domingo, 4 de novembro de 2007

E JÁ É DOMINGO...

OAT!!!



E já é Domingo! Um Domingo que amanheceu lindo - vi o nascer do sol que aqui pelos lados da Ericeira foi sublime - depois de uma noite bem dormida.



- Almoço/jantar com os meus filhos entre as 17.00 e as 20.00h de ontem, a ver o mar e o pôr do sol, depois casa e um bocado de vidinha descansada tipo-vida-normal até às 10 da noite, altura em que recolhemos felizes e contentes.



- Up at 07.30h, tenho estado a "estudar" um pouco o material de recolha que apurei ontem e a fazer a lida da casa :), esperando que a prole acorde - o que já aconteceu - para irmos tomar o pequeno almoço (primeiro deles, meu 3º à pala da toma dos comprimédios, que divido em 2 ou 3 vezes porque esta primeira leva é mais violenta e há que abrir os olhos ao Inimigo logo de manhã sem hora certa) para irmos tomar o pequeno almoço, dizia eu, à vila da Ericeira ao sol.



- Vamos sair agora, depois fazer umas comprinhas e talvez dar um passeio, ósdespois almoçar e de seguida virá mais uma tarde, mais uma, de um Domingo magnifico!



- Obrigado a todos os que vieram desde a ultima vez que "postei", e em particular a todos os que já cá tinham vindo dar os bons dias hoje. Parto para o dia com o astral bem lá em cima depois de ver que, as allways, estão ao meu lado. Estão ao lado, é verdade, mas estão tambem, TODOS, no meu coração e, portanto, mesmo sem o saberem, vamos agora iniciar o "magical mistery tour" pelo pequeno almoço da Ericeira.



BEIJOS E ABRAÇOS;



Salvador

39 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, bom pequeno almoço (já deve ter marchado) e ... muito sol.
Faz bem à alma. E retempera forças.

Caro Salvador, apesar dos apesares, mantenha-se tão feliz quanto possível.

Um abraço.

São disse...

Viva!
Como é bom passear ao Sol, na Ericeira!
Óptimo domingo para si, em companhia de quem o ama!
Saudações!

Maria João Carido disse...

Bom dia Salvador,
Aproveita o Sol espectacular que faz em Novembro e a optima companhia dos teus filhos.
São tudo energias muito positivas.
Beijos

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde, vejo que está bem disposto, a esta hora já deve ter almoçado e anda por aí disfrutando deste belo Domingo,nessa terra linda que é a Ericeira. Bom passeio.
Um abraço

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Logo venho ver como descreves este Domingo maravilhoso e cheio de sol junto dos que amas.Depois desse maravilhoso momento que foi ver nascer o dia, tudo o resto nessa Vila da Ericeira deve ter sido óptimo.
Deliciei-me com a tua descriçaõ do jantar de ontem, junto ao mar e a ver o pôr-do-sol. Ah!Como eu gostava dum jantar desses, que delícia, nada me maravilha mais que o mar e o pôr do sol.Aproveita amigo, pelos intervalos dos teus tratamentos delicia-te com a vida, com esses momentos tão belos.
Tudo de bom para ti e tua família.
Um abraço

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Nada melhor que o Sol e o Mar para nos sentirmos bem, já para não falar na companhia...
Um grandeeeee beijinhooooo, e só dias muito felizes cheios de AMOR...
Carla Vieira Mesquita

Anónimo disse...

Querido Salvador,

Eu bem sei como é a nossa Ericeira, onde o mar é mais azul...! Diverte-te

beijos pepa

Unknown disse...

Olá Salvador
Soube , faz pouco, deste ponto de encontro. É fastástico,como a tua força- o inimigo que se cuide!Um abraço,vou voltar.
Miguel Menezes

Anónimo disse...

Caro Salvador
Cá estou eu outra vez para receber um bocadinho da tua força, aproveitando para matar, com a tua descrição, saudades da "nossa" terra.

