quarta-feira, 24 de outubro de 2007

OAT- O DIA DE HOJE

Então vamos lá ao dia de hoje:

Pouco trabalhoso, almoço na praia do Castelo onde li os vossos comentários, que me deram a costumada força e fizeram rir a bom rir. Foi portanto com uma óptima disposição que estive com os médicos no fim da tarde. Resumidamente,

- As laminas da biópsia serão objecto de uma primeira leitura de diagnóstico que só conhecerei hoje (já são 2 da matina!) depois de almoço e que - agora é linguagem médica - poderá ou não ser conclusiva para determinação do tipo de células ocupantes. Este conhecimento é, por sua vez, fundamental para estabelecer o tipo de rádio que vou fazer e que tem, aqui já sem duvidas, de começar o mais breve possivel.

-Vou enviar todos os elementos de diagnóstico médico para a London Clinic (Peter Harper) ainda esta semana, e marcar amanhã uma consulta na filial de Madrid do Houston Hospital, presumivelmente para a próxima segunda feira. Serão estas as consultas que farei em hospitais de Oncologia geral.

- Uma vez determinada em concreto a qualidade das células ocupantes, irei consultar um especialista de TOP nesta área especifica e tenciono, logo depois disso, começar o tratamento adequado.

- Continuo cheio de esperança e firmemente determinado a mostrar bem a este desprezivel inimigo com quem se meteu - vamos eliminá-lo sem dó nem piedade!!!!

- A TODOS E PARA TODOS, muito obrigado pelo apoio, interesse, paciencia, amor e amizade que tenho recebido non stop. Só isso me tem permitido ir continuando as mini férias porque, thank God, ninguem já me fala de trabalho...:)

Quando tiver mais noticias cá voltarei. Entretanto,

GOOD-BYE NOW...(lembram-se desta despedida de um programa de magia?)

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

26 comentários:

Maria João Carido disse...

Bom dia Salvador
Pelas tuas palavras percebo que estás cheio de animo, daquele vencedor, que tão bem te caracteriza.
Sempre foste e és o mais....tu sabes.
Adoro ler-te, continua a escrever,

Muitos beijos

Anónimo disse...

Bom dia grande Salvador,
continua com essa garra que te é tão caracteristica.
um forte abraço do teu amigo Sucas

João Ventura disse...

Caro Salvador
Vamos todos ficar a aguardar que o ST.Peter Harper(como de costume)dê cabo de mais uma dessas maleitas.
Melgaço e Peso(em peso) estão comovidos com as noticias.A VACA e seus acólitos estão plenamente cientes de que quem já deu cabo do Costa da Cortiça e do Sr. Carvalho mas facilmente derrotará essa traiçoeira doença.
Por todos eles e por mim, mais uma vez FORÇA Salvador,pois estamos contigo e podes contar com todos.
Abraços
João Ventura

PAM disse...

Há uns anos atrás, aqui no Alentejo, numa madrugada de Outono, quando me dirigia para o trabalho por entre a bruma dos campos, fui surpreendido pela voz do teu Pai, profunda e inconfundível (aliás por sinal a tua é igual), na rádio a dar uma entrevista à Antena 2. Minha existência mudou a partir desse mágico momento. A mensagem dele era simplesmente a seguinte: “a vida não tem de (nem deve) ser sofrimento, mas é com certeza um permanente esforço”. Se reflectirmos bem, compreendemos como tudo se resume a isto. Encontro no meu filho, teu afilhado, o expoente máximo da afirmação deste paradigma. E eis agora como tu, meu querido compadre, vens demonstrar-me o que realmente significa ser-se Homem com letra grande. É isso mesmo que maravilhosamente tu nos estás a transmitir aqui: coragem e determinação superiores perante esse esforço a que se resume esta vida. Estou certo que tu vencerás! Valha-nos o Salvador!

Unknown disse...

Grande Salva,
Depois de ler as últimas, fico convencido que as tais " ocupantes" vão levar com uma acção de despejo e passar a dormir debaixo da ponte FOREVER!!!!!!!!!!
Grande abraço
Ana e Miguel Duarte Silva

Anónimo disse...

