terça-feira, 15 de julho de 2008

À TOA...

OAT!!!

- Depois de ler todos os comentários ao post anterior, fiquei completamente à toa e não sei mesmo por onde começar este texto. Não sabendo por onde começar, vou acabar:

- Continuo sem fumar (média de 3 cigarros/dia a seguir às refeições e sem inalar o fumo). Estou francamente melhor dos pulmões e esta semana será de exames.

- Vocês são Únicos, escolhidos a dedo pelo Universo. Únicos.

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

865 comentários:

1 – 200 de 865   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Queridíssimo,

Não sabia de nada disto… estranhei na verdade o teu silêncio, mas como às vezes te dá para aí, sublevei… tinha agendado as tais férias de ti ;), logo depois do teu veredicto de cura, ainda que com os meus cuidados intermédios, sejam estar atenta aos teus trânsitos, os quais tinha já atribuído à outra situação que entretanto surgiu… sejam renovar os meus votos de continuidade com os meus queridos invisíveis milagreiros…
A verdade é que depois destes últimos tempos agitados a trabalhar arritmicamente, ora a 1000, ora a zero, depois da tua brilhante passagem por cá, e depois de um único telefonema de trabalho em 3 dias para me pôr em campo, tirando evidentemente o delicioso trabalho que me deste, desatei num rally-paper de trabalho sem espaço para dar a menor atenção a tudo o que andava pelo ar…
Só hoje, ao ler o blog depois da tua querida mensagem, é que me permiti absorver e começar a integrar tudo… diria até que estes meus anjos da guarda, que são seguramente metade que o batalhão do Luís Camacho, andavam em total desespero, à beira de pegar em ferramentas pesadas para mas dar pela cabeça abaixo… a ficha nunca mais caía! :) Tão obsecados que estavam em avisar-me que nem se lembraram de apressar a antena 1 para me enviar a gravação do programa… e confesso, depois de lhe lá ter ido entregar o livro, ainda não tive tempo sequer de refilar pela demora…
Mas prometo, que nem que seja nos entretantos das viagens (mini) de carro, tentarei actualizar as minhas antenas, de novo, e mesmo em red-line avançarei para o Monte para mais umas negociações com a padroeira…

Mas sim… quando aqui tiveste, não foi nada que não me tivesse passado pela cabeça… eu própria me senti responsável por parte do andamento… ainda te disse… mas já estou habituada a confiar em ti que mais uma vez sublevei…

Por curiosidade, hoje, na expo-madeira, contigo em livro por perto, diria mesmo em cima da mesa principal (que luxo), graças à oferta generosa do nosso querido Jaime, na visita de algumas autoridades engravatadas, uma delas disse-me que lhe ofereceram o teu livro e que o tinha devorado literalmente! Que não tinha podido ir ao lançamento… que pena…

Meu querido, quando estes trânsitos se começarem a desfazer, aviso-te, até lá, cuida de ti… mas em dose tripla… e está bem vou também eu abrandar a confiança em ti e confiar mais em mim :). Olharei por ti da forma invisível que me é habitual…

À Catedral, e apesar de já não conseguir acompanhar, na totalidade, o que por aqui se passa, às vezes já me penso meia estrangeira… vou tentando, rezando e “cravando” os Santos… já não lhes consigo é descriminar nomes mas quando lhes falo em Catedral, acabam todos por vos desfilar um a um… e confirmam-me que não se esquecem de ninguém…

With you all, nem sempre na leitura mas de todo em coração.
Beijos e Abraços - Enormes e avassaladores :)
Hasta más…
Lena

Branca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Branca disse...

Bom dia!

Hei! Que festa me apetece fazer!
E que humor anda por aqui! Essa de não saber por onde começar e acabar logo é o máximo! Mas a forma como acaba melhor ainda, nada de cigarritos! Alleluia!
Uip! Urra!urra! (estou a erguer a taça de champahnhe. Não se nota?
Outra alegria foi ver por aqui a Lena logo à cabeça deste post.
Mas, agora é que vou lê-la...fiquei tão entusiasmada que tinha que aplaudir logo, sem demoras...!

E já li tudo, única como sempre a nossa Lena...beijinho para ela.

Para si Salvador tudo do melhor que o mundo tem.
Beijinho grande
Branca

Anónimo disse...

Por mim falo e, como se diz na canção, "não, não sou o único la la la".
Sou mais um dos muitos "únicos" que por aqui passam.
Uma das muitas peças desta engrenagem que dá pelo nome de CATEDRAL.
Fomos escolhidos pelo Universo? Bondade a sua, Salvador.
Claro que continuo a falar por mim.
O Amigo é que "dá cartas" por aqui. E de que maneira...

Lena
A sua falta de tempo deve ser traumatizante.
Nem teve tempo para me responder ao mail que lhe enviei a agradecer-lhe os "funchos".
Está desculpada. O pior que lhe pode acontecer é aturar-nos quando um dia resolvermos passear na terra do tio Alberto.

Branca
Sempre atenta, sempre tão humana.
Cuidado com o champanhe. A esta hora da madrugada não é brinquedo não.

Bom dia para TODOS e para esta CATEDRAL bendita.
E aqui fica ... aquele abraço.

Anónimo disse...

Caros Amigos,

Antes de mais, um bom dia para todos, que a todos tudo vá correndo de feição e quando não, que a tudo se continue a encarar de feição à mesma e que se encontre, pelo menos, força para vir descarregar aqui o que Vos vai na alma!

Uma vez ser insuspeito, já que sou viciado, queria sugerir:

Que se fale menos do assunto, que não se eleve assim tanto a fasquia, que se vá vencendo o dia a dia eliminando paulatinamente o vício danado sem deitar foguetes!

É que o nosso editorialista já fica à toa e nem sabe por onde começar o Seu artigo de fundo que o acaba logo ao começar!!

Escreva-se sobre o tempo, a praia, aqueles assuntos comezinhos que se abordam quando não se sabe de que falar e pronto!!!

Blá, blá, blá e mais blá, blá, ora viva como está...

Tipo conversa de chacha, guerras de alecrim e manjerona.

Ou então sobre o universo e sobre as nossas características ímpares!

Ou que se dê uma forcinha adicional àqueles que atravessam um rubicão nas suas vidas e que, evidentemente, precisam de todo o nosso apoio!

Por vezes, a melhor maneira de vencer os obstáculos é torneando-os, passando-lhes ao largo como se lá não estivessem, fintando-os e trocando-lhes as voltas sem o dizer e quase imperceptivelmente.

É não ficar demasiado obcecado por eles porque quando assim é, os obstáculos assumem uma proporção desmesurada, crescem à nossa frente e de tal maneira que se tornam difíceis, ainda mais difíceis de suplantar!

Às vezes, apoia-se mais pelo que não se diz mas está implícito do que insistindo na tónica e sobrecarregando de responsabilidade quem aos obstáculos tem de ultrapassar.

Isto porque, insistindo em pôr a fasquia muito alto e referindo, a torto e a direito a fasquia a que nos impusemos, o simples facto de nela se falar se torna uma tentação de resultados que podem ser imensamente perversos.

TAO !!!

Olá caro amigo Salvador, então a família como está, e o Meu Amigo, blá, blá, blá ... qua saudades que tinha em O ver ... e olhe que se não sabe por onde começar, eu também não ... e com que então foi jantar fora com os amigos ... que tal o restautante ... o que é que comeu ... quem estava lá ... que prazer em vê-Lo ...e que os exames Lhe corram bem ... quero lá saber se inala ou não ... todos somos únicos e o Meu Amigo também o é ... hoje vai estar calor ... blá, blá, blá etecetera e tal.

Um grande abraço para a Marina e para o André Moa, para todos os que atravessam momentos menos bons também e desculpem-me se a alguém me não refiro, Vosso

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 15 de Julho de 2008

Teresa disse...

Bom dia Salvador

Bom dia Catedral

BOM DIA!!!

"Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço" Gabriela Mistral

Beijinhos para Todos

Teresa disse...

Oops!

Caros Observador e Jaime:

Então isto faz-se? Levantei-me eu tão cedo qual galo madrugador e chego aqui e os meus amigos já por aqui andam...

Não faz mal, gostei de os "ver".

E agora como diria o nosso Pedro: vou ao batente.

Beijinhos

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral Bom Dia

Nós unicos o que é isso Salva.

Tu sim unico que disposição fantastica trazias ontem aliás como sempre mas ontem era fantástica.Hoje será igual

Marina Estrela estão todas nas minhas orações assim como quem precisa de ajuda nesta fase.Atenção é uma fase somente.

Elisabete obrigado não se preocupe comigo sempre numa boa foi um desabafo não sei porquê devia ser do calor e nada mais.Hoje estou do melhor e avanço para o dia cheio de força

Gosto Muito de Vocês

Pedro Ventura

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Salvador,
Continuação de Força nessa luta e vai dando notícias sobre o resultado dos exames.
A corrente positiva continua. E então agora com a nossa Lena por perto...

Que alegria senti ao ler o "post do "mano" Pedro a contar-nos do vosso encontro e da boa disposição do Salvador. E, Pedro, toca a ficar muito bem disposto, hoje é um novo dia!

Careca loira,
Tranquilize-se. Sexta-feira pediremos ainda mais por si.

Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Olá Salvador!!
Olá Catedral !!
Fico feliz por saber que continua sem fumo, pelo menos o seu, que dos outros vai inalando mesmo sem querer, como diz o Jorge o olfacto é um dos primeiros sentidos que vai notar diferença, para não falar no paladar. Custa um pouco mas o resultado compensa e esses pulmões agradecem...
Branca a beber a estas horas? (Estou a brincar) Vá lá por este motivo pode e até lhe faço companhia...
Para o André e Marina que os resultados sejam os melhores possíveis.
Jaime como está? bla bla bla que rico dia bla bla bla (gostei)
Um excelente dia para todos!!!!!!!!!!!
Beijinhos
Linda

Anónimo disse...

Olá Catedral

Salvador como fiquei feliz com o seu Post "Á Toa" afinal mais alguem se sente como eu depois de ler o que por aqui se diz fico sem saber que dizer...

mas desejar que tudo continue a correr bem ainda consigo,para si e todos os que necessitam

Branca tão moderada e a beber assim logo pela manhã, o que o Salvador consegue

Plagiando alguns vou ao batente que estou bem atrasada

Beijinhos

Branca disse...

Olá Salvador!

Jaime concordo só um pouquinho consigo e por isso é que no post anterior depois da primeira reacção não felei mais no assunto e quando me vinha à cabeça falar recusava-me fazê-lo precisamente por pensar como o meu amigo que quanto mais se falar pior, há que deixar espaço ao fumador para reflectir...mas isso é só durante o tempo em que ele não quer falar, se foi o nosso querido Salvador que veio deitar foguetes tem que ter parabéns. Já percebi que o meu amigo se sente fora do clube dos que não fumam...eheheh, perdoe-me, eu agora faço-lhe a vontade e vou já para o blá,blá,blá...
Até já.
Beijinhos.
Branca

Carecaloira disse...

Bom dia,

obrigada a todos pela força.
Andre moa estou consigo, amigo. Hoje tudo vai correr bem.

Estrela beijo grande.

Beijinhos para todos
Um bem grande e especial para o Salvador, que está a conseguir levar o seu barco a bom porto.

Anónimo disse...

Bom dia a todos!!!

Salvador, benvindo ao clube, é que também me sinto um pouco "à toa", mas tudo isto é sinal de que esta Catedral está cada vez mais activa e intensa.
Quanto a mim acho que só mesmo de férias poderei ler-vos como mereçem que o faça.

Marina amiga estarei contigo, como sempre, irei reunir todas as minhas forças e rezarei por ti...
Mas tenho cá para mim que poderás ir de férias descansada, porque ele já era...

