segunda-feira, 7 de abril de 2008

...E CONTINUANDO...

OAT!!!

- Escrevo-vos com um temporal a assolar as janelas e gosto disso. Há tempos que não via ou ouvia tanta chuva e vento juntos!!!

- Cheguei a ter consulta de nefrologia marcada para hoje às 14.30h mas surgiu um imprevisto da parte do médico que o levou a desmarcar, e agora estará fora até dia 14. O Dr Carlos Carvalho ficou de me marcar outro e espero um telefonema dele para saber quando será.

- Foi hoje marcada a ressonância magnética à cabeça para 4ª feira às 18.00h na CVP. De seguida se decidirá em concreto sobre o tratamento Gamma Knife a efectuar.

- Entretanto tenho andado com a pele muito seca e por isso cheio de comichões - devido à afecção dos rins - e com a tensão arterial muito baixa, entre os 8/5 e os 9/6, o que me causa tonturas e algum cansaço. Sei que é menos perigoso ter a tensão baixa do que o inverso, mas a parte das tonturas é chata porque me deixa um bocadinho inseguro no andar. Esperava saber hoje se tambem a tensão baixa pode ser devida aos rins, mas vou tentar saber telefonicamente pelo Dr. Carlos Carvalho.

- Por enquanto é tudo, muito obrigado por todos os vossos comentários que como de costume adorei e muito me animaram,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

26 comentários:

amelia assis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
amelia assis disse...

Esqueci.me de por o meu nome e apaguei tudo...enfim...olha Salvador passei aqui mais uma vez pa saber de ti...quero deixar um abraço apertado,beijinhos força e coragem...para mais uma "boltinha" no carroussel...Amelia Assis

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Grande Salvador

Muitos parabens pelos 95%. Grande resultado. Felicidades lá para esse negócio de gamar knifes. A quem as vais gamar? Ao Vasco? Pobre Vasco agora com a Pousada e tudo, ele bem precisa das knifes... Com que então Perdiz? Não te esqueças que ainda te devo uma. E foi acompanhada com que tinto?

Um abraço


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Salva

É chato estes efeitos secundários, mas nada na vida é fácil, e as vitórias sabem melhor quando dão luta, não sejas tu um dos grandes lutadores, portanto força ai, que como bem sabes, tens uma multidão a torçer por ti.
Vai mantendo a malta informada, e como diz o nosso amigo MT agarra os sonhos.
Abençoada a chuva que vai encher as barragens destes pais, especialmente a de um amigo nosso, que deve estar todo contente.
Grande abraço

Tomazini

Anónimo disse...

Vivam as tuas melhoras!

Viva à Chuva!

Tem cuidado a guiar com essa história das tonturas, Man..

Abraços e beijos e agarrem os sonhos !


E tu,Man, a elas foniquesse!

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral,

São os tais efeitos secundários comichões chatas,mas tudo a caminhar segundo as instruções da grande equipa médica que te acompanha.

Olha quanto a temporais a assolar janelas aí não somos parecidos.

Sei que a chuva é necessária, mas que dia tão feio olho para a semana que passou e hoje tem lá comparação.

Vá lá chuva até 5ª ,mas depois o mau tempo que passe, porque eu gosto é de calor, praia e a rapaziada mais leve no que toca à roupa.

Bem até amanhã e durmam bem hoje mais cedo virão sonhos bons de certeza.

Reparei que hoje esteve tudo para o xoxo é a me... do tempo, mas é não lhe dar confiança e fogo á peça amanhã

V/Locomotiva

Elvira Carvalho disse...

Amigo, antes de mais desculpe não vir sempre. Venho quando posso e fico contente quando as novas são boas. Mais um dia menos um dia, não deve fazer diferença e depois concerteza o Dr. Carlos vai-lhe arranjar um médico tão competente como o anterior.
Um abraço e tudo a correr pelo melhor.

iw disse...

Boa Noite, Salvador,
Esperemos para saber o que o Dr. Carlos Carvalho irá dizer.
Dorme bem.
Muitos beijinhos
Isabel

Boa Noite, Catedral

Bébé disse...

Salva,
Boa noite e até amanhã.
O mano Mt tem razão: cuidado com essas tonturas no transito.
Vamos então aguardar por esses exames.
abração grande
Bébé

Maria João Carido disse...

Olá Salvador,
Vim para saber noticias do nefrologista.
De certeza, que tudo irá correr bem, como tem corrido até aqui.
Agrada-me saber que consegues gostar deste dia horrivel de chuva, deves estar num sitio bem confortável, aposto que é em casa.
Uma optima, semana para ti, cheia de boas noticias.
Bjs
MJC

VascoG disse...

VascoG disse,

Olá Mano Velho,
Oi Rapaziada...

