domingo, 16 de março de 2008

AINDA DO LIVRO CATEDRAL

OAT!!!

- Ainda a propósito do livro, penso dedicá-lo ao Lourenço de Almeida - foi ele que me sugeriu fazer o blog e que o criou para nós - e tambem, em geral, a toda a Catedral que edificou, dia a dia, este espaço fantástico.

- Quanto aos comentários ao ultimo post, muitos deles homenageando o VG, só posso acrescentar - abrindo mais uma excepção - que o XL é o muito especial produto da entrega de alma e coração do Vasco ao longo de 14 anos aos seus amigos e clientes. Sei que ele adorará ler os vossos merecidos comentários. Mais um abraço, Mano!!!

- Irei na 3ª feira fazer as minhas análises para ver se está tudo em ordem para a próxima quimio, depois dou mais noticias.

FORÇA CATEDRAL!!!

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

34 comentários:

Branca disse...

Mesmo não conhecendo o Lourenço pessoalmente já uma vez ou duas fiz referência ao facto de ele ser o responsável "silencioso" deste espaço. Sabíamos disso desde o primeiro momento pela mão do Salvador. Vimo-lo depois dar notícias em momento muito importante e colocar vídeos e fotografias do seu aniversário e de outros momentos, trazendo até nós, os que estão longe, as imagens dos amigos que ainda não conhecíamos, imagens que também foram uma alegria para todos vós.
O Lourenço escreve pouco, mas sinto-o muitas vezes por aqui. Ainda hei-de um dia conhecer aquele Casal Robusto e dá-me muita alegria que lhe dedique este livro.
Salvador, mais uma vez lhe desejo tudo de bom. Espero que as análises tenham bons resultados. A ajuizar pela boa disposição com que parece tem andado estarão concerteza como deseja.
Desejo-lhe uma noite serena.
Beijinhos

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Esperemos que os resultados das análises sejam os esperados!

Força, Salvador

Beijos
Salvador

Anónimo disse...

Bom dia.

Mais uma semana de desafios com vitórias.
Certo, Amigo Salvador?

Caro Vasco, não me pronunciei sobre aquele seu "post" porque a evidência, a realidade, se sobrepõem às palavras tontas de qualquer, quiçá invejoso da nossa praça.
O Vasco é muito superior a essas m....
Em frente!

Catedral, mais uma excelente ideia do Salvador. Dedicar o livro ao Lourenço Almeida, o homem da técnica informática.

Cá vou eu. Hoje, para Lisboa (meu Deus!!!).

Abraço-vos

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral,

Bom dia a todos e vamos a esta semana muito especial a da Páscoa.

Esperemos que os resultados das análises sejam os esperados!

Abraços e Bjs

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Salvador e Catedral

Uma semana com tudo de bom para vocês todos .

Abraço-vos

Leonor Antunes

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom dia meu Caro Salvador e Bom dia Catedral

Completamente de acordo com a dedicação do livro ao grande Lourenço de Almeida. As noticias continuam a ser boas e penso que a Vitória Final vai acontecer ainda nesta semana Santa logo que venham os resultados das análises. Vai ser a celebração da Páscoa em pleno ou seja este ano vais celebrar 2 ressureições.

Um abraço ao salvador e a todos os outros Catdralistas.

Anónimo disse...

Caríssimo Cavaleiro de V.da S. espero que "O (livro) Catedral" venha a ser mais uma testemunha do espaço criado por este Blog que juntou amigos, conhecidos,e desconhecidos.
Apenas um Grande Abraço para ti e toda a Catedral.

PS-VG continuas Enorme visto de todos os lados

Pedro Tudella

Anónimo disse...

Bom dia Salvador,
Bom dia Catedral,

Em primeiro lugar espero que corra tudo bem amanhã com a analítica!

Em segundo, mais outro gesto bonito da sua parte, dedicar o livro ao seu grande amigo Lourenço (Casal Robusto)!Subscrevo totalmente as palavras da Branca.

E como estamos na semana da Páscoa, corações ao alto, «good spirits» e vamos lá pegar no batente, Catedral, que a semana laboral é mais curta...
Um beijinho
Paula

Anónimo disse...

