quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A CAMINHO DAS NUVENS

OAT!!!

Desta feita o verde, a caminho das nuvens, é mais carregado...de esperança, fé e, pela primeira vez, alguma certeza.

Acabo de falar com o extraordinário Dr. Carlos Carvalho que, por sua iniciativa, já tinha falado ao Colega que me fez ao fim da tarde a ressonância magnética. Uma vez que eu tinha lá deixado a RM anterior - aquela que revelou inicialmente toda a situação - foi já possível compará-las.

- Apesar do facto de a Dra Julieta (médica responsável pela rádio) me ter dito que uma RM feita já não seria um elemento conclusivo, visto que a radio ainda produzirá efeitos durante cerca de 3 meses e que, nesta fase, as lesões ainda seriam confundíveis com edemas causados pelos tratamentos, apesar disso dizia eu...

TRANSPARECE JÁ DESTA RM UMA DIMINUIÇÃO GENERALIZADA DOS EDEMAS EXISTENTES, INCLUINDO DE ALGUMAS LESÕES, QUE EVIDENCIAM SEM MARGEM PARA DUVIDAS UMA RESPOSTA "MUITO POSITIVA" AOS TRATAMENTOS DE RÁDIO!!!!!!!!!!!

- Não só o Inimigo foi travado como foi expulso de algumas das suas trincheiras. Continua lá, mas a verdade é que com uma "armada" bem mais reduzida e com tendência a reduzir mais ainda. Pela primeira vez ouvi o Dr. Carlos Carvalho entusiasmado mandando-me beber uma taça de champagne, porque este foi o primeiro round sério e foi NOSSO INEQUIVOCAMENTE, nas palavras do Dr. Carlos Carvalho. Aleluia!!!!!!

- Estas noticias foram dadas com o telefone em voz alta e com os meus filhos a ouvi-las, tal como eu, em primeira mão. Grande Alegria, muitos beijos e abraços.

- Noticias bem para alem do que era expectável mesmo num bom cenário...uma RM 2 dias depois do fim da rádio e já mostra à evidencia melhoras claras consentâneas, aliás, com o que eu já vinha sentindo ao nível da sintomatologia, com a visão e dores de cabeça a melhorar a passos largos.

- Em face disto encontro-me a caminho das nuvens e...the sky's the only limit.

- Agora vou gozar estas noticias, partilha-las com a família próxima, e a ver se ainda cá volto :):):):).

- Reduziram-me ainda mais a Dexametasona e a própria insulina a tomar diariamente de manhá e à noite, tudo no sentido de minorar os efeitos secundários, mas só foi possivel fazê-lo pela segura positividade da resposta à rádio.

- Estou Feliz, vou de verde mais carregado a caminho das nuvens...

Obrigado a TODOS, BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

17 comentários:

Anónimo disse...

que bom, Man! Que fantásticas notícias!

vais dar a volta por cima! Dorme bem.

Abração.

Anónimo disse...

Grandes notícias, Salvador.
Está tudo no muito bom caminho.
Dorme bem mas não te embebedes com o champagne.
Beijos
Petit e Pedro

Anónimo disse...

Salvador,

Estas são de facto as grandes noticias dos ultimos dias!
Não há duvida que o "Cavaleiro Monge" olhou por ti.
Isto amanhã vai merecer comemoração no Lg Alcantara.

abraço grande

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

P A R A B E N S

António Inglês disse...

SALVADOR

Tenho-me mantido nestes últimos dias na ignorância em relação ao que se tem vindo a passar nessa guerra.
Voltei hoje com renovadas esperanças, mas saio daqui com certezas.
Uma delas é que estou consigo até à vitória final.
Um grande, grande abraço depois desta magnifica vitória.
José Gonçalves

Branca disse...

Óptimo Salvador!Grandes conquistas!Alegria total aí para casa!Fico feliz por vós!
Daqui para a frente vai ser sempre a vencer!
Descanse, que bem merece!
Um beijinho

Elvira Carvalho disse...

Que bom Salvador. Tudo como deve ser ou seja a caminhar pelo melhor. Fico mt feliz por si.
Um abraço e fique com Deus

Bébé disse...

Salva-Mor,
Estamos todos felizes!
Hip-Hip-Urra!
Ganda Man!
Depois de um dia de fome, nada melhor que estas excelentes notícias para te e nos alimentarem, a todos.
A 1ªfase já é história! E que história o meu amigo protagonizou! Por todos os motivos não foi facil mas.....pass(e)aste com ( a tua) distinção tudo que te apareceu pela frente. Como sempre!
Só mesmo tu conseguirias fazer este cocktail de fé, esperança, certeza (ciência) e amizade! É cá uma "pomada" que não há bicharada que resista.
Parabéns.
Hip-Hip-Urra!
Abração forte
Bébé

Anónimo disse...

Querido salvador,

que espectáculo!!
dorme bem beijinhos
pepax

Anónimo disse...