Pois lá se passou um fim de semana de barriga cheia... Com o NMV, e em grande, com o apetite a começar a dar largas à imaginação e o estômago a começar a não dizer que não... Para mim, que normalmente gosto de resolver tudo à mesa, foram dias de grande alegria... O NMG (Nosso Mano Gordo "Vera Cruz") também lá esteve pelo que além de saírmos de barriga bem confortada, o que faltava para acabar de a encher, encheu-se de riso e boa disposição, com a ajuda de mais umas grandes Manas e Manos...

Tudo a correr lindamente até ontem ao almoço, altura em que apareceu a entidade máxima das Barragens deste País, que me disse que nem que chovessem pedras este mês de Abril/Maio a Barragem subiria... Azar o meu... de qualquer forma, vai sobrar sempre alguma água para que, pelo menos, os peixes sobrevivam... Depois contou-me uma com muita graça... estão a ligar a Barragem de Vale do Gaio à Barragem do Alqueva, e dos 60Km de extenção, já só faltam 6 para que esta ligação fique concluída... Diziam-me que logo que terminada esta ligação, a Barragem estaria sempre cheia os 365 dias do ano, o que me deixou descansado para os anos que aí vêm... O problema é que, soube ontem, a BVG vende a àgua aos regantes (cultivo do arroz) a 3$ (moeda antiga)... Pois, está previsto a Barragem do Alqueva vender a água à BVG a 20$... se assim fôr, a que preço é que a BVG terá de vender a água aos regantes para que estes possam cultivar o arroz, e a que preço é que terá de se passar a vender o arroz para que se possa pagar a água (único alimento do arroz) 7 vezes mais cara??? Ou também já não interessa que se faça arroz cá na térrinha? Coisas cá da gente...

Falei com o NMV pela manhã e estava muita bem disposto, mas o nosso dia meio complicado não deu hipóteses para nos encontrarmos... ficará para mais tarde...

Até lopes
VG/BcompoucaáguaM ou até amanhã...

P.S. O Nosso espião Observador anda meio chateado aqui com a Rapaziada, e eu ainda não consegui perceber porquê?... Se calhar é melhor passar novamente para Repórter, já que cá para mim anda a observar coisas que não deve, e se reportasse aquilo que não vê talvez a coisa andasse melhor, não, ó Mano António??? Hehehe... Agora a sério, já temos saudades dos seus comentários a porem bem disposta a camioneta toda... Que se passa? Vamos a animar aqui a Rapaziada... Abração forte com saudade.

Anónimo disse...

Boa noite Salvador

Quem como tu, consegue olhar para um dia como o de hoje e encontrar os pontos positivos e romanticos deste temporal, está de certeza preparado para vencer as próximas batalhas que se avizinham.
Até me apetece dizer " se em abril aguas de mil, salvador vitórias mil".

Um grande abraço, e saudações à Catedral.

Filho de Egas

Branca disse...

Olá Salvador,
Também eu estou a ouvir o temporal a chuva e o vento aqui a abanar as árvores do meu jardim. Também gosto, é um tempo diferente, mas belo também, que por vezes nos traz alguma calma... Já tinhamos saudades de chuva, é o cumprimento do velho ditado "Em Abril águas mil"!
Gostei de saber de si, espero que todos os exames corram bem e que em pouco tempo possa dar por terminada a fase final deste seu combate ganho com tanta força e dignidade e que nos deu a conhecer um homem extraordinário.
Uma Santa noite
Muitos Beijinhos.
Branca

Branca disse...

Voltei, porque só depois de escrever fui ler os comentários para tràs e achei piada porque enquanto a nossa Locomotiva reduziu o comboio de nomes, o Vasco faz crescer o dele.
VG/BcpaM hoje a água é muita então é melhor assinar VG/BcmaM, mas depois daquela explicação "científica" das águas das Barragens fiquei admirada como o menino em tão pouco tempo já absorveu tantos conhecimentos da água e dos negócios da mesma e do ragadio ligado ao arroz e por aí fora e também aprendi umas coisas, que também sou rapariga que absorvo bem as coisa da terra...Grande Vasco, como arranja tempo para tudo e ainda para estar sempre presente junto do nosso amigo Salvador sempre que é preciso e que a sua lealdade lho dita?
Deixo um beijinho para todos.
Branca

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
Espero que tenhas trazido contigo do Alentejo o apetite!
Vamos lá viver mais uma semana intensamente.
A esta hora só se ouvem os melros! não faz chuva, nem vento, pelo menos por enquanto...
Boa semana para todos.
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Bom dia, gente boa!

