quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

TAMBEM QUERO....

OAT!!!

Torradas? fininhas de pã alentejano? com Nesquick? yhgikjouyt!!!!!!

Eu tambem sou canalha embora às vezes finja bem que não....em tua casa daqui a 15 minutos? uhiujokilmkopi!!!!!

Grande, gigante King....

Até jazz,

Salvador

163 comentários:

Anónimo disse...

Ate jazz, então.

Pra ti dá direito a bacon e tudo e tudo e tudo..

Mora aí

aahleu

Bébé disse...

Salva,
Também eu estou a comer umas torradinhas.
Agora vou ler o teu texto anterior.
Bom dia para ti!
Abração
Bébé

Anónimo disse...

Salva Bom Dia

Gigante como sempre então vamos lá às torradas, fruta,etc bela ideia a do Miguel Tonnies tornar os nossos pequenos almoços melhores ou iguais aqueles que a malta gosta de tomar nos hoteis.

Um Bom Dia para Ti e para a Catedral

P Ventura

Anónimo disse...

Bom dia Brô,

Espero que tenhas ficado bem instalado no teu local de repouso.
Confesso que gostaria de te ver fazer isso mais vezes.
Tu lá sabes!
Entre mocada,descanso e amor,havemos de dar conta deste nosso assunto.
Por ora fica aqui um abraço e até logo...Brô!

Artur.

Anónimo disse...

Bom dia Salvador! Bom dia a todos! Bom dia mori! torradinhas hã!? Ganda pinta torradinhas pela manha, coisa rara...
já cá volto
beijos kdjhrfurhnfksd parece que é o que está a dar...

Lovaina

Anónimo disse...

Caro Cavaleiro após uma pesquisa que não precisou de ser muito exaustiva, descobri este site,(que se calhar já o viste) que explica suncitamente o que é a medicina quântica. http://www.quanticamed.com/
Há variadíssimos sites com o tema e conheço um amigo comum (Zito) que já experimentou e diz maravilhas.
Sem mais ,vejo que continuas cheio de força mais a retaguarda da CATEDRAL um abraço.

Pedro Tudella

Anónimo disse...

Que bom: torradas naquele pão azedo...Um bom pequeno almoço e um bom dia.
Beijos e kryytyu
Petit

ricardo disse...

Mano!
Ganda maluco!A comer torradas ás 6 da matola!Um grande guciwo (acho que agora é o que tá a dar)
Mano Gloria

Anónimo disse...

mais abraços que anda tudo louco!

skbllzz

Branca disse...

Bom dia Salvador,
Fazem-me começar o dia com mais ânimo. O Salvador por estar bem disposto e num processo de vitórias sobre os "bichos" e o resto do pessoal por toda esta vivência divertida e sempre positiva.
Fiquei com água na boca com as torradinhas!
Foi aqui o mtonnis que pôs todo o mundo louco.
Apetecia-me também enlouquecer, mas esses códigos que estão a dar, deixo-os para o vosso grupo que acho que devo respeitar, porque é um mundo à parte, um mundo louco de amizade única, que muito tenho apreciado e que me têm feito rir imenso.
Então caro Vasco, ontem foi por segundos?!Chegamos aqui quase ao mesmo tempo!Mas, veio o João Miguel e resolveu a questão.
José Tomaz, isso de um homem poder ser pisado mais de 100 anos impressionou-me...mesmo bem montado...tem que ser de força e muito flutuante...leia-se flexível, que é o caso do nosso Salvador.
Mas a frase pôs-me entre o sério e o divertido...é diferente,original.
Uff, até que enfim terminei.Este comentário demorou toda a manhã, interrompido várias vezes pelo trabalho,até já me esqueci das torradinhas.
Beijinhos para o Salvador e para todos.
Branca

VascoG disse...

Bom dia Mano Velho, Bom dia a todos os Cardeais...

Tony, deixei queimar as minhas torradas e acabou-se-me o pão... emprestas-me 2 ou 3 fatias?? devolvo-tas amanhã...

Anónimo disse...

grande cavaleiro, depois de uns dias em que estive retirado, falta ddestas tacnologia, em que nao compareci na catedral, estive a ler os post destes ultimos dias.

quanto ao meu vizinho PV agradeço que quando se desloque para a lama primeiri avise, e depois se assuma como guarda-nocturno que é, quando esta situacoes ocorrem. eu bem que fui deitar umas garrafas no vidrao e o carro estava nositio errado, e telemovel... desligado.

espero nao ter agora o cunhadito a defender o manito. que estas duas peças conheço e bem ha muitos anos. e se um é sonso o outro tem a mania que é provocador.

abraços amigo e espro que mais um dia seja mais uma batalha ganha

tavares, not the hake

Anónimo disse...

SALVADOR
Ainda bem que descansaste e que o novo tratamento já começou a dar cabo desses Malvados Bicinhos.
Como eu dizia á dias atrás a nossa velha amizade baseou-se muito na brincadeira e na gozação(sem nunca ter-mos deixado de cumprir as nossas obrigações) e daí eu ainda poder cá estar.Dado que dizes que algumas histórias passadas te fizeram bem e que até ajudaram a expulsar os bichinhos, aqui vai mais uma passada comnosco:
Estavamos em pleno periodo eleitoral e a Matriz não podia deixar de apoiar um candidato.Procuramos por todo o País e vai daí encontramos um sério candidato a Presidente da freguesia de Pêso/Melgaço.Era um verdadeiro candidato de PESO,pois pesava mais de 120 kg que o fazia estar mui mal das rodillas, segundo a seu médico espanhol.
Começamos então a preparar cuidadosamente a campanha.Nomeamos como chefe o MATOS MAIS, fruto de uma ralação fugaz e intima entre o Costa da Cortiça e o Matos Maia do Radio Clube Português(BéBé temos um livro autografado pelos Pais).Em seguida fizemos os cartazes com a fotografia do A.Lopes quando ele ainda era magala(que bonito que ele estava!)dizendo que ele é que era o verdadeiro candidato de peso.
Inundamos o fax da Camara de Melgaço durante 2 dias com o dito cartaz o que impossibilitou a Camara de funcionar normalmente, pondo o seu presidente furioso pois não estava a perceber nada do que se estava a passar.
Partiu dias depois a comitiva da Matriz a caminho de Melgaço composta de dezenas de apoiantes entres os quais o Salvador,este velho amigo, o ilustre causidico Dr.Fred e os restantes membros da tertulia, entre os quais alguns dos actuais altos dirigentes do Sporting.Chegados lá, fomos direitos áo Hotel do amigo RUI e não calculam o que lá se passou(ficará para outro dia)e seguimos depois para Melgaço a solicitação amargurada do candidato...Já ninguem lhe falava na cidade pois estavam cartazes colocados em tudo o que era sitio, incluindo maquinas multi banco e niguem entendia nada.Tinhamos que dar rapidamente a volta á situação e seguimos para lá.
Quando entramos em Melgaço começa o cagaçal e nosso Matos e os apoiantes aproveitam um cortejo musical de saltimbancos Brasileiros em fizemos a festa pela cidade toda.Ficou logo conhecido e apoiado o nosso candidato.Foi a reviravolta total!
Já cansados entramos na famosa pastelaria "Broa de Mel", propriedade do Samuel filho extra casamento do A.Lopes.Depois de um curto descanso começamos a magicar qual a proxima a fazer.Foi então que o Salvador se lembrou de pôr dentro das caixas do bolo rei uma fotografia do Sr.Carvalho a rir-se
só com os seus lindos e unicos dois dentinhos.Foi o fim pois as pessoas compravam o bolo rei e quando abriam davam gritos e diziam,olhem o Sr. Carvalho e desatavam a fugir(isto tudo sem o conhecimento do tal Samuel que olhava atonito para tudo isto).Resultado final, fuga precepitada para o hotel do Rui para continuar a barracada e o A.Lopes não concorreu pois não obteve as assinaturas necessárias.
Por agora é tudo, peço mais uma vez desculpa á Catedral por qualquer má palavra da minha parte.
Abraços e beijos para todos e muito em especial para o Salvador do mais velho(1m e 72 cm+ 85 kilos e desclpa lá Vera mas fui obrigado a fazê-lo)...
João Ventura

Anónimo disse...

Salva,

Agora é que isto vai começar o caldo a entornar-se.

Meu Bom e Grande Amigo, vizinho Pedro Tavares isto agora vai ser mais sério.........Não puxes pelo provocador que ele está em grande forma

Grande Abraço Mano Salva vou almoçar uma fruta para acalmar

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Quem é que falou em torradas?
Hummm... posso juntar-me?
Fazer-me convidado?

Elvira Carvalho disse...

Ora então bom proveito para as torradinhas. Um bom dia Salvador. Cheio de luz.
Um abraço

Anónimo disse...

GANDA MANO!!!
vim só ver como estavas!!!
Já vi que entre quanticas e torradas estás com sempre " GIGANTE"

VIVÒ AMOR E A AMIZADE!!
VIVÀ C A T E D R A L

Bem hajas mano....
Fonix o´camandro !!
DA-lhes,da-lhes,da-lhes ca toalhita continua aqui!!!

RUI

Anónimo disse...

Sr. João Ventura,

tenho seguido muito atentamente este blogue, não é, até porque tem em si tudo de belo e de impressionante que preside e subjar à natureza humana. Sou um individuo que aprecio, e muito, não é, a boa escrita, escrita com classe, elegância e decoro que é também, e um individuo tem de admitir isso com toda a frontalidade, apanágio deste sitio da internet que é a catedral.

Sou um indíviduo que segue atentíssimamente os seus "postes", que a sua personalidade exultante, gigante e jubilante deixa um indíviduo fascinado e porque não admiti-lo, até impressionado, não é, com um individuo duma certa idade, que o Senhor João Ventura já tem os seus anitos, mas sendo um sujeito assim mais maduro, vá ( perdoe-me a força da expressão, por favor ) , não deixa de conter em si uma jovialidade que um individuo tem forçosamente de achar de achar bela.

Dizia eu isto, portanto, que sou leitor seu fan e individuo muito atento às peças que escreve, quando senão quando, de repente, deparo com o seu ultimo poste que deixa um individuo aboslutamente pasmado, espantado mesmo, de como é possível, não é, ser tão maldoso. Maldoso com Peso/Melgaço, população de gente humilde e honesta de quem, na sua absolutamente genuína generalidade faz pouco no seu poste, e com a sua legitima aspiração de os individiuos terem como presidente da junta um sugeito como o Sr Carvalho que é um individuo honesto e integro e que não tem culpa de ter só dois dentes. E bem assim, o Sr. Ventura faz pouco e um individou tem forçosamente de achar mal, do Samuel, um individuo que é uma autêntica força viva do concelho de Peso/Melgaço, cujos bolos ficaram todos imprestaveis com a mal vergonhice de que o Sr Ventura, e outros tantos individuos teddy boy, agora vem vangloriar-se.