A todos os contribuintes desta onda de amizade e genorosidade, o meu muito Obrigado, sou mais feliz desde o dia que vos encontrei.

Beijinhos
Daniela

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Parabéns Salvador e está sempre comigo nas minhas orações.

Também todos os outros necessitados estão comigo.Retive a palavra "fase" Pedro.

A Branca no Post anterior refere o Pedro exactamente como ele é.

Inteiramente de acordo Branca quando refere:

"Podemos então passar a ser um barco, o Salvador é o comandante e o Pedro o Homem do Leme...e que bem conduzidos vamos!"

Ao leme também desculpe mas a Branca tem de estar acompanhada da Joana, Observador, Vasco G, MT e mais alguns certamente.

Branca é um leme com turnos.

Fiquei preocupada com o Pedro a dizer-nos em "baixo" por isso liguei-lhe logo hoje de manhã.

Cometo se calhar uma inconfidência,mas dizia-me que o encontro com os amigos de ontem durou pouco tempo.

Pois hoje estava com aquela disposição que nos habituou ou seja tudo estava "muito bem".

Falava no batente, nos amigos no final do dia, na familia a seguir, e que na vida havia tempo para tudo.


Abraço-vos

Leonor Antunes

Branca disse...

Olá, bom dia de novo.

Leonor, que bom que é sempre que aparece por cá. Espero que continue a ter uma boa estadia e que o regresso seja óptimo.

Ri-me consigo,só não percebi aquela do leme por turnos...agora estou a tentar deixar o turno da madrugada...mas esta Catedral é tão deliciosa que nem sempre consigo resistir...
Deixo-lhe um presentinho merecido, do nosso Luís de Camões.

"Descalça vai para a fonte
Leonor, pela verdura;
vai formosa e não segura."


Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

Cara Teresa,

Faz-se pois, o que é que julga (!?), eu não ando aqui no blá, blá blá ...!

Estão vendo como a realidade é contraditória ...!?

Minha Amiga Branca,

Tem razão, quando o assunto é trazido à baila pelo próprio, há que dar os parabens!

Se ainda os não tinha dado e pesem embora os clubismos ou não, não sou faccioso e aqui vão os meus parabéns para Salvador!

Parabéns e força!

E ponto, nem refiro o que nele merece os parabéns, quem quiser saber que o vá ver, que siga o fio à meada do que para aqui vai ...

Dou-Lhe nesse particular inteira razão, a Sua sensatez escreve por Si e não ando por aqui para levar a palma.

Se andasse, ora aí está, arriscava-me a que ela caísse sobre mim próprio!

Elimino também a dita e se é certo que no falar está o ganho, no escrever ainda está mais e logo, como se vê e uma vez mais, a realidade é mesmo contraditória!!

É esse o enorme desafio a que ela nos interpela:

Descobrir o fio de coerência perante o múltiplo contraditório e sempre sem desistir.

A Liberdade também é isso, vamos ao batente e plagiando o Pedro e já agora, que não percamos a Estrela de vista!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 15 de Julho de 2008

Anónimo disse...

André Moa
Mesmo sem mencionar o seu nome, lá atrás, estou consigo. Torço por si.

Daniela
Nada acontece por acaso. Nada.

Já vos disse que estou de férias?
Oh p'ró meu bronze. Topam?

Abraço-vos.
Estou com todos no meu coração.

Elisabete disse...

Bom dia catedral!

Então o Salvador a dar-nos mimos logo pela manha?... que bom ver o novo Post.
Fico contente de saber que está bem.
Como sempre, generoso o nosso Salvador!... em fase de mudança de hábitos, de exames e recuperação do último tratamento, e ainda nos vem elogiar, dizendo sermos do melhor.
Do melhor, é o nosso amigo, sempre cheio de força, coragem e principalmente de amor para dar. Obrigada.

Marina e Estrela, estou com vocês... as minhas Orações continuam.

Neste fim de semana, vou a Fátima!
Levo, na minha mala, a Catedral toda comigo.
Vou pedir à Nª Sª de Fátima que "olhe" pelos nossos "tripulantes" mais aflitos e agradecer-lhe, por me estar a proporcionar serenidade na minha doença e momentos de verdadeira alegria.
Se alguém tiver um pedido especial a fazer à Nª Sª de Fátima e quiser que o leve, uma vez que vou estar lá, juntinho a Ela, façam-no, por aqui, ou pelo meu mail. Tomarei nota e levarei comigo todos os pedidos.

Estão todos no meu coração!

Beijinhos
Fiquem bem

Elisabete


P.S. Não pensem que me esqueci dos meus T.P.C.`s, mas é que estou em Viana e tenho 4 meninas para cuidar e dar o almoço, enquanto a minha maninha agarra o batente, como diz o nosso amigo Pedro.

Anónimo disse...

Passo e o que vai de bom aqui.

Só muito rápido tantos se referem ao batente e muito bem ,mas quem é o autor do batente é o nosso Miguel T.

Eu no meu caminho apanhei-o.

Até logo

Pedro V

Anónimo disse...

BOM DIA CATEDRAL

Passando por aqui não podia deixar de vos dizer que estive ontem com o nosso CAVALEIRO e que o achei em excelente forma e finalmente com uma força enorme para acabar de vez com o famigerado tabaco.......

Até sempre!!!!!

BEIJOS E ABRAÇOS PARA O SALVADOR E TODA ESTA CATEDRAL, do mais velho,

João Ventura

Anónimo disse...

Maravilha o João escreveu tanto nos alegra.

Branca reconheço o erro não existem turnos nesta Catedral.Entendi perfeitamente.

Assim ,irá sempre o Pedro ao leme.

Por hoje deixo-os.

Abraço-vos

Leonor Antunes

sofia disse...

Boa tarde
Já se sabe depois das refeições custa um bocadinho e com o sabor do café...para quem gosta, sabe tão bem ,digo eu que não fumo ,mas segundo companheiros ...é quando lembra,é assim coisinhas da vida.
Coisinhas que fazem toda a diferença...por exemplo no meu caso é o Chocolate...se sei que não tenho em casa fico um bocadinho irritada??será que é grave???blá blá blá ,é o que sei de melhor.
Até logo,vou regar mais umas plantinhas.Desculpe mais de uma vez de lembrar sobre o tal...nâo escrevo mais sobre tabaco!
Sofia

Elisabete disse...

André

A palavra de ordem aqui na catedral, já sabe... ACREDITAR...ACREDITAR E ACREDITAR!

Está nas minhas Orações.

Aguardamos notícias suas.

Elisabete

Joana Freud... disse...

Boa, Salvador!!!

Beijinhos.
Joana

Branca disse...

Olá Salvador,

Dando razão à Leonor,hoje realmente estou por turnos, hoje é dia de boa disposição, foi o post da manhã que me pôs assim...aliás publicado na entrada do dia...e como fiz um imtervalinho maior e mais descontraído para o almoço, chego aqui e vejo o nosso querido João Ventura, o seu aparecimento é sempre motivo de festa...e ele queria vir à festa do amigo Salvador...!
Fiquei duplamente contente hoje!!!

Sofia, Sofia, cuidado com as tentações, vem para aqui falar de chocolate e de café? Ihhhhhhh! É melhor irmos todos regar as plantinhas (boa sugestão nos deu) quando nos assaltarem essas ideias...

Jaime como sempre o meu amigo tem momentos impagáveis, únicos, com essa da palma dou-lhe toda a razão.

Costuma-se dizer que no meio é que está a virtude, nem falar demais, nem de menos, nem tentações nem conselhos demasiados...
Não sei se me fiz entender...
Mas, para o caso as nossas considerações não interessam nada, estamos só no tal blá,blá,blá entre nós, porque do lado de lá temos alguém excepcionalmente inteligente...
Lá foi o meu horário de almoço...lá foi a descontração e agora toda a correr...

Beijinhos
Branca

Madalena disse...

Olá Salvador!Olá Todos!
À toa é o meu estado qause permanente!:) Pelo menos é como eu me vejo, quando me vejo ao "espelho" de mim. Mas não desisto de andar à toa porque a Sabedoria Universal toma conta dos meus caminhos. Abraços e beijinhos também!

Carecaloira disse...

Olá outra vez,

que bronze tão nice tem o observador, repararam??

Teresa, adorei falar contigo, pareciamos amigas de longa data. Espero chegar a velhinha com mais esta amizade.

Elisabete, quando houver almoço para mais uma diz, que eu ponho a minha no comboio. Está a fazer-me os poucos cabelos que tenho brancos. É o mimo!!

André esperamos por noticias.

Beijocas para todos

Unknown disse...

CARO Salvador

Carissimos blogistas

"UMA BOA TARDINHA"

Em primeiro lugar antes que se me varra da memória PARABENS SALVADOR E SE POSSIVEL ZERO , OK ?

Segundo julgo saber a minha costela nortenha é de proveniencia beirâ junto à Serra da Estrela peço-vos desculpa mas é o mais a norte que consigo ir hehehehe.
MARINA VAI CORRER TUDO BEM, TODOS AQUI ESTAREMOS FAZENDO FORÇA POSITIVA OK ?
VOU DAR-VOS UMA PAUSA POIS POR MOTIVOS ALHEIOS Á MINHA VONTADE AINDA NÂO FUI CARREGAR BATERIAS E ESTÁ NA HORA
VÁ LÁ UM CHEIRINHO DA COISA:

BACALHAU ASSADO NA BRAZA

COM

BATATINHA ASSADA

VAI UM PEDAÇINHO ?
BOM DESCULPEM LÁ SENÂO ARREFECE ......

UM ABRAÇÂO
jorge henriques

Joana Freud... disse...

O Jorge é do melhor! Adoro o estilo.

Beijinhos.
Joana

Carecaloira disse...

Boa tarde,

obrigada Jorge, pelo apoio e pelo petisco. A sua sorte que eu já almocei...

Beijinhos

Branca disse...

Boa tarde Salvador!
Boa tarde Catedral!

Decididamente por muita vontade que tenha de estar convosco ainda não aprendi que não resulta escrever a correr...intervenções na hora de almoço saiem sempre com português macarrónico, repetições de palavras que não servem para nada, etc, etc. Enfim!!!

Agora encontro aqui o Jorge que mesmo a almoçar tarde vem para cá fazer-nos crescer água na boca...e com este sentido de humor meio brincalhão, meio sarcástico, eu desconfio sempre...
Isso quer dizer o quê?
As notícias são boas ou já se habituou ao "companheiro" e não quer mandá-lo embora?
Logo falamos e quero toda a verdade, nada mais que a verdade...!
Falando a sério Jorge, hoje muito pensei em si, continua a vir alegrar este sítio, continua com a filosofia de que "A vida é bela" e não é que é mesmo?
Mas, com esse humor, até nos esquecemos de pedir uma corrente para si e acho que precisa mesmo de uma grande, grande força, muito, muito positiva e de uma corrente enorme de oração, se é crente e creio que sim, mas para o caso não interessa porque Ele sabe muito bem o que faz.
Elizabete, leve também nas suas intenções a Fátima o Jorge, porque se todos pedem para ultrapassar bem os tratamentos, ele só pede por todas as almimhas para que seja possível fazê-los...ou pelo menos para que haja uma solução qualquer e ele tal como o Salvador acredita muito que há mesmo qualquer coisa que os médicos neste momento não estão a ver... Ele já faz por isso...e no acreditar está todo o ganho...
Desculpe Jorge por falar por si, mas isto de só brincar com o bacalhau assado e deixar as correntes e as orações para os outros é de uma generosidade rara, mas somos todos filhos de Deus.

E fui.

Beijinhos e abraços.
Branca

Elisabete disse...

Olá a todos!

Como o prometido é devido, para os sagitários, aqui ficam as características do nosso people!!!

Assim:

“ESTE SIGNO IMPULSIONA A CORAGEM E A ENERGIA PARA SEGUIR EM FRENTE, MESMO QUANDO NÃO SE SABE MUITO BEM O CAMINHO.