Bem dizias ao telefone...mas as notícias não são boas, SÃO OPTIMAS!!! Mandas a bicharada toda aos figos e de seguida a tal da "metasona" e mais a insulina sff; tens a grande força do AMOR que nos agarra à vida. Eu tambem estou a caminho das nuvens contigo, se dás licença. Obrigado
Beijões Lobões

Anónimo disse...

ja viste, quem diria que a tua teimosia (persistência, vá) te levasse a bons (óptimos!) sítios? adorei o jantar, frengos e boas notícias são uma combinação explosiva.. :) te quiero

VascoG disse...

Pois é Meu Grande Mano... Mais ou menos desportivamente falando, esta Nossa corrida, analizada e reanalizada esta madrugada dentro, e após as informações que nos foram prestadas, pelo mais Alto Comissariado, verificou tratar-se, nem mais nem menos, de uma simplessíssima FALSA PARTIDA!!! Apesar do Alto Comissariado continuar reunido a esta hora, é já um dado assente que a mão vai ser pesada para os infractores... ... As malditas estrelas "células" apanharam o Nosso Grande Cavaleiro "Cavallino Rampante" distraído e tentaram, uma vez mais e à traição (sendo que desta vez de uma forma bastante mais cobarde e muito menos ortodoxa) aniquilar a, por mais evidente, supremacia tecnológica e aerodinâmica que o nosso Grande Cavaleiro vem demonstrando ao longo das últimas provas... o novíssimo apendice aerodinâmico da asa superior fala por si... Ora, graças a Deus que a tecnologia nos acompanha e, qual magia, o último grito da tecnologia TV, de grande e altíssima definição, vulgo "RM", acompanhada do último grito ao nível do que melhor se vai fazendo neste nosso mundo ao nível do som, vulgo "RT", detectaram uma inacreditável falsa partida por parte das estrelas, sem que estas apresentassem ou demonstrassem qualquer tipo de arrependimento por tal atitude anti-desportiva... Apesar de mostradas vezes sem conta as bandeiras pretas para paragem imediata do infractor, estes fizeram questão de dar mais meia dúzia de voltas ao circuito em total desrespeito pela organização e em completa atitude de gozo... Neste momento tudo é possível ao nível da repreensão desportiva, sendo que é já uma certeza a perca da maior parte, senão da totalidade dos pontos da equipa das estrelas (já confirmados pelo menos metade)... Neste momento e a esta hora já bem avançada, o assunto em cima da mesa trata com o maior rigor e cuidados possíveis a exclusão deste campeonato da equipa das estrelas por um período nunca inferior a 40 anos, já que, pelos vistos, parece não ser o seu campeonato... Até já há quem diga amiúde, que este FERRARI ganhará o que houver para ganhar desde que não haja batota... e se houver, ganha na mesma!!!


...Por amor de Deus não digas a ninguém a marca do meu carro!!! Grazie mille!!! (esquece lá aquela treta do Danke Schon)...


Abração do tamanho deste blogue, que parece ser cada vez maior que o mundo...
O Teu Mano Gordo VascoG

VascoG disse...

Mano,
A única coisa que definitivamente parece não estar a correr como todos desejaríamos, é aquela de convencer o palerma do João Tody a pintar o Ferrari de verde... Huuummmm... a ver vamos... Até aí me parece que a coisa vai andar prá frente... Hehehe...

Mais um Abração de mim

Anónimo disse...

Parece que sou o mais madrugador ou o mais notívago,de uma maneira ou de outra não resisto a dar mais um berro Força Salvador

Lourenço de Almeida disse...

ESTORDINÁRIO!!!!
Lá vamos afinfar-lhe com mais uma missinha ou terço (na realidade, um quarto, desde que passaram a existir 4 grupos de mistérios!) para agradecer estas notícias, mas sobretudo, a boa disposição com que tens levado o assunto!
Eu não tenho escrito muitos comentários aqui, e desde os nossos 3 anos que nos temos tratado por arios e diferentes nicks, mas mais uma destas e prometo que eu próprio te passarei a tratar por "mano", como o resto do maralhal! Aparentemente, resulta!
Um abraço.
LA

Anónimo disse...

Boa malha!!!

Anónimo disse...

G.
como sabes, o meu pai, que adorava viver, acordava muitas vezes a dizer "quem bom, mais um dia!!" e aproveitava cada segundo.

Como também sabes, há uma música do Louis Armstrong que adoro e que exprime muito bem, o que sinto ao ler as FANTÁSTICAS notícias de hoje.
Aqui fica a letra e o link para a música http://www.youtube.com/watch?v=vnRqYMTpXHc&feature=related#
Bjs
Mana-Mulher-Diana

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world

I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world

The colours of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shakin' hands, sayin' "How do you do?"
They're really saying "I love you"

I hear babies cryin', I watch them grow
They'll learn much more than I'll ever know
And I think to myself, what a wonderful world
Yes, I think to myself, what a wonderful world

Oh yeah