terça-feira, 4 de dezembro de 2007

HUM...

O Bébé tão parco em palavras logo de manhã? E o Antunis continua na palha sem dar sinais de vida? caso para dizer: Hum....

Once again, Bom Dia, Bom Novo Dia, a TODOS.

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

72 comentários:

vera disse...

Bom dia, querido Salvador
Muito obrigado pelo texto que nos deixaste logo de manhazinha. Vou dar aulas com o coração mais cheinho de Amor.
Beijinhos
Vera

Anónimo disse...

Salva

Muito obrigado tu puxas esta Catedral cá com uma força.Sabes que eu sou louco por futebol e muito especialmente pelo Cristiano Ronaldo.Ainda ontem marcou 2 golos tu aqui estás sempre a marcá-los,cada post cada GOLAÇO.
Sabes ele marca a diferença no futebol , tu em tudo o resto, por isso Mano és unico como já disse.

Abraço Amigo do teu Mano

Pedro Ventura

amelia assis disse...

Olá Salvador...mais uma vez dei uma passadinha por aqui para saber de ti...e fiquei contente por perceber que continuas animado e com força...vou deixar-te um grande beijinho...Amelia Assis

Anónimo disse...

O Antunnis diz que:

- tem o computador avariado, em casa;

- que, tentou teclar no Qtec parco comentário, hélas sem sucesso;

- que, não obstante, vás a elas e que tenhas um Bom Novo Dia;

- que, enfim, fóniquese!

Anónimo disse...

Bom dia Salvas
Hoje está um bom dia para ficares em casa a molengar. Não te constipes.
Beijos
Petit

Unknown disse...

Ola Salvas
Para que tenhas um optimo dia e que continues cheio de Fé e Força a vencer as barreiras que se te vao deparando.
Parabens pelos olhos. Visao boa ........visto ... esta resolvido.
Um beijao
Prima e amiga
Palhá

Anónimo disse...

Querido salvador,

obrigado por essa força! tem um bom dia!beijinhos
pepax

Anónimo disse...

Bom dia Salvador! Supertramp hã? Tambem aqui temos em Serpa com fartura a Supertrampa e vivemos muito bem com ela. Mas os cantares alentejanos embalam mais agente...

Gosto de ver que a boa disposição vai dando comando à tua vida apesar da terapia quimica ir fazendo das suas...mas mais parece que vai apurando a tua inspiração porque tens vindo a soltar textos de palavras bem bonitas...

Hoje por aqui, pela manhã não se via a ponta dum corno; quase que atropelava o pastor que mais parecia o D. Sebastião a chegar finalmente...

Um grande abraço e vamos lá então continuando com firmeza nesta caminhada Homem!

Maneli

Unknown disse...

Impagável o primo Maneli de Serpa e a mais o sê cmentário derivado aos Serpatramp, cuma pitada de ponta dum corno que se espera nã seja o do primo Sebastião que afinal talvez se na tenha finado em Alcácer Quibir mas sim em Alcácer do Sal.
Aparece mais vezes na Catedral primo Maneli q'a gente precisa todos é de gajos como tu e como o Manel Alegre e já agora uma fadinho da Maria da Fé!
Bom dia a todos.
Grande Abraço, Salvador.
João Elvas

Anónimo disse...

Bom dia, Bom dia nosso Mano.

Que tenhas um optimo dia e continues cheio de força.

Um GD Abraço

Mini

ricardo disse...

Bom dia MANO!
E a comichãozinha,melhor?
Os gaijos retomam-te os óculos?Senão não ganhas prás lentes!
Um abraço
Mano Gloria

Anónimo disse...

Bom dia mano.

Esta nossa Catedral continua ser local onde todos nós vimos em busca de forças para com ela dar-mos algum sentido a esta nossa vida.
Na verdade e mais uma vez essa dita força vem de ti para nós.
Pelo teu exemplo em forma de verdade e amor fazes-nos ver todos os dias uma nova face de ti,fazendo-nos assim acreditar que tambem nós temos essa capacidade.
Toda a vida me fizes-te sentir isso precisamente...que tambem eu era capaz,disto e daquilo,enfim...!de tudo e mais umas botas.
Lembro-me variadissimas vezes em que tentava-mos dar a volta aos meus bicos,e tu dizias:
"Nós vamos dar a volta a esta merda"
Fazendo-me sempre sentir de que juntos nada nos abateria.
Fizes-te e continuas a fazer isso,fazendo portanto da minha vida um local mais seguro e melhor.
Obrigado por tudo.
Espero tambem eu ter conseguido no passado e continuar a conseguir no presente cumprir esse proposito,que na minha opinião não é mais do que a mais bonita forma de AMOR.
Nós vamos resolver esta merda!

