quarta-feira, 12 de março de 2008

O PAPEL DE CADA UM

OAT!!!

- Avassaladora a dinamica desta Catedral. É um verdadeiro prazer ver a entrega de cada um nos comentários feitos, o coração vertido directamente para os textos, a alegria e cor - sim, porque tem cor - que ressalta de todo o conjunto.

- Gostaria no entanto de frisar que cada um de nós, incluindo eu, tem o seu papel neste espaço, e que o meu, por uma questão de principio que expliquei no inicio, é o de prestar informações - ou melhor, partilhá-lhas - sobre a minha doença. Ora, alturas há em que não há noticias novas para partilhar porque são compassos de espera, nos quais se vive o dia a dia com a normalidade possível.

- Tento não particularizar pessoas nos meus textos (já abri algumas, poucas, excepções) nem me pronunciar em particular sobre os comentários feitos, porque entendo que não é esse o meu papel neste blogue que, entretanto, tão grandiosamente evoluiu.

- Importante é a total liberdade que cada um tem para escrever o que entende, da forma que entende, assim interpretando o que para si representa esta Catedral em cada momento e, desse conjunto de interpretações, fazer evoluir este nosso espaço.

- Estou a pensar seriamente na hipótese de nos reunirmos em breve num mega-almoço, caso as próximas noticias médicas correspondam às expectativas criadas pelas anteriores, para em conjunto gritarmos VITÓRIA - a nossa Vitória.

- Por outro lado, será tambem essa a altura certa para "encerrar" as portas da Catedral em termos de livro, sendo que irei tratar deste assunto amanhã com o Editor. Depois darei novidades.

- E pronto, a verdade é que não há mais noticias de técnica: tenho andado bem disposto e muito animado, dormido bem, tido os normais efeitos secundários - felizmente mudam de semana para semana, senão era uma chatice - que vão ditando o meu dia a dia actual.

- Mas a verdadeira pedra de toque da minha vida são todos vocês, todo esse Mar de Alegria que escorre dos comentários publicados todos os dias, sem excepção nem esmorecimento. Obrigado, profundamente Obrigado, por essa realidade que não tem peso nem medida e que, não obstante, me enche e preenche tão intensamente.

Até breve,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

79 comentários:

VascoG disse...

Ê já sabia... ou pelo menmos suspeitava... Sou o primeiro???

Branca disse...

E eu a segunda.
Gostei muito de tudo o que li.
E os efeitos secundários também não gostam da monotonia, aprenderam cá com esta gente da Catedral, por isso é que mudam de semana para semana. Já não é mau de todo. Ainda bem que tem descansado e vivido Salvador. Ficamos tão contentes com isso.
Obrigada por este post, escreve maravilhosamente bem, sobretudo quando fala de sentimentos, mas eu concordo totalmente com o anterior texto do mt e aplaudo, sempre que lhe apetecer Salvador nós estamos cá, para além disso é viver a vida, sempre a acelerar como diz a nossa locomotiva/tgv/Mar...
Beijinhos

iw disse...

Querido Salvador,

O MT e a Brancamar tudo disseram já!

É sempre, sempre bom ler-te, sentir o teu estado de espírito e saber do desenrolar desta batalha.

Mesmo quando não escreves, basta um dos teus "manos" vir aqui dizer que esteve contigo, que estavas em grande, etc... etc... para nos dar aquele alento para aqui permanecermos à volta "da verdadeira pedra de toque" das nossas vidas que és tu, Salvador.

Muitos e muitos e muitos e muitos beijinhos
Isabel

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

A todo o vapor...

Beijos
Isabel

Anónimo disse...

É isso aí! Bom Novo Dia!

Anónimo disse...

Nem mais, Salvador Amigo.

E por agora, o bom dia a correr porque as obrigações de um trabalhador do estado são reais.
(sorriso).

Catedral, abraço-vos.

paulac disse...

Bom dia Salvador,
Bom dia Catedral,

Depois de ler todos os comentários fantásticos da maré (desde ontem),e o seu novo post tão tocante, fiquei sem palavras e por isso resta-me subscrever as dos meus antecessores e clamar alto e a bom som:
«CARPE DIEM» !

Um beijinho
Paula

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Pois aí está o teu Post.

Após ler o teu Post e ler os comentários acho que está tudo dito.

Sabes força não me falta , mas Mano após ler-te a tal força triplica.

Este Mar de Gente Tão Boa acredito Mano ajuda também e muito é isso ai.

Branca já indicou o meu novo nome Locomotiva/TGV /Mar... gosto muito.

Sabes Mano nós aqui todos cada vez gostamos mais de ti e e ntre nós também é verdade a a mizade reforça-se diáriamente.

Atenção Gente Fantástica anda toda aqui por isso gosto muito de vocês

V/locomotiva/tgv/Mar...

Anónimo disse...

Bom dia Tio, Catedral,

Muita força e pensamento positivo para estes momentos dificeis de espera.

Mesmo sem notícias, é sempre bom ler textos do anfitrião!

Um abraço a todos e um muito bom dia!
Manel Cordeiro

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Salvador gosto muito de o ler.

Você escreve tão bem.

Os seus Posts são algo que nos encanta a todos.

Parabéns Salvador.

Vou repetir o meu comentário de 06/03/2008 penso que é o que se passa actualmente:

Sinto que já os conheço Catedral de Gente Boa e este seu Post Salvador é muito especial.

Sabe acho que o seu teor é claramente no sentido que está próximo o virar desta página tão pesada.

Pouco fala na técnica, e muito se refere à Catedral.

Parabéns Salvador e obrigado.

