quinta-feira, 22 de novembro de 2007

MAIS TECNICA...PARA O SEGUNDO ROUND

OAT!!!!

- Não consegui ainda noticias de Londres, o que espero possa acontecer amanhã. Let's wait and see...

- Os meus óculos de lentes progressivas ficaram prontos hoje de manhã ( a previsão era de uma semana mais) e, milagre, não só vejo maravilhosamente ao perto e ao longe como a habituação foi intuitiva e imediata. Falando mesmo a sério, a minha dificuldade está, não em ver com eles belissimamente, mas em encontrar as tais "zonas mortas" nas lentes de que me falaram, no não poder olhar bem para os lados e para baixo, etc...tenho-os postos há oito horas e tudo se passa com uma incrível normalidade!!!! Porque acho que este resultado se prende com o enorme cuidado posto na marcação dos locais de visão nas lentes por parte dos técnicos da óptica onde fui, vou mesmo fazer-lhes publicidade por todas as razões e mais umas: a rapidez, eficiência e simpatia: Obrigado GRANDOPTICAL no CC Colombo, devolveram-me por completo a visão, aviando rigorosamente a receita prescrita pelo Prof. Dr. Eduardo Fernandes, a quem tambem agradeço a prontidão da consulta.

- Está marcada para 3ª feira às 13.00h, na CVP, o internamento para a pequena cirurgia de implantação do cateter por baixo da clavícula. Mete bloco operatório, anestesia etc mas saio, em principio, ainda na própria 3ª feira.

- Estou à espera da marcação urgente de um pet CT scan ao corpo, o que deverá acontecer ainda esta semana ou logo na 2ª feira desde que os níveis de glicémia estejam controlados, uma vez que este exame decorre com injecção de açúcar e pode ser falseado por níveis de glicémia elevados.

- Para amanhã às 8 da manhã tenho uma bateria de análises para fazer - interessa em particular voltar a analisar um parâmetro (cujo nome é um palavrão que não sei reproduzir) que pode ser uma boa pista para o tratamento a efectuar agora, mas essa análise demora 15 dias e só pode ser feita no Porto por um especialista em anátemo-patologia.

- Tudo boas noticias, portanto, sendo que a parte de ver bem com estes óculos é, para mim, um enorme avanço e satisfação.

Amanhã há mais noticias de manhã, pela fresca :). Mais uma vez obrigado a todos quantos fielmente cá continuam a vir dar o seu infatigável Apoio.


BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

17 comentários:

Anónimo disse...

Mais boas notícias, que fixe.
Admiro a tua coragem e parabèns por "tudo", tens sido admiravel!
Beijo
Xuxa

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Primo Salvador

Boas noticias estas da adaptação. O que tu tens é uma força de vontade enorme, e uma força de "cavalo". Continua.


Um abraço amigo


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Para te deixar um abração, de passagem. Ainda por aqui passarei. Tem um bom jantar com quem estás e a quem peço que mandes um forte abraço pelo dia de daqui a bocado à meia noite.

Abraço

Anónimo disse...

força meu irmão. es um exemplo de coragem.

envio-te este video:
http://www.youtube.com/watch?v=HZ7iA2EklaU&feature=related

Abraço do mano
Rbarata

Unknown disse...

ola primo salvas
Ainda bem que a adaptacao aos oculos foi boa.
Tenho uns que nao os tiro durante quase todo o dia, apesar de a adaptacao nao ter sido tao facil quanto a tua.... marcha atras e descer escadas nao me adaptei `a primeira.
um beijo de boa noite da prima amiga
Palha

Bébé disse...

Salva Gigante,
Começo a ficar um pouco complexado.
O meu amigo adapta-se a tudo como uma luva.
- O meu amigo compra lentes progressivas, e pronto, já está. Eu, mal as comprei faz 2 anos, logo na 1ª viagem de Lisboa para a Covilhã, parei umas 4 vezes para vomitar. A ler na cama parecia que as páginas fugiam para o lado;
- o meu amigo compra um Iphone, e é já tu-cá tu-lá com ele. Eu tenho um Nokia, e faz gato-sapato de mim;
- tenho internet em casa que está mais tempo desligada do que ligada;
- o ar condicionado é mais visto como peça decorativa;
A pergunta que faço é: porque é que não são as coisas a adaptarem-se a nós? Só assim estariamos todos ao mesmo nível.
Assim - como bem sabes e para eu não fazer uma grande figura de urso - hei-de continuar a chatear-te para me ensinares a utilizar minimamente as coisas.
Descansa, dorme bem e até amanhã.
Abração
Bébé

Anónimo disse...