Tenho andado como as lesmas.
Devagar, devagarinho.
Mas observo. Em vez de reportar, observo.
E não é que me sinto um pouco melhor nesta missão do que na anterior?
Amigo Vasco, está (quase) tudo nos "conformes".
A propósito, ou talvez não.
Peço a quem conhecer alguém - já agora com influência - no Centro Nacional de Pensões, o favor de me dizer.
Vou precisar. Porque neste país as coisas só andam com "cunhas".
Neste caso, nada de especial. Mas que daria jeito, é verdade.
Obrigado.

Catedral, saúdo-vos.
Amigo Salvador: tonturas? pergunte à PA (pressão arterial, mais conhecida por tensão) que ela lhe dará a explicação.
A diastólica está muito perto da sistólica. Aí está a causa principal das tonturas. Digo eu que não sou médico.
E veja os rins. A nefrologia está a fazer falta.
Vamos ao ataque, Amigo!

Abraço-vos

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Mano Vasco assim o governo leia ,e ainda te convida para um lugar destaque no M.Agricultura.

Ministro acho eu .

Então vamos ao dia temos de aguentar isto até 5ª.Como a Maria João diz em casa está-se bem.

Andam por aí alguns ausentes....

Vamos ao dia Bjs e Abraços da

V/Locomotiva/TGV/Mar/Oceano só para me meter com a Branca nomes para burro

Anónimo disse...

Amigo estou feliz pelos resultados força

Rbarata

Anónimo disse...

Olá Salvador e Catedral,

Queria ter deixado uma palavrinha mais cedo, mas ontem foi a ventania e tudo pelos ares, hoje foi a viatura que enlouqueceu e me fez perder toda a manhã, aargh! (aproveito para dizer que os carros automáticos e cheios de computadores e outras «mariquices» são muito bonitos, mas basta 1 coisinha de nada e passam-se completamente! O meu hoje parecia uma feira com luzes a acender, apitos histéricos, mas andar, niente!!! Diagnóstico: 1 sensor avariado....).

Os efeitos secundários são muito maçadores, mas estou certa que com a ajuda da equipa médica vai dar a volta ao texto! De qualquer forma cuidado com as tonturas.... (Não sou médica, mas tb concordo com o parecer do Observador)

A Isabel ouve melros, eu continuo com a irritante família canora (pintassilgos?) instalada na chaminé em alegre cantoria...

VG/BcpaM, grandes conhecimentos de «íngricola»...!!! Apesar da conclusão não ser muito animadora, como tudo ultimamente, neste jardim à beira-mar plantado!!!

Continuação de muita força e energia positiva para os próximos exames!

Um beijinho
Paula

Anónimo disse...

Salvador,
Continua com a tua força,a tua Fé,a tua graça,a tua sabedoria e a tua humildade que a gente faz o resto!!
Grande abraço,
João Amorim
P.S. Ondequé a pousada do Vasco?

Anónimo disse...

Daqui do batente, com a chuva em fantástica bátega na janela e o vento a uivar entre as fachadas, mando abraços e mando beijos.

A pousado do Galego é entre Alcácer do Sal e o Torrão....

ana cortez de lobão disse...

Enorme o temporal é verdade! Ouvi-o de longe enquanto dormia...E grandes chuvadas sim senhor, com a aguinha que faz tanta falta, especialmente na barragem do paraíso :) Venham elas, as chuvadas todas de Abril...Ai e vai engrossar aquele negócio diabolico que o Vasco aqui descreveu, pois.
Matem-te sereno primão, que vai tudo correndo benzinho apesar das comichões e das tonturas.
Keep cool.

um beijo da prima lobona

Anónimo disse...

Olá Salvas
Nada como este mau tempo para te manter em casa, sossegadinho, até as tonturas passarem...
Mano Vasco, já percebi que não vale a pena torcermos pela chuva na tua barragem, quer chova quer faça sol, o resultado final é o mesmo, não é? Então olha, que faça sol, pelo menos aqui na cidade!! Vivó sol, vivó sol!!!
Um bom dia para ti, Salvador.
Um beijo
Petit
kaplaza????

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Vocês desculpem estou a dar-lhe no batente estou em Portugal quero sair do trabalho, e antes de ir para casa ainda aproveitar e agarrar o dia mais do que trabalhando.

Já o agarrei trabalhando mas finalmente Petit houve alguém que lançou o grito que gostei vivó Sol adoro o bom tempo.Chova no Alentejo na barragem do Mano Vasco mas quero sol em Lisboa.

Já choveu ontem hoje e quero sol

Po... para a chuva

Adeus até logo

V/Locomotiva

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Boa Noite, Catedral
Pode ser que amanhã já não estejamos todos "tão apanhados pelo clima"!
Durmam bem, sonhando, sonhando...
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Uma noite descansada, tudo e todos e para ti Man, a caminho da vitória final.

Durmo, já...