terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Fotografias XL - Séries I a V (actualiz.)

A pedido de várias famílias e mandatado pelo Salvador, aqui vão fotografias que a Diana me mandou para pôr online. Há mais que porei aqui nos próximos dias, à medida que me forem chegando e que o "Catedrático" for mandando!

BubbleShare: Share photos - Print Christmas Coloring Pages.

Para aceder directamente às fotografias "Salvador XL - Série I", use os links que estão a seguir - No Bubbleshare ou no Flickr.

Para ver asfotografias das séries II a V, usem os links abaixo indicados (a divisão por séries é aleatória e serve apenas para poder gerir quantidades menores de fotografias de cada vez)

Série II - Série III - Série IV - Série V

Abreijos


67 comentários:

Anónimo disse...

Parte da Catedral, na Catedral da boa comida.
Não conheço ninguém, à excepção da Mariza, da Cristina e dos excepcionais trabalhadores do XL extra.

Tive, ao ver estas fotos, uma sensação muito especial.
Como se se tratasse de uma grande família em redor do grande Salvador.

Meu caro "herói", a sua festa foi, decerto, algo que jamais esquecerá.

E onde se meteu o xôr Vasco?
Não gosta de ficar no "boneco?

Aguardo a próxima série de fotos.

Abraço-vos. Salvador e Catedral.

Branca disse...

Salvador,
Gostei imenso de o conhecer! Foi óptimo! Já lhe conhecia o espírito, agora conheço a pessoa em toda a sua dimensão. Também percebi quem são os seus filhos. Queridos que eles são!Tantos amigos, tão janotas e cheios de glamour, do verdadeiro glamour, de amizade, de alegria, agora percebo como todos vinham tão felizes daquele dia 7.Fiz uma viagem rápida pelas fotografias porque já me esperam para o jantar.
Volto logo e aí vou ver tudo em pormenor para tentar conhecer todos os "manos" e "manas".
Até já.
Beijinhos

Joana Freud... disse...

Gente bonita por dentro e por fora!
Parece-me que vejo o Xô Guarda Nocturno mais atrás a certa altura.
Vera, estás linda e radiosa, como sempre. Uma vez, a caminho da Fátima, ofereceste a tua Alegria a Nossa Senhora e tens cumprido o teu propósito de a espalhar.
Grande Fanã!!!
Nã vejo masé os manos Ventura...
Espero outras.
Joana

vera disse...

Querido Salvador
As fotografias estão óptimas e mostram bem como as pessoas estavam felizes à tua volta.
Obrigado ao Lourenço pela parte técnica, que fez com que elas fossem publicadas aqui no nosso cantinho.
Temos que dar os parabéns à grande fotografa Mana.

Coluna cultural: Vim agora mesmo do lançamento de dois livros do Padre Vasco Pinto de Magalhães: "Pensar a Vida" e "Pensar a Morte". A Laurinda Alves, quando os apresentou referiu o que o Padre Tolentino disse acerca do Padre Vasco PM: "Ele faz a extravagância de falar de Deus de uma maneira tão simples". Aconselho a lerem os dois, porque se completam. O segundo é mais profundo, o primeiro é mais sobre questões do dia a dia.

Espero que tenhas tido um bom dia
Beijinhos e até amanhã.
Vera

PS- Joana, obrigado pela mensagem, foi muito bom ouvir o que disseste.

Anónimo disse...

Foi, de facto, uma festa e pêras. Abundou a alegria e o calor humano.

Dorme bem, Man, quando resolveres que é hora de fechar a luz ao dia coisa que, pelo andar da carruagem e embalagem que levavas ao final da tarde, não deverá acontecer tão depressa.

Agarra os sonhos e, olha!, estás mesmo com melhor cara, com melhor cor, com melhor voz. E isso deve-se, como sabes, ao facto de andares, finalmente, a dormir.

Abraçao

Anónimo disse...

Mano Salva ,

Mtos parabéms pelas fotografias, viemos a ver e por isso só entramos agora. Estou no carro (este gajos guiam mal) ,e como dizes tu Joana, (Ventura Mano eu na foto nada ,e o mais velho idem então que merda é esta).

Olhem que grande dia grande almoço nos leitões, todos na maior já vamos a 180 kms de Lisboa saimos mais cedo o FCP é o maior estava ganho esta merda saimos mais cedo aos 60minutos.Ganhámos 2.0 viva o Porto eu sou Sporting mas português.

Apanhámos a Carolina à saida do estádio ela é persona non grata no dragão ,já fui a guiar para cima agora vou aqui na companhia dela é mm simpática, e o nosso guarda FCP vai no carro com o mais velho Ventura já de posse dos mandatos de captura.A malta está mesmo a advertir o que eu gosto desta merda. Espero que a bateria não vá abaixo se for....... Ó Mano Vasco ainda podemos ir jantar? estamos já a 160kms daqui a 1 hora estamos aí.

Ó malta dos outros 2 carros abrandem um pouco aqui o Amaral vai nos limites porra......Faltam 140Kms.

