domingo, 13 de abril de 2008

DIA DE COMEMORAÇÃO

OAT!!! OAT!!! (repetido de propósito)

- Hoje (em rigor ontem, dia 12) fez seis meses que descobri a doença que tinha. O dia de hoje corresponde à expectativa máxima de tempo que me foi então dada. Só isso seria razão para festejar, mas há mais: fui hoje almoçar ao sol com os meus filhos e pude, pela primeira vez, contar-lhes a história verdadeira da minha doença, vista já na perspectiva de passado e com a possibilidade de cura que hoje comprovadamente existe. Fiquei muito mais leve depois de ter descarregado a verdade, mas não era possível, sem os ter desequilibrado ainda mais, ter contado tudo antes. Concordámos os três nisso e partimos para outra, felizes e contentes :)

- Neste dia - finjam que ainda estamos no dia 12 - quero agradecer, profunda e dedicadamente, a TODOS e a cada um de vocês, a brutal participação que tiveram na minha cada vez mais previsível cura. Como hoje disse a alguem, a minha recuperação não é um milagre, são dezenas ou centenas deles. Cada amigo foi um milagre, a equipa médica outro, as pessoas que não conheço e se cruzaram comigo foram outros tantos, o que vivi e aprendi convosco mudou a minha vida e será, espero eu, o milagre que me permitirá dedicar-me, de maneira activa e actuante, aos outros de ora em diante. Levar Fé, Esperança, Confiança e Animo a pessoas que deles precisem será daqui para a frente uma missão que assumo convicto e feliz. Assim me sejam dadas forças para isso...

- Profundamente grato por ter sido abençoado ao vosso colo, despeço-me até breve com um enorme e apertado abraço a TODOS,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

63 comentários:

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

A Fé, Esperança, Confiança e Ânimo, que assumes como missão levar aos outros, foram apenas algumas das coisas que aqui aprendemos!
Estes meses que vivemos juntos contigo neste espaço também nos transformou muito.
A tua missão há meses que começou...
Obrigada, Salvador
Força para a GK.
Muitos, enormes beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Bom Novo Dia!

É.Ontem seria o fim do teu caminho por cá, segundo as previsões mais optimistas que te foram dadas na altura. Lembro-me da consciência da constatação disso mesmo no almoço que tivemos em tua casa na Ericeira vai para muitos meses.

Lembro-me desse mesma constatação, e da minha crescente admiração, quando senti o "esforço" que fazias na tua festa de anos, em 7 de Dezembro ( altura em que o panorama se apresentava práticamente igual ) e tu sem um queixume - que nunca tiveste, de resto - presente com os teus amigos.

Foi a tua extraordinária força perante a adversidade, perante a doença, que te trouxe até hoje, numa vaga de tenacidade e de Querer impar.

Para além dessa tua forma de estar e lutar, soubeste lidar com a doença sem dela fazer um obstáculo intransponível; soubeste "poupar" os teus amigos ( e não precisavas como bem saberás ) a momentos de desalento ou desepero ( que os deves ter tido, sózinho, em monólogo ).

Soubeste trazer os teus fihos Mariana e Martim até aqui, até hoje, até esta etapa, fazendo com que a " inconsciência" da realidade lhes não tolhesse os passos da Vida e do crescimento.

Os únicos momentos em que te senti mais incomodado, mais irritado, foram justamente aqueles em que te não deixavam lutar contra a doença, por razões de calendário clínico, ou seja, foi quando te forçaram, momentaneamente, a suspender a luta.

Como já se disse aqui repetidamente, de há quase seis meses a esta parte, e agora enfatizaram novamente a Isabel, o Zé Thomaz e o nosso Galego, tu ensinaste muito aos que te rodeiam, pois todos nós ficámos com um bocado da luta que foi ( e é ainda ) tua e todos nós ficámos com um bocado da tua força ( que terá de ser muita, ainda ).

Vais, seguidamente, dedicar-te a ajudar os outros. Não me admira. Não me surpreende mínimamente.

Mostraste que Agarrar o Sonho não é, apenas, parte de um poema lindo.

E bem hajas Man!, por isso.

Um Abraço do teu Man Miguel

Anónimo disse...

Caro Amigo Salvador
Se entrarmos pelo campo dos agradecimentos, teremos que ser NÓS, TODOS (falo por mim mas creio que os restantes assinam por baixo) a fazê-lo perante si.
Você, Salvador, tem sido de uma coragem ímpar, de uma força sem limites, de uma vontade de vencer, sem igual.
E o modo como tem encarado as adversidades, mais que muitas, leva-nos a sentir a pequenez de seres que à mais pequena dor, correm para o médico mais próximo pensando que não aguentam...
Queira ou não, Salvador, você é um vencedor. Deu-nos um exemplo de como se vive e quer viver. É, por isso, o NOSSO HERÓI.
Não gostará,Amigo, de todos estes adjectivos. Perdoará que os utilize mas, porque sempre me habituei a dizer o que penso e sinto, eis a minha mensagem. É impossível passar por aqui e não recordar a componente HUMANA desta Catedral que "dá o litro", vive o dia-a-dia com o pensamento na grandiosidade de quem nos "obrigou" a estas andanças.
Estou convicto que nos aproximamos do grande encontro, do livro, dos abraços emocionados, da vitória.
É uma questão de FÉ, AMOR pelo próximo, LUZ.
É uma questão de acreditar NELE.

Meus caros Amigos (permitam que vos trate assim porque é assim que vos sinto). Habituei-me a gostar de vós. Quando digo que vos abraço, é isso mesmo que sinto. Abraçar-vos a TODOS. Porque, de alguma forma, TODOS têm feito desta Catedral um ambiente de AMOR.
A TODOS, o meu agradecimento sincero.

Ao Salvador, muito obrigado!

Anónimo disse...

Mano Salva

Pois é este teu Grande Amigo está emocionado com as tuas palavras.

Acho que o Miguel T dotado para a escrita disse o que eu gostaria de conseguir dizer tão ordenadamente.

Mano Vasco tu és aquele nunca te esqueças que vai à frente do autocarro ao lado do nosso campeão homem do leme o nosso Mano Salva.

Olha e tu sabes está cimentada uma amizade muito grande e olha é o que me sai e não tenho problemas querida entre nós.

Não quero distinguir ninguém mas tu neste caminho com tanta curva do Mano Salva lá estiveste e estás sempre.