Sou, Sr, Ventura, um fan muito desiludido. Um individuo tem de ter coragem de gritar basta! O 25 de Abri quando gritou a liberdade gritou também, alto e bom som, a favor da libertação contra os individuos teddy boys.
Basta!

Sou, esforçada, mas ainda atenciosamente Seu,

Precioso Carvalho ( filho )

Anónimo disse...

Torradas!! Acordei agr (atencao que estou nos US e aki ainda sao 8 da manha!) e ao ler isto deu-me um apetite do caracas! Vou ver se consigo k me facam umas! =).

Um Grande dia para ti Salvador!

Abracos

Pi

Anónimo disse...

Cá estou eu Salvador para te dizer que hoje mais aliviado de te "ver" bem (parece que a ligação à máquina te deu grande prazer, pois), que ontem fiquei um bocado aflito, não só com o teu silencio e a rapaziada aqui numa agitação divertida...mas tambem de ter "entrado" com a lobona e eu, como ela desconfiava já tinha passado à do Zé Lebrinha depois da apanha da azeitona...ona...inevitável...

Adiante...

Eu que até nem sou dado a estas coisas da internet e mais dos blogs, e aqui o meu sobrinho é que me convenceu a "entrar" para sentires tambem daqui dagente de Serpa um calorzinho humano perante a adversidade da p*** da doença, dou comigo "agarrado" ao computador...; o que me tenho divertido aqui com as coboiadas do passado da rapaziada, gandes maganos!!!

Ó pessoal! Em querendo, pois têm aqui à disposição o monte para pormos essa conversa toda como deve ser com o primo Salvador a dar o seu testemunho pois então! E tudo bem regadinho com uma vinhaça de pias que tá do melhor.
Fazendo o favor, é só avisar.

Um grande abraço a todos

maneli

São disse...

TAMBÉM QUERO!!
Mas que maldade, já bastam as do Governo...
Tenha um dia bom!

joão Paulo disse...

olá Amigo Salvador,

é um grande privilégio ter-te aqui dentro do meu monitor todos so dias com a tua boa disposição inconfundível. até parece que oiço a tua voz simpática, afável. e cordial.por isso agradeço-te.
Abraços.
J.P.(russo)ou (russ)

Anónimo disse...

Ex-FÃ ,actual INIMIGA e ANÓNIMA!
Li com grande estranheza os desagradáveis comentários que acabou de me fazer e indirectamente a todos os membros da MATRIZ(incluindo o proprio CAVALEIRO SALVADOR).Demonstra V.Exa um total desconecimento de tudo:
1º A matriz sempre respeitou e continuará a fazê-lo em relação a todos os que conviveram com ELa.
2º O candidato referido era o Ex.mo Sr.A.Lopes e não o Ex.mo Sr.Carvalho que infelizmente já não se encontra entre nós e que em vida sempre teve o maior prazer em conviver com a MATRIZ.
3º Quanto ao Sr. Samuel, fique vossa Exa informada de que mantem as melhores relações de amizade com todos os membros da MATRIZ.
4º Quanto ao filho do Sr.Carvalho pode tambem V.Exa ficar informada que é BISPO e vive sempre em França.
5º No que se refere há sua menção sobre o 25 de Abril, posso estar errado, mas sempre me dei melhor com o 25 de Novembro.Olhe são opções!!!
Não é meu habito nem do FUNDADOR DO BLOG permitir o vil e traiçoeiro anonimato.
Passe bem....
O mais velho(1m e 72 cm+85Kilos)
João Ventura

Anónimo disse...

Exma Sra(o) Precioso Carvalho(Filho)

teddy boys nós referido ao nosso mais velho mas o que é isto?

Estamos aqui pelo Salvador e mais NADA.

Duarte Amaral
Pedro Ventura
Pedro Tavares
Jorge Tavares Almeida
Alberto Lopes, e depois calcule são mais 18 que não referimos o nome porque não participam no blogue ,mas são amigos do Salvador

Bébé disse...

Caros Manos,
Catedral!!!!!!!!!!!!
Sejais calmos!
Tranquilizai-vos!
Acalmai-vos!
Não vos ofendei uns aos outros!
Que feio!
Aqui as únicas comparações têm a ver a com altura ou peso.
Maus feitios dispensam-se!
Dai as mãos uns aos outros!
Trocai de flores!
Dai beijinhos!
Ide levar o, no e do que quiserem!
Mas nada de mariquices!
Se assim não fôr, pomos a Gigantão, o Cavaleiro Monge a arbitrar este qui-pro-quo, bom e ele não é para brincadeiras.
Se cuidem garotos!sintam-se

abraços ( 23 cm)
Bébé
(fwohdyas)

VascoG disse...

Hehehe... isto está ao rubro... hehehe... Embora me pareça que o Precioso Carvalho (filho) é que tem razão...! Confesso que também nunca fui muito de Teddy Boys!
Abração meu Mano Velho e desculpa pelo uso indevido aqui deste espaço.
O guarda nocturno

Anónimo disse...

Ai amanhã...
E não me contento com uma toradda, apenas.
Ai amanhã...

Anónimo disse...

Torrada, em vez de toradda!!!

Anónimo disse...

Está mesmo tudo louco!

Quem é o Precioso?

Abraços, urbi et orbi para todos os lados e parar ti Salvador Man!

Anónimo disse...

Tive a ler tudo outra vez, desculpa, Salvador, esta terrível roubalheira de espaço, mas fica-me uma dúvida. O que são , ao fim e ao cabo, Teddy Boys?

Mais abraços

Matilde Mello Breyner disse...

Vim aqui só para deixar um beijinho
Matilde

Unknown disse...

Óh Salvador
isto dos blogs quando se está doente é realmente muito interessante. Vamos encontrando outros e temos que vir aqui ao blog ver o que se escreveu. Até Serpa e o Lebrinha aqui aparecem! O Alentejo tornou-se realmente o centro do universo...

Beijinhos
Guida (Lobão)

Unknown disse...

Torradas ou bolo-rei?
25 de Abril ou 25 de Novembro?
Se o fantasma do Almirante Pinheiro de Azevedo aparecesse na Catedral, certamente diria: O povo é sereno! É só fumaça!...
Vou mais pelo 7 de Dezembro!
Um abraço,
João Elvas

PS epeidh!!!!!

iw disse...

Querido Salvador,
Desejo-te uma Boa Noite para amanhã estares em grande forma!!!
Um beijo
Isabel

Energia disse...

Olà Salvador, só hoje tive conhecimento do seu blog. Rir Rir MUIIITO é mto bom. Sei de um Homem que se curou a rir vendo filmes do Mr.Bean.Salvador gostava de saber como esta a sua ENERGIA pós Quântica? Bjiinhs. Sandra

paulac disse...

Uma noite descansada.

Paula Cortes qepmv

Anónimo disse...

PARABENS PARABENS PARABENS... E MUITOS MAIS PARABENS!!!!!!

Muitos beijinhos e abraços
Teresa
Miguel
Francisca
Miguel (filho)
Rosarinho...

Enfim a familia toda festeja e canta parabens a você que esta data é feliz!!!

Palmas e mais vivas, e outros grunhidos de alegria e festejo... juntando-se o waka (o cão dado por o filho mais novo da familia) que ladra de euforia, porque é dia de anos de alguém tão GIGANTE!!

Branca disse...

Salvé 07-12-2007
PARABÉNS SALVADOR!
Aí vai um presentinho.

CANÇÃO DA AMIZADE

Há um tempo de nos darmos
neste espaço em que vivemos
o tempo de sermos amizade
nesta canção que trazemos
feita da vida que somos...

E cantamos porque existimos
na ternura que sentimos
no abraço que trazemos
em tudo o que nos dá
pela vida que vivemos.

Cantamos,
a um futuro sempre em festa
que esta festa da vida
mais que a festa deste dia
é uma festa de amor
- uma dádiva de alegria

E porque nos sabe dizer
no silêncio dos seus gestos
que não basta nascer
para merecer a vida,
PARABÉNS
porque já a mereceu!


Beijinhos
Tudo de bom, agora e sempre.
Branca

Branca disse...

Estava a ver se acertava nas 24h, passou só um bocadinho.
A culpa foi destas letras que temos que andar para aqui a repetir para o comentário entrar.
E hoje vai ser um grande dia.
Volto quando o pessoal estiver todo acordado, para ver como vai esta festa.
Beijinhos e abraços para todos.

Anónimo disse...

Salvador,
ja'passa da meia-noite. Todos os dias são seus, porém hoje 7 (SETE!) é especialmente SEU!
Muitos parabens!!!!!!!!!!!
Que tenha uma festa de arromba.
Tudo de bom! e, agora, mais do que nunca que seja victoriosa essa guerra contras essas celulas malvadas "from out of space".
Parabéns também, por esta sua catedral, é magnifíca os seus manos são únicos...a amizade não tem limites.
PARABÉns!!!!!!!!!!
Marina

Joana Freud... disse...

MUITOS PARABÉNS, SALVADOR!!!!!!!!!!
Espero que passe um dia muito feliz com todos os que lhe são queridos e que tenha um ano cheio de Bençãos do Céu!

Hoje passei o dia com água na boca por causa dumas tais torradas. À tarde, vim encontrar o desafio do Maneli e pergunto: podemos comer as torradas em Serpa???
Afinal, o pão já é alentejano e, se virem bem, o Alentejo ainda é maior que Central Park. Mas, estou como o Ricardo, escusava de ser às 6 da matina... Bem, parece-me que são palpites a mais de quem não é do grupo, como diz a Branca, mas, se está a impingir para os programas.

Pedro V, nós podemos aproveitar o balanço de nos termos encontrado aqui. É como tu dizes: a vida é feita de escolhas e de prioridades.

Vera, acho que só os homens é que podem dizer o peso aqui. Não te esqueças de que nós é uma questão de neurónios.

Ana, depois explico-te esta. Vamos lá a essas surpresas! Eu gosto.

João V, safei-te de boa com a Vera? Não conhecia o teu humor. Se calhar porque sempre foste o mais velho.

mtonnies, estive há bocado com o meu irmão e esqueci-me de perguntar quem és e porquê Dino?

Neste dia especial, um grande PWNDEJFBSWHYBVHIOAL para o Salvador e para todos os que aqui me fazem dar gargalhadas.
Joana Freud...
ai a chatisse das letras abaixo...