Leonor Antunes

6 de Março de 2008 15:04

Branca oportuno e bonito acrescentar a palavra Mar à nossa Locomotiva/TGV , mas ainda é pouco falta-nos algo.

Ele PV merece mais não sei o quê.

Abraço-vos

Leonor Antunes

Anónimo disse...

BOM DIA SALVADOR
BOM DIA TODA ESTA IMENSA CATEDRAL

Agora não sei se vou escrever no blog certo ou errado???Mas lá vai..
Grande Cavaleiro, felizmente és grande em tudo,mesmo na escrita!!

Copiando o mais novo/locomotiva/TGV/mar e sei lá mais quê,o quão gratificante é ter um grande amigo como TU!
Já és um vencedor, disso ninguem tem alguma duvida.Esperamos ansiosamente esse fabuloso encontro.
BEIJOS E ABRAÇOS PARA O SALVADOR E TODA A CATEDRAL, do mais velho
João Ventura

Bébé disse...

Salva-Mor,
Gigantão,
Aquele abraço
Bébé

São disse...

No dia em que , oficialmente, este espaço encerrar porque o Salvador venceu...será um dis mais alegres da minha vida!

Sim, porque a minha ausência ( forçada) não implica afastamento!!

Tudo de bom para si.
E para toda a gente...

Anónimo disse...

Estás Gigante mano
RBarata

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Boa Tarde Meu Caro Salvador

Mas que belissimo post este que tu acabas de nos deixar. Compreendo perfeitamente que "no news good news" o que significa que a tua doença está a evoluir no sentido da normalidade e portanto não há muito a dizer.

No entanto existe aqui neste espaço um fenómeno engraçado que é o ter criado em todos nós uma necessidade constante de visita de tal forma intenso que se tornou um hábito até viciante. Se ao principio as visitas eram unicamente para tentar saber noticias do teu estado de saúde, a partir de certa altura, e devido à ENORME QUALIDADE dos participantes da catedral, vimos aqui para também nos lermos uns aos outros e nos rirmos,meditarmos,desabafar, e até partilhar o nosso dia a dia. Daí concluir que acredito que este espaço ou irá continuar para além da cura do Salvador ou iremos criar um outro para nos encontrarmos com regularidade.

Foi um previlégio para mim ter conhecido aqui os amigos extraordinários que o Salvador tem bem como os que o não conhecendo quiseram vir aqui mostrar a sua solidariedade com um ser humano.

Bem hajam todos pelos bons momentos que me têm feito aqui passar que por vezes até nos fazem esquecer o motivo pelo qual estamos aqui.

Um abraço Salvador e Um Abraço Catedral

Zé Tomaz

Jose Tomaz Mello Breyner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bem vindo Cavaleiro!
É sempre muito bom voltar a ver-te (ou ler-te) por esta nossa Catedral.
Continua bem, já falta pouco para a vitória final.
Beijos
Petit

Branca disse...

Olá Salvador,
Espero que continue bem.
Boa tarde a todos.
Cheguei agora da concorrência e não é que resultou! Não é que os poemas se transferiram mesmo para o vizinho? A cada Catedral a sua especialidade...!
Grande Vasco, tem cá um geito para o negócio, com chuva ou sem chuva...é um predestinado!

do Lat. praedestinatu

adj.,
designativo daquele a quem Deus predestina a bem-aventurança;

santo;

reservado a;

por ext. feliz.

(Dicionário da Língua Portuguesa Online)
Isto só para provar que afinal a "santa" não sou eu, há por aqui outros santos e ainda me falta descobrir quem é o Pai Natal, porque Natal pode ser todos os dias...
Deixo-vos beijinhos.
Até logo
Branca

Anónimo disse...

Catedral,

Bem acabado de chegar ao escritório vindo duma reunião passo por esta Catedral leio os comentários nomeadamente o do Grande Primo Zé Tomás .

Zé Tomás eu nem que fique aqui sózinho, deixo este Mar de Gente Boa.

Não me tiram daqui, ou então de outro espaço para onde este Mar se desloque.

O Mano Salva escreveu somente:

"- Por outro lado, será tambem essa a altura certa para "encerrar" as portas da Catedral em termos de livro."

Atenção em termos d elivro pois vamos a animar, mexer, a vida é para se agarrar força .

Até já

V/Locomotiva/TGV/Mar

Bébé disse...

Salva-Mor,
Em primeiro lugar o seguinte: o meu amigo tem um papelão e nós um papelinho.
Depois ainda está para decidir ( embora eu tenha já opinião formada) de quem enche quem: se tu a nós, se nós a ti. Guess who?
Por isso escreve quando te apetecer!

"A força não provém de uma capacidade física e sim de uma vontade indomável.”
Mahatma Gandhi

E não é que o nosso Man está com a força toda! Tanta que transborda para a Catedral!

abração
Bébé

Anónimo disse...

Tanta coisa se diz.
Tanta e tão importante.
Por ser real, sentida, plena de Força, Fé, Luz.

É bonito demais.
Não me contenho. E a "culpa" é vossa.
Arrepio-me de cada vez que aqui passo. Ou seja, todos os dias.
Porque, apesar da causa que TODOS conhecemos, este blogue se transformou num vício.

O que me apetece dizer, de quando em vez.
Mas aqui sim, contenho-me.
Por razão nenhuma em especial.
Apenas porque sim.

Hoje é dia de atirar por terra aqueles pardalitos do Getafe.
Às 20 horas, "sentado no camarote SIC", aqui fico eu, sem sofrer porque o Benfica vai ganhar. E bem.

Amigo Pedro (vulgo Locomotiva), amanhã é a sua vez.O "fenómeno" chama-se Bolton.
Estão no papo.
Digo eu.