Aquele abraço Mano.

Artur.

Anónimo disse...

SALVADOR
Quando no outro dia eu escrevia aqui na CATEDRAL e dizia que se estava a escrever ao mais alto nivel e que eu me sentia pequenino, era a mais pura verdade.
A nossa longa e velha amizade, teve sempre um cariz mais brincalhão(talvez pelos nossos feitios) do que um lado mais sério e dai talvez um menor e profundo conhecimento das nossas outras facetas.
Dai me referir sempre a episidios ilariantes que só os que viveram os podem compreender e saber,dado o lado picante de muitos deles...
Começou tudo na Matriz(porque CATEDRAL há só esta!)NAPOLEÃO, comandadas pelo Grande Costa da Cortiça(e as suas travessias do tejo a caminho dos Xutos e Pontapés no MONTIJO), pelo A.Lopes(a vaca),pelo Canário(o bufo),pelo Majorito( o verdadeiro chato),pelo Dr. Pinto e Basto(Diplomata e fotografo) pelos padrinhos A.Botelho,Alfaia, Dr. O.Martins e finalmente pela nossa e unica madrinha L.Neto e pelos futuros e já brilhantes candidatos D.Amaral. Pedro Tavares e M.Lampreia.
Pelas nossas excursões culturais a Melgaço em que se evidenciavam o Sr. Carvalho(sogro), o José Bento(policia e Poeta) e os varios filhos Portugueses e Espanhois extra casamamento do A.Lopes.
A excursão de camioneta a Arruda dos Vinhos para comemorar a despedida de solteiro do D.Soares Franco com partida do Hotel Ritz e Chegada á Capital(boite), dirigida competentemente pelo Fernando Basilio dos Santos que quando da paragem no E.B.para entrarem as meninas disse aquela celebre frase" quem não tem dinheiro não...e rua". Lembras-te que depois da camioneta vir do Guicho, entre Algés e a Capital nasceu um Amaralzinho!!!!
Por hoje já vai extenso o rol de asneiras que fizemos em conjunto e fraseando um cunhado ainda mais velho do que eu(será possivel)só tenho que pedir desculpa á CATEDRAL por qualquer má palavra da minha parte..
Depois desta massada toda ,SALVADOR penso que finalmente já tens razões para descansares.
Um abraço do mais velho
João Ventura

Anónimo disse...

Querido primão que tal? Gostamos dessa boa disposição que alegra o dia mesmo que o dia seja uma super trampa...valha-nos os supertramp e outras coisas boas!
Adoramos os teus post, as tuas palavras GRANDES, enfim, a malta gosta muito de vir aqui estar um bocadinho contigo...
beijões da Lobona

Anónimo disse...

Bom dia, Amigo salvador.

Reitero o "recado" deixado lá atrás.
Ando sem tempo.
Mas, nem que seja por um minuto, cá estou.
Espreitar, deixar um olá e um abraço e saudar a Catedral.

Anónimo disse...

ái mano,mano,mano...
felizmente não me surpreende a magnitude das tuas palavras e o que sinto quando as leio....é de facto gratificante confirmar tudo aquilo que sentia que és enquanto GENTE e o que representas para todos nós á tanto tempo...
Esta é seguramente a "catedral" onde cada um de nós descobriu o prazer de simplesmente "ESTAR" com alguem que se ama e que muitas vezes talvez nem tivesse a noção que tinha tanto para dar nem tão pouco o quanto de ti gostava..
Sentimos TODOS um amor incondicional por ti !!!
despertas-te muito desse amor em nós e não vai adormecer mais !!!
VAMOS continuar TODOS juntos nesta NOSSAS batalha e essas meninas vão perceber com certeza que com os "MANOS" não se brinca!!!
È AMOR DE MANO E PONTO!!
vou continuando a fazer os trabalhos de casa com os meus outros amiguinhos que estão cá quando queiras...
Abraço forte de mano...

