sábado, 27 de outubro de 2007

A RAZÃO EGOISTA

OAT!!!



No fim da msg anterior espero que pelo menos alguns de vocês tenham pensado: olha! o malandro esqueceu-se da razão de natureza egoísta de que disse ir falar em segundo lugar guardando o melhor para o fim...será que já começou a viajar na mayonnaise?



Not yet. Vamos então a isso:



- Foi ontem à noite a primeira vez, desde que o Lourenço para nós criou este instrumento que eu praticamente desconhecia ( já visitara um anterior por ele criado em circunstancias idênticas que não relato por serem do seu foro intimo, mas que teve um Final MUITO Feliz) que, lendo e relendo tudo de alto a baixo - quando digo tudo é TUDO, cada palavra de cada frase de cada parágrafo de cada comentário - com toda a calma e paz, digerindo, pesando, sentindo e tentando encontrar o traço de união, ou de ligação, entre todos os textos que aqui poisaram, tive uma das melhores sensações da minha Vida - a de Uníssono, de Partilha verdadeira e sem medos ou reservas, a de encontrar o reflexo cristalino de cada um de Vós como o conheci, conheço e, em certos casos, ainda hei-de conhecer nesta Vida. Todos tão diferentes, Almas mais antigas misturadas com as novas, objectivos de cada um tão diversos e lutas tão complexas, realidades humanas e emocionais tão distantes - até intocáveis - outras tão unidas que são uma só, mas tanta, tanta solidão por ai às voltas só porque não lhe damos Atenção, tanto afastamento só porque não nos juntamos, tanto desamor só porque não o expressamos fora dos locais publicos onde é suposto fazê-lo, só porque...deixamos que seja assim, não nos mexemos verdadeiramente para que, no dia a dia e em cada minuto de cada um desses Dias, o Amor, a Dedicação, a Solidariedade, a Entrega, a Abnegação, o Pensar sempre primeiro na Alegria de quem nos está ao lado em vez de da nossa sejam as Palavras da Ordem Natural da Vida.



Ao Ler todo este extraordinário conjunto de textos, sem excepção, não encontrei o costumado Mal-Dizer, o Deita Abaixo, a Descrença, a Aldrabice, o Fala Barato, o Bandido nem o falinhas Mansas.



Encontrei GENTE, Mulheres e Homens centrados e Unidos à volta de um propósito Digno e Sério, de um Projecto de Esperança e de Amor, a Dar de Si aos Outros, a retirarem Inspiração, Força e Coragem uns dos outros para expressar aquilo que, afinal está lá tão dentro de Vocês que num ápice vem ao coração, à mão e à boca.



E NÃO, QUERIDOS AMIGOS, não pensem que fui eu que despoletei essa Força, nem que o que escreveram é de circunstancia.



O que aqui me têm deixado é a Essência do Homem, é o rumo verdadeiro do Universo, é a UNICA MANEIRA DE CADA UM DE NÓS SER VERDADEIRAMENTE FELIZ, DANDO AOS OUTROS AQUILO QUE GOSTARIAMOS DE TER PARA NÓS PRÓPRIOS SEM CUIDAR DE INTERESSES MATERIAIS OU DE RECOMPENSAS, PORQUE ESTA RESIDE NO PRÓPRIO ACTO DE DAR O QUE NÃO SE ESPERA EM TROCA , E EM TRAZER FELICIDADE A QUEM NÃO A TINHA.



Tem sido este o AMOR que tenho recebido por aqui, é claramente esse o traço comum de todos os textos - Todos me trazem o mais bonito e puro que têm e, em troca, nada me pediram.





EGOISTICAMENTE eu vou dizer e vou Pedir: Digo que tenho Honra e Orgulho em ter caminhado na Vida ao Vosso Lado e que o continuarei a fazer incondicionalmente de cabeça levantada; Digo que é preciso limpar o pó acumulado nos corações pelo tempo e pelo comodismo e entregá-los brilhantes e prontos aos Outros com toda a humildade e simplicidade.