«...não te esqueças que com a "mironagem" toda de volta do carro, (cada vez há mais, graças a Deus), corres sempre o risco de aparecer o guarda "Bicente" no intuito de autuar o "indebido" que anda a obstruir a "bia"...e se te apanham no posto, só para te baterem o nome à máq. (ou no teclado, com as modernices...)é para cima de uma noite (ou mais) perdida. Põe-te a pau!...»

Um abraço grande e um resto de bom Domingo!

P.S. No outro "post" assinei com o nome Buti que não apareceu na "arte-final".

Branca disse...

Olá Salvador, volto pela segunda vez hoje. O teu texto da manhã despertou-me o apetite de tal maneira que logo a seguir ao almoço tive que ir ver o mar.Cheguei agora, fresquinha e deliciada, depois de ter molhado os pés e me ter deitado numa rocha a sentir os últimos raios de sol da tarde.Desejo-te uma óptima semana, na medida do possível, em tudo se aprende sobre a vida, não é meu amigo? Às vezes preferíamos aprender só com coisas boas, mas também nas outras nos aparecem momentos únicos, pessoas lindas, que de outra maneira não teríamos oportunidade de conhecer.
E quando temos que passar por algo de diferente a melhor maneira é aprender a viver intensamente tudo o que é bom, dia a dia, digo-te isto com o coração, Desejo-te o melhor do mundo. Fica bem. Fica com Deus.
Branca

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Grande Salvador

Hoje vim mais tarde, e depois de ter ouvido missa em tua intenção fui até à praia de onde cheguei agora mesmo. Não quis deixar de te vir dar um abraço e saber noticias. Vejo que o moral e a força continuam up up up o que é essencial.

Como dizia o "outro" Até amanhã camarada

Zé Tomaz

vera disse...

Querido Salvador
Está comprovado: sou blogodependente. A última vez que aqui vim foi dia 31(porque estive fora) e custou-me imenso passar estes dias sem ler o que escrevias e ver os comentários.
Fico muito contente por ver que estás bem disposto, mas com alguma "inveja" do tempo magnífico que estás a passar aí na "terra"(Ericeira). A propósito, gostei de ver que mais um Ericeirense se juntou ao nosso "grupo": o Buti. Já nos conhecíamos há tantos anos, mas não sabia que tinha tanta graça a escrever.
No dia de hoje, ainda tão próximo de termos celebrado o dia de todos os santos, gostava de te deixar um pensamento (da minha modesta autoria e portanto sem certificado dogmático) : a santidade é garantida pela determinação e coragem que vamos vivendo a nossa vida, enfrentando as adversidades e dando-nos aos outros. Tens-nos mostrado que preenches estes requisitos, por isso, faz o favor de continuares.
Beijinhos e até amanhã.
Vera

Baras disse...

Grande Salvador,

Tenho andado por terras do norte, mas não tenho deixado de acompanhar o teu blogue. Espero que esse ar da Ericeira (como não há igual) ajude a dar cabo do inimigo. Para além do mais, o inimigo não sabia que se estava a meter com um "Jagoz"!
Aqui vai um grande abraço de amizade de outro jagoz.
(nota: para quem não sabe o que é um jagoz é favor consultar dicionário ou google).
Baras

Anónimo disse...

Salvador

Que o fim-de-semana tenha sido excelente ainda mais na companhia dos teus filhos.
Um abraço
Francisco e Maria João Afonso

Unknown disse...

rDe longe temos seguido Esta luta Não és o Sansão,deixa a Dalilas preocupar-se com isso.Força rapaz.AVS

Anónimo disse...

Estes dias lindos que se têm posto são a resposta a tanta força e optimismo que o padrinho tem partilhado com o mundo.

obrigada.
Bjinhos da sua afilhada, Marta SA

Bébé disse...