BOM DIA SALVADOR
BOM DIA CATEDRAL I

Vais ter concerteza optimos resultados nas analises, bem necessário para o ataque final e definitivo a esse indejesaveis bichinhos.
Quanto á dedicatória nada tenho a acrescentar a tudo o que já foi dito, dada a sua justeza.
BEIJOS E ABRAÇOS PARA O SALVADOR E TODA ESTA CATEDRAL I, do mais velho
João Ventura

Anónimo disse...

Tinha de tratar dumas coisas de manhã e foi a correr que passei .

Aí vou eu ainda de férias almoçar com Amigos e emocionado com o poema que a Branca me brindou na Catedral II.

Fiquei muito mas muito emocionado Branca é muito especial.

Mano Salva claro dedicado ao Grande Lourenço sempre na sombra mas presente como ninguém.

Responsável silencioso é isso aí Branca

Quanto ao Mano Vasco eu já tinha comentado a caravana passa e tu porque és Bom , este bom em muita coisa segues em frente Mano.


Abraços e Bjs da V/ Locomotiva

Anónimo disse...

Caro Amigo Salvador,

Sou um leitor atento deste blog, logo vou-me mantendo actualizado e ainda mais em pormenor pelo PV. Estou muito contente que está batalha que estás a travar, tem seguido a direcção que se pretende, para tua felicidade e tambem para esta extraodinária corrente de amizade que te acompanha. De facto para teres tantos AMIGOS assim é porque tambem soubeste ser AMIGO. Um grande abraço - Duarte Soares Franco

Anónimo disse...

Salvador

Estou contente por dedicares este livro ao Lourenço.

Desejo que os resultados das análises sejam os melhores.
Que venha essa grande Vitória, Que passes esta semana da páscoa cheio de ilusão em relação ao futuro.

Um grande Abraço

Filho de Egas

Bébé disse...

Salva-Mor,
Como sempre tive problemas na internet em casa, de facil resolução para pessoas diferentes de mim. Isto é , para pessoas anormais. No bom sentido, é claro!
O que escreveste assino "de Cruz" facilmente. Capicci?
Se me permites,de qq maneira, gostaria de te sugerir algo.
Mas não aqui!
Para a catedral, para todos, deixo-vos aqui mais Padre António Vieira, o meu heroi:
"crer em alguém" não é, em termos semânticos, o mesmo que "crer a alguém".
E recorrendo a Vieira:
" Crer em Cristo (...), é crer o que ele é:
crer a Cristo é crer o que ele diz".
mais adiante....
«cristãos de meias, crendo em Cristo e não crendo a ele; católicos do credo e herejes dos mandamentos»".
Isto tem 400 anos mas é tão actual: teoria sim, na pratica não!
baralhações para vós pecadores,
abração grande para o Gigantão
Bébé

Branca disse...

Boa tarde Salvador.
Boa tarde Catedral.
Cá continuamos animados apesar da chuva, aguardando pelas boas notícias de amanhã.
UM beijinho para todos.
Até logo.
Branca

Anónimo disse...

Salvador
É justíssimo que dediques A Catedral ao Lourenço, afinal é graças a ele que tudo isto acontece...
Em relação ao Vasco, palavras para quê??(é um artista português...)Só quem nunca lá foi é que pode ter alguma dúvida sobre o que lá se passa...
Bom, vamos é continuar a manter a nossa corrente fortíssima de energia positiva para o dia de amanhã,isso é o que realmente importa.
Um beijo
Petit

ana cortez de lobão disse...

Querido primão!

Pode dizer-se, que feliz ideia a do Lourenço porque este blog se tornou numa feliz iniciativa a que felizmente tantos aderimos, por amor e amizade ao querido Salvador e afinal até se vai tornar num livro, para felicidade de tantos, justamente dedicado ao Lourenço;
E tu Salvador, a razão da nossa presença aqui diariamente, és até um felizardo por teres perto estes Amigos com LETRA GRANDE

Bjs prima lobona

vera disse...

Querido Salvador
Que bom conseguires publicar a "Catedral". "Uma alma que se eleva, eleva o mundo"(acho que a frase é de Santa Teresa d'Avila).

Muito bonito o gesto de dedicares o livro ao Lourenço- aprovadíssimo.

E agora que estamos todos a elogiar o nosso amigo Vasco Gallego queria também dizer que, de facto, abrir um bom restaurante talvez não seja muito difícil, mas mantê-lo com a mesma qualidade e bom ambiente é sem dúvida um trabalho de mestre. Parabéns pelo trabalho ao longo destes anos todos e esperemos que por muitos mais. Gostei muito de ter lá ido jantar na semana passada e de ter conversado um bocadinho com o anfitrião. Um beijinho ao Vasco.