A do cocktail estava óptimo tinha mm marisco e era bom ó Carolina o teu ex estava mm com cara de parvo fala Caroline, porra isto não grava então cala-te Carolina.Olha só tenho pena de não ter o Salva,VG e Miguel a Catedral toda aqui no carro é que era bom.Para a próxima vens mm , porque os Teddis boys são mm malucos.

Amaral carrega no acelerador passa o mais velho passou faltam 100 kms pois é Vasco podemos avançar ou não?

Futebol vi,mas gosto mm é de ver esta alegria toda a malta gosta é de se advertir e se possivel estar perto do meu Mano Salva.

Olha está com rapidez faltam 50 kms isto já abaixou a correnti, estão vendo tudo na vida vale a pena fomos ao Porto, almoçámos, vimos futebol eu levo a Carolina para baixo, o mais velho traz o guarda FCP com mandatos e daqui a 20 m estamos no centro Lx.

Vale mesmo a pena agarrar esta vida assim tirar partido dela, e se nos apetece ir a todas e fazer o que nos apetecer.

Até já Meu Mano Salva e Catedral gigante até já faltam 30kms

Pedro Ventura

Amaral a luz do gasóleo estácendendo mas vai até lx

Anónimo disse...

Grandes viajantes

Estiveram nos leitões da bairrada e não disseram puto!!!
Passaram por minha casa e nada....Eu nascida nesta região e lá residente, fruto de nascimento(filha do Marquês da G...com irmãos tambem grandes CAVALEIROS)não posso deixar de demontrar a minha desiluzão com tão nobre caravana.
Mona Lisa

Anónimo disse...

Malta da Catedral! Aproveitando que os manos Ventura vêm de escantilhão por aí abaixo no Simca 1100 com que foram para cima ver o Fequepe a jogar, e que com a gazua que trazem ninguém mais vai ter mão o serão inteiro, venho aqui a ao nosso cantinho propôr que, durante uns tempos - uns poucos dias, só para serenar as águas e deixar amainar os ventos tsunâmicos da alegria e excitamento que têm soprado fortes e ( saudavelmente )disparatados - façamos uma trégua nos heterónimos, para reequilibrar a navegação e dar um rumo à barcaça.( é que já ninguém sabia quem era quem e quem escrevia o quê e quem "vestia" a identidade de outro e só o facto de esta Catedral ser composta de Pessoas com "P" muito grande é que manteve as coisas sempre na linha ).

Pela minha parte, para além do Conde de Alhos Vedros que já suicidei ontem, vou encostar à box (i)O Precioso Carvalho ( Filho ), o legítimo ( pois apareceu para aí outro ;
(ii) O Turista Acidental;
(iii) O trio de investigação Detective Perspicaz, Sr. dos Heterónimos e Davide Atãoembora;
(iv) Os Tony dos Steaks e o Tony dos Bifes, os univitelinos da Brandoa;
(v) O Antunis;

Voltarão, estes ou outros, que as coisas têm que ser levadas com alegria e parvoeira.

É uma proposta, apenas.

Parafraseando o Lourenço Almeida, abreijos, então.

Anónimo disse...

Querido primão Salvador! Fotografias giras estas do teu jantar que foi "so special for a special guy". Dorme bem e descansa nem que seja com uns "drunfes"!

Beijinhos e até amanhã
Lobona

PS: como diziam os gaulezes, o mesmo digo eu destes Ventura e Companhia Ldª "Ils sont fous ces romains"...Safa-te!

Anónimo disse...

Porra chegámos e não é que a Caroline enjoou e quer ir para casa onde já a deixámos.O guarda FCP está louco não é que quer prender pessoas de bem, já lhe disse para deixar isso para amanhã.

Catedral não é que são 11h e a malta ainda vai a advertir-se ainda mais,o que gosto disto

Mona Lisa peço desculpa, mas não adivinhava não é?

Agora mais a sério eu e aqui a minha malta que represento estamos 100% de acordo com tudo o que o M.Tonnies disse.

Até já não paramos

Pedro Ventura

ana cortez de lobão disse...

Mes cheres amis! Faites Atention! RRRRRiiiien ne vas plus!

Aproveitando as palavras do mtonnies queria reforçar aqui que, apesar de ter sido divertido todo este enredo que criamos com personagens ficticias, em que o próprio Salvador já não sabia quem era quem, será talvez melhor abrandarmos agora por um tempo...
O mundo cibernautico exige alguma (toda mesmo) segurança como todos sabemos, e às tantas podemos perder aqui o controlo de uma corrente que criámos com o nosso querido Salvador abrindo, evidentemente sem queremos, as portas da nossa Catedral a "personas non gratas"...

Não acredito em bruxas pero que las hay, hay!

Tambem eu (sim tambem tu vil criatura!) dei vida a uns "caramelos" que andaram por aí, mas que achei por bem agora fechá-los no baú (coitados...)

A amiga lobona e prima do querido Salvador,
abreijos (parece-me este misto) para todos

Anónimo disse...

Catedral,

Eles querem identificar-se e fazerem deles as palavras do M.Tonnies e Ana Cortez de Lobão

"façamos uma trégua nos heterónimos, para reequilibrar a navegação e dar um rumo à barcaça.( é que já ninguém sabia quem era quem e quem escrevia o quê e quem "vestia" a identidade de outro e só o facto de esta Catedral ser composta de Pessoas com "P" muito grande é que manteve as coisas sempre na linha )".

