sábado, 27 de outubro de 2007

A PRÓXIMA SEMANA

OAT!!!!

Deixei-vos ontem em paz não publicando noticias por duas razões: uma de ordem prática e a outra de natureza puramente egoísta. Começo pela primeira porque assim ficam já com as noticias e guardo na segunda o melhor para o fim...

- O impedimento prático resultou da hora a que cheguei a casa ao fim da tarde (21.30h), devido a procedimentos hospitalares não anteriormente previstos, designadamente uma visita à urgência da CUF para testar a resistência do meu bracinho a - mais uma - injecção para administração intravenosa de Dexametsona. O fito é substituir as doses de Prednisolona (glucocorticóide derivado da hidrocortisona) que tenho estado a tomar para travar e diminuir os edemas que este Inimigo, teimosa e estupidamente, vai tentando criar e/ou manter dentro da minha cabeça. Parece ser a sua - se calhar única eheheh - estratégia de desorientação mas falhou-lhe o básico - o diabo da cabecinha não é, pura e simplesmente, permeável e esse tipo de acções cobardes e tergiversantes. Para vir que venham de frente e cara levantada, diz-me ela, e eu não encontro resposta digna desse nome para lhe dar.... Mais um problema para resolver via julgado de paz, tal parece evidente a solução da contenda. Espero que não sejam aplicadas ao Bicho mais do que umas bengaladas...é importante para mim, para nós, que seja derrotado de frente e em estado de transmitir aos demais da sua laia que a Terra (pelo menos a nossa) não é sitio onde se parasite.

- É possível - mas não seguro - que o inimigo se tenha vindo entretanto a alimentar dos referidos comprimidos de Prednisolona à espera dos saldos da R. do Arsenal e que, por isso, a eficácia das pobres pílulas tenha sido um pouco reduzida. Por isso e à cautela, para não passarmos por mais distraídos do que aquilo que queremos, a resposta dos meus Médicos e Guardiões foi simples e decidida: mudámos não só para outro tipo de medicamento (a mencionada Dexametsona) como lhe mudámos o próprio estado físico :) Agora, se quiserem continuar à espera dos saldos, já não têm nada para encher a barriguinha. Vão ter de beber um liquido horrível, mal cheiroso e de aspecto medonho, sendo que como todos sabem é tempo de inverno à porta, a bebida é servida gelada :) e, claro, em regime de bar aberto experimental-para senhoras e para senhores todas as noites sem excepção! Imaginem os que vão cair na esparrela, lol.

- Tanta escrita para meia dúzia de palavras, nééééé´? Resumindo, mudou-se o remédio e a forma de o administrar, em busca de mais e melhor eficácia na contenção do Inimigo até ao lançamento da nossa próxima arma, a já tanto anunciada e esperada...

-rádio-telefonia! esta vai começar já na próxima 2ª feira, num regime diário tendo por cenário a CUF Descobertas, mantendo-se tanto quanto se prevê por um período de 15 dias sujeito a avaliação continua, sendo em função desta avaliação que a permanência da rádio no teatro de combate se definirá de forma mais segura.

- Já, penso eu, com uma sessão de rádio cá deste lado para testar a arma, serei sujeito na 3ª ou na 4ª feira a uma "minor" intervenção cirúrgica no Hospital da Luz (nunca mais de 2 dias internado, por mera precaução devido a ter feito uma recente biopsia também com anestesia geral) para se obter, desta vez, todo o tecido necessário ao apuramento da composição "finíssima" do Inimigo. Como se lembrarão, é a partir desse conhecimento que começaremos a calçar as botas para o começo do combate - antes disso seria claramente injusto para ele - e será depois ainda, cumpridos os nossos planos em relação a Inglaterra, a Espanha, e ao especialista de TOP, que começaremos a calçar as luvas. A escolha dos calções dependerá, obviamente, da palidez do aspecto do desgraçado a poucos minutos do principio do 1 round.

- A próxima semana será, portanto, principalmente palco da rádio e da pequena intervenção cirúrgica. Quando mais houver em relação a este assunto cá voltarei.

- Porque a jantar no XL se encontrava o Dr. Pinto dos Santos - cardiologista que primeiro consultei devido à tensão explosiva - com informações relevantes para mim, sai a correr para lá, conversámos e dai me surgiu mais uma - MAIS UMA - luz a explorar também nesta próxima semana. A seu tempo saberão...Por lá jantei com amigos e assim se concretizou definitivamente a razão, ou impedimento, de ordem prática com que comecei.