Esta doença tem altos e baixos e não me esqueço do teu comentário eu chamo-lhe alerta que o Mano estva a ficar um pouco nas covas entendi-o tão bem que tocámos a puxar a corrente.

Parabéns Vasco

Isabel impressionante diz sempre tudo com tão poucas palavras,mas as suficientes.E sempre ao lado.

Outros virão atrás dizer o que sentem porque já somos uma família com muita amizade.Não falei deles porque ainda vão escrever certamente mas Mar de Gente Tão Boa pertence à minha familia

Pois é ontem tive a sorte de estar numa exposição na York House com o Zé Tomás e lá fizémos uma saúde e falámos sobre ti Mano.

Eu porque não também falar um pouco de mim fui e continuo a ser um dos presentes com uma força que ás vezes julgava não a ter.Mas sabes e aí não tenho dúvidas nós quando queremos fazer uma coisa lutar estar presente conseguimos.

Mano sabes aprendi muito nestes 6 meses dou mais valor à vida e tu e alguns conhecem-me melhor sou uma pessoa calada mas sempre atento e modéstia à parte acho que hoje sou melhor do que era.

Ontem andava eu no Bairro Alto para jantar quando tu falaste já era dificil juntarmo-nos todos mas tive pena ,mas dizias-me tu e com razão felizmente temos todo o tempo do mundo para estarmos juntos e advertirmo-nos, trabalhar seguir a nossa vida ,mas tenho a certeza que a nossa amizade ficou mais agarrada entre nós.

Repito-me tenho uma grande admiração por ti és único sei dos 6meses , agora virão mais 40 anos para vivermos mais agarrando esta vida.

Mariana e Martim aquele beijo sim Martim beijos conheci-o quando nasci e Mano Salva sou o teu Pétó porque tu assim me tratavas e tratas porque a minha Carminho vai para 20 anos quando começou a falar chamava-me Petoinho.

É assim eu não me estou a despedir mas também repito Mano Salva aprendi contigo tanto, ainda me deste a conhecer este Mar de Gente que Adoro, outros que andam por fora do blog e que nós gostamos muito.

Toca de agarrar a vida e Gosto cada vez mais de vocês sou o que sou contem comigo para tudo, vamos a organizar o almoço e Mano Vasco a minha resposta é a data que combinarem está sempre bem.

Continuação das melhoras do Henrique com quem tive ontem e lá estava sempre bem disposto apesar do tornezelo.

Estou muito comovido confesso enfim muito feliz

Abraços e Bjs hoje do

Pedro Ventura/V Locomotiva/ Mar, TGV/Oceano e porque não dum Grande Amigo vosso que os adora

Joana Freud... disse...

AMÉN!!!
Aqui se aprende o sentido da Vida.
Contigo, Salvador.
Com cada um de vocês.
Só posso cantar Glórias e Louvoures a Deus!
Obrigada, Salvador!
Venha esse almoço e esses 40 anos para festejarmos e advertirmos!
E para a GK de amanhã...
A ELAS!!!...FONIQUESE!!!...
Beijinhos quentinhos.
Joana

Anónimo disse...

Desculpem vir agora aqui, out of topic.
Quero pedir ao Amigo Pedro (Locomotiva) o seu contacto electrónico (e-mail).
Pode deixá-lo no endereço que dá "apoio" directo ao meu blogue, como se fosse um comentário. Só que não será para publicar.
Muito obrigado.

Uma vez mais peço desculpa de utilizar este espaço para um assunto que nada tem a ver com o mesmo.

Um abraço colectivo.

Anónimo disse...

Amigo Observador e Catedral

Eu ainda me vou inscrever como bloguista mas como trapalhão ainda não o fiz.

Acrescentar ao Meu Comentário:

Mariana e Martim aquele beijo sim Martim beijos conheci-o querido quando nasceu acrescento era muito bonito nunca vi um bébé tão loiro e bonito

É isso aí Mano Salva.

A Carminho é minha flha claro

Na despedida queria acrescentar mais um nome Locomotiva.......Pétó porque assim chama-me o Salva e o Henrique às vezes.

Amigo Observadoe lá estou eu a desviar-me o meu email aqui vai:

pventura@villasboas.pt

Anseio por comentários de tantos vós Branca, Mais Velho, Prima Lobona, Vera, Paula, Tomas,Bébé, Filho De Egas Zé Tomás quero mais, desculpem insistir e querer mais lê-los

Miguel T li mais uma vez o teu comentário e chapelada Mano que inspiração fantástico parabéns escreves caraças


Abraços V/ Locomotiva

Anónimo disse...

Estamos tão felizes com as notícias e não deixamos esmorecer as orações. Nada se perde se depois de tão grande provação e como consequencia disso, se consegue apreciar melhor um dia de sol, um momento de silêncio (e quantas vezes o silêncio é a porta de entrada na oração,)aumentar a generosidade e a dádiva para com os outros e sobretudo a importância de estar com os filhos.
Com um grande abraço,
os pais da tua sobrinha M

Elvira Carvalho disse...

Fico muito feliz por si, amigo. Sempre tive fé que a cura seria um facto.
Não tenho podido vir. Vou ler os posts anteriores para saber mais notícias.
Tenha um excelente dia.
Um abraço

Elvira Carvalho disse...

Pois já li os posts atrasados e fiquei muito contente com o que li.
Estamos na recta final, e Deus há-de ajudar a chegar rápidamente, esse dia.
Um abraço

Anónimo disse...

SALVADOR E TODA A CATEDRAL

SALVADOR:

Fez ontem seis meses que tivemos um almoço para resolvermos um problema profissional que estava pendente.

Só quando te vi e te abracei e me contaste o sofrimento físico porque estavas a passar é que entendi a razão de tanta pressa.

Foi um almoço penoso para ambos e se bem reparaste, poucas vezes olhei para ti com o medo de começar a chorar.

No fim desse almoço pediste-me e ao nosso outro amigo para irmos para uma outra sala aonde te podias estender para descansares e poderes ouvir-nos baixinho....

Qual o meu espanto quando nos disseste que ias finalmente nessa tarde ao medico saberes o que tinhas. Pela minha já infeliz experiência não tive qualquer duvida no diagnostico que ias ouvir.

Então viemos cá para fora prontos para te levar a casa, quando nos disseste que ias lindamente de mota. Tentámos convencer-te do contrário dadas as terríveis dores de cabeça que padecias e do começo de falta de visão que começavas a sentir.

Mesmo assim e teimoso como és lá foste na tua mota para casa , sabe lá DEUS como!