Ganda Salva,
Chegámos agora de Caldelas, e é claro, first of all, ligar o blog.
Esteve realmente um fim-de -semana fabuloso. Vejo com agrado que aproveitaste para reabastecer as baterias. Estive a aprofundar os meus parcos conhecimentos sobre "jagoz", e depreendi que tu poderás dizer a essas"carraças":
vocês arranjaram uma estrangeirinha.
Força rapaz!
Abração
Bébé

Anónimo disse...

Ca ganda almoço, Oh Salvador! E melhor ainda porque na tua companhia e dos teus amigos, tantos e tão variados, do Elvas da Forvel ao Gallego Abrunhosa passando por tantos outros amigos teus...

que belo queijo, excelente pinga, poderoso uisque.

Vou-me chegando..abraços que manhãe vem mais um. Dia.Novo.

MT

Unknown disse...

Querido Salvador,
Vou-me chegando também!
Obrigado por este dia inesquecível!!
Grande abraço!

PS: Adorei ver e conversar com o teu pai.
Obrigado também aos teus filhos e amigos: 5 ***

Anónimo disse...

Amigo Salvador
Foi com grande pena minha que não fui hoje almoçar com vocês à Ericeira, não fosse a Mariana ter desligado o meu telemóvel.
Gostava de agradecer pessoalmente, mas como tem sido difícil, e agora mais ainda, e não querendo adiar, em meu nome e principalmente em nome das minhas filhas, fica aqui o meu apreço e gratidão, pela tua preciosa ajuda na resolução de um assunto que tanto me aperreava.
E, como diz a sabedoria popular, "por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher", aproveito para deixar aqui uma nota de admiração, respeito e aplauso à Diana, que, não obstante todas as contrariedades, nos mostra mais uma vez, realmente, o que é ser MULHER com letra grande.
Obrigado aos dois.
Fiquem bem,
Bebe Sousa

Anónimo disse...

Querido Salvador,
Always in touch…
Je t’embrasse, Lena

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Espero que tanha passado um óptimo dia. Tenha uma óptima noite, e até logo.
Um abraço.
Fique com Deus

Elvira Carvalho disse...

Bom dia. Passei por aqui. Deixo um abraço.

Anónimo disse...

Salva

Muito obrigado pelo fabuloso almoço, não queria também deixar de agradecer ao Vasco que nos continua a habituar mal. A todos os teus amigos que alguns eu ainda não conhecia e são fantásticos. O dia de ontem vei-nos dar a todos mais força e tu quando te sentires cansado manda-nos passear, e voltamos a encontrar no dia seguinte .Parabéns aos miudos todos, e Nana/Matim vocês têm muita pinta também não admira com os Pais que têm.

Olha acabo de receber uma mensagem o Salva está com a força toda para dar cabo deles

Um Grande Abraço

Pedro Ventura

iw disse...

Querido Salvador,

Pelo comentário anterior já vi que continuas com a força toda!

Espero que tenhas uma óptima segunda-feira.

Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Salvador
Bom dia
Mais uma vez falhei a mais um gloriososo almoço,tanto pela companhia, como pela excelência da comida e bebidas e tambem pelo magnifico tempo!
vou tentar apanhar a VACA para nos encontrarmos ao fim do dia no Santuário, mas para isso é necessário que te concentres no ataque definitivo aos malvados bichos que tanto te incomodam.
Um abraço amigo do
João Ventura

PAM disse...

Na madrugada de ontem deixei comentário anexo ao teu texto de sábado. Hoje, segunda-feira, junto-o ao teu texto de domingo. E pá, compadre, não é que estou mesmo a ficar alentejano de todo… voltarei ainda hoje, mais tarde, a ver se acerto o passo, na expectativa de saber instruções sobre plano de ataque para esta semana. Até logo!

Anónimo disse...

Querido Salvador,

Mesmo longe pensámos em ti.
Fomos à missa à Catedral de St. Stephan...............
Continua com essa força.É bom saber que "estás ao sol".
Bjs

Rita Lopes Ferreira

Anónimo disse...

Querido Salvador,

passei por cá para saber notícias de hoje, volto mais logo
beijos pepa

Anónimo disse...

