sexta-feira, 30 de novembro de 2007

BOM DIA E BOA TARDE CATEDRAL

OAT!!!!

Perante tantas demonstrações de preocupação pelo facto de ainda nada ter publicado hoje, venho aqui agora só para vos dizer que estou lindamente, sem sentir nenhuns efeitos secundários indesejáveis depois da quimio de ontem. Tenho andado na rua a tratar de vários assuntos e à volta de papeis que preciso de organizar, o que tenho de continuar a fazer, por isso venho cá mais logo para o costumado relato circunstanciado.

Obrigado pela preocupação e vão os

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

48 comentários:

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

uffffffffff

Anónimo disse...

Salvadooooorrrrrrrrr! Bemvindo ! Ainda bem que já anda aí nas voltinhas dos papeis. Não sei se reparou ! O joão Ventura picou a Annette da NET, e a Annette também tem pelo na venta e não engole qualquer sapo (!) isto de pôr na praça publica que a Annette vende rifas não fica assim ! Sugiro menino João que façamos uma "rifada" e nos juntemos a Tó Costa (Câmara de Lisboa), para tentarmos salvar a honra daquele Executivo e ajudá-lo a saldar as dívidas. Precisamos de papel de rifas, jarras pessidónias e outros objectos que estão no canto do costume, e muito UISSSQUE ! Martim - logicamente que contamos consigo para apregoar os dotes da Annette e maximizarmos vendas ! Quanto ao encontro da Catedral e seus paroquianos, consigo já vislumbrar alguns contornos do evento; tipo e forma pic nic dos MB, onde o Xico Patrício com o seu cesto centenário, cozinha os ovos com linguiça, a Ana prima com o termos do molho quente do rosbife, a Lenor Ulrich a bater as natas para a tarte de morango, e a Tia Conceição com os seus (meus também) ovos verdes - Bem Haja minha querida TIA !. Fico à espera deste evento com alguma água na boca! Até lá Salvador - keep on going ! e como diz o slogan da NIKE - Just Do IT - que na minha versão para si será: JUST KILL THEM (bichinhos claro está) - Beijos - Annette da NET

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Beijocas,e UFFFFFFFFF! também.
Carla

Anónimo disse...

YYYYYEEEEESSSSSSSS!!!! Have a nice day my love! You're realy spetial.
Spetial one já não dá muito jeito por causa do outro que anda aí nas bocas do mundo, mas como vales pelo menos 3 desses, passas a SPETIAL THREE!
beijos
Ana

Unknown disse...

Um UFFFFFFFFFFFFFFFFF tambem sentido para ti
Beijão
Palhá

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde Salvador.Ora ainda Bem que está lindamente que Deus o ajude a estar sempre assim. Tudo de bom para hoje.
Um abraço

Unknown disse...

Caro Cavaleiro de Vaz da Silva faço UFFF das minhas palavras como já foram publicadas nesta Catedral.Mas de qualquer maneira e como disse anteriormente o Vasco, com o seu saber "Gallego", continua a descansar o mais que puderes, e nada de narrativas ás 5.00 da manhã, que são horas de dormir.Vejo que continuas com toda a força.
P´ra frente cum grande abraço

Pedro Tudella

Anónimo disse...

caro amigo,

Folgo em saber que te aguentas-te bem ao tratamento de ontem.

Tenho a certeza que te aguentarás da mesma forma nos proximos.
Cá deste lado aqui está a familia Tavares outros tantos e mais um a dar-te dodo o apoio que precisares,....Brô!

Aquele abraço.

Artur.

Anónimo disse...

Até qu'enfim, Salvador. A Catedral já estava em polvorosa...
Beijos
Petit

Anónimo disse...

Salva

Mais um dia amanhã é fim semana e de hoje a oito o Grande Mano faz anos..

A catedral está atenta

Sempre disponivel

Abraço

P.Ventura

iw disse...

Queridíssimo,
Assim é bem melhor!!!!!!!!!!
Uma Boa Tarde para ti.
Beijinhos aliviados
Isabel

Anónimo disse...

Grande SVS

Saber que a culpa é dos papeis... melhor notícia não podia haver.
Um grande abraço
Carlos M.V.

Anónimo disse...

Olá Salvador
A Papelada está em ordem!Ainda BEM!
Mts Bjs,Bébé Silveira.

ricardo disse...

...é que já não tinha nada para ler!
Ganda abraço
MANO Gloria

Anónimo disse...

