domingo, 11 de novembro de 2007

E O RESTO ATÉ AGORA

OAT!!!

Em directo da cama do 615 da CVP, de onde espero partir cerca das 10.00h, olho para Monsanto a ver o principio do dia. Outro Dia. Mais um DIA. Há um ligeiro barrão de nuvens mas o sol está-se a mostrar, lindo. Vamos a isto!!!

- Acabei de fazer o teste da glicémia - são agora 07.15h - que está a 232. Vou levar uma injecção de insulina para a descer, mas a sensação que tenho, idêntica aliás à do enfermeiro com quem acabo de trocar impressões e à do Dr. Carlos Carvalho, é que estes níveis, que tão facilmente se têm posto a rondar os 800, situação que se verificava quando aqui fui internado, não serão facilmente controlados...

- E estas são, apesar de tudo, as boas noticias!!! Porquê? Porque este aumento brutal de glicémia é o principal responsável pelo estado de entorpecimento em que me encontrei, bem como por boa parte do retrocesso na visão que vinha constatando...básicamente estava num estádio anterior a um coma diabético.

- Repostos os níveis em limites toleráveis reagi muitíssimo bem, recuperei nitidez de visão e mandei o entorpecimento para o Inimigo :). Voltou toda a genica de forma redobrada porque, notem bem, os sintomas com que cá fui internado podiam provir de outra e pior origem (irreversível se fosse este o caso) o que poderia significar que a rádio terapia - a nossa rádio todo o dia - não estava a ter a audiência desejada e, portanto, não estava a ser eficaz.

- Mas qual o motivo deste súbito ataque dos diabetes? Mais bichos para quê? Bom, a mim parece-me óbvio. Estamos a 2 sessões do fim da rádio, fase estrategicamente importante deste combate, e o Inimigo só tem mais uns diabetes para lançar ao ringue? Fraco, muito pouco, fracote e denota falta de poder de armamento. Dia e meio de estada no hospital, meia dúzia de seringas e estou a voltar ao ringue com uma certeza que não tinha - os retrocessos que verificara em termos de efeitos secundários são causados por glicémia e não pelo orgão que comanda estas coisas de forma permanente, de tal forma que estou hoje - e ainda sem óculos !!! - a ver melhor do que há 4 ou 5 dias atrás, e mais acordadinho da Silva do que estive na ultima semana.

- Levo para o ringue, sobretudo, a FIRME CONVICÇÃO de que a rádio está de facto a actuar eficazmente, que este NOVO DIA É REALMENTE UM NOVO DIA em todas as acepções positivas que a palavra tem, e que foram as Vossas Antenas e Força que fizeram com que fosse o desfecho Feliz a ESMAGAR o infeliz. SEI QUE FOI ASSIM porque senti e vivi cá dentro todo esse processo. Houve uma vez que eu "voltei" para cá puxado e trazido pelas Forças do BEM por TODOS criadas nesta Catedral de Esperança e Fé que temos vindo a construir. Foi uma experiência impressionante que ainda preciso de tentar compreender melhor...

- A razão técnica do aparecimento desta glicémia brutal radica nas doses brutais de dexametasona (vulgo glucocorticoides) que tenho vindo a tomar pelas razões que já conhecem, em conjunto com uma cabazada de outros remédios, tudo em prol da vitória final que, ao contrário da outra, não é difícil EXCLUSIVAMENTE devido a TODOS VOCÊS, mas que é seguramente NOSSA!!!!

- Adorei os comentários todos, sem excepção, que agradeço cá do fundo.

BOM DOMINGO, Keep up the Good Spirit, cultivemos o Dar e todas as outras sementes pousarão ao lado desta, dando o que têm quando menos estivermos à espera.

É tempo de pequeno almoço por aqui ;)

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

33 comentários:

Anónimo disse...

Só mais uma chapelada, grande ( tenhoq ue ir comprar um sombrero só para te dar umas chapeladas ) para o meu Amigo!

Tenha um bom Dia!! Mais um Domingo dos milhares que estão para vir.

Abração

Anónimo disse...

