quinta-feira, 22 de novembro de 2007

BOM DIA CATEDRAL

OAT!!!

BOM DIA CATEDRAL!!!

- SUPER animado hoje por, paradoxalmente, vos escrever mais tarde do que o costume!!!! É que a razão é boa: o super soldado ALF receitou-me ontem à noite um "cocktail" bomba (segundo o próprio farmacêutico que não havia havia meio de querer vender os comprimédios sem receita) para dormir e hoje à noite DORMI 5 + 1 +1 horas, num total de 7 (sete) horas!!!!, o que não me acontecia há muito. Estou muito mais descansado e sinto-me apto, mais apto se é possível, a pegar os bichos de caras. Então com ajudas como vocês vai ser canja...de bichos!

- Vou ter hoje noticias de Londres portanto por este lado a expectativa é grande...abaixo transcrevo - desculpem ser em inglês - um pequeno excerto do relatório médico que seguiu para Londres e que confirma as tais melhoras imageológicas da ultima RMC - são tão boas noticias que não resisto à transcrição: "(...)In the last days of October the visual loss became more intense. An ophthalmic observation confirmed bilateral papilloedema. Corticosteroid dosage was increased and on 30 Oct the patient began whole brain radiotherapy (3000@300cGy/6MV) plus temazolamide (75mg/m2/day) with prophylactic co-trimoxazol. After this treatment was completed (11 Nov) there was a significant symptomatic improvement with the patient regaining most of his normal vision. The corticosteroid dosage is now greatly reduced.(...)"

- Hoje tenho bateria de análises para fazer e estou em stanby para mais uma cirurgiazinhazinhazinha para implantar debaixo da clavícula um cateter que ficará cá por dentro durante os próximos tempos de quimio-terapia. Será tipo tomada para os tratamentos, que evitará o desfazer diário das veias através das picadas - a ideia aqui é massacrar o Inimigo e poupar-me a mim, ?

- Igualmente em stand-by para fazer uma pet CT scan ao corpo, só para ter a certeza de que os bichos se mantêm confinados ao pulmão e cabeça. Não é que com este frio se espere que eles se ponham a passear mais, mas se fôr preciso reforço as cordas do ringue para manter o combate estritamente de acordo com as regras do Marquês de Quennsberry...

- Quanto ao resto ainda não marquei a clínica em Espanha, optei por ter primeiro resposta de Londres, e agora é começar o novo ataque via quimio e, quanto mais rápido, melhor. Como sempre disse, travar um combate digno e honesto com o Inimigo não é sinónimo de lhe dar abébias ingénuas nem de arrastar o combate para lá do 4º round...e digo 4º porque será por essa altura que a toalha do Inimigo virá para o centro do ringue, atirada pelo seu treinador que, já desesperado, tentará poupar um ou dois bichos para ir tentar a sua sorte noutro planeta qualquer.

- Por agora é tudo, aqui vão os costumados mas sempre muito sentidos e profundos agradecimentos a TODOS quantos continuam indefectíveis desta CATEDRAL DE FÉ E DE ESPERANÇA...

-Tenham um Bom Dia e vamos às boas acções!!!!

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

35 comentários:

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Optimo ver que a disposição continua para cima. Tens toda a razão, nada como dormir bem.

Quanto á tecnica essa do cateter ainda não existia no meu tempo, pelo que hoje quando vou fazer análises é uma autentica toirada em que o toiro sou eu, picado várias vezes até me conseguirem apanhar uma veia.

Espero que tenhas um bom dia e que continues a dar-nos esta energia toda e este exemplo de vida.


Um abraço amigo


Zé Tomaz

Unknown disse...

Ó Salvador,

Mas qual combate honesto ... Dá-lhes toda a porrada possível e imaginária, que eles merecem, esses cães. E se for preciso até eu vou aí morder-lhes as canelas com toda a força, arrancar-lhes os olhos e tudo o mais que for preciso, embora ache que tu chegas e sobras para eles.
Obrigado pelas boas notícias e um resto de óptimo dia
Um abraço
João Folque

Anónimo disse...