Meus caros, vou meditar.

Salvador, venha então o livro.
E a vitória final, pois então.
Como "sinal" deixo um abraço. Dos grandes.

Catedral, aqui fica o abraço do costume.

Obrigado por existirem!!!

Anónimo disse...

Caríssimo S.V da S.
Um Grande Abraço
(E Pra toda a catedral)

Pedro Tudella

iw disse...

Boa noite, Salvador
Boa noite, Catedral
Durmam bem e até amanhã.
Beijos
Isabel

vera disse...

Querido Salvador
Compreendo perfeitamente que não publiques tantos posts como nós gostaríamos, senão não fazias outra coisa na vida.
Gostamos muito de ler o que escreves porque embora digas que só dás informações técnicas dás-nos uma lição de vida.
Nesta catedral reina a liberdade, a começar por ti. Desculpa às vezes termos insistido para escreveres, mas é que "a malta grama de ti".

Quanto ao lermo-nos uns aos outros penso que é sempre bom, porque estamos a tornar o mundo mais alegre, mais solidário, mais sentido e isso faz-nos felizes.
Um grande beijinho e boa noite
Vera

Matilde Mello Breyner disse...

Tio, só para deixar um beijinho e dizer que fico à espera do almoço!

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral,

Catedral lá estivemos alguns juntos do Nosso Mano Salva a despacho em Alcantara.

Catedral Mano Salva na maior e bem disposto.


Nós lá ficámos Henrique aquele gigante,Filho de Egas em grande, Mano Mais Velho o verdadeiro embaixador da zona Alcantara, e o Vera Cruz só nos faz rir advertir com ele à sério, Bébé cada vez gosto mais da tua muito boa companhia.

Obrigado por serem meus amigos.

Talvez agora sentimental, mas o Mais Velho é muitp popular na zona, toda aquela gente Boa de Alcantara é especialmente amiga dele.

Sabem Catedral é uma das grandes qualidades que o meu irmão tem é ser popular.

Eu também gosto e muito de estar próximo de toda a gente para mim essa gente tem de ser boa depois de perceber que ela é entrego-me.

Hoje estou sentimental repito.

Vera gostei muito do seu comentário. Amigo Observador o Vieira tramou-se não o convidou para treinador.

Leonor tens estado ultimamente a bater em tudo parabéns.

Despeço-me de vocês e concordo com alguém que já me disse estou agarrado a esta Gente Tão Boa que eu gosto muito.

Adeus

V/ Locomotiva.TGV-Mar

Branca disse...

Boa noite Salvador,
Adorei ouvi-lo cheio de força, uma voz bem disposta, maravilhoso.

Afinal o Pai Natal sempre veio... E eu que o tinha invocado hoje no comentário anterior, ora vejam...e não é que ele veio mesmo! Mas, afinal sempre é verdade, é Natal todos os dias...!
Gostava que me explicassem estas coisas que me acontecem eu penso nas pessoas, chamo-as e elas aparecem.
Será um milagre da Catedral?
Eu acho que há para aí uma "menina" que se dedica muito às coisas do espírito e que me saberá explicar isto, não é Lena?
Um beijinho grande para todos.
Um especial para a Lena, que me vai explicar estes fenómenos. Lembro-me de uma frase sua que era "Quando estou, estou mesmo",então venha por cá que eu gosto de a ler.
Amanhã voltamos a falar aqui.
Uma boa noite para todos.
Branca

Joana Freud... disse...

Mana Branca,
a famosa frase da Lena não era bem essa. Era assim: «Eu quando venho...venho», que até o Maneli de Serpa não deixou escapar. E eu, pelos vistos, também não.

Dorme bem, Salvador!
Beijinhos para todos.
Joana

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
Gostei muito de saber que se divertiram muito ontem.
Obrigada pelas notícias, Locomotiva/TGV.Mar, sempre atento!
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Bom Novo Dia, a tudo e todos! Man, a elas, foniquesse.

Anónimo disse...

Bom Dia Mano Salva e Catedral.

Então boa ontem a Catedral andou espalhada como o Mar pelo no minimo 2 locais após as 21.

É tudo natural somos muitos e andamos todos por aí.

Depois lá se juntou se calhar quando eu recolhi.

Então um Bom Dia para todos e até logo.

Tive mta pena Branca de não termos falado ontem , mas o Mar andava espalhado como disse acima, mas sempre unido.

V/Locomotiva/TGV/Mar

Bébé disse...

Salva,
Bom dia para ti e para a catedral.
baralhações e abração
Bébé

Anónimo disse...

Bom dia (por acaso já é boa tarde)
Salvador e Catedral.

Passo a correr mas não deixo de marcar o ponto!

Ainda bem que a manada/mar se anda a «advertir» muito!

Um beijinho
Paula

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde Salvador.Gostei de chegar e ser recebida por notícias suas. Por motivos pessoais não tenho podido vir a miúdo como vinha. Mas espero e desejo o seu restabelecimento, absoluto e definitivo.
Um abraço

Branca disse...