Regressei a pé ao escritório e no caminho só pensava “ Este gajo com a FORÇA que mostra vai de certeza vencer a doença” .

Estava já no escritório quando o meu Mano/locomotiva etc, me ligou a perguntar como te tinha achado? Só lhe disse que tinha entrado a chorar e passado duas horas ainda estava.

Depois foi a evolução que todos VÓS acompanharam e que verificam agora que a minha previsão afinal estava correcta.

Mas tudo isto só foi possível dada á grande coragem e força que tu nosso CAVALEIRO demonstras-te ao longo desta tua gravíssima doença, aos grandes amigos que sempre te acompanharam, á extraordinária equipa médica que nunca te largou e sempre te incutiu a esperança e certeza na cura definitiva, e A TODOS OS MEMBROS DESTA IMENSA CATEDRAL que nunca e em qualquer altura te deixaram de apoiar e transmitir-te a coragem de que precisavas.

Para mim, Salvador, deste-me uma lição de vida que poucas vezes tinha recebido, enriqueceste ainda mais a minha forma de enfrentar a luta, deste- me a conhecer toda esta gente maravilhosa que ao longo destes seis meses nunca te largaram, ajudaste-me a aumentar a amizade que já tinha pela maioria dos teus amigos ou seja os MANOS, e por a toda a tua maravilhosa Família que em momento algum de deixou e sempre acreditou na tua vitoria .

Esta é a minha humilde forma de me despedir de todos até ao dia do grande encontro que se vai realizar na Caparica ( só peço que não seja no dia 22 de Maio data do peido de casamento do meu Filho).

Por isso a todos, o meu muito obrigado e ao SALVADOR mais uma vez os meus parabéns e reconhecimento pela tua cura e pela tua enorme força e coragem.


E para melhor mostrar o que ma vai na alma aqui vai:

Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.

Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder

Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci

E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...

E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós


BEIJOS E ABRAÇOS PARA O SALVADOR E TODA ESTA MARAVILHOSA CATEDRAL, do mais velho

João Ventura

Anónimo disse...

Emendo "peido" por "pedido"

O mais velho

João Ventura

Anónimo disse...

Aaah ganda Mano Velhoq ue já ia saber que de tão solena teria o "peido" do teu filho...

heheheh

Abraços e beijos, muitos e tantos e tantos e muitos deixo.

A elas, foniquesse!

Anónimo disse...

Obrigada Salvador!
Ler-te faz-nos bem à alma!
Bjs
iam

ana cortez de lobão disse...

Querido primão Salvador!
Que alegria passados estes seis meses estarmos todos aqui ao teu lado gratos porque tudo correu tão melhor do que podiamos imaginar...
Olharmos para trás e clamarmos em uníssono um grandessíssimo UF!
Este violento safanão na tua vida que tocou as nossas por tabela...a experiência de momentos que nos obrigam a pensar no que realmente é importante e acreditar que Deus tem de facto um projecto para cada um de nós.
Sem dúvida este tem sido um tempo de grande aprendisagem para todos. Agora estamos desejosos de partilhar um momento fantástico de encontro da grandiosa Catedral!
bjs da prima lobona

Anónimo disse...

Olá Salvador e Catedral,

Fiquei muito comovida com o seu post e depois quase a chorar com os comentários dos seus GRANDES AMIGOS, cada um, à sua maneira, ilustrou maravilhosamente a palavra amizade.

(depois veio aquela pequena gralha do JV e consequente comentário do MT e aí desatei a rir - até pq foi uma situação que me aconteceu tb há 25 anos atrás num Congresso e no tempo do telex (lembra-se?) e o que seguiu para o Hotel em questão foi «Acabámos de receber por esta via um peido urgente do participante X....» imagina as gargalhadas do outro lado e o meu embaraço!!!)

Posto isto queria dizer, eu, que o conhecia apenas socialmente - (de 3 ou 4 vezes que coincidimos em jantares), o Carlos esteve mais vezes consigo, destaco a tal viagem épica dos Açores para Lisboa, que no seu caso se tinha iniciado no Pico - ao longo destes meses tenho aprendido muito sobre FORÇA, FÉ, ESPERANÇA, CORAGEM graças ao seu testemunho. Essa nova missão que pretende encetar parece-me muito nobre e louvável!

No final desta semana vou para os States com o Carlos que vai participar num Congresso e só regressamos a 27. Tenho pena se o evento se realizar nessa altura porque não poderei participar!

Continuação desse espírito até à vitória final!
Um beijinho
Paula e um abraço do Carlos

Anónimo disse...

Salva

Não tinha a noção da data de tal forma o tempo passou a correr, mas, depois dos comentários dos nossos amigos( em grande elevação), pouco fica para dizer, sem nos repetirmos.
Admiramos a tua coragem, determinação,e amizade,que apesar todas as adversidades,permitiste que partilhassemos contigo as emoções dos ultimos meses.
Os milagres acontecem principalmente com aqueles que acreditam e não desistem, e tu és o exemplo disso.
Apesar de faltar pouco, no mercy com o inimigo, dá-les com força

A eles foniquese, GRANDE ABRAÇO

Tomazini

OBRIGADO pela lição que nos dás todos os dias, que nos tocou e contribuiu para mudar a nossa maneira de encarar a vida.

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Espero que consigas descansar e dormir bem esta noite, pois amanhã é dia de mais uma batalha!
Milhares e milhares de beijinhos
Isabel

vera disse...

Querido Salvador
Estou muito contente e muito comovida. Tudo o que disseste já é uma ajuda ao "outro". Tens contribuido muito para repensarmos as nossas vidas e isso podem ser verdadeiros milagres. Afinal, Deus serve-se dos que escolhe para O ajudarem a melhorar o mundo. O abanão que levaste deve ter sido a melhor maneira que Ele arranjou para te chamar a atenção. Vá a gente perceber tudo isto...
Mas o mais importante é confiares e sentires que vais ser ajudado para cumprires a tua missão.
Admiro a tua coragem e sinto-me muito privilegiada por ouvir as tuas palavras e ver o caminho que fizeste.
Muito obrigado.
Um grande beijinho
Vera

Quanto à data da FESTA, no dia 17 de Maio casa-se a minha filha, por isso vejam lá se conseguem outro dia, está bem?

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral Fantástica Carregada a 100% de Mar Gente Tão Boa;

Cá estou eu a V/Locomotiva após o meu comentário chego a casa leio os vossos,e vocês não me admiram, são Pessoas tão boas.

