quinta-feira, 5 de junho de 2008

FORÇA GENTE BOA

OAT!!!



- Em primeiro lugar, um grande abraço de Força e de Solidariedade para todos os que neste momento lutam contra a doença, em especial para o Tiago, mas também a Catarina, Joana, Careca Loira, Elisabete, Filipão, Margarida, enfim, para TODOS os que de uma ou outra forma lutam pela Vida. Estou convosco e rezo por Vós.



- Em segundo lugar, a questão da entrevista na RTP: gravei-a ontem à noite, era suposto ter sido transmitida hoje, mas a Judite de Sousa explicou-me que não podia deixar de entrevistar o MA atendendo ao contexto actual e que, se não o fizesse agora, perderia toda a actualidade e impacto. Percebi perfeitamente e, assim, a minha entrevista será transmitida no próximo dia 12, 5ª feira. Muito grato estou eu à Judite de Sousa por se ter interessado por este tema a ponto de lhe dar destaque na TV num "prime time", assim ajudando a levar a quem precisa uma mensagem de esperança.

- Finalmente, julgo que é tempo de fechar este blog e sugerir a todos os que o visitam a transferência para um outro blog que o VG criou para o efeito, chamado "benditacatedral. blogspot.com". De facto, a intenção deste blog, intimamente ligado ao meu nome, era transmitir as noticias da minha doença e está cumprida a sua missão.

- As circunstancias levaram a um enorme alargamento dos interessados em participar na Catedral, o que extravasa em muito o propósito inicial deste blog e, em minha opinião, justifica um novo espaço e outra forma organizacional para dar asas a este projecto.

- Julgo que as pessoas que constituem o núcleo duro da catedral, e quem mais estiver interessado, deviam assumir-se como co-autores deste novo espaço, alternando entre si a responsabilidade de ir criando posts que mantenham viva a chama da Catedral e incentivem a reflexão e o grande objectivo de ajudar quem precisa de nós.

- Por mim farei parte desse núcleo com o maior prazer e entrega, mas é tempo de partilhar responsabilidades e de arrancar com um novo projecto. Tenciono durante este fim de semana fazer no novo blog um primeiro post de acolhimento e, quando já estiver a "rolar" e com os vários co-autores definidos, fechar este definitivamente. Não será o fim da Catedral, que continuará viçosa e florescente no outro blog, mas antes de um ciclo da minha doença que encerra por aqui.

Toda a Força para quem dela está especialmente necessitado, Acreditem na Vitória, e até breve,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

189 comentários:

Anónimo disse...

Alvíssaras!!! Abraços e beijos a todos!
Agarremos os sonhos!

Até ao novo blog!

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador.
Boa noite a todos.
Que Deus esteja com todos os que neste momento estão em luta com a doença. Tomei nota do endereço do novo blog.
Para si Salvador, o meu obrigada, pelo que me ensinou ao longo destes meses e o desejo de tudo de bom ao longo desta sua "segunda" vida.
Um abraço a todos

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
Registo com agrado este novo endereço... até lá!
Um beijo cheio de Força para a Carecaloira e para a sua quimio de hoje.
Muitos beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Concordo com o nosso Salvador.
O objectivo deste blogue foi cumprido, e de que maneira.
No fundo é uma mudança de local.
Estaremos juntos, obviamente.
A Catedral continua junta.
TODOS juntos.
Com a mesma intenção, por quem precisa.

Agradeço ao Salvador ter explicado a situação da entrevista.
Assim, evitar-se-ão especulações.

Bom dia e um a braço enorme para TODOS.

Anónimo disse...

Bom Dia a Todos

Como não podia deixar de ser Mano Salva tens toda a razão.

Explicada a questão da entrevista com toda a clareza,mudança de blog, e até já no novo blog.

Aí acompanharemos todos os que necessitam se calhar duma locomotiva como eu que dou o que dou.

Enfim até ao novo blog , e essa do nome benditacatedral. blogspot.com".deixa-me um bocado orgulhoso eu por aí agarrei sugerindo esse nome no teu Post com o titulo Bendita Catedral.

Enfim vaidoso como sempre ,mas vocês gostam de mim.

Catarina, Joana, Careca Loira, Elisabete, Filipão, Margarida,e Tiago estou aí Força, Fé.

É Filipão fui por aí também.

Gosto muito de vocês Mar de Gente Tão Boa e até no blog novo

V/Locomotiva o Pedro Ventura

amigona avó e a neta princesa disse...

Comprei ontem o seu livro...agora ficarei por aqui ou pelo outro lugar que indica...deixo um abraço de solidariedade...

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador e Cara Catedral

Inteiramente de acordo com a decisão do Salvador. Lá estarei no novo espaço. Sugiro no entante que não se feche de imediato este blogue e que ponham durante umas semanas um titulo que diga " Mudámos para aqui" com o link do novo espaço. A todos os que aqui participaram ao longo destes meses quero dizer-lhes que foi um previlégio conhecê-los, e que o que aqui construimos vai certamente ser a base de qualquer coisa muito especial. Tenho orgulho de continuar ligado a todos vocês, e juntos vamos ajudar como pudermos quem de nós precisa.

Um enorme abraço


Zé Tomaz

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Já agora e antes do fecho do blogue transcrevo um e-mail que recebi a pedir as nossas orações para a Maria da Luz

"A vida corre sem aviso especial, mas um dia...
Ali está na cama do hospital, serena mas insubmissa, na sua dor. Está a morrer, tudo indica, e só Tu sabes, Senhor, o dia e a hora.
A vida corre sem aviso especial, mas um dia a gente acorda e dá de caras com a solidão da hora da verdade, porque esse é o medo próprio de quem está acordado.
Só que esta mãe tem à sua volta 9 filhos, mais os 33 netos e 3 bisnetos. Tem sobretudo qualquer coisa que me faz estremecer, porque transforma esta muda agonia em mais um gesto de consolação maternal.
Dá até vontade de lhe perguntar o segredo, como é que ainda tem fôlego para olhar, um por um, cuidar deles, num esforço de ainda se oferecer pelos seus maiores bens.
Mas, meu Deus, como é ocioso perguntar por palavras a realidade da resposta que afinal esta abençoada mãe expressou com a sua própria vida!?
Mãe do Céu que embalaste o Deus Menino no teu doce regaço, recebe nos Teus braços a Tua filha Maria da Luz quando alvorecer para ela a hora deste seu último e mais doloroso parto."



Sem comentários


Zé Tomaz

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Bom dia Catedral!

Boas notícias temos por aqui. E que bom começar o dia a lê-lo! Sempre com a mesma elegância e serenidade que já lhe conhecemos.

Hoje vai um pensamento especial para a Marina que está a fazer o seu último tratamento, ainda bem que é o último, para avançar para uma nova fase e se os outros correram bem este tambén não vai ser diferente.

Para o Tiago uma grande força, pelo que já li hoje já tem reacção à dor e alguns sinais que fazem prever que o coma que era leve terá retorno. De certeza que no fim de semana teremos boas notícias.

Para todos os outros amigos que lutam uma grande força.
Beijinhos muito especiais oara o pequeno-grande Filipão.
Esperamos que quando a sua mamã puder nos traga notícias.

De resto fico feliz por ver por aqui os velhos-amigos entusiasmados com a Bendita Catedral, mt com pouco tempo, mas sempre generoso por cá tem andado a dar força a todos, a Elvira Carvalho, a Isabel sempre tão terna e serena como o sobrinho,Observador e a nossa Locomotiva. Pois, Pedro, precisamos mesmo da sua alegria, sensibilidade e vapôr para arrancar com o novo projecto "Bendita Catedral". Teremos mesmo que fazer dela um TGV para chegar depressaa todos que nos procurem e isso o Pedro já está habituado a ser. E quando diz que dá o que dá, nós sabemos que é muito.
Precisamos do seu ânimo, doentes e não doentes para redobrar as forças de aqui continuarmos cheios de energia.
Finalmente a minha admiração para o José Tomaz sempre activo, generoso, uma dádiva de Deus este amigo. Sem ele também o nosso ânimo não seria o mesmo.
Sei que os restantes virão a caminho e a todos deixo o meu obrigada.
Ah! Não esquecendo o Vasco que está a ajudar a criar a "Bendita Catedral".
Beijinhos
Branca

Branca disse...

Zé Tomaz quando escrevi o meu comentário não tinha ainda lido a transcrição que aqui nos deixou.
Obrigada por este momento de vida, que li como se rezasse, só pode.
Vivemos tantas vezes longe destas realidades.
Beijinho grande.
Branca

ana cortez de lobão disse...

Querido Primão!
Completamente de acordo, partamos então para outras caminhadas, deixando um bocadinho do GRANDE AMOR de cada um a quem precisa de ânimo no seu percurso de vida.

Abreijões Lobões a todos da prima Lobona

Anónimo disse...

Catedral,
Bendita Catedral,

Pois é agora com mais calma, de manhã foi de fugida a sair casa aqui estou.

O Tiago a recuperar grandes noticias.Cristina Arriaga ontem falava de mim obrigado pelas suas palavras.

Branca páre com mimos mas eu sou mimado não é?

Enfim se calhar mais uma vez repito esta Catedral para mim Pedro Ventura foi uma grande lição que levei de todos vós.Claro que cá em cima esteve sempre o Mano Salva.

Não tenho problemas nenhuns em dizê-lo como comentava com o Salvador faz hoje uma semana sou diferente hoje em dia.

Não mudei por mudar mas parei tive momentos de reflexão e pensei que se calhar podia ser uma pessoa melhor.Este melhor é não aceitar a palavra indiferença, por isso eu escrevia e escrevo não quero pessoas indiferentes.

Sabem na vida temos de agarrar, mexer, abanar, e não cruzar os braços.Em tudo nas doenças, no trabalho, na amizade com os amigos em resumo en tudo repito.

Muitas vezes se calhar não atingimos o pretendido, somos infelizes nas palavras que dizemos, mas mal ou bem estamos presentes e não parados.

Pois caminharei pelo meu carril , vou tentar não ser nmaçador, trapalhão é assim sou e serei.

Acho que na Catedral fui um passageiro não escondo chato,mas o Mano Salva gostou e vocês também porque se assim não fosse não me aturavam

Conheci Gente Nova que hoje são Amigos e Amigas Grandes, e muito importante nesta corrente apanhei ontros que já tinha sido amigo e com o tempo a correr não nos encontravamos.

Não é Henrique "Kiki", Joana F, Bébé e outros?

Bem já longo e sem olhar o que está escrito para trás por mim agora sim para a Catedral um

ATÉ SEMPRE MAR DE GENTE TÃO BOA, CORRENTE DE AMIZADE,GOSTO MUITO DE VOCÊS

Locomotiva o Pedro Ventura

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Partimos para outra etapa.

Foram lições diárias que tive deste "Mar de Gente Tão Boa" que levo deste espaço.

Reconfortante saber que poderei continuar a estar convosco.

Estou muito emocionada com o que li ao longo destes meses, e ainda hoje ao ler os comentários fiquei como que sem palavras.

Até Sempre Catedral e Obrigado Salvador por tudo.

Leonor Antunes

Anónimo disse...

BOM DIA SALVADOR
BOM DIA CATEDRAL

Após larga ausência, pelos motivos que já tinha escrito há bastante tempo,verifico que foram os mesmos que o nosso CAVALEIRO acabou de mencionar.
Por isso, não posso estar mais de acordo com as razões apontadas por Ele.
Como sempre serei um interessado visitante do novo blog criado.
Não podia nem devia deixar de dizer o quanto foi gratificante para mim encontrar na CATEDRAL velhos amigos e ter conhecido este MAR DE GENTE MARAVILHOSA, que com a devida autorização tambem os considero já como verdadeiros amigos.
Para o meu querido e velho amigo SALVADOR mais uma vez o meu muito obrigado pela grande licção de coragem , determinação e vontade de viver que nos deu a todos nós.

BEIJOS E ABRAÇOS PARA O SALVADOR E TODA ESTA IMENSA CATEDRAL,do mais velho

João Ventura

Anónimo disse...

Que coisa mais bonita nos deixou aqui o Zé Thomaz.

Que coisa mais bonita.

Graça Lopes disse...

Não posso deixar de escrever o meu último post neste blog que se tornou "local de encontro" obrigatório com os meus amigos virtuais, um mar de gente boa que adorei "conhecer". Obrigada, Salvador, por me ter proporcionado esta experiência maravilhosa. Careca Loira,Catarina, Joana, Elisabete, Margarida,e Tiago , muita fé e muita força.Beijos para todos.
Até ao novo Blog.

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Hoje com mais tempo porque faço horas em Lisboa para ir novamente ao rock in rio volto ainda ao espaço único do Salvador.

Leio que o João passa a um interessado visitante.

Respeito mas peço-lhe que não o faça.

João faz muita falta a esta "corrente de amizade".Não nos faça isso.

Pedro utilizando uma frase tua elas caem com muita intensidade.

Este teu último comentário é das coisas mais bonitas que eu li.

Tens uma mistura de simplicidade com uma auto estima que é algo transcendente.

Andam por aí luzes muito fortes.

Agora sim, e na esperança da presença do nosso João no novo blog, despeço-me com um Até Sempre "Mar de Gente Tão Boa"

Leonor Antunes

Branca disse...

