terça-feira, 8 de abril de 2008

GAMMA KNIFE-OS PREPARATIVOS

OAT!!!

- Começando pela nefrologia, a consulta será só na próxima 2ª feira porque o Dr. Carlos Carvalho quer que eu vá mesmo àquele médico. Tenho bebido bastante água e, apesar de a tensão arterial se manter baixa - constante nos 9/6 - hoje e ontem não tive tonturas e por isso andei bem melhor.

- Entretanto fui hoje convocado para uma consulta na CUF descobertas com a médica da rádio terapia já a propósito dos preparativos para a Gamma Knife. Levei todos os Tacs, ressonâncias magnéticas e PET scans que fiz desde o inicio, e esses exames vão agora ser analisados pela médica da rádio, por um especialista em radiologia e pelo neuro-cirurgião que faz a GK, para concluir sobre a adequação da utilização de GK na situação actual. A médica de hoje acha que é de avançar, a ver vamos o que pensarão os demais.

- Na 5ª feira tenho uma consulta já no centro da GK, com os 3 médicos que referi, e penso que será então tomada uma decisão definitiva sobre fazer ou não a radiocirurgia. Trata-se de um unico tratamento, demorado, e se correr bem poderá ter uma percentagem de eficácia que ronda os 95% nas áreas irradiadas. Tentador...

- Amanhã tenho a ressonância magnética craneo-encefálica na CVP, 5ª de manhã analises, e na 2ª feira seguinte terei muito provavelmente o tratamento de GK, que será precedido de um TAC à cabeça e de mais uma ressonância magnética à caixa dos parafusos, sendo estes exames realizados já no centro de GK. UF!!!

Por agora é tudo, quando houver mais novidades volto.

Obrigado pelos vossos comentários, que como sempre me estimulam enormemente,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

16 comentários:

Anónimo disse...

Sou o Primeiro???
Vascog

VascoG disse...

Bom... então, e já que fui o primeiro, agora vou parar para pensar o que é vou escrever e voltarei mais tarde... típica mentalidade TUGA... faz lembrar a bacanage a atravessar as passagens de peões nos dias de hoje... parece que compraram a merda das tiras pintadas no chão... Tou farto de lhes tentar explicar que eles até podem ter, à face da lei, a razão toda, mas eu os atropelo; com a culpa ou sem a culpa, mas atropelo-os! e o meu seguro paga os estragos de ambos... só que o carro vai para a oficina e o bacano do atropelado vai pró hospital... estes idiotas não percebem que uma passagem de peões não é uma passagem aérea... que há que parar, ou no mínimo olhar antes de atravessar... Hoje ía atropelando uma idiota que virou a esquina e nem sequer olhou para lado nenhum... viu uma zêbra deitada no chão e... cá
vai disto... sorte a dela por o Je ír demasiado atento...

Agora a sério, Mano Velho, apesar de têr estado contigo até às 8 da noite não sabia destas notícias... Fico contente por saber que a estratégia está delineada e que o meu Mano tem tempo para se equipar a perceito por forma a dar cabo dos idiotas dos perdigotos que mais se parecem com os nossos peões... Vamos a eles, fóniquesse... como diria o.... o.... não me lembro do nome do autor... côméquié? Tony, não é?

Abração Mano Velho, Abração Mano Tonnies, e mais uma data de beijos e abraços a todos os que não foram atingidos por esta saraivada de disposição duvidosa...

Love You All

VG/BcaaM

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

"UF!!!" dizes tu e com razão.

Tenho muita fé que seja o ataque final com o desfecho que todos ansiamos.

É muito exame, chatice não te queixas , mas queixo-me eu por ti.

Sei bem que já lá vão 6 meses de luta diária, mas Mano mais esta força vai lá buscá-la que eu sei por seres único ainda a tens.

Tenho saudades de estar contigo,mas sei que ou tens andado mais por casa (me... de tempo), ou em exames.

Um bom dia para todos e abraços e Bjs da V( Locomotiva

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
Tempos muito decisivos e ocupados se avizinham!
Fico muito contente por ultimamente não teres tido tonturas (será que ter mais apetite e comer melhor ajuda?)
À frente desta batalha vais tu e os teus generais. Aqui, ficamos na retaguarda para te dar todo o apoio necessário.
Muitos beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Bom dia Salvador e Catedral,

Mantenha-se em «estágio» (até porque o tempo está pouco propício a saídas!!!)para aumentar a forma física para as próximas batalhas!
Que corra tudo bem nos próximos exames!