Bom dia Salvas
Estivemos a fazer horas para vir aqui, o Pedro e eu, para saber noticias. Ainda bem que te sentes assim tão bem disposto para o novo dia.
Beijos
Petit e Pedro

Anónimo disse...

É assim mesmo Salvador! Novo dia há que acordar cheio de pica (depois de tantas que tens levado) e encarar esta breve passagem pela CVP como mais uma fase de toda esta grande guerra.
Continua com essa "alma" que o resultado final só pode ser aquele que todos esperamos.

abraço grande
Duarte

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Grande Salvador

Belissima descrição da batalha travada e ganha. Assim é que é não dês tréguas aos "glutões". Tem um bom Domingo.


Zé Tomaz

Tomas Melo Gouveia disse...

Salvador

Ler as noticias do programa de radio, que podia ser o "Good Morning Vietname", e de tudo o que se passa á volta é fonte diária de inspiração para todos.
É bom saber que mesmo com alguns percalços vais ganhando as batalhas até á vitoria final.
Keep on the good work e aproveita mais um domingo de muitos, como diz o Tonnies

Abraço

Tomás

PAM disse...

Neste preciso momento deves estar a sair do hospital, de regresso a casa. Significa isto que a mais dura das etapas até aqui enfrentada, foi cumprida, está ultrapassada. Essa prodigiosa estratégia de ataque ao inimigo que admiravelmente nos descreves, assente na perfeita simbiose entre “rigor científico” e “vigor na fé”, está claramente a resultar. De etapa em etapa, aqui nos manteremos juntos, vigilantes, rigorosos, vigorosos, inspirados em ti rumo à vitória final.

Anónimo disse...

Coragem meu caro Salvador!...
O meu irmão está a passar por uma situação grave na Unidade Coronária do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Gaia, pelo que compeendo bem a sua FORÇA.

Foi o Zé Tomaz que meu deu o endereço deste blog...

Anónimo disse...

qqSalva tu és na realidade diferente.Eu como a maioria das pessoas acho que ir a um hospital não é dos sitios mais agradáveis, mesmos sem ser o doente,mas à conversa calmamente uma ou outra brincadeira foi um tempo que passámos fantástico.Mas tu sempre o mais bem disposto o mais entusiamado com o Iphone do Tavares as enfermeiras sempre a rirem-se , enfim o Salva Campeão e diferente do resto da malta.
Vasco sempre incansável. Salva jantaste melhor do que todos nós juntos com excepção dos que foram ao XL.No final do dia tive a sorte de conhecer mais um dos teus amigos o Dr Antonio Lopes Feereira, que sorte ter amigos destes.

Olha aproveita o dia de hoje mas se saires recolhe cedo para enfrentares esta semana

Um Grande Abraço

Pedro Ventura

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Uma vez que está tudo a encaminhar-se no bom sentido, não vou cansá-lo.
Passei só para lhe mandar um beijinho, desde esta "CATEDRAL DE ESPERANÇA E FÉ". Esta sua imagem deste sítio é das metáforas mais lindas que já li.
No fim disto tudo acho que deve escrever um livro, tem um enorme potencial literário.
Beijinho grande

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Salvador. Bom que a diabetes esteja a ponto de controle. E o resto com a graça de Deus e o seu pensamento positivo chega lá daqui a pouco.
Hoje é dia de S. Martinho. Perguntou ao médico se pode comer castanhas? É que acabei de ler que ajudam a estabilizar os níveis de açucar no sangue.
Bom Domingo
Um abraço

Bébé disse...

Salva,
Bom dia!
Vamos então para os 2 últimos rounds deste 1º combate. O espírito ganhador é esse mesmo que demonstras: não desarmes, não baixes a guarda, continua assim, que o saldo será uma vitória aos pontos por larguissima vantagem.
Neste dia de S.Martinho dá-lhes então umas castanhadas valentes.
abração
Bébé

Anónimo disse...

Bom dia!
Ou será, já, boa tarde?
O que quer que seja, torna-se irrelevante nesta história do gato e do rato.