Volto aqui esta tarde por duas razões, para fazer coro com a Leonor sobre o texto do Pedro Ventura e sobre o regresso do João e também para dizer ao Pedro que tudo o que disse é a pura verdade, não estou só a dar-lhe mimo, que bem o merece e eu tenho já uma grande amizade e carinho por si, mas de facto e tal como diz a Leonor é uma Luz muito forte para esta Catedral e será concerteza para a nova.
O Salvador levou-nos pela sua mão a um novo projecto e se calhar é dele que continuaremos a beber essa simplicidade e esse sentido de união e amor de que fala.

Depois quero agradecer todas as palavras simpáticas mas por vezes imerecidas que me vão deixando.
Muito amor para dar tenho concerteza, Elizabete, mas se o tenho a minha obrigação é distribuir.
Faço-o com o maior dos prazeres e peço a Deus que me mantenha esse entusiasmo pelas pessoas e pela vida, mesmo nos momentos em que ela (vida) me ponha à prova.
Beijinho grande para todos.
Branca

Branca disse...

Venho agora de "casa" da Marina, a nossa amiga "Careca Loira", que escreveu um texto de se lhe tirar o chapéu! Grande vencedora ela saiu hoje do último dia de quimioterapia.
E que farnel a esperava à saída!
Para a próxima tem que convidar aqui a Catedral para o piquenique.
Vão lá, vão, que ficam com água na boca.
Muitos beijinhos
Branca

Anónimo disse...

ola Salvador,
ola Catedral,
quero agradecer sempre sempre ao Salvador as suas palavras de carinho e força. ainda ando na luta, ainda nada mudou,os exames aqui no norte estão concluidos, falta agora o milagre de Lisboa, que me ponha de novo na corrida da vida, que é tão bonita.
hoje estive a fazer umas horitas, par-time com os miudos, abracinhos tão bons,os olhares tão expressivos, as maozinhas tão carinhosas,sorrisos tão cheios de tudo, tudo tão puro e mágico.
Não há duvida que o melhor do mundo são as crianças. beijinhos a todos todos, mesmo TODOS
Catarina Rebelo

Anónimo disse...

Viva Salvador!
Olá Catedral!

Apesar de não muito activo neste bloq, tenho-o visitado diariamente, e continuo a encontrar nele toda a energia, esperança e coragem necessárias para tentar motivar o meu querido irmão na sua luta.

Graças à Catedral (a todos vocês) consegui fazer chegar o processo clínico do meu irmão ao Dr. Carlos Carvalho, que um destes dias me telefonou e gentilmente me transmitiu a sua opinião acerca do tratamento que lhe está a ser administrado. Tranquilizou-me pelo facto de me dizer que o tratamento aplicado ao meu irmão é o correcto e normal no seu caso. Aproveito aqui para mais uma vez agradecer ao Dr. Carlos Carvalho a amabilidade que teve em contactar-me e informar-me.

Sim é verdade, e não devo ter medo ou vergonha de o admitir, desde que a luta do meu irmão se iniciou e desde que tomei conhecimento da coragem do Salvador e deste blog, que mudei, mudei… Mudei a minha visão desta vida, mudei o meu comportamento, mudaram os meus desejos e prioridades. Quero ajudar mais, partilhar mais…Sinto que esse é o caminho certo, é o caminho que quero seguir daqui em diante. Só assim me sentirei e serei melhor, e ficarei motivado para ajudar o meu irmão. Ele precisa de gente motivada ao seu redor.

Como é óbvio, continuarei a seguir esta Catedral no novo blog ou onde quer que seja, tornou-se uma necessidade. A motivação que nela encontramos é fundamental. Muitas vezes penso que amanhã somos nós que teremos de enfrentar esta doença, e esta lição de vida (ou segunda vida como li num comentário) do Salvador prepara-nos para quando chegar esse momento. Aqui apreendemos a lutar e a não perder a esperança.

Estou ansioso por ver a entrevista do Salvador no próximo dia 12, e já informei a família desse momento. Também encomendei dois exemplares do livro Catedral, que estou a fazer passar pela família, para que todos se mantenham motivados e positivos.

Não quero deixar de enviar, do fundo do meu coração, uma grande força e coragem a todos aqueles que neste momento continuam a lutar e que aqui têm vindo deixar os seus testemunhos.

Até breve…

João Gonçalves

Joana Freud... disse...

Catedral,
A Maria da Luz já descansa em paz junto de Jesus e Maria!
Beijinhos.
Joana

Joana Freud... disse...

Depois de 2 semanas sem internet, passo para dar beijinhos quentinhos a todos.

Até ao próximo blog, se Deus quiser!

Joana

Um Momento disse...

Muitas Felicidades Salvador e Muita , Muita Força para todos os projectos em mente!
E dia 12 lá estarei em frente ao televisor a ver-te e á Judite!

Um abraço Muito Forte !!

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

"...Catedral,
A Maria da Luz já descansa em paz junto de Jesus e Maria!
Beijinhos.
Joana..."

Joana

Conhecia a Maria da Luz? É que eu tive conhecimento deste caso através de um e-mail que um amigo me mandou, não a conhecia.

Que a sua alma descanse em Paz e que lá em cima nos ajude a cuidar dos que cá ficam.

Zé Tomaz

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Já agora, e para animar a malta e a poucos minutos de iniciarmos a nossa estreia no Euro, sabiam que O Quique Flores passa a ser considerado muito melhor que José Mourinho, uma vez que em apenas duas semanas colocou o SLBenfica na Champions...

Anónimo disse...

olá Salvador
olá Catedral
voçês são como PORTUGAL são imparáveis continuem assim
força para todos voçês
e que a D.Maria da Luz esteja no Céu ao pé de DEUS e de NOSSA SENHORA a pedir por todos nós
beijinhos para todos do tamanho do MUNDO

Branca disse...

Boa noite Salvador!
Boa noite Catedral!

Hoje fiquei orgulhosa do Salvador e de todos pois vejo o livro da Catedral por tudo quanto é sítio, ontem vi-o exposto numa coluna de Top,s na Bertrand do Centro Comercial Via Catarina, na Baixa do Porto, hoje vi um monte deles em destaque num supermercado Modelo em Gondomar e se está no Modelo, também estará concerteza no Continente. A distribuição tem sido óptima e estou convencida que a Grande Entrevista muito mais vai despertar a curiosidade e mais se irá vender. Ainda bem para o I.P.O. e para todos os que podem tirar dele coragem e força.
Força também para toda esta gente boa que nos procura.
Tenham um bom fim de semana.
Beijinhos
Branca

Graça Lopes disse...

Enquanto não temos a "nossa" BENDITACATEDRAL, quero aqui deixar um desabafo. A médica do Filipe diz que já não vale a pena tortura-lo com tratamentos, análises, etc. Está apenas com medicação para as dores e dia após dia o Filipão vira Filipinho, um anjo torturado por dores e sofrimentos que ninguém merece! Peço desculpa pela notícia pouco motivante para quem sofre mas cada caso é um caso e o mal é quando a esperança acaba!
Sucesso para todos é o que mais desejo.Obrigada pelo apoio

Anónimo disse...

Um beijo grande para o Filipão, que está numa luta injusta com um inimigo canalha e traiçoeiro que não se devia meter com gente da idade dele!!

Vais vencer Manzinho!!

Branca disse...

É verdade o que diz o mtonnies.
O mtonnies é um mágico que anda aqui desde o primeiro dia e quando ele diz "Vais vencer Manzinho!!", sabe o que diz, por isso força e esperança Graça e um beijinho muito grande ao Filipão. Pode dá-lo por nós? Assim ele vai receber umas dezenas largas e quem sabe esse inimigo leva um choque de afectos que para ele é um venenozito jeitoso. É que os conceitos dele funcionam na razão inversa dos nossos. Pense nisso e leve a nossa amizade e o nosso amor ao Filipe.
Se o Filipe estiver perto do Porto e puder ajudar, disponha: brancapinto@gmail.com

Beijinhos

Anónimo disse...

Bom Dia,

Rezo por ti Nosso Filipão.

Aceita um Beijo Grande deste viajante Pedro Ventura

Sabes Filipão este nome é dos homens fortes, corajosos, bons, e Alguém vai-te iluminar e tirar-te desta situação tão grave

Até logo a todos ,e tu Filipão és de certeza um Grande Campeão

Pedro Ventura

Anónimo disse...

bom dia a toda Catedral
para ti Flipão peço a DEUS e á NOSSA SENHORA que não te abandonem que ainda tens muito que brincar e viver
que a corrente positiva chegue a ti com muita ESPERANÇA de VIDA
beijinhos do tamanho do MUNDO especialmente para ti
beijinhos para todos

Anónimo disse...

O Filipão deve acatar a opinião da médica?
Clinicamente, talvez.
Mas há muito mais para além da filosofia médica.
Resta ao Filipão sorrir, pensar, colocar a sua força interior em acção.
Acreditar. Sempre.
A luta não é fácil mas também a vitória não é impossível.

Um abraço grande Filipão.


E já que aqui estou, bom dia Catedral.

Anónimo disse...

De quantas mais estrelas precisa o firmamento? Quantos mais anjinhos farão falta no céu?

O que explica, o que é que justifica, o sofrimento de crianças, seja por doença, por acidente, seja por desaparecimento?

O que explica, o que é que justifica, o calar daqueles chilreios, daqueles risos tão cristalinos como a água pura que brota das nascentes?

O que explica, o que é que justifica, transformar aqueles risos em dor e sofrimento, em despedida do que ainda não conheceram, seu direito adquirido, todavia, desde o sublime momento em que vieram ao Mundo?

O que explica, o que é que justifica, deixar partir uma criança?

De quantas mais estrelas precisa o firmamento? Quantos mais anjinhos farão falta no céu?

Branca disse...

Boa tarde Salvador!
Boa tarde Catedral!

Perante a beleza do texto emocionado do mtonnies, que sinto que ficou extremamente tocado pelo Filipão, retiro-me em silêncio...e reflexão.

Beijinhos a todos.
Branca

Anónimo disse...

Boa tarde catedral!

Gostaria de cá regressar por um motivo mais alegre, mas como a vida é composta de tudo, e nestes momentos é que fazemos mais falta, venho dizer ao filipão e á sua família para não desesperarem porque a esperança é a última a morrer. Certa que esta corrente humana de apoio e oração vos irá ajudar, deixo aqui a minha solidariedade.

Aproveito para agradecer a todos os que me têm incluído nas vossas mensagens de força e penso todos os dias o quanto teria sido bom ter-vos encontrado mais cedo (quando lutava ferozmente com o inimigo, há um ano atrás).

Vamos todos juntos unir as mãos em oração pelo Filipão e por todos os que mais precisarem de nós.

Abraço a todos!
Até breve!

iw disse...

Rezo pelo Filipinho e pela sua família.
Espero que consigam encontrar a serenidade necessária neste momento.
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Que nas nossas orações nos lembremos do FILIPÃO. Tenha muita fé D.Graça, continue a lutar não desista. Um forte e carinhoso abraço para o FILIPÃO.
Ruben Naia

Graça Lopes disse...

Obrigada a todos por tanto carinho demonstrado. Agradecemos as vossas orações. Bem hajam!

Joana Freud... disse...

Lindo, Miguel!
Speachless...

Levo-os a todos nas minhas orações.
Joana

Branca disse...

Boa noite Salvador!
Boa noite Catedral!

Salvador, espero que continue tudo bem consigo, estamos ansiosos por o ver na Grande Entrevista, será concerteza uma grande força para todos. Ouvi-lo de viva voz, sentir a sua força e serenidade e a fé que teve e tem e o ajudou a chegar até aqui trará com toda a certeza muita esperança a esta nova fase da Catedral, que esperamos em breve se transforme na "Bendita Catedral".

Deixo um beijinho para todos.
Um especial para o Filipão e para a sua família.

Sempre vossa Branca

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Salvador.
Bom dia a todos.
Rezo pelo Felipão, e uno à vossa a minha força, a minha energia e as minhas orações. Por favor não desista. É só disso que a doença está à espreita.
Um grande beijinho para ele.
Um abraço a todos

CA disse...

Bom Dia Catedral!
Bom Dia Salvador!

Não posso deixar de disponibilizar todo o meu carinho, positivismo, oração, esperança, etc, etc, em prol do Filipe...
Não me atrevo a escrever muito mais... O maravilhoso e comovente comentário de "mtonnies", está inundado de tantos sentimentos que qualquer que seja o pensamento que tente fluir, auto bloqueia-se...
Parabéns pelo seu comentário.

Filipão: um beijo do tamanho do Mundo! Vais vencer! Não desistas, lindo!!

Beijos a todos
Cris

Anónimo disse...

Bom Dia a Todos

Passei para saber do nosso Felipão . Miguel T não digo mais nada acerca do teu comentário sabes é tão profundo, bonito eu sei lá

Miguel tocaram os sinos todos.

Abraços e Bjs da V/Locomotiva agarrem a vida ela está aí.

Anónimo disse...

Bom Dia Catedral,

Passei para saber noticias de quem efectivamente precisa nesta fase de muita ajuda.