Tem uma noite descansada.
Por mim, fecho a luz ao dia.

Anónimo disse...

Querido Salvador,

eu estou como o bébé( um á parte para ele : beijos) um bocadinho complexada com essa adaptação fácil aos óculos, para mim foi do pior e eram só para ler. Tou danadinha para te ver com eles.
beijinhos e tem uma noite descansada.
pepax

PAM disse...

Ontem soube pela Constança que o teu Pai entrou em casa directo para a frente da TV. Estava a dar o futebol … quem me dera um destes dias sentar-me com vocês os dois a ver a Portugal jogar à bola … E caramelos dos bifos… aguentemo-nos por amanhã!

Anónimo disse...

Meu Caro Salvador
Acabo de ler todos os textos do blog. Amiga comum mo indicou hoje de manhã e vim logo que me foi possível. Ganhei uma força muito especial ao ler tudo. Encontrei aqui vontade, força, fé, alegria, certeza e incerteza (como na vida, sempre), determinação, audácia, testemunho, partilha, dádiva, em suma, tudo aquilo de que se precisa para combater o bom combate. Combate contra um animal traiçoeiro e ignóbil - por isso mesmo vencível. Não resisti a escrever, a enviar um abraço - até para dizer que o Martim continua muito bem, à altura das circunstâncias. Que dizer? Que, por tudo o que li e por tudo o que sei, estou certo de que o combate
vai ter um resultado bom. Muito obrigado pelo ânimo e pela vida!
GOM

Baras disse...

Grande Salvador,
Fico muito contente pelas boas notícias.
Aqui de Aveiro te envio um grande abraço.
Baras

Branca disse...

Salvador,
venho desejar-lhe uma boa noite, muito descansada.Parabéns pela adaptaçao aos óculos.
Quanto àquela análise que demora 15dias e só é feita no Porto, por especialista de anátemo-patologia, se precisar de alguma informação é só dizer-me.Conheço cá no Porto alguns especialistas da área, tenho até na família. Trabalho na Administração Regional de Saúde do Norte e há investigadores, filhos de colegas meus num dos maiores centros de investigação do País e talvez da Europa, dirigido por um dos maiores cientistas que temos, o Dr. Sobrinho Simões - o IPATIMUP - www.ipatimup.pt, creio que será para aí que virá a sua análise.Estas análises têm normalmente um tempo de cultura e de investigação, mas se fôr preciso perguntar por aqui alguma coisa ou saber exactamente se pode ser mais rápido é só contactar-me para:brancapinto@gmail.com.
Tudo que precisar do Porto estou às Ordens.
Um grande abraço
Até amanhã
Branca

Anónimo disse...

Salva,

Passei por aqui para te dar um grande abraço e tu não me canso de repetir enfrentas tudo com uma valentia, força de vontade digna dos grandes campeões que é o que tu és.

Pedro Ventura

VascoG disse...

Espero que estejas a dormir, e bem, e que já só vejas esta mensagem minutos (poucos) antes da partida para a tua aventura das análises... Um pequeno/grande conselho o de passares a ter um cuidado multiplicado por 10 ou 100 quanto às temperaturas... As constipações andam aí à força toda e de facto agora é que nos apercebemos o que a parra nos aquece a cabeça... e de que maneira... Já cá tenho uma "pashmine" (hehehe... espero que seja mais ou menos assim que se escreva) do melhor para aquecer esse pescoço... e as orelhas...
Abração grande aqui do Mano Gordo
VascoG
P.S. segundo o nosso grande iPhone só a partir de 2ªfeira é que voltamos a ter Sol... Até lá... Carefull

iw disse...

Meu Querido Salvador,

Um Bom Novo Dia e Parabéns.
Dose reforçada de beijinhos
Isabel

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Salvador. Primeiro desculpar-me por não ter deixado ontem as boas noites. Li o post mas como ia sair pensei deixar só o comentário quando voltasse. O pior que voltei tarde e fui directa para cama. Ainda bem que se adaptou bem às lentes progressivas. Eu também não tive problemas mas a minha irmã queixava-se nos primeiros tempos que sempre que olhava para o chão, via-o a fugir. Mas também foi prái uma semana não mais.
Um abraço e agora vou ler o de hoje.

Maria João Carido disse...

Bom dia Salvador,
Muitos parabens aos pais, mana e Martim, pelos seus 19 anos.
Muitos parabéns a dobrar ao Martim, pelo seu percurso académico, que já foi aqui elogiado...e se é verdade que filho de peixe sabe nadar, o percurso profissional vai ser brilhante.
Mts beijos a todos
MJC