Anónimo disse...

Querido Salvador,

MUITOS PARABÉNS!!!!!!!!
Hoje a catedral está completamente louca!
Muitos beijinhos
pepax

Branca disse...

Tenho estado à espera do Vasquinho, mas estou mesmo a dormir de pé, é melhor ir para a caminha porque hoje está-me a parecer que ele virá de festejar este dia 7 e vai fechar a Catedral pela hora a que os outros acordam. Ou me engano muito ou o mtonnis também está nos festejos...Adorei os comentários destes dois manos a meio da tarde.Sempre achei que eram uns rapazes inteligentes!É que também me apeteceu dizer coisas, mas preferi o silêncio...Não tenho esse Humor britânico!
Ou me engano muito ou o próprio Salvador também está a fazer noitada hoje.
Se fôr esse o caso aproveite bem, mas descanse muito depois.
Beijinhos.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

"Ou me engano muito ou o próprio Salvador também está a fazer noitada hoje."

Humm será? Não sei não... Bem Salvador aqui fica um enorme abraço de parabens pelo dia de hoje.

Para a Catedral aqui fica conforme prometido o Pensamento do dia :

"A infidelidade e a devolução de um cheque resultam ambas da mesma coisa: ..............
FALTA DE COBERTURA"

iw disse...

Querido Salvador,
Muitos Parabéns!!!!!!!!!!!
Muitos beijos
Isabel

Unknown disse...

O puto come e diverte-te. Estamos ai a curtir contigo. Ta um poukito longe, mas como tudo são na vida, não existem distancias para amigos.
Voltamso já e conta com um abração especial.
Pedro Lobão
Filipa
Pedrinho
Francisca

Bébé disse...

Salva salvé 7,
Catedral:
Yhr oneo nfvh ap XL festov vjnrkn ewjf jcehojwo vhnvgo.
Iqeg ejhbn ,mnme iocceua, fantastic aniversariov Salva!
Rjel sja eçf ksvh sa ifv vwhweo
cantvw xsidh Mariza, Vera, Martim evh bandoc rock wch odo.
Vera Cruz njono treta car velhoyd! ah ah ah!
Vomitare no.
Jiu whisky molto, Phonix!
abrocne xixixi
Bébé

Anónimo disse...

Vamos la entao por os pontos no sis:

- JOANA, O Dino Fiodental sera sempre o Dino Freudenthal; não vale a pena combater a coisa. é, poqrque é.

-Hoje sai dali e só me apetecia apanhar um taxi que me levasse a palha; helas nao e tive um fim de noite fantastico com a gigantesca e charmosisima Lena; foi-se à do Chafarix. Depois, de repente, deixei de ter encanto , fui arrumado noutro taxi e despachado pra casa num vento.

- Tu Salvador, estiveste, como sempre enorme. Lindo, grandioso na tua resplandecente e luxidia careca. Fantastico a cantar com o Martim teu filho. Foi bom de ver. Foi muito muito bonito. Houve momentos em que estavam so os dois , pai e filho a cantar estrangeiro e isso e bonito.

Amanhã tens aí, chegando, outro Novo Dia.

Agora tens que descansar. Dormir. Sonhar.

Poe-te mas é bom, Man, e tal.

Eu, pelo meu lado, fascinado pelos taxis, fecho a luz, com muito esforço, ao dia.

Dorme bem.

Man.

és enorme!

Es enornissimo.

VascoG disse...

Rapaziada Toda, Toda, Toda... mesmo Tôdinha... e ao MEU (nosso) Mano Velho em especial... Hoje gostaria muito de vos confessar uma coisa muito importante que me vai na alma...
- Hoje estou muito feliz de estar aqui com Vocês por 3 razões:

- a PRIMEIRA é porque estou muito feliz...

- a SEGUNDA é porque estou aqui com Vocês...

- e... a TERCEIRA... a TERCEIRA... a TERCEIRA... É PORQUE HOJE É DIA 7E O NOSSO MANO VELHO FAZ ANOS!!!!! O NOSSO MANO VELHO FAZ 46 BISCAS!!! e temos que comemorar a efeméride... Tinha pensado fazer um bolo gigante em que cada um de nós faria de vela segurando uma mecha... Só depois é que me lembrei que ele só faz 46 anos e não faria sentido deixar 95% da Rapaziada de fora do bolo... Bom... a hora já vai avançada e eu não sou poeta, além disso ainda tenho de passar a ronda das 5, pelo que voltarei a bufar pelo raiar da tarde... A todos, sem excepção, o meu grande bem haja, sendo que o XICORAÇÃO mesmo à séria vai de novo pró meu Mano Querido e que hoje NÃO é Velho...
Bem Hajam,
O Vosso Guarda Nocturno

Anónimo disse...

Bonita. Tão bonita.

VascoG disse...

Um beijinho enorme à minha querida Amiga Branca por me deixar a porta sempre aberta para eu entrar em Casa sem fazer barulho... Vocês não sabem, mas eu perdi a chave de casa há 1 mês e se não fosse a minha amiga Branca juro-vos que não imagino como é que entraria aqui todos os dias...
Agora vão todos dormir!!!

Por hoje a porta já tá fechada... e o alarme ligado...

TiChau pra ToDos e pra ti tambem!!!

P.S. Esqueci-me de vos dizer que estou excítadíssimo... Poucos sabem, mas gosto muito de animais... Hoje vi pela primeira vez na minha vida um animal que eu sonhava ver há anos... É LINDO! para que fique em registo o bicho chama-se:
PIM - PÁM - PUM AUSTRALIANO

e é lindo!!!

Unknown disse...

My dear Bébévska,
Porque me parece que cada vez mais te aproximas da língua e escrita do épico Luis, julgo ser por demais oportuno conceder-te um visto de emigrante habilitado a contribuires para o nosso PIB durante um prazo nunca superior a seis meses!
Não faço a mais pequena ideia do loguista que vai ser o porteiro incumbido pelo encerramento da Catedral esta madrugada.
Em todo o caso, como o sono já vai atraiçoando a prosápia, só quero, em jeito de síntese, deixar algumas palavras:

Obrigado ENORME VGALLEGO
Foi uma festa à altura e dimensão desta Catedral.
PS: Grande alegria em rever tanta gente que marcou o nosso tempo e, se não se importam:
Helena Vaz da Silva, saudades de grandes momentos.
Tomás Melo Gouveia, como compreendo a tua atracção fugidia pos terras do sul.
Miguel Afonso, igual a sempre!
Vasco Gallego, sem palavras para te agradecer esta festa inesquecível.
LenaBAlves: Inconfundível!
MTonnies: Nossa grande referencia!
PVCruz: -- Conseguiste vender algum Chaço?
Resto do pessoal bloguista:
Grande Festa, Santas Noites e....
Para Ti Enorme Salvador, um Abraço de Aurora já ameaça a zucrinar as nossas carolas!
João Elvas
Ah!jdimsgu ( Quem sabe, um grande Faquir da Jordânia).

PS: Então não é que a SIC Notícias entrevistou um peão junto à Gare do Oriente e perguntou-lhe o se sabia o que era o DARFUR!
E não é que o homem disse que era um supermercado!
Ele há coisas, Manéli!

Unknown disse...

Às nove da matina apanho o Metro para Sete Rios:léQuero ter o privilégio de ser o primeiro a dar alcagóitas ao PIM - PÁM - PUM AUSTRALIANO. Seja cego!!
Sleep Well!
Ou, melhor, Wake up well!
See You.
Johny (Elvas) be good!
YSSIPYFO ( a esta hora ainda é mais difícil! F....x!
PS Mais uma vez parece que sou o porteiro que fecha a Catedral!
Depois mando a conta!

iw disse...

Olá Salvador,
Continuação de Bom Novo Dia!
Dorme bem.
Beijinhos
Isabel

Tomas Melo Gouveia disse...

Salvatori

"You just call of my name
and you know where ever I am
I come running to see you again
You've got a friend....." sempre que quiseres ou precisares.
Foi uma noite especial para todos os presentes, e para mim em particular.

Queremos te festejar igual ou melhor, sempre, de preferencia com a magia da GRANDE MARIZA.

Obrigado Salvador e Diana

e tambem ao Grande VascoG(Guarda Nocturno da Catedral)

Um BOM DIA para TODOS com mtorradas ou sem, não importa e para ti muito descanso e muita porradaria nas bichas(que são concerteza)

ABRAço

Tomasini (always)

Branca disse...

Bom dia Salvador,
Cá estou de novo neste dia 7.
E não é que eu adivinhei!
Aqueles dois lá atràs sempre fizeram noitada e alguém falou no Salvador a cantar com o Martim...como eu já vos conheço meus queridos!O que prova que esta catedral já é uma família.
Perdi-me a rir.
Salvador, não tenho mais versinhos, mas deixo mais um abraço de parabéns e muito boa disposição para este dia.
Que a Festa continue sempre, por toda a vida...
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

Espereva um "post" especial para este dia especial.
Esperava e espero.
Reevindico e pronto!

Um abraço.

paulac disse...

BOM DIA SALVADOR, MUITOS PARABÉNS!!!!

De um 7 (ligeiramente mais velha) para outro 7. Tenha um dia fantástico porque, como me foi dado ler a véspera foi de arromba!
Um beijinho e zitigpui (isto se aceitar à primeira!)
Paula Cortes
PS: Pois é, não entrou, vamos lá à segunda mtppmiomt

Anónimo disse...

Ora então agldebnsrifonixzzzz e muito bom dia, desde há pouco...Hoje custou um pouco a arrancar do vale dos lençois onde, com grande vontade, teria ficado até bem mais tarde...

7 de Dezembro é sempre um dia muito especial para mim e para o Salvador...o Salvador faz ianes, 46ianes...e como eu tenho menos uns tantos que ele, hoje a diferença de idade que temos é ainda maior...Hoje sou das primas mais novas que ele tem...

PARABENS QUERIDO PRIMÃO!
Mais logo volto aqui...para te dar mais uns beijinhos que agora grkdiusficilzzzzz...

prima Lobona

Anónimo disse...

PARABENS !!!!!!E CARPE DIEM E TAL!!!

E AGARRRA O NOVO DIA!, SALVADOR MAN, QUE EU JÀ NAO FAÇO NADA DELE TAO IRRECUPERAVELMENTE ATRASADO ESTOU PRA TUDO!
foniquese!
Estiveste ENORME, todos os que te estão no coração - e lá estiveram- estiverm enormes, mesmo o Pimpanpum Australiano que, VG, não é australiano mas sim das ilhas Salomão.