RUI

Anónimo disse...

pensamento do dia nas palavras do espiritualista "osho"

"que o amor seja um mar em movimento entre as margens das vossas almas "

Bora TODOS nadar!!!

mano RUI

Anónimo disse...

Gostava de deixar aqui pública chapelada ao Teu Mano J Ventura que introduziu aqui no blogue um "Proustiano regresso ao tempo perdido" da nossa juventude que me fez sentir enorme nostalgia. As minhas camionetas e excursões eram outras, mas todas, sem excepção, de uma forma ou outra, acabavam por fazer os mesmos percursos ( menos essa trambolhice do Napoleão, adequada tão sómente a pastéis de nata e outros bolos da Infante Santo e arredores ) de alegria de viver, paródia da melhor e coisas incontáveis ( no sentido de fantásticas e/ou inconfessáveis )para continuar a relembrar pela vida fora.

Those were - de facto - the days em que se trazia o Mundo no bolso das calças e tudo era possível e, mesmo e ainda que envolto em disparate e colónia barata, tudo era saudável e bonito.

Que bem me soube ler esse teu Mano e, por aí, viajar para trás...


E pronto..chega por agora que tenho que ir fazer mais uns relatórios pró accionista.
Abraço

O dos bifes

Anónimo disse...

OH! dos Bifes
Lamento profundamente que da MATRIZ só tivesse conhecido os pasteis de nata e afins......
Felizmente nessa altura traziamos mais coisas nas calças!!
Tambem eu terei o maior prazer em o conhecer se por acaso já não o conheço.
Quanto a ser MANO parece-me que já passei de prazo, por ser o mais velho, teria de ser o pai dos MANOS e penso que essa função pertence por Direito e inteira Justiça ao nosso BRAVO CAVALEIRO.
Um abraço do mais velho.
joão Ventura

Anónimo disse...

Salva,

O meu irmão e cunhado fez uma pequena mas brilhante descrição do que era uma parte das nossas vidas.A historia do irmão e cunhado para quem não sabe parece complicado ,mas não é passo a explicar: 2 irmãos casados com 2 irmãs que falta de originalidade neste caso a minha porque fui depois,mas tudo bem nada de arrependimentos antes pelo contrário.A catedral deve e merece saber tudo não é Mano Salva?

Ó O dos bifes este viajar para trás é do melhor, e estamos sempre a tempo de repetir algumas loucuras não todas porque já não dá.

Pois é temos de trabalhar esta merda aqui ao lado não pára de tocar, a entidade patronal a perguntar coisas, mas claro que sorte tenho eu de ter tudo isto.

Abraço

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Salvador,

Este mano J Ventura é um linguarudo! Como é que consegue com aquela provecta idade ainda se lembrar de tanta coisa???
Nõa há duvida de que foram grandes momentos, até aquele comboio de carrinhos de choque em que nos vimos envolvidos (sem saber porquê)em pleno viaduto D Pacheco.

Força no combate aos bichos que as borbulhas são apenas manifestações de fraqueza deles.

abraço

D Amaral

São disse...

Tudo a correr pelo melhor?...Espero que sim!!
Abraço.

Elvira Carvalho disse...

E então uma boa tarde, continuação de tudo a correr pelo melhor e um grande abraço

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

O ambiente desta Catedral hoje está FANTÁSTICO e já larguei umas boas risadas à conta do João Ventura. Já só falta chegar a Annete da Net...


Um abraço

Zé Tomaz

Bébé disse...

Salva,
Parco em palvras, mas sempre receptor-transmissor: estou sempre com o meu amigo no pensamento, e sei, sabemos todos que estás com a Catedral e assim sendo estás comigo. Capice? Estás a receber? Aqui tenho um sinal óptimo da tua enorme energia e coragem.
O amigo João Ventura - o mano Avô - não se estique muito nas "Viagens na Minha Terra" ( versão imprópria, revista e actualizada) para não deturpar em demasia essa grande obra literária para todas as idades e género. Ele é Melgaço, Buçaco, Guincho, Duarte Pacheco. Vocês não paravam, mas também me sairam uns mentirosos. Oh João, daqui a 30 anos quando chegarmos à tua idade,prometo também que vou contar umas mentiras.
Salva, aquele abraço de quem te tem sempre na testa
Bébé

Luis Gomes Ferreira disse...

Grande Mano Salvador.

Essa merda das borbulhas, devem ser os "cabrões" a dar de frosques, por isso, quando cossares, lava as mãos, porque devem cheirar mal à brava.