Mano Salva fui sabendo de ti durante o dia não nos encontrámos ,mas o carril é o mesmo por isso não foi hoje é amanhã .

Eu no meu comentário falei em nomes que na grande maioria fizeram comentários após o meu, peço desculpa aos outros Mar de Gente Tão Boa não os referi porque enchia o comentário de nomes,mas venham todos numa das filas do autocarro comigo e encham a Catedral de comentários como só vocês sabem.

É isso eu vou sempre de pé para falar com todos e com a minha lancheira carregada de jolas por perto.

Amanhã outra batalha Mano Salva vai a ela como sempre foste.

Vamos à semana e como já disse após a doença que o Salva está quase a sair vencedor aprendi muito

A vida que é uma Passagem encarada c/positivismo nada de queixas.
Alguém nosconduz e nós deveremos aceitar e estar preparados para o nosso destino,Caminhemos fazendo o melhor para nós e quem está junto sem e nunca atropelar ninguém, ao lado quando entro no escritório às 9 da manhã pensar como é possivel haver na Av.Liberdade Gente a dormir enrolada num cobertor e tantas outras regras que deveremos segui-las.

Tantas situações que não poderemos passar sem no minimo pensar nelas, e se tivermos hipotesses de fazer algo fazê-lo não ficar indiferente.

A palavra indiferença não cabe aqui nesta Catedral.

Durmam bem em Paz e repito sou um felizardo em estar aqui

Até amanhã

V/Locomotiva

Anónimo disse...

Olá Tio!
É a primeira vez que visito o seu blog e foi com muita vontade e satisfação que o li do principio ao fim nestas últimas horas.

Fico muito contente de chegado o dia, que há seis meses atrás seria um dia terrivel, o tio esteja com esta força, esperança e determinação!Que bom que foi ler a envolução(positiva) de tudo isto.

Quando lhe dei aquele cachecol verde no Natal, foi exactamente com a ideia de lhe transmitir a esperança que tinha e tenho! Mas parece que o tio já a tinha e isso é um grande orgulho para todos nós.

Espero que continue com esta força toda, eu vou continuar a passar por aqui para ler as noticias e comentar sempre que puder!

Um grande beijinho da sua afilhada,
Madalena Vaz da Silva

Joana Freud... disse...

Mas porque é que me parece que se estão a despedir???
Não gosto desta sensação...

Muitos beijinhos.
Joana

Branca disse...

Olá querido amigo Salvador,
Permita-me que o trate assim.
PedroV cá estou, na filinha que tinha referido.Sei que faltei um pouco este fim de semana mas cheguei no momento mais feliz e comovente,já chorei e ri com todos os comentários a este post. E que posso dizer mais? Já tudo foi dito, coisas tão belas e bonitas e tão verdadeiras que só poderia repetir, então Salvador aplaudo apenas a sua enorme capacidade de luta e quanto à vontade de ajudar os outros que refere já está a fazê-lo tanto em relação a nós como muitos referiram, mas também em relação a outros casos que não passam por si e desconhece. Hoje vou revelar-lhe um deles. A trabalhar junto de mim tenho uma colega que tem uma irmã há pouco tempo com um problema muito idêntico ao seu e pelo que li hoje a indicação médica é muito parecida. Tenho-lhe referido o seu caso, a sua coragem e o seu êxito e quando falo embora a colega pense que a irmã terá uma pior situação clínica não deixa de abrir os olhos atentos e sinto neles um vislumbre de esperança. Amanhã vou mostrar-lhe o seu post. Tenho a certeza que vai ser importante. A doente parece que está com muita esperança e a sua qualidade de vida tem aumentado muito com os tratamentos. ASsim pode imaginar como por esta via pode chegar tão longe.
Desejo que tudo corra bem amanhã ou seja hoje, já passa das 24h.
Um bom e reparador sono, Salvador.
Até breve, espero, se não fôr antes estarei presente nos festejos.
Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Bom dia!
Hoje é dia de atacar? Ataque-se.
A luta está a terminar.
E tão desigual que tem siso...

Tenha um dia bom, Salvador.
Catedral, vamos lá sorrir.

Abraço-vos

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Hoje vamos a mais um dia para o tal de GK.Força Mano Campeão Cavaleiro Monge e faço minhas as palavras da Joana .

"Mas porque é que me parece que se estão a despedir???
Não gosto desta sensação..."

Sou igual dá-me ideia que às tantas lanço o grito de guerra daqui não saio claro que estou a brincar , mas vamos em frente para mais uma semana , e o dia está lindo.

Até logo Mar AMIGOS

V/Locomotiva

Anónimo disse...

Olá Salvador e Catedral,

Que corra tudo bem hoje – já estou um bocado baralhada, são avaliações? Ou é já o GK?
Por aqui o fim de semana foi uma animação, depois de Sábado termos recolhido a horas pouco próprias para um casal de meia-idade (6h da manhã!!!) - conseguimos chegar mais tarde que a Maria Ana - e eu me ter constipado valentemente (estou a ficar uma verdadeira flor de estufa, cada vez que vou a um jantar a Lisboa, passo a semana seguinte com uma voz digna das fadistas do «intigamente» leia-se «de bagaço» para além dos espirros, tosse etc..) ontem a noitada foi mais virada para um episódio caseiro do «médico de família», porque o João pós jogo de futebol (ele joga mesmo, não foi na televisão) comeu como uma besta e resolveu dormir! Resultado: à 1 h da manhã torcia-se com dores de estômago e o veterinário de serviço passou a noite de volta da cria enquanto eu (fruto da experiência de tradutora) debitava diagnósticos magníficos: «Será uma torção-dilatação abdominal?» e o Carlos: «Cala-te, não digas disparates, o João não é um Grand-Danois!!!». (Tenho que explicar aqui o porquê da analogia, ele tem 15 anos e já está com 1,85...)
Enfim, mesmo com sono há que pegar no batente...

CARPE DIEM para todos!

Um beijinho (muito engripado) da Paula
e um abraço do Carlos (verde de cansaço e a caminho de Barcelona!)

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom dia Salvador e Bom dia Catedral

Não era para escrever hoje, mas ao ler o comentário da Joana em que ela nos diz :

"Mas porque é que me parece que se estão a despedir???
Não gosto desta sensação..."

Gostava de dar a minha opinião sobre este assunto.