- Finalizando esta noticia, obrigado Vera e Baras pela caixa de doces de ovos de Aveiro que me foram levar ontem, em mão, à porta da sala da urgência da CUF enquanto lá estive... São óptimos e requintados os doces, mas nem perto da composição finíssima dos meus amigos que os levaram. God Bless You.

- Quanto a ti, Bruno, chapelada e enorme agradecimento pelos transportes de ontem entre os hospitais, pela espera e paciência mas, sobretudo, pela amizade e atenção que tiveste. God Bless you too. E sim, estás mesmo mais magro :)

That's all for now, folks...

Thanks and see you soon,

Salvador



7 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente fantástica a sua entrevista na RTP 1, a humanidade só ganhou com a sua vitória contra uma doença que tanto nos amedronta, digo isto porque naquele pequeno período que apareceu na tv, deu para ver um verdadeiro ser humano, com uma qualidade que hoje em dia cada vez é mais raro de se ver.
Um bem haja e as maiores felicidades.
Joaquim Costa

VP disse...

Caro SENHOR,

Vi a sua entrevista e só posso dizer, parabéns e obrigado.
Pena é o tempo de antena ser curto...

Gostaria de saber se possivel um eventual contacto do oncologista que referiu, Carl Simon.

Mais uma vez,

Obrigado

Vítor Pedrosa

Anónimo disse...

Fiquei rendida ao ouvir a sua entrevista, na RTP...

é de facto um Guerreiro, que olhou a doença olhos nos olhos e vençeu...

sou Ana e sou Assintente Social, trabalho com sem abrigos, e adorava ter a possibilidade de partilhar essa sua viagem, com regresso...

gostaria de ter o privilégio de ser sua amiga...

se tiver paxorra adicione-me, se nao, paciencia...mas acredite, adorei ouvir a sua expriencia vida e a mim pessoalmente, foi como beber um pouco de agua fresca de uma fonte algures....Bem Haja..ana

luacheia00@hotmail.com

ps...sao 2 zeros....lol

Anónimo disse...

Olá Salvador, tive a honra de ouvir a grande Reportagem com Judite de Sousa .
Força nunca desamine , eu tal como vc tbm tive um crancro na mama esquerda , foi uma luta muito grande para enfrentar essa doença . mas felizmente estou curada graças a Deus a ao meu bom filho e tbm aos amigos k foram peças fundamentais na minha cura. Bem haja e Deus nunca abandona seus filhos.
Beijos
Celina

filgueiras disse...

Olá Companheiro de infortúnio

Também tenho cancro de pulmão desde 2005.
Já fui operado em Novº desse ano.
Em Finais de 2006,depois de ter sido vaticinado o meu fim,devido a uma aposta da Drª Teresa Guimarães do Hospital de Dia do Pedro Hispano,em Matosinhos,arrebitei e neste momento estou sem metásteses e com o tumor principal mais arejado.
Mantenho a boa disposição e dou as minhas passeatas com a autocaravana.
Também devo muito quer à médica quer à equipa de enfermagem e pessoal do hospital de dia que muito me encorajam e acarinham.
A m,inha mulher também foi muito importante.
Hoje detectaram-me um derrama pleural,mas antes que isso me afogue vou fazer uma punção.
Parabens e coragem.
Continuo a ir à empresa 3 dias por semana.

O meu contacto:josefigueiredo2005@gmail.com e 967952367

Um abraço e coragem

José Filgueiras de Figueiredo
Sou de Vila do Conde
o meu contacto

Anónimo disse...

Olá Salvador
primeiro quero agradecer pelo testemunho, porque o mundo precisa muito de homens como o Salvador. de facto para alem da coragem e da força interior o que mais me deixou a apensar foi quando referui que a 1ª etapa foi resolver as "briguinhas" que tinha com pessoas as tais pedras no sapato. estou deslumbrada, fascinada, não sei chamem lhe o que quiser. Para mim os grandes herois são homens como Salvador que conseguiu superar tudo sem revolta..
obrigado
beijinhos Lucilia
(luciliasousa.freamunde@hotmail.com)

Anónimo disse...

OLÁ SALVADOR...ESCREVI-LHE NO DIA DA ENTREVISTA, COM ESPERENÇA QUE ME RESPONDESSE!!

MAS DEIXE LÁ COMPRENDO QUE TÁ SUPER OCUPADO, E TÁ A CURTIR MAS É A SUA RECUPERÇAO...

QUANDO LHE APETECER ESTOU AO SEU DISPOR....

FORÇA E UM BJO , ANA....

ps...vou repetir o mail...
luacheia00@hotmail.com....sao dois zeros...lol

curta este sol maravilhoso...mereçe....bjo