Alberto Lopes
Jorge Tavares de Almeida
Pedro Tavares
Duarte Amaral
Alfaia de Carvalho
M.Lampreia
FH Costa
Gonçalo Alpuim
Pedro Sousa
D.S.Franco
Afonso Barros
João Ventura
Pedro Ventura

P.Ventura

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Gostei de o conhecer. É sempre bom darmos um rosto ao nome. E estava bem animado o que também é muito bom.
Um abraço, boa noite e descanse.
Fique com Deus

Anónimo disse...

Sr. Salvador,
Sou a Carolina. Lembra-se? Vivia no Alentejo. Os meus cumprimentos para si. Só quero desabafar. E dizer umas verdades.
Passei por uma fase que fui Carolina, pois gostava muito de cor-de-rosa, enfiar a linha na agulha, de bonecas e de peluches.
Tive uma gatinha linda, a Doris Day, que tinha 1 olhinho só, mas era muito esperta e sem me pedir nada em troca enroscava-se nas minhas pernas. Uma fofinha. Muito asseada pois as merdas mais fedidas, enterrava-as todas para não incomodar. A bichana abalou à 2anos. Ficando eu também abalado. Muitos anos se passaram até eu admitir que não queria ser mais Carolina, e assumir a minha masculinidade.
Foi nesse entretanto que conheci um grupo excursionista que deambulava pelo país e veio dar ao Alentejo, portando-se muito mal comigo. A minha vida cambiou radicalmente. Pareciam uns homenzinhos, mas eu sou mais macho que muitos deles.
Uma vez deram-me tantas palmadas no rabinho que me partiram o silicone todo das minhas nádegas. Nunca mais foram as mesmas.
Havia um senhor a quem chamavam Napoleão, um cavalheiro muito bem guarnecido. Havia os Venturas que ao pé desse senhor eram uns meninos de colo, que me prometeram um fim-de-semana na sua casa de praia. Até hoje.
Havia mais. Cardosão, Alfaia, Amaral e outros que tais. Uns fanfarrões.
O Sr. Salvador era diferente: respeitador, calmo, equilibrado, distinto. Se me é permitido, o destaque negativo era o seu dom de criar ambientes desagradáveis. Porque não dizê-lo: uma bufas valentes, muitas vezes acompanhadas por poças de incontinência.
Pior foi quando descobriram que afinal eu não era ela, mas sim um ele ( o Sr. Salvador já tinha regressado a Lx): puseram-me toda nua em cima de um telhado, de mãos atadas e um cravo no rabinho. Para mim que não sou de esquerdas, foi ultrajante: se fosse uma orquídea..
Tive de dar de frosques e ir para Badajoz, onde passei a ser conhecido pelo Alfineta d'Ouro devido a um acessório que usava no casaco. O Tonnies conheceu-me no meu auge, e estou muito grata(o) de me ter ajudado financeiramente, mas passado algum tempo trocou-me por uma tartaruga. Não sou de ressentimentos: um beijinho para ti, amor.
É este grupo de saltibancos que se pavoneia pelo país, destruindo o sonho de tanta gente.
Prometo não utilisar mais este seu espaço, mas não podia ficar calado.
Beijos com sabor a gelatina
Alfineta

Branca disse...

Salvador,
Venho desejar-lhe uma boa noite.
Revi fotografias,adorei!Entretanto adormeci de cansaço e eis-me de novo acordada para lhe dizer até logo,quando o sol estiver alto.
Caro mtonnis, bem dizia o Salvador que o menino tinha um nome tão comprido que baralhava os professores!...
Então foi o menino que me apanhou aquela do "Dectective prespicaz", que era para o Vasquinho e o Sr. dos Heterónimos!Aí enganou-me mesmo, mas quanto ao Conde de Alhos Vedros, o Antunis que vinha de tràs e o Turista Acidental, já não.Foi aliás por causa de um belo texto do Turista Acidental, muito elogiado por todos nós, que aqui o amigo Salvador veio dizer quem ele era. E é agora perante esta confissão que corroboro o que disse acerca do dito texto, o mtonnis é não só um grande escritor, é também um grande argumentista, pese embora a ajuda do Vascog e outros que não argumentam menos.
Quanto aos manos que vieram ao FCP e estiveram por aqui tão perto de mim, que pena não os conhecer!...
Vasquinho, pode fechar a potinha, que hoje está muito frio?
Beijinhos que já estou a cair para a "palha", como diz o meu amigo.
Beijinhos para o Salvador e outro para toda a Catedral.
Branca

Anónimo disse...

Salvador,
Essa cabecinha rapada fica-lhe o máximo! Qual Yul Breyner , Qual Marlon Brando!
Eis o novo galã de Hollywood!-Salvador: the Man himself!
Beijos
Marina

P.s. De Saída, marcada para breve, de NY.

VascoG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VascoG disse...

