terça-feira, 22 de abril de 2008

E O FINAL FELIZ...


OAT!!!

- Fiz ontem, como podem ver pela fotografia acima, o tratamento de Gamma Knife que irradiou de vez o que restava do Inimigo na minha cabeça. Está limpa e eu não consigo deixar de agradecer, profundamente sentido, a TODAS as pessoas que estiveram ao meu lado neste processo de luta dando-me força, animo, fé e esperança, e às que tomaram conta de mim e me ajudaram nas alturas menos boas e complicadas. Foram, TODOS vocês, os milagres que me levaram a este extraordinário e inesperado resultado.

- A Catedral faz hoje seis meses de existência e deu-se esta coincidência de ter ficado curado neste dia :)

- Faz, portanto, todo o sentido "fechar" a minha sequência de Posts por aqui, uma vez que não tenho mais nada, pelo menos por um espaço de tempo longo, para relatar relativamente à minha ex-doença. Esta minha história tem felizmente um magnífico desfecho que não é concedido a muitos, e isso implica uma enorme responsabilidade para o futuro. Quero levar a outras pessoas doentes a minha história, mostrando-lhes que é possível vencer mesmo quando o quadro clínico nos condena a curto prazo. Cresci e aprendi muito, distingo com muito maior clareza o que tem e o que não tem importância nesta vida. Darmo-nos aos outros de coração, intervir pessoalmente onde podemos realmente fazer a diferença dando-lhes luz e amor, conforto, fé e esperança. O tempo é de cada um de nós, podemos fazer dele - sujeitos a limitações, é certo - o que quisermos. É sempre possível encontrar em cada dia mais 5 minutos para uma boa acção em prol de outro ser humano.

- Foi uma verdadeira honra e um inexcedível orgulho e prazer partilhar este espaço ao longo de seis meses com todos vós, e por mais que procure palavras para descrever tudo o que me deram e tudo o que senti no coração em resultado dessa partilha, não as encontro em quantidade nem em qualidade suficientes para exprimir fielmente o que me vai dentro. A Vitória que me deu um futuro é NOSSA. GOD BLESS YOU ALL.

- Contem sempre comigo ao vosso lado para ajudar seja no que for, como eu contei e contarei convosco. É esta a verdadeira fórmula para fazer avançar o mundo que nos rodeia.

- Agora é tempo de recuperar física e emocionalmente destes seis meses intensos de batalhas diárias, que me fizeram emagrecer cerca de 15 quilos e perder muita massa muscular, para poder ir retomando a minha vida normal.

- Quanto a vocês, Catedralistas, espero que mantenham sempre o espírito de alegria que tão bem revelaram neste espaço, criando uma grande união e permitindo estabelecer laços tão fortes entre todos.

- Finalmente, espero que este espaço vos tenha dado e servido tanto como a mim. Acredito que sim, porque só dessa forma se poderia ter construído esta imponente e sólida Catedral, alicerçada em torno de um projecto de Vida, Fé e Esperança. Numa palavra, no Bem.

Até sempre,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

59 comentários:

Anónimo disse...

Até sempre, Man!

Unknown disse...

No final desta incrível batalha, não tenho,também, como o MT, muito mais para escrever.
Tive a sorte te dar um abraço à saída do GK. A tua expressão já dizia tudo.
Lutaste, como ninguém, pela vida. Mereces, como ninguém, esta vitória.
Tens, como sempre, aqui, deste lado, um amigo para toda a vida!
Parabéns Salvador.
João Elvas

Branca disse...

Salvador,
As respostas breves dos seus amigos aqui atràs são também a minha.
Até sempre!
Amiga para toda a vida!
Saio em silêncio, extremamente emocionada, pela felicidade deste desfecho e por esta vitória da vida que nos uniu a todos.
Um abraço enorme e beijos.
Branca

Joana Freud... disse...

Querido Salvador,
muito feliz com a tua vitória, acho que posso dizer que todos viemos aqui, na Catedral, encontrar o Amor. Foi esse o grande desafio que nos vieram deixar há 2000 anos atrás e é esse mesmo que nos lanças hoje: fazer tudo com e por AMOR.
Conta comigo para empurrar essa «responsabilidade para o futuro» de que falas. Lembro aqui aqueles que, vivendo a mesma doença que tu ou outras, não têm a graça de poderem contar com o apoio emocional, afectivo e prático duma família e de amigos como tu tiveste.
Mais uma razão para as minhas orações serem de louvor e glória a Deus!
Ainda me apetece deixar muitos beijinhos quentinhos.
Joana

Anónimo disse...