Querido Salvador,


O António disse-me agora que tinhas um “blog”. Ainda não te tinha dito nada, porque, até há muito pouco, mas mesmo muito pouco, tempo não sabia de nada. Já conheces o António…………. A maior parte do que soube foi por “diz” que “disse”. “The same old fashion António”.
Assim fiquei a saber que fazemos parte do “mesmo clube”. E por duas razões: a segunda, e melhor, é que somos “Sagitários de Gema”. É um grande signo. Acredita nisso.
É difícil dizer o que sinto. O que sinto neste momento é o pouco que sei através do António. Mas sei tão bem ler nele…………… (Segredo que fica só entre nós).
Conta comigo como contas com ele, apesar deste nosso ar de “sempre em festa sagitariano”. Não estamos definitivamente cá para nos “chatearem”. Olha só esta da saúde. Era o que mais faltava. Leva um chuto…….
Obrigada por teres feito de “marido dele” naquela festa. Assim eu posso ser sempre a tua amiga.
Beijinhos

Rita Lopes Ferreira

Anónimo disse...

Toma lá mais uma chapelada por essa enorme força! E outra pela lição de vida que nos estás a dar.

Uma noite descansada, que amanhã é outro dia.

mini disse...

Grande Mano
Sem muitas palavras, mas sempre contigo no pensamento.
Força
Um renovado e grande abraço
Mini

Mariana Baptista disse...

Tio Salvador!!!
Não foi em vão que há uns anos entrou para a "Família" Bem Disposto!!!
O tio é o BEM DISPOSTO em pessoa!!! Cheio de força e alegria de viver!!!
Muitos beijinhos!!!
Mariana

iw disse...

Olá Salvador,
Aqui fico ao teu lado, acompanhando as notícias.

Um grande Beijinho
Isabel

Bamba disse...

Meu querido Salvador

Estou a entrar aqui pela 1º Vez; fi-lo por duas razões:
1ª- porque não falo contigo há uma semana e estou com saudades tuas.Um bj grande.
2ª - porque queria anexar uma fotografia que temos (eu e o meu "verinho") de 1983, em que estás tu , o Roi, o meu mais que tudo, o Kiki, o Leonardo e o João (cunhado do Roi) mas não consigo.
Não sou tão dotada nestas coisas de informática como o teu amigo Lourenço de Almeida.
Deixa-me dizer-te que, achei a maior das graças aos comentários do Lourenço porque caracterizam tão bem a tua personalidade em adolescente; dei aquelas minhas garagalhadas, sabes? em seguida até chorei a ver as fotografias.
Eras mesmo giro meu c..., por isso é que com 11 anos (e tu 17 anos )mal sentia o barulho da tua Vespa no inicio da Rua dos meus pais até me tremiam as pernas e, tu afinal só vinhas "obrar" na casa de banho lá de cima, porque segundo dizias, te dava inspiração.

Anónimo disse...

Salvador,

Embora tenha andado fora tenho sabido de ti atraves do Kiki e do Mini e tambem por este tão bem pensado blog.
Sei que tens vindo a recuperar e que já estás cheio de força e esperança o que é meio caminho para te veres livre dessas "malvadas celulas". A outra metade fica para o Peter Harper.

Conta comigo para o que for preciso.

Grande Abraço

Pi

Anónimo disse...

Salvador, Amigo

Não me juntei antes ao “coro” dos teus muitos bons e amigos porque, como sabes, sou parco em palavras.

Não posso no entanto deixar de te dizer:

Obrigado por me recordares que a amizade nem sempre se mede em tempo, que os amigos mesmo quando ausentes estão presentes, que os momentos bons, como os difíceis, a reafirmam.

Obrigado por dares um exemplo tão firme de coragem, frontalidade, sensibilidade e inteligência.

Obrigado por seres meu amigo.

Como temos a Fé do nosso lado, para a ciência vai ser mais fácil.

O abraço de sempre
António L.F.

Bébé disse...

Super Salva,
abraços
Bébé

Unknown disse...

Este Blog que criáste, em circunstâncias tão difíceis, é um caso de sucesso. O mesmo sucesso que vais ter no final desta batalha.
Força Salvador!
João Elvas

Tança disse...

Conte com mais uma alentejana para rezar por si!quando penso no tio salvador penso em anedotas, gargalhadas, chineses, sorte, rosbife (como boa alentejana tosca que sou nao sei se se escreve assim) e, de certo modo, kiko...espero que tudo isto, a parte dos chineses, continue presente na sua vida...e,quanto ao kiko, tenho a certeza absoluta que está com toda a sua grandeza e sabedoria a lutar pelo seu padrinho e companheiro dos pópós!

um grande beijinho, Constança A.M

P.s- nunca me vou esquecer da atitude que está a ter...é assim que se destinguem os grandes homens

Anónimo disse...