E então? No combate às tais de células malévolas?

Abraços


Como canta uma amiga tua : "há gente que fica na história da história da gente"...e tu ficas, pela tua força e disposição, na história da gente, de muita gente.

Outro abraço e a elas, fónikse!

Anónimo disse...

Caro Salvador
Sem saber como, tropecei no teu blogue.Desconhecia completamente a tua situaçao,mas conheço te o suficiente para ter a certeza que vais vencer as adversidades que te surgiram, com toda a força e qualidades que possuis,conforme tens demonstrado ao longo da tua vida.
Ao percorrer o blogue vejo:
ESTAS VIVO E BEM VIVO COM MUITA FORÇA E CORAGEM.
Conta comigo para o que for preciso.
GRANDE ABRAÇO COM AMIZADE DO
AFA.

Teresa Ferreira Gomes disse...

Olá Salvador
Passei para te deixar um beijo de força e de amizade! Estás no meu coração! Pelo que li estás como sempre foste e isso é bom! :-)
Um beijo
Teresa

xica disse...

Bom dia tio Salvador!!

Desde a primeira vez que deixei um "post-it" aqui no seu cantinho, nunca mais deixei nenhum, mas quero que saiba que todos os dias, mais que uma vez por dia, tenho vindo aqui ler e ganhar mais uma lição de alegria, coragem... de vida!

A radio alegria tem cantado muitos dias, quais vao ser as musicas desta semana?

Bem tio no fundo o que hoje quero é oferecer-lhe um presente, que mostre que mesmo longe desejo viver de perto esta sua batalha e que seja uma maneira de lhe agradecer o muito que me tem dado a viver e a aprender com este seu blog!

Como não é o que se dá ou a forma que se dá que importa, mas sim o muito que de nós "depositamos" no presente a ser oferecido, o meu presente vai via blog! para isto e para ter acesso ao seu presente, tem de seguir alguns passos:

primeiro tem de carregar no meu nome que aparece ( a azul) em cima do comentário (xica), ai entra num outro blog (o meu) onde está o seu presente... depois de entrar no blog há um post (possivelmente o primeiro ou o segundo) que é um video! é o proprio video o presente que quero dar-lhe!

Beijinhos na certeza de que Cristo o acompanha sempre... rezo!

francisca onofre

artur tavares disse...

Boa tarde Brô!
Agrada-me saber-te em familia caro amigo.
O Sol,esse grande astro será nosso aliado nesta caminhada.
Pudemos tambem com ele contar,pois ele como todos nós,está contigo todos os dias.
E como nós,NÃO FALHA!

Do teu amigo atento.
Aquele abracão.
Artur.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Vim apenas saber noticias de hoje. Espero que tudo bem.

Um abc

Zé Tomaz

f.rebelo disse...

Salvador
Agora vivo na Austria, Vienna.
Os ultimos tempos foram passados em viagens e mudanças, longe do mundo, pelo menos do português. Só este fim de semana estive em lisboa e tive conhecimento desta tua guerra. Não tenho uma dúvida que vai ser mais uma das que já tiveste e vais ter mais durante a tua vida, e que ganhas sempre.
Força!
Quando quiseres visitar Vienna tens cá uma casa.
abraço
Francisco Montanha Rebelo & família

PAM disse...

Boa noite a todos! Boa noite a vós, bons amigos! Que cada um de nós procure paz e sossego em mais esta noite que passa, à luz dos seus desejos de momentos de encontro com o nosso Amigo. Boa noite! Boa noite Salvador!

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Venho desejar um bom descanso, e deixar o meu abraço
Até logo

Anónimo disse...

Um pensamento preocupante é como um embrião:começa por ser muito pequenino, mas depois não pára de crescer...e daí nada ganha vida própria!
E outra...
A qualidade da tua vida é determinada pela qualidade dos teus pensamentos.

Grande abraço

Luis de Sanches Afonso (Zito)