quinta-feira, 3 de abril de 2008

AS NOTICIAS DA TÉCNICA

OAT!!!

- Agora em frente do pc, volto a repetir - para que fique bem vincado - que adorei todos os vossos comentários, sobretudo a partir do deixado pelo VG dando noticia de que eu estaria um bocado desanimado ontem. É verdade, estava animicamente cansado e desanimado.

- Só o ler dos vossos comentários fez-me logo levantar o astral e trouxe-me de novo a costumada boa disposição - Inimigo, here we go again!!!

- As noticias são as seguintes:
. o rim - ou os rins, não sei - está (ão) tocado(s) de uma maneira séria, o que implica seguramente a não utilização futura dos dois mesmos produtos de quimio que têm vindo a ser usados, visto que estes são, um e outro, altamente tóxicos para os rins.
. amanhã tenho análises à urina de manhã e ao meio dia uma ecografia renal, para avaliar mais concretamente o estado da rinzada;
. Às 6 e meia da tarde, consulta com o Dr. Carlos Carvalho para fazer o ponto de situação e decidir, em face dos resultados, o que fazer para já.

- O ter de novo objectivos concretos animou-me muito e hoje acordei de manhã com uma força anímica bem maior do que nos ultimos dois dias.

Espero voltar aqui amanhã depois da consulta, com noticias mais definitivas quanto à forma de dar cabo da bicharada...

A Eles Foniquese!!!

Entretanto mais uma vez obrigado por tudo, pela vossa Força desmedida e sempre presente,

Salvador

39 comentários:

Anónimo disse...

Tio Salvador,

Só para deixar mais um abraço! Nao tenho duvidas que o animo voltou para ficar!

FORÇA!!

Grd abraço,
Manel

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

O que gostei de estar contigo.

O Mano Salva em boa forma pronto para enfrentar o que vier com aquele seu ar positivo novamente.

Amigos à volta parecem meninos sentados à volta da fogueira.

Vamos a isso Campeão Grande Amigo.

É verdade Mano todos,uns manfestando-se aqui ,outros telefonando, outros presentes, tudo girou à tua volta.

Abraços e Bjs a todos

V/Locomotiva

ana cortez de lobão disse...

Bem, querido primão, muito bem!

Fico contente de sentir que reages. Sabemos que nada disto é fácil. Pode ser duro mesmo. Mas é assim, sabes bem como todos os que passam pelo mesmo, melhor que todos nós, que só podemos imaginar. Alguma ansiedade, o desânimo por vezes, ah e aqueles momentos de glória...Mas sempre para a frente! E ainda bem que vires aqui é animador porque esse era mesmo o objectivo. Sentires que vens aqui e estamos cá. Contigo. Sempre que precisares.

Um beijo
prima lobona

Joana Freud... disse...

YES!!!
A ELAS!!!...FONIQUESE!!!...
Um soninho descansado para todos e beijinhos.
Joana

Joana Freud... disse...

Não sei se este «grito» do nosso MTonnies fica bem ao lado da fotografia do Papa. Mas enfim...
Joana

Anónimo disse...

O meu grito, Joana, porque do coração, fica bem em qualquer lado..

A ELAS FONIQUESSE, que se acabaram as tréguas!

Uma noite sossegada e agarrem os sonhos.

Bébé disse...

Salva-Mor,
Dorme bem e descansa.
Como bem vês e sentes isto da Catedral é mesmo assim: sempre a dar gás, uns a puxar pelos outros, e todos a puxar por ti e tu a puxar por nós.
Gostei muito de saber que o meu amigo está outra vez com aquela determinação que faz de ti um Gigantão e de nós faz-nos ficar do tipo bois a olhar para um palácio.
O nosso Santo António LF mais a chefia restante irão tratar dos rins "comme il faut". O Chef VascoG como sempre vai estar atento quanto ás iguarias apropriadas.
Por isso força man,
estamos todos contigo,
abração grande
Bébé

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Gigante Primo Salvador

Como me dizia o meu Pai "step by step".


Um abraço amigo


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Salvador
Adorei ler o teu omentário a verde, outra vez cheio de esperança e de força!!
Tem uma noite descansada.
Um beijo
Petit
cqvvupwnn...bolas...não está fácil...