Rezo por todos, e em especial pelos acima referidos

Abraço-vos

Leonor Antunes

Anónimo disse...

Bom dia!

Este é mais um dos muitos dias que por nós vão passando.
Uns de uma forma, outros de outra.
E é assim que temos que viver. Um dia de cada vez.
Embora sem deixar de lado a fé que nos leva mais além.

Força, velhos e novos amigos.
Estou,como tanta gente, convosco.

Quem sabe a situação actual do Filipão?

catedral, aqui fica o meu abraço.

Bébé disse...

mnljlOlá a todos,
e muitos, muitos abraços e bjs ao Filipão.
bébé

Anónimo disse...

Estamos numa fase mais calma nada mais natural.

Não queria deixar de mandar Bjs e Abraços e mais importante as melhoras para quem não está a passar bem.

Até sempre

V/Locomotiva P.Ventura

Anónimo disse...

Vim cá também para lhes dizer que não estranhem a minha ausência porque vou para fora do País.

Só por esse motivo é que talvez não apareça por aqui ,mas tentarei

Po... trapalhice não escrevi

V/Locomotiva

Branca disse...

Boa noite Salvador,
Boa noite amigos da Catedral!

Boa viagem para o nosso querido PedroV/- N/LOcomotiva, que faz cá muita falta, mas a vida é feita de tudo e que se divirta muito e tenha uma boa viagem , para vir aí cheio de força para nos dar tanta da sua alegria que bem precisamos.
Os nossos comentários andam muito curtos, sei que nas suas poucas palavras anda muita emotividade mas como o Pedro dizia muitas vezes temos que acelerar esta Catedral e levar estes amigos todos nos nossos braços nesta caminhada que também é nossa.
Mas, agora Pedro tudo de bom para a sua viagem e traga-nos muitas vitórias do Filipão grande para o nosso Filipão pequeno.
Um grande, grande e saudoso abraço.
Branca

Carecaloira disse...

Boa noite,

hoje não é dos melhores dias para mim, a boca esquisita e o corpo cansado. Mas amanhã é um novo dia.
Passei para saber se havia noticias do Filipão e para vos dar a boa nova: o Tiago acordou.

Beijinhos para todos

Anónimo disse...

Boa noite a todos!


Ao Pedro Ventura quero dizer-lhe que vou sentir a falta das suas mensagens que tanta força nos dá.

Uma mensagem de ESPERANÇA para o Filipinho e sua familia...pedirei ao Pai pelas suas melhoras.

Um abraço para todos...
Até breve!

Branca disse...

Mais uma vez boa noite Salvador,
Esta casa é sua, mas se me dá licença quero dar Graças a Deus por haver boas notícias. Já me tinha despedido e resolvi voltar. E o que eu hoje me lembrei do Tiago pelo meio das lembranças do Filipinho! Eu tinha a certeza que ele ia acordar do seu coma, a força de ter a seu lado o amor de uma mulher que espera um filho é sobrenatural, ele ia ter essa força que essa criança lhe há-de dar em todas as fases desta batalha.
Força Tiago, grande homem!
Obrigada Marina pela notícia, hoje pensei ir à procura dela, mas tu trouxeste-a antes.
As melhoras para ti e continua a ser o ser bonito que és.
Mil beijinhos para todos.
Branca

Anónimo disse...

Antes de ir ainda cá vim para lhes dar a todos aquele beijo especial MARA DE GENTE TÃO BOA.

Li tudo Branca obg.

Até quando puder cá voltar Gosto Mto de Vocês

V/Locomotiva

Anónimo disse...

Emendo Mar

iw disse...

Bom Novo Dia
"Força Gente Boa"
Carecaloira, espero que hoje se sinta mais em forma!
Apesar de ontem não estar nos seus melhores dias, mesmo assim cá veio dar-nos notícias do Tiago... bem haja!
O Tiago acordou. Mais um raio de Esperança para os nossos amigos que se debatem com a doença...
Coragem, Filipão!
Não deixem de lutar.
Força, força, força, muita força para todos!!!
Muitos beijinhos
Isabel

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Bom dia Catedral!

Desejo a todos um bom feriado e muita alegria e força para quem está doente.
Até logo
Beijinhos
Branca

Branca disse...

Voltei para deixar uma prenda ao Filipinho:

Quando as crianças brincam

Quando as crianças brincam
E eu as ouço brincar,
Qualquer coisa em minha alma
Começa a se alegrar

E toda aquela infância
Que não tive me vem,
Numa onda de alegria
Que não foi de ninguém.

Se quem fui é enigma,
E quem serei visão,
Quem sou ao menos sinta
Isto no meu coração.


Fernando Pessoa

Com mil beijinhos

Anónimo disse...

Bom dia!

Carecaloira, vamos lá a sorrir.
Sabe que um bom sorriso é um excelente remédio? E se fôr devidamente ordenado por uma força mental, tanto melhor.

O Tiago acordou. Boa, Tiago! Está no bom caminho.

Filipão e toda a malta que sofre. NUNCA deixem de acreditar.

Branca, a nossa Amiga continua a mostrar o que é. Uma senhora. Bem haja.

O que é feito da PaulaC?

E do VascoG?

A nossa Locomotiva/PV lá vai. A caminho da Suiça. Genebra é já ali, Amigo.
Que tudo lhe corra bem.
E traga consigo uma vitória portuguesa.

Amigo Salvador, tudo nos "trinques"?

O MTonnies sempre em grande...

Esta rapaziada, TODA, é do melhor.

Catedral, abraço-vos e desejo-vos um dia muito bom.

Anónimo disse...

Agora sim.
Eis o que se pode ler no site da RTP:

(Início da citação:)

GRANDE ENTREVISTA COM SALVADOR VAZ DA SILVA
Informação - Entrevista e Debate
Salvador Vaz da Silva, o homem que matou a morte, vem à GRANDE ENTREVISTA
Deram-lhe entre um a seis meses de vida
Diagnosticaram-lhe mais de uma dezena de tumores na cabeça e sete tumores nos pulmões mas Salvador Vaz da Silva acreditou que iria vencer o cancro.
Mariza dedicou-lhe a canção Cavaleiro Monge.
Na imprensa, dele se diz que é o homem que matou a morte
Vamos ouvi-lo na Grande Entrevista.

(Fim da citação)

É já quinta feira.

Anónimo disse...

boa tarde Salvador
boa tarde Catedral

força Tiago agora que acordaste agarra a Vida qu ainda tens muito que ensinar á tua filha linda que vai nascer força também para a Aninhas que a transporta no seu ventre coragem e muita Força

força Felipão muita coragem para venceres que ainda tens muito que brincar e aprender

Carecaloira espero que hoje estejas mais bem disposta

que DEUS e NOSSA SENHORA estejam com todos voçês

para si Salvador
quinta-feira lá estarei em frente do écran para não perder pitada

beijinhos para todos do tamanho do MUNDO

Bébé disse...

Salva-Mor,
Catedral,
Tiago, Filipão, Ruben, Elisabete, Carecaloira, Catrarina,
abraços, bjs e baralhações
FORÇA!
Bébé

Branca disse...

OLá Salvador!
Olá Grande Catedral!

Assim é que é, no ACREDITAR é que está o ganho!
Acabei de chegar do I.P.O. Porto e depois de falar com um primo especializado em doenças renais, que aí trabalha, cheguei a uma conclusão: há milagres, mesmo para os que não têm fé, de repente deparam-se com "milagres"...por isso é que se diz que a esperança é a última a morrer, que o diga o nosso querido Salvador, que sempre acreditou...e na 5ª Feira vamos ter mais uma lição de coragem, fé e serenidade deste Gigante, que tem força interior para "dar e vender" e para todos que vêm cá beber um pouco dessa energia, podem ter a certeza que mesmo quando somos nós a falar comunicamos muito do que aprendemos ao longo destes meses com o nosso amigo Salvador, aqui na Catedral.
E até o nome lhe vem a propósito!

Venho muito animada, embora não tenha muitas notícias novas, mas fiquei a acreditar mais, que tudo é possível.

Força Filipão, porque nós estamos numa "Catedral de Fé e Esperança", como um dia lhe chamou o Salvador e estamos todos a fazer uma grande força conjunta para que venças este campeonato...!

Mil beijinhos
Branca

Anónimo disse...

hahahah pai encontrei isto no youtube e nao resisti a mostrar! check it out http://www.youtube.com/watch?v=SGbufrncmSo&feature=related

beijos

Branca disse...

Nana,
És fantástica!
Trouxeste aqui a mensagem perfeita, no momento exacto.
E que coincidência o nome da Banda e da música, tudo a condizer!
Tantas coincidências só podem ter um autor, Ele...
Volto logo para saborear de novo no silêncio da noite.
Beijinhos

Branca disse...

Salvador,
Voltei para desejar boa noite.
Voltei a ouvir e a ler a mensagem que a filha lhe e nos deixou.
Tem uma filha muito querida, sobretudo porque ao ouvir agora com toda a atenção esta mensagem pode ter para vós um duplo sentido, o religioso e o pessoal.
Que Deus abençoe o vosso amor e a vossa família.
Beijinhos.
Branca

Graça Lopes disse...

O.A.T
Agradeço pela onda de solidariedade da Catedral. O Filipão cá continua a viver um dia de cada vez, movido pela fé e pela força desta onda.
Fiquei feliz com as boas novas do Tiago e com a energia da Carecaloura.
Na quinta feira lá estaremos todos à volta do televisor a ouvir o Salvador. Nessa hora muita energia e muita luz vai estar no ar, aproveitemos.
Beijos de luz para todos.

Bébé disse...

Salva,
Catedral,
Pois é amnanhã quinta-feira vamos todos ficar vidrados na RTP na Grande Entrevista.
Seguramente ao vermos o nosso Gigantão Salva vamos ter presentes e pensar no Filipão, no Tiago, na Carecaloura, na Catarina, no Ruben,na Elisabete, em todos os que precisam de muita FORÇA!
Até amanhã.
A nossa Locomotiva encontra-se na Suiça a puxar pela selecção e pediu-me para vos dizer que gosta muito de todos.
Baralhações
Abração para o Gigantão
Bébé

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde a todos. Tenho passado por aqui em silêncio, apenas para saber noticías. Fiquei feliz que o Tiago tenha acordado. Rezo para que em breve, entre no caminho da cura. Que Deus ajude todos os que sofrem e lutam pela cura. Especialmente pelo Filipe, que dada a sua pouca idade, é por certo mais indefeso.
Um abraço

VascoG disse...

Olá Rapaziada e só à Rapaziada já que, mais uma vez raptei o NMV com quem estou na Pousada...

Sá para dar um enorme Beijo e Abraço a todos Vocês de quem já tenho muitas saudades... Como ando bastante atrapalhado profissionalmente, tenho andado fugido, mas com Vocês todos na minha cabeça e na minha alma...
Como não tive tempo de ler os comentários que aqui se têm feito, parto sem dizer mais nada, esperando que todos os que passam momentos menos bons estejam todos o melhor possível...

Muitos beijos a Todas
Abraços, muitos, a Todos

Elisabete disse...

Boa noite a todos!

Passei só para dizer que fiquei muito contente com as noticias que chegaram ontem sobre o Tiago. Que Deus seja louvado...tanto lhe pedimos...penso que está na altura de lhe agradecermos.

Ao Filipinho e à sua família peço que continue a acreditar, porque a generosidade de Deus é imensa e para ele não há impossíveis.

A todos que, tal como eu, estão em luta nunca deixem de acreditar.

Fiquem bem!
Abraços!... E VIVA PORTUGAL!!!

Joana Freud... disse...

ALGUÉM VAI GRAVAR A ENTREVISTA???

SOCORRO!!!
Não vi a da Júlia Pinheiro e não sei se consigo ver a da Judite de Sousa.
AI A MINHA VIDA!...

Beijinhos.
Joana

Unknown disse...

Salvador:
A Fé k nos move a todos, neste mundo não tão humano com desejariamos certamente, teve um impulso enorme numa cadeia de solidariedade, k poucos podemos sentir até agora. Estamos todos felizes por sentir-te nessa forma. Outros infelizmente travam agora essa batalha de provações e desafios, k representam enormes pedras k Deus nos coloca ao longo da vida. O teu contributo, o teu exemplo, não de vida mas de duas vidas, mantem-nos "presos" nesta e/ou noutra Catedral. Continuarei com uma palavra humilde mas sincera, nesta vida k é efemera.
Tambem por isso, uma palavra de carinho e oração para os k estão nessa batalha dura da vida.
Um grande abraço e k Deus vos acompanhe.
Pedro

Anónimo disse...

Bom dia Salvador!

Já vi a apresentação, na RTP, da Grande Entrevista de logo à noite...estou ansiosa para o ver, pois sei que tem muito para nos dar, sendo o Salvador um Homem generoso (o "H" maiúsculo foi propositado).

Até logo à noite... todos juntos para o grande momento.

Um abraço!

Anónimo disse...

Olá Salvador

Olá Catedral,

Estou desejando que chegue a hora da Grande Entrevista!

Sei que será mais um momento de LUZ para todos nós.

Obrigado Salvador por nos fazer ACREDITAR.