Querido Salvador,

Que alívio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ter notícias directamente de ti e boas!!
Volto logo para saber mais
beijos pepax

Anónimo disse...

Salvador
Mais uma vez voltaste quando te apeteceu o que deixou grande parte do pessoal da Catedral em pulgas.Eu por ser mais velho só me preocupo quando o nosso guarda noturno(V.Galhego) ao fechar da porta não dá noticias.Aí as minhas antenas começam a trabalhar!
Continua a passar bem e não gastes tempo demais com papeis pois ainda ficas mais velho do que eu e se calhar a apanhares mais PAPEIS!!!
A nossa Annette na net virou agora Cotista???Se o Avô, Pai e Tia Conceição soubessem haveria mortos concerteza.....
Annette voltas para as rifas que é o que fazes melhor.
Beijos e abraços do mais velho
João Ventura(não Annette)

Unknown disse...

Repararam que bastou o Salvador dar boas notícias logo os sinos da Catedral replicaram de alegria (vidé texto da Annette da Net).
Grande Salvador: isto está a animar. Lembras-te de um filme, tinhamos tu uns 16 aninhos, chamado "Convoy - O Comboio dos Duros" com o Kris Kristofferson e a Aly MacGraw.
Um abração e cuidado com o frio que isto hoje está de rachar!!!
João Elvas

Anónimo disse...

Boa Salvador
Nada como uns silêncios calculados e bem medidos para saber se as tropas se mantêm atentas.
Pelos vistos estão!
Um abraço do soldado ALF

paulac disse...

Olá Salvador,

Graças a Deus que o silêncio se devia a papéis e outros assuntos menores!
A Catedral já fervilhava de inquietação (como o demonstra o UUUUFFFF! de alívio generalizado).
Pois, mas mesmo assim aproveite os intervalos entre tratamentos para descansar, nada de escritas a altas horas da madrugada, etc..
Um resto de bom dia!
Um beijinho
Paula Cortes

Branca disse...

Que bom Salvador,
Eu sabia que estava tudo a correr bem, mas dito pela sua mão é uma alegria maior. Afinal e se calhar ainda pôde fazer o seu voto.É que no comentário anterior enganei-me, estava a pensar que era amanhã e depois vi a minha maninha chegar da Ordem esbaforida...com as costumeiras correrias a que a vossa vida profissional obriga.
Mas, apesar das certezas, também faço coro e digo: Ufffffffffff!
Beijinhos
Branca

Branca disse...

Eu, outra vez.
É que este seu post foi colocado às 12h04m, eu fechei os comentários do post anterior às 12h26m e não vi este.Escrevi muito e devia estar tão distraída a escrever, que saí logo,pensando não haver novidades. O que quer dizer que desta vez também cheguei depois do José Tomaz, mas fiquei no fim do texto anterior.Isto é sempre a mesma filinha como diz o VascoG, mais ou menos pela mesma ordem,mais coisa menos coisa. Amigos atentos,hein!
Até logo.
Branca

Bébé disse...

Salva,
Vou hoje com a famelga para a Cidade Invicta.
Apeteceu-me ver o Benfica-Porto num local imparcial e apanhar um pouco de chuva.
Já me ligou a L.Betty Castle Branco, quer conhecer um homem com H; dei-lhe o teu contacto.
Um bom fim-de-semana, e tudo de bom para ti.
Abraços
Bébé

Anónimo disse...

Oh Salvador, tem que arbitrar esta provocação do velho da Calçada da Estrela e que agora está na Infante Santo. Estou eu aqui sossegada e ele a provocar, provocar, provocar. Parece que ainda não conhece o "velho" feitio MB? Não tarda nada ainda temos "batatada" no blog. Cótista a Annette ? EU ? A annette amotina-se duma vez por todas ! Vamos ver se a situação acalma... já tenho a tiróide aos saltos com tanta provocação. Falou ele do meu pai. O que ele gostava de si ! A graça que ele lhe achava! Esteja onde estiver tenho a certeza que ele também está a olhar para e por si. Beijos Salvador da ANNETTE DA NET

Anónimo disse...

Junto-me ao coro dos uuuuufffff.
UUUUUFFFFFEEEEEMMMMMOOOOOSSSSS
juntos!!!

Caríssimo Salvador
Veja bem as figuras que nos "obriga" fazer.

Já andamos a uuufffaaarrr com os olhos mais ou menos esbogalhados.

Chiça! Assim, não vale!

Aceite um grande uuufff. Perdão, um grande abraço.