Anónimo disse...

Muito querido tio Salvador
Vive-se um dia a cada dia. A caminhada de cada um de nós é sempre uma caminhada para Deus, qualquer que seja o ritmo, e essa certeza é o que nos dá a paz para prosseguir com coragem nos imprevistos e inesperados desta doença. Sempre consigo na vida e na oração, com um grande beijinho (também dos manos e dos meus pais)sua
M

Branca disse...

Boa noite Salvador,
ainda bem que está mais animadito! Todos nós temos os nossos dias, também tem direito a ter os seus e como eu dizia de manhã a Primavera deixa-nos por vezes mais prostrados, eu também não consegui vir cá ontem à noite por esse mesmo motivo, mas li tudo o que aqui se disse e como sempre senti que mesmo que falhe um ou outro de vez em quando esta casa rola sempre de noite e de dia, é como uma Oração constante que não pára de se elevar aos céus...
E os céus têm-nos ouvido, tudo vai correr bem...temos apenas uma pequena paragem num apeadeiro...
Que amanhã tudo corra como espera.
Fique bem.
Uma boa noite

VascoG disse...

Ah Mano Velho, como eu gosto de Ti, e como gosto desta Rapaziada toda... Nem te passa pela cabeça a alegria que me acabas de dar por te ver reagir como reagiste... És o Maior! Juro-te... És mesmo o Maior! Senti-me meio bufo pela inconfidência que fiz por te achar meio murcho... Bendita a hora... Acho mesmo que este nosso cantinho continua a fazer cada vez mais sentido... e já tou comó outro... Foi aqui que todos nós arranjámos uma nova vida, foi aqui que aprendeste tanta coisa e nos ensinaste muito mais que aquilo que aprendeste, foi aqui que cresceste e nos disseste como é que se cresce, foi aqui que reaprendeste a andar..., pois aqui também terás de te apoiar sempre que te sintas fraquejar, ou que sintas te falta força, nem que seja "apenas" anímica... Nós todos somos aquilo que Tu nos ensinaste a ser e de que todos nós, tenho a certeza, nos orgulhamos muito..., muito mesmo!!! Salvador, Adoramos-te e queremos-te muito do nosso lado para poderes continuar dar uma ajuda à Rapaziada... És um Líder, e bem vistas as coisas tens-nos dado muito mais, que aquilo que nós te temos dado! Eu sinto isso, e sei que muitos mais partilham desse meu sentimento!

Ahhh... como é tarde... é tarde pa caraças... e eu que tenho de estar na Makro às 10 da manhã... Ainda bem... assim tenho a certeza de que não foi sonho... O Meu Mano Velho é o Maior!

Love You All
GN/VG/BcpaM

Anónimo disse...

Viva, viva!

Ahhhh!... Isto hoje promete outro rumo… que alívio…

É que também eu, em total concordância com o nosso mano VG, fiquei preocupada contigo ontem… percebi logo que tinha chegado antes dos pirilampos mágicos!! De qualquer modo preparei-lhes a aterragem :)… Estes queridos estupores andaram numa atropelada galhofa, que não vou descrever aqui para não enlouquecer esta amada Catedral… Asseguro-vos que dava umas boas linhas…mas estas vou deixar para as minhas histórias…

Mas sim, o nosso querido estava a precisar de mimos... muitos... e o nosso amigo José Tomáz MB (que não conheço mas faz de conta) foi exímio a descrever a situação… não há nada como a voz da experiência…

Meu querido amigo - também eu gostei muito… não consegui dizer tudo, nem expressar metade… nem tu… bem sei… acho até que pairou um vazio qualquer… fiquei na esperança que, como de costume, as coisas ficassem no ar para as apanhares logo que algo te fizesse sentido… hoje, depois de ler este teu último post, sei que sempre foste lá ao fundinho da alma apanhar quelque chose :). Que bom… e deixa-te de tretas, agente gosta mesmo de ti… é por isso que somos tão queridos :)! E insisto, tu mereces!