Espero que a Elvira e o pai já estejam melhores.

Amanhã cá estaremos todos a torcer por uma nova vitória.
Beijinhos
Vera

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral,

Este comentário do Duarte toca-me e muito todos trabalham comigo comhecem-te Salva uns muito bem outros menos bem mas todos gostam de ti.

Isto significa o que és Único.

Mano Salva o D.Soares Franco diz bem no seu comentário o que eles sentem D.Amaral, Gonçalo Alpuim, Pedro Sousa,Miguel Lampreia

Já viram Salva e Catedral sorte tenho eu de ter esta Gente ao meu lado todos os dias.

Desculpem foi especial para mim o comentário do Duarte

Mano exames amanhã liguei-te deves estar em descanso para bons resultados amanhã.

Abraços gosto muito de vocês

V/Locomotiva

iw disse...

Boa Noite, Salvador e Catedral
Durmam bem.
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Meu caro Salvador

Embora já muito tenha ouvido falar de mim… Sou o coelho da Páscoa, um coelho muito especial, diferente de todos os outros da minha raça, não só pela minha distinta actividade de fabricar e distribuir ovos e amêndoas pelas pequenas e grandes superfícies em todo o mundo, como também, modéstia à parte ser um coelho em tudo irresistível.

Senão vejamos, sou todo branquinho, olhar para mim iguala-se à emoção de olhar uma enorme montanha de neve que recebe e reflecte a luz do sol, um pêlo de passar a mão e suplantar a caxemira, algo que me tem dado problemas de sobra quando elas me tocam, não mais me querem largar, e a verdade é que não me posso deleitar nessas ternas aventuras enquanto há muito para fazer, sobretudo nesta altura em que não tenho mãos a medir com tanto trabalho… mas continuando nas minhas particularidades únicas, excedo-me na elegância e, os meus olhos azuis, enormes, hipnóticos, também me causam alguns constrangimentos, tal o despertar de paixões arrebatadoras que provocam, as quais na maioria das vezes me dificulta o gerir da multiplicidade de situações com que acabo por me deparar…

Mas esta é apenas uma breve e vaidosa apresentação pelo que passo já à razão que aqui me trás…

A ver pelos acontecimentos, esta é sem dúvida a Páscoa mais original que se aproxima. Até então encontrava-me eu em extenso deleite, em milagrosa companhia, proporcionada pelo arrebatar dos meus atributos, e dos dela, uma coelha irresistível, com olhos cor de mel, magnéticos, profundos, enternecedores, pelo macio pêlo castanho claro, luzidio, a lembrar a extensa areia do deserto e carinhosa, sim acolhedora e compreensiva. Amante da liberdade, acabou por me tornar a cabeça do avesso e não vejo eu mais coelha nenhuma à minha frente sem ser ela… mas também não vim aqui para descrever o “desarrazoado” estado em que o meu coração se encontra…

Deste misto de paixão e tranquilidade passámos repentinamente para uma louca e inesperada confusão - de papeis, apitos e alarmes… as janelas e portas a abriram em par com centenas de telegramas a entrar ininterruptamente, os computadores a alarmar uma caixa postal cheia de mails, telemóveis a bipar a entrada de mensagens em simultâneo… um tal entupimento que nos paralisou o pensamento e a actividade por momentos que pareceram dias…

Toda esta missiva me chegava de Portugal, país sem dúvida original pelas suas demandas, mas a mim ainda nunca nada me tinha chegado ao pêlo!

O pedido, repetido e aparentemente simples resumia-se a Ovos de Páscoa. Óptimo, pensei. O meu stock em armazéns e prateleiras escrupulosamente ordenados, passam nestes dias a uma total rebaldaria, saem e entram à velocidade estonteante, decorrente do consumismo crescente de uma população mundial desgovernada…

Descansado ficava eu se estivéssemos a falar do comum Ovo de Páscoa! Não, a minha sorte não é tanta! Referia-se a uns que tenho em lugar secreto, cofre blindado, árdua e repetidamente contabilizados por uma equipa fiscal e mantidos mediante uma aparatosa vigilância, dado o raro, peculiar e poderoso licor que figura no interior do ovo.

