terça-feira, 4 de dezembro de 2007

AI OS SUPERTRAMP....

OAT!!!!

Pois é Vera e Miguel...sei de cor, de trás para a frente e vice-versa, essas duas letras dos super supertramp, e a do Asylum, e tantas outras...

Mas essas duas são de facto particularmente adequadas ao estado de espírito que perpassa a nossa CATEDRAL e por essa sensibilidade e alembradura vos agradeço em especial.

Acabei de chegar a casa vindo de jantar depois de ir aviar a nova receita de óculos, sendo que as dioptrias que tinha nos anteriores desceram para metade - exactamente metade!!!. Assim vale a pena gastar dinheiro em óculos. O médico confirma não existir qualquer lesão na retina ou no fundo do olho, sendo a razão destas variações tão grandes e às vezes de sinal absolutamente contrário a forma como o metabolismo reage à cortisona e aos desiquilibrios hormonais que esta provoca. A verdade é que está melhórando e é isso que interessa...BOA BOA!!!!

- amanhã já tenho os óculos escuros prontos e daqui a 3 dias os progressivos. Muito à frente :)

- Vamos então todos ler as letras dos ST aqui deixadas e reflectir a sério sobre elas, sobre o seu significado profundo? E depois vamos deixar que alguma coisa mude mesmo já amanhã?

Vá lá...

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

6 comentários:

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Grande Salvador

Aposto que para a semana que vem já voltaste a ler a lista telefónica sem óculos.

Tem uma Santa Noite

Zé Tomaz

Unknown disse...

Querido Salvador
Continuas a dar-nos notícias animadoras.
Na Selecta Literária da minha 2ª ou 3ª classe, havia um pequeníssimo texto que dizia:"De hora a hora Deus melhora!"
Tem uma noite descansada.
Grande abraço e até amanhã.
João Elvas

Branca disse...

Boa noite Salvador,
Gostei da boa disposição que emanou destes últimos posts.Hoje vim já tarde mas valeu a pena, porque encontrei dois novos textos,para além do da manhã.Grande produção e com boas notícias! Por parte dos amigos também reinou a boa disposição, o amor e o espírito musical pelo que li atràs.
Hoje(ontem dia 3) o meu filho mais velho,Vasco sem G, fez 30 anos.Também tenho um casal como o Salvador.Os filhos são o melhor do mundo!
Amanhã espero continuar a ver esse ânimo sempre igual a si mesmo, sempre com força como estamos acostumados a vê-lo.
E com um abraço lhe desejo uma noite serena.

Anónimo disse...

Meu querido amigo,

Tenho andado fugidia, confesso, apenas tenho conseguido ler os teus posts, obviamente indispensáveis, já que os comentários, com muita pena minha tenho deixado para depois, apesar de ter tudo apontadinho para não deixar passar nadinha :) Mas ultimamente ando a mil, por causa de uma exposição, que me levou os dias, as noites, as horas de sono, a atenção aos meus filhos, etc etc mas que agora, já montada e a andar mais ao menos por si, me permite voltar à serenidade tão desejada. Até pelo ar as coisas estiveram escassas… sem me ter, no entanto, arredado do “dia após dia” que tem caracterizado estes meus últimos tempos contigo…

Li agora este 3º ultimo post e levantou-se um turbilhão… é que é muito engraçado ver-te a escrever as mesmas coisas (óbvio que com outras palavras) que tenho aqui guardadas religiosamente há anos! A mesma luta, os mesmos ideais, a mesma alma… uahu, aquela que eu conheci! Reverencio-te agora a fidelidade a essa alma… bem como a sua nudez perante uma Catedral que se avizinha mundial!

“Aih Supertramp”… então não sei que sabes as letras de trás para a frente, antes da advocacia, davas achegas de cantor! :)

PS - vê lá se te consegues decidir e manter um qualquer grau de visão!… ainda enlouqueces alguém! :)

E antes de me ir (daqui e deitar:)), e porque venho pouco mas quando venho, não sei escrever pouco, e porque ao ler-te me saltou da mente uma outra coisa que me acompanha, esta também religiosamente na carteira, sempre, não uma letra de canção mas algo que vem já já. Depois do que segue, nada fica por dizer. Por isso vai já um beijo e um abração cheio de carinho, um para ti outro para a Catedral:)
Lena

Mantram da Unificação

Os filhos dos homens são um
e eu sou um com eles.
Procuro amar, não odiar.
Procuro servir, não exigir
que me sirvam
Procuro curar, não ferir.
Que a recompensa da dor
sejam a luz e o amor.
Que a alma domine a forma
exterior e a vida
e todos os momentos
E traga à luz do dia o amor
que está por detrás
dos acontecimentos
do tempo.
Que a visão chegue
e a interioridade.
Que o futuro seja revelado.
Que a união interior aconteça
e caiam as barreiras
exteriores.
Que o amor prevaleça.
Que todos os homens amem.

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde Salvador. Hoje só pude entrar agora e estacva desejando saber notícias. Vejo que se fartou de escrever. Já vi qualquer coisa como três posts.
Um abraço e vou ler o próximo.

Anónimo disse...

salvador realmente já nao consigo passar sem as tuas noticias que bom essa dos oculos....beijos
leonor m.breyner