Começo por dizer à Joana que ninguém se está a despedir, era impossivel despedir-mo-nos uma vez que criámos ao longo destes 6 meses laços fortissimos uns com os outros. Acredito sim é que brevemente vamos mudar de casa pois ao ler o post de hoje do Primo Salvador : "

espero eu, o milagre que me permitirá dedicar-me, de maneira activa e actuante, aos outros de ora em diante. Levar Fé, Esperança, Confiança e Animo a pessoas que deles precisem será daqui para a frente uma missão que assumo convicto e feliz. Assim me sejam dadas forças para isso..."

acredito que ele tem outras missões para nós e que iremos todos acompanhar o projecto do Salvador seja ele qual fôr.

Acredito que desta Catedral irá nascer uma Associação / Sociedade / O que Fôr que terá como missão principal " Levar Fé, Esperança, Confiança e Animo a pessoas que deles precisem" Não faço a menor ideia de como irá nascer nem quando mas tenho a certeza que alguma coisa vais nascer desta Catedral. Como sabem Deus escreve direito por linhas tortas, e eu acredito que o Salvador tenha sido escolhido para levar a cabo uma Missão Importante. Assim Cara Joana não é Adeus, mas apenas Olá, pois esta energia toda tem de ser posta ao serviço de Alguém

Um abraço a todos e...até já


Zé Tomaz

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Força, Força, energia e positivismo!

Despedidas? Nunca...
O Zé Tomás já deu o mote!!!

Já me fartei de rir com as peripécias nocturnas da Paula.
Com que então um Grand Danois (gargalhadas)

Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Grande Salvador,

Cá estaremos daqui a 6/12/18/24/36/48............meses, para apreciar a tua companhia.
Nã há limites para o sonho e que o homem quer sempre alcança!
Grande abraço
Ana e Miguel Duarte Silva

Pedro disse...

Apesar de acompanhar regularmente tudo o que se vai passando (pelo blog e pelos meus pais) apenas uma vez escrevi aqui alguma coisa.

Entre outras coisas, há quase 6 meses escrevi e gostava de voltar a repetir:

"Parabéns. Parabéns pelo exemplo, pela dignidade e pela nobreza que está a mostrar

Obrigado...pela partilha.

Um abraço e força de Madrid

Pedro Cordeiro"

Anónimo disse...

Salvador e Catedral

Sou uma pessoa que entrou neste blog e conheço infelizmente somente o Pedro.

Por isso esperei pelos comentários das pessoas mais intimas do Salvador, e tenho que lhes dizer o seguinte:

Chorei e muito com o Post do Salvador é mais um momento que nos marcou a todos.

Todo o Post a conversa com os filhos é algo de transcendente.

Depois são 29 comentários que são lindos, demonstram uma amizade tão grande por uma pessoa certamente especial.

Chorei e muito com o que o Miguel disse.Toca no tal almoço, jantar de anos.Obrigado Miguel.

João Ventura o seu que sensibilidade....ai pois é.

Chorei com os outros também.

Pedro tu andas iluminado e começa a ser complicado ler somente os teus comentários.

Estás a percorrer um caminho lindo, dizes tanta coisa bonita que não é normal.

Mas não te despeças podes ser o último, mas não deixes este espaço

Abraço-vos

Leonor Antunes

Anónimo disse...

Bom dia a todos!

Que o dia de hoje corra bem!

A leitura desta CATEDRAL passou a ser uma rotina ao longo destes meses.

Peço desculpa, mas faço meu, o sentimento da maioria destes comentários. (permitindo-me assim disfarçar o actual estado do meu português à emigrado - muito parecido com o do Figo).

FORÇA tio Salvador!!

Abraço a todos,
Manel Cordeiro

Anónimo disse...

Caro irmão,
Muito tenho aprendido contigo meu caro.
Já lá vão uns anos desde que nos conhecemos.Algo de expecial sempre em ti encontrei,julgo que todos nós,teus amigos, sempre sentimos isso a teu respeito.
Nenhum de nós se julgáva no entanto preparado para partilhar contigo esta etapa da tua vida.
Desculpem falar por todos,mas digo isto em convicção pura.
O facto é que esse Salvador,Luz,Vida,optimismo,Amor,que em tanto me ajudou no passado voltou agora a faze-lo.
Atravez deste gigante exemplo que tanta força nos transmite.
Parabens Mano!
Pela força em forma de Amor que a todos nos tens dado desde sempre.
Não te esqueças disto meu caro!sempre o fizeste,só que de forma diferente.
Obrigado por existires.
Um beijo Fraterno de um amigo que sempre te adorou e que ao teu lado sempre estará.

Artur.

Anónimo disse...

BOM DIA SALVADOR E TODA ESTA MARAVILHOSA CATEDRAL

O Primo Zé Tomaz intrepretou perfeitamente o significado da minha despedida...

Como é que eu me poderia despedir definitivamente do meu querido Salvador e de toda esta gente MARAVILHOSA que me tem enchido a alma nestes últimos seis meses???

O que fiz foi apagar da minha memorias momentos tão dramáticos que por aqui se passaram e outros que eu pessoalmente sabia e partir para outra ,mas sempre na companhia de todos vós!!!!Isto tudo porque devido á doença que tive, devo evitar este tipo de emoçõefortes, senão ainda ficam sem o mais velho....

Ontem fui muito injusto porque ao não querer fazer menções de nomes para não melindrar ninguem, esqueci-me daquele SENHOR que está lá em cima e que nunca o abandonou.

Por hoje é tudo pois não quero voltar a chorar,BEIJOS E ABRAÇOS PARA O SALVADOR E TODA ESTA CATEDRAL,do mais velho chorão

joão Ventura

Anónimo disse...

SALVADOR E CATEDRAL

Esqueci-me de desejar que os exames ou tratamentos? corram bem ao Salvador e que ao nosso Kiki tambem corra tudo pelo melhor.

BEIJOS E ABRAÇOS, do mais velho

João Ventura

Bébé disse...