Sagitário tem a função de espalhar e acomodar. De todos os signos do Zodíaco, este é o que mais deseja alargar a visão, fugindo do mundo fechado do Escorpião. Vem daí a necessidade, tão natural nesse signo, de viajar.

O Sagitário coloca em prática a propaganda do que acredita. Assim, o sagitariano quer sempre mais e melhor. De quebra, faz tudo com generosidade e alegria, porque não deseja guardar as suas descobertas, precisa reparti-las com a comunidade.

A sua natureza é essencialmente propagadora e optimista. A força da fé e do espírito (é um signo do elemento Fogo) é tanta que Sagitário pode esquecer do corpo. A não ser quando se dedica aos desportos, pois é um signo que adora fazer algo em grupo.
A sua inteligência manifesta-se em todos os campos e ele sabe se adaptar às circunstâncias mais inóspitas.

Este é um signo justiceiro, que luta pelos fracos e oprimidos, mas que também impõe a lei e gosta de fazer justiça com seu exemplo e seu julgamento.

Nas profissões, o Sagitário destaca-se na propaganda, porque é um divulgador nato. Mas também se dá bem com o direito - porque detesta a injustiça. Como a vida ao ar livre o entusiasma e faz bem ao seu vigor, ele também gosta de desportos. Profissões relacionadas com espiritualidade também o encantam, pois Sagitário sabe usufruir o melhor social da comunidade e se dá bem na transmissão das informações - mas é legalista e tende à reforma mais do que à revolução.”

Um Beijinho

Elisabete


P.S. Marina, fico feliz de te ver por aqui tão activa hoje.

Anónimo disse...

Querido Salvador,

Grandes palavras.
Se o Universo me tiver escolhido a dedo, também a mim, vale tudo.

Rumo à Salvação, cada vez mais perto, um dia depois do outro.
Cuida-te.
Um beijo enorme.
Catarina G.

Elisabete disse...

Branca,

Estava a escrever o meu comentário e não vi o seu.
Tem toda a razão em tudo o que diz sobre o Jorge (sempre atenta).

Amigo Jorge, repare na primeira frase das características do sagitário, que coloquei no comentário anterior, em letras maiúsculas... é isso FORÇA!!
Estará nas minhas Orações em Fátima.

Beijinhos

Elisabete

Branca disse...

Elizabete, não vale! Fiquei toda vaidosa, mas escolheu um astrólogo muito simpático, só lá pôs as qualidades...é que realmente quando eu era miúda era isso tudo que lia, mas últimamente tenho encontrado aí pelas revistas uns profissionais da área que metem sempre uns defeitozitos...a tradição já não é o que era...eheheh!
Beijinhos
Branca

Kiki disse...

Vocês não páram.....nem consigo ler tudo o que escrevem. Também o tempo é pouco, o pc não aguentou e ............pifou. Mas adoro-vos a todos e já agora como deixar de fumar????? O Salvador conseguiu.Lucky you and bless you!!!! Após os meus adorados AVC's deixei de fumar 3 meses, mas os tramados dos SG's apareceram de novo. Receitas não há, só força de vontade right? Mas nem sempre a tenho, sobretudo quando nem tudo corre como queremos. Mas vá lá.....ver se vou de "vacances" e talvez volte sem tabaco. Pacience et longuer de temps................. veremos.
Beijos a todos, vocês já não me saem do pensamento, nem do coração.Como diz a canção: Brother's in arms.
Beijos, Kisses e bisous
Kiki

Carecaloira disse...

Boa tarde,

Elisabete, já agora é favor mandar as caracteristicas dos touros, sim?? É que já somos 3, estamos quase a fazer uma equipa de futebol de 5!!!

Beijocas

Anónimo disse...

Tenho pensado muito sobre a essência desta Catedral.
Tenho quase esgotado o meu poder de captação no sentido de tentar perceber o que move esta maravilhosa gente, este "mar de gente" que diariamente enche este espaço de Amor, Fé, Força.
É nítida e intenção de querer bem sem olhar a quem.
Ou seja, quem "cai" nesta Catedral, fica preso ao mais apaixonante dos conteúdos.
Aqui não há gente, há seres humanos.
Aqui não há distinção de classes, há Fraternidade.
Todos se interligam numa tarefa gigantesca de boa vontade.
É bonito. Sensibiliza.
Por vezes questiono a real existência (entenda-se criação) deste blogue.
Obviamente, a parte que está mais à vista tem a ver com o Salvador. Com a sua ex doença.
Mas, e porque sou dos que defendo que nada acontece por acaso, sei que há mais qualquer coisa para lá desse facto.
Não sei dizer o que é. Mas sinto que há. E há coisas que embora se sintam não se conseguem deitar cá para fora em forma de escrita.
Provavelmente nem de outra forma.
Então, interiorizo e ponho a minha energia ao serviço do bem comum.
Uns dias mais que outros. Porém, de uma ou de outra forma, nunca esqueço quem precisa.
Se é o "A", o "B" ou o "C", não é relevante, genericamente falando.
Quando, contudo, alguém particularmente está na "corda bamba", aí sinto que é fundamental fazer saír a dita energia e juntá-la à corrente. Porque assim se torna mais forte.
Hoje temos - ainda não lemos notícias - o André na expectativa. Então, como estamos juntos, o próprio André terá sentido um calor extra que significa que algo existe a "embrulhá-lo" e a ajudar.
E com outros acontece o mesmo.
Quando se sentirem quentes, é porque a energia está convosco. Acreditem.
Cumpram a vossa parte. Que sabem qual é.

Um abraço enorme para TODOS.

Anónimo disse...

Passo e chapelada forte para o Meu Amigo Observador.

Meu Amigo deixou-me com tudo dito, claro que sobra algo para dizer e por isso aqui continuo.Mas sobra pouco realmente sinos tocaram e tudo foi dito.

António eu com a minha trapalhice não conseguia dizer o que sinto duma só vez e tão bem.No entanto não tenham duvidas é o que sinto.

Hoje despeço-me vou por aí e muito contente

Até Sempre

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Olá a todos!
Passo apenas para deixar um abraço a todos e votos de um bom final de dia a todos.

Hoje em particular queria agradeçer ao observador, que tanto me tocaram as suas palavras, também concordo de que nada aconteçe por acaso. Obrigado pela atenção que tem com todos nós.

Marina, mais vale pouco e bons que muitos e fracos, né? - Venham mais 2 para formar a equipe...Tourianos

Já sinto fazer parte desta casa, tenho-vos no coração...
Beijinhos
Daniela

Anónimo disse...

DIÁLOGO BLÁBLÁ

- Blá, blá, blá, blá, blá, blá, a ..., ah ..., ahh ..., ahhh ..., atchim!!!

- Santinho!

- Blá, blá, blá ... obrigadinho (!), blá, blá.

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 15 de Julho de 2008

Teresa disse...

Jaime,

Hoje está impossível...

Desculpe-me a insolência, mas parece-me que anda por aí aos pulos de contente... a pregar pequenas partidas, é verdade?

Hoje acordou com um humor que não há quem o apanhe.

Beijinhos para todos

Andre Moa disse...

Caríssimo Salvador,
para si a minha primeira saudação, o meu abraço muito especial e o meu contentamento por mais esta sua vitória. Isto de passar de três maços/dia para três tristes cigarritos/dia, em tempo record, não é para todos.É um salto de leão. Façanha própria de um grande leão. Força. Quem já venceu o que venceu, nada tem a recear.
Para vós, caros companheiros de route, amigos desta inabalável Catedral, o meu agradecimento pela vossa solidariedade. Estou bem disposto e preparado para mais uma etapa. Etapa de montanha, com Tourmalet e tudo, mas apenas uma etapa neste grande Tour, neste contínuo Giro, nesta Vuelta feita de mil Voltas que é a Vida.
Dois anos depois de radioterapia e quimioteterapia e de várias intervenções cirúrgicas, depois de ter sido dado como curado, eis que o touro bravo volta a acometer. Agora nos pulmões. Há que lhe pegar de caras ou de cernelha, que tudo serve para o abater. É claro que se soubera, teria nascido no Ribatejo e não no Douro e hoje seria um garboso e talentoso forcado. Assim, hei-de pegar-lhe com denodo, ainda que menos artisticamente. Conto, é claro com o grupo. Desde o segundo forcado ao rabejador. Todos são necessários para que a faiena resulte em cheio e termine em apoteose. Conto com todos. Amanhã irei fazer hemograma, logo a seguir, nova consulta e já está marcada para depois de amanhã a primeira sessão de químio. Lá volto eu a essa "boa pomada" - um bom "Douro" para ir tomando no remanso do lar; um bem graduado "alentejano" para saborear no hospital em regime ambulatório, uma vez por semana, ao longo dos próximos dois meses.Com análises de três em três semanas, para controlo. Tem que ser, que o raio do bicho é manhoso e matreiro. Não tem nobreza, pelos vistos.
Fico-me por aqui, até porque as fortes dores de costas (questões de coluna)não me deixam escrever muito de seguida.
Abreijos para todos. E os meus antecipados mercies.
André Moa

Joana Freud... disse...

André,
donde no Douro???

Kiki,
Conheço várias pessoas, e algumas delas muito cépticas, que deixaram de fumar apenas com UMA sessão de acupuntura!!! Com muito sucesso e sem ansiedade.

Um grande beijinho para os dois.
Joana

sofia disse...

Boa noite
Ouvi dizer
Se amanhã não chover vai ser um rico dia!
Desejo Dias ricos de Luz Alegria Motivaçâo Dinamismo Confiança que amanhã vai ser um dia melhor!BLÁ BLÁ BLÁ.
Espero que cada um encontre a sua bússola.
Sofia

Anónimo disse...

Joana

Deixar de fumar apenas com uma sessão de acupunctura?
Não duvido da minha boa amiga. Duvido da realidade da coisa.
É improvável.
A acupunctura (e eu até sou seu adepto), não cura, vai curando.
Talvez quem lhe disse isso tenha sido, e é provável, algo que teve ver com o foro psicológico.
Mas se alguém lhe disse uma coisa dessas, recolho-me já nos escombros do meu desconhecimento.

Um beijinho para si, Joana

Andre Moa disse...

Joana freud,

Sou de Tabuaço - Douro Sul vinhateiro - Lamego, Armamar, Tabuaço, S. João da Pesqueira, Vila Nova de Fos Côa - Conhece? É também uma genuina duriense?
Abreijos de mosto.
André Moa

Anónimo disse...

É CERTO

Como não sei se o nosso Amigo André e como diz no que escreveu, a pega Lhe anda a provocar dores nas costas e logo se vai retirar e respondendo à pergunta da Joana, ele que me perdoe (!), é de Tabuaço.

A Teresa, por outro lado, pondo-me na ordem e sentindo-me impossível de aturar, obriga-me a mudar de tom, bato-lhe a continência e ponho-me em sentido!

Ando, como ela diz, por aí aos pulos de contente e a pregar partidas a toda a gente ...

Mudo de tom!

Espero, sabeis, não se tratar disso antes de concorrer com o meu retorcido bom humor, já Vos havia alertado para ele, concorrer para aliviar-Vos da sobrecarga o que penso ajudará a tirar peso às angústias, dores e aflições que Vos atormentam o dia a dia.

Como tenho aprendido Convosco ...!

É certo que não Vos vejo nem sinto pessoalmente e que o único contacto que com Vós outros tenho passa por aqui, pelas vozes que se sucedem e às quais nem lhes conheço o timbre (!) e que com umas e outras se entrecruzam dialogantes, suplicantes, testemunhais, generosas, seguramente palpitantes.

É certo que sou, graças a Deus e salvo notícia em contrário, saudável e que portanto, podereis pensar que para ele é fácil tão desencabestrada alegria pois se não sabe o que é sofrer na pele ...!