Acho o máximo, agora, toda a gente te chamar, por cavaleiro Monge. A dedicatória do fado da GRANDE MARIZA, foi lindo, mas só, porque não havia, um fado, PIRATA MONGE.

Grande João ventura, tu és mesmo, é o GRANDE MANO, pois os manos, não se medem pela idade, mas sim pelo corriculum.

Força, grande SALVADOR.

Luis Gomes Ferreira

Anónimo disse...

Salvador,

Grandes lições de coragem nos andas a dar...beijinhos sempre grandes

Joana Freud... disse...

Bendito seja Deus! Que boa disposição, Salvador!

O Amor cura. E tanto que se encontra nesta Catedral!
Mas, a boa disposição também faz uma boa parte do caminho. E aqui há com fartura. «Desmancho-me» com o Maneli (que eu saiba não conheço) e com o João Ventura (desde que nasci e muitos beijinhos, João).
Às tantas, já não sei se as minhas vindas aqui são assim tão altruístas... Para além da boa disposição, venho beber as belíssimas palavras do Salvador e de outros poetas, «derreto-me» com os escritos do mtonnies (não identifico, mas, pelos vistos, conhece o meu irmão e por um nome que eu não sabia: Dino???), não posso esquecer o «hold fast to dreams...», reencontro Amigos.
Não era suposto eu vir aqui dar (mais) força ao Salvador???

Vera querida, desculpa. Já sabia que eras tu, mas, não te disse olá. Olá e beijinhos!

Pedro Ventura, estás proibido de me tratar por «você» ao fim de quase 49 anos. Não nos vemos há imenso tempo, mas, podemos ver. Afinal, como diz a outra senhora, «não há coincidências». Eu tenho todo o tempo do mundo, sendo que só conto com o dia de hoje, todos os dias. Beijinhos para ti.

Fui ao cantinho da Martinha e confirmei que é a mesma Martinha que eu já conhecia do hospital. Não sabia que é vossa sobrinha, Ana Lobão.

Joana Freud…

Anónimo disse...

Pois é. O tipo que fez "Os Amigos de Alex" ( fantástico filme ) se soubesse esperar tinha feito os "Amigos do Salvador"! Este cantinho está a transcender-se todos os dias...
E pois é Joana, o seu irmão Miguel é e será sempre o Dino... ( Deutsche Schule Lissabon e tal e tal )

Salvador. fogo á peça que ainda por cá passo.

Anónimo disse...

Meu Caro Amigo BéBé
Apesar da minha idade avançada não podia deixar de lhe responder,embora não o tencionasse fazer hoje mas sim amanha.
Mas como a minha humilde prosa foi posta tão cruelmente em duvida, não o queria deixar ir para a cama(dada a sua tenra idade!!)sem o informar que a maioria dos factos que relatei estão filmados pelo heroico Dr.Pinto e Basto que o meu querido amigo infelizmente não teve o prazer de conhecer.
Se falar com o nosso GRANDIOSO CAVALEIRO concerteza que ele confirmará tudo o que foi relatado e se calhar por defeito.
Amanha se não se importar continuarei com o resto"das viagens
na minha terra"
Acima de tudo uma boa noite para
ti Savalvador e para esse BéBé um abraço amigo do mais velho.
João Ventura

iw disse...

Querido Salvador,
Espero que tenhas uma noite descansada.
Um grande beijinho e até amanhã.
Isabel

Anónimo disse...

Ó Salvador isto aqui está a tornar-se num canto "trés esquis!" como diz o francês...

Menina Joana Freud...a martinha é de facto a filha mais nova do meu irmão João, a coisa mais querida do mundo...

Gosto de te "ver" aqui por estas bandas mas engraçado mesmo era fazermos um encontro dos que nesta CATEDRAL criámos este ELO de AMOR com o Salvador.
Para alem do Salvador que é o nosso denominador comum, aposto que teriamos imensas surpresas...

Primão, para ti aquele beijão por mais este dia e por todos os que hão-de vir aqui na tua companhia.

Ana

Anónimo disse...