Salva-Mor,
Pois é, passaram 6 meses e que meses!
Foram 6 meses em que todos se ficaram a conhecer melhor, de si próprios também. Tu e todos nós.
Verdad?
Não me ocorre nada semelhante ao que tu passsate e ao que se passou: o meu amigo numa luta desigual e nós a assistir conforme as nossas disponibilidades, com os dedos todos torcidos.
Foi impressionante e esmagador o grau de envolvimento que conseguiste, da manada antiga e de manos novos que surgiram no blog, que nos vieram enriquecer com a sua simpatia e presença.
O meu amigo a quem o conhece já nos tinha habituado a coisas mirabulantes: tanto profissional como a nível de amizade.
Mas desta forma e numa situação como a tua: porra, o meu amigo agigantou-se mesmo. Foste inigualável e inexcedível de atitude e entrega.
Tiveste a coragem de enfrentar esta adversidade com uma determinação, vontade, querer e a cabeça fria de te pôres nas mãos de quem sabe,e ... seja aquilo que Deus quiser!
E digo isto porque nunca mais me vou esquecer do jantar no XL em que fui e fomos confrontados pela tua explicação do que estava a acontecer e das expectativas que tinhas. A tua lucidez cortava-nos a garganta.
Cavalgaste este tempo todo com um positivismo inacreditável, que foi uma das chaves deste teu sucesso.
Este primeira grande batalha está ganha, estás de parabéns, nós estamos de parabéns porque temos um Gigantão do outro mundo como amigo.
Neste momento de alegria queria enviar abraços e bjs para a tua família: ascendente, descendentes, colaterais e afins.
Para a equipe médica o meu Saravah! em especial para o grande companheiro Nosso Santo António LF.
Baralhações para o Vasco G, Pedro V, Miguel Tonnies, Branca, Observador, IW por estarem sempre presentes.
Baralhação grande para o Lourenço A. pela ideia e por muito mais.
Para ti Salva um abração daqueles muito grandes, mas mesmo muito grandes,
Bébé
P.S: um favor Salva,
logo diz por mim à bicaharada:
VÃO MAS É GAMMAR!

Anónimo disse...

Mano Salva antes de ir a um prego eh lá Miguel vai só 1 agora, passo e vocês caraças são do outro Mundo.

Ontem falei em alguns todos em menos de 24 h escreveram comentários arrasantes.

Os outros também o são digo-lhes é das fases mais extraordinárias, bonitas desta nossa catedral fantástica unica que não pensei ser possivel.

Por isso adoro-os e entendo quando o fim chegar é sinal que o Mano está aí para os tais 40 anos que temos à frente Salvador ,mas ao lado estamos todos a continuar as raizes unicas que nasceram entre nós.

V/Locomotiva

Unknown disse...

Grande Salvador,

Nós – atrevo-me a dizer, todos nós -, é que fomos abençoados com o enorme privilégio de te conhecer e de sermos teus Amigos. Todos nós, e cada um por si, teve a grata prerrogativa de beneficiar da tua gigantesca e infindável força e do teu impressionante exemplo. Foi, para mim e certamente para todos, uma extraordinária lição de Vida cujo Professor – tu -, entrou no nosso ADN e passou a viver connosco para todo o sempre.

Um forte abraço

João Folque

Branca disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!
Como diz o PedroV em menos de 24h escreveram-se "comentários arrasantes". Pedro aproveito para agradecer a visita que me fez hoje e o texto bonito que deixou lá no meu mar.
Bébé e João comovi-me com os vossos últimos comentários e como gostei de vos ver tão sentimentais à volta da mesma causa. Homens de grande coração, como todos os que aqui vêm e outros que estão por trás desta maratona.
Bem hajam.
Beijinhos grandes a todos.
Branca

Anónimo disse...

Salvador

Valeu acreditar
Valeu lutar
Valeu o iconformismo
Valeu a fé
Valeu a amizade

Cada vez me sinto mais contagiado com esta energia positiva que brota da Catedral.

Não tenho palavras para explicar o que sinto.

Comecei há seis meses a ler os teus posts, ao princípio era apenas um leitor, e demorei algum tempo a ganhar coragem para escrever e de algum modo participar.

Hoje sinto que ganhei imenso como pessoa e aprendi o quanto vale a pena acreditar.

Aprendi que pelo simples facto de escrever umas palavras não estava a dar o meu contributo mas sim a receber a generosidade de todos os que aqui participaram.

Aprendi que é importante estarmos envolvidos na luta pela pela esperança, pela fé, e pela generosidade.

Hoje estou mais satisfeito comigo próprio, estou mais expontaneo, mais autentico.

Encaro a vida com outra energia, tenho necessidade de vir aqui ao teu blogg ler comentários de alguns que conheço e de outros que certamente vou conhecer.
Tenho necessidade de falar no teu testemunho e contar como travaste esta luta com o inimigo silencioso, como tens tido a coragem e a fé necessária para ultrapassar uma das situações mais dificeis de encarar.
Enfim, tens sido tu e toda esta gente maravilhosa que está contigo um exemplo de esperança, que nos faz reflectir sobre a importancia da amizade desinteressada.

Penso que seis meses para ti foram realmente muito tempo em tratamentos constantes, exames, e alguma ansiedade, mas para mim estes seis meses de participação nesta Catedral são pequenos para a dimensão desta tarefa, e alguem agarre este mar de gente tão boa e canalize estas energias para algo de importante, porque esta forma de conviver entranha-se no nosso corpo e faz-nos sentir bem.

Salvador
Catedral

Um muito obrigado.

Até amanhã

Filho de Egas

Anónimo disse...

Juro que nas próximas ... cinco horas (!?!?!?) não venho mais aqui!!!
Bolas! Cada palavra vossa é um hino ao amor.
Caramba, gente, não me façam utilizar um lenço de cada vez que vos leio.
Assim não vale...

Li aqui a eventualidade desta Catedral ser "substituida" por uma associação ou coisa similar.
Excelente ideia.
Vamos ajudar quem precisa?
Bora nessa!!!!!!!!!!!!!!

Abraço-vos, gente maravilhosa.

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Boa Noite, Catedral
Talvez ainda seja cedo para notícias...
Durmam bem.
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

O Salvador só faz a Gamma Knife na próxima 2ª feira, por razões de ordem prática. Até amanhã. Agarrem os sonhos, se faz favor!

Abraços e beijos

Anónimo disse...

Pois é Salvador...Não há palavras para descrever estes últimos 6 meses..Tens sido um exemplo para todos nós e, apesar de já te conhecer bastante bem, uma revelação. Faço minhas as palavras de todos os comentários lindíssimos que estão para trás, não sei dizer mais nada para além de tentar repetir o que já foi muitas vezes dito.
Obrigado Salvador, és o nosso HERÓI.
Um beijo
Petit

Anónimo disse...

Obrigado Miguel pelas notícias frescas.
Vou tentar agarrar os sonhos.

Branca disse...

Também agradeço ao mt as notícias de última hora. Aguardamos então serenamente pela GK e agarremos os sonhos. Esta sua expressão Miguel, vai ficar comigo para toda a vida e esta Catedral é exemplo de que sonho agarrado é sonho realizado.
Beijinhos

Maria João Carido disse...