Grande inesquecível Ventura. Sr João Ventura, enorme excursionista e Homme du Monde!

Abraço ao Precioso Carvalho (Filho ) que por lá passou, pela calada, para beber uma meia de leite. Também ele tem a sua História e, portanto, também ele deve poder contá-la.

Parabéns, Man!! Vais contar tantos, ainda!

Anónimo disse...

E bonita, sim. Tão, tão bonita.

Anónimo disse...

Tio,

MuitoS PARABENS! Hoje
"apenaS" por fazer anoS!Que tenha um grd dia!

Um abraço,
Manel Cordeiro

Anónimo disse...

Cavaleiro Parabéns e toca de cavalgar com Força nesta demanda contra os infiéis
Um Abraço

Pedro Tudella

Matilde Mello Breyner disse...

Muitos Parabens tio Salvador!
Espero que tenha um optimo dia!
Beijinhos
Matilde Mello Breyner

Anónimo disse...

BOM DIA SALVADOR. PARABÊNS PARABÊNS. Hoje é o teu dia. O teu dia Feliz. Hoje e muitos dias FELIZES.Sandra Rebelo

Anónimo disse...

bom dia grande cavaleiro

este sera mais um de muitos em que te iremos saudar por este dia tao especial. nao pq faças anos e fiques mais velho, porque anos fazes todos os dias. todos os dias ela, a velhice, passa por nós a uma velocidade incontrolavel. este é só mais um dia que marca aquele em que o menino veio a este mundo.

queria tb dizer à catedral, que esta se esta a tornar em um vicio paramuitas das pessoas que todos os dias aqui "postam". sera que temos alguem com disponibilidade de organizar ai um repastozito desta "malta"?? so um desafio, e desculpem este repto mas eu nao tenho muito tempo, mas para qualquer ajuda ca estou. é que alem de todos comunicarmos aqui poderiamos ter uma tardezita de alegre convivencia.

um abraço a todos aqueles que por aqui passam e ao nosso grande cavaleiro

um grande abraço


tavares

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Meu Caro Salvador

Acabo de acordar e venho aqui agradecer-te a ti à Diana, à Mariana e ao Martim pela festa de ontem. Que bom ter-te visto tão bem disposto, e com uns treinos até podes vir a cantar bastante bem.

Que bem jantei, o nosso Vasco só por aquele bife de atum, já devia ostentar ali a estrelinha Michelin.

E agora vou arranjar-me para ir para Lisboa, já vou chegar tarde.

Obrigado por tudo

vera disse...

Querido Salvador
Já venho atrasadissima pela quantidade de mensagens que já aqui andam.
MUITOS, MUITOS PARABÉNS.

Adorei ver-te e tão bem disposto. A noite foi espectacular em tudo, principalmente por me teres dado a honra que cantar contigo.
Os teus filhos 5 estrelas.

Muitos beijinhos
Vera

Anónimo disse...

Maravilhoso coração, maravilhoso...
Parabéns e um óptimo dia!!!
Foi tudo brutal!!!
Passa um bom dia
Beijos
Petit e Pedro

Anónimo disse...

Grande Salvador BOM DIA
Es um grande CAMPEAO e um grande VENCEDOR,levas todos os problemas com 2 pernas as costas e sempre a andar,nao ha maleta que te perturbe.
UM GRANDE ABRAÇO DE PARABENS,com muita força e com a CATEDRAL TODA as 8 da noite onde quer que esteja a cantar os PARABENS.
AFA

Baras disse...

Salvador, Grande Amigo,
Uma vez mais parabéns pelo dia de hoje!
Estiveste em grande e deste um verdadeiro show. Zigante!
O Vera Cruz também deu show. Gostei particularmente da cena dos palhaços e dos toques na bateria. Fartei-me de chorar a rir! quem não deve ter achado graça foi o dono da dita e referida bateria!Grande abraço,
Baras

Anónimo disse...

Para o Salvador

MARAVILHAS FEZ EM MIM...

"Sou um pouco de todos que conheci,
um pouco dos lugares que fui,
um pouco das saudades que deixei,
sou muito das coisa que gostei.
Entre umas e outras errei,
entre muitase outras conquistei"
Ramon Hsman

*** NÃO HÁ PESSOAS INSUBSTITUÍVEIS.
MAS HÁ PESSOAS QUE MARCAM A DIFERENÇA***
um bj de parabens
teresinha almeida

Anónimo disse...

o dia vai andando...e cá volto eu para deixar mais uns acordes...
Maravilhoso coração, maravilhoso... o Salvador é um espectáculo, Maravilhoso...
Tens vozeirão e emoção
és um espectáculo ó primão, Maravilhoso coração...Maravilhoso!

Não posso deixar de fazer um elogio à Vera e aos seus dotes cançonetistas apesar da rouquidão; ao Martim fantástico no dueto com o pai;
ao VascoG porque sim, porque é o AMIGO que toda a gente gostaria de ter, e obrigado Vasco porque sim, porque adorámos a noite especial de ontem no XL (divino o bife de atum!);
a todos os que trabalham no XL porque tambem eles são pessoas muito especiais a começar pela Cristina por quem tenho o maior carinho assim como o ginja (aquele chá de menta que me trouxeste soube-me que nem ginja..s!?)

e kdreolykndzzzz que daqui a pouco já volto com mais umas coisas para dizer...

lobona

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Muitoooooooooooos Parabénsssssssssssss..... e Viva o "7"

Beijos grandes,

Carla V. Mesquita

Unknown disse...

Se não se importarem vou particularizar esta saudação, para desejar aos convivas comensais, com muita sinceridade, um Bom Dia, Bom Novo Dia (se conseguirem!)

A ti Salvador, parabéns e palavras para quê?s
Simplesmente Enorme!

Grande privilégio ter-te como amigo.

Força, Man.

Abraços.

João Elvas

PS: agora é que que vai ser difícil: dszxmvx. Oh Vera Cruz,não será alguma matrícula de um carro gamado?...)

Maria João Carido disse...

Querido Salvador
Lindo, adorei, obrigada.
Mtos Bjs

Anónimo disse...

SALVADOR
Muitos parabens pelo dia de hoje e muito obrigado pela magnifica festa que nos ofereceste ontem.O dueto com o Martim foi emocionante demais para mim.Não repitas tão cedo senão apago-me.Adorei rever e conhecer o o pessoal da CATEDRAL.São uns verdadeiros gigantes e nota-se que aprenderam contigo.
Zé Tomaz cheira-me que o pensamento do dia se chama"cheque BOI".
MTonnies-Se sou um homem do mundo deve-se a ter estado na companhia do verdadeiro homem do Mundo,que é o meu amigo!Mas aonde se meteu o pulha do filho FALSO do Sr. Carvalho que não consegui encontralo, embora estivesse estado sempre junto ao sector leiteiro!!
Vera adorei conhece-la mesmo com a sua costela furreta e garanto-lhe que fica despensada de pôr no blog o seu pesozinho...tambem decidi deixar de o pôr depois do aumento explosivo do meu peso provocado pelo jantar.
O nosso Gomes Ferreira gigante como sempre, pena é que não saiba uma letra(Atenção de musica).
Joana era-te dificil descobrires anteriormente o meu sentido de humor,dado que só apareceu com a CATEDRAL.
Por fim amigo guarda nocturno Teddy Boy muitos parabens pela lauta refeição que nos serviu.
Beijos e abraços para todos e em especial ao nosso CAVALEIRO SALVADOR do mais velho(-e-+-)
João Ventura
PS: Mariza obrigado pelo grande presente que nos deste, cantando como mais ninguem.

Unknown disse...

Grande Salvador,

Um forte abraço de muitos parabéns por este dia que, tenho a certeza e nisso faço muita questão, se vá repetir até termos, para aí, uns 90anos.

Um abraço

João Folque

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabens Salvas
Parabens por tudo!
Parabens pela tua enorme força e coragem com que nos juntaste a todos.
Tenho um enorme orgulho em ser tua amiga.
É lugar comum que o momento é dificilimo mas tu estás a vivê -lo duma maneira que nos faz sentir muito pequeninos.
Foste fantastico a cantar, a estar, a rir, a amar-nos e tudo o resto com que nos presenteaste no teu dia de anos.
Estou convencida que a luta é dificil mas a vitória é certa.
(de repente saiu uma frase revolucionária)
À Diana e aos teus filhos um grande obrigada.Sempre contentes em nos verem.
Ao Vasco Gallego (V.G.) que aqui se intitula como Guarda Nocturno é para além disso nas suas Iniciais Vigilante e Guarda teu.Que sorte!
Tambem o Teu Anjo da Guarda (mas agora refiro-me ao espiritual) que te acompanhe neste dia e em todos os outros.
Um abração e um beijao, mais uma vez obrigado
Palhá (já com saudades)

Anónimo disse...

meu amor!
definitivamente!...
Não tenho palavras para exprimir esta dôr... e, apesar de tanta alegria, tanta comunhão, acabo a noite, parece que o dia, a chorar!Sem contar com as vezes que, na calada, me deixei invadir por um turbilhão incontrolável... nada de pessimismos, nunca fui, lo sabes, pelo contrário, sempre fomos parecidos... mas estranhamente salvador, sou eu que venho pedir-te ajuda!...

Para minimizar acabei a raptar um nosso amigo até tardias horas e consegui pô-lo, também ele a chorar... imagine-se a cena... já para não falar nos copos que o "obriguei" a beber para me aturar! Aturou-me até à exaustão - porque - era preciso (remember?)! E porque, também ele, apesar de não bloguista não conseguir deixar escapar...

Meu querido, apesar de algumas vezes, teres duvidado em me conseguires surpreender, e de já estarmos habituados a um misto de prazer e dôr, esqueçe, porque conseguiste suplantar estes dois lados... nunca, eu mesma pensei, gostar tanto de te ver, e, ao mesmo tempo, sentir uma dôr tão inacessível...

A vontade que te disse que tinha, às vezes, de te bater, que tu tão genuina e profundamente comprendeste... consegue explicar, quem sabe, o que me vai, nos vai na alma, sim porque contigo, nunca sei se falo no singular ou plural! :)

Não imaginas, salvador, está bem, imaginas:), agora sou eu que estou com problemas para te surpreender!, o calor que é para mim, saber que acreditas em mim, apesar de já saber... e fico à espera, nestes pouquinhos dias que estarei por aqui, me ajudes, a deixar-te ajudar...

Um abraço, diferente do anterior - confesso que fugi, sei que deste por isso - mas a dôr era demasiada...
Um beijo, este, puro e sem dôr, e vai por carga aérea...

How sweet it is to be loved by you...

Anónimo disse...