Glicémia. O que havia para dizer sobra essa coisa mas não temos tempo.
É a consequência óbvia dessa brutal dose medicamentosa.
Mas como dos fracos não reza a novela, sigamos..

Sempre em frente, o pé na tábua, esmagando o inimigo sem contemplações e directo à subjugação do mesmo, coitado.

Lida mais uma imagem de força e fé,
dou comigo a pensar sobre a minha pequenez.
Igualmente humano mas incapaz de ombrear com tamanho apego à vida.

Olho o placard e constato que o Salvador ganha por muitos a zero a esse miserável adversário.

Caro Salvador. Um dia é um dia, outro dia é outro dia e assim sucessivamente.

E sai mais um Cavaleiro Monge para o camarote VIP.

Um abraço

Anónimo disse...

BOM DIA !!!
sempre em grande . Eu sabia!!
TEMOS SALVADOR!!!!
só para te dizer que estou aqui na na ponta do ringue com uma toalhita para te limpar o suor da testa ! e da minha tambem !!!
ES O MAIOR !!!!

ABRAÇO FORTE
Rui ( mano do mano do mano )

Anónimo disse...

Querido Salvador,

Boas notícias!yes!!
Tem um bom domingo
beijos pepax

Anónimo disse...

grande cavaleiro,

Agradeco te do fundo do coracao a tarde de ontem. Por mais que aprenda nesta vida, estar contigo e uma nova licao, Coragem, tenacidade, forca de vontade e acima de tudo alegria de viver.
Amanha vou tentar ir logo de manha para o estudio e tentar te lo pronto de tarde. Como ves pela escrita este gadget ainda tem uns problemas de dicionario. Mas soube ontem que em janeiro vem o software do gps, e que e facil introduzi lo.
Menino nao abuse esta semana, principalmente do pastelinho de nata.

Abraco e ja agora
sent by my iPhone

Anónimo disse...

Hoje é o S. Martinho e estou aqui na golegã; como umas castanhas (e tudo o mais de iguarias como imaginas...)por ti, uma vez que tu provavelmente nem cheirá-las, incompativeis com essa "coisa" da glicemia a disparar por ti acima.
Um santo Domingo que bem precisas Salvador! (que estranha esta sensação de desejar um Santo Domindo ao Salvador...qualquer coisa de divino mesmo...)Hoje as minhas orações são especialmente para ti e para a Martinha
bj grande prima Lobona

Anónimo disse...

Hoje é o S. Martinho e estou aqui na golegã; como umas castanhas (e tudo o mais de iguarias como imaginas...)por ti, uma vez que tu provavelmente nem cheirá-las, incompativeis com essa "coisa" da glicemia a disparar por ti acima.
Um santo Domingo que bem precisas Salvador! (que estranha esta sensação de desejar um Santo Domindo ao Salvador...qualquer coisa de divino mesmo...)Hoje as minhas orações são especialmente para ti e para a Martinha
bj grande prima Lobona

Anónimo disse...

Hoje é o S. Martinho e estou aqui na golegã; como umas castanhas (e tudo o mais de iguarias como imaginas...)por ti, uma vez que tu provavelmente nem cheirá-las, incompativeis com essa "coisa" da glicemia a disparar por ti acima.
Um santo Domingo que bem precisas Salvador! (que estranha esta sensação de desejar um Santo Domindo ao Salvador...qualquer coisa de divino mesmo...)Hoje as minhas orações são especialmente para ti e para a Martinha
bj grande prima Lobona

Unknown disse...

Querido Salvador,
Vou sabendo de ti pelas teus Post's neste Blog e por via de outras fontes que me têm privilegiado com notícias quase na hora e a quem muito agradeço.
Todas a informações convergem num único sentido: a tormenta vai passar. Aliás, já está a passar!!!
Um abraço
João Elvas

PS: Caro Tonnies, acabei de ver na Bloomberg, que as acções da marcas de motos nipónicas estão a descer incontroladamente, face a ameaça do reaparecimento da Famel... e do seu inigu
inigualável escape de rendimento!
Um abraço para ti, também.

Anónimo disse...