Olá GRANDE Salvador,
De regresso de uma visita ao IPO do Porto, e em conversa com uma Monge Cavaleira, de nome Armanda, fiquei com a noção do que são essas borbulhas e comichão horriveis que ontem referiu. Dizia-me esta missionária que tudo se suporta e que o importante era ela ir para casa, rapidamente para o pé do seu filhote João de 3 anos. Indescritivel a paz daquela mulher e a força e coragem dos seus tenros 32 anos. Senti-me pequenina ao pé dela ! Senti a grandeza daquela enfermaria e senti uma ligação muito forte à Catedral. Tinha o meu portátil com a placa Vodafone, e quis partilhar com todas a Catedral, mas não consegui aceder! Ficou a promessa de lhes ir dando informação e follow-up. No entanto, as 3 Grandes Missionárias enviaram já um enorme beijo para si. Daqui vai também um abraço forte cheio daquela paz que trouxe do Porto e, especialmente, daquela enfermaria.
P.S. Especial para o velho da Calçada da Estrela: "Não perdes pela demora"!... Annette da NET (Marta M.Breyner)

Anónimo disse...

Salva

Em primeiro lugar espero que o Meu Mano tenha passado um bom dia.Aguardamos noticias sobre o teu dia ,e se essas malditas aftas e afins estão melhores.Está lançada alguma confusão quanto a diversas situações passadas que se entenderes podes esclarecer.Eu tentarei mas nunca tão bem como o Campeão Salva.

Passaram-se coisas aqui referidas contigo ,e com a mafia como diziamos que são momentos únicos que todos nós temos na vida.É um facto que cada grupo tem a sua história qual delas a melhor, e a grande conclusão a tirar é que tenho a certeza que o denomidador comum és tu.

Mano tu serás sempre o Mano velho como diz o VG , eu tenho a sorte de pertencer aqueles... porra também sáo para aí 30 anos que já nos carregamos mutuamente umas vezes sempre por perto outras menos, mas a grande amizade está lá não tem fim, é como um parafuso como diz o A.L.

Grande LGF mais uma vez quando apareces és um verdadeiro gigante.

Joana desculpa tens toda a razão ainda são 48 anos,podemos e devemos ver-nos.É verdade foi preciso aparecer a fantástica Catedral obra do Grande Salva, para voltarmos a ter tido esta oportunidade de falarmos .Apesar do casa trabalho casa claro que o tempo sobra para o que nós queremos mesmo.Beijinhos para ti e um grande abraço ao Miguel.

Mano Salvador Um Grande Abraço e Catedral uma boa noite para todos(o único defeito deste nome é o SLB,mas parabéns ganharam).

Anónimo disse...

Até amanhã Salvador que fecho a luz ao dia e me vou chegando ( não sem antes combater mais umas páginas do "Rio das Flores", coisa mais tépida e sem ondulação, que pena ) à palha, confortado com o facto de tu estares visívelmente a levar bem a coisa.

Amanhã, como de costume, chega outro, apenas mais um, Novo Dia Novo.

Agarra, não te esqueças, os sonhos.

Abraçao de boa noite.

Anónimo disse...

Salvador
Esta Catedral hoje está a 200 à hora e com um tráfego brutal. Está tudo com uma vontade enorme de falar, são só histórias cheias de graça.
Miguel T, acabei ontem o Rio das Flores, o fim então deixa mesmo muito a desejar(nada a ver com o Equador).
Uma boa noite para todos e óptima para ti,Salvas.
Um beijo
Petit

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Durma bem
Um abraço

Bébé disse...

Salva,
Caros Manos,
Como concordo com o mano Pedro Ventura : todos os grupos têm "a sua história qual delas a melhor". Pode haver o grupo do D.João de Castro, do Direito, do Napoleão, dos primos, da Balaia, da Ericeira, dos excursionistas, e mais que houver e realmente "o denomidador comum és tu"(Gigantão).
Mas além dessas histórias únicas em que o Salvador é mestre na irreverência, diversão e imaginação, existem outras boas histórias em que também foi e continua a ser protagonista-mor de forma silenciosa, desinteressada e de muita amizade. E não é preciso puxar muito pela memória ou recuar muito no tempo. Manos, verdad?
À Catedral me confesso: obrigado amigo!
Pois é, o nosso Salva é muito, muito grande! Só pode: Gigantão!

Para a Catedral, para o Salva e em especial para o Mano (Vitinho)João Ventura, gostaria de vos dedicar:

está na hora da caminha
vamos lá dormir
que lá fora, as estrelas
dormem a sorrir

e amanhã cedinho, bem cedinho
tu vais ver
acordas mais forte e mais esperto,
isso é crescer
boa noite

mãe: boa noite, dorme bem
vitinho: (rizos)
pai: vá lá vitinho, toca a dormir
mãe: até manhã (*chuac*) um beijinho

sonhos lindos
adeus e até amanhã!