"No início da vida, cada um de nós recebe um bloco de mármore e as ferramentas necessárias para fazer dele uma escultura. Podemos arrastá-lo intacto aos nossos pés, podemos reduzi-lo a pó, ou podemos dar-lhe uma forma gloriosa."
Richard Bach

Beijos para todos! Muitos, Muitos para os Guerreiros

Bébé disse...

Salva,
Catedral,
Até logo
baralhações
bjs e abraços
Bébé

Branca disse...

Olá Salvador!

Como o vamos ouvir de viva voz daqui a pouco, já nem sentimos a mesma necessidade de vir cá falar consigo.

De qualquer forma passei e gostei de recordar Richard Bach.
Um obrigada à Teresa Félix.
Força para todos os lutadores.

Fico feliz por saber que está bem, Salvador, que aproveita estes bons dias com o nosso VG/BM/GN que se o raptou fez muito bem, também não me importava nada de ser "raptada"(eh!eh!eh!) pelo Vasquinho de coração grande, do tamanho do mundo, como dizem as suas manas. É que se está tão confortável ao pé de uma pessoa com a sua capacidade de amar e por isso mesmo tão fácil de amar também!

Um grande beijo para os dois,cheio de ternura.

Vamos lá ver a entrevista que vai dar muita força a muita gente e nessa força é que está o ganho.

Até logo Catedral.

Adoro-vos.
Beijos

Branca disse...

Bébé,
Hoje andamos em sintonia!
Já percebi que de baralhado não tem nada.
Mas, beijinhos e baralhações.
Enquanto escrevia o meu comentário,fui sendo interrompida aqui e ali e vi que o seu entrou entretanto.
Seremos os últimos Catedralistas antes da Grande Entrevista?
Até logo "mar de gente boa", que saudades da nossa Locomotiva, ficam aqui as suas palavras. Espero que tudo lhe esteja a correr bem lá por fora e que volte com todo o entusiasmo habitual.
Mil beijinhos

Anónimo disse...

boa tarde Salvador
boa tarde Catedral

hoje estive com uma cliente que já não via á muito tempo então procurei-lhe se estava tudo bem e porquê a ausensia,então ela começou a chorar e a contar que em três meses foi operada duas vezes ao cerbero
então eu começei a falar do SALVADOR e da Catedral dos testemunhos reais que aqui se encontram da grande entrevista de logo á noite, mas sempre a dizer-lhe para não chorar e para não estar assim, para ela ter FÈ e para Acreditar porque só assim ela consegue reagir, e de seguida fui chamar a Carecaloira que é mais um testemunho de grande força ficaram a converçar e eu vim embora quando ela passou na minha caixa já vinha com outra disposição
e com um sorriso
disse que logo também ia ver a entrevista e que também ia visitar os blogs
fique feliz por tentar ajudar alguém que precisa

e logo mais feliz vou ficar com a grande entrevista
FORÇA SALVADOR estamos todos consigo se for igual á entrevista da Júlia Pinheiro é q.b.até faz arrepiar

beijinhos para todos e que a grande entrevista nos dê mais animo e força de lutar nos nossos dias

beijinhos do tamanho do Mundo para todos

Anónimo disse...

O conteúdo da entrevista ao NOSSO Salvador vai, tenho a certeza, servir de estímulo a todos os que a virem/ouvirem.
Vai transmitir-lhes a mensagem da FÉ.
Entre outras coisas.

Abraço-vos

Anónimo disse...

Estou a vê-lo neste momento! PARABÉNS pela vitória! Como diz a Marisa, o senhor deve ser um ser humano muito especial!
Faça-me o favor de continuar bem, saudável e feliz!
Maria Teresa

Anónimo disse...

Grande força. Grande espírito.
Força a todos os Salvadores.

Um grande Bem Haja!

Anónimo disse...

Carissimo.

Estou a ve-lo neste momento e nao podia deixar de espreitar o blog.

Muitas pessoas a quem esta terrivel doença afectou ate hoje apenas pensam que a doença vai passar. O Salvador ACREDITOU e isso foi metade da guerra que ficou ganha.

Que todos os afectados com esta terrivel doença ACREDITEM com a força com que o Salvador acreditou.

Anónimo disse...

Olá.
Estou a ouvi-lo na Grande Entrevista. Confesso que não o conhecia e talvez tivesse mudado de canal senão ouvisse o nome da sua doença e o nome do mês de Outubro de 2007.
O filho mais novo da minha irmã, o David, morreu com 29 anos no dia 18 de Outubro de 2007, depois de ter lutado durante 18 meses contra um cancro no colón.
Ele também teve força,coragem,amigos,esperança,amor,carinho,desafios,sensibilidade, bons médicos e sempre acreditou que ia vencer a doença.
Mas realmente ele chamava-se David e parece que o cancro foi o Golias que o venceu na vida.
Se quiser leia o que a minha irmã sente, leia e sinta a loucura de uma mãe cujo maravilhoso filho viveu uma vida que não teve o seu final feliz.
Também ela escreve num blog e não há palavras para a consolar; o filho adormeceu e não teve direito a uma segunda vida.
"a casa da venancia"-blogger
Felicidades para si.
Ana Cristina

mareato disse...

Boa noite Salvador

Tamanha força, tamanha entrega faz-me sentir tão pequena e insignificante nos meus problemas tão pouco importantes. Sou voluntária em Oncoloia no HGSA no Porto, e quero continuar a ter a força de até aqui.

Bem haja e força para sempre
Maria Leonor (mãe)e filhos: Maria Leonor (filha), Maria Ana (filha) e António Maria (filho).

Unknown disse...

Estou a vê-lo na RTP e senti uma vontade enorme de o felicitar e lhe dizer o quanto admiro essa coragem e vontade de se dar aos outros.
Muito obrigado por pargtilhar a sua vida com todos nós e "obrigar" a nossa vontade a dizer "existe vontade" e essa é "nossa"
Abraços

António Ferreira
Mangualde

Anónimo disse...

olá! queria saber qual o antigo endereço, e se ainda está a funcionar pois gostava de ler tudo desde o princípio. muito obrigada!!!

Anónimo disse...

Boa noite

Abraço Homem de coragem, tudo de bom



Miguel Vieira ( estilista)

Unknown disse...

Boa noite Salvador
Apanhei a sua entrevista a meio.
É um grande Homem.Vai vencer.Só pode.Parabens!
Margarida

Kida... disse...

vi a sua entrevista e gostei muito de ouvir a sua historia... muitos parabens por ter conseguido ultrapassar tudo

há 2 meses faleceu um menino com um tumor na cabeça com a idade da minha filha, 3 anos... estando de fora sofri muito

é bom ver que com força e coragem se consegue!!

è um grande exemplo

adorei "conhecê-lo"

anabela

Unknown disse...

Boa noite,

Vi a entrevista... terminou agora mesmo... apenas uma palavra: Parabéns!
Acima de tudo o que possa existir acredito que está a vontade humana e a vontade de viver!
É importante nunca aceitarmos o que sabemos não estar certo, nunca baixarmos os braços e lutarmos SEMPRE pelo "nosso lugar ao sol"!
Começamos a vencer quando começamos a lutar!
Muitos parabéns Salvador pela mensagem que transmite a todos os que estão doentes e pela lição de vida que deu a toda a gente!
Desejo-lhe muita felicidade e mais uma vez os meus mais sinceros parabéns!
Cristina Ribeiro

Tiago Carvalho disse...

Bravo Salvador, muito obrigado.

Anónimo disse...

Só hoje conheci a sua história... por acaso. Liguei a televisão e lá estava o Salvador. Queria dizer-lhe que é a personificação de um pensamento meu de há muito. Essa doença estranha que se entranha mas que é tão de cada um. E sempre acreditei que é possível vencê-la, por ser muito "nossa". Parabéns, a sua forma de estar é contagiante, acreditar e olhar para o que há de bom nesta vida tão linda de ser vivida. Parabéns, parabéns, parabéns. Só posso acrescentar que me sinto ainda mais feliz, agora que o conheci.
Marta Russo

Anónimo disse...

Tive oportunidade de ver hoje a entrevista na RTP, e fiquei estarrecida com tanta força, tanta vontade de viver.
Veio ajudar-me tb a mim, neste momento de luta dificil.
O meu muito obrigada.
E para si Salvador, colega de profissão, um grande abraço.

Unknown disse...

Acabo de o ver na RTP. O que mais me impressionou foi a frieza com que descreveu o que passou. Como se estivesse falar do que se faz para curar uma gripe. Acho que venceu o cancro porque lhe deu um desprezo profícuo e blindado que é o que merece tudo o que de mau há na vida. Parabéns!! Espero que o seu exemplo se propague como um vírus.

Gracinda Pereira

Anónimo disse...

Boa noite Salvador!

Acabei agora de ver a "sua" Grande Entrevista na RTP, e senti necessidade de o felicitar, pela força, coragem e determinação com que encarou a doença e a consegue ultrapassar!Poucs de Nós o fariam! Acho que estes testemunhos de Fé sao mt importantes para nos lembrarem que enquanto à vida há esperança, temos Todos de ter força e lutar para ultrapassar os obstáculos que vão surgindo. Nunca parar ou desanimar deixando que os obstáculos nos derrubem!
Obrigado! ;) continuação de Mta Força

Marlene

lucinda maria disse...

Olá Salvador Vaz da Silva, assisti à sua entrevista com a Judite de Sousa e gostei de o ouvir.
Pena tenho, que nem todos aqueles que neste momento estão a viver situações tão terríveis, ou mais, do que as que o Salvador viveu e vive não tenham o apoio que teve, nem a oportunidade de poderem falar sobre tudo o que os atormenta e a grande força de viver que conseguem ainda ter.
Foico muito feliz por ter tido tanto sucesso com o seu tratamento, pois também sou um navegante do mesmo barco, mas infelizmente, voltar a xercer a minha actividade proficional vai ser quase impossivel.
Convido-o a visitar o meu cantinho, assim como o das minhas amigas do coração que têm os links no meu blog.
As maiores felicidades do mundo, que tudo seja concluido pela positiva e que continue com essa grande vontade de viver, porque é o fundamental em toda esta doença, que não nos vai vencer.
Um abraço profundo.
Cinda

B disse...

A vida tem os seus segredos e encantos, os quais alguns seres humanos iluminados os transportam a si, com mestria e valentia, lutar pelo que se acredita, é uma das mais valias que nunca se deve perder, e o Salvador ( perdoe-me esta forma de trato tão pessoal) conseguiu-a.

Acabei de ouvir e ver a sua entrevista, adorei a sua mensagem de força para quem precisa, e até para quem está de bem com a vida, foi um enorme prazer ouvi-lo..BEM HAJA E FORÇA CONTINUE A SUA LUTA...

PARABENS, UM FORTE ABRAÇO E BOA NOITE DE S. ANTÓNIO DIVIRTA-SE ;-)
Helena Graça

Anónimo disse...

Salvador,
Acabei de ver a sua entrevista na RTP... não consegui segurar a lágrima.
Continue a lutar, viver um dia de cada vez como se fosse o último.

Aproveito para solicitar que me informe qual o seu novo blog.

UM GRANDE BEM HAJA PARA O HOMEM DE CORAGEM.
Isabel Ribeiro Delgado

xisefe disse...

Salvador, O Grande!!!!
Que lição de vida hoje recebi!!!!Acabei de vê-lo na TV!!!
Qual Afonso Henriques, qual Nuno Álvares, qual Mouzinho...que Salvador....
Força, meu amigo! permita-me que o trate assim. Não tenho palavras,...estou seco!!!
Parabéns e força, muita, muita!
Carlos Xavier Fernandes (xisefe)

Anónimo disse...

Exmo.Senhor
Quero prestar-lhe a minha homenagem e ao mesmo tempo agradeçer-lhe. Sem saber ajudou-me. Sou dos Açores. Há algum tempo estou a acompanhar a minha Mãe no Porto na fase de tratamentos de um cancro da mama. Não tem sido facil, precisamente por lhe faltar essa força de vontade que em si irradia.
Para lhe ser franca, estava ansiosa por ouvir a sua entrevista na RTP. E parece que funcionou. Ouviu-o com atenção e no fim disse-me:"Parece que há quem passe pior que eu! Eu vou ultrapassar isto."

Obrigada
Sandra

Anónimo disse...

Olá Salvador ...
Assisti, como muitas outras pessoas, à Grande Entrevista com Judite de Sousa, e só tenho a agradecer ... Obrigada pela força ... é importante ouvir e sentir estas palavras!

Os meus sinceros parabéns pela vitória, na grande guerra fria em que esteve envolvido. O ACREDITAR é sem dúvida o mais importante.

Sincera admiração ...

Catia Serrano

Anónimo disse...

Boa noite Salvador!
Tive hoje conhecimento da sua história, pela RTP na Grande Entrevista e fiquei deveras impressionada.
Quero dar-lhe os parabéns pela sua persistência e pelo seu lado positivo com que enfrentou a sua doença.
O Salvador é um exemplo de coragem para todos nós.
Um grande abraço

Anónimo disse...

Salvador,

acabei de ver a sua entrevista. Admirei imenso a sua coragem, a sua força de viver, a sua fé e esperança. O mundo precisa de pessoas assim.
Obrigada.
Bem-haja!
Anónima.

Lino Oliveira disse...

