quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

VOCÊS SÃO DE MAIS....

OAT!!!!

Já vão 3 horas de sono seguidas e, no primeiro acordar, vim então ler os 72!!! comentários ao post "HUM" e os do post seguinte. Catedral, vocês fazem-me, literalmente, chorar a rir. A diversidade das histórias - cuja veracidade atesto sem reservas - e a graça com que são contadas e revividas aqui, por quem nelas participou mas também por quem nem as conhecia, é impressionante e a dimensão literária e humorística ganha pontos todos os dias...parto-me a rir e acredito que tanta contracção do peito e abano da cabeça vá dando cabo, extra-médicamente, de muitos dos bichos que ainda resistiam.

Não há duvida de que esta Catedral se excede a si própria todos os dias, e são os muitos Amigos que cá vêm os responsáveis por isso. Thank you all...

Nem quero pensar no dia em que formos juntar toda esta malta - vai ser um cocktail explosivo de risada e boa disposição, e o facto de todos andarmos com esse estado de espírito tem seguramente feito de cada novo dia um dia melhor para cada um, e se pensarmos que isso se multiplica exponencialmente temos uma data de gente a puxar pelo Bem e a Olhar com outra Atenção para o seu semelhante....QUE BOM!!!!

É tempo de começar a trabalhar no empreendimento de transformar este blogue num livro sem pretensões, que traduza apenas e só a realidade do fenómeno fantástico que foi e é a autonomização da Catedral num espaço que vive e se alimenta a si próprio, em torno de um projecto de Esperança e de Fé que cresceu e se estendeu para outros caminhos cuja raiz é o mesmo denominador comum...Notem que, num blogue absolutamente publico no que toca ao acesso, sem moderação de comentários pela minha parte porque acredito na total liberdade de expressão, não foi feito até hoje um unico comentário (que podia ser anónimo) desagradável ou ofensivo...Isto é para mim um excelente e impressionante indicador da qualidade dos Amigos que tenho e, aparentemente, dos inimigos que não tenho (excepção feita aos bichos, mas esses têm medo de vir cá fora escrever).

"Matéria atrai matéria na razão directa da massa e na inversa do quadrado da distancia" assim como a Boa Gente atrai a Boa Gente na razão directa da sua existência e na inversa do quadrado com que repele todos os que vêm por Mal...

É esta atracção do Bem que me tem impressionado imenso, é o aumento diário das pessoas a intervir por Bem que me conforta o coração, a graça e elegância de todos os comentários que me partem o coco a rir :)

Sou, por isso, obrigado a escrever: kjutfyrwxc.

Obrigado a todos, do fundo do coração, e

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

7 comentários:

Anónimo disse...

Estás enorme! Vais ter um Bom Novo Dia, seguramente!

Só não percebi nada dessa cena da massa e da matéria e do quadrado da simbiose e tal....deve ser da quantica, tanta filosofia físico-química...

Toma lá um abração, Carpe Diem, e, como sempre e porque não, com gana, com quantica gana, a elas! foniquese!, que eu vou prerapara o nesquick e as torradas pra canalha..
scsjgxcz

iw disse...

Querido Salvador,
Um Bom Novo Dia!
Beijinhos
Isabel

Tomas Melo Gouveia disse...

Salva

Ainda bem que o descanso tomou conta de ti ontem, (obrigado Miguel pelas noticias), e como diz o Antunis aproveitemos bem o dia , tu principalmente, a descansar para preparar o corpo para as cenas dos próximos capitulos.

Antunis a tua cabeça é literaria, não tens queda para os numeros e já agora Bom Dia( faz-me as torradas como só tu sabes).

Um Grande DIA para ti especialmente, e para todos em geral, com os ensinamentos do mestre na carola(melhorados pela Quantica recebida ontem)

Abraço

Tomás

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom dia Salvador e Bom dia Catedral

Vejo que estás bem disposto e que esta Cateral se prepara para mais um dia de apoio à tua luta.

Gostaria de lhes deixar assim o pensamento para o dia de hoje:

Um homem é como um bom soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 100anos.

Um abc

ZT

Lourenço de Almeida disse...

Credo!
Agora já sei porque é que me safei de algumas situações complicadas na vida: foi para um dia te ler a enunciar Newton (sempre se trata de uma lei...) e a escrever a palavra "quantica"! Isto promete!
Abraços e mais um bom dia!

Anónimo disse...

Nada de agradecimentos, caro Salvador.
Falo por mim e, tenho a certeza, por TODOS.
E atrevo-me a lançar um desafio.
No dia de juntar toda a CATEDRAL, far-se-á o lançamento do livro.

Que tal?

Fica a ideia e um abraço.

Elvira Carvalho disse...

Ora ainda bem Salvador que os nossos comentários, o divertem e põem bem disposto. Isso é óptimo para dormir descansado o tempo que ainda lhe falta. Se ficasse irritado provavelmente ia perder o sono.
Um abraço