Olá Salvador,
Olá amigos, amigões!!!
Joana tem razão, bem me parecia que a minha citação da Lena tinha qualquer falha, mas a memória já não é o que era e àquela hora já dormia de pé. É que a amizade desta gente tira-me o sono, já disse ao Salvador que isto é viciante, mas esqueci-me de acrescentar que é um vício bom, porque sempre que aqui vimos é com o entusiasmo de nos encontrarmos e nos empurrarmos nesta onda de fé e esperança que tantos resultados bons tem dado para todos nós. E é principalmente para saber notícias.
O Salvador provoca mesmo uma tal onda de amor, que agora mesmo vi aqui a mana Elvira, que eu própria estava a sentir-lhe a falta e andei a pesquisar e só soube agora que tem estado doente, ela própria e seu pai. Uma mulher que admiro imenso, que se fez a pulso e que deixou aqui este comentário vindo mesmo com as dificuldades de saúde que está a ter.
Desculpe Elvira, mas achei que lhe devia fazer aqui esta homenagem pública,porque foi através de si que cheguei cá, quase no início desta Odisseia e sei qua a menina nunca abandona os seus amigos.
Um beijinho grande para si.
Para todos o melhor do mundo e a minha leal e sempre certa amizade.
Branca

P.S. Eu não disse que isto é viciante? Não, o termo mais correcto é envolvente, de tal maneira que me esqueci de ir almoçar e agora só tenho meia hora para o fazer, mas vou feliz!

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador Bom dia e Bom dia também para a Catedral.

Hoje venho aqui rápidamente dar um abraço aos Benfiquistas com pena sincera de eles não terem passado pois Portugal com esta derrota arrisca-se a descer no ranking e não colocar 4 equipas nas competições.

Ontem a net andou muito agitada e parece que desta é que arrumaram com um certo deputado e cantador de fado :

http://forum.monarquicos.com/viewtopic.php?t=320

Mostra bem o País em que vivemos e a ausencia total de valores fundamentais. Pena


Um abraço a todos


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Deixo um desejo de melhoras à Elvira e seu Pai.

Para o resto o do costume, a elas!

Anónimo disse...

Catedral

Desejo as rápidas melhoras à Elvira e ao seu Pai.

Obrigado Branca por nos ter informado.Branca claro envolvente é muito mais correcto que viciante.

O meu "agarrado" também quem eu disse não foi feliz.

Hoje outro almoço de trabalho e olho para o lado e vejo o LF Vieira com o Fernando Seara.

Amigo Observador tome nota sff.

Quanto ao meu Sporting olhem nem vou como eu estou com o Sporting.

Vou ver o jogo por aí e lama hoje que amanhã dia de férias.

Até já não sou bom na escrita trapalhão, e com uma patroa a chamar o que é natural não me concentro.

V/Locomotiva/TGV/PV/Mar

Por favor inventem um nome só para mim

Branca disse...

Salvador,
Em primeiro lugar para si, tudo de bom.E o que se segue para o Pedro tem a ver com o que lhe disse ontem.
Pedro o que eu me ri com o seu comentário...não acredite que é assim tão trapalhão, eu sou mais porque o meu termo é que foi infeliz, o seu "agarrado" está óptimo, claro que se nos envolvemos ficamos agarrados e estamos já todos muito agarrados uns aos outros e isso é bom.
Aliás o meu "vício" de me deitar muito tarde vem já de meados de Setembro quando me deu para criar um blog num dia de férias em que resolvi experimentar como se fazia e fui por aí fora... É um óptimo veículo de comunicação mas é preciso ter muito tempo para isso e já tenho recuado porque não é saudável dormir poucas horas. No entanto, mesmo que algum dia feche o meu blog nunca deixarei de visitar os amigos, muito menos estes aqui da Catedral. Mesmo sem bonecos e artifícios este é um dos blogues que tem mais êxito e sabem porquê? Porque as pessoas
são autênticas, não têm nada de virtual e porque este é um espaço realmente de amizade e de um vencedor.
Achei piada a essa da patroa a chamar, "o que é natural" - diz o Pedro, a propósito lembrei-me de quando chamava os filhos e eles estavam agarrados ao computador e agora como eu os compreendo...acho que algumas vezes são eles que me chamam a mim.
Ainda não consegui inventar-lhe um nome, tenho a impressão que a Leonor tem razão, é único e como tal não há nome que o mereça, tem que ser algo único e original como o Pedro...talvez o Vasco, rapaz arguto e de muita imaginação tenha uma solução para o seu pedido, pode ser também que num momento de grande inspiração um de nós tenha o nome mágico que assente bem no seu espírito inquieto e sentimental. Gostava realmente de ter falado consigo outra vez, acho que depois da primeira surpresa, vencemos melhor a timidez, ficamos mais soltos e muito mais divertidos. É bom ir-vos conhecendo, sempre gostei de pessoas e vocês são seres humanos maravilhosos.
Um beijinho grande.
Branca

ana cortez de lobão disse...

xiiiiiiiiiii, meu Deus a verborreia do amor a todo o vapor!!!!
Querido primão um grande beijão special for you.
É sempre bom "ler-te" e saber que estás bem. Tratemos então dessa almoçarada e o que for preciso é só dizer.

Lobão

Bébé disse...

Salva,
Catedral,
Espectacular dia!

"Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida.
Não chegam! Não duro nem para metade da livraria!
Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar, senão... estou perdido."
(Almada Negreiros - A Invenção do Dia Claro)

tudo de bom para todos,
baralhações
abração
Bébé

iw disse...

Boa tarde a todos,

Elvira, desejo as vossas melhoras, suas e do seu pai.

Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral,

Bem já parto para andar por aí e Branca estou muito emocionado com o seu comentário.

Bem agora todas as campainhas tocaram , vocês andam a estragar-me com mimos e eu não os mereço tanto assim.

Sabem é dificil para uma pessoa como eu não sou.... às vezes e com a frequência com que escrevo não ser repetitivo.

Mas Mar de Gente Tão Boa eu tenho uma força estranha dentro de mim que transporto comigo todos os dias , e muita dela foi reforçada após o mês Outubro do ano passado.

Até já vou ver se vejo o Mano Salva o Mais Velho sei onde está e eu estarei por aí hoje , já que amanhã estou de férias.