Bom saber dessa boa disposição
Força e sempre em frente:o))

òh eu aqui a fazer uma reclamação!!
( já me canso das letrinhas ali em baixo... engano-me e prontos...lá tenho que as digitar de novo... ai que não gosto nada delas:P)

Sorrindo lá vou digitar as letrinhas

( eu não disse?... nunca me aceita o reply á 1ª lol)
Até já
(*)

Nuno V disse...

Amigo Salvador,

Soube hoje de mais esta batalha que de certeza vais ganhar!!!!
Um grande abraço e encontramo-nos um dia naquele sitio do costume...O Evaristo.

Força e apita sempre que passares por Albufeira.

Nuno Vieira

Anónimo disse...

Grande Salvador!!
já vai quase um ano que não nos vemos, uma vergonha, mas vai quase um ano que tento "amandar-te" um abraço!! Agora, no meio desta correria toda só te posso mandar um forte abraço, e vê-lá se se por acaso voltares á praia do Castelo, não me avisas antes para ir ter contigo!
Continua com essa garra e essa força!!

Abração
Gonçalo M.

Anónimo disse...

Desde sempre ouvi dizer que a natureza é perfeita nas suas criações ...
Uma ova !!!
Estar doente mostra o quanto a natureza é imperfeita. Não devia-mos adoecer, nunca! Nem sequer uma constipaçãozita !
Mas tu com a tua Fé e força de vontade, vais facilmente ultrapassar esta contrariedade da vida.
Os amigos estão cá para ver e apoiar !!!
Um abraço
Pedro Pulido Valente

Anónimo disse...

Meu Caro Salvador:
Apenas ontem soube, pelo Pedro Vera Cruz. Lembrei-me que, por coincidência, jantámos todos no XL no dia 15 passado, onde te cumprimentei na total ignorância do que se passava.
No entanto, a alegria e jovialidade com que nessa noite me falaste jamais daria a entender que estavas a enfrentar algo de menos de bom.
É essa tua força que nos anima ao olhar para ti. Tenho sabido por amigos que assim te manténs. E sabe, por bem, que temos o pensamento e preces contigo.
Um Abração, José Braga Gonçalves

Anónimo disse...

Meu querido Salvador,
És um grande homem como já um teu amigo e consequentemente meu amigo o disse com um H muito grande.
Não tenho palavras para exprimir a admiração que sinto por ti mas tenho-as para exprimir o orgulho de te conhecer e ainda por cima ser teu parente "primo" diria mais que sinto-te mais como irmão. Estou ao teu lado para tudo o que precisares e quero que saibas que embora nos tenhamos visto pouco nestas últimas décadas sempre senti a tua falta e adorei ver-te a tirar uns homenzinhos do nariz na Rua da escola Politécnica. Tens e terás sempre muita fibra. Um grande abraço Francisco Gentil "Quina"

Anónimo disse...

olá Salvador,
estou à meia hora a pensar em palavras bonitas para te animar e cheguei à conclusão que não se pode animar uma pessoa alegre, forte e determinada, desejo-te felicidades e sucesso nessa grande batalha.
Um grande Abraço
J.P.(russo)

Anónimo disse...

Boa noite Salvador.
Acabei de vêr e ouvir teu testemunho pela tv com Judite Sousa,é de louvar a tua coragem e esperança pq sei o que é ter cancer na familia,meu pai tb o teve e lutou tanto contra ele teve boa qualidade vida e esperança durante dois anos,enfim nem todos podem ser iguais .fico mt feliz por saber que conseguiste ultrapassar todo esse obstáculo contra a morte..acredito mt na fé e esperança ultima a morrer ...continua sempre com essa fé abraço MARIA.....AÇORES

Anónimo disse...

Dr. Salvador Vaz da Silva:
Não sei que tratamento dar-lhe,mas sei que me impressionou tê-lo ouvido ontem, na RTP, testemunhar sobre a maravilhosa Graça que é, em primeiro lugar, ACREDITAR nesta inegável, luminosa inteligência universal de que participamos tão activamente! Depois da FÉ,maravilharam-me a ALEGRIA e a PARTILHA. Parabéns!
Oxalá o seu exemplo seja seguido por todos os que sofrem!
Por mim, compreendo-o muito bem...

Unknown disse...

Bom Dia...
Tenho estado a ler o seu livro...NO COMMENT.
Parabéns pela sua vitória contra esses marmelos...Tudo o que escreve é uma lufada de ar fresco nos dia que correm... Adorei o comentário de todos os seus Amigos, você é com certeza uma HOMEM DE SORTE, verdadeiramente AMADO...
Voltarei a visitar o blog, no doubt.
Muitos Cumprimentos
Luísa Gilvaia