Parabéns . . .

Um Grande abraço


Bitas

Anónimo disse...

O que hei-de dizer?
Neste momento, apetece-me agradecer a Deus pelo desfecho desta "história".
É o que farei. Estou a fazer.
Feliz que fiquei, como TODOS, pelo happy end...
Querido Amigo Salvador. Tanto para dizer e nada que consiga escrever.
O importante está a acontecer. vitória sobre um inimigo cobarde. Numa luta constante mas que na circunstância valeu a pena.
Parabéns meu Querido Amigo.
Gratidão para o profissionalismo das equipas médicas que tudo fizeram para que este dia seja um dia de muita alegria.

Catedral, meus amigos. Ao longo de seis meses, valeu a pena.
Aqui estivemos (vamos continuar a estar), cada um a seu jeito, dando o seu melhor, constituindo uma FORÇA inabalável.

"Alguém, lá em cima", ajudou.
A Ele ficamos gratos. Eternamente.

Neste momento, deixo-vos, a todos, aquele abraço a que nos habituámos.

Queria deixar um apreço ao outro Salvador que igualmente deu, na devida altura, uma lição de amor.
E ao seu pai que foi, também, um lutador/campeão.

Tenham um óptimo dia.

iw disse...

Boa Vida Nova, Salvador
Bom Novo Dia
Já tudo foi brilhantemente dito.
Agora é tempo de mimar a saúde do corpo e do espírito!
E, claro, "até sempre!"
Beijinhos e beijinhos
Isabel

Bom Novo Dia, Catedral

Anónimo disse...

Salvador,
Mabrouk!!!!!!!!!!
Parabens a si, pela sua forca e determinacao!
E, obrigado por tudo o que aprendi nesta catedral.
A sua forca move montanhas! A sua atitude positiva mata qualquer celula "from out of space".
Agora esta na hora do guerreiro descansar, e ja sabe, tem casa na Tunisia! e so aparecer!
Um BEM HAJA!
Beijos
Marina

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Com elas a cairem e tanto para dizer que já dusse não os posso nem devo chatear mais digo um até sempre como o nosso MT disse.

Mamo Salva como no inicio disse ela a 5ª carta é uma dama ganhaste.

Merecias foste mais uma vez e agora mais que nunca um exemplo para todos nós.

Obrigado Grande Amigo Mano Salva

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Não me despeço continuarei presente,mas em comentário à parte dirigido à Catedral,que Mar de Gente Tão Boa conheço orgulhoso.

Corrente de amizade que confesso muitos não os conhecia outros conheci melhor mas vocês também foram FANTÁSTICOS e estou a falar em relação a mim agora.

Por hoje acabo como já o tenho feito ultimamenete sabem gosto muito de vocês

V/Locomotiva/TGV/Mar/Oceano/AMIGO

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

(...)Finalmente, lembrem-se que sempre fui e espero continuar a ser um brincalhão, mas uma coisa é certa: as verdades possiveis estão algures cá no texto, as menos possiveis estarão seguramente mais Lá pelas Alturas.(...)

Meu Caro Salvador

Quando no inicio da tua doença escreveste este texto que cito pensei para com os meus botões " este gajo ao vai vencer" E não é que venceste mesmo... Parabens Salvador, Parabens pela tua força, pela tua coragem, e pela lição de vida que nos deste a todos. Nunca, nem nos momentos mais dificeis, te vi cruzar os braços. Foste sempre à luta, por vezes com pouca força e imagino em que estado, mas não viraste a cara a este desafio que Deus te colocou. e Ele recompensou-te a ti e a nós curando-te. Neste teu ultimo post aqui quero-te agradecer por tudo o que também fizeste por nós todos ensinando-nos a lutar perante as adversidades que constantemente nos aparecem ao longo da nossa passagem por esta vida terrena. Sei que não te vais esquecer que Deus te curou porque certamente tem uma missão importante para te confiar aqui na terra. A seu tempo saberás qual é essa missão e quero-te dizer que podes contar connosco para te ajudar a cumpri-la.