Só depois percebo,
Mais uma vez esqueci-me de assinar...
É que é tão óbvio...
E lá vai o gajo pedir-me outra vez aqueles letrinhas que nunca vão à primeira...
flolxyyc... eu bem disse que apareceria alfabeto japonês!
Tudo por ti!
Lena

Anónimo disse...

"How sweet it is to be loved by you..."
Agora faltavam as aspas!
mais letrinhas...
Dás-nos uma passe? Para não andarmos à mercê do que este gajo pede?
Elas são sempre merdas diferentes!!!
Beijo, agora assino!
Lena

Anónimo disse...

Salva Boas MUITOS PARABÉNS,

Muito obrigado Salva, Diana(eu não mereço elogios, tu sim),Mariana, e Martim.

Pois é hoje chegámos ao dia 7 a Catedral é impressionante em 1 dia e meio 80 comentários.Na realidade Meu Mano Salva não é necessário estatisticas ,mas não me canso de referir ÉS ÚNICO.

Ontem vocês desculpem às tantas parei um bocado comecei a olhar para as Pessoas e comentei para dentro que feliz que eu sou em já conhecer quase todos os que estavam presentes , logo amigos do Salvador e se vocês o deixarem meus também.O XL estava ao nivel da Catedral em tudo(Vasco muitos parabéns e não tenhas dúvidas na altura daquele abraço de despedida o nosso comentário é uma realidade).
Rodolfo gostei tanto de te rever, Henrique estavamos sempre no mm ritmo da bebida, Vera Cruz um gigante,Bébé ainda tiveste pachorra para a boleia nada para ti custa,Luis G.Ferreia sabes que onde tu estás um gajo está sempre a rir(o mais velho pode ser Mano?),Miguel T e J.Elvas vocês são mesmo cá da malta .Agora páro de falar das pessoas senão tinha de falar das muitas que lá estiveram,para irem todos os que o Salva queria dá-me ideia que não chegavam 5 XL.

Não podia deixar de agradecer à Cristina sempre disponivel para tudo, Vasco tens uma equipa fantástica.Salva aquele dueto com o Martim só espero que esteja gravado que momento........ porra .

Mariza mais uma vez um muito obrigado.João Pedro obrigado também e na altura que tinha de ser foi, e a Mariza apareceu com aquela voz , simpatia que previlégio tivemos todos.

Pois é Joana o encontro da Catedral deve estar para breve espero eu.

Mano Salva passa um grande dia de anos e Parabéns ao Teu Pai

Grande Abraço

Anónimo disse...

Desculpem não assinei

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Meu querido,

Quando venho, venho!

Só para te, vos dizer que temos
Lua Nova de Sagitário dia 9 de Dezembro pelas 17h41m.... portanto, nova semente...
Sagitário tem haver, entre outros, com fé, valores, esperança, leis, expansão, aquilo em que se acredita...
É também o signo do nosso amigo... a acrescentar que esta Lua Nova lhe cai bem em cima do marte e sol dele... não vou explicar, pois não quero ensinar astrologia por computador, também não espero que acreditem... mas... pelo sim pelo não, confiem :) e não custa nada pedir (no presente do indicativo) e visualizar a cura do nosso amigo... nas horas que seguem a lua nova...

Abraço astrológico! A ti e à Catedral...
Lena

Lá vêem as letritas... fkwbvm.... GGggggrrrrrrrrrr
Ah.. Lena

Anónimo disse...

Boa tarde a todos aqui de Serpa e parabens ao primo Salvador!!!

Então grandes festejos ontem à do XL hã?! E com direito a Mariza e tudo! E dueto do Salvador com o filho Martim! Grandes Homens Grandes Festejos pois então!

Há-de ter sido um belo jantar com boa comezaina e concerteza bem "regado"; He pessoal deram valente na coparia não?!

Salvador hoje não me alongo aqui na prosa mas volto cá prontamente para saber se estás bem e como correu a estreia do teus 46 anitos...

PS Amiga Lena, não me leve a mal fazendo o favor, mas há-de me explicar as palavras com que abre o seu texto: "Meu querido, quando venho, venho"? Tava a falar para quem?

Grande abraço

maneli

Anónimo disse...

Estaria, creio, a falar ao Salvador, para o Salvador e com o Salvador - e a nós, Amigo Maneli apenas cabe assistir e agradecer por nos deixarem assistir, que estes dois são encontro de planetas - e devia ter que ver com o facto de pouco aqui vir à Catedral mas que quando vem, pois, vem..

Devia de ser isso.

Parece-me.

Um abraço ao Amigo

Anónimo disse...

Ó amigo Tonies ainda estou por aqui aguardando mas obrigado pela explicação que tem tanto de clara como de...escura!
Cá para mim o meu amigo ainda tá de convalescença de ontem, hã?! Fala de planetas e tudo!
Alô Alô Planeta terra! Ó Homem você deu-lhe valente na coparia...
Diga lá a mim que não tive lá para ver à do VascoG que parece que serve quase tão bem como aqui o "Molhó Bico"?

Aposto que a amiga Lena não encomendou a resposta e deve-se explicar melhor...?

um abraço amigo aqui de Serpa ó Tonnies (este nome é estrangeiro ou você inventou-o?...)

maneli

Anónimo disse...

Querido Salvador,

Milhões de beijinhos de Parabéns.

Adorámos, foi fantástico e tu és o máximo.

Obrigado Salvador, Diana, Martim, Mariana e Vasco G.

Beijos
Babeta e Zé Maria

Joana Freud... disse...

Ah Ganda Maneli!!!!!!!!!!!
Boa pergunta.

Se os meu vizinhos me mandarem internar e os meus filhos me declararem interdita, a culpa é de vocês todos, porque tenho passado a tarde a rir-me às gargalhadas (e eu rio-me bem alto)a ler e relembrar os escritos de hoje.
Acho que preciso duma sesta.

Lá vêm elas...lklkjsdn.
Joana Freud...
agora nem aparecem

São disse...

Estamos saboreando as torradinhas?...ainda bem!
Uma noite protegida pelo Grande Espírito é o meu desejo para si!

Anónimo disse...

Grande Salvador
È a terceira vez que aqui venho,mas continua a cena das torradas!!!Parto do principio que estás a descançar e bem o mereçes depois de nos teres presenteado com uma magnífica festa.PARABÈNS,continuas a dar lições de força e boa disposição.
Obrigado ao Vasco,pela iniciativa e bem receber a que já nos acostumou.Mts Bjs,Bébé Silveira

Anónimo disse...

Grande Salvador,
Tudo fantástico, a companhia, o jantar(obrigado Cláudia e Vasco G.), os copos, o ambiente, a música.
Impossível de descrever o dueto Father and Son.
Só visto e acima de tudo sentido.
Obrigado pela noite fabulosa.
Espero que o dia de hoje seja ainda melhor.
Muitos parabéns.
Beijos
Ana e Miguel

VascoG disse...

Rapaziada, não é por nada mas tá cá a parecer-me quandáqui rapaziada a esticarsi... Tou certó tô érrado?...

Beijinhos, abraços e muita elevação...quisté pa levar na boa!!!

grjcr e mais uma xxiqpjfd

Anónimo disse...

Acho que o meu Mano Salva não leva a mal que eu diga à Catedral, já que ele acha que esta deve saber tudo:

No intervalo de diversas coisas que ele tinha hoje de fazer(isto dos anos não é fácil) estivemos a beber um café.Estava óptimo bem disposto, também nunca o vi mal disposto,um pouco cansado mas sempre igual a ele mm, ou seja ÚNICO.

Abraço do Teu Mano
Pedro Ventura
Porra para o xhxllnq

Anónimo disse...

Querido Salvador,
os meus parabéns pelo teu aniversário. Que tenhas tido um dia muito feliz e que a vida te proporcione muitos momentos de felicidade! ...
Um beijo grande,
Bébé Sousa

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Apenas para te dar um abraço de boa noite, hoje vou-me deitar cedo cedo, e desejar um resto de dia feliz.

Para a Catedral aqui fica o pensamento da noite :

Há um velho ditado árabe que diz:


واحدئيس الوزراء هو الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني م

قسم الى مجلسين واحد للأعيان ( وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب . نتائج الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينما كل سنوات، بينما يعين عنتخاباتضو من مجلس الأعيان و ينتخب الباقون من الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراء يتم تعيينهم من قبل البرلمان اعتماداً على نتائج الانتخابات النيابية . أهم الأحزاب الإس أصمقسم الى مجلسين واحد للأعيان ( وعدد أعبحت الشعببانية يتم ماعية و تعيينهمللأعيان



Pensem nisto, acho importante.


Zé TOMÉ

Anónimo disse...

Caro Salvador

Benvindo ao clube Quarenta e Seis,
com isenção de jóia durante todo o "mêis".
Muitos parabéns, muitas felicidades, muitos anos de vida.

Um abraço
Jorge Matias

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Será que o comentário nº 100 dá direito a brinde?

Anónimo disse...

Salvas
Vi que havia 99 comments e vou tentar ser a centésima. Mais uma vez parabéns e until wednesday.
A festa não foi XL foi XS ou seja, EXTRA SUPER. Parabéns também ao Guarda Noctuno.
Beijos
Peti

Anónimo disse...

Bolas, já não fui eu!!
Petit

paulac disse...

Bom, se para além do provérbio em árabe nos «brindar» com um poema em russo, servo-croata ou quiçá em japonês, recebe certamente uma ovação da Catedral.
Paula Cortes jhippnwb

ricardo disse...

MANO
Mais uma vez parabens!!!
Diz ao Matim que adorei conversar com ele,é outro gigante!
Muito obrigado por esta noite memorável.
Abraço
Mano Gloria

iw disse...

Querido Salvador,
Boa Noite e um beijinho
Isabel

Anónimo disse...

Querido Salvador

Lembramo-nos de si a todas as horas e todos os dias. Mas hoje muito especialmente o lembramos desejando-lhe um muito bom dia. Temos seguido o seu blogue e já mandamos algumas mensagens que não sabemos se recebeu.
A sua força, a sua coragem, a sua alegria, são um estímulo enorme e uma enorme lição.
Um grande, grande abraço do João e Ana Maria

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Para a Paula Cortes

Os seus desejos são ordens:

РЕСТОРАНЕ


Никогда не забуду (он был, или не был,

Этот вечер): пожаром зари

Сожжено и раздвинуто бледное небо,

И на желтой заре - фонари.



Я сидел у окна в переполненном зале.

Где-то пели смычки о любви.

Я послал тебе черную розу в бокале

Золотого, как небо, аи.