É certo, digo-o eu com o coração nas mãos, que se não padeço, então devo concorrer com o humor, com o blá, blá, com a alegria possível e que por esta via se possa transmitir, para infundir o sorriso ou o riso também, ou a vontade de pensar já que, manter-se a cabeça a funcionar, implica não a fechar a tudo o resto, mantê-la viva, aberta e actuante e não paralizada pelo medo!!

É certo que mesmo sendo saudável, nada me livra neste instante ou em qualquer que ele seja (!), de me cair um pedregulho em cima, de ser atropelado quando menos se espera ou de morrer subitamente num desastre de automóvel e deixar-Vos aqui vivos, vivíssimos (!), a estranharem ou não a minha súbita ausência!!!

É certo que equacionados os Vossos problemas de saúde ou o que acima disse se aprende a viver de outra maneira, a dar valor a cada pequeno instante, a todos os insignificantes, aparentemente insignificantes momentos dando-lhes outra dimensão e à vida também, a cada acto dela e que a transforma em aventura épica e cheia de sentido!

É certo ...!

É certo que por aqui continuamos todos e mesmo os que já cá não estão (!) e assim se mantém acesa uma chama que é já ela uma promessa.

Promessa de vida!

Boa noite,

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 15 de Julho de 2008

Anónimo disse...

É CERTO

Como não sei se o nosso Amigo André e como diz no que escreveu, a pega Lhe anda a provocar dores nas costas e logo se vai retirar e respondendo à pergunta da Joana, ele que me perdoe (!), é de Tabuaço.

A Teresa, por outro lado, pondo-me na ordem e sentindo-me impossível de aturar, obriga-me a mudar de tom, bato-lhe a continência e ponho-me em sentido!

Ando, como ela diz, por aí aos pulos de contente e a pregar partidas a toda a gente ...

Mudo de tom!

Espero, sabeis, não se tratar disso antes de concorrer com o meu retorcido bom humor, já Vos havia alertado para ele, concorrer para aliviar-Vos da sobrecarga o que penso ajudará a tirar peso às angústias, dores e aflições que Vos atormentam o dia a dia.

Como tenho aprendido Convosco ...!

É certo que não Vos vejo nem sinto pessoalmente e que o único contacto que com Vós outros tenho passa por aqui, pelas vozes que se sucedem e às quais nem lhes conheço o timbre (!) e que com umas e outras se entrecruzam dialogantes, suplicantes, testemunhais, generosas, seguramente palpitantes.

É certo que sou, graças a Deus e salvo notícia em contrário, saudável e que portanto, podereis pensar que para ele é fácil tão desencabestrada alegria pois se não sabe o que é sofrer na pele ...!

É certo, digo-o eu com o coração nas mãos, que se não padeço, então devo concorrer com o humor, com o blá, blá, com a alegria possível e que por esta via se possa transmitir, para infundir o sorriso ou o riso também, ou a vontade de pensar já que, manter-se a cabeça a funcionar, implica não a fechar a tudo o resto, mantê-la viva, aberta e actuante e não paralizada pelo medo!!

É certo que mesmo sendo saudável, nada me livra neste instante ou em qualquer que ele seja (!), de me cair um pedregulho em cima, de ser atropelado quando menos se espera ou de morrer subitamente num desastre de automóvel e deixar-Vos aqui vivos, vivíssimos (!), a estranharem ou não a minha súbita ausência!!!

É certo que equacionados os Vossos problemas de saúde ou o que acima disse se aprende a viver de outra maneira, a dar valor a cada pequeno instante, a todos os insignificantes, aparentemente insignificantes momentos dando-lhes outra dimensão e à vida também, a cada acto dela e que a transforma em aventura épica e cheia de sentido!

É certo ...!

É certo que por aqui continuamos todos e mesmo os que já cá não estão (!) e assim se mantém acesa uma chama que é já ela uma promessa.

Promessa de vida!

Boa noite,

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 15 de Julho de 2008

Anónimo disse...

Olá a todos
Por esquecimento não deixei aqui ontem um grande beijo que a Estrela mandou para todos.

Força André vai correr tudo bem...

Beijos

Branca disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!

André, mais um homem do Norte, a Catedral cresce para estes lados, desde o Douro até Viana, não é Daniela?Passando pelo Porto claro...mas quem está mais perto de Tabuaço é a Graça.

Beijinho grande pra a Estrela.
E beijinho grande para o Jorge que esta semana anda em consultas de determinação do seu veredicto, embora só fale de bacalhau assado na brasa...Eheheh! Ai, Jorge, Jorge...a vida é mesmo bela!

E hoje fico por aqui...
Já estou a ultrapassar a minha redução de horário nocturno.
Beijinhos
Branca

Andre Moa disse...

Brancamar,

Sou de Tabuaço, sou duriense, sou nortenho com muito gosto, carago, mas vivo há muitos anos na Mourisca Lisboa.Um grilo cantante do Norte, entre as alfacinhas e os alfacinhas, claro. "Malhas que o império tece!" Que lhe havemos de fazer, se a vida assim o quis?
Abreijos
André Moa

Anónimo disse...

I'll stand by you, blábláblaá...always..bláblá ;)

Entre a noite e a madrugada desejo que fiquem todos bem.
Até breve.



"" Uma Voz na Pedra

Não sei se respondo ou se pergunto.
Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio.
Estou um pouco ébria
e estou crescendo numa pedra.
Não tenho a sabedoria do mel ou a do vinho.
De súbito, ergo-me
como uma torre de sombra fulgurante.
A minha tristeza é a da sede e a da chama.
Com esta pequena centelha
quero incendiar o silêncio.
O que eu amo não sei.
Amo. Amo em total abandono.
Sinto a minha boca dentro das árvores
e de uma oculta nascente.
Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim.
Não estou perdida,
estou entre o vento e o olvido.
Quero conhecer a minha nudez
e ser o azul da presença.
Não sou a destruição cega nem a esperança impossível.
Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.

António Ramos Rosa ""

in 15/07/2008
casadavenancia.blogspot.com

Anónimo disse...

Bom Dia Mano Salva e Catedral

Então começo eu o dia está bem.

Vamos a ele Bjs para todos hoje em especial Marina e Estrela abraço ao Jorge e até logo Mar de Gente Tão Boa

PVentura

Anónimo disse...

NÃO ESTOU PERDIDO

Não estou perdido no olvido nem fico por aqui sem ser ouvido

Não contem comigo para desarmar a vida ou entregá-la assim sem a querer tida

Não contem comigo pois que perdido não estou nem eu nem Vós nós temos voz que se levanta e espanta

Ela encanta e hipnotiza enfeitiça a morte e a doença abraça-nos em crença

Não contem comigo para a descrença nem para a tristeza endémica que contagia o mundo todo inteiro

Como um armeiro que de armas tem palavras empunho-as como se desembainhasse a espada

Não contem comigo para me render neste duelo que se esgrima em paralelo com o que por aqui vai e a que me atrelo

Amarro-Vos e a mim sem me render ou rendendo-me apenas às Vossas penas

Não contem comigo p'r'alimentar a vil torpeza
que não serve de alimento à belesa

Que não remata esta pintura feita de batalhas e de agrura de vontade de vencer esta aventura

Não contem comigo para ser o velho do restelo ou do castelo que trai a resistência do carmelo

Contem sim comigo para cantar a Vossa resistência que sem par invade todo o Ser e este ar

Contem sim comigo para aqui estar e sem que em troca queira o que a cantar Vos enche e a mim dá-me o que sei dar

Não estou perdido contem comigo
-.-
Dedicado a este blogue, salvadorvazdasilva.blogspot.com e a todos os que nele circulam
-.-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 16 de Julho de 2008

Branca disse...

Bom dia Salvador,

Lamento Pedro mas devemos ter começado o dia ao mesmo tempo, acontece que só li porque espreitei em casa, mas sem tempo de escrever, pois já estava atrasada.
Então agora sim mando um beijinho para todos.
Até loguinho, como diria o Jaime.
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

É lá Jaime tão bem dveremos todos rever no que li hoje no seu comentário

É isso mesmo aí cara ninguém aqui deverá estar perdido .Se alguém anda perdido tem aqui esta casa.

Abraços e Bjs

Pedro V

Anónimo disse...

olá Salvador
olá Catedral

Salvador fico muito satisfeita de o ver reagir tão bem contra esse maldito vicio

esta Catedral realmente tem qualquer coisa que nem eu sei explicar
não é que na semana passada quando vos pedi pelo pai do nosso colega o Silvio não é que ele melhorou e muito o meu amigo e colega até já anda com outro brilho no olhar os tratamentos já começaram a fazer efeito

agora se não fosse pedir muito pedia a todos que nas nossas ORAÇÕES incluisse-mos o Leonel teve um acidente e está muito mal já está internado á 10semanas já melhorou e agora piorou outra vez
obrigada a todos

Marina , André Moa , Estrela ,estrelimha Maria..... e a todos que neste momento estão mais aflitos que DEUS e NOSSA SENHORA os acompanhe

Para todos muitos beijinhos do tamanho do MUNDO

Anónimo disse...

Salvador,
É só para te dar um grande abraço e para dizer que eu fumei durante 30 anos,2 a 3 maços por dia,fiz UMA sessão de acumpultura,paguei 30 euros e não fumo há 3 anos e 4 meses.Agora,é preciso querer!
Força,
João Amorim

Teresa disse...

Olá Catedral,

Olá Salvador,

Jaime,

Não queria que o meu amigo mudasse de direcção, apenas estava a "meter-me" com a sua alegria, imaginava-o feliz aos pulos pela casa como um garoto que acaba de pregar umas partidas...

Por mim, é sempre um gosto lê-lo seja na versão "endiabrada", sentida ou poética.

Receba um beijinho meu.


Beijinhos para todos.

Anónimo disse...

Paula Simões

O que se passa concretamente com o Leonel?
Qual o estado dele?

E o pai do seu colega melhorou?
Boa notícia.
Catedral aquece...

João Amorim
Digo-lhe o que disse lá atrás à Joana.
Ninguém se cura do vício do tabaco apenas com uma sessão de acupunctura.
O que você já tinha, provavelmente escondida, era a vontade de deixar de fumar.
A sua alma abriu-se ao toque das "agulhas". Mas dois terços do caminho já estava feito. Por si.

São Nunes
Acuso a recepção do beijinho da Estrela.
Um sorriso para ela.

Jorge
Logo que possa venha de lá o veredicto.
Queremos saber.
Força, homem.


E agora ... um Abraço para Toda a CATEDRAL.

Anónimo disse...

Mano Salva e Mar de Gente Tão Boa

Não vou para fora mas menos activo vou estar.

Férias cá dentro pois é bem bom amanhã , 6ª e 2ª.

Sempre que puder venho cá para saber noticias da Marina, Estrela e de todos vós.

Até Sempre

Pedro Ventura A V/Locomotiva

Elisabete disse...

Boa tarde a todos!

Hoje passo a correr, rumo à praia com as minhas 4 ninas.

Ontem à noite... e que noite... estava com a minha maninha, na praia a ver o pôr do sol... linnndo!... e lembrei-me de si Pedro... ondas a bater nas pernas e a molhar as calças...
Corria-mos...ria-mos...molhávamo-nos... BOM DE MAIS!!!

Observador, o seu comentário das
17:49... bem, estava lá tudo, subscrevo tudo o que disse. Obrigada por ser assim.

Marina, Estrela, Estrelinha, André, Jorge... FORÇA, estou com vocês!!!

Vamos lá puxar pelo Leonel... Rezo por ele.

Marina os TPC`s não estão esquecidos (pesquisar sobre o signo Touro).

Beijinhos para todos, sois algo fora do comum.

Fiquem bem

Elisabete

Carecaloira disse...