Um abraço muito especial Primo Salvador, sei também o que é alcançar o fim de uma etapa destas e sei exactamente o que estás a sentir neste momento, e quero dizer-te que partilho contigo com a minha Querida Prima Diana, e com a Mariana e o Martim esta vossa alegria.

Até já Salvador


Zé Tomaz

VascoG disse...

Bom dia Mano Velho,

É bom saber que dizendo adeus a este Salvador, passo a dizer - Olá Mano Velho, ao novo e renascido Salvador... Gastronómicamente falando, faz-me lembrar um óptimo Irish Coffee com a sua dualidade de sensações: - o frio da nata batida, com o quente do café... o azedo (amargo) da nata, com o doce do café... o leite da nata, com o alcoól do Irish... é-me parecida e muito querida a sençação, embora me vá custar ultrapassar a falta desta nata toda que foi esta Rapaziada maravilhosa... Tu, foste, e graças a Deus vais continuar sempre a ser o Meu Irish... Não vai com Nata, vai com gelo e castelo... Havemos de arranjar uma nova bebida para a Nata..., em que o Irish, embora em menor quantidade, continue a ser fundamental...

Abraço muito forte, tanto quanto a alegria de saber que Te vamos ter connosco por muitos e bons anos... Venha esse almoço, que eu estou louco para dar beijos e abraços com fartura!!!
Até já Mano Velho, ainda não sei onde...
O Teu Mano VG

Unknown disse...

Grande Salvador,

É assim mesmo ... derrotar o inimigo em grande estilo. Grande dia. Grande notícia, grande lição de vida. Já não consigo dizer mais nada, fónix ...
Um forte abraço e fica bem
João Folque

Anónimo disse...

Tio Salvador,

MUITOS PARABÉNS! Não devia ter lido todos os posts pois fica-se com muito pouco de original e bom para dizer. Já que estamos na onda...Parabéns :
- pela familia que tem
- pelos amigos
- Pela força que nunca deixou de ter
- Por ter partilhado
- Por nos ter melhorado a todos
- ETC ETC ETC

Um grande abraço,
Manel Cordeiro

PS- Aceito sugestões para escolha da próxima home page

Anónimo disse...

Grande Salvador,
Sou de escrever pouco, mas em face
desta Boa Nova, não queria deixar de dar um nota final.
" Agarrem os sonhos".
Na realidade não conheço ninguém que corporize tão bem esse desejo do que tu.
Este é o 1º dia de uma vida nova, que todos desejamos Muito Boa!!!
Grande abraço
Miguel Duarte Silva

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

"E o final Feliz" que emoção ao ler estas palavras.

Salvador foi uma grande lição de vida que nos deu a todos.

Senti ao longo destes meses uma sensação que não é comum.

Apesar de ser uma desconhecida para todos vós com uma excepção senti-me sempre como se os conhecesse.

Não tenho dúvidas deve-se a si e como alguém o diz a este "Mar de Gente Tão Boa".

Salvador e Catedral abraço-vos e Pedro no anterior Post do Salvador mais uma vez saltou-te o coração, e assim deverá sempre o caminho de todos nós.

Pedro cito-te:

"Muitos mudámos eu sou um deles e mudei muito não tenho problemas em dizê-lo hoje sou muito mais aberto, e aprendi muito contigo em tanto que não chegavam horas para escrever".

"Até amanhã durmam bem e agarrem esta vida fantástica que temos porque estamos cá presentes, activos e não indiferentes"

Imploro onde acharem mais adequado e pelos motivos que o Salvador apelou não quebrem esta corrente.

Até sempre

Leonor Antunes

Unknown disse...

Querido Salvas
Parabens!
Parabens a Diana, Martim e Mariana.
Contamos contigo.
Conta connosco.
Ate sempre
Palhá

Unknown disse...

Salvador,

à meses que sigo este blog, sem nunca me ter permitido deixar um comentário.

Confesso que à uns anos perdi a esperança na cura desta doença.

Obrigada por me ter/terem ajudado a recuperá-la. Parabéns por esta vitória e agarre com amor esta grande dádiva de Deus.

Rita

Anónimo disse...