Locomotiva/TGV/Mar/PV

Anónimo disse...

Pronto!
Despachei o que tinha a despachar e já posso escrever meia dúzia de linhas.
(esta coisa de ter que ir a despacho é uma chatice)

Percebo que a Catedral continua imparável.

Antes que me esqueça, votos de melhoras para a Elvira e para o pai.

Locomotiva, anotei o que disse.
Mas não são normais estes almoços/jantares?
Olá se são...
Improvável é um encontro com o poliglota do reino, mais conhecido por Nuno Pinto da Costa Norte.

Malta fixe, vamos aparecendo,não é?

E o digníssimo Salvador, o que é feito dele?

Recebam "aquele abraço que vos
dou ... la la la"

Olha ... já canto e tudo.
Isto está lindo.

Ciao people.
Abraço-vos

Anónimo disse...

Boa noite grande Salvador, este foi o post que mais me tocou emocionalmente.

A tua força interior,a tua capacidade para a luta, a tua generosidade está a ser um grande exemplo para a minha vida.

A força expontãnea de toda esta CATEDRAL que unindo esforços, partilha contigo esta alegria é verdadeiramente um hino à VIDA.

Um grande ABRAÇO!

ATÉ AMANHÃ


Filho de Egas

Anónimo disse...

Re-olá,

Cá estou eu mais uma vez tipo «médico da Caixa».

Em primeiro lugar as melhoras da Elvira e do seu pai!

Segundo, gostava de destacar o comentário do TMB de ontem, embora soe a despedida...

Vera, o teu tb é 5 stars!!!!

Branca, como sempre... a sensibilidade personificada!!!!

PV, como apenas o «conheço» daqui não me sinto qualificada para sugerir «nicknames», se bem que ache muita graça à sua forma de comunicação «Yoda style»....

And last, but not the least, a continuação da recuperação do mentor desta congregação até à vitória final!!

Para todos, uma noite repousada!
Um beijinho
Paula
(e lá vou eu de volta à chatice que tenho entre mãos...)

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Passo por aqui e cada vez gosto mais deste espaço.

Parabéns Salvador que Boa Gente.

Pedro todo contente com o Sporting férias amanhã imagino os festejos.

Gostas de te divertir esse positivismo é fantástico.

Vou pensando no nome.

Tenho sentido a falta dos comentários mais longos do MT gosto muito de os ler.

Boa Noite a Todos

Leonor Antunes

Branca disse...

Eu também sinto a falta dos comentários longos do mt, atràs era mesmo para dizer que ele é um dos que pode descobrir um nome óptimo para o PV, mas o rapaz anda muito ocupado e não podemos pressioná-lo, a numerosa prole precisa mais dele que nós...Mas Leonor tem razão, ele escreve mesmo tão bem e traz-nos sempre textos tão profundos...vamos esperar que possa deixar "o poço".
Pois quando vi o golo do Sporting lembrei-me logo do Pedro. Hoje deve ser uma loucura os festejos, vai ser uma directa, já que amanhã está de férias.
Se não voltar logo, deixo já os meus beijinhos

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Boa Noite, Catedral
Festejem, sonhem e durmam bem.
Beijos
Isabel

Branca disse...

Boa noite Salvador,
Tenho prometido a mim mesma deitar-me cedo, mas amanhã também estou de férias, a sério, não é para brincar com o Pedro...
Continuem a diversão porque ou eu me engano muito ou hoje a festa é rija em nome do futebol...amanhã venho saber novidades.
Vasquinho vai chover no fim de semana, a barragem é sempre a encher...
Eu bem digo que o menino é um predestinado...
Felicidades para todos
Fiquem bem
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

VascoG disse:

Boa noite Mano Velho,
Boa noite Rapaziada,

Antes de mais um beijo grande para a Nossa querida Elvira com os desejos de rápidas melhoras para Si e para o Seu Pai... A Rapaziada tem de andar toda em cima e a Nossa Elvira é um dos grandes exemplos desta Catedral, por isso, as minhas desculpas mas tem de dar o exemplo... Em grande forma é que nós a queremos ver!!! Força!!!

De volta à camioneta, e ainda emocionado com tanta notíca boa, tanto comentário bonito, e uma ressaca do caneco por me ter deitado tão tarde ontem (escusado será dizer que fui beber um fair well drink com o NMV) volto prá palha que amanhã tenho de me levantar cedo... mas volto amanhã com mais tempo... e com mais inspiração para ver se satisfaço o pedido da nossa querida Branca...

Beijinhos, muitos, e abraços, grandes e fortes...

O Vosso Mano Gordo (que à conta de tanta deslocação já perdeu 5Kg) VG

P.S. Ó Mano Bébé, fiz um Blog a pensar em Ti, e Tu nem uma vírgula lá puseste... Bota lá qq coisa, por favor... Abraço

Anónimo disse...

Aí está a V/Locomotiva contente com o Sporting à espera que nos calhe o Fiorentina ou PSV ai que recordações guardo da Holanda........

Vou que nem uma seta

Advertimo-nos e só lhes digo que tive a sorte de conhecer hoje o "teleférico da Madeira".É mm muito simpática.

Mano Salva cheio de juizo não saiu , mas juizo tbém o tenho apeteceu-me e com férias.

Paula, Branca , Leonor vocês são muito queridas.

Código 7x7 fechem a porta amanhã sonho até mais tarde e gosto Muito de Vocês Todos

Anónimo disse...