Ты взглянула. Я встретил смущенно и дерзко

Взор надменный и отдал поклон.

Обратясь к кавалеру, намеренно резко

Ты сказала: "И этот влюблен".



И сейчас же в ответ что-то грянули струны,

Исступленно запели смычки...

Но была ты со мной всем презрением юным,

Чуть заметным дрожаньем руки...



Ты рванулась движеньем испуганной птицы.

Ты прошла, словно сон мой легка...

И вздохнули духи, задремали ресницы,

Зашептались тревожно шелка.



Но из глуби зеркал ты мне взоры бросала

И, бросая, кричала: "Лови!.."

А монисто бренчало, цыганка плясала

И визжала заре о любви.


Espero que goste

paulac disse...

Bruáááááá!!! (clap,clap,clap!!!) = Ovação e palmas
Gostei!
Paula Cortes

Anónimo disse...

Os Parabéns a dobrar: pelo seu aniversário e por este maravilhoso "sítio" que continua do melhor. É contagiante a sua boa disposição e a de todos os que aqui se manifestam.
É impossível não passar aqui todos os dias para saber notícias suas e aproveitar para aprender mais alguma coisa, e já agora dar umas boas gargalhadas.
Um grande beijinho

Mariana
(irmã do Baras)

Anónimo disse...

Primo Zé Tomaz,

Não sabia desta tua faceta em grande aliás como sempre.

Parabéns também devias ser premiado comentário 100(atenção Vera Cruz vais ter de ....) .Neste ritmo o Campeão ao ver o numero comentários desta Catedral cada vez certamente vai sentir-se mais orgulhoso dela

P.Ventura

Anónimo disse...

Querido primão o que adorei estar ontem tão perto de ti!
Um enorme beijinho por este dia que, para mim, está a chegar ao fim que me chego já ao vale dos lençois...arrasto-me mesmo...

tua prima mais nova, lobanova

Anónimo disse...

Querido,

Só mais uma coisita... e de astrologia prometo que só vos falo no mês que vem...

Incrivelmente, esqueci-me de dizer que Sagitário tem haver, sobretudo, com o sentido da vida... e querido, se te agrada, esta Lua nova cai no grau 17 de Sagitário... Força aí...

A tua festa estava linda! Brilhante! Obrigada.

Um obrigado também ao Vasco. Mais uma vez, Vasco, mais uma vez... sempre a surpreender-me...
João Elvas, sempre o mesmo, um enorme prazer em rever-te, estás igual, igual, igual. Só podias ter uma mulher fantástica ao teu lado... tens um enorme coração, e, eu sei bem, pois detecto-os à distância :)...
Helena VS, foi maravilhoso... não tenho palavras... e avança, força aqui para o nosso projecto... vais adorar! Já me antecipei e falei à Margarida... tens portanto, a porta aberta... Estarei sempre aqui, conta sempre comigo. Também tu, uma mulher gigantesca!
Tomás, algum dia conseguirei esconder alguma coisa de ti? Não entendo como me vês tão bem, ao pé de ti fico sempre transparente! E sempre na calada :)...
Mª João - adorei... és a mesma, e isso é bom...
M Tonnies - muito obrigada. Mas, com que então arrumado e despachado.. asseguro-lhe que não trabalho nos CTT:). Na minha perspectiva, o senhor estava de rastos, a sonhar com a tão falada palha e nós, apenas o ajudámos a arranjar um taxi. Ninguém o quís despachar, pelo contrário, mas nem sabe do que se safou... Gostei de te conhecer. Foi isso, não foi? -refilaste 15 vezes comigo para te tratar por tu. Pois aqui tens. Obrigada. E, para que saibas - adorei o "monumento" :)
Henrique - Obrigada pela paciência e disponibilidade que tiveste comigo, louvável. Aluguei-te, aturaste-me, ainda acabei a "obrigar-te" a fazer promessas, e amanhã já sabes - a caminho... obrigada mesmo.

Salvador, sim, o meu turbilhão está mais calmo, e fico à tua espera... para cumprir o que te prometi - se quiseres, sabes que não insisto - se não, apenas estamos... E sabes que largo qualquer coisa... precisamos desta conversa... não te esqueças:) vou terça...
O abraço, desta vez, é mais maduro, depois de ter batido no fundo, acabo de vir acima e com toda a força disponível para ti. Beijo e todo o carinho do mundo.
Lena

Anónimo disse...

para registo: lobanova comentário nº 111
Até amanhã!

vera disse...

Querido Salvador
Hoje de manhã escrevi à pressa. Agora dá para dizer mais umas coisinhas.
O jantar estava "superbe". Obrigado também ao Vasco Gallego que é um grande cozinheiro e hospitaleiro.
Gostei muito de conhecer alguns manos que não conhecia. São muito divertidos. A prima Lobona (obrigada pelo cumprimento)e a Lena também são muito simpáticas. O João Ventura, imparável: quando cheguei ele ouviu alguém chamar-me Vera e perguntou: é a Vera do blog? Estava desejoso que conhecer o seu peso :)
Achei o máximo a tua apresentação quando disseste que eu era o Antunis e o Mtonnis era a Vera. Deixou alguns um bocado confusos (como por exemplo o amigo João Ventura).
Toda a gente estava bem animada e felizes por estarem contigo.
Só não me perdouo por ter saído antes da Mariza cantar. Bolas! Cá por mim tinha ficado até de manhã, mas o pior é que depois os meus alunos íam notar. Mesmo assim um disse-me: A professora hoje está chocha. Pois é, já não aguento muito bem grandes noitadas.
Imaginem só que o Gomes Ferreira confessou-me que julgava que eu era uma "tia" mas que afinal sou divertida. Será por escrever algumas coisas mais sérias? É assim, sou "tia" mas uma tia divertida.
Acho que o Vera Cruz devia gravar alguma das suas intervenções e distribuir o DVD aqui pela Catedral para darmos umas boas gargalhadas. Foi demais!
A Diana, a Mana e o Martim mostraram, mais uma vez a família impecável que tens. Fico à espera de ver a grande reportagem que a Mana fez. Que tal alugar um ganda cinema para mostrar as fotografias à Catedral
Bem, tanta coisa havia ainda para dizer...
O mais importante de tudo foi a tua presença, impecável, cheio de força, bem disposto, com garra. Prometo que vou fazer terapia da fala para curar esta porcaria desta rouquidão que me está a dar cabo da "carreira". Depois sim, faremos um dueto memorável.
Beijinhos e mais uma vez muitos parabéns e muito obrigado.
Vera

PS- Zé Tomás, lamento mas a única coisa que sei dizer em estrangeiro é qylhhnmr.

Anónimo disse...

Ainda a tempo de dar um grande beijo de parabéns ao salvador...muitos dias destes.vê se comes torradas um bocado mais tarde,que sono ......beijos.
leonor m.breyner

Anónimo disse...

Salvador, Man! Espero que tenhas passado um BOM, MAGNIFICO DIA DE ANOS.

Tem uma noite sossegada, dorme bem e agarra os sonhos. Amanhã chega mais um de muitos Dias Novos que hão-de ser , não apenas bons, mas cada vez melhores.

Abração e xoogzo

Foniquese!

Branca disse...

E para acabar em grande este dia aqui estou das 24h às 24h. Quero não só ter começado este dia a dar-lhe os parabéns mas terminar com a mesma vontade de que tenha as maiores felicidades, muitas melhoras e que esta força e alegria do dia 7 perdure e lhe traga muito ânimo para muitos dias e anos de boa saúde pela vida fora...
Tudo de bom, Salvador!
Merece e Deus é Grande!
Um abraço enorme de mais uma amiga do coração.
Sempre juntos até à vitória final e para sempre mesmo...
Branca

Bébé disse...

Salva,
As usual, lá passei o dia de hoje com problemas na net, aparentemente resolvidos.
Ontem mal cheguei, escrevi um pequeno texto numa das muitas líguas que falo desde que a CEE passou a 27. Reparo agora que dei 2 erros, nada de grave.
Quanto à festa - agradecimentos e acontecimentos - depois do que os manos, as manas, as primas e primos escreveram ( e assino por baixo, por cima e pelos lados), só me acresce referir ou sintetizar os estados de alma ( também os havia de álcool)que se sentiam a surfar no XL: alegria, admiração, carinho, orgulho, amizade,ternura, humor, amor,enfim: grande onda! Eu nem sabia que surfava tão bem, para mim foi uma novidade.
Há muito tempo que não me lembro de ir para a cama com uma festa tão aconchegante, 7 horinhas só de momentos altos!
Foi obra! Tua! Grande maestro!
Curvo-me, reclino-me, torço-me agradecido perante a tua enorme generosidade e entrega. Obrigado.
Abração forte e, porque não, 1 beijinho - somos homens ou não somos homens?
Bébé
P.S: um abraço para o nosso Santo António LF.

Branca disse...

Afinal ainda ando por aqui, a arrastar mas ando.Agora sim, depois de uma noite de Teatro e de me perder por este mundo da blogosfera (também sou uma novata nisto, comecei em Setembro),vou então para descansar, não sem antes dar viva ao José Tomaz pelo comentário número 100 e pelos belos textos em Árabe e Russo creio eu).
Estes rapazes são todos tão dotados!
Bem tenho que me render à evidência e deixar a porta aberta para o menino que vem atràs...
Beijinhos e abraços a todos.

Branca disse...

Desculpem, este texto acima está num português um pouco macarrónico. Não era "Vou então para descansar", mas só "Vou então descansar".
Isto é porque já estou a cair em cima das teclas, a idade não perdoa.
Salvador,não sei como vai consegir ler os comentários todos deste dia.
Descanse, não se precipite, nós ficamos à espera do seu post o tempo que fôr preciso.
Um grande abraço

Branca disse...

E não é que dei outro erro!
Falta um u em conseguir.A força já não chega para as teclas.
Não posso correr estes riscos, devem andar por aqui muitos entendidos em portugês e pelos vistos noutras línguas, não é José Tomaz?
Agora é que é.
uytgbojm
Branca

paulac disse...

Tb eu vou desligar a «machine» porque estou cansada e falha de soluções para o meu trabalho.
Espero que o dia tenha sido óptimo, que descanse bastante para enfrentar mais uma semana com a mesma força que tem demonstrado até aqui.
Um beijinho
Paula Cortes

PS: Um pequeno «quizz» para o Zé Tomaz, que já demonstrou que é «versado» em idiomas pouco comuns:
...T'euria.
T'ozkirri ta argia
itogin-zarata
saltari ta alaia,
klaustroko patio
barru ta gordean,
arra t'erdi luze
edo krabeliña
zuri bat jagia.
...T'euria.
Em que língua está redigido este poema? (Não estou a inventar isto existe mesmo!!!!!)