Para melhor o esclarecer, possa acrescentar-lhe que por cada ovo que pretendo retirar desse quartel general, a fim de lhe dar um qualquer destino, tenho que justificar exaustivamente e por escrito, obrigando-me a cumprir itens desgastantes, os quais são ainda submetidos à aprovação de um conselho geral constituído por inteligentes, astutos e exigentíssimos colegas meus, escolhidos com rigor absoluto depois de passarem em inúmeras provas de aptidão! Este conselho geral, leva às vezes dias em discussões intermináveis que bradam os céus e a minha própria sanidade mental!

Mas para que possa compreender que esta tamanha exigência não é em vão - passo a explicar - este licor, refere-se nada mais nada menos - ao licor da eterna juventude - feito a partir de fórmulas químicas que ainda hoje estão no segredo dos Deuses - mais conhecido pelo Santo Graal!

Arranjei-o na sequência de uma parceria que tive com um tal de Indiana Jones. Para quem viu o filme pode até desconfiar da veracidade desta minha afirmação - mas a verdade é que não apareço realmente já que o produtor se recusou a entregar os louros a um coelho! O assunto era sério pelo que o herói teria necessariamente que ser uma figura humana e, nada de coelhos…!

Apesar de ter sido eu, graças à minha astúcia e às minhas longas pernas e intangíveis saltos que muitas vezes safei o Indiana de perigos terríveis, desde abismos a confrontos com cobras, solos que se abriam em dois ou jipes e carrinhas abertas que capotavam, conseguiram sobrepor á minha imagem variadíssimos cenários, e as técnicas de montagem deram-me outro aspecto que vai desde montanhas a rochedos, monstros de sete cabeças a céus salpicados de nuvens, que a primeira vez que vi o filme tive que recorrer a um psicoterapeuta dos melhores, para me devolver um ego então esmagado por toda esta aparente brincadeira!

Para me compensarem, acabaram por ter a especial delicadeza de me convidarem para a cerimónia de entrega dos Óscares, contudo escondido atrás nos bastidores. Ofereceram-me uma estatueta a qual nem tive oportunidade de agradecer publicamente, sob pena de esvaziar a sala… e é esta gente que me crava ininterruptamente ovos todos os anos nos meses de Março ou Abril!!!

Como tudo o que se faz acaba dando uma recompensa, de furioso que de lá saí, às vezes também tenho mau feitio, acabei a partir a estatueta não tanto por querer mas decorrente da raiva de não poder sentar-me ao lado de uma lindíssima actriz, na altura ainda não andava embevecido pela minha coelha de olhos melados, e zás… para meu espanto, lá dentro continha 1dl e meio do elixir do Santo Graal, que a nossa equipa científica (de coelhos, obviamente) conseguiu ao fim de muito trabalho estender para litro e meio, e hoje temos esse stock razoável que tem naturalmente que ser poupado, cuidada e exaustivamente.

Está portanto você a ver, a trabalheira que os seus amigos me resolveram dar, ao pedirem-me em nítida catadupa, ovos de Páscoa com o milagroso elixir, alegando a sua cura, a sua heroicidade e ainda o merecimento de que é alvo, convidando-me a visitar o seu blog, como forma de me inteirar a fundo na minha decisão, e eu, junto com a minha amada que não me largou por um segundo enquanto não lhe prometesse que revolvia mundos e fundos, para além da maior barreira, o já referido conselho insuportável, lá acabei por ceder. Ainda que com a ajuda dos argumentos irrebatíveis sugeridos pela minha terna e entusiasmada amante, a reunião manteve-se por longas horas de fome e sono, e acabou por ir a votação com antecipada justificação filosófica, e acabou finalmente por ser aprovada pelo nosso presidente, um velho mestre conhecedor das leis e intenções do Universo.

Venho então comunicar-lhe, a si, caro Salvador, e aos membros desta Catedral que o pedido foi deferido e que em boa hora chegará ao seu destino, junto com as amêndoas que também elas seguirão com os ingredientes e posteriores efeitos que me excuso de repetir.

O maior dos abraços, e como troca, peço-vos apenas que me convidem para esse dito almoço da vitória, de preferência às claras porque estou farto de bastidores!

Com os melhores cumprimentos e votos de uma boa Páscoa, deste vosso já amigo

Coelho da Páscoa!