Lembro-me do nosso primeiro almoço! Em que depois de despacharmos todos os nossos acompanhantes (coitados, a paciência para nos aturar era pouca!) ficámos até de noite (para variar) a discutir profundamente a vida… Entre outras filosofias, explicavas-me na altura com gatafunhos numa toalha de papel da trindade, como era possível viver plenamente e em total paz interior, no dia em que o exterior não abalasse o nosso interior! A analogia era um maço de tabaco desenhado cheio de setas, figura que conservo ainda hoje entre os papeis que me trazem momentos válidos lá de trás… “Que o interior domine o exterior”. Lembras-te?

Esta foi uma premissa que persegui toda a minha vida, à qual depois acrescentei outra… - a de que o exterior é um espelho do nosso interior…

Nesse dia, e com a minha memória de elefante, lembro-me como se fosse hoje - tu sentado na tua vespa depois de me levares à paragem do autocarro, e à chegada dele… de me ter despedido de ti com três beijos… o terceiro, foi o princípio de uma comunhão de alma, que vivemos em seguida, que nos persegue até hoje… e é essa comunhão que me permite saber o que sentes a meio mundo de distância… e também, de saber do que te chega via aérea, ou o que anda no ar que não é dito…

Estou sempre contigo, que ultimamente, é mais ou menos o mesmo que estar comigo… nem eu fazia ideia disto… a revolução que se operou dentro de mim no dia que te soube doente, trouxe-me memórias inesquecíveis, momentos de verdade e mais uma vez um encontro com essa essência, com a pureza , com o amor incondicional… e sobretudo, com a urgência de te ver bom!

Sempre vi os nossos “simples estares” com um carinho enorme e uma autêntica bomba de gasolina emocional… se quiseres, como encontros com essa alma… a tal luz ao fundo do túnel que conseguíamos ver mesmo quando as coisas não eram muito luzidias, da minha ou da tua parte… ou as maluqueiras que a vida nos deparou serem contadas com a maior aceitação e risota muitas vezes, ou ainda a compreensão, apoio e fé que sempre pusemos nos projectos, ideias ou caminhos individuais a seguir… é que não há nada que exceda quando podemos ser nós próprios sem barreiras, sem críticas, sem julgamentos…

Os sentimentos vêm-me em catadupa e não tenho palavras que os acompanhem… só para te agradecer… por tudo isto, por muito mais e, de resto - és um querido! É como te digo - eu quero é ver-te bom, o resto é conversa… Nessa altura, então passo umas férias - uns dias sem me lembrar de ti :)...

E olha - desde o princípio - que acreditei em impossíveis, e que… às palavras de alguém… eu repetia cegamente - mas pode haver um milagre - há milagres! - hoje, olho para isto, graças a ti, e à tua força interior, com um certo brilho nos olhos… já para não dizer com o coração repleto de gratidão…

Desculpa se me excedi… acordei sentimental, inspirada, mas olha, já estou como o Pedro… era o que me ía na alma!

Por último, e para a mensagem ter planetas e não desiludir o nosso amigo Tonnies - LUA NOVA - dia 6 às 3h56 - a 16º de Carneiro. Meu querido, só agora percebi que o que te disse para ficares a reflectir… afinal tem mesmo fundamento… esta Lua Nova faz um aspecto exacto!excelente com o teu Marte, regente da tua casa 7 (…) etc etc etc… para não dar cabo da cabeça a ninguém… e com o teu Sol (saúde, vitalidade). Só acrescento que é também o início da primavera… novo ciclo, novo florir… novo Homem. Carneiro é o mestre dos inícios…

Um beijo crocante com molho de chocolate, uma bola de gelado de baunilha, noz e amêndoa salteada, e fios de ovos - ementa complicada mas é impossível ter náuseas perante um tal preparo!

Desculpa-me substimar este beijo mas não sei se não dispenso o beijo e fico apenas com toda esta mistela de arregalar :)

Estou em acreditar que se não fossem estas letrinhas chatas, esta gente escrevia o dobro e tu, tinhas muito mais trabalho a pores-nos na ordem :). Agora percebo porque a palavra passe nunca foi revelada :)

Lena

Anónimo disse...

Cá estaremos, TODOS, à espera das desejadas (boas) notícias.

Um abraço agarrado a um bom dia.