Um beijinho para todos
Paula
xxlpdi? Isto é alguma piada?

Bébé disse...

Salva-Mor,
Pelos vistos a partir de hoje até á próxima semana o meu amigo vai estar bastante aatrefado.
Interpreto isto tudo como um óptimo sinal de que também a equipe médica está muito mais mais do que empenhada - como sempre esteve - para se ver livre da tua bicharada: acredita que a reversão da tua situação não só é possível, como está a acontecer e existem fortíssimas probabilidades de a bicharada nunca mais se meter contigob da maneira como se meteu.
Força Gigantão
abração
Bébé

Anónimo disse...

Caramba, Salvador, só a descrição do programa para os próximos dias é esgotante... É preciso é que te sintas melhor das tonturas, senão ficas sem vontade de fazer nada (ou melhor, com vontade de fazer NADA).
Muita força para a nova etapa!
Beijinho
Petit

Anónimo disse...

Preparam-se as hostes para o assalto final! Estamos naquela fase de acalmia antes da batalha, no acampamento, o nevoeiro nas colinas, os pássaros, antecipando, calados. Uns escrevem, outros jogam às cartas, outros dormem, mas a introspecção reina.

De repente, ao dealbar da aurora ecoam as trompetas e os tambores de guerra, soltam-se os mastins e as alas de cavalaria e


A ELAS FONIQUESSE!!!!!

Anónimo disse...

Olá Salvador

Até parece que estás a fazer os testes para seres o primeiro portugues a viajar no espaço.

Tu estás preparado para isso e para muito mais,que os exames corram todos bem e que se encontre a melhor solução para a tua rápida recuperação.

VG, sempre sensibilizei as minhas filhas para como atravessarem nas passadeiras, e acredita que tive o sentimento oposto do teu quando soube que a minha mais velha tinha sido atropelada numa passadeira e que tinha fracturado a clavicula.Foram momentos de angustia que com pai numca pensei que iria viver, não estava preparado.O que deve prevalecer acima da lei é o bom senso quer do pião quer do condutor, e muita calma.abs

Catedral e Salvador, as minhas desculpas por ter falado num tema que nada tem a ver com a filosofia deste blogg

Salvador uma força especial para esta próxima semana, e como sempre a torcer por ti.

Filho de Egas

Anónimo disse...

Permitam-me que entre para dizer olá.
E lembrar o amigo Filho de Egas que a filosofia deste blogue é a amizade.

A meio de mais uma semana e como vamos de despachos, amigo João Ventura?

Por falar em Ventura, o outro, Pedro de seu nome próprio, Locomotiva sempre com combustível, andará "nas nuvens". O Sporting está perto (estará?) de conseguir uma proeza na Taça UEFA.

Caro Vasco, como vai a vida entre a Pousada e o XL?
Sobra algum tempo?

Malta fixe, vou andando.

Amigo Salvador, táctica exposta, em frente é o caminho. Como sempre meu caro!!!

Catedral da Fé, do Amor e da Luz, abraço-vos.

Anónimo disse...

teste

Anónimo disse...

Caro Brô,
Atento a tudo o que contigo se passa e com a certeza que vamos vencer mais esta etapa,fica um grande abraço.
Artur.

Anónimo disse...

O Salvador é extraordinário.
Só agora soube da sua doença e quero associar-me aos seus imensos apoiantes.
Força, muita força.
Rezo pelas suas melhoras.
Lembranças amigas
Matilde Sousa Franco

ana cortez de lobão disse...

Querido primão Salvador!
Passo e deixo um beijão Lobão desejando que mantenhas essa persistência, resistência e paciência...nestes dias que sempre são maçadores com exames e outras coisas que tais, para um lado e para outro...
Como diz o francês "En frent, toujours en frent" :)
prima lobona

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Boa Noite, Catedral
Uma noite descansada!
Amanhã será um dia decisivo.
Muitos beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Bom dia Salvador,

Já tenho saudades daquele almoço na Pousada. Rir é muito recomendável...!
Fico muito, muito feliz com as notícias. E, em breve, têm de ir "ao lado da Pousada" almoçar...!

Um abraço forte

Isabel Câncio