Grande Vencedor,

Não tenho estado presente na escrita, mas sempre na leitura (acho que já disse isto há uns meses atrás...). Agora chegou finalmente a hora de pôr o carro novamente em marcha, já com o pneu mudado e bem mudado (vide comentário de 2 de Novembro), rumo a novos horizontes e à "mine" que havemos de beber na esplanada da praia do Sul, na Ericeira!
Deus é eternamente grande e a tua Fé enorme!
Um grande Abraço e uma óptima recuperação,
Buti

Anónimo disse...

Querido Salvador
É com uma enorme emoção que li o teu último post,pelo menos pelos tempos mais próximos (acho que qualquer dia vais ter de nos escrever uma carta a cada um de nós para nos dares o prazer de te lermos).
Foram 6 meses duríssimos para ti e para nós, teus amigos, nada fáceis também. Ensinaste-nos muita coisa e deste-nos muito mais do que aquilo que nós te conseguimos dar.
És o nosso Herói.
Até sempre
Petit

Anónimo disse...

Grande Salvador

Julgo que este poema faz todo o sentido ser inserido aqui.

SLOW DANCE

Have you ever watched kids
On a merry-go-round?
Or listened to the rain
Slapping on the ground?
Ever followed a butterfly's erratic flight?
Or gazed at the sun into the fading night?
You better slow down.
Don't dance so fast.
Time is short.
The music won't last.

Do you run through each day
On the fly?
When you ask How are you?
Do you hear the reply?
When the day is done
Do you lie in your bed
With the next hundred chores
Running through your head?
You'd better slow down
Don't dance so fast.
Time is short.
The music won't last.


Ever told your child,
We'll do it tomorrow?
And in your haste,
Not see his sorrow?
Ever lost touch,
Let a good friendship die
Cause you never had time
To call and say, 'Hi'
You'd better slow down.
Don't dance so fast.
Time is short.
The music won't last.

When you run so fast to get somewhere
You miss half the fun of getting there.
When you worry and hurry through your day,
It is like an unopened gift...

Thrown away.
Life is not a race.
Do take it slower
Hear the music
Before the song is over.

Abraço
Miguel Duarte Silva

Anónimo disse...

Salvador,
Força e muito obrigado pelo exemplo grandioso de Fé,vida e amor.
Abraço grande,
João Amorim

Anónimo disse...

Grande SVS

Obrigado Senhor por esta benção.
Obrigado equipas médicas.
Obrigado catedral.
Um enorme obrigado Salvador.
Um grande abraço para si e toda a família.
Carlos M.V.

Bébé disse...

Salva-Mor,
Parabéns!
Que bom!
Palavras para quê? O Gigantão é um ganda artista português!
MARAVILHA!
O meu amigo merece tudo, e nós Catedral temos que ser merecedores de ti, para - como tu dizes - podermos contar contigo.
Podemos - se quisermos - em conjunto fazer muito pelos outros.
Diria mesmo que após o teu exemplo e a tua disponibilidade para abraçar um projecto com características de assistir quem necessita, a palavra certa não é poder, é dever. Conta comigo.
Aquele abração muito forte do teu sempre amigo reconhecido
Bébé

Bébé disse...

Catedral,
Obrigado,
Baralhações para todos
Bébé

Anónimo disse...

Salvador

Catedral

Estou comovido e feliz, feliz por teres conseguido virar no sentido certo e agarrares novamente o teu destino,destino que com certeza nos trará ainda muitas alegrias e que espero continuar a acompanhar como até aqui.

Comovido porque tu és o grande heroi desta Catedral, tinhas este capital humano de amigos contigo desde sempre.

Comovido porque esta luta acabou em bem e julgo que todos nós e à nossa maneira nos sentimos orgulhosos de um dia nos termos cruzado contigo.

Podes contar comigo para qualquer projecto que queiras iniciar para dar continuidade a esta tua história de sucesso, que pode ser a chama para aquecer muitos corações sem esperança.

Tenho orgulho em ter podido estar aqui a comentar e a privar contigo nesta fase da tua vida.

Deus esteve sempre por perto, e termino com um abraço muito forte de alegria.

Parabens salvador, vais ter de começar a comemorar dois aniversários por ano. O do teu nascimento e o do teu renascimento.

Catedral como leitor atento, agradeço a todos o vosso entusiasmo.