Boa tarde,

Observador, resumidamente a história do Leonel: foi cortar uma arvore num terreno dele, nunca mais aparecia e foram dar com ele deitado perto da arvore sem reação, mas não tinha nada em cima dele, não se sabe o que aconteceu. Foi hospitalizado, em principio não voltará a andar. Melhorou, mexe os braços e já fala. Mas , agora está com uma infeccção nos intestinos. O que se passou no terreno onde foi cortar a arvore não sabemos, ele diz que não aconteceu nada mas quer vender o terreno...
Façamos a corrente pelas melhoras dele, pelo menos para voltar para casa.

O pai do outro colega melhorou, já descobriram onde estava a hemorragia e já queimaram, e também já está a reagir aos tratamentos. Graça a Deus e a todos vocês. Em principio sempre teremos o casamento do colega no fim de Agosto.

Estou eu a dar as novidades pois a Paula está de folga e anda no laró.


Jorge, esperamos o veredicto.

Beijos para todos

Anónimo disse...

Bem passo e Elisabete que maravilha acaber assim o dia.

Quem sabe se o meu hoje não acabará assim.

Era bom.

Bem em sintonia como o disse também ontem estamos com o comentário brilhante do Amigo Observador Mano António.

Hoje muito picareta escrevente mas amanhã já me vejo dentro água o tempo que me der na tola

Atá Sempre!

Pedro Ventura

Unknown disse...

Olá Salvador

Olá Catedral

Os meus parabens para o Salvador. Vai conseguir deixar de fumar muito brevemente, e eu também luto para me juntar ao club dos não fumadores.
Tudo o que queremos, tudo o que necessitamos, Tudo mesmo, nós temos, se PEDIRMOS COM FÉ À ENERGIA DIVINA e trabalharmos para isso, cumprindo as regras.

Elisabete

Pertenço ao club das sagitarianas com ascendente em touro. «Pés no chão, cabeça nas alturas»
Agadeço-lhe este miminho e o próximo, desde já, com as características do touro porque o meu filhote é desse signo e tem também como ascendente o mesmo, o que é dose.

Fico feliz com as melhoras da Carecaloira e tenho fé que serão duradoiras levando-a à cura total.
Um abraço com muita energia para a princesa Maria que não me sai do pensamento, para a Estrela, Marina, André e Jorge.

A minha amiga Claudine melhorou muito e já está a fazer a sua caminhada autonomamente. Ontem uma amiga do meu filho, a Diana, com apenas 20 anitos sofreu uma trombose e está hospitalizada. A equipe médica que a observa é muito boa mas ela não está a reagir muito bem aos acontecimentos e á hemiparesia que lhe afecta os movimentos. Peço-vos uma pequena oração para esta jovem.

Latino Ferreira

Estou muito divertida com a sua escrita que denota à distância a energia que o envolve. Depreendo que se apaixonou pela vida ou escreveu uma nova melodia?! já que a escrita continua embalada pelas musas inspiradoras.
Não há coelho que o apanhe.

Meu Anjo Observador

"O Amor move montanhas" e move este blog constituído de amigos e de estranhos amigos que não se conhecendo amam-se com uma energia pura e sentida.
Não o conheço mas sinto que é extremamente importante no direccionamento da navegação e da energia da cura.
Sinto-me físicamente cansada e vou ter que parar para energizar. Sábado vou fazer energização pela música (musicoterapia) no concerto do Leonard Cohen. Levo-o comigo, dentro do meu coração.

Para todos um abraço do tamanho do mundo da
Maria

Kiki disse...

É tão bom ler-vos............a paz que sinto quando leio as boas noticias que aqui escrevem e dão. As menos boas só me dão vontade de apertar todos e dizer ACREDITEM e FORÇA.
Tenha um pedido a fazer para as crianças do IPO, e como voluntária que sou, não no IPO mas noutra associação, será que poderia fazê-lo aqui? Não consigo pensar em crianças (e adultos) a sofrer......É uma forma de ajudar as crianças distraindo-as de alguma forma.
Se puder, amanhã faço-o aqui, pois "alguém" rebentou-me o pc de casa.
Do fundo do coração agraeço a todos
FORÇA a todos
Beijões
Kiki


Joana.....acumpunctura????Pois quem sabe......mas eu sou mto Carneiro: obstinada, teimosa, mas talvez tente. Beijo grande para ti

Unknown disse...

UM MUITO BOM DIA PARA TODOS VÓS

MAS TODOS MESMO.....

COM UM CALOR DESTE TAMANHO E UM CÉU AZUL ASSIM , DIGAM LÁ SE NÂO DÁ GOSTO ANDAR POR CÁ HEHEHEHE
POR ESSA RAZÂO E POR OUTRAS ATÉ, MAIS IMPORTANTES NÂO PERMITO QUEBRAS DE ESPERANÇA E MUITO MENOS MOMENTOS DE FRAQUEZA .
ESTÁ DITO!!!!!!

PARA A MARINA QUE PELO QUE SEI MORA EM COIMBRA ,RETIRADO DO CADERNITO QUE ENCONTREI QUE PERTENCIA A MINHA MÂE:

Ó COIMBRA ENCANTADORA
É MUI LINDA A TUA SINA
DESTE LEITO AO MONDEGO
QUE TEM AGUA CRISTALINA
------
UM CORAÇÂO SENSIVEL
NÂO PODE VIVER SEM
ESPERANÇA

BOM E ERA DESTA FORMA QUE MINHA MÂEZITA OCUPAVA OS TEMPOS LIVRES NO LONGINQUO ANO DE 1940

BOM BEM QUE GOSTARIA DE DEDICAR ALGO DOS MEUS NEURÓNIOS MAS NÂO TENHO ESSE TALENTO .
FIQUEM COMO O MEU SINCERO AGRADECIMENTO DE VOS TER CONHECIDO E ESPERO SINCERAMENTE CONTINUAR A FAZER PARTE DESTE NUCLEO DE AMIGOS POR MUITOS E MUITOS ANITOS !!!!!!!!

BOM ONTEM SUPONHO QUE VOS FIZ CRESCER AGUA NA BOCA HEHEHEHE

ENTÂO HOJE PARA O LANCHE :
UM PAOZITO TORRADO C/MANTEIGA
UMA CERVEJOLA SEM ALCOOL (ENFIM DO MAL O MENOS)
UMAS AMEIJOAZITAS FEITAS CÁ POR MOI ....

JÁ ESTAO A SALIVAR.....

EU DEIXO UM PEDACITO PARA CADA UM DE VOS FIQUEM TRANQUILOS É SÓ TIRAR A SENHA E IREM PARA A FILA HEHEHEHHEHE .

UM ABRAÇÂO E ATÉ MAIS LOGO

jorge henriques

Kiki disse...

Acabei de ler a Maria, e como ela vou ver o "primo" Leonard, e como ela diz é uma terapia. Quaria dizer-lhe se precisar de alguma coisa, diga, eu vou lá ir, não podia perder a oportunidade e tinha falado na ida, com o meu irmão, ao concerto. Infelizmente já não vou poder ir com ele, mas vai de certeza comigo no coração, portanto Maria, se precisar de alguma coisa, deixe aqui o que quiser e eu amanhã vejo Ok?
A "prima" Cohen, do Cohen Mor.
Beijões
Kiki

Hermínia Nadais disse...

Parabéns, amigo! Muita força! Esse comportamento é de uma coragem extraordinária nos tempos que correm! Sempre ouvi dizer que "O Homem pode mais que o vício!"
Que realmente assim seja, são os meus mais sinceros votos.

Anónimo disse...

À TARDINHA

Hoje e porque tenho um jantar fora de casa, escrevo-Vos de novo, mas à tardinha.

É um jantar de homenagem e despedida ...

A Nini, Ana Cristina Venâncio, irmã da Isabel da Casa da Venância, despede-se hoje por via de uma homenagem que Lhe é prestada pelas autoridades locais, das funções de Coordenadora da Segurança Social de Cascais que nos últimos anos desempenhou com sucesso.

Não Lhe sei medir o êxito mas sei que por via de minha mulher a conheci e que graças a ela, já Vos disse anteriormente e num momento de crise aguda de saúde de minha mãe, abriu-nos as portas dos melhores médicos que Lhe recuperaram a qualidade de vida e a autonomia plena que à minha mãe, senhora já na casa dos oitenta, tanto aprecia e sempre valorizou!

Tenho, por isso, uma dívida de gratidão com a Nini, que me leva também agora, aqui e agora a homenageá-La e a brindar-Lhe à saúde (!), também a cantar em Casa de Sua irmã.

Também mas não só, porque a Casa da Venância vale por Si!

Com a Nini, que não sabendo se sabe que vamos estar presentes, nos vamos associar e com ela brindamos ao futuro, dela, nosso e de todos, que só poderá sorrir melhor.

Sorrir e mesmo que não corra assim tão bem ...!

Por isso não sei se hoje ainda aqui volto mas amanhã cá estarei, de novo, a dar-Vos os bons dias.

Até amanhã!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 16 de Julho de 2008

Anónimo disse...

Obrigado Maria

Obrigado Pedro

Obrigado Elisabete

Careceloira, o Leonel não voltará a andar? Vamos ver...
E a infecção nos intestinos será controlada.

Quanto à Diana, e os médicos sabem disso, terá que se descobrir onde está o coágulo.
A hemiparésia é própria destes quadros clínicos.
Se está paralisada ou semi-paralisada do lado esquerdo, a coisa é menos má.
Vamos segui-la com atenção.


Um abraço, gente boa.

Olhem por vós e... pelos vossos semelhantes.
Sem dó. Ofereçam a vossa LUZ, a vossa FORÇA.
Nada de ter pena ou piedade.
Porque quando temos pena de alguém estamos a transmitir-lhe fluidos negativos.
Certo?

Ciao.

Anónimo disse...

Olá Salvador
Olá Catedral

Cá estou eu para dar um Beijo a todos,e deliciar-me com a vossa escrita,já que os meus dotes são poucos

O maravilhoso Jorge para o "tacho" bem nos convida mas novidades nada, pareceu-me bem alegre, ou tá-me a enganar?

Observador,ou querido António não sei como o deva tratar,
queria pedir-lhe um favor, será que nas fantásticas pesquisas que faz por este mundo virtual conseguirá descobrir algum medicamento que consiga secar o bicho está num casulo onde não se pode mexer chama-se, OLIGODENDROGLIOMA ,por cá e tanto quanto eu sei pelo mundo não existe nada, mas como eu sei tão pouco, será que o meu amigo que até as estrelas conhece tão bem não encontra algo.é que só se tem conseguido que não cresça e ele faz tantas asneiras

se não puder não tem problema foi só uma ideia.

Para todos o Melhor do Mundo estão no meu coração e nas minhas orações

Beijinhos

São Nunes

Branca disse...

Boa noite Salvador!
Boa noite Catedral!

São, cheguei logo atrás de si e vi que descobriu em alguém um bicho com um nome...só podia ser mau!
Quanto ao Jorge acho que ele nos está sempre a enganar, ou talvez não, acho antes que tem uma sã inconsciência...ele e o Salvador faziam uma boa equipe de negação de toda a bicharada, estou mesmo a visualizar os dois juntos numa manifestação tipo "bicharada para a rua e a luta continua...", onde é que eu já ouvi isto?
Que ideia tão maluca, deve ser do calor...

O melhor do mundo para todos.
Beijinhos
Branca

Unknown disse...

OLÁ a todos ,parece que desta feita hoje sou o madrugador..

BOM DIA SALVADOR

BOM DIA CATEDRAL

Pelo que me é dado observar quero dizer-vos em primeira mâo que hoje vai ser um belo dia de sol e apesar da canicula será um optimo dia de verâo ,Hoje fui acordado pela passarada que continua a chilrear enquanto o movimento da cidade nâo se instala hehe..
Logo mais passarei para vos trazer novas ,ok
Entâo façam favor de se portar bem
abraçâo

jorge henriques

Branca disse...

