Gostava de tornar este espaço tão informal quanto informativo, tipo:
- Depois de algumas dores de cabeça recorrentes - que começaram em Julho deste ano e se foram tornando mais e mais violentas - que me levaram a afastar-me de tudo e de todos com as mais absurdas e variadas desculpas - vim finalmente em Outubro a fazer diversos exames médicos, começando por uma ressonância magnética craneana que revelou a existência de várias metas teses de tumores cancerígenos na cabeça, que seriam já resultado de um tumor primário cuja localização não se conhecia então.
- Após diversos outros exames, os médicos determinaram a existência do tumor primário no pulmão direito, sendo que este já fizera o mal que tinha a fazer - espalhara por via sanguínea o tumor para o cérebro na forma de multi-mestastases, tendo sido detectadas para cima de uma dúzia em locais e com uma extensão que tornam a situação inoperável e, portanto, só atacável por via de tratamentos de rádio terapia a todo o cérebro, numa tentativa de estancar o crescimento do Inimigo e reduzir os edemas multi-periféricos que eram muitos e grandes.
- Tais tratamentos durarão, segundo se prevê, cerca de 15 dias. "Prognósticos só depois dos resultados" :)
- Tinha na altura a tensão arterial muito alta (23-17), o que já se prolongava tambem há uns meses, mas já está a se controlada através de medicamentos, sendo hoje de 12-8;
- As dores de cabeça, que eram muito violentas, estão praticamente desaparecidas por via dos remédios que estou a tomar para isso, designadamente doses elevadas de cortisona com alguns anexos;
- Foi assim que, aos 45 anos e tendo sido sempre saudável, me vi repentinamente perante uma situação clínica muito grave, que me foi inteiramente revelada pelo médico a meu pedido, e que alterou e vai alterar a minha vida radicalmente.
-Mudaram totalmente as prioridades da minha vida, há que pensar nos tempos imediatamente vindouros de forma completamente diferente, familiarmente, profissionalmente e pessoalmente falando.
- Há, acima de tudo, que encarar a situação de frente e assumir uma postura de que vou vencer isto, seja o que fôr, porque a vontade de viver é brutal e ainda há muito para fazer por cá...
- Muito obrigado a todos os que me têm ligado tanto e enviado sms sem conta para saber noticias e dar força espiritual. Fiquem sabendo que adoro ver que ligam e ler as msgs, que me dão imensa Força sim senhor, mas nesta fase não é fácil responder individualmente a todos. Tenho andado muito pelos hospitais a visitar médicos, a testar máquinas e aparelhos com magnifico aspecto e, portanto, é cansativo passar grande parte do dia ao telefone. Ficam aqui os mais penhorados e públicos agradecimentos a todos sem excepção;
- Vou, ao menos nestes próximos tempos, utilizar este meio de comunicar em detrimento do telemóvel, mas não vocês não se poupem, hein? BOM...- Façam-me sff notar tudo o que aqui possa faltar de informação que vos seja útil para que vá podendo remediar o que puder - after all, é a primeira vez que escrevo numa coisa destas como autor e, confesso, dá um certo gozo :).
Para já é tudo. Ligeiramente cansado me despeço, com uma frase que acabou de me ocorrer e que pode vir a fazer história: "De hoje em diante, cada dia é mais um dia"
Finalmente, lembrem-se que sempre fui e espero continuar a ser um brincalhão, mas uma coisa é certa: as verdades possiveis estão algures cá no texto, as menos possiveis estarão seguramente mais Lá pelas Alturas.
BEIJOS, ABRAÇOS E ATÉ BREVE,
Salvador
2 comentários:
ipzqv, que não pode ficar por comentar qualquer coisa que o Amigo Salvador Gigante publique.
M Tonnies
... mas já agora gostava de saber o porquê da repetição do primeiro comentário... Abração Mano Velho
Enviar um comentário