ATÉ SEMPRE

Filho de Egas

Anónimo disse...

Juro-vos que neste preciso momento não sai nada de jeito.
Depois do que li, é impossível ver o teclado.
Faço-me entender?

Um grandeeeeeeeeeee abraço!!!

ana cortez de lobão disse...

Querido primão Salvador!

Nesta Catedral com o teu nome, tu cresceste e nós crescemos contigo. Tu agradeces a todos os que por aqui passamos, e nós, que o fizemos porque gostamos de ti, porque quisemos estar ao teu lado numa caminhada que se antevia bem complicada, nós é que te agradecemos tudo o que aprendemos contigo; a vida faz sempre sentido mesmo na adversidade, mesmo com obstáculos gigantescos pela frente, mesmo no sofrimento.
Tudo aquilo que tens passado nestes ultimos meses, e sabemos bem como foi duro, traduziu-se numa missão que já tocou tanta gente e vai tocar tantas mais!
Para mim não é adeus, nem até sempre. Prefiro ATÉ JÁ!
Um beijo muito amigo da prima lobona

Elvira Carvalho disse...

Até sempre Salvador. Que Deus o proteja pelo resto da vida, como o ajudou agora. E que quando voltar a ter um blog seja por uma razão mais feliz.
Um abraço

Matilde Mello Breyner disse...

Querido Tio
Muitos Parabens
Obrigada pelo seu exemplo de Fé, de Coragem, de Persistencia...por tudo aquilo que nos transmitiu durante 6 meses, e que a mim me tocou bastante.
É mesmo um Final Feliz, tal e qual as histórias da Disney, que acabam sempre com um "E Viveram Felizes para SEMPRE"!!!
Beijinhos

Matilde

Anónimo disse...

Um grande grande beijinho! Nao faltaremos ao almoço! Teresa Onofre

Anónimo disse...

Salvador
Como sabes não sou de muitas palavras mas tenho-te acompanhado diariamente.
Agora que esta batalha chegou ao fim e com tão bons resultados, aliás como sempre acreditei, não queria deixar de me despedir , mandar-te um grande abraço e desejar-te as maiores felicidades.
Até sempre
Pedro Castelo Branco
(Ufff... não foi tão difícil assim...)

Branca disse...

Salvador,
Uma boa noite.Um bom descanso.

Então pessoal, foi o último post aqui neste espaço, do Salvador, mas a festa ainda agora começou e prolonga-se pelo menos até ao dia 18 de Maio.
Enquanto o nosso amigo descansa não lhe faz mal a nossa ternurinha sempre que quiser voltar a espreitar este cantinho.
Ou será que estou enganada?
Digam-me se estou enganada.
Um grande beijinho para o Salvador e para vós todos, Mar de Gente Boa, como diz a nossa Locomotiva.
SEmpre vossa amiga.
Branca

VascoG disse...

Boa noite Mano Velho,
Boa noite Rapaziada,

Sei que o NMV dorme, bem descansadinho, e uso aqui o cantinho da malta só para Vos dizer Olá e dizer aqui à minha querida Branca que me parece que é claro que vamos continuar por aqui a rondar este oásis... é aqui que há água... é por aqui que me fico... e parece-me que o NMV virá dizer aqui à gente qual a forma como aqui a Catedral deverá passar a ser usada... Até instruções em contrário... não saio daqui...!

Abração, Mano Velho
Beijos e abraços, Rapaziada

...e não me leves a mal, MV... mas deixar de fumar parece-me que me foi bastante mais fácil que deixar de vir aqui, partilhar qualquer coisa com uma Mana ou Mano... sinto-me bem aqui... o que é que hei-de fazer??? Vais ralhar comigo amanhã??

Unknown disse...

Vou-me despedir desta Catedral. Outras estão à espera.
Basta olhar à nossa volta que em cada esquina pode/deve nascer uma nova Catedral.
É esta, a partir de agora, a maior homenagem que podemos fazer ao Salvador.
Vamo-nos vendo por aí!

João Elvas

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador e Catedral
O sol brilha, provavelmente o Salvador ainda dorme, e nós aqui sentimo-nos não só mais perto dele
como também uns dos outros, pois então...
Beijos a todos
Isabel

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

É verdade Branca, Mano Vasco agora é que vão ser elas.