Abração para todos
Bébé

Branca disse...

Salvador,
Venho desejar-lhe uma boa noite.
Hoje corro o risco de substituir o VascoG, pelo adiantado da hora.
Embora um pouco ensonada, não me deito sem vir cá ver o que tem para nos dizer, porque mesmo quando já vi o post de manhã ou à tarde, transparece o seu espírito em toda a Catedral, através dos seus amigos, que se têm revelado grandes escritores e sente-se o seu espírito em todo o diálogo que se estabelece entre eles, transparecem as vossas vivências ao longo dos anos e percebe-se que gente de força é esta. Lendo-vos ainda me orgulho de ser portuguesa. Afinal não estamos assim tão mal de valores...!
Hoje as forças faltam-me para me alongar mais.
Desejo que tudo continue a correr bem.
Beijinhos

VascoG disse...

Pois é rapaziada... Ca granda cagarim que vocês fizeram hoje... Phoeniquesse (reg. MTonnies)!!! Demorei mais de 1 hora a pôr a leitura em dia... Agradeço que agora se calem e deixem o nosso Mano Velho descansar! Ssshhhiiuuuuu!!!! Durmam bem que amanhã (tarda nada...) cá estamos de novo para, o que tudo leva a crer, mais uma jornada de luta, e dura...
Abração, Mano Velho e restante rapaziada...

P.S. Desculpe-me minha querida Branca, mas ainda não é desta... Hehehe... Beijinho grande! Já agora e pedindo perdão aos demais, um abraço ao meu querido Repórter de quem já tenho muitas saudades em partilhar uma conversita...

Continuem a dormir bem e até já...

O Guarda Noturno

Tomas Melo Gouveia disse...

Salva

Um bom Dia para ti com menos comichão e melhor visão (para poderes ler atentamente os comentarios da catedral).

O dia está a nascer com boa cara

Abraço e BOM DIA a TODOS

Tomás

Anónimo disse...

Vá de agarrar o Novo Dia!

Como se diz em sueco, Carpe Diem!

Abração Salvador e urbi et orbi, toda a demais gente boa que por aqui passa.

( ja arrangê o cômptadorii )

Anónimo disse...

Oh Tomaz! Por um minuto, foniquese!!

abraço grande pro excursionista amigo.
Agora, queria despahar-me, tenho que escrever " ubzzrqutij"..será isto normal?

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Apenas para te desejar um bom dia, extensivo a toda a Catedral. Que participado foi este tópico, participado e divertido.

Um abc

Zé Tomaz

Anónimo disse...

Salva Mano

Um Bom Dia para ti e hoje as previsões apomtam para um dia um pouco mais agitado aqui no blog.Ontem afinal nem foi muito.

Um Grande Abraço do Mano

Pedro Ventura

Anónimo disse...

SALVADOR
Bom dia!
Espero que ontem já tenhas dado cabo das incomodas comichões e as passado para esses malvados bichinhos...
Ontem foi um dia um pouco agitado aqui na Catedral.Espero que hoje seja mais calmo a não ser que puxem por mim e aí dou-lhes!!Nem que tenha de ir buscar o famoso DIQUINHO que é uma FERA se a Duquesa deixar.Claro!
Passes um excelente dia, e um abraço do mais velho
João Ventura
PS:BéBé tiraste-me as palavras da boca, não posso estar mais de acordo contigo.Um abração

iw disse...

Querido Salvador,
Um Bom Novo Dia.
Muitos beijinhos.
Isabel

vera disse...

Querido Salvador
Muito bom dia. Que boa disposição a da Catedral. Até dá gosto ver.
Cá vamos para mais um dia, um bom dia.
No evangelho de hoje Jesus faz o milagre da multiplicação dos pães.
Bastou que alguns generosos partilhassem os poucos pães que tinham para que Jesus fizesse um milagre.
Aqui assistimos à multiplicação dos amigos. Vamos-nos pôr à disposição para o que for preciso e também acontecerão milagres.
Beijinhos
VEra

Anónimo disse...