Força, Amigo Salvador!!!

iw disse...

Meu querido, querido Salvador,
Que bom sentir esse teu espírito positivo novamente!
Força, força e muita força!
Muitos beijinhos
Isabel

Bom Novo Dia, Salvador e Catedral

Anónimo disse...

Bom Dia Mano Salva e Catedral

Vamos às análises e ecografia com aquele positivismo de ontem.

A seguir consulta e se assim o entenderes e puderes alguns como eu lá te esperam para estar contigo junto ao rio para nos vermos.

Mano Vasco assim é dificil disseste tudo o que se calhar me faltava dizer.

Lena bem vinda

Branca gostei muito do seu comentário é mm muito querida e oportuna.

Sabem uma coisa já o disse muitas vezes mas aqui vai uma:

Gosto muito de vocês todos agarrem esta vida este dia vivam como o nosso Mano nos disse o dia a dia.

Até logo

V/ Locomotiva

Bébé disse...

Salva,
Bom dia para ti.
Força, e confiar nessa ganda equipe.
Vai tudo correr bem!
abração
Bébé

Joana Freud... disse...

Bom dia Alegria!
A correr para os meus meninos, quero aproveitar uma dica da Lena (mais uma vez...) e dizer que há milagres, pois. E aqui o primeiro milagre é o Dom da Vida do Salvador!
A elas!!!...Foniquese!!!...
Beijinhos e bom fds.
Joana

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Ontem recolhi-me como é natural a ler os comentários esperando uma oportunidade para poder intervir.

Salvador eu estou admirada como é possivel existir uma amizade tão grande em redor de um grupo como o vosso.

Ontem como leitora assidua do seu blog foi dos dias que mais me impressionou o que se passou neste espaço.

Salvador foi uma "corrente" de amizade com comentários UPA.....

Abraço-vos e um Bom Fim de Semana para todos.

Leonor Antunes

Anónimo disse...

BOM DIA SALVADOR
BOM DIA CATEDRAL

Passando por aqui hoje mais uma vez,sinto-me muito feliz novamente.

Que bom que foi ver-te ontem outra vez o CAVALEIRO que sempre conheci e admirei.Estavas novo e pronto para o round final!!!

Mano Vasco, Locomotiva ,Branca e a todos os comentários de hoje, o meu muito obrigado pela lufada de alegria que ajudaram a acrescentar á já existente.

Salvador agora já como novo só mais uma pequena FORÇA, pois estamos cansados de esperar pelas comemorações e o CAJÓ só chopra pela nossa ausência e tristeza.

BEIJOS E ABRAÇOS PARA O SALVADOR E PARA TODA ESTA RENOVADA CATEDRAL,do mais velho

João Ventura

vera disse...

Querido Salvador
Que bom ver-te reagir. Hoje sente-se um sorriso confiante nos comentários de todos. Estás-nos a ensinar a saber descansar nas mãos de Deus.
Daqui ninguém arreda pé (mesmo que não apareça sempre).
Gozem bem a maravilha do dia que temos: este sol, esta luz. Que sortudos que somos.
Beijinhos e bom fim de semana.

Vera

Anónimo disse...

Salva

Depois de alguma turbulencia,já estou de volta e gosto de te ver com energia renovada nesta corrente de amor e amizade que é esta Catedral.
Até á meta final,vai sempre haver umas subidas, que não são capazes de travar este movimento, e tornam as descidas mais excitantes,e prá frente é que é caminho.
Descansa, enquanto decidem a melhor forma de despejar o resto da bicharada, e aproveitemos estes dias
Gostei de te rever

Abraço

Tomazini

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Qual Fénix renascida, ele aí está no seu melhor! Assim mesmo é que é! E prá frente é que é o caminho!!

A ELAS FONIQUESE!!!!!!

Um beijinho
Paula

PS: Observador, porque é que diz que ninguém da Catedral lhe liga nenhuma?

Bébé disse...