Bom dia Salvador,
Bom dia Catedral,

Ora hoje também madruguei.
O Jorge acordou bem disposto, ainda bem, que sentido bucólico logo pela manhã!

Hoje é um dia muito importante para ele, não sei se gosta que o diga, mas vá lá todos a fazer uma forcinha, hoje. A rezar, a pedir Luz, seja o que fôr aquilo em que acreditem.O Jorge hoje tem uma consulta onde espera uma decisão ou decisão nenhuma, não sabe sequer o que o espera, é uma segunda análise do seu problema...rezemos então para que tudo corra bem.

Beijinhos.
Branca

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Salvador,
Espero que esses exames estejam já no fim...

André Moa,
Hoje torço para que a sua quimio tenha os efeitos desejados...
Sr. Leonel, está também nas minhas orações
Careca loira,
Amanhã concentrarei ainda mais as minhas energias em si.

Fechei os olhos e imaginei as nossas maninhas Elisabete e Dani à beira-mar como tão bem descreveram e só me apeteceu fazer o mesmo!
Elisabete,
Leve esta Catedral a Fátima consigo!

O Jorge hoje madrugou com os pássaros, eu também.
Já sabe o que é o almoço? Fiquei a pensar nas ameijoas de ontem.

Estrela,
Espero que continue a recuperar.

Princesinha Maria,
Brinca muito, muito.

Finalmente, meus velhos amigos,
Tenho saudades vossas.

Beijinhos a TODOS
Isabel

iw disse...

Acabou de entrar o comentário da Branca, enquanto escrevia o meu.
Vejo que madrugou também...
Um grande beijinho e um bom dia para si.
Isabel

Anónimo disse...

Eu de férias mas ainda tenho que ir a um cliente antes delas às 8,30
Pois então a idade já não nos deixa dormir por aí fora e li-os com atenção Jorge nas minhas orações hoje.

Então até logo que possa ou seja Até Sempre

Pedro V

Anónimo disse...

São Nunes

Preciso do seu contacto (endereço electrónico) para lhe dizer o que é um OLIGODENDROGLIOMA.
Isto porque para escrever aqui ocuparia muito espaço.
Obrigado.

E trate-me como achar que lhe agrada.
Menos por senhor...
Um beijinho

Anónimo disse...

Esqueci-me de dar os bons dias à CATEDRAL.

Sorry.

Anónimo disse...

VAI-TE EMBORA DESCARADA

Uns vieram mais cedo, outros mais tarde mas ainda que mais tarde não deixam, não deixarão de vir.

Cheguei!

Foi muito comovente ouvir a Nini, a irmã da Isabel da Casa da Venância, referir-se publicamente a minha mulher e a mim próprio no jantar de homenagem com que foi ontem brindada ...

E em que termos, que não Vos consigo reproduzir!

Cá estou, de novo, a digerir e sem cair em vertigens que me habituei há muito a contrariar ...

Cá estou para Vos ouvir e retorquir, se necessário fôr (!), para Vos dar, modestamente o alento nas horas mais difíceis e pensando, logo rezando por aqueles que em particular e por estes dias as atravessam, pedindo que não se entreguem à doença òu à dor e que encontrem, pelo menos, força para aqui virem e se exprimirem sem deixar na expectativa aqueles que de Vós aguardam por notícias Vossas.

Parafraseando a Brancamar, acrescentaria:

Para a rua bicharada
Vai-te embora qual a tua
Vai-te embora descarada
Já que a luta continua

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 17 de Julho de 2008

Carecaloira disse...

Bom dia,

Jorge, obrigada pela dedicatória. Hoje estará no meu pensamento, tudo vai correr bem. Acreditar, Acreditar.

Eu estou tranquila, com a vossa corrente amanhã tudo correrá bem.

Beijos para todos

Anónimo disse...

Salvador infelizmente não tenho a sorte de te conhecer, mas quero dizer-te és um heroi e um lutador, quero também desejar-te tudo de bom, a batalha que travas é longa e dura, mas com a tua preseverança e a ajudinha de Deus tenho a certeza que vais conseguir vencer. Chamo-me Mila e sei bem pelo que estás a passar, pois já o vivi bem de perto, não na propria pele, mas em alguém que me é muito especial, larguei tudo e acompanheio-o sempre, felizmente tens muitos amigos a teu lado e isso ajuda muito. Queria enviar um grande beijo e dizer-te que: "és grande" e que não podes desistir nunca, força, muita força! Mila B

Anónimo disse...

Comprei o seu livro, estou neste momento a lê-lo, fico muito satisfeita pela sua coragem e força, continue assim. No ano passado tive um problema de origem cancerosa que felizmente até agora ficou tudo O.K. Acho que o meu pensamento positivo tamb+em ajudou muito, daí a deixar aqui o meu comentário como simples leitora do seu livro. Força Salvador que Deus o proteja assim como me tem protegido a mim. Acho que o seu livro é um bom exemplo para dar força a todas as pessoas que sofrem com estes problemas de saúde. Um abraço de solidariedade para si. Anónima

Elisabete disse...

Bom dia Catedral!

Salvador, motor principal desta locomotiva, um beijinho de agradecimento, pela forma como nos tem levado a todos neste seu "transporte", onde os passageiros encontram, FORÇA, ESPERANÇA e MUITA, MUITA ALEGRIA DE VIVER.

Já regressei das mini férias junto do meu anjo da guarda terreno.
Foi muito bom mana...és especial... hoje, já te disse que te adoro?... beijos

Umas boas mini férias para o nosso Pedro. Uns a chegar e outros a partir para férias... aproveite bem!!

Jorge estou a aguardar a ementa do jantar, entre outras notícias que nos queira trazer (sabe qual é).

A todos os que sofrem, que Deus lhes dê forças para levarem o seu barco a bom porto.

Maria, Marina, não estou esquecida do vosso pedido... estou acabada de chegar e logo que possa parto para a pesquisa.


Peço ao Pai do Céu pela Marina, Estrela, Estrelinha, Diana (ladies in frist), Jorge, André, Tiago, Leonel... pela rápida recuperação.

Um big abraço


arrivederci

Elisabete

Anónimo disse...

Olá a todos!

Hoje que o dia está bom é para estar na praia, cá estou eu enfiada no meio dos papeis...Mas como sem trabalho não nada, toca a trabalhar...Vale-me estas escapadinhas!!!

Salvador, espero sinceramente que continue em grande.

Jorge, não sei se lhe disse, mas adoro essa sua mistura de Meigo com humorista, é fantástico!!! Hoje será um dia difícil, junto-me a esta corrente e rezo por si, mas estou certa que nos trará boas notícias.

Branca, concordo consigo esta Catedral está a alargar horizontes, quanto a mim é uma honra representar Viana, juntamente com a Estrela claro...

À Estrela, Estrelinha, André e TODOS os que hoje estão a atravessar dias menos bons, continuem a Acreditar. Rezo por vós.

Marina, sei que a ansiedade é muita, mas não te deixes abater, amanhã a corrente será para unir forças ti.

Ao observador, quanta generosidade, muito obrigado.

Isabel, pois tal como referiu, são sempre momentos especiais os que passo com a minha maninha, não fosse ela Especial...

A todos os que hoje não mencionei nomes, sejam eles touros, sagitários, caranguejos, etc., UM ABRAÇINHO (como diria o nosso querido Jorge) CHEIINHO DE CARINHO...

Beijinho
Daniela

Anónimo disse...

Maninha, estavamos a escrever ao mesmo tempo, assim não vale...
Como justifico estas lágrimas aqui aos colegas de trabalho?
OBRIGADO POR SERES COMO ÉS...TAMBÉM TE ADORO.
Vamos ter que pedir ao Observador para ser o nosso Anjo superior, sendo o anjo da guarda uma da outra, teremos que ter alguém a tomar conta de nós.

Beijinho

Daniela

Graça Lopes disse...

Passo por aqui em silêncio porque o tempo é pouco e mal dá para pôr a leitura em dia! No entanto continuo convosco a pedir pela Princesa Maria, Marina, Estrela, Diana, Jorge, André Moa, Tiago, Leonel... perdoem se esqueço alguém.
Abreijos
graça

Andre Moa disse...

Caro Salvador
e demais amigos desta catedral, desta construção em acção e sempre em expansão:
Fico um tanto constrangido em utilizar este blogue do Salvador como forma de transcrever a minha experiência pessoal. Não sei se deva. Só que enquanto não me for dito que não,vou tomando o pé, sempre que me acenem com a mão. E porque vejo tanta solidariedade, tanto empenho em vós, aqui fica, telegraficamente, o dia a dia da minha vivência no que toca ao tratamento. Ontem, todo o dia no hospital em análises e consultas, para aferir melhor a dosagem. Hoje toda a manhã no hospital, a tomar a primeira dose da "pomada alentejana". De hoje a oito dias há mais. Sinto-me meio sonolento, pois que o enfermeiro, segundo disse, fez-me uma maldade. Adicionou um calmante, está bom de perceber. Vão colocar-me um cateter sub-cutâneo, antes que as veias se tornem flácidas e difíceis de picar (e vão tornar-se com o andamento do tratamento). Assim, passo a receber a pomada directamente do pipinho para o corpinho. Trouxe também duas embalagens para duas semanas de "pomada duriense", em comprimidos - uso caseiro. Duas doses por dia.
A primeira já cá canta. Só faltam as restantes. Entretanto vou trauteando (com a devida corruptela)aquela lengalenga que tantas vezes cantei em noites de farra. Na canção (brejeira) diz o marido para a mulher: "mulher minha tu não bebas vinho, que te quero comprar um socos, depois umas meias, depois umas calças, depois uma camisa, depois um soutien, depois um cachecol, por fim um pente". A mulher responde, sistematicamente, que não: "isso não, maridinho, não. Pés tortos escusam socos, pernas feias escusam meias, ancas falsas escusam calças, barriga lisa escusa camisa, peitos de rã escusam soutien, pescoço mol escusa cachecol, cabelo rente escusa pente..." E remata sempre cantarolando, e o grupo repete, em coro, o seguinte refrão: "E venha vinho para os nossos copos, e venha
vinho para os nossos copos". Eu altero apenas o refrão, durante o tratamento (e aqui é que reside a corruptela)e então canto (com a maior das convicções e toda a certeza e enorme esperança de que me vai fazer bem esta bela pomada:"e venha químio para os nossos corpos, e venha químio para os nossos corpos".
Boa receita, não acham?
Ajuda. Ajuda. Tudo ajuda. A começar pela vossa empatia, simpatia e solidariedade.
E pronto.
Por hoje é tudo e não foi pouco. Desculpem qualquer coisinha, como canta o outro.
Abreijos.
André Moa

Anónimo disse...

Boa tarde

Hoje é (mais) um dia de fortificar a corrente.
Amanhã, depois e depois. Sempre.
Porque há sempre alguém que precisa de outros "alguéns".
E a Fé, a Fraternidade, a Amizade, a Força, não se prometem. Oferecem-se sem pedir nada em troca.
Aprendi isso mesmo. E aprendi também que o que desejarmos aos outros teremos a duplicar.
Se TODOS fizerem esse percurso teremos uma vida melhor.

Dani, porquê eu o vosso Anjo superior?
Não façam isso. Não precisam.
Talvez eu tenha "vindo ao mundo" com alguma missão muito especial. Se assim é, não faço mais do que ela determina.
E não faço perguntas. Limito-me a seguir o instinto.
O que eu puder fazer, por quem quer que seja, faço. Certo de que estarei a contribuir para o bem.
Essa é a minha meta. Procurarei atingi-la.

Graça Lopes
Não se preocupe com o facto de eventualmente se esquecer de alguém. Porque a sua intenção de pedir por quem está mal, já é meio caminho andado.
E os Nossos Amigos que connosco dividem o seu sofrimento, sabem que não estão sozinhos, nem por um minuto.