Salvatori e Catedral

BOM DIA a todos

Acho muito bem que não escrevas por obrigação, mas sim quando tiveres realmente vontade, ou houver alguma informação que queiras partilhar com a malta. No meu entender, e estou com o MT aqui não há obrigações, deves curtir cada minuto de relax, porque esta batalha é para Homens, e não deves estar preocupado se os posts já chegaram ao nº ..... . CARPE DIEM todos os dias

As melhoras da Elvira e su padre, pensamento no maestro sempre positivo.
Viva o Sporting, que ganhou mais um jogo, pena o Benfica do amigo Observador e outros mas, este ano é para esqueçer.
A caminho da montanha(mas sempre contigo e Catedral)deixo aqui aquele abração.

Tomazini

Anónimo disse...

Bom dia!!!
Hoje é que não dá para mais.
É muita coisa.
A AR, o Benfica, o expediente que hoje despacho daqui a poucos minutos.
Enfim, vida de escravo.

Acho que o LFV vai insistir na minha contratação.

Locomotiva, parabéns.

Salvador,continuamos na máxima força, n'é?

Catedral do mundo, abraço-vos.

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Bom fim-de-semana!

Beijos
Isabel

Bébé disse...

Salva,
Bom dia Gigantão.
Bom dia para todos.
baralhções
abração
Bébé

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom dia Salvador e Bom dia Catedral

Gostava de partilhar com todos as palavras de um dos nossos grandes criticos gastronómicos de seu nome Duarte Calvão e que numa entrevista "on line" no site da Nova Critica Vinhos diz o seguinte sobre a Catedral do mano Vasco :

"...Caro Zé Tomáz, totalmente de acordo sobre os méritos do XL e do Vasco Gallego. Digo já que ele nem deve saber quem eu sou. Mas já entrei no XL á meia-noite, o restaurante estava cheio e o Vasco Gallego foi tão simpático comigo e com os meus amigos que decidimos esperar mais de meia-hora até termos mesa. Esse tipo de acolhimento é raro em Portugal e acho que o XL é um projecto muito bem pensado e executado, sendo das únicas casas em Lisboa onde não só nos servem até tarde como fica com o tal ambiente de que também gosto muito.
Quanto à comida, como em quase todos os restaurantes, é uma questão de expectativas. Quando lá vou não é em busca de criatividade nem de cozinha regional, mas sim de pratos simples, saborosos e bem feitos, apresentados com alguma "diferença". Aprecio sobretudo os soufflés, porque já ninguém os faz, nem sequer em casa.
É sobretudo um restaurante de "anfitrião", de "sala", e menos de cozinha, mas nem por isso deixei de sair sempre de lá bem disposto e com vontade de voltar...."
( http://www.novacritica-vinho.com/forum/viewtopic.php?t=6818&start=45 )

Vasco Parabens, mereces estas palavras pois és um Profissionalão.

Um abraço


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Férias para mim sim mas da Catedral nunca.

Amigo Observador obrigado aí vou eu hoje com grupo forte almoçar uma lampreia na Adega Tia Matilde onde estarei com o Luis Filipe Vieira de certeza novamente.

Perguntarei do que espera ele para o contratar,se està à espera que se o Paulo Bento não ganhar o Sporting o vá buscar?

Ai brincadeiras é assim felizmente a vida mas falo com ele se lá estiver

Até logo Gente Tão Boa

Locomotiva/TGV/PV/Mar

Joana Freud... disse...

Querido Salvador!
Querida Catedral!

Não posso estar 24 horas sem vir aqui, que já não sei para onde me hei-de virar com tantas coisas bonitas que se escrevem, com tantas coisas a que me apetecia responder. Na verdade, a Branca (ontem jantei em Matosinhos), por exemplo, já disse quase tudo o que eu queria dizer:
Ao nosso MTonnies, que me fazem falta os textos dele mais prolongados, sejam de inspiração própria ou não.
Ao meu Pedro V (desculpem, mas conheço-o desde que ele nasceu), que são únicos e preciosos o teu coração, a tua escrita, a tua força de viver. Mereces, pois. Nunca mudes, Pedro. Ou eu não estaria a escrever isto, agora em publico. E o que é o «teleférico da Madeira»? E o que eu gosto de me rir com o «não me consigo concentrar com a patroa a chamar»…
Boa, Zé Tomas, esse escrito ao Mano Vasco!
Parabéns, Vasco! Mereces cada palavra!
Também pensei logo que o VG ou o MT seriam indicados para o único nome do Pedro V. Ou a nossa Anita.
Esta frase da Branca «se nos envolvemos ficamos agarrados e estamos já todos muito agarrados uns aos outros e isso é bom« faz-me lembrar a passagem do Principezinho em que ele pergunta «o que significa CATIVAR?« e a raposa lhe responde «cativar significa criara laços. Se tu me cativares, serás responsável por mim«. Bem, é qualquer coisa como isto, que não tenho o livro, porque não estou em casa.
Ou seja, vocês já são responsáveis por mim.
É isso, Prima Ana, o Amor a todo o vapor nesta Catedral!
As melhoras da Elvira e do seu pai!

Salvador, é bom saber que estás a passar bastante bem. Sabes que estás sempre nas minhas orações. A elas!!!...foniquese!!!...

Bom fds para todos e beijinhos quentinhos.
Joana

Anónimo disse...

Já pronto para sair de casa isto é que é luxo.

Boa Joana em Matosinhos... ,e claro que também és minha crescemos juntos e olha o que esta Catedral faz o reencontro de dois Grandes Amigos filhos de Pais muito Amigos , irmãos é bonito.

Teleférico da Madeira é a Lena nossa bloguista, que encontrei ontem no Xafarix.

Outro fenómeno deste blog conhecendo gente tão boa.

