de-semana é fim-de-semana, e mais nada. Para todos sem excepção, incluindo o meu amigo!
Quem quiser que escreva, que se abra, mas não se estique muito.
Abraços e dorme bem
Bébé

Anónimo disse...

Salvador! Numa autêntica orgia de nighting, à pala do Z V Guedes e do Nuno Xara só agora me arrasto para casa, armado em cauboi da noite ( coisa pra qual já não tenho nem perfil nem figura ), mas recuso o chegar à palha sem dar um abraço ao amigo, a quem desejo, do mais fundo do coração, uma noite descansada e de sono reparador.

Aproveito a oportunidadade para mandar um beijinho ao miudame aqui do bloco e um xi coração grande à prima Lobata fugídia que, diz, uma vez mais o deixo aqui expresso, ser interessantíssima.

Pronto.

E um bom , Novo, Dia, amanhã. Do rebanho de dias, da manada de dias, do cardume de dias, do enxame de dias que trens, se Deus quiser, pela frente!

Abração!!

VascoG disse...

Boa noite rapaziada toda e sem excepção... Aqui é o guarda noturno... fico contente de ver que todos dormem e descansam pacatamente... Muito me alegra constatar que daqui da casa do Nosso Mano Velho... ruído... NÉPIA!!! Continuem todos assim como estão até ao meio dia, que hoje não há coisa nenhuma para fazer... e se houver, como dizia o outro... , não façam!!, senão
2ªfeira não há nada para fazer...
Beijos grandes e abraços fortes aqui à malta toda, sendo que o maior de todos vai direitinho pró meu Mano Velho... a continuação de uma Santa noite é o que mais te desejo. Força!

P.S. tenho que dar o braço a torcer e, pela primeira vez, concordar com o que escreveu a Petit... também te desejo uma noite descansada...

iw disse...

Meu Querido Salvador,
Desejo-te mais um bom Novo Dia, saboreando o descanso de que tanto necessitas, e retempera bem essas energias para esta nova etapa que se avizinha.
Beijinhos, muitos
Isabel

Bébé disse...

Salva,
Um bom dia!
abraços grandes
Bébé

Anónimo disse...

Salva

Que tenhas um bom dia.

Calcula tu que apanhando uma parte da familia em Badajoz outra em Matosinhos(vale a pena.......), ontem fomos almoçar a um restaurante que a ultima vez que lá tinha ido foi contigo de autocarro. Éramos 50 lembra-te só de alguns episódios.........

Grande Abraço

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Uff ! Finalmente penso que consegui ultrapassar as dificuldades que estava a ter para "postar" uma comentário ! Daqui fala a Annette da Vannette - uma prima - que tem seguido atentamente o evoluir desta catedral. A Anette lida diariamente com muitos Salvadores deste mundo, e é impressionante a cumplicidade entre todos estes grandes Salvadores. Sou amiga desde há longa data do Carlos Carvalho. Do médico, do homem, da sua competência clínica, do seu grande humanismo, do seu envolvimento com a oncologia e com o doente. O seu juramento de Hipócrates é seguido e praticado ao segundo na verdadeira essência do Juramento. Fico feliz porque sei que, independentemente de todo este apoio familiar, amigos, conhecidos e desconhecidos, voçê tem por trás, UM GRANDE HOMEM, MÉDICO, AMIGO, CONSELHEIRO, que o ajuda e o ajudará a vencer esta adversidade momentânea da sua vida. A Annette da Vannette para si, assinará apenas - Annette da NET. Um beijo enorme ao Carlos Carvalho - admiradora incondicional - um beijo enorme para si, um beijos enorme para o meu partner Martim (lembra-se da Anette ?) e Nana.

Anónimo disse...

salvador cada dia que passa e leio este blog fico contente de ver o grande escritor que tu és .força com a quimio um grande beijo leonor m.breyner.