Xiiiiiiii..... que emoção!!! ... e são tantas... mas a maior de todas as emoções é de facto estar agora ao lado dos meus queridos amigos Branca, Elvira, Repórter (estou em falta, mas já ligo...) e todos os que, não conhecendo o Salvador, por solideriedade se foram juntando aqui à rapaziada, e pensar a emoção que terão tido em conhecer finalmente esta FAMÍLIA... Vocês têm sido de facto EXTRAORDINÁRIOS e uns verdadeiros MANOS naquele que é para mim o verdadeiro significado da palavra MANO que eu tanto AMO e que faço grande questão de continuar a ser embaixador!!! e ao ver estas fotografias, incrivelmente, vejo-Vos a todos de coração dado com todos nós! Pena, de facto, o XL que pelo nome deveria ser enorme, ou no mínimo... grande, não conseguir albergar esta rapaziada toda... e se eu sei o complicado que foi!! Nunca me tinha calhado tarefa tão difícil... Escolher os maiores/melhores/mais antigos/mais giras/mais... etc... etc... amigos do Salvador sem interferência do dito cujo... Xiiiii!!! Such a Job!!! mas do mal o menos... Fez-se a festa, animámo-nos com os presentes, pensámos e congratulámo-nos com os ausentes!!!
Comigo foi assim... Sei que com o Nosso Mano Velho terá sido mais ou menos assim, sendo que muito mais para o mais, que para o menos, concerteza... Uma coisa é certa, o Salvador teve a festa que merecia e que nós todos sonhámos oferecer-lhe!!! GRANDE MANO!!! GRANDES MANAS!!! GRANDES MANOS!!! PARABÉNS A TODOS!!!

Pois é..., e eu que estava com tanta vontade de responder a algumas acusações que me foram feitas aqui, e na altura do PREC dos nomes da trêta, vêjo-me de novo com um sono do caneco e, sabendo que ainda vou ter de fechar a porta aqui do Monumento, e pior ainda, ter de me levantar cêdo, sou obrigado a dizer TICHAUUU a toda a rapaziada, mas amanhã prometo dizer o que hoje não disse, com a certeza absoluta que no final assinarei, como toda a vida o fiz, com as minhas iniciais VG, ou com o meu nome VascoG, ou na pior das hipóteses com a profissão que me foi destinada aqui nesta nossa térrinha...

O Guarda Nocturno

12 de Dezembro de 2007 3:34

VascoG disse...

Parabéns Salvador (Mano Velho)... Vi-te hoje com a melhor cara e melhor disposição que te conheço desde que começámos esta guerra!!! Parabéns, mesmo, e de facto é cada vez mais óbvio que o sono bem gozado é uma enorme alavanca para dar cabo da bicharada que anda a tentar fazer pouco de ti... Há mesmo que respeitar as horas... e se tu gostas de olhar para elas... (as horas)... Dorme bem Mano Velho que eu acordo-te ao meio dia!
Abração,
VascoG

Anónimo disse...

Olá miúdo!

Que bom… Estou tão mais descansada… sei que ouviste e vais ficar a ouvir “inside”…

De volta a esta terra, que não é a minha mas que adoptei, literalmente falando, tive a viagem mais divina que alguma vez me foi dado contemplar. A voar atrás do sol, fui presenteada com uma hora e meia de pôr-do-sol (já parecia o petit prince) - andei seguramente pelo país das maravilhas, e, das dezenas que vi eram todos diferentes, mágicos, porque perfeitamente reais e irreais. O que a natureza faz por mim… e por ti…

Sabes como comecei a viagem, aliás estava exactamente a lembrar-me que me tinha esquecido de te dizer… para estares atento ao que acontece contigo e com as pessoas a quem andaste a atirar bolas :)… (pois é importante, às vezes acontecem coisas mágicas…) quando me vieste com aquela pergunta! Depreendi que a magia já andava no ar… (???)

De resto, escuso de dizer que fiz a viagem toda contigo, que, envolvida pelo esplendor que se me deparou, sei que chegou aí com a força toda… e esta, senti-a eu… acho que o Céu tirou o dia para estar connosco! - Finalmente descobri, porque é que as nossas conversas ficam a ruminar “inside”… Feliz em saber que andavas com bom ar ao fim da tarde… :):)… que dia!

Estou já em diligências para que te chegue aí o que me pediste… tudo! Fico a aguardar-te… e sabes também que estarei aí, não em 5 minutos, mas em hora e meia, sempre que precises… mesmo que só por 5 minutos…

E, meu querido, nunca duvides, quando me dizes que eu consigo tudo… estás sempre tu lá na rectaguarda… e isto vem de longe…

Também de longe te devolvo mais uma, que já te disse, mas insisto, “nunca te esqueças que é contigo que vais ter que viver toda a tua vida”…por isso miúdo, cuida de ti, trata de ti, pensa em ti, não fujas mais de ti… confio em ti… como diz o teu amigo mtonnies, agente está aqui, fica aqui…. não sai daqui…

Sexta, enquanto aturas esse cliente chatíssimo :), tomarei o peq. almoço e almoço contigo… claro que, em frente ao mar…. e, troca a luz violeta por luz verde esmeralda… falo a sério…

“…I, as a boy, I believed the saying the cure for pain was love. How would it be if you could see the world through my eyes?...”