Anónimo disse...

Queridíssimos Salvador, queridíssima Catedral

Vinda de uma ilha para outra, deve ser alguma pancada que tenho com ilhas :), desta vez encontro-me em Ilha Bela! Já de partida, mas asseguro-vos que não é o nome que me convence... a Madeira é muito mais bonita!

Vi alguns comentários em corrida de passagem em Lisboa mas não tive o menor tempo para responder - à querida branca que me deixou uma pergunta no ar e deve estar a pensar que fui com algum eclipse…

Registei a pergunta e quando voltar a ler os comentários de onde os deixei darei resposta e então deixarei extravasar todo este meu contentamento que me tem sido inerente desde as últimas novidades do nosso mano.

Vasco - muito te agradeço - não tenho palavras… para encaixar tudo o que se descreveu naquele jantar, apenas o meu obrigado costumeiro que agora já sabes o significado. Gracias, gracias!

Salvador, já tenho saudades de passar as mãos nesses cabelitos louros, vais parecer um bebé quando crescerem… e o orgulho com que estavas neles, pudera… . Para ti, vai tudo pelo ar… sei que apanhas, portanto fico descansada quanto à minha ausência. É que saio daqui amanhã, nem sempre tenho net e nem levo o computador para a terra do tango… quanto ao tango, se começo a falar nele, não acabo… que dança, meu Deus, que dança arrebatadora de emoções e diálogos invisíveis… um dia ainda arranjo um marido que dance essa coisa comigo :) não que tencione casar mas qualquer coisa similar… :)

Pedro, o teleférico és tu, não eu! Era só para lhes dares o descanso da locomotiva e tgv :)

Eu volto, eu volto, leio tudo e ponho-me em campo…

Salvador, ainda uma última, acabei de ler os teus 2 últimos posts, partes que já me tinhas dito mas asseguro-te que fiquei feliz - como te disse faz o maior sentido, e ao deixares de lado a minha proposta e seguires na senda do teu coração, muito orgulhosa fico, falo a sério, bem o sabes…

Beijões a todos, estou à pressa, este meu companheiro já não me aguenta em frente a um aparelho electrónico sem fazer a menor ideia da explosão de emoções que por aqui se passam, mas antes que seja recambiada para Portugal com um visto de sem retorno tenho que me despedir…

Beijos acompanhados das iguarias que o querido Vasco conseguir inventar lá pelo XL, com o humor do Ginga, saiem beijos bem originais!!!

Viva a Vida!Viva o Amor!

Lena

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Bom saber noticias Lena e advertir Lena, está bem para mim teleférico.

Um dia destes é uma linha o meu nome

Amigo Observador disse que vinha a Lx estive a despacho em Alcantara até às 20,30 nem ao futebol fui.

Faça o favor de vir um dia.

Bem no que toca a bola para os meus lados temos o balneário completamente estável ao contrário da vizinhança, e vamos no meio da Páscoa atravessar o País no meu caso para ir e vir a correr ao Algarve.

Estamos em várias frentes .

Bébé almoçámos e esperámos os do almoço e mais alguns por ti e nada.

Enfim nem pareces um grande politico que nós admiramos muito e que cumpre sempre . Eh eh eh eh.

A brincar até amanhã Mar de Gente Tão Boa

Locomotiva/TGV/Mar/PV/Teleferico puxa

Joana Freud... disse...

Querido Salvador,
Também acredito numa ressureição esplendorosa. Foi por isso e para isso que Ele veio.
Esperamos as boas notícias das tuas análises.
E, antes que alguém vá de férias, desejo a todos e cada um desta Catedral
uma Santa e feliz Páscoa!!!
Especialmente para ti, Salvador, a Alegria da Ressureição!
Beijinhos quentinhos.
Joana

Anónimo disse...

Uma noite sossegada ao Man e a toda a Catedral ( Lena já estás na Argentina? )

Agarrem , se faz favor, os sonhos, pois são, crescentemente, coisa evasiva e escapadoira.

Não estou à altura da vossa magnífica força - escapam-se-me alguns sonhos últimamente - pelo que tenho andado muito mais leitor que interventor. Mas continuem, que o Man está a entrar na recta final e este comboio há-de chegar a bom porto, nem que à pazada e a pontapé.