Elisabete
Estou de férias. Ai aquele praia, aquele mar.
Sabe que a primeira coisa que faço assim que entro na água é dar um beijo na nela? Coloco-a nas palmas das mãos e dou um beijo.
Sinto-me bem.

São Nunes
Continuo à espera que me dê o seu contacto para lhe falar do OLIGODENDROGLIOMA.

O VascoG desapareceu em combate ou em trabalho?

O Pedro Ventura de férias? Mas o que é isto, ahn?

Salvador, depois vai dizer-me quanto já poupou em tabaco. OK?

Um abraço muito grande para TODA a CATEDRAL.

Elisabete disse...

Boa tarde a todos!

Assim está bem Marina?... Risos.
Sabes que quando deixei o outro comentário, ainda não tinha almoçado, daí, me ter saído o "bom dia" às 14:18.

Quero deixar um beijinhos especial à nossa Princesa Maria, que ha pouco não mencionei. Rezo por ti, sempre!!!

Levo-te comigo a Fátima no próximo fim de semana, assim como a todos estes novos amigos virtuais.

Para os nátivos de Touro, tal como me pediram, aqui segue o seu perfil:

"Persistente, determinado e cauteloso. Caminha devagar e precisa de tempo para se adaptar a novas ideias. Como gosta de arte e música pode sobressair-se nestes campos. Raramente dispersa forças. Prefere assumir responsabilidade de forma séria e prática. Gosta de viver bem e sente uma profunda necessidade de ter sólidos alicerces, muitas vezes baseados em segurança financeira.

O Homem, apreciam mais o conchego da família do que a convivência estranha. São pouco aptos para empresas de grande movimento, mas geralmente estimados pelo seu excelente comportamento.

As senhoras, têm propensão para engordar, são muito mexidas e amigas de bailes e outros divertimentos; e farão por vezes desesperar os maridos, ainda que sejam estrénuas respeitadoras dos seus deveres.

O nativo de Touro, quer ser o dono de tudo, se trabalhasse num banco seria o gerente, se fosse médico seria o dono da clínica e se fosse músico o dono da banda…

São leais, trabalhadores sensatos. São metódicos no trabalho e seguem os projectos passo a passo, até o fim. Alguns podem parecer trabalhar um pouco lentamente. Normalmente porque são muito cuidadosos, mas eles terminam sempre o que começam.

Se tiver uma festa é ele que anima o ambiente, conta as piadas, faz palhaçada..

A maioria das pessoas pensa que eles são teimosos cabeças-duras.

Pode encontrar o pedaço que andava á procura nos braços de um taurino.

Este signo em uma frase: "Não tenho tudo que amo, mas é uma questão de tempo e paciência"

Espero que gostem!!!

Beijinhos

Elisabete

Unknown disse...

CARISSIMOS CÁ ESTOU NOVAMENTE

BOA TARDE SALVADOR

BOA TARDE CATEDRAL


Como vos disse ao alvorecer e nâo me enganei está a ser um grande dia de verâo, nâo acham?

Um agradecimento especial pela g force que todos me deram para este dia . gracia tanta...

Infelizmente por faltar um exame em formato digital nâo foi possivel conhecer segunda opiniâo ficou entâo para a terça- feira da proxima semana .
Enfim é mesmo verdade nâo há duas sem três......


RUMINAÇÔES DO jorge:


Se voce quizer...

Eu quero !
Sem voce querer.
Querendo ,que você queira.
Porque querendo os
dois ,seremos um
se voce quizer..
Eu quero !
Com você a crer
seremos
o que você quizer.......

O fulano hoje está de todo uiuiui

Peço desculpa mas hoje por motivos alheios ao JE nâo há menu...

e por isso vou ter que ir procurar uma comidita de plastico para resolver a situaçâo

UM ABRAÇÂO POLVILHADO DE COISAS BOAS PARA TODOS VÓS
LOGO MAIS POSSIVELMENTE NÂO SE VERAO LIVRES DO JE
CIAO
jorge henriques

sofia disse...

Boa noite
Depois de este dia é muito agradável refrescar as ideias com as vossas palavras,desejo que passem um final de semana feliz.
Bem hajam
Sofia.

Anónimo disse...

O TESTEMUNHO

Eu percebo o constrangimento de transcrever aqui a experiência pessoal.

Seja ela qual fôr!

Mas é esse relato, auto-biográfica transcrição, que ao que aqui é escrito o transforma em testemunho e preenche de toda a riqueza que, contrariando a vacuidade, alimenta e dá vida a esta Casa e fortalece também todos os que nela, por aqui, circulam.

Se assim não fosse, esta Casa estava moribunda, adormecida e extinguir-se-ía num ápice sem mais história que contar!

Todos os textos que aqui Vos deixo, se não estivessem prenhes do auto-biográfico, perderiam toda a sua força que aliás, Vós próprios testemunhais.

Tudo o que digo e escrevo, não fôra a minha experiência e profunda vivência, não faria também nenhum sentido!

Vivemos num tempo inundado por estatística, matemática e onde o gráfico parecem ter-se erigido em verdade absoluta e irrepreensível mas tal não é verdade ...

Não digo que estatística, gráficos ou a matemática não sejam de enorme utilidade ou não deixem de traduzir alguma coisa mas o que é certo é que nem Vós nem eu, nenhum de nós é número ou gráfico, somos muito mais e tal como a lei que diz que não à regra sem excepção, sendo nós todos excepções porque únicos e irrepetíveis, a qualquer momento também e como excepções, poderemos confirmar ou contrariar a própria regra!

Mais, poderemos tornar-nos em regra que pela excepção se confirma.

Se confirma como regra!!!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 17 de Julho de 2008

Anónimo disse...

ADENDA

No fim do que acabei de escrever, acrescentar:

E essa excepcionalidade é para ser testemunhada.

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 17 de Julho de 2008

Anónimo disse...

Boa noite Salvador

Boa noite Catedral

Depois do balsamo que é a leitura de tudo quanto é dito aqui durante o dia cá estou eu a dar um abraço bem apertado a todos e agradecer-lhe por existirem.

Salvador espero que tudo continue a correr como deseja,e sem cheiro a tabaco que eu sou alérgica.

Branca para si aquele beijo especial

Querido Antonio (eu gosto assim está de acordo?)
eu sei o que é, só não sei é como destruir era esse o meu pedido mas agradeço tudo o que me possa esclarecer ainda mais.mnunes81@hotmail.com,desculpe naõ ter dito nada mais cedo mas´salvo rarissimas excepções só posso passar por aqui a estas horas

Jorge Henriques, que seja terça o importante é que seja bom, mas sem ementa hoje é que não dá já me estava a habituar.

Marina como sei que ACREDITA não vou repetir estou na corrente com muita força ,beijinhos...

Como estou a apanhar o jeito de pedinchar,lá vai mais um pedido, a tia da Linda é uma pessoa maravilhosa com muita força mas viaja um pouco e perde-se ,vamos pedir muito para que ela pare com as viajens, que o resto acho que ela resolve com o amor da Familia e com a força que tem

beijão para todos

São Nunes

Anónimo disse...

Boa noite Salvador

Boa noite Catedral

Depois do balsamo que é a leitura de tudo quanto é dito aqui durante o dia cá estou eu a dar um abraço bem apertado a todos e agradecer-lhe por existirem.

Salvador espero que tudo continue a correr como deseja,e sem cheiro a tabaco que eu sou alérgica.

Branca para si aquele beijo especial

Querido Antonio (eu gosto assim está de acordo?)
eu sei o que é, só não sei é como destruir era esse o meu pedido mas agradeço tudo o que me possa esclarecer ainda mais.mnunes81@hotmail.com,desculpe naõ ter dito nada mais cedo mas´salvo rarissimas excepções só posso passar por aqui a estas horas

Jorge Henriques, que seja terça o importante é que seja bom, mas sem ementa hoje é que não dá já me estava a habituar.

Marina como sei que ACREDITA não vou repetir estou na corrente com muita força ,beijinhos...

Como estou a apanhar o jeito de pedinchar,lá vai mais um pedido, a tia da Linda é uma pessoa maravilhosa com muita força mas viaja um pouco e perde-se ,vamos pedir muito para que ela pare com as viajens, que o resto acho que ela resolve com o amor da Familia e com a força que tem

beijão para todos

São Nunes

Anónimo disse...

Que giro foi a duplicar

é para compensar as vezes que não entra.
beijos

Anónimo disse...

olá Salvador
olá Catedral

Salvador espero que tudo continue a correr bem

amanhã vamos todos fazer uma corrente positiva para a Marina que tudo lhe corra bem

André com a sua boa disposição e alegria de viver não vai ser nada dificil os tratamentos com FORÇA , CORAGEM , FÉ e ACREDITAR que vai vençer mais esta etapa da sua vida

para todos os que sofrem de uma maneira ou de outra que DEUS e NOSSA SENHORA esteja com todos

Elisabete leve esta Catedral a Fátima e peça a NOSSA SENHORA por todos

muitos beijinhos do tamanho do MUNDO

Anónimo disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!

Isto dá cá uma trabalhera compadri... É de ficar á toa como diz o Salvador, é o mar de gente sempre a aumentar.
André toca a andar com a pomada alentejana, continue trauteando que só lhe faz bem.
Jorge Força até terça, como diz a 3ª é de vez continue com essa boa disposição.
Força Marina para amanhã vamos estar todos contigo.
Estrela, Leonel e Estrelinha rápidas melhoras...

Branca,São Nunes e Elizabete (Nós só seremos felizes, se fizer-mos os outros felizes primeiro.)um grande beijo do fundo do coração...

Para todos os os que não citei mas que não estão esquecidos beijinhos e tudo de bom (a lista começa a ser grande)

E a palavra de ordem aqui é ACREDITAR ACREDITAR E ACREDITAR

Joana Freud... disse...

André,

Não sou duriense, sou de Lisboa. Mas, nos últimos meses, andei por lá, mas mais para os lados de Vila Real. Dei passeios únicos, vi lugares lindíssimos.

Um beijinho.
Joana

Unknown disse...

CARISSIMOS UM POUCO MAIS TARDE DO QUE ONTEM MAS SEMPRE NO INICIO DO DIA PARA SER O PRIMEIRO ADAR-VOS AS BOA VINDAS ,A MAIS UM DIA CHEIO DE COISAS BOAS, APROVEITEM!!!!!!

CARO SALVADOR NÂO É NECESSARIO PERGUNTAR PORQUE ESTOU CERTO QUE ESTÁ TUDO A CORRER BEM .

Para a MARINA uma GFORCE especial pois hoje é sexta-feira

Para :
ANDRE MOA ,ESTRELA ,ESTRELINHA

FORÇA ESTOU ESTAMOS COM VOCES
""ACABEM COM ELES E RÁPIDO""

E porque hoje ainda nâo é sabado esperem mais umas horitas que o fim de semana já está a chegar.....

BOM entâo até mais logo e que tudo corra como desejam .OK?

UM ABRAÇÂO PARA TODOS VÓS

jorge henriques

Anónimo disse...

Bom dia

Mais um dia. Que nunca será igual a nenhum outro.
Vivemos um dia de cada vez e, por isso, cada hora que passa é diferente.
E se é verdade que o passado já não volta, não é menos verdade que o futuro é já ali.

Cá estamos, na tal corrente energizada pela FORÇA de TODOS e DE CADA UM.

Logo mais, vamos sentir-nos melhores porque continuamos unidos para o bem comum.

Um óptimo dia para todos. Sem excepção.

A Marina está, aposto, apesar de nervosa com uma fé inabalável.

Um grande abraço para esta CATEDRAL de gente magnífica.

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Bom dia Catedral!

Ontem, acho que nem vim dar-vos as boas-noites, adormeci de cansaço, mas cheguei a ler tudo...tudinho.