Ola Salvador

Assisti, como muitos dos seus "amigos"; à entrevista na RTP1.
E gostei muito.
Passei em 2003 por momentos muito difíceis devido ao transplante hepático da minha mulher, Edite.
E, tal como o Salvador, a Edite tem uma força de viver incrível e, tenho a certeza, que foi isso que a manteve cá, tal como a si.
Descrevi todos esses momentos num site que está disponível em http://www.linooliveira.com/transplante.
São pessoas como a Edite e o Salvador que mantêm viva a esperança de muitos doentes em situações difícies.
Bem haja a ambos.
Um abraço.
Lino Oliveira

Eli disse...

:)

Olá Salvador! Este nome vem mesmo a calhar, pode qualilificar alguém e já o faz a si próprio!

Não costumo ver mais que cinco minutos de televisão por dia, mas, hoje fiquei do início ao fim da entrevista, pois gostei.

Sabe o que pensei?! Lembrei-me do quão sou positivista, mas não me imagino numa situação assim, nem sei se seria capaz de manter todo o positivismo que me caracteriza.

Muita força e os meus parabéns por essa ternura ao sorrir que se revela através da simplicidade que chegou a referir!

:))

Anónimo disse...

Li a sua entrevista na revista "Sábado".Acabei de ver a sua entrevista na RTP.Confesso que não era para vir aqui...tenho a certeza que pelo menos, por um dia, você gostaria de não ouvir falar de cancro...O que me leva a afirmar-lhe isto, é simplesmente o facto de eu estar a fazer um trabalho muito semelhante ao seu.O meu nome é Margarida Oliveira.Sou a autora da obra "Olho Neles" que saiu no passado dia 25 de Abril e que começou hoje à venda nas FNAC'S.História veridica de uma vitima de cancro que apesar de ter tido uma esperança de vida,de três meses, conseguiu viver treze!E viveu treze e não sobreviveu, porque não compreendeu a a "mensagem"...a mensagem que você explica ou tenta.Porque só consegue entende-la, quem por ela passa...eu não passei, mas acompanhei o meu pai desde o primeiro ao último momento...descobri aquilo que os seus olhos exprimem...descobri sentimentos que nem sabia que existiam...
Para si, a minha conversa é apenas mais um testemunho.Para si, o meu livro é apenas um relembrar de tudo o que vivia quando deitava a cabeça na almofada...para outros, será o seu livro mas,escrito ao contrário.Porque conta precisamente, tudo o que não se deve fazer, pensar e agir, quando se tem um problema com esta dimensão...Você explica que se tomarem uma determinada postura, forma de agir, de pensar e muita fé,a cura está ali bem ao lado e acontece...
Eu conto tudo o que ele fez e que não deveria fazer, desde entregar-se à doença,desde a falta de fé, desde a negação perante a vida...e se me permite que lhe diga,em parte, acabam por ser o complemento um do outro...
Ando sozinha numa luta "ranhida" pela divulgação deste meu trabalho...digo sozinha, porque o senhor sabe que são poucos aqueles que nos dão valor e nos apoiam...infelizmente vivemos num pais em que´só o que dá muito dinheiro tem valor (infelizmente)...
À pouco tive de me rir, quando disse que fez reiki, andou a fazer tratamentos naturais, etc...
Sou mestre de reiki há muitos anos e sou naturopata...também tentei que o meu pai fizesse isso tudo, mas era eu que queria, e não ele...
Outra grande coincidência:escrevi o meu livro num café que exploro a ouvir Mariza...como tal você fica com o cavaleiro que eu fico com o Fado Loucura...

Voltarei a dar-lhe noticias.Estou a preparar um projecto a nivel nacional.Seria importante te-lo a trabalhar neste projecto comigo...

Um beijo enorme para si e para a sua familia,

Margarida Oliveira

margaridoliveira.naturis@hotmail.com

Anónimo disse...

Para si.... Salvador

acabei de ver a sua entrevista na RTP1, obrigado por nos dar a conhecer essa sua força,coragem e determinação!

Um abraço de quem passou a ser sua admiradora
Céu Bento

Anónimo disse...

Boa noite Salvador.
Quero felicitá-lo por ter vencido e o modo como o conseguiu. Gostei de o ver na RTP1 e gostei tb de o ver emocionado, tb eu me emocionei muitas vezes e creio que, de certo modo, isso me ajudou a vencer. Também eu sou doente oncológico, leucemia, e no espaço de uma semana passei da fase do diagnóstico à dúvida se conseguiria vencer. Graças a Deus fomos vencedores.
Parabéns e força para continuar.
Antunes Fernandes

Anónimo disse...

Boa noite, Salvador!!

Não tinha conhecimento pelas noticias e tambem deste blog, mas dp de ver a entrevista na RTP, apareci por este teu espaço simples, mas muito energetico e muito pessoal!! Dou-te... Melhor mando-te um abraço com muito força, para o resto desta caminhada que só acaba quando quando tiver que terminar...

Bruno Rodrigues

Bianca disse...

Boa noite

Assisti à entrevista na RTP1. Nao consegui resistir a deixar-lhe um comentario. Queria dar-lhe os meus mais sinceros parabens pela força e pela coragem. Espero que seja contagiante e que acenda muitos ecos de esperança por esse pais fora.

Até ao novo blog

Anónimo disse...

Salvador, vi hoje a sua entrevista na RTP. Para além de tudo o que foi dito, adorei o seu ar tranquilo de uma pessoa de bem com a vida. Há 6 anos atrás também tive um cancro mas, felizmente, naõ passei por nenhuma experiência "mã". Nesse momento, acreditei que o "cncro também morre" tal como o título de um livro que descobri nessa altura. E ainda acredito que o pensamento positivo é o primeiro caminho que nos pode levar à salvação. Força. Vou seguir o novo blog.

Anónimo disse...

Olá "grande" Salvador, acompanhei pela TV a sua entrevista com a Judite de Sousa e fiquei surpreendida pela sua coragem e determinação no tratamento de uma doença tão terrível e assustadora como o cancro. Tenho uma noção do que isso é porque infelizmente a minha mãe padeceu de cancro na cabeça, acabando por morrer há precisamente 10 anos atrás, quando ainda eu era criança. Acho importante o seu apoio às pessoas que sofrem desta doença, porque para além de transmitir paz de espírito,também nos mostra uma grande lição de vida e ensina-nos a lutar e a vencer obstáculos que jamais pensaríamos que fossem possíveis de ultrapassar. Parabéns pela sua recuperação...

Maria

Ricardo Santos disse...

Sem palavras...

lutadora disse...

olá SALVADOR
tive a sorte de conhecer essa história real de força e esperança,para todos os que teem a infelicidade de ter na vida um CRANCO...
nem todos conseguem resistire lutar para vencer...
parabens e obrigada pela força e o exemplo decoragem e luta.
EU tanbem já lutei muito,contra um,alias continuo lutando(MIELOMA MULTIPLO),É como se chama o meu «amigo»,por isso este testemunho veio mais uma vez me mostrar que quem desiste ,acaba por morrer..
já morreram todos os meus amigos da minha altura de tratamentos e transplante...cada vez que morria um era um abalo muito grande,mas eu sempre acreditei que não era esse o meu fim...pelo menospara já.
por isso continuo lutando...
soube tanbem que é familiar do DR. FRANCISCO GENTIL,QUEM FUNDOU,aquela que eu chamo a minha casa,poislá encontrei,anjos que me ajudaram a vencer com muito apoio e carinho
hoje fico por aqui,mas acredite que ainda hoje fui ao IPO e sempre digo bendito seja quem o FUNDOU.
OBRIGADA PELA FORÇA...
LUTADORA

Anónimo disse...

Obrigada, Salvador... muitos parabens e nunca deixe de lutar e de transmitir a força de vida que transmite.

Tive conhecimento de si pela revista Sabado, tenho acompanhado o seu blog, já comprei o livro e tenho falado de si a muitas pessoas, apesar de não o conhecer, imaginava-o como hoje apareceu na entrevista, um LUTADOR.

Muitos Parabens pela lição de vida que nos deu hoje.

Paula

Nando disse...

Esta é uma história de coragem e uma lição de vida de um ser maior, que faz cair todos os arquétipos e renova o conceito de "Super-homem", de voda e razão de viver.
A ele as minhas honrosas homenagens.
Obrigado Salvador pelo GRANDE exemplo que és para todos nós.
Se Deus existe, tu és a prova viva da sua existência.
Tenho em casa um exemplo de uma pessoa lutadora e persistente que com 32 anos de existência leve 109 operações no IPO do Porto. Apesar de se tratar de papilomatose, desde os 2 anos de idade que é intevencionada. Com os riscor inerentes a cada intervenção, sempre se recusou a baixar os braços e desistir. Trata-se da minha esposa, amiga e companheira. Esta luta constante e entrega à vida faz com que a ame cada vez mais. Ainda por cima é muitíssimo bonita e inteligente. Por isso mesmo sinto-me tambem um priviligiado. Hoje, ao ver o programa da Judite na RTP1, senti-me ainda maior ao saber que a nossa há mais bons exemplos a cada dia que passa e que a vida afinal não é uma treta.
Peço desculpa pelo trato "TU" mas quando algém entra cá em casa, ainda por cima pelas melhores razões é da familia.
Obrigado por tudo, amigo.

Fernando Teixeira
Pe

lee disse...

Parabéns,

Ouvi-lo foi um consolo. Temos de pôr os olhos em si.

Obrigada,

Leonor GO

Anónimo disse...

A entrevista foi no essencial, uma lição de vida e, num espaço de tempo tão curto permitiu desenhar nos seus mais diversos contornos toda a Sua História.
Uma História, que hoje à distância lhe dá uma percepção dos registos, que serão guardados na memória.
Mas na força do viver ficou o testemunho para todos nós.

Anónimo disse...

Sou muito grata pela lição de vida que me deu hoje. Você é uma pessoa extraordinária..parabéns!

Anónimo disse...

Adorei ouvi-lo na Televisão, gostei de sentir como é importante a força interior para se poder VENCER.
Desejo as maiores felicidades e obrigado pela lição de vida que senti.
Não tive um tumor; o meu pai faleceu e a partir daí fiquei doente e pensava que o mundo ia acabar. E quando ouço um caso como o seu, penso que afinal o que eu tive não foi nada.
Obrigado pela magia das suas palavras, pelo seu exemplo, que me vai ajudar a pensar... melhor.
Receba a minha sincera saudação
Maria do Céu

Anónimo disse...

Boa noite!

Vi hoje a sua participação na televisão e fiquei...sem palavras!

Quis deixar aqui o meu comentário para lhe agradecer por mostrar a toda a gente como vale a pena acreditar, lutar e ter esperança...que a força que existe dentro de nós, junta com a força dos que nos rodeia é capaz de vencer!!

Hoje pudemos ver, uma vez mais, que ídolos não são os que cantam bem, os que representam bem, os que jogam bem...ÍDOLOS e HERÓIS são todas as pessoas que como o Salvador acreditam em si próprias e todos os dias lutam, todos os dias têm uma coragem e uma força de vontade enormes, todos os dias fazem feitos notáveis!

Força!!Acreditando vencem!:)

Bjnhs

Filipa disse...

Ola Salvador, foi neste preciso dia (5 de Junho)que foi pré-diagnosticado cancro dos pulmões ao meu pai, tenho 25 anos e está a ser estremamente doloroso vê-lo sofrer, hoje, dia que vi a entrevista na rtp1, foi um dia bastante complicado para mim pois tive a confirmação. Estava de rastos o mundo desabou na minha cabeça até que por milagre o vi na tv, nao sabia do que se tratava até o meu namorado aumentar o volume e após a entrevista enchi-me de coragem, o diagnostico do meu pai tambem é muito reservado, o médico disse que o cancro já esta a alastrar e que as probabilidades de cura são minimas, mas depois de ouvi-lo Salvador, acredito que tudo é possível. Obrigada pela força pois os tempos que se seguem irão ser dolorosos, só amanha sei quando irá ser a biopsia. Ele só tem sido acompanhado pelo pneumologista mas em breve irá passar para a oncologia. Espero manter esta força que me deu, obrigada. Vanda

ana cortez de lobão disse...

Querido primao, passo por aqui e assisto ao verdadeiro "tsunami" que a tua entrevista provocou...
E em boa hora porque e um "tsunami" de esperanca e de fe: como disseste, basicamente a vida vale sempre a pena mesmo quando parece estar "por um fio". Tu sabias que a tua caminhada nao ficava por aqui. Eu tenho a certeza que a parte mais importante da tua caminhada ainda agora comecou...
Um beijo grande da prima lobona

Anónimo disse...

Olá Salvador!

Bela e motivadora a sua entrevista na RTP. Já li este blog na totalidade, visito-o quase diariamente, comprei dois exemplares do seu livro que também li e divulguei pelos meus familiares, e mesmo assim estava ansioso por ver (e gravar) a sua entrevista. De facto, somos todos nós que temos de agradecer-lhe pela oportunidade que nos dá de podermos ter uma visão diferente da vida, e de poder em cada uma das suas palavras, retirar um mar de fé, motivação e esperança.

Para si e para todos os que lutam, desejos de muita força e coragem!

Muito obrigado.