Salva,

Que bom tens toda a razão deves sentir-te muito melhor dormir 7 horas praticamente seguidas já é muito bom. Se tu sem dormires bem estavas em boa forma imagino agora,mas defende-te até o grande desfecho.Ficamos a aguardar essas notícias de Londres.

Um Grande Abraço

Pedro Ventura

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Salvador. Ora ainda bem que conseguiu dormir uma noite decente. O descanso faz bem ao corpo e dá-lhe forças suplementares para a luta. E nada de combates honestos. Quando é a vida que está em jogo não há que ter escrúpulos, vale tudo.
Um abraço e um dia "tudo azul"

Anónimo disse...

Man! Viva lá!! Estiveste, portanto, de namoro com as almofadas. Boa!

E, agora, é continuar: A elas, foniquese!!!!!

Unknown disse...

ola primo salvador
Mais um dia...... Mais uma corrida.
Aina bem que conseguiste dormir bem. É meio caminho andado para encarar o dia.
Força!
Um beijao
Palha (com saudades)

Anónimo disse...

Bom dia mano!

Chega-lhes com força que nós cá estamos.
Gostava de te vêr.
Give me a call.

Aquele abraço.

Artur.

Branca disse...

Bom dia Salvador e que sol bonito está nesta hora em que lhe escrevo!
O que aqui lemos continua a ser um tratado de como ser um doente espectacular. Estamos todos a aprender e que lições que nos anda a dar!
Tudo vai correr bem e todos nós estaremos por aqui para os dias bons e menos bons.Ora não é para isso que servem os amigos, para estarem sempre a postos?
Um grande abraço
Branca

Anónimo disse...

Salvador

Que grande demonstração de fé, de coragem, de força, de amizade, de esperança, de vontade de vencer, de simplicidade, de coragem, de energia, de tenacidade, de tranquilidade, de serenidade, de alegria, de valentia, de bem escrever ... eu sei lá.
Tenho aprendido muito. Obrigado

Um grande abraço

Candito

Bébé disse...

Salva,
É assim mesmo. Determinação, e não dar descanso ao inimigo.
Mas quais abébias? Honesto só se fôr na base de dar com uma mão e tirar com a outra (...com as outras que são as nossas mãozinhas todas).
Dá-lhes, mas dá-lhes com toda a força na cornadura dessa bicharada.
Prá frente rapaz.
Abraços
Bébé

Anónimo disse...

Ora bem primo Salvador, bela soneca sim senhor! Continuemos então com essa bravura que é precisa, e mais a boa disposição à mistura que tambem é fundamental. A malta aqui deste lado tambem...
O que precisares do Dr Harper de Londres, como a minha irmã guida te disse é só dizeres;
Beijões Lobões

Tomás MS disse...

Salvador,

Só para dar um grande abraço e para vir buscar um pouco de inspiração e boa energia para o resto do dia...

Tomás

PAM disse...

Viva! Que boa notícia: dormir bem é absolutamente fundamental! Volto mais logo para saber resultados dos exames em Londres. Abraço

amelia assis disse...

um beijinho Salvador e continuação de bom espirito força e coragem!Amelia Assis

Anónimo disse...

YVKFAMNLzBWYSALVADOR
Depois de recuperado da ultima cabazada de cerveja, já me sinto em forma para vir espreitar as novidades que felizmente não podiam ser melhor do que são.
Quanto ao cateter pelo que sei é muito mais pratico do que as picadinhas que te dariam para destruires os malvados bichinhos.
Continua com essa coragem,determinação e força que a retaguarda está firma(aonde que eu já ouvi esta frase?)e pronta a avançar quando precisares.
Um abração amigo
João Ventura

pedro ricciardi disse...