Abraços e beijos e a elas foniquesse! Man!, não tenho sabido de ti, lately...senão por interposta Manada....

Branca disse...

Salvador,
É já muito tarde, estive a trabalhar em outra missão, mas nunca me podia deitar sem passar por aqui.
Tudo de bom para amanhã.
Pus a leitura toda em dia e perdi-me com o Coelho de Páscoa, cá para mim ele nasceu em casa do Pai Natal...Escreve tão bem este coelho! Se não é escritor de profisão devia, está a perder-se um talento.
Hoje já não estou com inspiração para mais.
Beijinhos a todos.
Branca

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Nova semana de expectativas!
Um beijinho muito especial
Isabel

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

De regresso antecipado ao batente po... que um tipo tem dias de férias ainda mas tem de ser.

Então Salva vamos aos exames hoje a ver se nos falamos estou como o MT desde sábado que nada, não pode ser.

É que para além de não nos falarmos vai para 3 dias esse cabelo como cresce passam mais dias e não te conheço.

Um abraço e Bjs para todos da v/

locomotiva

Anónimo disse...

Aqui, entalado entre um chefe (dos grandes) e o trabalho que é muito, saúdo-vos.

Respondo ao PV/Locomotiva/etc., informando que ontem fui a Lx, de manhã e amanhã volto lá. Mas igualmente no período da manhã.
Não se pode fazer um despacho a essa hora? Excepcionalmente, claro.
É que decidi começar a tratar da possível reforma e os serviços que disso se encarregam tinham o sistema informático ocupado com outras coisas e mandaram-me lá voltar 4ª feira.
Pode?
Isto foi ontem, ano 2008, século XXI, Simplex em acção.

Catedral, abraço-vos.
Salvador, este (abraço) é de partir costelas...

Fuiiiiiiiiiiiii

Anónimo disse...

Bom dia Catedral!

Que esses exames revelem o que de eles se espera e que permitam a preparação para o grd ataque!

FORÇA!

Um grd abraço a todos,
Manel Cordeiro

VascoG disse...

VascoG disse,

Bom dia Mano,

Cá estamos todos à espera desses grandes exames... Que tudo corra bem como tem corrido até aqui,ca Rapaziada está cá prós agarrar...
Abração e até já
Obrigado a todos

VG

Bébé disse...

Salva,
Bomdia para ti e para todos
abração
Bébé

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Todos os dias acompanho, nem sempre comento...Mas sinto uma enorme FELICIDADE por saber que também com o Salvador o "Milagre do Amor" aconteceu!
Só alguém muito ESPECIAL pode ser dotado de tanto Amor para dar e receber (transborda de tal forma que à volta nada mais consegue subsistir).
Sei que estas "coisas" a Medicina não pode, nem sabe explicar, sem menosprezar a ajuda imprescindivel que dá, mas Salvador vamos todos retirar o que tão grandioso nos ensinou..."O AMOR tudo pode!!!!"

E porque é Páscoa e amanhã Dia do Pai, vou deixar aqui uma mensagem para todos,

Do Amor....
"Aspirai, porém, aos melhores dons. Aliás, vou mostrar-vos um caminho que ultrapassa todos os outros. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou. Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita. O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil. Pois o nosso conhecimento é imperfeito e também imperfeita é a nossa profecia. Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança. Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face. Agora, conheço de modo imperfeito; depois, conhecerei como sou conhecido. Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor." 1ª Carta aos Coríntios 12,31.13,1-13.

Um Beijinho do tamanho do MUNDO!!!

Carla V. Mesquita Zenóglio De Oliveira

Maria João Carido disse...

Olá Salvador
Não penses que deixei de te ler...ou de continuar a torcer por ti, tenho é comentado menos....
Hoje não posso deixar de te perguntar ou de pedir ao próprio "Coelho da Pascoa" que se identifique, para lhe poder enviar os meus parabéns pelo texto, que me deu muito prazer a ler.
Muitos bjs para ti Salvador e para todos desta Catedral.

Anónimo disse...

Almocinho tranquilo e solarengo, com o Man-( pró cansadote o nosso Man...) - recém chegado das análises, no Sushi da Guia. Que magnífico local, que desempoeiradas e criadoras vistas, que reparador sol, que parecíamos duas lagartixas espraiadas em cima duma pedra a aquecer as entranhas.

Deixo abraços..

Deixo beijos

wwaxhzh