João Gonçalves

Anónimo disse...

Caro Salvador
Vi e ouvi atentamente a sua entrevista na RTP.
É uma grande história de vida!!!
Parabéns por ser um Vencedor e por toda a coragem e amizade que tem e dedica a todos os que dela necessitam.
Um grande abraço e, por favor, seja feliz!
Ana Teixeira

Alda disse...

OLá Salvador!
Foi através da minha amiga do peito Isa Guerreiro, que cheguei ao seu blog e o li todo à umas semanas atrás...e hoje também foi a Isa que me alertou para a sua entrevista na RPT.
Gostei muito de ver! A sua pustura perante a doença, a sua força, o ser tão positivo, tudo isso é muito importante para vencer! Por tudo isso, já é um vencedor.
Senti muita emoção, porque eu sei do que está a falar e a sentir!
Eu também tive cancro da mama, e também sempre pensei que ia vencer. Desde o primeiro momento.
Estou nesta luta quase à dois anos, cada dia é uma vitória!
O seu testemunho é muito importante para todos nós! OBRIGADO!

Força Salvador! A sua luta é a nossa luta!!!
Força também para todos que estão a lutar contra a doença.
Beijinhos

Anónimo disse...

Salvador,
Já esperava que a sua entrevista fosse uma lição de vida, por isso divulguei-a pelos meus amigos que tem vidas (felizmente) sem sobressaltos para aprenderem a agir se alguma vez a vida deixar de lhes sorrir, e sobretudo pelos meus amigos que sofrem, pelas mais variadissimas razões, para seguirem o seu exemplo. Não fui defraudada, emocionou-nos a todos!
Um beijo
Alda Maria

PS. A m/filha Ana foi para os arraiais de Stº António (Há precisamente 2 anos começava a quimio...)antes de sair pediu-me "Grava a entrevista do Salvador"...sei que quando a vir vai chorar...têm tantos pontos em comum.

Anónimo disse...

Olá Salvador,
Gostaria de pedir a todas as pessoas que nunca desistam de lutar como o SALVADOR.
Força a todos que enfrentam esta doença... Podem todos contar com um coração amigo...
FORÇA...
Joana

Anónimo disse...

Sem palavras! Foi bom escutar o seu testemunho e a mensagem de esperança que transmitiu a todos que o ouviram. Sem palavras mesmo. Um abraço feliz!

Susana

Anónimo disse...

Man, Catedral!,que avalanche boa por aqui vai...que força e simplicidade ante a adversidade transmitiste, fonix! Viajámos, os teus amigos - estou disso certo - para trás no tempo e vivemos tudo outra vez ,tão bem e claramente, tão "vivo" deixaste o teu registo.

A todos os que sofrem, por uma ou outra razão, ofereceste uma dádiva de esperança, de confiança..

Foi bonito.

Deixo abraços, e deixo beijos e, urbi et orbi, a elas, fóniquesse!, que essas células malinas também se abatem!

Anónimo disse...

Querido Salvador

Gostei muito de o ver e ouvir na Grande Entrevista, parabéns.
Estamos todos consigo.
Um grande bem haja pelo Ser Humano que é.

Felicidades e uma boa noite de Santo António.

Anónimo disse...

Sem palavras Salvador...
Ouvi a entrevista e fiquei maravilhada, já conhecia o seu blog e a sua grandeza de espírito.
Vivi a luta da minha irmã Elisabete de perto (também uma lutadora nata), conheço a vossa realidade e sei o quanto importante é Acreditar.
Hoje, enquanto o ouvia, ri, chorei e até fiquei arrepiada (mas sempre positivamente).
Bem-haja e Obrigado pela coragem e força que tem e transmite.
Fica um Abraço de admiração.
Dani

Branca disse...

Olá Salvador,
Tenho ido lendo ao longo da noite todo este mar de comentários tão positivos e cheios de esperança que se seguiram à entrevista.
Não tive o computador muito disponível porque tive de o ceder à filha para um trabalho urgente, em função de uma avaria no dela, mas ainda bem, porque ao voltar aqui, vejo que os testemunhos crescem e foi bom tornar a ler a prima Lobona e como ela tem razão!
Mtonnies este seu sentir tão ao jeito dos primeiros tempos da Catedral levantam o ânimo a qualquer um!
Há tempos fiquei sensibilizada com a forma como o nosso pequeno Filipão o tocou,precisamos da sua força aqui, que é extraordinária. A palavra certa na hora certa!

E hoje toda esta avanlanche de gente maravilhosa e positiva só demonstrou como compreendeu a mensagem...!

Que coincidência Vanda que o Salvador estava ali naquele momento em que precisou de ganhar esperança, em que o mundo estava a desabar para si, em que tinha acabado de receber uma notícia menos boa, ainda bem que percebeu que tudo é possível, agora só tem que dar força ao seu pai e se precisar de mais faça o favor de vir cá buscá-la, nós só temos e damos aquilo que aprendemos convosco e aprendemos que as coisas pequeninas deixam de ter importância como disse o Salvador, a partir daí a vida faz outro sentido.
O seu pai vai melhorar, viva com ele e com serenidade um dia de cada vez...
Muita força para todos.
Sinto-me pequenina junto desta avalanche de fé e de vida...
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

Caro Sr Salvador!

É impossível fugir à repetição das saudações e elogios merecidos que já contava ler aqui. No entanto, mais que lugares comuns são o sinal inequívoco que a generalidade das pessoas tomam REAL consciência deste terrível flagelo (com o qual temos de conviver, mesmo sem o querer) quando nos toca pessoalmente, ou a algum familiar /amigo ou quando de facto pessoas GRANDES, GIGANTES de dignidade e bondade como o Salvador dão o exemplo e testemunho, fazendo lembrar que a essência da vida é precisamente lutar com dignidade, a valorização do mérito, esforço e afins e NUNCA a esência material. A saúde é, sem dúvida, o bem mais precioso que temos e quando se alia à coragem, amor, dignidade e respeito pelo próximo conhecemos pessoas do seu calibre (coisa rara). Força e obrigado pela força do seu testemunho que de certo iluminou a mente a pessoas em menor, igual ou pior condição e a todos os que o conhecem e seguiram na imprensa, pois todos nós somos potenciais experimentadores do seu drama. ´Grande abraço e muita saúde para todos!!!!!

Com respeito

Rui

Branca disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!
Voltei,desde há bocadinho.
Tenho-me lembrando tanto ao longo da noite da nossa Locomotiva, como ele gostaria de ver a entrevista e parece que o vejo aparecer como de costume, nos grandes momentos a apontar para os 100, pois eu acho que este post vai ultrapassar os 200 Pedro.
Por falar em gravar, ainda não tive oportunidade de ver se ficou bem uma VHS que deixei a rolar, se conseguir que me passem para DVD está o problema da Joana Freud resolvido, foi a pensar nela que o fiz e se o Pedro não tiver arranja-se mais um. Hoje sou eu a Fada Madrinha.
Beijinhos
Branca

Cláudia disse...

Salvador, a sua história é inspiradora. Obrigada por existir, obrigada por lutar e obrigada pela generosidade da partilha.

Anónimo disse...

Também o escutei atentamente na tv e fiquei deveras impressionado com o seu relato...Desejo lhe a maior Felicidade e que se torne um exemplo vivo de força e coragem para todos quantos do seu exemplo necessitem...António

Kortini disse...

Ola Salvador!! Tive conhecimento da sua historia atravez do programa grande entrevista da RTP e nao pode deixar de vir aqui ao seu blog dar-lhe os meus parabens pela sua força, coragem e determinação para vencer a doença e que teve os seus frutos mais uma vez se prova que a vontade de viver e o gosto pela vida são meio caminho para vencer uma doença. Felizmente estou bem de saude mas se um dia tiver uma doença grave vou-me lembrar do Sr. Salvador da sua força, coragem e determinação. Mais uma vez os meus PARABENS desejo-lhe muitos mais anos de vida cheios de saude e alegria. um GRANDE ABRAÇO
ASS: Nuno Miguel Antunes

Anónimo disse...

Salvador...a sua recuperação é realmente incrível,nunca tinha ouvido nada assim.Realmente,há tantas coisas que o ser humano ainda desconhece,e o poder da mente,a força interior,são coisas que realmente ainda não são devidamente valorizadas.
Vi hj a sua entrevista,e já o tinha ouvido na Júlia...É incrível realmente.Mas recorda-me um caso duma rapariga que tb tinha tanta força de vontade de viver,tb tentou tantas coisas e no entanto não conseguiu fugir à doença...Porque será isso?? Será que além da força de vontade de viver,positividade e determinação ,tb não existirão outros factos que intervêm?Sei lá,o modo como o próprio organismo responde...Todos somos diferentes...Não sei...A fé??
O Salvador acredita em DEUS??Sempre acreditou??
Enfim,era tão bom que se encontrasse a chave para tudo isso,e que todos conseguissem pôr essa doença bem longe.Seria tão bom que não existisse,e que não causasse tanto sofrimento.
Muitas felicidades,tudo de bom para si!!

Joana Freud... disse...

Tsunami...avalanche...
É o desenvolvimento desta Catedral nas últimas horas.

E eu sem ter visto!!!...

Mas, VIVA A MINHA FADA MADRINHA!!!
Muito obrigada, querida Branca! Eu ainda tenho video. Posso ver em cassete. E, se for ver os seus emails, parece que sou eu quem vai buscar a gravação ao Porto.

E, Branca, não há coincidências. Há a abertura de coração do Salvador, a disposição em ajudar os outros, e Nosso Senhor encarrega-Se do resto.

Mil beijos.
Joana

Anónimo disse...

Salvador.
Foi o nome que lhe deram.
E o seu Avô,algures,puxou por si para que a sua (dele)obra ficasse assim mais completa.
O IPO existe .
Agora existe o seu exemplo .
Tem a noção da "solução " que està a trazer para todos que souberem interpretar?
E colocar em prática ,claro?
A solução é essa mesma.
A informação positiva que transmitiu,e desde logo,ao organismo.
E que agora transmite a tantas consciencias.
Mas tanbem sejamos sinceros:
voçê não foi só força de vida,nem tão pouco,um mero acaso.
Tinha um propósito.
A sua vidinha tinha um propósito.
Agora ...acreditem no que quiserem.Mas,acima de tudo,nunca se rendam.

(nota:a minha mãe venceu um cancro.)

Bem-Haja

Célia M M C

Branca disse...

Olá Joana,
Já vi o e-mail, tencionava e tenciono ligar-lhe, depois combinamos.
Sabe que quando falo em coincidências quero dizer o mesmo que disse...mas talvez não tenha explicado bem que para mim estas coincidências têm uma intervenção Superior.
Acontecem muitas vezes na vida, na minha também e é nelas que muitas vezes encontro Deus.
Beijinhos.

São disse...

Como foi bom poder ver ontem a sua franca recuperação!!
PARABÉNS pela vontade de viver e pela publicação de "A CATEDRAL".
No entanto, com a sinceridade que sempre caracterizou a minha vinda aqui durante meses, dir-lhe-ei que, embora não esperando dedicatórias (muito) especiais, nem visitas elogiosas ao meu blog,nem convites para almoços comemorativos e/ou cerimónias
de lançamento do livro, também nunca esperei a falta de cortesia que foi ignorar-me pura e simplesmente e que levou ao facto de eu saber, por puro acaso, que o livro já estava à venda!!
Claro que a divulgação já a fiz em todos os meus espaços.
Termino desejando que Deus o proteja e a quem, de algum modo, o estima.
Para todas as pessoas que sofrem, peço a Deus que as alivie!!
Bom dia.

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
Ontem ainda aqui vim, mas fui apanhada por este "tsunami", e antes que as ondas me levassem saí para hoje voltar.
Se, às vezes, quando certas coisas inesperadas nos acontecem e nos perguntamos "porquê?" elas terão um propósito certamente.
Neste caso, é bem óbvio.
Beijinhos
Isabel

Branca disse...

Bom dia Catedral,

Peço desculpa por me dirigir à São, o Salvador concerteza o fará, mas minha amiga, sim porque já me conheces de ir ao meu blog e eu também a ti, ninguém teve convites especiais para nenhum almoço, nem para o lançamento do livro. O convite foi aqui exposto para toda a gente que quis, generosamente, podias inscrever-te como todos fizeram, podes ir ver para tràs nestes posts. Devo dizer-te que levei comigo ao almoço do blog uma amiga a quem falava todos os dias no Salvador, mas nunca escreveu antes neste sítio. Como vês a festa foi absolutamente livre e aberta a todos, incluindo conjugues, filhos, etc. A tua assiduidade aqui foi a que podeste e concerteza generosa como sei que és, mas porventura não a suficiente para ler tudo, era impossível não saber do lançamento do livro com antecedência, com data marcada e horas estando nesta Catedral, mesmo que não se viesse cá diáriamente. Durante meses nunca o Salvador se dirigiu a nenhum de nós, para não particularizar e nunca foi por isso que alguma vez desisti de vir por aqui, era por ele que cá estava e não por mim.
SE tens o livro também já deves ter notado que a tua marca está lá e que nada do que tu pensas poderá alguma vez ser indiferença. As pessoas não são imensas, são humanas muito mais quando estão doentes, portanto não acho que este reparo público tenha a cortesia que tu reclamas.