VascoG disse...

Meu querido Mano, que tens sido velho, que deixaste de o ser ontem, e que hoje voltas a ser... Na senda das mensagens anteriores, e sem querer ser repetitivo, espero que tenhas tido um resto de dia de aniversário à tua altura...
Como podem imaginar estou de rastos e a imaginação não abunda, pelo que me vou limitar a dizer apenas duas ou três coisas:

- a primeira, um agradecimento muito especial à minha querida Branca por mais uma vez me ter deixado a porta só no trinco... já cá tou dentro e estou neste momento a fechá-la... Obrigado!!

- A segunda é um agradecimento muito especial a todos aqueles que entenderam agradecer-me pelo que fiz ontem... Não me agradeçam a mim, mas sim à disponibilidade que tenho tido para estar um pouco mais com o Nosso Salvador; Não tenho a menor dúvida de que qualquer um de vocês teria feito rigorosamente o mesmo se a disponibilidade fosse a mesma que a minha... Uma coisa é certa: sinto-me um beneficiado por ter essa disponibilidade... O Salvador é de facto um Ser Humano de outra Galáxia... Quando pensamos que já sabemos quase tudo àcerca dele, eis que... Chiça... Nem acredito! Só este gajo! e mais não digo senão vira sobremesa!

- e agora que devia estar a tratar das despedidas, vou confessar-vos uma coisa horrível que me vai na alma:
- Eu acho que anda aqui um Mano que anda a dar baile à Rapaziada toda, e sem excepção... É que ao princípio só tinha um heterónimo, mas agora... qual Fernando Pessoa!! Uma coisa é certa! Cá pra mim o bacano de Serpa (Maneli?), o coitadinho do Precioso, o novo do Zé King e mais meia dúzia que andam para aí, são, sem sombra para dúvida o mesmo e único PULHA!!! e também deve ter muito de Teddy Boy, pela forma azeitola como escreve!

Agora é que já não aguento nem mais um minuto pelo que, cá vou eu!! Tixau Rapaziada e um último àparte para o Mano Elvas... Atreve-te a vir atrás armado em guarda nocturno que nem sabes a história que te conto...

Até Já Rapaziada, beijos e abraços do
Verdadeiro Guarda Nocturno

Anónimo disse...

Salvador,

Porque alargaram os idiomas, e ainda ninguém pediu nada em Búlgaro, aqui vai esta, é para ti:

"Bojiatá Lubov Razretchava Viskité Problemi" - Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov (1900-1986)
"O amor cura todos os problemas"

Há que atrair a estrangeirada, venha ela de onde vier!
Também eu estou farta de me rir, afinal tinha que recuperar o fogo...

Mtonnies, obrigada pela resposta, apanhaste-me o espírito... Bravo! Conseguirás também responder-me a uma pergunta que tenho andado aqui a fazer o dia todo? (desde que começei a ler o blog) Isto é, sem ta fazer? :):) Pois eu acredito que consegues...
Apenas acrescento que venho aqui ler-vos centenas de vezes, e pronto altero o meu "quando venho, venho" para "quando escrevo, escrevo" - melhor assim caro maneli? Não se zangue homem:)Nada de confusões...
Vera - obrigada e retribuo.

Meu querido, abraço forte.
Lena

Tomas Melo Gouveia disse...

Salvatori

O dia de ontem foi longo e extenuante, seguramente, por isso deixa-te a jiboiar, e aproveita o fim da semana para ressacar e retemperar forças.

Este é mais um dia do resto das nossas vidas, que vai ser BOM , como não pode deixar de ser.

Be Good e BOM DIA para TODOS

Aquele abraço

Tomazini

PS Vou acordar o MTonnies para começar a fazer as torradas

iw disse...

Querido Salvador,
Bom Novo Dia.
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

BOM NOVO DIA, Salvador! Como bem diz o Tomaz, jibóia, jibóia muito.

E, Tomaz, em boa hora acordaste mesmo, as 5 e 35 ( meu tlm apita com as sms ).

Deu para ver que a canalha mais velha já etava em casa, o que é sempre bom de ver e facilita o sono seguinte.

Bom dia, também a todos.

Anónimo disse...

Salva Bom Dia

Espero que temhas passado um bom dia, assim como toda a catedral.Olha ontem à noite queria descansar, já estou pronto, jornais lidos,café, etc.Porra por causa da cimeira esta malta que está no Ritz ,Meridien,deve ter andado na noite foram sirenes sempre a dar-lhe.Se calhar como acho que é o presidente de Angola onde eu nasci provavelmente queria falar comigo.

Salva um bom sábado Catedral idem e um abraço do teu mano Pedro Ventura

Unknown disse...

Olha, meu caro Vasco Gallego: quando me preparava para sacar do porta chaves, aqueles com um Pim Pam Pum da Austrália em peluche (ou, como diz em Revista DECO, em peluce) para fechar o Pórtico da Catedral, eis que me confronto com a tua ameaça. "Acagancei-me" todo e, pior que isso, não consegui mais dormir. Ou seja. Em cima da, tão gloriosa, como não dormida noite da festa do Salador, passei mais uma sem pregar olho! Vais pagá-las! Ai vais, vais!
Quanto ao "Multi-Faces" que por aí deambula na Catedral transcrevo, em jeito de conselho, uma frase de um grande amigo nosso "nunca confundam principios gerais com simples meios de aplicação"!
Esta Catedral está, definitivamente, assente em Fundações de Principios Gerais. E, nada nem ninguém, vai o para a sua construção, até ao dia da consagração, até ao dia da vitória final.
Está percebido?
Querido Salvador, a ti e a todos os teus manos, HAPPY DAYS!!! SEMPRE!
Abraços,
João Elvas

PS Obrigado LBA pelas tuas palavras. No que a mim respeita, desculpo-te o exagero!
bjs e gosjw. Afinal biziyx. Não entrou. Agora vais ser rhqlxwar!!!

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

"Em que língua está redigido este poema? "

Cara Paula

Desconhecia os seus dotes para o Basco. Lindo Poema. Obrigado

Zé Tomaz

Anónimo disse...

SALVADOR
Depois de uma 6ªf. a recuperar fisicamente e emecionalmente
desse dia aqui volto!!Bem sabes que após o meu ACVC D como a minha mulher o diz, é com grandes dificuldades que consigo passar ao lado disto tudo.E como existe um livro, brevemente virei contar outro episodio:
Fim de semana louco mas heroico numa herdade Alentejana.
Até lá um grande abraço do mais velho já sem altura e sem peso(Vera
ateção!!):
João Ventura

paulac disse...

Bom dia Salvador,

Espero que esteja bem (no news good news!!?)e a repousar. O fim de semana é exactamente para retemperar forças!

Para o Zé Tomaz: «Je vous salue, monsieur!!!» estou francamente espantada com tanta erudição! (Mas o idioma é euskara - que é para não levarmos com uma bomba)
Para a Catedral deixo a versão em espanhol (com a referência ao tradutor por causa dos «royalties»)

«Y LLUEVE
Bitoriano Gandiaga, 1961


Y fresco y claro
el ruido
saltarín y alegre
de las goteras,
en el patio
interior y resguardado
del claustro;
largo ruido,
de palmo y medio,
o un clavel
blanco de alto
...Y llueve.

Como siempre,
más llueve en el alma
que fuera.
Como siempre,
el ruido alegre
de las goteras,
dentro del alma,
como siempre,
largo de palmo y medio,
o un clavel
blanco de alto.
...Y llueve, y llueve.»
Traducción: Pedro de Anasagasti
Versión original: T'EURIA
Cordiales saludos a todos
Paula Cortes

Anónimo disse...

Gandes Magaaanos! Então agora fui promovido hã?! Daqui maneli o heterónimo...Pois bem, pois bem!
Grande primo Salvador, vinha aqui visitar-te, entregar-te pois o meu carinho e amizade ao Grande Homem que tens mostrado ser, e tunga! Já me meteram numa "embrulhada" que eu não sou eu, sou eu. Tabem! Assim estavamos, assim permanecemos.

Quanto à amiga Lena, desde já agradeço as sua palavras amáveis; eu vi logo que uma resposta vinda de si, seria certamente mais bem explicada. Na verdade precisava apenas que fosse uma resposta simpes. É mesmo assim que agente se entende no alentejo, com simplicidade.
O amigo Tonies do nome estrangeiro, a quem deixo aqui o mais respeitoso "Boa tarde", sendo pessoa de prosa mais erudita, só podia dar uma resposta complicada...Bom, e confirmou-se que a coparia o deixou de rastos segundo a amiga Lena, coitada, que até teve a amabilidade de o "despachar" de taxi, já a noite tocava com a manhã...

Respeitosamente amiga Lena, desde agora a maior das considerações, acredite por cada palavra que escreva aqui.

Para ti Salvador aquele abraço com grande amizade, e força para diante.

maneli

PS: Proponho que se arranje uma forma mais simples de registar aqui o texto pois que se leva quase tanto tempo a escrever ambas as coisas...

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

"Para o Zé Tomaz: «Je vous salue, monsieur!!!» estou francamente espantada com tanta erudição!"

Cara Paula

Erudição mas não tanta, o google sim esse é erudito.

Um bom fim de semana

Zé Tomaz

Branca disse...

Bom dia Salvador,
Pode-lhe parecer estranho, mas estou a gostar do seu silêncio, porque:
Primeiro - é sinal que está a tratar de outras coisas e a descansar, que a vida não é só blog e "aturar" este maralhal.
Segundo - é uma boa altura para como vi ir planeando com calma o livro.
Terceiro - enquanto isso, deixa-nos expandir à vontade, para nos conhecermos melhor e passarmos pelo crivo do detective prespicaz cá da casa. Pois eu voltei atràs e confirmei que realmente os heterónimos que o VG refere têm muito de comum.Perguntas que pedem explicações sobre a vida dos outros e anomalias semelhantes, é naquela linha dos teddy boys, que é uma expressão que conheci a pessoas muito preconceituosas, de outros tempos que não os nossos.
Ora então vamos lá deixar de ser ingénuos e o Sr. dos heterónimos que pergunte até se cansar de não obter respostas. Há outros sítios onde se pode divertir.
E depois de passar esta euforia, aí virá o Salvador salvar esta Catedral, porque ela se alimenta do seu espírito único e só ele como verdadeiro gigante que é lhe pode dar uma lufada de ar fresco com um novo post donde imanará aquele espírito de Amor e Paz.
Força Salvador, esperamos por si.
Beijinhos
Branca

VascoG disse...