Salvador,

És um exemplo de coragem.
Um abraço.

Pedro Ricciardi

Anónimo disse...

A nossa amiga Elvira referiu uma noite decente.
Resta saber o que significará uma noite indecente ...
(brincadeira óbvia)

As notícias vão aparecendo, ao som de uma qualquer valsa, e com um sotaque de alegria.
É assim mesmo, Salvador.

Dar abébias ao inimigo? Isso é que era bom!!!

Vamos lá a aguardar novidades londrinas.

Um abraço grande.

paulac disse...

Olá Salvador,

Tenho passado por aqui diariamente para saber notícias, mas nem sempre deixo «posts». Fico contente por saber que finalmente conseguiu descansar um pouco mais.(os guerreiros também precisam de repouso, principalmente para repor as forças, indispensáveis para aniquilar o inimigo).

PS: Realmente esta história das letras começa a ser problemática!
Um bom dia para si! Mais logo volto cá para saber se há «news from London»
Um beijinho
Paula Cortes

São disse...

Viva!
Venho desejar-lhe que tudo corra bem!
Permite que lhe peça algo?...
É o seguinte: o Dia Mundial Contra a Violência de Género celebra-se no próximo 25/11/2007. Será que dá para colocar nesta Catedral esta frase : " ABAIXO A VIOLÊNCIA DE GÉNERO:HUMANIDADE NÃO TEM SEXO!!".
Desde já as minhas desculpas pela ousadia e a minha profunda gratidão pela colaboração!
Um abraço grande!

Anónimo disse...

SÃO, dirijo-me a Si,no quadro do pedido que deixa ao nosso Salvador e depois de ter ido ao seu blog procurar entender o motivo subjacente ao seu pedido.

Nada há de mais abjecto e torpe do que a violência, que se torna absolutamente inaceitável quando exercida sobre os mais fracos e indefesos, mulheres e/ou crianças.

É profunda e inapelavelmente condenável, seja a que título for.

Dito isto, permita-me, todavia, que lhe afirme, alto e bom som, que a Humanidade tem sexo! Graças a Deus que a Humanidade tem sexo(s)! E viva a diferença de sexo(s ) da Humanidade, em toda a sua plenitude e esplendor.

Vivam as Mulheres! Vivam ( apesar de proclamado com menor entusiasmo ) os Homens! Vivam as Pessoas, com tudo o que têm de bom e bonito e nobre ( e que tem saltado bem à vista neste local do Salvador !

Mas viva, também, às diferenças entre Mulheres e Homens! Viva, portanto, ao sexo da Humanidade.

Salvador, desculpa esta invasão do teu espaço.

Tony dos Bifes

Anónimo disse...

Ó toni dos bifes! Apoiado! (e já agora porqué que é dos bifes??? Vai-se a ver gosta de carninha...
daqui lobona priminha do nosso querido Salvador

Anónimo disse...

Querido Salvador,

realmente não há nada como uma noite bem dormida,yes!!a tua energia pega-se, obrigado!
beijinhos pepax

Anónimo disse...

Olá!
Que bom mais boas notícias...à noite voltarei para ver se já nos trazes novas notícias
Beijo Grande
Xuxa

Anónimo disse...

Prima Lobata fugídia! Nem imagina como fiquei feliz com a sua adesão à minha tesi!

Viva isto do interneti!

Anónimo disse...

Olá Salvador,

Aqui fica uma mensagem de uma das 508 visitas diárias que tens no teu blog...e que muitas vezes nem te conhecem, ou te conhecem mal.
E que vem cá, porque és uma lição de vida...e uma inspiração para que cada dia seja vivido com um sorriso na cara.

Obrigado pelo exemplo.
Estou a torcer ,com muita fé,
Um beijinho,
Mariana Galindo

VascoG disse...