Salvador,
Pensas, começar a ajudar os outros? Só se for em horário full-time, porque pelo menos em part-time sempre o fizeste e eu sei porque tive a sorte de ser por diversas vezes contemplada com a tua ajuda, em palavras, sensatez, bom senso, clarividência de raciocinio, apoio enorme e amizade.
Bjs
PS: E o Henrique, há noticias?
MJC

Anónimo disse...

Maria João Amigos do Hemrique e Catedral:

Aqui vão noticias acabadas de entrar por mensagem do Henrique o nosso kiki:

Correu bem a operação e saio amanhã de tarde.

Tudo jóia palavras dele

V/Locomotiva

Joana Freud... disse...

Catedral,
Obrigada, Manos, por me sossegarem sobre as despedidas.
Zé Tomaz, nós ainda nem sequer nos conhecemos, sem ser aqui no blog!...
E ainda me faz falta na vida conhecer aqueles que só conheço neste blog, mas a quem já estou seriamente ligada. Lembram-se como diz o Principezinho? Cativar significa criar laços. Foi uma das coisas que aqui se passou nestes 6 meses de vida.

Graças ao Salvador, somos todos mais ricos ao dia de hoje! Em afectos, em valores, em sonhos.

Obrigada, Salvador!
Sempre nas minhas orações, hoje pus-te, mais uma vez, aos pés de Jesus. E, como diz o mais velho João, Ele nunca te abandonou.
Beijinhos e um soninho descansado.
Joana

São disse...

PARABÉNS, SALVADOR!!
O GRANDE ESPÍRITO ESTEVE A SEU LADO, SEMPRE.
QUE SEJA FELIZ JUNTO DE QUEM O AMA, SÃO OS MEUS VOTOS SINCEROS.

FELICIDADES PARA TODA A GENTE QUE AQUI DEIXOU A SUA MARCA!

Anónimo disse...

Ah “ganda” Lua Nova…. isto do Carneiro tem que se lhe diga!... Não há nada como o fogo do início…

Depois de uma antecipada tempestade, que me fez ter o lúcido discernimento de não cumprir logo aquilo a que me tinha proposto à chegada aqui… tive o enorme bom senso de aguardar intuitivamente, já que a mesma só saiu dois dias depois do previsto…

É que tinha ficado “puta” (perdoem-me os puristas), caso o vento me tivesse apagado as velas… e, à cautela, acendi-as em casa - o que me permitiu ficar aqui de bancada a assistir a estes diálogos invisíveis…

Só hoje… assegurada a acalmia… fui lá falar com a Nossa Senhora do Monte… trouxe até uma figura dela para casa, não espreite para aí uma nova ventania… mas estás safo, quanto a Santos… os meus queridos S. Jorge e São Miguel Arcanjo, andaram neste entretanto a olhar por ti…

O vendaval foi assustador! que andei quase uma semana sem net, o que significa que estou “blogmente atrasada”, sem novidades a não ser as tuas que acabei de pôr em dia… De qualquer modo, neste net não net, liguei o mp3 do carro e o Céu ofereceu-me o “everythig it’s allright” por coincidência à música que me tinha sobrevoado a cabeça um pouco atrás, desta vez real… e, fiquei descansada…

Daí, o Carneiro, já que este signo é o que se identifica com facas, objectos cortantes, espadas e tudo o mais… o tratamento (o tal da knife) assenta-te que nem uma luva! Certeiro, directo, eficaz e frontal! Xissa (hoje estou mais para o malcriado :). Mas não te esqueças do outro lado, o signo que se opõe ao Carneiro - a Balança…”estand”?? A Lua Nova que se segue é a de Touro… que é para cimentar esta conversa… e, era capaz de apostar que o falado almoço ainda acaba na de gémeos…mas não sou bruxa, quanto mais cedo, better better…

És incrível Salvador, cada vez acho mais… consegues dar uma lição que eu me esmifro a explicar… o impossível pode ser possível… basta acreditar… e que já não é novo, bem te lembras, há muitos anos quando defendia este tipo de coisas… chamavam-me utópica!! Quando desenhava a minha ilha com 77 fantasmas, lembras-te? Pior, é que ainda hoje continuo muitas vezes a ser interpretada como doida… à excepção dos nossos almoços… acho que muitas vezes és o único que acredita quando venho com as minhas ideias novas, entusiasmadas, que a maior parte das pessoas acha que me estou a passar... e tu, és o único que me diz para eu ir em frente… e olha que tem dado resultado, não estivesse eu a fazer hoje o que adoro fazer… e acho que é por isso que já te disse que andas sempre na minha retaguarda…

Mas para acabar por hoje, quero só agradecer à minha querida Branca, devo-lhe esta em atraso, bem sei, pelas suas palavras, ficaram registadas carinhosamente, já tinha lido há mais tempo… mas ficou para depois….
Mas também esta miúda..., também ela tem Luz própria, e vai dando um enorme aconchego a esta Catedral…

E à Joana Freud, que se vai lembrando de mim de vez em quando… obrigada pelo poema antigo que me deixou e, por outras vezes que me olha…

Vasquito, saudades, saudades, e não te esquivas de me apanhar lá na pousada… pode até ser sem água… desde que haja vinho :)

Meu querido...

Lena.

Anónimo disse...