É só para ver se já aparece a fotografia... Volto mais tarde com novidades escaldantes àcerca do(s) Pulha(s) dos heterónimos...
Até Jazz

VascoG disse...

...a ver se é desta... sou mesmo azelha...

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Como não sei se cá volto hoje, quero deixar-te um abraço e desejar-te um excelente domingo.

Para a Catedral aqui fica o pensamento da semana:



O Amor é como a relva: se o plantares ele cresce...
Vem uma vaca e acaba com tudo!


Um abc e bom fds

Zé Tomaz

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caros Amigos

Eu sei que este blogue á para darmos apoio ao Salvador, mas não quero deixar de salientar um amigo do Salvador de seu nome Vasco, para lhe dizer de profissional para profissional, que considero unica a organização daquele jantar. Sei que é dificil cozinhar para muitas pessoas, mas é muito mais dificil cozinhar tão bem para tantas pessoas, e ainda por cima dar opção de escolha. Só uma pessoa muito organizada e muito profissional o pode fazer tão bem como o fez o Vasco Gallego na 5ª-Feira. Agora sei a razão pela qual o XL é justamente considerado o melhor restaurante de Lisboa.

Bravo Vasco

Zé Tomaz

Anónimo disse...

Que será feito do melro de Serpa?

Anónimo disse...

Deixou de piar...vai -se a ver e é uma melra, parece-me.

Anónimo disse...

Salva

Sabes bem o que gosto destas merdas(futebol lá foraeuropeus,mundias),e vamo-nos a divertir também.Somos 14 arrancamos para Genebra dia 11 ver Portugal R.Checa.Dia 15 Portugal Suiça e depois até ficarmos...Divórcio à vista?

Bilhetes avião já marcados , futebol idem só falta dormida que é o menos importante(Kadafi tendas será a solução?)

Salva só o mais velho e o Torres não têm bilhetes de futebol,mas eles também não se importam lá deve haver cabazes de cerveja.

Amigos da Catedral e Salva,ajuntem-se o Salva não é de futebois mas para o resto limpa-nos aos 14.

Adeus Grande Mano Salva e até amanhã sempre por aí como o outro....Tavares hoje com este barulho não vês a bicicleta.

Pedro Ventura

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Um grande beijinho
Isabel

Anónimo disse...

Dorme bem Salvador, uma noite descansada! Amanhã vem mais um Novo Dia!

Abraços

MTonnies

Joana Freud... disse...

Senhora Minha Mãe, quanto quisera

Melodioso cantar os Teus louvores;

Em palavras de sonho e de quimera,

Fundir e transformar os meus ardores.



Senhora Minha Mãe, oh quem pudera

Encher o Teu regaço dos fulgores

Que revestem a doce Primavera

De trinados, aromas, brilho, cores...



Mas não tem este pobre, pobrezinho,

Senhora minha Mãe, essa magia...

Não podendo mostrar, como queria,



O meu amor por Ti, o meu carinho,

A medo só te digo (e tão baixinho...):

SENHORA minha MÃE_AVE MARIA...

Joana Freud... disse...

Zdravo Marijo,
milosti puna,
Gospodin s tobom,
blagoslovljena ti među ženama
i blagoslovljen plod utrobe tvoje, Isus.

Sveta Marijo, Majko Božja,
moli za nas grješnike
sada i na času smrti naše.
Amen.

Anónimo disse...

Estou para desvendar o "mistério" do primo de Serpa...

maneli amanhã apanho-te no lagar...

Branca disse...

Boa noite Salvador,
ESpero que esteja bem e durma uma noite descansada.
Um abraço
Branca

Bébé disse...

Salva,
Dorme bem - espero bem à hora que escrevo já tenhas umas horas bem dormidas - e até amanhã.
Só hoje - imagina - é que consegui recuperar fisicamente da noitada da "Salva's Party". Isto falando do corpo, pois o corpo é que paga.
Quanto ao espírito e sentimento que lá se passou ainda não recuperei: foi intenso e bom demais, e para ser franco nem quero recuperar. Não é sacrificio algum e sabe bem estar assim!
Gigantão aquele abração,
Bébé

Bébé disse...

Manos,
Registar e agradecer:
- VascoG - 5 estrelas Catedral;
- Cristina e pessoal do XL - inexcedíveis;
- Vera Cruz - dizia Charles Chaplin: um dia sem riso, um dia perdido;
- Mariza - espectacular;
- João Ventura - uma verdadeira gentlewoman, nunca abusou ou se aproveitou de mim na dança;
e.......
- Martim - encantador, brilhante;
- Salvador - enorme, gigante;
até amanhã
Bébe

Anónimo disse...

Por aqui passei, ao meio da noite.

Abraço

MTonnies

VascoG disse...

Boa noite Meu Mano Velho... Confesso-te que egoísticamente me incomoda o teu silêncio, embora tenha a perfeita noção de que me alimenta a alma saber que tu, não escrevendo, estás a carregar a bateria... Também sei que, com a carga emocional com que tens carregado este cantinho, não é fácil reagir nem ao cansaço nem tão pouco às emoções que a noite de 5ªfeira provocou... Confesso-te também que não me lembro de ver tanta gente tão bem disposta, com o astral tão em cima e com tanta vontade de seguir em frente... O Teu jantar e o que se lhe seguiu foi únicamente comparável a uma auto-estrada com 10 faixas, com sentido único, sem limite de velocidade, sem bófia, sem radares, e com os depósitos mesmo cheios (para o(s) preverso(s), o cheio é cheio, mas é cheio de gasolina, não é cheio de álcool porque ainda não chegámos ao Brasil) já que não vi ninguém parar por falta de combustível (para o(s) preverso(s), leia-se força)... Hehehe... Mas Mano, isto tudo só para te pedir para renovares os comentários amanhã, nem que seja apenas com um alô alô... Tenho a certeza que a rapaziada, além de perceber vai encontrar uma charada qualquer para tornar esse comentário o comentário mais comentado... Olha o exemplo da torrada... O desgraçado do Toni dos Bifes vai virar Toni das Torradas tarda nada, tão famosas viraram o raio das torradas...JUST DO IT, AND WATCH... (por amor de Deus não ponham a palavra "watch" no google para ver o seu significado)...
Passando à frente, lembro-me de que, como de costume, me esqueci de dizer que s+o cá vim esta noite por 2 ou 3 coisas...

- A primeira já foi e juro que não vou repetir...

- A segunda já foi dita num post anterior, mas volto a dizê-lo, sendo que desta vez de uma forma um pouco mais emotiva já que é dita por alguém que comhece os meandros da "tasquice" e que me comoveu com o seu comentário... Obrigado Mano Zé Tomás... Não é seguramente o melhor, mas seguramente que faço o melhor que sei... e quando há amigos atentos às vezes dá nisto... mais 1 vez muito obrigado...

- Quanto à terceira, e já que tinha dito ter novidades escaldantes quanto à identidade de alguns artistas pseudo anónimos aqui do nosso cantinho, confesso-vos que sei quase tudo menos a de uma (id)entidade... Amanhã digo-vos a qual me refiro... (não é difícil perceber a qual me refiro já que todas as outras são básicamente identificáveis, não é Mano???)

- Hoje vai uma quarta, como de costume para a minha querida "Mana" Branca, que mais uma vez não se esqueceu de deixar a porta aberta para eu poder entrar sorrateiramente (hoje fugi de casa sem o meu Pai saber)... Já pode dormir sossegada que vou já fechar a porta à chave...

- e para fechar, só queria que soubessem que gosto muito de Vocês todos e que é bom saber que eu e o Meu Mano Velho temos gostos tão idênticos... Vocês são todos do melhor que há...

SAÚDE!!! SAÚDE!!! SAÚDE!!! e um enorme grande bem haja para todos, todos, todos, sendo que, como de costume, o maior vai direitinho, e mais uma vez, para o NOSSO MANO VELHO!!!

Do Vosso guarda nocturno vai a certeza de que tudo já ressona, as portas trancadas e a boa noite habitual...
VascoG

VascoG disse...

Elvas (João Miguel), já podes fechar o portão... Eu já fechei a porta... Até já...

VascoG disse...

Bom dia Tomás...

Anónimo disse...

Oh Xô Gallego, que o Xô ultrapassou-se no verdadeiro sentido da palavra. A sua clareza de expressão, o manejo que faz da lingua portuguesa, às 5.30 da madrugada é verdadeiramente notável ( só bebemos auga, toda a noite? ). A tua descrição da rave do Salvador e do estado de espírito da rapaziada é perfeita!

Um Abraço.

Bom Novo Dia, Salvador! A elas, foniquese!

MTonnies

iw disse...

Querido Salvador,
Bom Novo Dia.
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Salva Bom Dia

Cá estamos Mano Salva é mais um dia dos muitos que temos pela frente.

Sabes e alguns mais atentos se calhar comentam este PV mete tudo mas sou mm assim, fiquei todo contente de saber pelo Miguel Lampreia(manda-te abraço grande) que bilhetes já havia.

Sabes retive este comentário abaixo do Mano Vasco,e gostava de ter sido tão claro como ele por isso digo e sinto o mesmo:

que gosto muito de Vocês todos e que é bom saber que eu e o Meu Mano Velho(Salva para mim) temos gostos tão idênticos...

Um Bom Domingo

P.Ventura

Tomas Melo Gouveia disse...

Salvatori

Domingo é o dia do descanso do guerreiro e como tal continua, porque amanhã a roda não para e a luta continua.

Como diz o Bebé, estamos todos a recuperar da noite de quinta, que foi boa demais e muito intensa, e que é seguramente daqueles bons momentos que vamos relembrar sempre.

Vasco, é logico que a qualidade da pista e da gasolina que forneceste foi essencial para os grandes momentos vividos e por isso um obrigado unanime, e..... Bom Dia.

Bom Dia a Todos

Abração

Tomazini

Bébé disse...

Salva,
Bom dia.
Abraços
Bébé

Branca disse...

Oi, Salvador.
Está por aí?
Bom dia!Bom dia! Bom dia!
E um Bom Domingo.
Beijinhossssssssss.

Anónimo disse...

Buenos dias querido primão. Por aqui continuamos desejosos dum "OAT" teu! Take your time anyway...e tem um bom Domingo.

E entretanto, já que decorre uma investigação com detectives e tudo aguarda-se aqui o desfecho dum mistério ao jeito de Hercule Poirot...Helas!

beijos e mimos para ti da prima lobona

Anónimo disse...

E a melra, não viram por aí esvoaçar, a melrita de Serpa?

Anónimo disse...

que não, amigo, que não. Que vai ferida de asa, pobre pássara...