Agora ando por aí e ontem um grande amigo deste Mar o Henrique chama a Lena e diz este é a Locomotiva imaginam o que foi a partir daí até moeda meteu

Volto de noite até logo .

Bébé disse...

Salva-Mor,
Catedral,
Tudo bom com vocês?
Gigantão, tudo bem?
Como tenho sido eu a dar à manada informções capilares, gostaria de enformar que na calva cabeça do nosso Man já se vislumbram uns laivos grandes, notórios e bem espalhados de cappillus. Finalmente o nosso latim!

E por falar nessa nossa grande língua materna, gostaria de vos deixar esta frase:

"ADEAMUS AD MONTEM FODERE PUTAS CUM PORRIBUS NOSTRUS"

que não é mais que:

"VAMOS À MONTANHA PLANTAR BATATAS COM AS NOSSAS ENXADAS"

Fico a pensar e gostava que a Catedral merditasse: as voltas e a evolução que o mundo deu para que o nosso conhecimento sobre essa língua antiga comporte mais lacunas do que gostaríamos talvez de admitir. Somos todos mas é uns gandas ingratos!

A minha sincera convicção - e não fiquem a pensar que é persiguição -é de que talvez o único elemento ainda a dominar e a expressar-se nesta língua seja o "tal de mano menininho João" velho avô.

baralhações
abração
Bébé

Branca disse...

Boa tarde Salvador,
Boa tarde Catedral.
Fico feliz por saber pelos nossos amigos que continua óptimo e em franca recuperação.

Ó Pedro essa designação de "teleférico da Madeira" para a Lena é gira. Eu também falei com ela, só lhe conheço a voz mas adorei, para a próxima hei-de falar mais. Sabe Lena, senti-lhe na voz forte e quente que é uma menina introspectiva, observadora, muito espiritual e com muita serenidade. Será que se consegue ver isto tudo na voz e nuns segundos? Eu acho que vi...
Tenho um amigo invisual que quando fala comigo ao telefone e usa a expressão "Estou a ver-te", costuma dizer que vê mais com a alma que nós todos com os olhos.

Aqui também entra o Principezinho, Joana, quando ele diz que "Só se vê bem com o coração,o assencial é invisível para os olhos". Este livro é sempre uma boa cartilha de amizade e como gosto tanto da parte que transcreveu! Nesta Catedral já somos todos responsáveis uns pelos outros. De tal maneira que a minha irmã que é da idade do Salvador e da mesma profissão também espreita por aqui há muito tempo, ainda hoje me falou nas nossas conversas e até as minhas colegas de profissão me ouvem falar de vós e perguntam pelo Salvador e pelos outros. Ontem uma delas dizia ao almoço que gostava de ter uma casa de referência e qualidade no Porto e eu falei-lhe do Vasco e de como era importante ser um bom anfitrião, até parece que adivinhava o que o amigo do José Tomaz disse e que ele transcreve atràs, é que mesmo ao longe sente-se Vasco que o meu querido amigo tem na sua simpatia todos os ingredientes necessários para o sucesso, uma simpatia acrescida pela muita generosidade e amor pelo próximo e Deus não desampara os que semeiam amor...

E com este pensamento me vou.
Muitos beijinhos a todos.
Branca

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Tornei-me dependente deste blog diáriamente tenho de o visitar.

Salvador continua a sua recuperação pelo que leio rodeado de amigos.

Pedro parabéns pelo Sporting.

Catedral se eu os conheço ele e alguns do escritório já têm o avião marcado para a véspera....,para tirarem partido de tudo.

Branca é verdade não conseguimos ter um nome para ele será ainda a nossa locomotiva TGV Mar.

Abraço-vos

Leonor Antunes

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Boa Noite, Catedral

Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Fim de tarde e princípio de noite calmo ali para os lados do Cafe In...Seguiu tudo para jantar e para "advertir" ( menos cá o Je por motivos de ordem ortodôntica ). O Man está do melhor, galopando a caminho da vitória final, perfeitamente ciente e consciente da dureza das batalhas por que passou até agora e, eventualmente, de uma ou outra que tenha pela frente. Mas vivendo, no essencial, o dia após dia após dia, como se cada um deles tivesse um valor autónomo e próprio, a merecer ser vivido sem o pensamento no dia que se seguirá.

E disso falámos, por aí passámos, e estou em crer que grande parte do processo de cura se deve a este estado de espírito, tão próprio dele.

Deixo abraços e beijos e as notícias possíveis, animadoras, confirmadoras do sentido do caminho.

Hold on to dreams.

Anónimo disse...

Querido Salvador
Isto é complicado!! Está-se um dia sem cá vir e para ler tudo é uma dificuldade.
Em primeiro lugar, as melhoras da Elvira e do pai.
Estive sem vir aqui porque estou mais ou menos de baby-sitter a 8 cachorrinhos whippet(?) que me nasceram aqui em casa. São a coisa mais querida...
Tens que os vir ver, Salvas.
Um beijinho e um bom fim de semana para toda a Catedral
Petit

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Boa Miguel disseste tudo sobre o estado fantástico do Mano Salva.

O jantar foi advertir como de costume

Cá vou para os lençóis até amanhã

Locomotiva

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Carpe Diem!

MT e Locomotiva sempre atentos, sempre presentes! Obrigada.

Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Bom Novo Dia Man e Catedral no seu Todo! A elas, como sempre, de uma maneira ou d'outra, foniquesse!

Está uma manhã que até eu, adepto confesso da chuva e dos dias mais plúmbeos, admiro..a Manada estará, hélas, no choco, calculo, depois de tanto "advertimento"..

Abraços e beijos

Anónimo disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Mano Salva e Catdral Boa Tarde

Hoje tarde porque Miguel parceiro do dente o meu foi hoje de manhã.

