terça-feira, 23 de outubro de 2007

OAT (Abreviatura de OLÁ A TODOS) DEPOIS DO PRINCIPIO

IMPRESSIONADO, muito muito muito impressionado, comovido, arrepiado, feliz e tudo o mais que de bom me lembro fiquei com todos os vossos comentários, sem qualquer excepção. Todos me fizeram reviver coisas já passadas e, sobretudo, antecipar as muitas que vamos viver no futuro.

Voltando ao informativo:

- Fiz ontem ao fim da tarde a biópsia, que correu lindamente. Anestesia geral, deixou uma pequena impressão na garganta porque a anestesista espanhola era mais gira do que eficiente...:).

Hoje às 18.30h conferencia com o Dr. Carlos Carvalho, médico de oncologia que me tem acompanhado em conjunto com os que vou nomear de seguida, sempre com uma disponibilidade, simpatia e competência que, francamente, desconhecia existir nos meandros da nossa medicina. Por isso agradeço do coração a todos: Dr. Luis Pinto dos Santos (cardiologia), MadeiraVentura (medicina geral) Fernando Rodrigues (pneumonologia) e Carlos Carvalho (oncologia). Voltei a viver com a qualidade de vida que tinha desde que me tomaram em mãos e isso não tem tradução em palavras.

A ideia da conferencia de hoje é apurar com a certeza possível a realidade médica da minha situação e as consequencias do tratamento que vou fazer, para poder tomar as decisões pessoais e profissionais que se imponham.

Portanto...mais noticias só logo à noite ou amanhã de manhã.

Não tenho palavras para vos descrever o que sinto quando vejo o vosso interesse e, sobretudo, o que sinto no coração vindo do apoio incondicional que TODOS me têm dado.

Bem Hajam. Assim o Altíssimo não se vai mesmo esquecer de mim :)

See you soon,

Salvador

20 comentários:

artur tavares disse...

loliju

Unknown disse...

Meu Caro Salvio

Ainda estou abananado com as notícias! Mas tenho a certeza, como tu dizes, serão apenas umas mini férias.

Se bem me lembro não gostas de perder nem a feijões e ainda não é desta que te ganham!

Portanto vê lá se despachas, pois temos que ir almoçar!!! Há quanto tempo não almoçamos?

Fico à tua espera e não admito "banhadas".

Um grande, grande abraço
Luis Mira de Oliveira

Anónima disse...

Uma vez que os comentários que tenho a fazer são pessoais e intransmissíveis e aqui não são permitidos comentários anónimos, não tenho comentários a fazer.
Bjs da Anónima que uma vez te testou com um telegrama, no dia dos teus anos.

Luis Gomes Ferreira disse...

Boa Mano,

Com essa disposição, já estás a ganhar 1 a 0.

Não abuses da anestesia, já sabes que de Espanha, nem bom vento nem...

Aquele grande abraço.

Luis Gomes Ferreira

PAM disse...

Olá! Para aqui estou contigo permanente em mim. Bom saber que te sentes bem e confiante na equipa médica. Uma caminhada na praia... um copo no bar preferido... uma ceia em tua casa... um filme a estrear. Aquilo que tu quiseres, quando tu quiseres. Até logo! Para aqui fico contigo permanente em mim.

Bébé disse...

Ganda Salva,
"Com um brilhozinho nos olhos" leio os teus textos. É muito bom saber que estás com uma dedicada e grande equipe médica para fazeres "The right thing to do". "Things have changed" mas "From now on" continua "Just the way you are", a tua energia chega e sobra para este combate.
"I'm a believer" na tua força e determinação.
Abração forte
Bébé

Carlos Vaz Antunes disse...

Salve oh Salvador!
Gosto da força e gosto da atitude. Um verdadeiro gigantão, como sempre.
Abraços, Carlos

Anónimo disse...

Grande Salva

Estou certo que o Altissimo não se esquecerá de ti, porque tu mereces, e com a tua tão caracteristica força e energia vais vencer esta enormissima batalha.
Espero que continues a escrever com essa boa disposição, o que só poderá ser bom sinal.

um abraço amigo

Duarte Amaral

Anónimo disse...

Força Salvador,grande amigo,tens a melhor atitude,
Abraço

Humberto Zenóglio de Oliveira

Anónimo disse...

Salvador. Deve ter já acabado essa tua conversa com o médico.

Vou-me chegando, que amanhã saio de madrugada.

Tem uma noite sossegada. Uma noite boa.

Anónimo disse...

tio,não tenho mt mais a acrescentar nao por que nao haja alguma coisa,mas porque ainda tou estupefacto c o incrivel bom humor q bem conheco.resta me mandar lhe um gd abraço.without uncle salvador to decorate it,life is just a bunch of boring time.força tio

ricardo disse...

Sempre gigante!Não te conheço de outra forma.És o maior dos manos!!!
Ricardo

vera disse...

Querido Salvador
Fiquei muito contente por ver que estás animado e que todos te estão a dar força.
Gostei da ideia do Bébé, que deixou o seu comentário com títulos de músicas, e como nos conhecemos a cantar (lembras-te no bar da Calada?) aqui vai: "You're still the same". E para acabar, "Friends will be friends".
Tenho falado com o Altíssimo acerca de ti. Um grande beijinho
Vera

Anónimo disse...

mal posso chegar para te ver. i love you. nana

Anónimo disse...

Do pouco que conheço..
Do muito que gosto..

Grande salvador

Tou contigo, o que mais me impressionou foi tudo o que li! Teu e dos teus, do que dizem de ti. "IMPRESSIONADO!" és um Grande Homem!

Incrivel cada palavra de cada amigo.

Muita força em mais esta batalha.

Grande abraço

Pedro Froes

Anónimo disse...

Tio Salvador
Tal como o tio, acredito que vai correr tudo bem!
Um GRANDE, GRANDE beijinho e muita FORÇA!

Isabelinha :)

Anónimo disse...

Salva,
Como sabes estava ansioso pelas noticias que nos tinhas para dar.Esta tua reacção que considero fantástica não me admira nada, porque conhecendo-te como eu nada disto é estranho.Tu tens um espirito uma maneira de estar na vida que só os verdadeiros Campeões têm. Salva acho que esta luta vais consegui-la vencer tu és aquela pessoa que em tudo na vida nunca desistes parece-me que me estou a lembrar que nas n/ noites de poker a 5ª carta dobrava quando não se previa para ti, e para lá chegar era preciso ter cá um pulmão muito forte. Toda essa força não te vai trair ,mas temos todos de Rezar muito .Já sabes Meu Grande Amigo conta comigo para tudo, porque já um amigo nosso dizia a n/ amizade não tem fim é como um parafuso.

UM GRANDE ABRAÇO E FORÇA

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Salvador:
Estou há três dias para te mandar uma mensagem. Escrevo dezenas de emails por dia mas nunca tinha entrado num Blog.Não foi fácil. Só tu me obrigas a estas coisas. Preferia que me telefonasses quando te apetecer. Tem menos escutas. Tenho saudades dessa "Voz da Selva".

Tu és o verdadeiro GIGANTE.
Um abraço

Miguel Cancella de Abreu

DoceVenenosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Hum... ainda bem que as coisas estão a correr bem... dentro dos possiveis...

Lá vou eu para o post seguinte

Até já

(*)