quinta-feira, 25 de outubro de 2007

ACTUALIZANDO O TRAILER...

OAT- Vamos a mais um passo de diagnóstico


Claro que foi... Esta pequena ausencia foi mesmo de propósito e, helas!, resultou. Mais de uma duzia de reclamações por falta de noticias e ganhei o direito a um vale de desconto nos 3 mosqueteiros, com valor superior a 20 centimos na compra de material de refugo. Sobretudo por isso :) obrigado mais uma vez a todos quantos voltaram, desde as ultimas noticias, a este nosso espaço que continua a ser a minha fonte diária de reforço de animo e boa disposição.

Factos:

- Alteração nos planos da ida à clínica espanhola e de envio dos elementos para Inglaterra porque, infortunadamente, a biopsia que fiz e que tão bem tinha corrido - a esmola era realmente grande e por isso devia ter desconfiado - não foi suficiente para determinar a "composição fina" das células parasitas ao ponto pretendido pelos médicos para serem, depois, analisadas pelo especialista de TOP que já referi em post anterior.

- Está neste preciso momento a decorrer um brainstorming médico para decidir, face a esta aparente vantagem para o inimigo, o próximo passo para o deitar ao tapete a primeira vez: ou uma pequena intervenção cirúrgica para tirar mais e melhor tecido para análise ou, em alternativa, uma investida invasiva via agulhas e material quejando com o mesmo objectivo.

- Como calculam, a mim só me interessa o dia, hora e local para fazer o que tem de ser feito rapidamente porque, como sempre ouvi dizer, é isso que tem muita força e, ainda, porque apesar de fazer parte do meu feitio dar sempre, por cortesia, algum avanço ao inimigo, a vontade de continuar as férias é grande e portanto vale a pena dar cabo dele o mais rápido possível. Não ia confessar-vos isto mas mudei de ideias: a verdade é que, cá no fundo, estou cheio de curiosidade para me ver pela primeira vez na vida careca...sempre brinquei com "eles" sentindo uma ponta de inveja - boa!!! - por nunca ter tido coragem de rapar a minha própria cabeleira, e esse trauma acentuou-se desde que vi o filme do Ghandi...é tempo de o resolver!

- Mal tenha noticias concretas deste próximo passo a dar cá voltarei imediatamente, porque é apenas o que falta para começar a rádio-telefonia com a brevidade possível.

- UM PEDIDO A TODOS: sei que são inevitáveis as conversas publicas e privadas sobre este tema e só posso agradecer mais essa manifestação de interesse por mim, mas ponho à vossa reflexão o seguinte: a ideia de criar este espaço foi, para alem das que inicialmente referi, a de vos transmitir de fonte segura, directa e verdadeira - moí même - as noticias desta saga. Apesar disso, tenho ouvido alguns disparates e noticias sem qualquer fundamento sobre o assunto, inclusive sobre limites de perspectivas e expectativas de futuro que não são nem nunca foram, para mim, assunto de bate-papo corriqueiro em relação a nada nem a ninguém. Não podendo naturalmente impedir isso, quero pedir aos meus amigos que a isso forem sensíveis para, quando tiverem curiosidade sobre qualquer coisa que aqui não encontrem, me perguntarem directamente ou por aqui o que quiserem. Este espaço é publico na verdadeira acepção da palavra e, desde logo por isso, naturalmente que não inclui the full story (acreditem que seria uma chatice para todos se o fizesse:)). Para alem deste pedido, que trato como uma questão de principio e considero pilar de respeito pelo Próximo, quero dizer-lhes o seguinte:

A ESSÊNCIA DA ESPERANÇA, CONFIANÇA, FÉ E FORÇA QUE TODOS ME TÊM PLANTADO NO CORAÇÃO, A UM PONTO QUE NÃO HÁ PALAVRAS QUE TRADUZAM, RESIDE JUSTAMENTE NA CERTEZA DE QUE NÃO EXISTEM LIMITAÇÕES DE EXPECTATIVAS NEM DE PERSPECTIVAS QUANTO AO FUTURO. DOUTRA MANEIRA ESTARÃO A FALAR DE TUDO O QUE QUISEREM MENOS DE ESPERANÇA NO SEU SENTIDO MAIS PROFUNDO, SIMPLES E VERDADEIRO, E É DESTA E PARA ESTA QUE EU TENHO VIVIDO ESTA PARTILHA COM TODOS VOCÊS. ACREDITEM NOS VOSSOS CORAÇÕES PORQUE, SE HÁ SITIO ONDE O INVASOR NÃO ESTÁ E NÃO CHEGARÁ, É AO MEU. QUANTO A ISTO NÃO TENHO NEM TEREI QUALQUER SOMBRA DE DUVIDA.

- Desculpem a letra grande no pedido acima, que obviamente não tem qualquer conotação de entre as tipicas negativas destes modernos meios de comunicação (zanga, irritação, etc). É apenas e só a dimensão e força da minha esperança traduzida dessa forma.