Salva,

Tenho de voltar para te dizer que naturalmente tenho diversas pessoas que me telefonam diáriamente a saber desta tua luta. Apesar de alguns terem faculdades para aceder ao blog(Duarte Amaral este está aqui mm ao meu lado, e Pedro Tavares),vão ao blog mas gostam de perguntar se falei contigo se vou estar contigo,enfim gostam de estar perto de ti tbém. Outros não têm como A.lopes ,Pescadinha, faculdades para aceder e então telefonam.

Escusado será dizer que todos os outros que trabalham comigo e tu conheces são muitos perguntam com regularidade.É impressionante nada que me admire a corrente à tua volta está a dar-lhe com muita força

Abraço Mano

P.Ventura

paulac disse...

Olá Salvador, grande mentor do espirito desta Catedral!

Em primeiro lugar, fico contente com as boas notícias!
Como não pude vir aqui ontem, para conseguir pôr a leitura em dia demorei mais de 1 hora! Que fantástica diversidade de narrações! Desde a nostalgia dos Supertramp, passando pela versão alentejana (by the way, aqui tb há alentejanos - 1 original(Estremoz) e duas crias)textos hilariantes e outros mais sérios e profundos, esta Catedral é uma fonte de inspiração diária!
Obrigada a todos e em especial ao Salvador pelo seu exemplo!
Paula Cortes

Unknown disse...

Pois muito bom dia Salvador.
Estás a dormir, trabalhar? ou a ler e a digerir tudo o que os teus amigos te querem dizer.
Que bom e que força ter tantos amigos contigo!
Força! para mais um dia de vitória.
Um beijao da prima amiga
Palhá

Anónimo disse...

Olá primão
mais um ganda dia aqui ao teu lado.
Isto hoje promete mais animação ainda...este blog VAZ DA SILVA está em polvorosa!
bj até já

São disse...

Espero que o nevoeiro não o afecte tanto quanto a mim!
Tudo de bom para si, meu caro!

Anónimo disse...

Ó primo Salvador confesso que tambem estou a ficar aqui numa nervosêra...

Olha, mal deixes noticias fresquinhas volto aqui a fazer uma proposta à rapaziada.

Ó pá é que isto ontem aqui, o pessoal desatou a contar histórias das frescas! Estive aqui "agarrado" sei lá quanto tempo.

É pá um gajo já começou com a apanha da azeitona e começa-se bem cedo e já venho na correria para o computador para saber novidades...

PHONIX! Já diz o outro...

maneli

Anónimo disse...

Olha lá ó maneli essa de usar o meu nome para falares em teu nome é que não me parece bem...

passaste à do "Zé Lebrinha" aseguir à azeitona, não? Cá pa mim já vais aviado...

Anónimo disse...

Ó lobona era só para lançar a confusão...espero que não tenha ficado ofendida com o abuso.

há aqui quem ache que somos irmãos...he he he. Ai mãããeee!

Anónimo disse...

SALVADOR
Ainda sem noticias tuas, espero que tudo esteja a correr pelo melhor e que este nevoeiro não dê á luz um novo D. Sebastião, dado que o tal amaralzinho já está um rapaz espigadote..
Amigo Gomes Ferreira, como diria o outro, com toda a minha consideração, li com toda a atenção a sua sempre magnifica prosa quer pelo conteudo quer pela materia nela versada.Assim:
1º muito me honra a forma como me quis distinguir
2º Como já atrás referi e apoiado tambem nas opiniões do meu cunhado P.Ventura e do tal de BéBé ser-me ia muito dificil aceitar a sua simpatica sugestão, pelos argumentos já invocados e com os quais estou em plena sintonia!!
3º Mesmo que por um acaso pudesse alimentar alguma espectativa, precisaria primeiro de tempo para pensar,depois teria forçosamente de consultar a minha Famila(Até já pareço o Jardim Gonçalves!!!) e só depois lhes poderia dar uma resposta.
Mais uma vez um grande abraço para a velho amigo Salvador e para o amigo Gomes Ferreira os meus mais respeitosos cumprimentos do mais velho.
João Ventura

Anónimo disse...

Querido Salvador,

como toda a catedral estou ansiosa por notícias.Passo mais logo.
beijinhos pepax

Anónimo disse...

OI mano !!!
calculo que estejas a descansar e a arranjar energia para nos continuares a aturar....não te livras de nós com certeza..
faz lembrar uma cena do "gulliver" deitado a descansar com malta muita piquinina de roda dele!!
força mano GIGANTE!!!