A propósito de fotos… esta tua gargalhada, está-me já gravada na alma… que bela ideia que tive… hoje comprei-te uma vela que arde em apenas 69 horas… coisa pouca…

Beijos imensos e aquele abraço de coração a coração!
Lena



Agora nós Sr Tonnies, com a devida reverência pela sua inicitiva, desculpe-me a pergunta, mas não terá você, por um mero acaso, exagerado nos heterónimos? Não é por nada, mas quer-se lá ver que é de tanto se chegar à palha? Será que o sonho, para além de comandar a vida, também cria heterónimos??

Dizem que a qualidade das respostas, está seguramente na qualidade das perguntas… é lindo ver estes diálogos internos…:)

E já agora, em tanto confessionário, o desgraçado do manelllllli não aparece?? O esparguete aumenta visivelmente! Eu cá, só me identifico, depois do maneli… :) e da prima lobona :)

Desculpe lá primo manelli… é que quando escrevo, escrevo… hoje expando-me um poucochito mais… mas acho que é dos ares da chegada… :) sorry…

Mas concordo, concordo… o nosso querido rapaz já não aguentava…

À Catedral - Beijos tufados com chocolate… querem algum molho de natas? Vasco, avança lá com esta parte…. :), parece que és bom nisso…
Lena

Anónimo disse...

Bom Dia Salvador Man! A elas, foniquese!

E um beijo para Si, Mana Lena Saramago!

Carpe Diem Catedral

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom dia Salavdor

Espero que tenhas dormido bem, e que continues durante o dia de hoje relaxado para enfrentar o dia de amanhã. Quanto menos cansado estiveres menos mau é a quimioterapia.

Um bom dia também para a Catedral mais divertida e mais solidária do mundo.

Zé Tomaz

Anónimo disse...

Salva

Bom dia mais um dia vem aí

Abração do teu Mano

Pedro Ventura

Unknown disse...

Obrigado malta. Este grande prémio da prosa e do verso estava mesmo a precisar de um Pit Stop aos anónimos e heterónimos.
Não é por acaso que regressaram textos fantásticos, com autoria devidamente identificada. Não será por acaso que vão regressar à Catedral
Gostava de estar contigo Salvador, para ver in locko a evolução positiva cuja evidencia foi unanimemente testemunhada.
E, afinal de contas, a única coisa verdadeiramente importante, agora, és tu!
Carpe Diem, Carpe Diem, como tantas e tantas vezes tem apregoado o Ex-Libris dos Bloguistas: Miguel Tonnies.
Um Abraço a todos e a ti Salvador, com mais um beijo na careca.
PS: Grande prosa, Lena! Linda Prosa!
PS 2: Desculpa Mano VG, não te tenho dado cobertura no fecho da catedral. Efeitos retardados da Festa. Daquela festa inesquecível. Verdadeiramente inesquecível. Bem hajam a todos os que ajudaram a organizá-la!

Unknown disse...

Sorry, mas houve um parágrafo que ficou incompleto:
"Não é por acaso que regressaram textos fantásticos, com autoria devidamente identificada. Não será por acaso que vão regressar à Catedral outros que andavam um pouco afastados."
Bom dia,Bom Novo Grande Dia!

ricardo disse...

Bom dia MANO,bom dia Catedral!
Que grandes fotos,até já dá saudades.
Será que alguem me pode ensinar a por a foto nos comentarios porque já tentei e não saíu nada,estava convencido que bastava colocá-la no perfil do gmail.
Grande abraço a todos e um especial a ti MANO.
Mano Gloria

São disse...

Agradável de ver.
Folgo que tenha sido tão bom!
Parabéns em duplicado!
Muito bom dia!

Unknown disse...

Salvinhas
Espero que tenhas dormido bem e que continue tudo bem contigo.
Gostei de ver as fotografias, fico à espera de mais e sobretudo se se conseguisse por aqui o teu dueto com o Martim, gostava muito. A essas horas já tinha saido do que muito me arrependo.
Um beijao da prima sempre amiga
Palhá

iw disse...

Querido Salvador,
Gostei muito de ver as fotografias da tua festa. Em grande!
Aproveita para descansar...
Um grande beijinho
Isabel

Anónimo disse...

Querido Salvador

Estava a preparar-me para cumprir as indicações do MTONNIES, quando sou surpreendida pela aparição da Srª Alfineta.
Ainda mais dirigindo-se em termos ofensivos aos Venturas, pessoas de bem e que conheço á muitos anos de S.Martinho do Porto.
O mais velho já Avô é muito mexido,enquanto o mais novo mais calmo,excepto quando dança parece que está sempre a comemorar os golo do Sporting.
Aqui continuarei.
Um beijão para o Salvador e beijocas para a catedral.
Mona Lisa

Anónimo disse...

atão mano !!! cá estamos contigo !!
vem ai mais guerra sexta feira amigo!!
vai tudo correr pelo melhor com certeza!!!
o nossos manos VascoG e mtonnies têm razão... tenta carregar as baterias por favor..descansa!!
forte abraço

RUI.

VascoG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VascoG disse...

A Mona Lisa não devia estar pregada à parede do Louvre?? Aqui parece estar muita deslocada... Se calhar é melhor falar em Francês, não? é que parece que em Português a coisa nã vai...

Anónimo disse...