Agora não me deixam beber bebidas geladas e as jolas? Não me dói vou-me a elas na mm de tarde.

Miguel já cá fazias falta assim a v/Locomotiva sente mais apoio

Até logo abraços e Bjs

Locomotiva/TGV/Mar /PV

São disse...

Tudo correndo bem, como desejamos?
Folgo com isso!
Abraços ao Salvador e a toda a gente!

Anónimo disse...

Boa tarde

Salvador

Catedral,

Que bom que é conviver com este fenómeno ( Salvador ) de fé, apreciar a grande força interior que o motiva.

Brindo à coragem

abraços e beijinhos


Filho de Egas

Anónimo disse...

Salvador e Catedral

Espero que estejam todos a passar um bom sábado.

Voltaram os comentários mais longos do MT.Gosto sempre muito escreve muito bem

Pedro e MT com problemas de "ordem ortodôntica" as melhoras.

Coincidências da vida se calhar foi uma carnita mais dura não?Estou a brincar convosco.

Pedro o avião já está marcado?

Permita-me Salvador usar este espaço para dizer que no dia 22 de Março é o dia Mundial da Poesia.

Em Portugal comemora-se no CCB.

Abraço-vos

Leonor Antunes

Joana Freud... disse...

Olá, Lena,
Só a conheço aqui da Catedral, mas, recebi este texto e lembrei-me de si.

«Pâques se célèbre toujours le premier dimanche après la première Pleine Lune qui suit l'équinoxe de Printemps.
La date de Pâques est basée sur le calendrier lunaire dont se sert le peuple hébreu pour identifier "Passover", c'est la raison pour laquelle c'est une fête tournante dans notre calendrier Romain.
Étant donné ce qui précède, Pâques pourrait même être un jour plus tôt soit le 22 Mars, mais c'est assez rare.
Cette année sera la Pâques la plus tôt que la plupart des gens connaîtront dans toute notre vie !
Et seulement, les personnes les plus âgées de notre population l'ont déjà vu aussi tôt ( les gens âgés de 95 ans et plus ) et aucun d'entre nous ne l'a vu, ni ne le verra un jour plus tôt !
La prochaine fois que cela se produira ( le 23 mars) ce sera en 2228 soit dans 220 ans.
La dernière fois que cela s'est produit aussi tôt, c'était en 1913.
(si vous avez 95 ans et plus, vous êtes les seuls à l'avoir connu !

Um beijinho.
Joana

Anónimo disse...

Olá Salvador e Catedral,

Passei para saber notícias. Obrigado aos informadores, que mesmo afligidos por problemas dentários continuam a desempenhar as suas funções com galhardia! As melhoras MT e PV! (Clonix?)

Um resto de bom fim de semana

Um beijinho
Paula

Anónimo disse...

"Catedralista" Leonor

Desculpar-me-á mas o Dia Mundial da Poesia comemora-se a 21 e não a 22 de Março. Data proclamada em 1999 pela UNESCO.
Estranhamente, a programação do CCB indica o dia 22.

Ora vejam a informação que o CCB dá.

«Com o objectivo primeiro de defesa da diversidade linguística, a UNESCO decidiu, em 1999, proclamar o dia 21 de Março Dia Mundial da Poesia.
Venha comemorar connosco este dia, entre as 14:00 e as 19:30.
O Plano Nacional de Leitura (Ministérios da Educação e Assuntos Parlamentares) e o Centro Cultural de Belém (Ministério da Cultura) associaram-se para assinalar a data, no ano de 2008. Excepcionalmente, e porque este ano o dia 21 de Março é Sexta-Feira Santa, vamos comemorar o Dia Mundial da Poesia no sábado, dia 22 de Março.»

Esclarecidos quanto à discrepância de datas?
Obrigado.

Anónimo disse...

Pois é Leonor, a carnita mais dura tem coisas...mas hoje já se apresentou um destacamento da Manada a empranchar um mega fondue à do Angelus em Sesimbra ( ouviste Man!? não atendeste o telefone lixaste-te..)

que bela tarde que belo dia. Já só me apetece beber água. não janto.

Abraços e beijos e hold on to dreams

onde andas man??

Anónimo disse...

É mesmo isso Clonix Paula.

Nada dói/dentes felizmente e hoje foi um dia demasiado calmo.

Pois continuamos na calmaria hoje.

Mano Salva falei com ele estava óptimo após a recuperação do seu chapéu lindo e imcomfudivel.

Ontem já estavamos descansados sabiamos que o tinhamos deixado no restaurante.

Este chapéu é mais um simbolo que caminha contigo Mano rumo à goleada.

Leonor carnita mais dura nada disso

Belos bifes de lombo no escritório comemos esta semana Mano Henrique,Mais Velho, Filho Egas, Bébé,Amaral, nada duro entrou.

Olha que o Amigo Observador esclareceu com razão é a advertir Leonor, mas eu mando-lhe com esta em tua defesa.

Cito-o então:

"Hoje é dia de atirar por terra aqueles pardalitos do Getafe.
Às 20 horas, "sentado no camarote SIC", aqui fico eu, sem sofrer porque o Benfica vai ganhar. E bem.

Amigo Pedro (vulgo Locomotiva), amanhã é a sua vez.O "fenómeno" chama-se Bolton.
Estão no papo.
Digo eu.

12 de Março de 2008 18:38

Pois é só acertou no Sporting.

Estamos a advertir e vamos caminhando neste carril de Mar Gente Tão Boa.

Até logo irei fechar a catedral provavelmente e novamente.

Locomotiva/TGV/Mar/PV