Anónimo disse...

Olá Salvador
Espero ver-te logo à noite!
Beijinhos
Xuxa

vera disse...

Querido Salvador
Basta estares um bocadinho calado e levas logo com 62 comentários de uma tirada. Estavamos todos suspensos... e Ufffffíssimo!!! Voltaste.
O clima aqui na Catedral tem vindo a aumentar e a escrita está cada vez mais criativa. Tudo isso deve ser da inspiração que tu emanas.
Ainda bem que estás bem disposto.
Este fim de semana vou estar na Campanha do Banco Alimentar e agora sou eu que aproveito para fazer propaganda - vão ao supermercado e deêm bastante que vale a pena.
Beijinhos
Vera

PS para o turista ou outro pseudónimo que o mesmo personagem esteja a usar: não perguntei ao meu irmão quem é, para não tirar o suspense.

Tomás MS disse...

CATEDRAL,

Não estranhem o facto de me dirigir a vocês e não, como de costume, ao Salvador, é que apenas venho testemunhar as palavras do nosso menino, cavaleiro e monge, as de tranquilidade, de vitalidade e de força nesta luta diária. Digo isto porque que lhe liguei ontem e a sua voz convidativa e vibrante, a sua disposição alegre e contagiante a sua linhagem habitual portanto, eram á meia-noite e meia de uma saúde e firmeza notável! E não fossem condicionantes, a si alheias, ainda teria chegado a tempo para um abraço, um fino e umas tantas conversas a fio.

Portanto, mais do que atestar a sua boa forma vim vos dizer que foi um prazer ouvi-lo e sentir aquela tão boa energia que aqui nos transmite em todos os seu posts.

Já por uma vez, aqui na Catedral, face á ausência de noticias suas, desvendei alguma preocupação inicial que, logo, logo desapareceu num exercício de pura positividade - não escreveu porque está ocupado a comemorar as sucessivas vitórias sobre a bicharada. Ontem, não lhe perguntei mas presumo, pelo que lhe reconheço, comemorava a vida mais uma vez, como sempre faz, como sempre fez…por nenhuma razão aparente, pela simples e natural razão de existir e de, por isso mesmo, aproveitar cada dia ao máximo e entenda-se, sem qualquer coincidência acidental com o momento menos bom que vive – disse e repito como sempre faz e sempre fez…E esse é mais um exemplo de vida que nos dá...

Até já…
Tomás M.S

São disse...

RESPIREi!!!...

Unknown disse...

Já agora, aproveito para corrijir o meu último comentário: (...)os sinos da Catedral repicaram de alegria (...). "Assim se fala -- e escreve! -- bom português".
Uuuuufffff, que se calhar ninguém viu!!!.
Abraços,
João Elvas

Unknown disse...

"corrigir"
Uuuuuufff...
JE

iw disse...

Querido Salvador,
Nada como começar um fim de semana em alta: ele é uffffffs, ele é yeeeeeeees, são sinos que repicam...
A Catedral em uníssono contigo!
Um beijinho de Boa Noite.
Isabel

Anónimo disse...

eu posso nao escrever todos os dias mas venho aqui todos os dias,como È?faltou a página (relato)do dia 28,cheguei a pensar que eram efeitos quimios....ainda bem que nao foi nada disso....beijos
leonor m.breyner (skepis)

Anónimo disse...

eu posso nao escrever todos os dias mas venho aqui todos os dias,como È?faltou a página (relato)do dia 29,cheguei a pensar que eram efeitos quimios....ainda bem que nao foi nada disso....beijos
leonor m.breyner (skepis)

Unknown disse...

Grande Salvador,

Tenho que te dizer que acho que tu realmente "tás feito ao bife". É que nos andas a habitual mal, a criar-nos estes vícios e habituações, e por isso te digo: nos próximos quarenta a cinquenta anos, vais ter que alimentar esta tua quinta coluna DIARIAMENTE. Eu, por mim, já não abro mão e tenho que te dizer que fiquei um tanto ou quanto a atirar para o f.... (linguagem do LDJC), por ter lido nada do meu Amigo logo pela manhã. E digo-te mais: não faço grande questão que as tuas crónicas tenham que sair do forno logo às seis da "matina", mas convinha, se me fizesses esse favor, que fossem antes das dez. Não é por nada de muito relevante; é só para ter a certeza que tenho mais um bom estímulo para que o dia me corra bem.
Fica bem e um abraço de muito obrigado
João Folque

Branca disse...