A internet aqui no Ribatejo é lênta porra...uma pessoa têm de "clicar" varias vezes para a mensagem seguir para o destino...e pimba quando se vai a vêri...foi três vezes porra...isto até parece coisa de loira...que até nem sou nada porra...Isto é mesmo culpa da lentidão tipica da planicie que se estende ao servidor... E toma lá várias mensagens iguais da tua prima lobona aqui justificadas...

Anónimo disse...

Grande Salvador:
Só há pouco tempo soube das tuas chatices mas tu és gigante e vais vencê-las.
Um grande abraço,
João Amorim Ferreira

Anónimo disse...

Oh prima Lobão do Salvadori...isso nã parece coisa do Ribatejo, pece mais assim a modos que um problema chamado de interfaci entre a cadêra e o comptadôri....

é que isto do interneti têi andares e ritmos próprios da coisa de modos que a prima do salvadori carregou vezes de mais no botã da makna e a mensaige não tava em acção de sguíre e vai deu nisto cu matrial têm sempre razao..

vá lá vá lá ca macna deu ên enviare as 3 mensagis...calhando na tinha saido ninhuma e fica tudo , o sistema tudinho, dado cabo...

Anónimo disse...

grande pai, depois de ter tido certas dificuldades em ler a claridade da letra com que escreves, certamente não duvido que estás de facto a ver bem melhor.. :) cada vez as notícias vêm mais claras - nos vários sentidos - tenho é pena de por vezes não me chegarem tão rápido como gostaria mas disso já falámos ontem :) vou agora pôr-me bonitinha para jantar contigo! podes ser o cavaleiro de muita gente mas eu é que sou a tua princesa :) beijo

Maria João Carido disse...

Bom jantar, cavaleiros e cavaleiras, principes e princesas encantadas.
Adorei saber as boas noticias.
Bjs

iw disse...

Querido Salvador,
Bom jantar, então, para o nosso cavaleiro e sua princesa.
Espero que tenhas uma óptima noite (sempre a controlar esse açúcar...)
Beijinhos
Isabel

vera disse...

Querido Salvador
Calha bem - S. Martinho é patrono dos cavaleiros. Fui investigar se ele teria alguma coisa a ver contigo e descobri isto. Pois é,cavaleiro monge, hoje provavelmente, terás a sua protecção especial.
Gosto muito de voltar a ler as tuas narrativas inspiradas. Juizinho para esta semana estares em forma e dares cabo do inimigo.
Um grande beijinho
Vera

Anónimo disse...

Fiquei muito contentes com as notícias...Boa, ainda bem que te sentes melhor.
Beijinhos grandes Xuxa

paulac disse...

Pois, eu tb me estive a informar e São Martinho, foi soldado, monge e por fim, Bispo.
Acho simplesmente linda a imagem «do cavaleiro ir jantar com a sua princesa.»
Parabéns pelos filhos que tem!
Um beijinho
Paula Cortes

Anónimo disse...

Boa noite! Salvador
Nem imagina !com essa tão boa disposição a lição que todos nós aprendemos.O caminho é por aí...
Coragem e muito amor da Sofia ,Zé Maria,da Francisca e da grande Maria,que melhor que nós sabe o que o Salvador está a passar.Estaremos por aqui para o que precisar.Um beijo de Boa noite

António Inglês disse...

Vim desejar-lhe mais uma semana de luta e de conquista.
Um grande abraço
José Gonçalves

Anónimo disse...

Salvador -darlin'-
E fantastica essa pujanca! Bravo!
Essa sua irmandade e linda !

apesar de assidua leitora as palavras sao poucas, mas a forca e energia que daqui lhe mando e de provocar um blackout a NYC!!!!!

Aqui vai um link com uma grande musica para nao se esquecer- you are the champion
palavras para que?

http://www.youtube.com/watchv=En9eiH4dTK0

radiotelefonia aqui vai o disco!
beijos
marina

Anónimo disse...

Bom Dia! Bom Novo Dia!

Bébé disse...

Salva,
Bom dia e boa semana.
abraços
Bébé