Salvador! Man! Desculparás e desculparão os adeptos do Presidente em exercício da União Europeia ( grupo de que aos urros me excluo )mas não resisto em chapar aqui, na Catedral, uma notícia de um jornalista da BBC a propósito do discuros de fecho da tão propalada Cimeira Europa-Africa.

Vale a pena ler.

Aí vai ( que fado o nosso ):

«The Portuguese Prime Minister, Jose Socrates, gave an extraordinary closing speech which spoke about bridges being built, steps forward being taken, and visions being pursued. He went off on such an oratorical flight, in fact, that I became mesmerised by the beauty of the Portuguese language and the elegance of his delivery. I was so bewitched that I didn't register any concrete points in the speech at all. Perhaps there weren't any. But it certainly sounded good.»

( Jornalista da BBC, enviado a Lisboa, a propósito do discurso final do Eng.)


Sarava, Catedral!

Anónimo disse...

O Sentido da Vida
“A vida é uma oportunidade, aproveite-a.” Madre Teresa de Calcutá
Quantas vezes dás por ti a perguntar porquê?
O porquê da felicidade, o porquê da dor, o porquê da tristeza?
Começamos a interrogarmo-nos se a nossa vida tem sentido, se toda a dor vale a pena, se cada lágrima vale aquilo que doi.
Sentimo-nos confusos, como se a estrada da vida tivesse dois caminhos distintos e nós só um pudessemos escolher.
A mágoa corrói-nos a alma, a dor domina os sentimentos, a felicidade desaparece como se uma simples brisa fosse. Tornamo-nos egoístas, invejosos e centramo-nos somente em nós. Ficamos tão obcecados com a nossa dor que nos esquecemos da que provocamos aos outros.
É então que surge, incandescente ao fundo, uma luz. Há quem lhe chame esperança, há quem lhe chame fé, há quem lhe chame vida e há quem lhe chame amor.
Mas seja o que fôr faz-nos sair do chão, levantar, e enfrentar a vida de cabeça erguida.
Aprendemos a perder as batalhas com um sorriso, e aprendemos que se chorármos as lágrimas não nos deixarão ver as estrelas.
A felicidade surge, e descobrimos para o que vivemos, descobrimos o sentido da vida.
Porque para morrer basta estar vivo, e porque, embora que quem quase morreu ainda está vivo, quem quase vive já morreu.

Um grande beijinho de fé e esperança de Helena Jales Moreira e filhas Catarina e Filipa Jales Moreira

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana cortez de lobão disse...

Querido primão! Passo aqui a correr para te deixar um beijinho ou pode ser um misto abreijo...

Tambem para dizer, para quem ainda não percebeu, que o primo maneli de serpa tirou um tempo de descanso derivado à perseguição a que esteve sujeito como se fosse um gangster, o que o deixou um pouco traumatizado...

e já agora que palavras bonitas e tão verdadeiras deixadas aqui pela familia Jales Moreira...

bjs para todos nesta Catedral

prima lobona

Anónimo disse...

Sr.Salvador

Finalmente foi feita inteira justiça á nobre figura de meu Pai Sr. Carvalho, mesmo com os seus unicos e preciosos dois dentinhos,após o desmascarar do falso filho.
Sr. Salvador que o dia lhe continue a correr bem assim como a continuação das suas melhoras.
Agora o Genuino, o Verdadeiro e o unico Prcioso filho do Sr. Carvalho

iw disse...

Querido Salvador,
Desejo-te uma noite descansada.
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Salva,

Não sei o que dizer destas fotografias.Ó Mano estou com o coração por um fio ao olhar para ti e Martim, que ternura Meus Queridos.O gajo da camisola encarnada lá se vai safando velho mas.... teddy boy.Depois do dia de ontem um pouco cansativo hoje que final do dia mm bom, gostei mesmo de te ver ,e Catedral o nosso Mano está óptimo e foi deitar-se cedo.

O M T que Grande Companheiro o VG falhou está fraco da gripe, Mano velho como em casa aliás é a sua primeira casa Alcantara

Hoje uma parte da Catedral vai para o choco cedo tem de ser.

Desculpem lá mas vou contar uma história rápida mas gira.

Tinha eu 17 anos e o Salva 15 estávamos em casa da Tia Conceição eu fui-me embora ,mas às tantas voltei ,e o Salva adormeceu não é que abri a luz e não o deixei dormir. Ele que não tinha grande confiança comigo não gostou nada e com razão , passou-nos pela cabeça ir para a I.Santo andar à pancada(não fomos claro)).Porra que eu tinha e tenho um ar calmo ,mas sou danado para a brincadeira ,e com quem me fui meter que me dá 10 a 0.

Vai daí até hoje CIMENTÁMOS uma amizade que não tem fim ele para mim é Único e mais não digo porque não parava.

Salva uma grande noite e aquele abração do Teu Mano Pedro Ventura

Até amanhã Grande Catedral

P.Ventura

Anónimo disse...

Já dormes. Cobertor eléctrico e tal e tal.

Até ao Bom Novo Dia de amanhã.

Anónimo disse...