Salvador,
Uma boa noite para si.
Hoje tenho que ir para a caminha cedinho.
Já sei que atràs de mim e lá para o fim da coluna virá o VascoG.
Também tenho um filho Vasco, Sagitariano como nós, festeja para a semana, mas não é a sete.
Amanhã volto a este belo convívio em torno de um Gigante que Deus plantou no nosso caminho.
Descanse e tenha uma boa noite.
Beijinhos

Branca disse...

Desculpa, lembrei-me que gosta que se assine o comentário.
Beijinhos novamente
Branca

Anónimo disse...

Salva,

Paasei por aqui espero que já estejas recolhido está um frio do caraças.Aguardo pelas noticias de alguém que tinha ido ver a Grande Mariza deve ter sido mais outro grande espectaculo.

Mano Salva descansa e cá estou.

Abraço e Boa Noite Catedral

P.Ventura

Anónimo disse...

Chego, Salvador, a casa, após um dia cheio de peripécias as mais variadas, entre as quais se incluiu, ao fim da tarde, o nosso lanchinho - cházinho para Ti e Kaipiroska pra mim - e, digno de destaque ainda, o fato de ter conseguido agarrar, no laçoq ue tanto trabalho me deu a armar, a prime Lobata fugiddia escapadoira, a quem deitei as mãos passava das dez da noite e só deslarguei agora, ao cabo de lautíssimo e controvertidíssimo jantar à do Vasco.

E não me chego prá palha, muito embora cambaleante já como eu sei lá, sem te desejar uma noite bem dormida, Man ( achei-te, outra vez, prós lados do cansado ) e que, amanhão, com a conhecida gana e fúria de vencer, agarres de caras o Novo Dia que, para além de Novo Dia, vai ser Bom, pois vais deixar de fumar.

Abração

Unknown disse...

Oh Antunis, isto são horas de chegar à palha?
Sleep well, q'amanhã é dia de "stop smoking"!
E tu Salvador, dorme bem, q'amanhã vais levar p'la grossa!
Deste V. grande amigo, GRANDE ABRAÇO,

João Elvas

VascoG disse...

Hummmm... Pois é Mano Velho... Só paródias e peripécias esta noite... Tu a falares Inglês com os teus... e eu, nem sei que te diga... Um encontro de Alentejanos do melhor que há e a que tive o prazer e honra de acompanhar em directo... Afinal o ditado tem mesmo razão: - Cão que ladra não morde... Tratavam-se tãn mali e ó finali das contas àperceberãsi que era tudo genti do melhori... Belo jantar; para ser melhor, só se lá estivesses;
Mais um grande bem-haja à Nossa Querida Branca, desta feita porque tem um Filho com um nome maravilhoso (só é pena não ser gémeos), acompanhado de um pedido de desculpas (formal) à Nossa querida Elvira por me ter esquecido de si quando anunciei ontem a grelha de partida para o início das hostilidades de hoje... Garanto-lhe que não voltará a acontecer.
Prontos, e acho que mais nada há a dizer a não ser que estive hoje com o Nosso Mano Velho Salvador, que está com uma cara do melhor que há, com muita bom aspecto, com o astral em cima, como sempre, apesar de cansadote!!! Sácrista que ainda não aprendeste a namorar com as idiotas das almofadas...
... e por agora é tudo, aqui o Guarda Noturno deseja a todos vós uma Santa noite, sendo que é condição voltar a encontrarmo-nos aqui amanhã e à mesma hora... Hehehe, até parece um programa de rádio; amanhã vou tentar fazer um! Só falta arranjar o nome da rádio (sendo que, por já ter sido, não poderá voltar a ser Terapia)... Aceitam-se sugestões...
Um monte (Alentejano) de beijocas e abraços para a rapaziada toda sendo que o maior de todos volta a ir para o Nosso Mano Velho Salvador.
O Vosso Amigo
VascoG, vulgo Guarda Nocturno

Tomas Melo Gouveia disse...

Salvador

Será que a onda de quimica te deixou efeitos secundários ou "No news, good news".Sabes que o habito está criado e a malta estranha. Devias ter muita papelada em atraso e muitas solicitações, mas não te esqueças que o descanso deve ser sagrado( como diz o teu primo).

Desculpem alterar a ordem de entrada mas o sono está fugidio.
Um grande Dia (até porque vais deixar de fumar) para todos.

Antunnis vê-se mesmo que é fim de semana, estiveste quase a tirar o lugar ao Guarda Nocturno( responsavel pelo excesso de peso de muito boa gente)

Abraço

Tomás

Anónimo disse...