VascoG disse,

Boa noite NMV
Boa noite Rapaziada,

Xiiiii.... ca ganda trabalheira que deu ler todos estes comentários a este último Post do NMV... Falei com o Salvador esta tarde que me dizia que nunca se escreveu tão bonito, tão profundo e que tocasse tanto, como todos estes comentários a este Post... e de facto confesso-vos que os li pelo menos 6 ou 7 vezes e nunca senti que já os timha lido antes, tanto o prazer de os voltar a ler... Vamos mas é manter aqui o Blog para sempre, quanto mais não seja para saber se estás constipado, quanto é que gastaste para encher o depósito do carro de gasolina, onde é que se está a comer o melhor Fondueem Lisboa e arredores, e mais uma data de coisas que sirvam para manter toda esta gente boa unidinha como tem estado até aqui... é que aqui a Rapaziada toda junta tem um efeito único que não se pode desperdiçar, e, por este andar, está-me cá a parecer que o almoço não vai ser só um almoço... O "primeiro" almoço parece-me que vai ser como o primeiro Post que botaste aqui na Catedral... Vai ser apenas - o primeiro - duma catrefada deles que vieram, e virão a seguir, e que nunca desiludiram nem desiludirão o anterior... Pelos vistos, bem pelo contrário... Estes últimos comentários fazem-me lembrar, talvez um dos períodos mais críticos do NMV, quando, na Cruz Vermelha, não arranjavam uma máquina capaz de lhe medir o nível da glicémia... Chegaram a pensar que se podia apagar ali, tal o estado de hiperglicémia a que chegou na altura... Pois, tal como na Cruz Vermelha, não tenho a menor dúvida de que não há máquina nenhuma no Mundo capaz de medir o nível emocional que se vive neste momento aqui nesta Catedral... e se acontecer como aconteceu ao NMV nesse dia (algures em finais de Outubro) garanto-vos que este movimento de Gente Boa não se vai apagar com a cura do curandeiro... Faz-me lembrar aquela história, que terá pelo menos uns 35 anos, em que, cada pessoa que queria participar no jogo punha uma moeda de 5 tostões num envelope e enviava-o para as 5 pessoas que estavam no topo de uma lista de práí umas 50... Passados 6 meses, e quando já estávamos perto de alcançar o cume da pirâmide dos enviadores já teríamos recebido o suficiente para comprar uma Yamaha mini enduro, que era o meu sonho da altura... (Claro que com a minha sorte foi só prejuízo, já que, como sempre, o jogo acabou passados dias de eu ter entrado no jogo... é sempre assim... com a bolsa então, é um festival... basta comprar meia acção para que haja um crash no dia seguinte...) só que aqui, todos tivemos a sorte de chegar ao topo da pirâmide e, mais ricos não podíamos estar... e, como sugere o NMV, já que estamos ricos, não há como dividir essa riqueza... Há mesmo quem precise dela! E com um gestor de conta como ele, há que aproveitar... Bora nessa Rapaziada... Para mim quero um livro de 150 cheques...
Tou louco de cansaço e confesso com algum medo de tudo o que disse não fazer muito sentido, mas como diz o Nosso Mais Querido PV , era o que me estava na Alma e o que me apetecia dizer... e disse-o.

Love You All, more than ever...
VG/GN?/BM

Anónimo disse...

Bom dia.
Estejam onde estiverem e com quem estiverem, que a felicidade seja uma constante.

Nesta Catedral já bordada a ouro, é fácil perceber que cada comentário é melhor que o anterior sendo, contudo, que alinham pelo mesmo diapasão e têm o mesmo denominador comum.

Hoje apetece-me ir trabalhar. Deu-me para isto, o que hei-de fazer?

E logo agora que comecei a interiorizar o início do processo reforma...
Mas, logo que ela aconteça, não conto parar. O trabalho é o meu lema.
Pronto, já chega de auto propaganda.
Agora, já a seguir, um café e ... ala moço que se faz tarde.

Amigo Salvador, olhe que estou a vê-lo,ahn?

Catedral inteira, abraço-vos.

Anónimo disse...

BOM NOVO DIA a TODOS

e agora ao trabalho que já não há tempo para mais....

Tomazini

Bébé disse...

Salva,
Bom dia.
abração
Bébé

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
Obrigada MT, sempre atento...
Vamos a mais um dia!
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

É verdade já ontem tarde por volta das 8 não conseguimos mais cedo comentava a despacho com o Mais Velho todos os comentários sem excepção foram arrasantes de bonitos.

Ele dizia-me é verdade e coincidência comentámos os dois e quando vier o do Mano Vasco vai atingir o auge.

Amigo Observador como o meu amigo vou trabalhar mais uma vez cheio de força e o final do dia ainda dará para aproveitá-lo fora.

Mano Vasco é isso aí que verdade vamos ter sempre temas para discutir nem que seja os 3.0 que levo à moeda do Mano Salva.

Nós advertimo-nos é lá que inspiração Mana Joana. Parabéns.

Vocês dizem tudo é verdade

Até logo

V/Locomotiva

Unknown disse...

ola Salvas
Muito muito contente com as tuas noticias.Boa Salvador!!!
Um beijo muito grande da prima amiga
Palhá
P.S. Tenho alguem de quem gosto muito e está a precisar muito muito de ajuda moralizadora.....quando puderes diz.

Anónimo disse...

Olá Salvador e Catedral,

Passo a correr mas não quiz deixar de dizer BOM DIA! Já é mais BOA TARDE, mas a intenção é que conta!

Um beijinho
Paula

Anónimo disse...

Bom dia Salvador

Passo por aqui só para dizer que há aqui revelações muito profundas e muito bonitas.
Ler estes comentários é o elixir da amizade.
Vamos continuar a beber e a brindar à tua missão.

Força Catedral

Abraços & Beijinhos

Filho de Egas

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Salvador invado o seu espaço e os comentários continuam como alguém disse "arrasantes".

Eu como pessoa atenta transcrevo o seguinte:

Pedro disseste:

"Ontem falei em alguns todos em menos de 24 h escreveram comentários arrasantes".

"Os outros também o são digo-lhes é das fases mais extraordinárias, bonitas desta nossa catedral fantástica unica que não pensei ser possivel."

Continua assim acho que todos nós te entendemos.

Peço-te que continues a não corrigir nada.

Vasco disse e falou com o Salvador:

"Falei com o Salvador esta tarde que me dizia que nunca se escreveu tão bonito, tão profundo e que tocasse tanto, como todos estes comentários a este Post... e de facto confesso-vos que os li pelo menos 6 ou 7 vezes e nunca senti que já os timha lido antes, tanto o prazer de os voltar a ler..."

Catedral e Salvador pensava eu não ser possivel continuarem neste Post a escrever com tanto amor.

Enganei-me felizmente.

Abraço-vos

Anónimo disse...

Peço desculpa comentário anterior não assinei:

Leonor Antunes

Unknown disse...

Salvador,
Vou comentar este teu último post sem ler os comentários do pessoal para não ter quaisquer tentações de dizer algo que não provenha, exclusivamente, de mim.
Infelizmente todos nós já sentimos, muito, muito próximo mesmo, doenças que nos devastaram os sentimentos. A mim, pessoalmente, tiveram ainda o condão de alicerçaram muitas dúvidas que eu tinha acerca do que está (ou não!) para além do que vimos ou sentimos. Fui-me tornando uma espécie terráquea, profana, sempre à espera que a natureza e o seu "sol" se dignem continuar a iluminar a vida.
Leio as últimas que nos dás e começo, finalmente, a ter a certeza de que, afinal, não há certezas. À tua pala!
Obrigado.

João Elvas