Peço-vos que lutem pela Verdade, pela Dignidade, pelo Respeito e pela Transparência.



Peço-vos que se olhem sempre de frente uns aos outros e que o Olhar nunca vacile, porque é dai que nasce a Felicidade e por essa Altura que se conhece o Amor.



É este o Mundo que quero para todos Vocês que tanto me deram na vida e neste Espaço, é este o Mundo que gostaria de ter para os meus e vossos filhos.



Deram-me MUITO MUITO mais do que imaginam neste blog e, creio eu profundamente, deram-se também MUITO MUITO mais a vocês do que imaginam.



- Gozar secretamente estas percepções, perceber a Força da União à volta do Coração e da Entrega, realizar a espontaneidade com que isso se revelou, foi essa, meus Queridos Amigos, a razão egoista que me fez viver uma noite sózinho com o espelho dos meus Amigos e louvar este nosso espaço. Porque este é e será sempre o NOSSO espaço, nunca tivemos outro e, pelo caminho levado em tão pouco tempo, de enorme potencial. Somos a sua existencia e ele a nossa responsabilidade. Ligámo-nos numa construção e é isso que sustenta o Mundo.



De Forvel, de 650, de 1200, de puch, de Vespa, de boss com ou sem avanços, de hercules, de V5, tudo menos de RD 50 - Aqui a ideia não é travar com discos e bem, é exactamente a contrária...





BEIJOS E ABRAÇOS,



Salvador







6 comentários:

Anónimo disse...

Tu é que nos ajudas Salvador, tu é que nos ajudas.

O teu telefonema de hoje ( acordaste-me, sacrista ) foi um bálsamo para este teu amigo. ( rimos a bom rir )

Tu é que nos ajudas Salvador.

Bébé disse...

Ganda Salva,
Este blogue é uma autêntica terapia de grupo, superiormente orientado por ti.
Se houvesse uma balança pendia para o teu lado: tens-nos dado muito mais de ti do que nós a ti. Vivemos num mundo em que as pessoas parecem e não são, recebem e não dão, fecham-se e têm vergonha de se abrir.
Se nós somos um pouco o reflexo do que nos rodeia, podes crer que o teu ser já pesa bastante no meu.
Abração e um bom dia
Bébé

vera disse...

Querido Salvador
Todas as manhãs, todas as tardes, todas as noites desta semana vou ao teu Blog para ver se há notícias, mas também para receber este enorme presente que é perceber que realmente ainda podemos falar de verdadeira amizade e de tanto que temos para dar uns aos outros.
Ler as tuas palavras de hoje foi um consolo e confesso que me caíram as lágrimas. Nem toda a gente percebe porque é que eu gosto de fazer peregrinações, mas é precisamente porque são quase os únicos momentos em que as pessoas são o que são e mostram o seu melhor. De manhazinha, no Restelo, num sítio muito especial pensei em ti e na tua família. Tenho a certeza que estão a sentir essa protecção especial.
Um grande beijinho desta admiradora
Vera
PS- souberam-te bem os docinhos do Baras?

Anónimo disse...

Salvas
É incrível como conseguiste deixar-nos pendentes do teu blog a toda a hora. Quando estou muito tempo afastada do computador fico nervosa. Cada dia escreves melhor e nos dás mais força.
Obrigado
Peit e Pedro

Anónimo disse...

Salva,

Soube a alegria natural e força nova(ainda maior se possivel)que a tua Nana te trouxe.

Salva como todos dizem é impressionante quando lemos o que tu escreves ,arrancamos para o dia com mais força.

Abraço grande

Pedo Ventura

pepacar disse...

Querido Salvador

Ès um espectáculo!!!!!!!!!!!!!!! Todos os dias aprendemos contigo! Conta connosco para o que precisares!

Beijinhos Pepa Xinita