(...aproveito para pedir, também, desculpas ao Salvador por usar este espaço para fins que não os que supostamente lhe deram origem, mas queria tão sómente relembrar aqui a rapaziada que, segundo a "TimeOut" o bife do XL foi considerado o segundo melhor da Capital... relembro também que o Toni dos Bifes ficou em quarto lugar... Assim sendo, e quando a fome apertar, se assim o entenderem, sigam a gula da forma que entenderem... Capicce???)


Abração Mano Velho e olha que gostei mesmo muito de te ver hoje... De facto um homem bem dormido é outro... Não sei se seguiste o meu conselho quanto ao namoro com a almofada, mas se seguiste, também não exageres... não vale a pena apaixonares-te por ela mesmo à séria...
Até amanhã e tem mais uma Santa noite... Assim vale a pena!!!

Anónimo disse...

Será, Amigo Vasco, como diz; não sei. Não conheço nem o Toni dos Bifes nem o bife deste.

Um Abraço para Si, também ( e para Ti, SEMPRE, Grande Salvador !! )

Tony ( com Y - the Devil is, always, in the details ) dos Bifes.

Seu Tony

Anónimo disse...

Olá Salvador
Hoje, fiquei tão contente com as boas notícias que tinha que partilhar,contigo e com todos esta felicidade.Acho fantastico,dizeres que todos te dão força,pois eu acho que a maior força está em ti.Todos os dias aqui venho e todos os dias me surpreendes com uma lição de vida,de força e fé.Continuas a ser o Salvador que conheci.Continua assim.Bjs,Bébé Silveira

Anónimo disse...

Salvador so recentemente soube do teu problema.
Apesar de ja nao nos falarmos a mt tempo sempre foste uma pessoa que eu admirei pela tua boa disposiçao que contagia todos ao teu redor.
Vejo que continuas com humor apurado o que e bom para ti e demonstra a tua força.
desejo-te rapidas melhoras.
um forte abraço
Antonio Louro

Maria João Carido disse...

Salvador,
Pelo teu relato e o do Vasco, que diz que gostou de te ver, parece que os comprimidos que o ALF te receitou surtiram efeito, não há nada como uma noite bem dormida, ainda bem!
Hoje repete a dose, se o Dr. deixar.
Gostei muito de saber as boas noticias.
Mtos bjs
MJC

vera disse...

Querido Salvador
As notícias são animadoras e ficamos à espera que o "bife" (agora refiro-me ao médico inglês e não ao Tony dos bifes) diga alguma coisa.
Por já ter alguma idade e por ter vivido, até me casar, no Saldanha, sei que o Tony dos Bifes era um restaurante em frente ao Monumental, onde constava que os bifes eram muito bons. Ainda existe? E, já agora, Vasco, muitos parabéns pelo bife do XL. Só por curiosidade, quem ficou em 1ºlugar?Também não interessa, porque , mais do que nunca, iremos ao XL comer um bom bife.
Espero que passes uma noite tão boa como a de ontem. Um conselho:
Agarra-te à almofada
e não penses em mais nada.
(até rimou)
Beijinhos
Vera

iw disse...

Querido Salvador,
Espero que consigas ter uma noite tão descansada como esta que passou.
Um beijinho
Isabel

Anónimo disse...

Olá Salvador
Passei para ver se já havia noticias de Londres.
Acho que devia seguir o conselho do Vascog, é uma ideia interessante e é bem capaz de dar resultado.
Um beijinho
Maria João Afonso

vera disse...

Salvador,
Em 1969 já eras nascido? :)
É que a pensar em Londres fui procurar a música dos Procol Harum e encontrei esta música - Salty Dog- (http://www.youtube.com/watch?=v=QJVITAVsFVI) que me deixou arrepiada, por ser linda e por me ter feito reviver tempos óptimos da minha juventude.
Se te sentires com "capacidade" vai até lá, porque também sabe bem ...
Boa noite
Vera

Anónimo disse...

Muito obrigado!
É um grande motivo de alento!
W.