- E agora, eheheheh, noticias fresquinhas que vou escrever aqui, no segundo em que ia publicar a msg com o pedido a final, por coerência cronológica:

. Escolhido o exame a fazer pelos médicos: a pequena cirurgia, ficam para outra pessoa as agulhas. Good...Consulta amanhã com cirurgião Fernando Martelo (Nova Coincidencia curiosa, né Lourenço?) no Hospital CUF de Belem para marcar a intervenção, que se prevê para 3ª ou 4ª feira da próxima semana. Coisa para 24 horas de internamento, e partida logo após para Madrid.

. Vai ser marcado amanhã, por antecipação e contando com o cumprimento dos timings esperados, o inicio das sessões de rádio, para não se demorar depois mais tempo a fazê-lo após termos o resultado da cirurgia. Aqui impõe-se um novo agradecimento ao Vasco G, por duas razões: a primeira não digo porque ele conhece-a bem, a segunda porque está neste segundo parado no transito a caminho do Amadora-Sintra para recolher uns exames meus, quando devia ter estado às 19h no lançamento do novo livro do seu amigo MST. Parabéns Miguel, e perdoa o Vasco.

- E pronto: de resto sinto-me lindamente, mais ainda porque tenho a minha filha Mariana a chegar dos EUA amanhã de manhã e estava a morrer de saudades.

- Quanto a vocês, rapaziada no seu sentido mais grandioso, lembram-me os livros do Tintim: dos 7 aos 77 anos, todos cá passam com uma alegria e alma que, só por si, explica porque nos cruzámos nesta vida: rio, rio, rio com os vossos comentários, bocas e tudo o mais. Sempre disse que iria escrever um livro e, com a minha costumada sorte, estou a fazê-lo todos os dias em conjunto com vocês, o que torna impossível conhecer-lhe já o principio, meio e fim. Uma coisa sei: está-se no inicio, vamos agora para o meio, e o fim será uma jantarada com mais gente - vestida, nua, como quiserem - que o fotógrafo de cujo nome não me lembro jamais conseguiu reunir nas suas fotografias com milhares de pessoas. E, meus queridos...it will happen.

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

10 comentários:

Anónimo disse...

Fónix que essas putas dessas células não têm uma hipótese! O amigo é enxertado em corno de cabra....
( gosto dessa gana )

Um ganda bem haja pró Senhor!!

Anónimo disse...

Mano, já sei desta " Luta " q vais ter q travar com essas Put..., pelo Patrão Vero. Só hoje vim a este blog q acho fantástico. Já te conheço dos tempos do liceu ( só mais tarde ficámos amigos ), em que descías a Conde d`Ribeira na tua vespa com aquele escape P... boi?? e a gande samarra com o raposo na gola, nas horas do caroço e pensava p comigo, este Gajo se não se f....de mota um dia vai ser doctor dos tribunais. Por isso, Mano, aqui estou para deixar 1 Grande Abraço e se precisares de algo... 1 inspecçãozita, 1 selito pós burros é só pedir...aquele abraço... e espero voltar.
Francisco Afonso ( Xico Careca )

vera disse...

Não sei o que vai ser de nós quando esta maratona clínica tiver passado, tu ficares bom e já não ser preciso um blog para recebermos notícias... E então como é que teremos oportunidade de ler tudo o que escreves, que tanto nos entusiasma, e todas as respostas tão giras, que nos mostram o que é ter bons amigos?
Pois é, querido Salvador, vais mesmo ter que escrever um livro! Eu serei a primeira leitora, podes crer.
Beijinhos e continua a "encantar-nos" com o que mostras ser
Vera

Anónimo disse...

Salvador,

A nossa FÉ e ESPERANÇA na vitória contra as malditas células é inabalável e quanto à careca lembra-te dos ensinamentos sábios do saudoso Dr Pinto e Basto sobre a matéria; bastam meia duzia de cabelitos para se fazer uma farta cabeleira e magnifico penteado!

Um abraço

Duarte Amaral

Anónimo disse...

Vais te juntar aqui ao amigo betinho, que podes crêr, não temos que nos chatear com penteados.
Lol
Abraço grande Salvador

Humberto Zenóglio de Oliveira

Cajó disse...

Olá meu mano,só agora é que este teu amigo percebeu como é que isto dos «blogues» funciona...sabes nunca fui muito dado a estas modernices...cá pra mim nem «blog de esquerda» nem «blog central».
Como podes calcular acabei agora o meu árduo trabalho no Xafas,que se diga de passagem,hoje teve uma bela duma treta(razão..aniversário do Plateau...bar aberto).Mas como sempre há os cronicos das 4.15 h e daí, só agora cheguei.
Sabes..não quero falar muito dessas células, porque a essas «gajas» a gente não lhes pode dar muita confiança.
Bem meu mano este rapaz vai dormir,amanhã cá estou novamente para te dar com mais pormenor as noticias da «naite».Beijos do Cajó e da São
P.S. Eu tenho Fé e Acredito

iw disse...

É assim mesmo, grande Salvador

Muita Esperança e nada de limitações...

