sábado, 10 de novembro de 2007

MAIS UMA BATALHA: O CONCERTO E A CVP

OAT!!!!!!!



- Faço-vos este post sentado na cama do quarto da CVP onde dei entrada ontem por volta das 17.30h, depois de uma série de peripécias, umas boas outras menos boas - neste filme não há más noticias excepto para o Inimigo, portanto perdoem os puristas a repetição da palavra "boas" - que passo a contar começando pelo main event:



- Concerto da Marisa: Camarote destinado em cima do palco, fornecido de tudo quanto há incluindo casa de banho própria, para não ter de sair da plateia de 5 em 5 minutos se lá tivesse ficado, cadeirões fantásticos com possibilidade de lugar mais defendido do barulho (dos esperados e merecidos Vivas! Bravos! e...FADISTA!!!, digo eu, porque naquele Cantar de Encantar não há sombra de barulho) e lá começou o concerto...Pavilhão Atlântico completamente esgotado, ambiente de encantar, e a Marisa começou por dizer que naquela noite se celebrava a Lusofonia. Para mim, celebrou-se bem mais do que isso e vocês sabem-no, Mariza e João Pedro. We'll soon be riding Route 66 together e...Obrigado.



- Do concerto em si não vou falar. Muitos de vocês lá foram, outros poderão vê-lo em DVD, TODOS poderão ir a um próximo mesmo sendo irrepetível e único cada um deles. A Mariza ainda caminhará muitas décadas ao nosso lado como a mais bela Voz (aqui tenho de dizer portuguesa e moçambicana) de Encanto que me foi dado ouvir e, como Amiga dos seus Amigos, os acompanhará para Sempre.



- Falo portanto do Gesto que teve para comigo: Chegada a altura de cantar o fado O CAVALEIRO MONGE, e estando eu de entrada na bendita WC, ouvi a Mariza começar a dedicar esse fado a um Amigo que numa altura especial da sua vida precisa de uma grande força e...quase arranquei a porta da WC para vir à frente do camarote e, vendo-a olhar para mim e dizer o meu nome ouvindo todo o pavilhão a bater palmas em uníssono foi uma sensação única e que nem dá para descrever - só consegui gritar obrigado 3 ou 4 vezes nos intervalos das palmas tentado que ela me ouvisse...interpretação sublime, gloriosa e, para mim, mágica.

- A novidade é que, graças à Mariza, J.P. e também ao Pedro Tavares, amigo de há longos anos que por coincidência produziu o espectáculo - small world indeed - vamos ter aqui no blog, espero que 3ª ou 4ª feira, o filme do Cavaleiro Monge cantado no concerto, incluindo a dedicatória. Muito à frente, hein? Uma coisa é certa eh pá oh Inimigos pá vocês podem ter a certeza pá de que não vos vai tocar pá nada de parecido para vos ajudar a vocês, óviram? Eheheheheheheheh.....

- Vai daí que fiquei até ao fim de tudo para, depois, ir dar um beijo e um abraço muito especiais à Marisa e também ao João Pedro, o que fiz e me leva para chegar a casa lá para as...duas da matina, sendo que a sessão de rádio terapia - a sua rádio todo o dia!!! era, nessa 6ª feira...seis horas depois porque tinha sido previamente antecipada. O equipamento da rádio precisava de uns toques de afinação, mas venham eles porque é tudo a bem do mal-estar dos bichos...Saldo Mariza/Inimigo: Vitória folgada, de largo, para mim. Sem espinhas.

- Só um aparte para perceberem o tempo que provavelmente este post me vai tomar face ao de escrita propriamente dita...tenho tubos espetados por todo o lado que repousam em cima do teclado, tenho de me lembrar de quando em quando de que o braço esquerdo tem de estar esticado para o soro e etc entrarem ao invés de sair o sangue, volta não volta entra o enfermeiro para injectar antibiótico ou anti-inflamatórios, tenho as idas recorrentes ao wc que me obrigam a desmontar a banca e voltar a montar, e finalmente as visitas da enfermagem para as picadas dos testes de glicémia e das injecções de insulina, o que ACABOU de acontecer relativamente a ambas e me leva à...

- Técnica: na 6ª feira lá fui à rádio (não devia confessar mas decidi ir no meu próprio carrito agarrado à roda) de onde saí, depois de mais uma sessão razoavelmente intensa na qual os canalhas - sem desrespeito - ficaram de bandalhas, para ir para casa estudar umas papeladas enquanto esperava a hora de ir buscar a minha filha ao liceu para ir almoçar com ela. Seguia-se depois, às 14.45h, consulta de oftalmologia na CUF descobertas e, dai em diante, resto de dia normal.

- Inexplicávelmente para mim, visto que o Inimigo havia sido, no mínimo, bem abanado pelas orelhas, quando quis sair para ir almoçar já não o consegui fazer. Invadido por estranha e forte sonolência - não era de sono, era um entorpecimento continuo - fiquei por casa até sair para a consulta de oftalmologia, à qual fui como se não fizesse parte de mim próprio: a consulta pela qual mais ansiava há dias e a verdade é que pagava para me ter ido embora. Ainda tentei, eheheh, mas sem hipótese. "Atravessei" os diversos testes e postos da consulta como um zombei, pouca ideia tenho do que se passou a não ser que o médico - Dr. Macedo de Almeida - me inspirou confiança, que falou com o Dr. Carlos Carvalho antes e que isso bastou. Daqui resultou uma receita para óculos, que estou mortinho para ir aviar amanhã, com 1,25 dioptria (acho que é pouco, mas não percebo nada disso porque sempre vi, felizmente, bem) e mais uma série de gatafunhos de ângulos e graus das lentes. Multiopticas ai vou eu, que sempre dão um desconto igual à idade que se tem...:)