Eu rebelde vou agora ao lado no autocarro com o Mano Vasco.

Vamos espreitando não rezistindo a escrever e todas as opiniões são respeitáveis.

No entanto Branca e Mano Vasco disseram tudo o que eu sinto cá dentro.Pois é e agora?

Hoje vou falar com o nosso Mano Salva de certeza e a V/Locomotiva diz até já .

Será que devia cá vir hoje escrever ?

Hoje meio parvo é verdade Mar de Gente Tão Boa cheio de duvidas caminho direito ao escritório e por aí.

V/Locomotiva

Maria João Carido disse...

Salvador,
No inicio desta tormenta, no nosso intimo, todos questionavamos, será que ele vai conseguir?
E não é que sim, estou muito feliz por ti, pela tua familia e por todos nós, todos precisamos muito de ti.
Até sempre, é claro!
Bjs
MJC

Anónimo disse...

SALVADOR

ADEUS!!!

Não preciso de dizer mais nada, pois durante estes ultimos seis meses terriveis para ti e para toda esta CATEDRA, tentei traduzir tudo o que me vinha na alma e a todo o momento transmitir-te animo, para venceres essa durissima luta.

Mais uma vez nos mostraste ser um vencedor e um verdadeiro campeão.

Ainda te tenho que agradecer a possibilidade que me proporcionaste em eu ter conhecido esta maravilhosa gente, que participaram neste GIGANTE CATEDRAL.

Obrigado SALVADOR pels coragem e força de de vontade que nos mostraste e que vai servir para me ajudar na má fase que de momento estou a passar.

BEIJOS E ABRAÇOS PARA O SALVADOR E TODA A CATEDRAL, do mais velho

Johny Venturini

Gonçalo Cornelio da Silva disse...

Querido Primo
Foi com alegria que li o teu post, não tinha duvidas da tua coragem, da tua energia e tenacidade, bem no espírito dos ensinamentos que a tua Mãe deixou.
Um forte abraço de todos
da Quinta da Fonte Velha, Colares

Anónimo disse...

Citação do Livro Eclesiastes - Antigo Testamento
“ Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
……………………………………………………………………………………………………………
O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou.
Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.
…………………………………………………………………………………………………………….
Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele? ”
É tempo de festa e de Paz.
Fica bem Grande Salvador!
Um enorme abraço do teu soldado ALF

paulac disse...

Ola Salvador e Catedral,

Muitos parabens por este desfecho feliz!

Descanse muito para facilitar a recuperacao.

Um beijinho
Paula e
um abraco do Carlos

Para a Catedral um ate sempre!

Anónimo disse...

Sem palavras neste momento mano!
Sabes no entanto o que sinto.
Até já.
Deus esteja sempre com todos!

Artur.

Anónimo disse...

Olha...
Deixar de vir aqui? Mas nem pensem!!!
A menos que o blogue acabe.

Por cá passarei e, se fôr caso disso, deixarei o meu alô e o meu abraço.

Pode ser ou tenho que partir isto tudo?

Catedral, abraço-vos.
Posso, Amigo Salvador?

vera disse...

Querido Salvador
Só posso dizer GRAÇAS A DEUS.
Quis escrever alguma coisa, mas perante a enormidade deste acontecimento o que há a escrever?
Estou muito feliz.
Muitos beijinhos para a tua querida família que deve estar delirante.
Para ti, querido amigo que passei a conhecer melhor, só tenho a dizer que estarei sempre onde precisares de mim.
Um grande beijinho e até ao almoço.
Vera

vera disse...

Querida Catedral
Gostei muito de estar aqui com todos a ajudar o nosso amigo da melhor maneira que fomos capazes.
Houve momentos comoventes, outros muito divertidos, outros de expectativa, enfim, houve de tudo, como na vida.
Foi bom conhecer melhor algumas pessoas e descobrir outras que não conhecia de lado nenhum e agora parece que são meus amigos há tanto tempo.
O texto do Eclesiastes que o ALF publicou hoje diz tudo. Que bom podermos contar com pessoas boas e iluminadas.
Beijinhos a todos e até dia 18
Vera

amelia assis disse...