Salvador!! Bom Novo Dia!

Não tarda estou aí para te apanhar para o número que temos marcado.

Tomazinho, "excesso de peso"?!, o jantar de ontem enrocalhou-me com mais alguns dezassete quilos para cima da cansada ossatura! Mas que bem, que bem se come, e que bem, que bem se está, à do VascoG.

( Quanto à escapadoira e fugídia prima lobata, só posso dizer que superou todas as expectativas em porte, beleza, charme, elegância, inteligância e capacidade dialética. A parte da "inteligência" é que foi uma gaita, pois estava, à partida, imune - e imune continuou, helas - ao meu "incomensurável interesse". )

Salvador, uma vez mais, Bom Dia e ate já!

A elas!

Foniquese!

iw disse...

Querido Salvador,
Bom Novo Dia!
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Meu querido primo Salvador.
Só hoje me estreio aqui nestas "lides" dos blogues...Estava longe de aqui chegar mas venci a timidez. Largo aqui mais um Uffff para mim e outro para ti!
Gostei de ouvir que estás com bom aspecto e com o astral sempre p'ra cima mas pelos vistos a descansar pouco e ainda a fumar! AI! AI! AI!
Parece que um dos teus amigos se encarregou de arranjar uma solução mista, em que uma "pequena" te põe ao mesmo tempo a dormir e a deixar de fumar. Parece-me uma coisa eficiente.
Quando quiseres um quêjinho aqui de Serpa ou um requêjão, que tãn já saindo da "rouparia" é só dezere.
Um grande abraço p´ra ti e mais p´rá mã chêa de alentejanos que por aqui passãn todos os dias.

Maneli

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Hoje a ordem de entrada está completamente alterada, e eu que normalmente entro cedo, hoje devido ao Jantar dos Conjurados que acabou tarde sou dos ultimos.

Mas ão quero deixar passar este dia em branco, "dia da Redenção.
Em que valentes Guerreiros
Nos deram, livre, a Nação."

E assim venho aqui dizer ao Salvador, Ilustre Cavaleiro Monge :

P’rá frente! P’rá frente!
Avante! Avante!
É a voz que soará triunfal.
Vá avante, Salvador de Portugal!

Um abraço amigo e um Bom Sábado

Zé Tomaz

Anónimo disse...

Ó primão que programão que me saiu ontem à conta aqui do teu blog!
Eu própria, mais uns quantos que apareceram (não me lembro se eram 2ou 4, ou se o vinho é que me baralhou...)fizemos um "ensaio para um jantar de blogers"!
Um repasto digno de "estrela Michelin" ou não tivesse acontecido no XL claro está! Alem de outras iguarias passámos evidentemento pelo "bife" bem melhor que o do Toni, sem desprimor para o Toni...
No próximo exigimos a tua presença, mas antes tens de dormir uma valente soneca...
O mtoonies e o VascoG já deixaram aqui o seu testemunho, aliás recheado de adjectivos elevados ao grau absoluto que me deixaram sem jeito e me levam a acreditar que não estariam já no seu perfeito juízo...
Eu lembro-me que os achei de facto muito simpáticos, uns amores mesmo...

Leva daqui mais um beijinho e um mimo da tua prima Lobona

Matilde Mello Breyner disse...

Ola Tio Salvador
Desde o principio que acompanho todos os dias o seu blogue, mas so agora é que arranjei coragem para começar a comentar...
Fui ontem ao concerto do Rui Veloso e da Grande Mariza, em Sintra, e queria só dizer que gostei imenso, apesar da Mariza ter cantado só 7 músicas (mas todas Excelentes)e nao tive tanta sorte como o tio, porque Ela nao me dedicou nenhum fadinho!
Espero que continue a escrever todos os dias como tem feito e eu vou tentar comentar mais vezes.
Beijinhos
Matilde Mello Breyner (filha do Zé Tomaz)

Branca disse...

Boa tarde Salvador,
Hoje o tempo está bom para descansar.Aproveite, pois já percebi pelo que aqui foi dito que ontem se cansou um pouquinho.
Mas, foi bom saber que encontrou os amigos, esses bons e grandes amigos que o animam com as suas brincadeiras e sobretudo com a sua amizade.Um abraço também para eles.
Um bom descanso para si.
Fico a fazer força para que consiga esquecer de uma vez por todas o tabaco.
Força!Força!Força!
Beijinhos
Branca