- Bom, mas desde que saí da consulta de oftalmologia a situação do entorpecimento foi piorando e, contactado e posto ao corrente dos sintomas o Dr. Carlos Carvalho, este mandou-me para internamento para a CVP para avaliação. Nem tive forças para me opôr e nem me lembro quase de cá chegar. Logo ligado a todas as maquinetas do costume fizeram-se os exames e análises, e os valores de glicémia andavam outra vez em redor dos 700 e os indicadores da pneumonia também não tinham abrandado, antes pelo contrário. Curiosamente, e é aqui que a estratégia do meu "team" médico é claramente diferenciada e ofuscante relativamente à deles Inimigo, parece que fui eu que fiquei internado mas, na realidade, foram eles!!! Foi em seu beneficio e apenas para seu gáudio que estive toda a noite de ontem e dia e noite de hoje a ensopá-los de antibióticos e similares. Para mim foram almoços e jantares do melhor incluindo, hoje, jantar vindo expresso do "XL", cortesia do Vasco que, com os mimos da minha Cristina, a minha mãe XL que tanto me tem cuidado, me fizeram chegar através do grande Nelo o jantar e um abraço ao quarto, tudo pronto a só dar ao serrote. Vitória clara e retumbante, neste aspecto, para mim relativamente ao inimigo. Oh pra ele! que acabou de papar agora os mudicamentos e eu a olhar para uns iogurtes e pacotes de leite e bolachas tão lindos para quando me apetecer...

Dado o adiantado da hora publico já este post e ainda vou ver se acabo depois a parte da técnica. Senão, publico de manhã, bale?

São boas noticias....estou óptimo, com mais força do que nunca, valores de análises em ordem, percebemos o que se passava, pois entonces, e agora...FOGO À PEÇA!!!!!!


Obrigado a TODOS uma vez mais e....CONTINUEM porque muito me ajudam como verão melhor pelo meu próximo post.


BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador


-

7 comentários:

elvira disse...

Boa noite Salvador. Gostei de saber que está bem que essas infecções oportunistas estão controladas e que continua cheio de animo a dar canbo do inimigo. Assim mesmo é que é. Também foi bom ter visto o concerto e tudo o que o envolveu. Ficou feliz por isso ficou mais forte. Desejo-lhe uma santa noite e tudo de bom para amanhão. Um abraço

Bébé disse...

Salva,
Vejo que estás a recuperar.
És um autêntico cavaleiro andante dos tempos modernos, que embora em desuso é sempre de enaltecer: não é o meu amigo que está internado mas sim essa bicharada toda!
Bom mas o importante é descansares e começares a semana com toda a força que tens, pois a bicharada pensa que a estadia é sem prazo e quando cair na real já está a levar nos cornos.
Abração forte
Bébé

Anónimo disse...

Um Espetaculo essa força e esse espirito. Muito contente de vê-lo assim, sempre Grande.
A luta continua sem tréguas até ao fim.
Um GRANDE abraço, Bitas

Essa Bicharada que se cuide pois com "cavaleiros" destes não ha bicho que resista

Branca disse...

Voltei, para ler as novidades.Ainda bem que os bichos estão internados.Amanhã é outro dia.Isto quer dizer que esses tubinhos todos vão saindo aos poucos e cada um que sai é uma alegria.Sinal que os tais bichos vão ficando tontos!Tenho uma filhota que esteve internada este ano,por duas vezes consecutivas e passei os dias todos com ela no hospital.Com 23 anos passou a ter uma doença crónica(doença de Cronh)e vi bem como é uma vitória cada vez que se fica com os bracinhos livres.Chega ao fim as melhoras são rápidas vai ver, que estes enfermeiros agora são especializados em ataques massivos aos desgraçados dos parasitas!
Um beijo

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Grande Salvador

Mais uma lição de tenacidade, de persistência, e de fé que nos dás com a publicação deste teu post.

Acordei cedo e ansioso de noticias, embora ontem as tenha tido por FBI e tenha sabido que continuavas animado e a lutar contra "os glutões". Não nos esqueçamos Salvador que estás em nitida vantagem, uma vez que "os glutões" não têm na sua equipa de apoio um Vasco Gallego a levar-lhes comidinha do XL, nem têm Marisas e Pavilhões Atlânticos inteiros a torcer por eles.

Deixo-te aqui um abraço e podes contar que na Missa hoje celebrada pelo Dom Ximenes Belo, também ele um lutador, se irá rezar por ti, para que Deus Nosso Senhor te continue a dar esta força anormal para dares cabo dos "glutões"


Zé Tomaz

P.S. 3ª Feira é dia 13, se estiveres com força, qualquer prima Ventura te trará para a "jornada" habitual de oração na Tia Gena. Digo-te que sinto que estes dias 13 nos dão imensas forças para efrentar o mês seguinte, pelo que aqui te deixo o convite para se puderes aparecer. Se Não puderes, não há problema, rezaremos por ti na mesma, as Primas Venturas encarregam-se concerteza disso.

Anónimo disse...

Bom Dia Salvador! Grandes notícias! Grande espírito de combate ( como sempre )!!

Ouve lá, esse número da Route 66 ( ou seja do "costaàcosta" ) é programa da Mariza e teu e mais ninguém, ou dá para lebvar mais gente? Já me stoua ver à pendura nma certa Famel...

iw disse...

Querido Salvador,

Que bom que é ler-te e ver que estás a recuperar.
Muitos beijinhos e até logo
Isabel