Montanhas de beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Salvador, hoje é a Lua Cheia do Escorpião cujo tema de meditação é: “Sou guerreiro e emergirei triunfante da batalha.” Milhares de pessoas no mundo inteiro estarão em uníssono à volta destas palavras e do que elas significam, no campo físico, emocional e mental. A batalha é estabelecermos contacto com a nossa alma e com os que nos rodeiam. No próximo mês, na Lua Cheia do Sagitário, que tão directamente lhe dirá respeito, o tema será: “Vejo o objectivo. Conquisto-o, e depois vejo o seguinte.” Mas para que isso aconteça teremos que ganhar a batalha de contactar a nossa alma e reconhecer os que nos rodeiam.
Hoje, além da Lua Cheia do Escorpião, é também o regresso da Mariana. Lembra-se da revista que recebi há dois dias quando lhe disse que soube, ao abri-la, ter que ver consigo? O tema da capa é uma primeira comunhão, a primeira comunhão da Mariana em que nos encontrámos, lembra-se, na Basílica da Estrela?
O propósito do regresso da Mariana tem que ver com o triunfo da batalha para que outros objectivos se sucedam, a partir do Sagitário.
Um beijo do Pai.
(ver imagem enviada por mail pelo Tomás)

vero disse...

Mano és o MMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRR.É realmente um previlegio ser teu amigo.

Anónimo disse...

Viva meu querido amigo,

Sim, recebi a tua mensagem na 2ª, e respondi-te por sms, já desconfiada de alguma coisa mas muitíssimo longe disto. Guardei a msg para vir ao blog com calma, mas convicta que era conversa profissional para clientes de advogado!... Não deixei no entanto, como te disse, de accionar o meu "Kit de Telepatia", não com a força habitual que te descobriu um dia no mesmo hotel no Rio, daí não ter chegado lá sozinha, mas enviei-te na mesma os tais beijos cheios da minha força da forma habitual... just in case...
Só ontem é que o nosso amigo Vit me ligou... com esta notícia... Como não me atendeste liguei ao teu irmão Tomás para saber de fonte fidedigna, isto ainda antes de aqui vir...
A verdade, é que ainda me custa a acreditar. Não tenho como encaixar isto...
Tentei também falar ao teu pai mas nada... só agora percebi quando revirei este blog do princípio ao fim, que "Lua Cheia do Escorpião" só podia ser ele. Para ele um grande beijinho e toda a minha disponibilidade mas ainda lhe vou tentar falar... e saudades daquelas conversas astro-psicológicas em que nós nos entusiasmamos e tu enlouqueces :). Mas, também eu andei a ver o teu mapa... já sei que não queres saber – “a tua suspeita é que se arranjasses um “tempinho” para saber a situação astrológica não tinhas descanso aí até 2009, assim consegues descansar 2 anos antes ”… mas sabes, como tu dizes, estás feito comigo, aguarda que a consulta vai-te chegar pelo ar… e já agora fica prometido, amanhã não sei, mas domingo estarei contigo a almoçar junto ao mar. E podes contar com toda a força do mundo, com tudo aquilo que precisas, sabes que sou aquela que acredita que não há nada que não se possa driblar. Portanto “aguenta, que tudo isto vai atravessar oceanos com uma frente fria adversa que não é fácil, mas estou convencida que chegará com um bonito dia de sol”.
Pelo que vi ao longo deste blog, amigos com um “A” enorme ao teu lado não te faltam a juntar à tua fé e esperança inabaláveis. É fantástico.
Mas, por estranho que pareça, estas são palavras tuas: “Acho extraordinário que tu, uma psicóloga e astróloga nata, me perguntes como estou eu... Hoje em dia, perdoa-me o desplante, sou eu que te pergunto como estou...” ()– nesta sequência meu querido amigo, temos conversa para este almoço… e esquece, sei que sabes do que estou a falar!
Segundo a tua (agora) priminha, minha querida amiga S., o amor cura tudo. Estou muito feliz pelo “drible”. E bem sabes quanto estive empenhada para que tudo acabasse pelo melhor. Muita vela pus e rezei. E agora, resta-me novo empenho. Acabei de ler um livro sobre o poder da intenção! Ainda ponho aqui todos estes teus amigos que torcem por ti em uníssono a provar o poder da oração e da intenção! Para já conta com o mesmo que fiz pela M, que foi o máximo que consegui, na altura. Desta vez por ti.
Não queria estender-me, apesar da minha instintiva vontade de te falar interminavelmente. Já para não falar em te ver. Não posso esconder, deixas-me triste. Muito. Apetece-me até bater-te! Mas deixas-me com a maior força em estar ao teu lado, aliás como sempre, e re-lembrar-te da inocência, da pureza, da serenidade, Meu Deus, do Jesus Christ Superstar, do degrau da escada, do barco à deriva, da tua determinação de que há uma saída, da Paz… “mas isto começou por ser uma” mensagem para um blog , assim “em vez do tradicional beijinho, mando-te outra coisa: a pergunta – a emoção – o pensamento – o conforto de um olhar mesmo com quatro andares de distância - aquela nossa conhecida luz ao fundo do túnel –“a Paz. E o amor, sem declaração…Puro!”
Segundo consta – tens agendada uma viagem à Madeira, outra ao Porto Santo, e já agora outra a Paris – livra-te de falhar, que eu bato-te mesmo!!