...é uma história com final feliz..."No escurinho do cinema
Chupando drops de anis
Longe de qualquer problema
Perto de um final feliz"...até me lembrei desta musica da rita lee...Querido então grande abraço e assim muita alegria nesse coração...coisas boas muitas Salvador,Amelia Assis

Baras disse...

Grande Salvador,
Excelentes notícias !
Parabéns pela tua força e espírito lutador, que tenho a certeza serviram de lição para todos nós.
Ao longo destes 6 meses nunca te vi baixar os braços. Sempre enfrentaste o adversário com grande coragem e dignidade.
És um herói!!!!!!!!!!!!!
Um grande Abraço deste teu amigo
BARAS

Anónimo disse...

CAVALEIRO MONGE,

Um fim épico como naqueles filmes em que um homem com toda a sua determinação, com toda a sua força, luta contra tudo e todos e ferido e cansado esboça um sorriso e grita VITÒRIA com toda a Catedral de pé a aplaudir!! Ganhaste a vida por que tanto lutaste! Obrigado Salvador pela lição de vida que me deste, pela inspiração e exemplo que foste. A partir daqui, sou uma pessoa melhor e todos aqueles que puder ajudar vou lhes contar uma história...a história do Cavaleiro Monge e da sua Catedral...

Obrigado Catedral pela força, pela união, pela causa…pelo bem que fizeram ao Salvador, pelo bem que fizeram a todos nós e a tantos outros que procuram uma esperança, uma luz que lhes ilumine um caminho incerto e que os mantenha vivos sem nunca deixarem de acreditar...Acreditar é a palavra do senhor a palavra da Catedral, a palavra do Mano velho, do Salvador…

Saio daqui emocionado porque é o fim que todos desejamos e que sempre acreditámos. Vou ter saudades desta família, deste " Mar de boa Gente" e graças a Deus não vou ter saudades tuas Salvador, porque estarás sempre presente daqui para a frente...

Acabo como comecei

IMPOSSIBLE is just a big word thrown around by small men who find
it easier to live in the world they've been given then to explore the power they have to change it. Impossible is not a fact. It’s an opinion. Impossible is not a declaration, it’s a dare. Impossible is potential. Impossible is temporary. Impossible is NOTHING.

Adeus a todos. Até Sempre. Foi um enorme inesperado prazer...

Até já Salvador...não sei onde nem quando... mas sei certamente porquê...

Tomás Macedo Santos

Anónimo disse...

grande tio

Quero dar-lhe os parabéns por esta grande vitória! quero dizer-lhe que pensei em si e que acreditei que o tio ia conseguir! e agora mando aqui um poema da minha autoria que fiz para o kiko mas que quando o lia me lembrava também do tio :
A importância que alguém pode ter é tao imensa que ninguém pode imaginar
vivo para este amor nao morrer
existo para o saber encaminhar

Caminho pela estrada fora
nao chores,não me vou embora
a teu lado, sempre a teu lado!
faço tudo para que seja do teu agrado

Enquanto o mundo se desaba lá fora
eu e tu, tu e eu não paramos
penso em ti a toda a hora
nem com a morte nos separamos

Pela mesma razão que faz cada vez mais calor
eu amo cada vez mais, porque acontece
a tua ausência para mim é um terror
quando te vejo partir a minha vida esqurece

a saudade que sinto
é tao confusa como um labirinto
a tua presença é cada vez mais frequente
és o Rei, és o Rei da minha mente.

Um grande beijinho da sobrinha Catarina

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Feliz é também como sinto esta história de AMOR.

NUNCA DUVIDEI POR UM SEGUNDO QUE LÁ EM CIMA O SALVADOR ESTAVA COMPLETAMENTE PROTEGIDO; PORQUE QUEM SE DÁ AOS OUTROS ASSIM SÓ PODE SER UM SER SEM IGUAL...

Parabéns! BEIJINHO!

Carla Z.O.

Um Momento disse...

Salvador...
Li-te desde o inicio da abertura deste espaço por indicação de um Amigo teu na altura...
Umas vezes ainda te comentei... depois passei a ler em silêncio...
Estou Feliz por ti!
De Coração!!!!!!!!!!!
Desejo TUDO de MUITO bom nesta tua "nova " etapa de vida!!!!
De coração...

Um Abraço Forte pela tua Força , pela tua Vontade...Por Lutares tão corajosamente!!!!!!!
E também por esta partilha !!!