AMIGO SALVADOR E TODA A CATEDRAL

Depois de reposta toda a verdade em relação á descendência do Sr.Carvalho, aliás confirmado por todos os testes de ADN, de que sou eu o seu o unico e legitimo filho, finalmente posso desvendar um importante e lindo mistério.Foi através deste blog que tive a felicidade de conhecer outra personagem aqui interveniente e daí resultou uma profunda amizade que se traduzirá amanhã no nosso casamento a realizar em Melgaço.
Os padrinhos que vão abençoar este enlaçe serão o Sr.Alberto Lopes e D. Maria del Ciel pela parte do noivo e os Dignissimos Condes de Alhos Vedres pelo lado da noiva.
Partiremos logo a seguir ao casamento para o Alasca na rota do Caranguejo do Alasco considerado o melhor marisco do mundo.
Como pensamos ficar eternamente nessa maravilhosa região, não queriamos deixar de agradecer a todos os compunentes deste maravilhoso blog e em especial ao grande Salvadfor, desejando a todos as maiores felicidades e saude,ficando desde já a saberem que quando passarem por aquelas bandas terão sempre uma casa á vossa disposição.
Um Bom Natal e um optimo ano de 2008 para todos dos:
Genuino, Verdadeiro e único Filho do Sr.Carvalho e da Mona Lisa.
Até Sempre...........

Anónimo disse...

Desculpe Brancamar não ter respondido logo, mas quando voltar ao Porto avisarei com devida antecedência

Pedro Ventura

VascoG disse...

Boa noite Rapaziada, com uma dôr de cabeça quase curada, vou aproveitar para me encostar aqui às minhas miúdas, leia-se almofadas e que são 7, com a fezada de que o Nosso Mano Velho esteja a fazer o mesmo...
Abraço a todos, durmam bem e até amanhã, que amanhã também é dia..., e solarengo...

o Vosso Guarda que hoje não é nocturno (deixei as chaves à minha amiga Branca)

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Salvador

Espero sinceramente que a estas horas já estejas a dormir o sono dos justos e que amanhão corra tudo bem.

Hoje tenho aqui na YH o Senhor Ministro do Trabalho a jantar com um grupo de 25 pessoas e começaram às 20h30m e ainda estão á mesa. Isto é que é trabalhar... e assim hoje será que sou eu que fecho a Catedral? Vasco já saiste?

Um abc

Zé Tomaz

VascoG disse...

Mano Zé Tomaz, eu já fui andando...
Abração e a ver se combinamos um jantarinho...

ricardo disse...

MANO e Mano Vasco
Isto não ficou bem fechado!
Depois de ver o resto das fotos só me apetece estar com todos outra vez.
Vasco, será que me podias dar uma dica para eu colocar aminha foto nos comentarios?(até porque sou dos mais bonitos que pr'aqui anda, visto que o Almas não aparece)
Sorry Guarda Vasco fecha lá outra vez.
Abraços à Catedral e especialmente ao MANO.
Gloria

ricardo disse...

Afinal consegui sozinho!
Boa noite
Mano Gloria

Unknown disse...

Apesar de muito gostar de ler todos (aliás, quase todos) os V. comentários, acho que vai sendo tempo do fundador aparecer Catedral.
São dele as palavras que
queremos ler. É por causa do Salvador, que aqui vimos vezes sem conta.
É esta a verdadeira fonte de dinamismo deste Blogue.

Chego-me, então, também eu, à minha palha.
Bons sonhos para todos.

Grande Abraço, Salvador, whereaver, you are!

João Elvas

Anónimo disse...

Ora esta...então já foi tudo em debandada e hoje sou eu que ainda ando?!
Que silêncio...

Bom, então boa noite a todos, o ultimo que feche a porta e apague a luz sff, já que o Guarda Nocturno tambem já deu à sola...

Lobona

Branca disse...

Salvador,
Uma boa noite para si e enquanto aguardamos notícias espero que fique bem e a retemperar forças.
E então vou fechar a Catedral, honrando a confiança que o VascoG depositou hoje em mim.Prima Lobona pode ficar descansada também já apaguei a luz.
Ricardo prazer em conhecê-lo, é um gosto ver como os meninos vão avançando neste mundo da blogosfera.
Falta ainda o retrato do Pedro Ventura e mtonnis.Assim quando fôr o grande encontro da Catedral é mais fácil.
Então uma boa noite a todos
Um abraço Salvador

Lourenço de Almeida disse...

So sorry: hoje fecho eu!
Amanhã ponho online os videos do XL.
Boa noite.

Tomas Melo Gouveia disse...

Hoje está lançada a guerra pela posse da chave da catedral, e enquanto aguardamos os videos do grande dia vou encostar o portão, porque ainda pode aparecer alguém.

Boa Noite com muito descanso Salvador e Catedral

Tomazini

PS Amigo Vasco não leves a mal porque é só hoje, prometo (vou tentar cmhrdtsv.....)

Bébé disse...