Catedral,
Sempre com o nosso Gigantão!
Vero, Vera Cruz! Oh ganda mano vê se desembuchas qq coisa aqui. Oh pensas que só ficas bonito nos vídeos? Tás armado em artista?
Bom, aguardando com tranquilidade, serenidade, confiancidade, expectatividade, certezidade, os exames do nosso Valentão, permitam-me ( e por favor, porra, não me dêem mais na cabeça que já está achatada) gostaria de colocar neste forum a seguinte devassa que nos estão a fazer a todos sem excepção:
o Ministério da Educação permite que qualquer pessoa verifique on-line, o curriculo escolar.
Mesmo que já tenha terminado de estudar.
O endereço é: http://alunos2002.no.sapo.pt
façam chegar a vossa indignação ao Governo!
Mano Salva-Mor: até logo para bebermos uma Perrier que o meu amigo e nós não podemos beber uma champagnota! ~
Baralhações
Abração para o Cavaleiro
Bébé

Anónimo disse...

Bébé:

Que nervos!
Sou mesmo tótó, caí que nem uma pata!!!
Aaarrgh!

Paula

Branca disse...

Olá Salvador,
Uf! Até que enfim consegui vir cá hoje,já cheia de saudades, encontrei esta Catedral toda animada, comentários expectaculares e tão lindos, tão sentidos e emotivos...! É a qualidade de sentimentos e a amizade a que este pessoal já nos habituou, mas são seres humanos tão criativos que conseguem sempre surpreender-nos, tal como o Salvador. Aliás são sempre os seus posts que empurram esta onda de sentimentos únicos, porque o Salvador tem em torno de si uma auréola de energias positivas...

Lena, para si especialmente um grande beijinho, senti a sua energia, a emotividade, o momento único, a linguagem dos silêncios (apesar de ter escrito muito), tanta coisa linda, que me deliciei a ler nas suas palavras e também nas entrelinhas.
Tem um espírito que quando chega a esta Catedral traz luz...eu sei que essa luz é especialmente para o Salvador, mas é tão forte que se reflecte como a luz do sol e nos atinge a todos...
Só as palavras que vêm directamente da essência do nosso ser, impregnadas de amor fluem com essa magia...
Obrigada pelo "raiozito de luz" que se espelhou na minha alma e que deu alegria ao meu dia.

O nosso Vasco também estava inspiradíssimo ontem à noite, quase de manhã,tanta ternura vinda do fundo da alma,reflexo de uma amizade tão generosa e incondicional.
E o nosso PV, sempre tão sensível e expressivo e o mano João que já se tornou mesmo mano, já acrescenta muita emotividade a esta Catedral e todos os outros,tantos que não gostava de esquecer, embora a tendência seja para falar dos que estão mais perto de si, os que nos dão notícias.
Adoro ver como vocês amam e mimam o Salvador!
Olá amigo Observador, sinto-o cansadito, embora sempre presente...está tudo bem?
Volto logo, para vos sentir mais uma vez...
Beijinhos
Branca

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Boa Noite, Catedral
Depois de ter esturrado ao sol, nada mais refrescante do que acabar o dia com as vossas palavras!
Um bom fim-de-semana.
Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Passei Barna não me canso você é sempre tão fantástica nos seus comentários,

Volto mais tarde vou ver se estou com o Mano pr aí saber noticias e Mar de Gente Tão Boa adoroo-os.

Vim de Alcantara estar com o Mais Velho e Bébé iam-se pegando tive que os deixar ,janto com a Patroa a de Casa , vou andar por aí sempre na mira do Mano Salva enfim apanhar o dia7noite e gozá.lo

Gosto muito de vocês até já

V/ Locomotiva

Anónimo disse...

Po... só erros.

Mano Salva e Catedral,

Passei Branca não me canso você é sempre tão fantástica nos seus comentários.

Volto mais tarde vou ver se estou com o Mano pr aí saber noticias e Mar de Gente Tão Boa adoro-os.

Vim de Alcantara estar com o Mais Velho e Bébé iam-se pegando tive que os deixar ,janto com a Patroa a de Casa , vou andar por aí sempre na mira do Mano Salva enfim apanhar o dia/noite e gozá.lo

Gosto muito de vocês até já.

Erros das jolas?Não de escrever trapalhão e à pressa.Desculpem

V/ Locomotiva

4 de Abril de 2008 21

Anónimo disse...