Muitos beijinhos a todos.

Isa disse...

olá salvador, já aqui tinha vindo e tinha gostado de ver a sua força, que qualifiquei como inesgostavel, até já tinha comentado, não sei se esta recordado.
quero-lhe dizer que ontem ao ver a rtp 1, so confirmei o que tinha em mente, a sua força, é realmente uma coisa do tamanho do mundo.quero-lhe dizer que adorei.Já tive cancro na mama, já passei por quimio, mastectomia e radio...e sei que as suas palavras são muito importantes para o incentivo e luta de quem esta a passar pelo mesmo ou por algo semelhante.
Parabéns por ser um lutador e parabéns por passar a palavra.
www.umaluznaescuridao.blogs.sapo.pt
Isabel Guerreiro - Beja

Anónimo disse...

Carissimo Salvador

Acabei neste momento de ver a entrevista. Privilégio de trabalhar na área de comunicação em saúde, recebi directamente o link para visualização. Sem palavras para a energia emanada e recebida. Tenho a gravação, mas atenção que é um ficheiro pesado. Posso enviá-lo ao seu técnico de IT para publicação no blog, caso assim o entenda. Beijinhos para toda a familia, Diana, Mariana, Martim e um especial de corrida para si. Marta M.Breyner

Anónimo disse...

Bom-dia Salvador,coragem e muita Fé em Deus porque eu tambem já passei por tudo isso e só com muita coragem e Fé consegui a cura . Bem haja.
Beijinhos
Celina

Anónimo disse...

Mulher Feliz
Só ontem através da RTP soube deste caso e ainda bem que há quem reaja assim pois só assim a poderão vencê-la. Fiquei a ser mais uma admiradora da coragem . Que Deus continue a derramar a Sua Graça e a Força necessária . Irei para o novo blog.

Anónimo disse...

Bom dia Salvador, confesso que não conhecia a sua história mas fiquei muito feliz por saber que honra o seu nome. Afinal foi Salvador de si próprio!!!

São pessoas como o Salvador que fazem ver que a vida deve ser vivida e lutar a cada dia!!

Força e continue ajudar outras pessoas apenas com o seu testemunho!!

Ana

Anónimo disse...

Salvador

A sua irrupção ontem à noite no meu serão televisivo e na rotina da minha vida, visto que nunca ouvira falar de si, foi um autêntico soco no estomâgo do meu mal-estar existencial. Em escassos minutos, passei de um mal disfarçado tédio misturado com alguma tristeza conjuntural para um estádio de atenção máxima e de mal contida emoção. E como não, perante semelhante personagem?? Você esmagou o meu ecrã, saíu de dentro dele, porque você é muito denso, muito grande, muito forte!

Embora me incline perante a lindíssima expressão de "cavaleiro monge", devo dizer que você agora faz parte do meu friso pessoal de heróis - grandes ou pequenos vultos que me inspiram e cujo denominador comum foi ou é o de concentrarem neles doses maciças de coragem, bondade, força positiva, humanidade em suma.

Obrigada,

Alexandra Lobão

Anónimo disse...

Salvador adorei vê-lo ontem na televisão.Mil vezes obrigada pelo seu depoimento,é tão gratificante recebermos estes testemunhos.Eu passei por um melanoma maligno e o meu marido por um carcinoma na tiróide,fomos ambos operados ,ele só uma vez eu tive que repetir a opração e ainda não estou dada como curada,mas não me entrego trabalhei sempre.Ainda nãotenho 50 anos e quero viver!
Gostaria que visse o filme `A Borboleta Azul`,existe em DVD.Sempre que estava em baixo esse filme dava-me muita força.è a lição de um menino que vence o cancro indo em busca dos seus sonhos.Eu pensei se Deus lhe deu a cura todos nos podemos curar.
Um grande Bem-Haja Salvador fez tanto bem a tantas vidas com o seu testemunho.
UM grande abraço
Maria João de Campos silva

Matilde Mello Breyner disse...

Querido tio,
Parabens pela Grande Entrevista, que deu ontem.Estivemos todos "colados" à televisao!
Obrigada pelo exemplo que foi e que continua a ser para todos nós.
Beijinhos
Matilde

Anónimo disse...

ESTIMADO AMIGO SALVADOR;
FOI COM EMOÇÃO E LÁGRIMAS QUE ASSISTI A SUA REPORTAGEM NA ENTREVISTA COM JUDITE DE SOUSA. EU QUE SOFRO DUMA DOENÇA DO FORO PSIQUIATRICO E SO ME QUEIXO DA VIDA, FOI COMO UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA PARA MIM. A SUA FORÇA E CORAGEM Z-ME OLHAR PARA MIM MESMA EDIZER QUE AFINAL EU NADA TENHO E AO MEU LADOSTÃO PESSOAS QUE SOFREM E QUE LUTAM PELA VIDA.
NÃO HÁ PALAVRAS PARA EXPRESSAR SUA LUTAA SUA FÉ, A SUA TÃO GRANDE CORAGEM. É UM VERDADEIRO HERÓI, ESSA SUA LONGA BATALHA QUE ULTRAPASSOU. AS LÁGRIMAS ESCORRIAM-ME PELA FACE ASSIM COMO DO MEU MARIDO. TENHIO 50 ANOS E FOI MAIS UMA LIÇÃO MAS DAS GRANDES QUE FICARÁ GRAVADA PARA O RESTO DA MINHA VIDA.
ÇA SALAVADOR E ESTAREI DO SEU LADO PARA O MELHOR E PARA O PIOR. MEU E-MAIL É mhpalmeida@yahoo.com quando quizer fale comigo. GOSTO DE AJUDAR OS OUTROS E TENHO SEMPRE UMA PALAVRA AMIGA. É NO HOSPITAL E NA CADEIA QUE SABESSE QUEM SÃO OS NOSSO SVERDADEIROS AMIGOS
UM ABRAÇO FORTE DE ESPERA DA AMIGA HELENA ALMEIDADO PORTO

anamaria almeida disse...

Ouvi sua entrevista ontem. Formidável. Um homem notável na sua fé inabalavel que a gente pode se acreditar. "Eu vou vencer esta fase"; e eu deprimida porque meu filho Pedro (o 3º) está prestes a sair de casa porque ficou adulto e independente, como os irmãos.Pedro teve um linfoma há 3 anos e eu fiquei mais talvez mais apegada, mais cuidadosa com sua vida. Porque? Pedro venceu a doença com uma força e uma paz que foram exemplares. Foi mais um caso de sucesso. Um abraço Salvador e boa sorte!

Anónimo disse...

Bom Dia Sr. Salvador,
Vi ontem à noite a sua entrevista com a Judite de Sousa, estive toda a entrevista acompanhada pela minha mãe e bastante emocionadas. No dia 1/06/2008 perdemos o meu melhor Amigo "o meu Pai".
Foi-lhe diagnosticado no dia 16/11/2007 um cancro maligno nos pulmões já bastante avançado. O meu pai ainda conseguiu fazer 4 ciclos de quimioterapia, mas era mais as vezes que íamos ao hospital e vinhamos embora sem ele poder fazer porque estava demasiado fraco e as plaquetas estavam em baixo, chegou a fazer transfusões de plaquetas e até mesmo de sangue, porque estava constantemente com anemia.
O meu pai dizia que ía vencer o cancro, mas infelizmente não conseguiu. Quero deixar-lhe um grande abraço de carinho e coragem porque ao olhar para si ontem durante a entrevista tive a certeza a houve alguém que deu uma grande "tareia" à morte. Desejo-lhe tudo de bom que a vida lhe possa dar. Beijokas, Judite

Vanda Mª Madail Rafeiro disse...

Olá, Salvador!
Assisti ontem à sua entrevista e fiquei maravilhada com a sua força e com o seu espírito de luta e de ajuda! Não estou (para já) dentro do grupo de pacientes oncológicos, mas já passei por alguns desgostos com gente querida. Mas ouvi-lo é ganhar energia. Vou adquirir tb o seu livro. Um obrigado pelo que me transmitiu - espero que muita gente o venha a conhecer e "beba" da sua VONTADE DE VIVER! Bem-haja e que a vida lhe sorria. Um abraço
Vanda

Anónimo disse...

Que bom existir pessoas como o Salvador...ontem fiquei colada ao ecran a ouvi-lo...
Um bem haja....muitos beijinhos com muita paz

lobices disse...

...vi a entrevista ontem dia 12 com a Judite de Sousa
...não conhecia o seu caso
...como também já passei por um "benigno" da próstata, dou-lhe um abraço fraterno e acredite que a Luz tudo ilumina
...força

Anónimo disse...

Salvador, vi-o ontem na televisão e francamente: VOCÊ É UM HOMEM EXTRAORDINÁRIO!!! Deus esteja consigo sempre. Gostava de lhe dizer pessoalmente e dar-lhe um abraço. Muita força, muita coragem. Fiquei a admira-lo imenso. beijinhos

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Apesar de ter acompanhado a tua doença desde o inicio, ontem fiquei sem palavras ao ouvir a tua entrevista. E como já disse aqui mais do que uma vez, tenho a certeza que Deus não te chamou pois tem uma missão para ti aqui na terra. Hoje ao ler esta autentica avalanche de comentários, de pedidos de ajuda, vi exactamente qual a missão que Ele tem para ti, levar a Sua palavra de esperança a quem dela precisa. Não te telefonei ontem pois imagino que o teu telemóvel tenha ficado entupido, mas mandei-te uma mensagem e adorei a resposta. És um ser humano extraordinário e acima de tudo és um belissimo amigo.

Um abraço grande


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Olá Salvador,

Olá Catedral,

Salvador ... no words just thoughts.

Ontem cumpriu-se verdadeiramente o nome do programa:
GRANDE ENTREVISTA

Cara Branca, permita-me tratá-la assim, não precisa agradecer até porque depois de todos os textos que a Branca aqui publica, afinal quem é o Richard Bach? Fui ao seu blog e queria deixar-lhe um "miminho" mas não consegui.Deve ser a minha ignorância informática a funcionar.

Beijinhos torrienses para Todos

Anónimo disse...

Muito Bom Dia, Salvador...
Gostaria apenas de lhe dizer que enquanto puder partilhe ao maximo de pessoas possivel essa sua força e coragem. Á algo na sua história(conhecida), que vai para lá da medecina, da força e da vontade de vencer, e isso só o salvador pode ofecerer - Alegria de Viver - Partilhe....

helena pereira disse...

Boa tarde Salvador,
Vi ontem a sua entrevista com a Judite de Sousa, trabalho numa IPSS que apoia crianças e adolescentes com cancro e a sua história veio confirmar aquilo em que acredito e que não me farto de reafirmar aos pais dos "meus meninos": a força animica, o ser positivo, o ACREDITAR é essencial para superarmos obstáculos!!!!
Não deixe nunca de ser como é! Não se deixe abater... é um exemplo!
Tudo de bom!!!

Branca disse...

Mensagem recebida hoje, dia 13-06-2008, às 12h51m:

Queridos amigos

mtonnies disse...
De quantas mais estrelas precisa o firmamento? Quantos mais anjinhos farão falta no céu?

O que explica, o que é que justifica, o sofrimento de crianças, seja por doença, por acidente, seja por desaparecimento?

O que explica, o que é que justifica, o calar daqueles chilreios, daqueles risos tão cristalinos como a água pura que brota das nascentes?

O que explica, o que é que justifica, transformar aqueles risos em dor e sofrimento, em despedida do que ainda não conheceram, seu direito adquirido, todavia, desde o sublime momento em que vieram ao Mundo?

O que explica, o que é que justifica, deixar partir uma criança?

De quantas mais estrelas precisa o firmamento? Quantos mais anjinhos farão falta no céu?

8 de Junho de 2008



Hoje o firmamento ganhou mais uma estrela.

O Nosso Filipão partiu!

Obrigada pelo V. carinho

Graça e Raquel

Anónimo disse...

Caro Salvador

Deve ser um privilégio conhecer pessoas como você. Não imagina o quão pequena me senti com a sua entrevista na RTP, que força interior e que coragem! Parabéns Salvador!
Nestas palavras que lhe escrevo, nunca conseguirei transmitir-lhe tudo que permanece, talvez letárgico, na minha alma.

Não vou contar-lhe a minha história, pois histórias já deve conhecer muitas… Quando se entra no mundo do cancro esquecem-se as histórias e agarram-se as “lições de vida”.

Em três linhas: chamo-me Laura Alves e tenho um anjo chamado Gabriel (hoje com 3 anos, feitos no dia da criança). O Gabriel é lindo, como me diziam no IPO de Lisboa “é um bebé capa de revista”. Foi-lhe diagnosticado um neuroblastoma torácico com apenas 1 mês, o resto o Salvador imagina…quimioterapia, cirurgias, ressonâncias magnéticas. Ups! Já lá vão as 3 linhas!

Para terminar, apenas um obrigada pela sua força e coragem, atributos que eu não consegui ter porque para mim o mundo desabou naquele instante e eu “bati bem no fundo”. Mas posso assegurar, e o Salvador sabe do que falo, que o ser humano tem uma força interior que desconhece!