Muitos Parabéns !!!!

(*)

Anónimo disse...

Ola salvador...
parabens por essa vitoria que acabas te de vencer..
admirei quando te vi no programa das tardes da julia...A tua enorme força e bom humor ...

abraços*

Unknown disse...

Salvador,

Os meus Parabéns!!Que homem espectacular, que ser Humano tão Lindo!Tenho 26 anos e há 3 anos perdi o Grande Amor da Minha Vida: meu Pai!!Foi um prazer ter assistido ao Programa da Júlia e ter assistido àquela demonstração de grande coragem!!
Salvador, estou consigo e para mim é um Vencedor!!
Por favor, não acabe com o Blogue.
Bjinhos...Inês

n3x1_n3x1 disse...

Ola...ainda bem, Graças a Deus que teve um final feliz. Se poder/quiser poderá passar no meu blog, onde também passei por essa ex-doença. Nesta altura do blogue ainda nao cheguei a essa parte, pois comecei do principio a relatar.

http://www.casosvidagrela.blogspot.com/

Um abraço

PÉS D'AVENTURA disse...

Exmo Sr Salvador

Foi com muita atenção que vi-o e ouvi-o num programa de televisão na passada semana e sem sombra de dúvida tinha que dar um saltinho até este seu lado virtual para poder dar-lhe um GRANDE e FORTE abraço pela sua coragem e determinação em vencer o 'inimigo'!
Em '96 a minha mãe andou aflitacom um inimigo desses no peito, desses salo seja, assim daqueles bichinhos... dizem..., mas felizmente e depois de muita aflição, tratamento e força, conseguiu ultrapassar!
Aqui deixo o meu voto de apreço à sua pessoa e em sua homenagem!
A SI O MEU BEM HAJA!
Tó Freitas, ilha da Madeira

Unknown disse...

Em primeirissimo lugar Parabéns pela sua Vitória"os que em Mim acreditam vencerão", também eu Acredito...
Quero saber como posso adquirir o seu livro quando chegará nas papelarias de Faro?
obrigada bem haja a quem eu gostaria de chamar Amigo...Clarita

Anónimo disse...

Caro amigo:
Tive há pouco tempo conhecimento do seu caso (através da televisão) e foi a curiosidade de doente oncológico em fase de recuperação que me trouxe até aqui.
Quando iniciei esta “viagem” por este seu interessante espaço, e depois de constatar que se ia mudar para outro blog, nem era minha intenção deixar qualquer comentário (muito menos a um post com alguns meses de existência). Porém, perante a frase (A Catedral faz hoje seis meses de existência e deu-se esta coincidência de ter ficado curado neste dia) não podia passar indiferente sem deixar uma questão:
Eu fui operado há três anos a um cancro do pulmão, ainda numa fase inicial, sem metástases, sem invasão do sistema linfático, sem necessidade de quimio nem radioterapia e continuo a ser vigiado sem prognóstico de cura a curto prazo (como penso ser habitual, nestes casos). Por isso acho um pouco estranho que, apenas em seis meses, alguns "magos" da medicina tenham dado por "curados" vários cancros distribuídos por tão vastas quanto sensíveis áreas corporais, como o são pulmões, fígado e o cérebro.
Que me desculpem os “magos” da Luz e das Descobertas, e o meu caro amigo também, mas afirmação tão peremptória em tão pouco tempo parece-me, se não "leviana", pelo menos contraproducente. Numa área da medicina onde se vive quase tanto de fé como de ciência, penso que falsas esperanças a possíveis leitores deste espaço, podem conter em si tanto perigo quanto a própria doença.
Cancros curados em seis meses e com efeméride marcada, quando no Hospital da Luz (a que faz referência noutros posts) existem listas de espera de cerca de oito meses (consultas de gastrenterologia) para beneficiários da ADSE enquanto que para os segurados da Allianz são de seis dias apenas (para o Eusébio devem ser menos), se não é milagre de Fátima, olhe que não deve andar longe.
Caro amigo, apesar do meu azedume (que espero compreenda), do fundo do coração o que mais desejo são as suas efectivas melhoras.
Longa vida com saúde e que essa sua força de vontade nunca esmoreça.
Abraço.

Anónimo disse...

PARABENS SALVADOR...