Falei com o Man, estava no médico e com o médico que já me falava; falaram vocès?, assim falou ele...não tenho notícias...

esperemos

agarrem os sonhos e a elas, foniquesse, com força, cada vez mais força!

Anónimo disse...

Falei com o Man, estava no médico e com o médico que já me falava; falaram vocès?, assim falou ele...não tenho notícias...

esperemos

agarrem os sonhos e a elas, foniquesse, com força, cada vez mais força!

iw disse...

Passei...

Durmam bem.

Beijos
Isabel

Anónimo disse...

Passei não sei mada do Mano Salva tentei só sei que vou fechar a Catedral

V/locomotiva

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
Mais uma manhã de sonho por aqui.
Aproveitemos... e esperemos tranquilamente por notícias.
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Enquanto aguardamos pelas tuas noticias eu e a Isabel vamos escrevendo.

Fecho o dia Iasabel abre e até logo pela noite

Bjs e Abraços

V/Locomotiva

Anónimo disse...

Foi a 1ª vez que vim a este site..apenas por curiosidade, alguem me falou nele....

Lutei ontem á noite contra o sono e mesmo assim não consegui ler tudo,..mas o que li bastou para me comover e ao mesmo tempo para aumentar a minha fé.

Podia chamar se " O diário de uma doença "...eu chamo lhe o " O diário de uma palavra...CORAGEM ".

Estive contigo 1 vez, provavelmente nem sabes quem sou, mas foi o suficiente para sentir a energia, força e coragem contagiante de uma pessoa que encara esta maldita doença como mais uma guerra e enfrentar, como um combate em que é 1 forte contra milhões de bichos cobardes...

As tuas armas de combate, força, positivismo, coragem e um grande amor á vida...são exemplares para qualquer um de nós.

Sei(sinto) que continuarás a lutar com tanta força contra qualquer cobarde que te queira destruir...não tenho mais palavras....apenas uma...PARABÉNS...

um beijo amigo

B

Bébé disse...

Salva-Mor,
Boa-tarde que o dia está excelente.
Aguardamos notícias sobre os rins e ao que julgo saber mais uma vez indicam que o nosso Man está a recuperar bem. O Gigantão tem cá uma fibra que qq tratamento pega e dá os melhores resultados. Força Man!
Quanto ao encontro com o tal de mano menino João velho oleo..., verifiquei as melhoras hérpicas faciais, embora agora também está com pé-de-atleta. Usa sabonete que isso passa. Continua o brincalhão de sempre: numa ida minha ao WC colocou algum produto afrodisíaco na jola, pois passei a noite com os neurónios desenfreados. Seu malandro, então já usas produtos desses!
baralhações para a Catedral
abração grande para o Gigantão
Bébé

Anónimo disse...

Salvador e Catedral

Vim para saber noticias suas.

Aguardo-as com Muita Fé hoje não posso deixar de falar no Pedro.

Impressiona-me a sua força, disposição, forma como encara os dias. Tudo é muito positivo nele.

Desculpem mas que exemplo ele nos dá.

Eu chamava-te também vencedor ,mas fico-me pela nossa Locomotiva

Leonor Antunes

Anónimo disse...

Olá Catedral e tudo à volta...

O tempo vai mudar. Segunda feira cairão mais umas pingas para gáudio do mano VasgoG que assim verá a "sua" barragem na maior.

Gostei das palavras desta mais recente anónima.
Gostei mesmo.

Pedro/Locomotiva/Homem do leme, como vai ser este fim de semana?
O Franco está calmo? Creio que não.

Amigo Ventura, João. Temos que ir a despacho, caramba!
Vamos lá ver a agenda...

Estimada PaulaC, ando por aqui. Mais observador que palrador.
Fases...
E a nossa amiga, como vai?
Alcochete vai receber um aeroporto e uma ponte (parte dela).
Bravo!!!
Talvez as gentes do poder aproveitem para racionalizar as infraestruturas locais.

Amigo Salvador, onde pára?
Ok, não diga. Não temos que saber das suas viagens... Pois não?

A esta grande Catedral, o que dizer?
Nada! Apenas desejar tudo do melhor.

Abraço-vos, gente boa!!!