Um até já!
Laura e Gabriel (O VENCEDOR)

PS – Envio um pequeno poema, que talvez tente explicar o que sente o coração de uma mãe perante a fragilidade de um bebé que tem cancro.



Obrigada filho!

Um dia, o Amor estendeu as mãos para o nada
E abriu o espaço...
Um dia, o Amor estendeu as mãos para o homem
E abriu-se o encontro...

Um dia, o Amor tornou-se vida
E tu exististe.

Os céus sem confins revelam-me o teu amor...
A vastidão do mar fala-me da tua bondade...
As altas montanhas reflectem a tua doçura...
A profundeza dos vales espelha a tua força...
A beleza das flores traduz o teu caminho...
Tudo se encerra dentro do teu coração grande...

E perante as crueldades que a Natureza cometeu contra ti
Tu mostraste ser magnânimo, mais forte que o Universo...
Tu permaneceste sereno e firme,
Sorrindo com a singeleza de um bebé,
Que mostrou aos grandes que era Maior!

Amo-te por tudo o que tu és,
Obrigada, por tudo o que me ensinaste!

Um dia o Amor tornou-se a vida da tua vida
E tu exististe.

Obrigada filho!


01 de Junho de 2008

Branca disse...

Como sempre só pode ser Deus que está nestas coincidências e que permitiu que a Laura Alves e o seu pequenino Gabriel Antão nos trouxessem esta mensagem de vitória e esperança, logo a seguir à mensagem que aqui deixei da Graça para todos os amigos da Catedral que acompanharam em poucos mas vertiginosos dias o Filipão.
Obrigada Laura.
Beijinhos para si e para o seu Gabriel, que tem nome de anjo.
Branca

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Para os Pais do Filipão :

A MORTE NADA É
Eu estou apenas noutro lado
Eu, sou eu, tu és tu.
Aquilo que éramos um para o outro
continuamos a ser.
Chamem-me como sempre me chamaram.
Falem-me como sempre me falaram.
Não mudem o tom da vossa voz,
Não façam ar solene ou triste.
Continuem a rir daquilo que juntos nos fazia rir.
Brinquem, sorriam, pensem em mim,
rezem por mim.
Que o meu nome seja pronunciado em casa como sempre foi:
Sem qualquer ênfase
Sem qualquer sombra.
A vida significa o que sempre significou.
Ela é aquilo que sempre foi.
O “fio” não foi cortado.
Porque é que eu
estando longe do vosso olhar
estaria longe do vosso pensamento?
Espero-vos, não estou muito longe,
somente do outro lado do caminho.
Como vêm
ESTÁ TUDO BEM

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Hoje dia 13, no nosso encontro de peregrinos irei rezar pelos Pais do Filipão para que Deus lhes dê força e fé para que consigam entender os Seus designios.

Zé Tomaz

CA disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!

Relativamente à entrevista do Salvador, creio que qualquer palavra que escreva vai ser sempre uma repetição...
É incrivel o impacto que faz sentir por aqui....
Mesmo assim: Salvador, Obrigada!!!

Após ter lido o comentário da D. Brancamar acerca do Filipinho; após ter lido e relido o pequeno grande texto com que "mtonnies" já me havia sensibilizado; e pegando em algumas das palavras de "mtonnies", só posso e só quero acreditar que o Salvador e a Catedral ganharam uma estrelinha a brilhar forte, forte, bem lá em cima onde ALGUÉM o recebeu com o AMOR incondicional de PAI.

Á familia do Filipinho deixo todo o meu carinho e muita, muita força.

Com carinho

Cris

Anónimo disse...

salvador ola gostei imenso da sua entrevista admiro a sua coragem mas digo lhe que so deus da assim tanta forca e coragem e que se deus ainda permite que esteja ca e porque o salvador ainda tem muitascoisas para fazer entre elas ter um encontro pessoal e unico com deus para ter a vida eterna porque se o salvador tem esta força e esta coragem so pode ser um homem com H GRANDE e na eternidade nao vai ter sofrimento mas paz e segurança um bem aja e que deus lhe ilumine o seu caminho para partilhar consigo o seusofrimento lurdes silva

Utopia disse...

Vi ontem a entervista na televisão.
Parabéns Salvador pela demonstração de Coragem e de visão de Futuro.
Penso eu tanta gente que se entrega a depressões por falta de significado de vida, queixam-se por terem tudo (principalmente saude), e Tu Salvador sem prespectivas de nada crias-te um sentido para a tua vida dando aos outros agora o testemunho tão forte!!!
Nem sabes o quanto te admiro!!!
Homens como tu fazem a diferença!

Anónimo disse...

Para os Pais do Filipão:

O que é belo não morre: transforma-se em outra beleza. (Balley Ardrich)

Força e paz interior!

Laura e Gabriel

Anónimo disse...

Ola Salvador! Ontem ouvi a sua entrevista na RTP e nao pude ficar indiferente... Como é possivel alguem extrair de dentro de si uma força tao grande, maior que ela propria... Arrepiei-me a cada palavra sua... Como pode a força de vontade de alguem (que grande era) superar tantos tumores!? Parabens por ser quem é! Tudo de bom! Sempre! (Quero ler o seu livro, com toda a certeza será o proximo que comprarei). Beijinhos e ate breve :) Susana

Anónimo disse...

Antes do mais, e estive alguns instantes hesitante, queria enviar um beijo para o Filipão, esteja onde estiver.
Ele fez o que estava ao seu alcance e Deus atribuiu-lhe, tenho a certeza, outra tarefa.
Para os pais, aqui deixo um gesto a desejar a maior FORÇA, que precisam.
Mas não se quedem pela tristeza, se não era assim que gostavam que o vosso filho vos visse.
Apesar de tudo, sorriam. Ofereçam-lhe o que ainda e sempre lhe podem oferecer. O vosso carinho. Ele vai sentir. E vai adorar.

Depois da entrevista de ontem, era esperada esta vaga de fundo.
O Salvador, mais que a estória, mais que a situação, mas também por tudo isto, atraíram multidões. Até, como já lemos, aqueles(as) que não fazem da televisão o seu passatempo.

Esta Catedral está, se me permitem, mais forte.

Proponho, tão somente, que aqui ou no futuro blogue, a AMIZADE, o AMOR, a FRATERNIDADE, continuem até ... sempre!

Meus Amigos, abraço-vos.

Anónimo disse...

boa tarde Salvador
boa tarde Catedral

PARABÉNS Salvador HOMEM com FÉ e CORAGEM e FORÇA de VIVER
foi lindo foi espectacular foi maravilhoso
havia de haver mais SALVADORES no Mundo,pois tenho a certeza que tinhamos um MUNDO muito melhor
estou fascinada com este Mar de gente até faz arrepiar

aos pais do Filipe muita coragem e muita força que ELE viva eternamente nos vossos corações

beijinhos para toda a CATEDRAL

Anónimo disse...

Olá Salvador,

Fiquei a conhecer a sua história através da entrevista na Sábado; na altura partilhei-a com a colega(obrigada, Susana!) k tem "aturado" os meus desabafos nos dias em k o pensamento positivo "está de folga" :-)))
e foi ela ontem que me "alertou" para a sua entrevista com a Judite de Sousa.

Em Maio de 2006 quando me diagnosticaram o cancro na bexiga "caiu-me o mundo em cima" mas ao mesmo tempo também me disse a mim mesma k ele não há-de ser mais teimoso do k eu e ontem quando o ouvi falar pensei "é assim mesmo, Salvador!"

Obrigada por partilhar a sua história!

Bem haja!

Filomena Brioso

amigona avó e a neta princesa disse...

Não pude ver a entrevista porque fui com os meus idosos ao Teatro!!!

Mas pelos comentários faço uma ideia! Um abraço Salvador...parabéns pela onda de solidriedade e amizade que transbordou graças a si...

Carecaloira disse...

Bom dia Catedral!
Bom dia Slavador!

Só agora escrevo porque não há palavras para esta avalanche de gente boa.
Salvador, vi a entrevista, ri, chorei e não tenho palavras para si. Deu-me a força que me faltava. Eu também vou vencer.

Zé Tomaz, que lindo o que escreveu.
Para os pais do Filipão:
muita força e coragem

Um beijo solidário
(já voltei à forma!)

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

"...Zé Tomaz, que lindo o que escreveu...."

Cara Amiga

Limitei-me a transcrever, não sou o autor, mas também não sei quem é.

Um abraço


Zé Tomaz

Carecaloira disse...

Zé Tomaz, o que conta é a intenção com que transcreveu, embora não sendo seu.
E continua a ser maravilhoso...

Um beijo para todos

Anónimo disse...

A ESSA SRA. QUE TEM A MENINA COM 4 ANOS APENAS ENTREGUE A DEUS, POR FAVOR DEIXE O NOME DO SEU BLOGUE AQUI.
OBRIGADO E TUDO DE BOM

Anónimo disse...

O Pai nos dá a força
O Pai nos dá a "forca"
O Pai nos dá a mão
O Pai nos dá a "confusão"
Mas também nos dá o pão
Nos dá também a "Razão"
Para termos presente,
sempre em nosso coração
Para termos prsente,
sempre e força da "Razão"
Razão é a realidade
da nossa verdade
Neste momento de saudade
De viver em liberdade
No caminho da verdade
Com o Amor do Pai em
nosso coração
E mantermos presente
a chama "ardente "
Recebida a 13/6/2008- 1h53m
Ermelinda Edite

Anónimo disse...

Olá Salvador!
Antes de mais quero dar-lhe os meus mais sinceros Parabéns e Desejar-lhe do fundo do meu coração a maior Sorte do Mundo! Realmente a sua ansia e força de viver não têm explicação!
Gostava de ser como o Senhor e encontrar a sua força! Tenho 43 anos e há 2 meses foi-me diagnosticado um enfisema e sinceramente digo-lhe estou muito assustada, vivo na provincia (Alentejo), onde tudo é tão longe e estamos tão distantes dos melhores especialistas, para se conseguir consultas e até fazer exames demora uma eternidade, Tenho muito medo porque já fui á internet e li o que isto é!Sinceramente estou apavorada e queria encontrar a sua Força mas não sou capaz! Beijinhos muito grandes e desculpe o meu desabafo.

Hendrix23 disse...

Boa noite Salvador
Sem mais demoras, subscrevo o que me trouxe aqui.
um dia, a fazer zapping, chamou-me a atençao para um senhor, que aparenta uma força extrema, força essa com a qual me identifiquei. ha uns 9 anos ( tendo 12 na altura) foi-me diagnosticado um carcinoma indiferenciado do cavum. muito foi dito, pouco se fez, ate aprecer um medico, Dr Mario Andrea e a sua vasta equipa que muito me ajudou e á qual todos os dias dou graças de estar viva.
Muito passei, muito sofri, mas nada sabe melhor que o gosto da vitoria, o fervor com que se combate o cancro, a paixao de viver, a vontade de estar ainda um pouco mais, nesta jornada terrena, com os amigos e familia.
Um bem haja, por nos representar a todos nos, que lutámos e lutamos pelo cancro e um super beijinho e um super abraço pela pessoa que demonstra ser, e pelo lutador que e.

Bem haja Salvador


Marta Angeja

Anónimo disse...

Boa noite Salvador
Também eu fui vítima de cancro e tratada igualmente numa segunda fase pelo Dr Carlos Carvalhas. Por indicação do mesmo médico fiz rádio e quimioterapia nos Estados Unidos, no estado da Virgínia. Este tratamento foi realizado há dez anos , sendo esse o motivo porque tive de me deslocar e também eu ouvi a sentença dos 6 meses de vida. Mas estou cá, mais ou menos bem , com algumas sequelas da rádio e químio, mas com a minha experiência digo-lhe que tudo ultrapassei e que as maiores dores são as da alma. Obrigada Maria Edite

Anónimo disse...

Ola Salvador, desde ja peço desculpa pela invasão...
Estou a ler o seu livro e dizer-lhe que estou a amar é pouco!
Mal vi que lançou um livro da sua simplesmente vitoria obriguei logo o meu namorado a oferecer-me e quem foi que me ofereceu foi o meu querido pai(tem pena do meu namorado)... ; )

Bem não sou ninguem que o senhor conheça sim e é bom que me apresente ja vai tarde desculpe...
Chamo-me Luisa tenho 20 anos e sou de Guimaraes!
Adoro ler adoro mesmo ler e sou apaixonado por livros que tragam, algo de vivo algo com moral, aqueles que uma pessoa acaba de ler e repara que realmente aprendeu algo com ele!
E o seu é um deles, ainda não o acabei de ler mas como ja referi antes estou a adorar!
Bem vim postar para lhe dizer que sou sua fã (no meio de muitas) e que é sem duvida um exemplo para todos nos para cada ser humano voces é um exemplo.
Dou por mim muitas vezes a pensar que sou uma felizarda so em ter a oportunidade de ler o livro que fez sabe?
Quem me dera que muitas pessoas o lê-se de certeza que seriam bem melhores!
Obrigada obrigada por ter decidido escreve-lo e espero que não fique por aqui!
Se calhar não o devia fazer mas vou fazer e pronto

Lkrazy_nps@hotmail.com

Quando poder e se for possivel espero um mail seu!
Obrigada por existir...
Um beijo assim daqueles que marcam ; )