Salva-Mor,
Estas fotos - estáticas - são um registo magnífico do que se lá passou.
Se fosse em vídeo - dinâmicas - seria talvez mais esclarecedor.
E em 3D poderíamos até brincar um pouco.
Mas muito sinceramente nesse dia no XL pairava lá uma outra dimensão, que tenho a certeza que tu e todos os presentes sentiram, do tipo " Do You Feel The Force?"
Eu, acredita, senti uma força enorme de ti para com todos e de todos para contigo, que se mantém. E senti o mesmo em todos!
Verdad pessoal?
Até parece que - e foi mesmo - a tua festa serviu para carregar as baterias do pessoal. E o carregador foste tu. Carga imensa que nos deste! É um raio de energia, que tudo o seja aparelhos e mexo - advinha - fica com problemas. Phone-Ix!
Dorme bem e descansa, para estares em boa forma, e darmos - dás tu e damos nós - mais uma valente porrada nessa bicharada.
Abraços para a Catedral,
e para ti um abração
Bébé

Joana Freud... disse...

É muito bom quando encontramos nas nossas vidas essa luz ao fundo do túnel.
A minha chama-se Deus. ELE é a razão. ELE é resposta. ELE é Aquele que toma as nossas coisas e as resolve sempre bem. Se O deixarmos. Fé, Esperança, Confiança, Abandono.
Porque Deus é Amor.

Branca, o Pedro Ventura é o moço do pulóver vermelho (foste ao Puorto, amigo...)a dançar que nem um verdadeiro........teddy buoy.

Confiança, Salvador!

kjskdk para todos.

Joana

Anónimo disse...

Caro Lourenço, porque quando aqui cheguei tinha a Catedral fechada - passo então a abri-la, muito cedo, apenas para não o contrariar… e obrigada por toda esta assistência aqui à malta!
Manito Tonnies, só para te dizer que esse beijo, teve também ele uma viagem perfeita, com o sol na rectaguarda, pouco vento, o que lhe facilitou a tarefa, mas com um turbulentíssimo atravessar de nuvens, que lhe ía dando cabe de uma asa… Chegou, no entanto, com as asitas intactas, Levei cá um abanão!...:) E obrigada, mas troca-me lá o Saramago por Allende... ficava eu muitá mais contente:). Ficas tu com o Saramago, que mereces…
Elvas querido, olha que tu nas tuas muitas prosas, chegas-te bem à minha frente…
Míudo querido, eu bem te quero poupar, mas esta gente não me deixa… depois conta-me… e para te amparar, aquele abraço acalorado.
Abrações a esta turbulenta :) Catedral…
Lena

Tomas Melo Gouveia disse...

Salva

Bom Dia para mais um dia que está a rebentar.

Carpe Diem, parafraseando o homem dos homonimos, para todos e para ti em especial.

De partida, aquele abraço

Tomazini

iw disse...

Querido Salvador,
Um bom Novo Dia, cheio de força!
Milhões de beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Para onde vais Tomaz, que nao avisaste?

Bom Novo Dia Salbvador Man! Crpe Diem e a elas Foniquese!

Subscrevo, na íntegra, o que o Elvas deix dito. É mais que tempo que dês , senão à caneta, pleo menos ao teclado.

Abração.

Bom Novo Dia Isabel, tia do Man!

Anónimo disse...

Para quando a nova série de fotos?

Bom dia para todos, sem excepção.

Aquele abraço para o Salvador.

Bébé disse...

Salva,
Um bom dia para ti.
abrços
Bébé

Anónimo disse...

Salva Bom Dia,

Espero que tenhas dormido bem, e hoje descanso que amanhã é dia de tratamento.

Estamos todos os da Catedral sem te cansar sempre por perto, criaste uma onda que dá.me ideia que andas mais controlado que o nosso 1º Ministro e afins hoje dia Cimeira.

Pois é Brancamar vou ver se ponho a fotografia ,mas como a Joana diz sou aquele que na fotografia aparece de encarnado

Um Grande Abraço do Teu Mano

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Bom dia Salvas
Quase acabada de aterrar, cheguei aqui e não consegui ler os últimos dias. Estava a confusão instalada!!
Sei que estás bem, é o que interessa.
Beijos e um bom dia
Petit

São disse...

Que o Grande Espírito o acompanhe hoje e sempre!!

paulac disse...

Bom dia Salvador,

Tenho andado arredada da Catedral, por isso demorei um pouco a ler todos os posts, a ver as fotografias etc... Grande festa!!Parabéns ao aniversariante, organizador e participantes!
Espero que esteja a recarregar as baterias para amanhã e daí o seu silêncio. Fiquei mais descansada com o último comentário que li(Petit)que afirma que está tudo bem!
Um beijinho
Paula Cortes

Anónimo disse...

CAROS PRECIOSO CARVALHO E MONA LISA FUTURA CARVALHO.

Muitos parabens pelo vosso casamento e que sejam muito felizes no ALASCA.

Agradecia que dessem por mim um grande abraço ao A.Lopes,Dª Maria Del Ciel,Samuel e José dos Bentos.
Mais uma vez muitos parabens e boa viagem

João ventura

Bébé disse...

Pombinhos
Mona Lisa e Precioso Carvalho(filho),
Votos de felicidades nesta nova etape de vida.
Dai e recebei um do e para o outro. Libertai-vos de egoismos.
Amai-vos.
Gostaria de saber onde têm a lista de casamento, pois muito gostaria de vos poder presentear nem que fosse com um balde de mel.

beijinhos e abraços
do vosso
Bébé