Forte abraço
RUI

Anónimo disse...

Salvador,
So te queria deixar um grande abraco.
Pedro Silva Pinto
Ps: a minha terceira tentativa de te deixar um post do Blacberry a ver se eh desta!

Bébé disse...

Salva,
Estou-te a receber com bom sin...al,está? Porra, foi-se abaixo.
Ah! ok, tudo bem!
A bicharada de vez em quando faz interferência, mas claro, não se aguenta e vai-se abaixo com a porrada que está a levar naqueles focinhos todos. Boa, e força rapaz!

O mano João Ventura referiu-se a "esse Bébé".
Já agora gostaria de partilhar um pouco de cultura ( óh mano Gomes Ferreira, não é cOrriculum mas sim cUrriculum)) com a Catedral sobre a origem do meu nome: O PRIMEIRO BEBÊ NÃO FOI CAIM! eu diria mesmo nem eu!
Essa forma carinhosa de chamar as criancinhas provém do francês Bébé, apelido de um anão, Nicolau Ferry, que servia na corte do rei Estanislau Leczynski, da Lorena, no século XVIII. Era tão famoso pelo seu tamanho (70 centímetros) e seu jeito gracioso de ser que, entre as mães, começou a difundir-se o hábito de chamar seus recém-nascidos com o mesmo apelido. ( eu cá já meço 1m 83cm, para Bébé não está nada mal).
abracinhos para todos ( 70cm) e um abração(1m 83cm) para o Gigantão,
Bébé

Anónimo disse...

SALVADOR
Queres ver que o EX.mo Sr.BéBé ficou com ciumes dos elogios feitos por mim ao L.Gomes Ferreira.Mas fique descansado de que além da sua brilhante prosa tambem se revelou um sabedor Historiador.
Parabens e um abraço amigo do mais velho(1m e 72 cm)
João Ventura

vera disse...

Só espero não termos que começar a dizer os Kilos que pesamos :(
Vera

Unknown disse...

No início de mais uma viagem para a minha terra, em plena segunda circular, olho à minha direita para o avião da "Air Alterne" em terra e penso como foi possível ser o dono a ir pelos ares. Dizem os jornais que é a própria polícia que está envolvida na Mafia da noite. Cuidado especial para ti, Guarda Noturno, que este país está cada vez mais perigoso.
Felizmente, Salvador, criaste esta Catedral para, de vez em quando, nos refugiarmos.
Estou com saudades tuas querido amigo.
Abraço
João Elvas

Anónimo disse...

Apenas para deixar nota aqui à rapaziada que falei vai para uns minutos com o Salvador, que estava bem, com boa voz e ia arrancar com um tratamento novo ( pró experimental ) - o gajo depois dará, se disso entender, o competente desenvolvimento.

Quanto ao demais, sigo, pacata e ordeiramente, as deambulações e confabulações "corriculares" desta gigantesca - e crescente - confraria.

beijos e abraços, na devida proporção , aos molhos.

E para ti, Man, um especial. O de sempre.


E, agora, tenho de escrever zlkouxja...Será isto normal, mesmo?

Unknown disse...

Obrigado Tonnies!
Finalmente notícias. Boas notícias.
Preferes oznbmwnb?
Abraços.
João Elvas

Anónimo disse...

dgusvjxst, Elvas.

Anónimo disse...

Olá Salvador
Passei para saber de ti.Uma boa noite,descança.Bjs,Bébé Silveira

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro mtonnies

Obrigado pelas noticias que aqui nos deixa do Salvador.

Fico assim mais descansado e vou então escrever bkwxp

iw disse...

Querido Salvador,
Ainda bem que chegaram notícias...
Espero que esse tratamento novo corra bem.
Desejo-te uma Boa Noite descansada.
Um beijinho
Isabel

Anónimo disse...

Boa noite primão, fica bem. Cá te esperamos.

um beijo com muito mimo

Ana

Anónimo disse...

Boa noite Salvador. Dorme bem e, de caminho, agarra os sonhos. Amanhã o Dia é Novo.

Um abraço à confraria, e beijos onde estes hajam de ser recebidos.

Boa noite Prima Lobata escapadoira, que ainda lhe sinto o vento da passagem, por aqui, há minutos. Não tarda tenho que deixar armado novo loaço.

mxkemr, então.