Deixo um beijinho muito especial para a Marina e tenho a certeza que logo trará boas notícias.

Volto
Branca

sofia disse...

Bom dia.

Desejo que concretizem os vossos desejos projetos ideias ,e que o
mais breve possivel se torne realidade.Antes de lêr este blogue convivia com gente boa,a novidade para mim é este vosso lado tão forte de fé,deixa-me a pensar.
Todos os dias são importantes
para a minha Filha hoje vai ser um dia muito especial,é Finalista.De certerza que vou chorar,vai acabar um curso na vida dela que foi muito importante,foram as primeiras pessoas que abraçou quando viemos de sintra com a casa ás costas.Vai ser a festa e a emoção ao rubro,afinal já tem seis anos!É assim a vida feita de ciclos e hoje acaba mais um feliz.
Desejo a todos UM DIA FELIZ,fiquem bem.
sofia

Margarida disse...

Bom dia Salvador
foi bom começar o dia por aqui a receber esta força.
Parabéns por mais essa conquista para o bem da saúde.
Foi bom ler estes comentários todos, enquanto estou também numa luta para vencer uma trombose na veia porta e tudo o mais que se agregou, dia 30 é o exame.
voltarei.
desejo a continuação de boa sexta feira e um optimo fim de semana.
beijinhos e coração.
Guida

Anónimo disse...

Bom Dia Mano Salva e Mar de Gente Tão Boa

Força para todos e aguardo por noticias da Marina nas minhas orações

Até logo

PV

Anónimo disse...

A MÁQUINA DO TEMPO

No momento em que escrevo, tudo o que aqui fica é já passado.

Até terminar a minha reflexão, no entanto, tudo o que ainda não escrevi, está no futuro.

Mas quando lerdes, já tudo ficou no passado, embora à medida que fordes lendo, tudo o que ainda não tiverdes lido, ainda é, para Vós, futuro!

Mas estando lá, aqui nesta mensagem que só será editada quando inteira e revista, para mim, já é passado.

Neste momento, no exacto momento em que Vos estou a escrever e que quando lido por Vós, já é passado para mim, neste momento, escrevia e o verbo está escrito no passado, enfoco-me num futuro que é a conclusão deste texto mas que ainda não sei como será concluído!

Sei apenas, que carregando comigo tudo o que trago, o passado, me concentro num futuro que será a conclusão deste texto e ao qual me abalanço.

Como vai ser?

Como é que o vou rematar?

Qual a última frase que finalmente o comporá!?

E deixo-me ir nesta fluidez a que se chama presente, numa corda esticada que do passado se abalança ao futuro e que sendo editada aqui, a quem a ler constatará que passado, presente e futuro são noções relativas que não coincidem iguais em todos nós mas que por escrito se partilham em momentos temporais não coincidentes entre todos os que a lerem!

Uma coisa é, no entanto, certa:

Quando finalmente eu chegar ao fim e editar o que escrevi, e já estou a declinar o verbo no pretérito, para mim, o que escrevi, já é passado!

Isto para Vos dizer que a escrita é uma sublime máquina do tempo que põe em comum as três noções espaço/temporais, passado, presente e futuro, não coincidentes, em certo sentido, entre todos nós!!!

O tempo cronológico, isto é, aquele que o relógio com exactidão matemática marca, afinal, tem muito que se lhe diga ...

Quando, finalmente, me despeço e que já foi há algum tempo porque estou agora a rever o que escrevi, já me despedi há mais tempo do que agora mesmo!

Um dia cheio do melhor para todos e sem excepções,

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 18 de Julho de 2008

Elisabete disse...

Bom dia Salvador!
Bom dia catedral!

Que este novo dia vos traga TUDO e NADA... TUDO o que vos faça felizes e NADA que vos faça sofrer!!!

Andre, ontem a ler o seu comentário, lembrei-me da minha mana, que às botelhitas dos quimicos da minha quimioterapia, costumava chamar-lhe "Mateus Rosé"... Cada um bebe do que gosta mais... risos
Agora, um pouco mais a sério, com essa força e determinação, o André, não vai ter problemas em acabar com o inimigo, em três tempos. Rezo por si.

Com que então a minha mana quer o amigo António como anjo superior de nós duas, muito bem... porque será?

Princesa Maria, como te estás a sentir, agora com 5 aninhos?... espero que sejas muito feliz.

Marina, Rezo por ti.
Pai do céu, Tu que és generoso com os teus filhos, ilumina os médicos, que vão decidir os tratamentos que a nossa amiga Marina terá de fazer, para acabar de vez com este grave problema.
Sejam eles qual forem. Pai, nós queremos é que a nossa amiga fique curada. Se for de Tua vontade que ela sofra mais um bocadinho, para o seu bem, Dá-lhe coragem e serenidade para aceitar o que Tu lhe destinares.
Amem

A todos os que sofrem, que se deixem guiar pela mão do Nosso Pai, Ele caminhará, lado a lado com todos eles.

Beijinhos

Elisabete

Teresa disse...

Olá Salvador!

Olá Catedral,

Amigos, hoje é um dia absolutamente fantástico!

Creio na força da Oração, na Amizade, na Solidariedade.

Espreitem o blogue da Marina...

Beijos, Abraços! Muitos, Muitos

Carecaloira disse...

Bom dia alegria,

as boas noticias chegaram.
Visitem o meu cantinho.

EU ACREDITEI e vocês nunca me abandonaram. Um obrigada do tamanho do mundo.
Não há palavras para descrever o que sinto e a alegria de vos ter comigo.

Obrigada meu Deus por não me teres abandonado e por me trazeres para pertos destes amigos.

beijos, beijos e mais beijos

Anónimo disse...

Olá a todos!
Então Amigo Observador, será que necessito responder à sua questão. Agora que lhe conheço o nome, digo-lhe que realmente nada acontece por acaso. Sabe qual o nome dos meus pais: António e Antónia.
E depois se já foi convocado como Anjo da Maria, também não será difícil olhar por mais duas criaturas.

Jorge, como sabe temos a uma mensageira que vai a Fátima este fim-de-semana e leva esta Catedral na algibeira, por isso não me parece mal a sua 2ª opinião ter ficado adiada para terça.
E a ementa do almoço? – Pois vai-nos trazendo os seus petiscos e nós aqui cheios de água na boca…Sabe não é à toa que sou nativa de touro (aquela parte da propensão para engordar encaixou-me que nem uma luva…risos).

Marina, e não é que acordei contigo no pensamento (verdade)!!! Só podia ser um bom sinal, acreditei que hoje as noticias serias boas… Acredita que fico muito feliz por ti.

Princesa Maria, muitos beijinhos de princesa para ti.

Desejo a todos um fim-de-semana cheio de alegrias, continuarei a rezar por todos vós.


Beijinhos
Daniela


P.S. Abraço para o nosso Motor, o nosso querido Salvador.

Anónimo disse...

Carecaloira!!!

Agora, respire fundo e aproveite para relaxar.

A respiração e o relaxamento são dois tratamentos que se fazem e, ao serem bem feitos, ajudam.

Força, Marina!!!

Um beijinho

- Isto é uma cópia do que deixei no blogue da Marina, agora mesmo.
Transcrevo-o aqui para que de algum modo sirva para outros amigos.

Um abraço

sofia disse...

Boa tarde
Tenho uma duvida não me levem a mal,mas o GRANDE TODO PODEROSO DEUS abandona alguém??Fico feliz de saber as ultimas novidades.
Sofia.

Anónimo disse...

Anjo de ambas?
Porque será, Elisabete?

Dani
Nada acontece por acaso.

Bem, já fui convocado como Anjo das três.
Sinto-me bem nesse papel.
Mas será que o mereço?

Beijinhos

Unknown disse...

Olá Salvador

Olá Catedral

Saúdo-vos hoje e sempre com muito amor e alegria!

Meu anjo Observador

Pela sua linguagem dócil e energia vemos que se encontra entre os poderosos do nosso planeta pois reconheceu no amor uma fonte de poder e cria através dele. "Transforma o negativo em positivo e o mal em bem". É na minha perspectiva um curador,um anjo.
Todos evoluindo como o meu anjo e unindo as energias deste bloco acredito que seremos capazes de curar as pessoas e até o nosso planeta.Temos que ter consciência de quem somos e da nossa missão.
Difícil para mim é por na prática do dia a dia tudo o que acredito. A minha linguagem ainda não é a mais adequada e tenho pouca resistência e paciência com as energias menos positivas.
Agradeço do fundo do coração a ajuda que me tem dado.

A cura completa para todos os que necessitam e esperam por ela, é o que desejo.
Um abraço para todos do tamanho do mundo. Fiquem bem, fiquem com os anjos

Maria

Elisabete disse...

Amigo António, palavras para quê?

O António, é especial... queremo-lo a cuidar das manas do Norte.

Para si, deixo aqui uma foto da nossa Praia tirada na quarta-feira.

Continuação de umas boas férias.

Um abraço

Elisabete

Branca disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!

Sofia, a sua pergunta é muito pertinente. Claro que Deus não abandona ninguém, nós é que somos tão limitados que muitas vezes nos expressamos nas nossas glórias de forma tão pouco humilde que parece que temos direitos diferentes de outros nossos irmãos. E babamo-nos todos por sermos reconhecidos como "bonzinhos" como se o sê-lo verdadeiramente não fosse nossa obrigação.
Penso que temos que trabalhar com Ele pelo equilíbrio do Universo e não podemos esperar que Ele seja um imenso armazém de felicidade que nos vai atirando sempre que estamos prontos a pedir-lha, para logo nos esquecermos d'Ele quando já não precisamos. A nossa missão no mundo será talvez a de estarmos sempre atentos, sentindo e escutando lá bem no nosso íntimo o que Ele pretende de nós. Não é tarefa fácil, é um trabalho bem árduo, mas gratificante e quando parece que Ele beneficiou alguém é porque não entendemos...
Não é fácil entender!
Também tive dúvidas muitas vezes, perdi a fé algumas, nunca a fé em mim, mas em Deus, não sou própriamente muito praticante, sob o ponto de vista tradicional do que é praticar. Prefiro praticar o AMOR, mas foi no Amor que voltei a encontrál-LO de forma definitiva.
Sempre ouvi dizer que Deus é AMOR e quantos dos que dizem não acreditar n'Ele conseguem ser mais esse AMOR do que muitos dos que afirmam acreditar? Ainda me falta muito para conseguir juntar as duas fórmulas, a prática e a teórica. Rezo muito conversando intimamente com Ele, porque é assim que O sinto, tanto que por vezes parece que O toco. E o que mais importa é aquilo que Ele vê, aquilo que sentimos em sintonia com Ele e não aquilo que os homens veem, porque normalmente veem muito pouco.
"Só vê bem quem vê com o coração" já dizia o Principezinho de Saint Éxupery e realmente para ver alguma coisa é preciso ver com os olhos da alma.
Depois da primeira euforia da nossa felicidade, porque não pensar: " Meu Deus obrigada, mas porquê eu, porque me dás tanto, será que mereço mais que outros que sofrem por esse mundo fora?", talvez aí Ele nos responda e nos aponte um aminho para ir ao encontro desses outros...
Normalmente só dizemos "Porquê eu?" quando somos atingidos pela desgraça, ou não será?... Talvez seja bom começarmos a ter a humildade de o dizer quando somos também atingidos pela FELICIDADE...!

Mil beijinhos para vós.
Branca

sofia disse...

Boa tarde
Brancamar obrigado pelas suas palavras ,desde sempre foi um prazer lê-las concordo consigo que temos de nos lembrar
sempre tanto para o bem como para o mal, que existe uma força superior a nós.
vou finalmente para a festa da minha pequena ,bom final de tarde.
Sofia.

Branca disse...

Sofia,
Tudo de bom para a sua filha e que seja uma grande e feliz festa, pois tenho a certeza que é das que trabalha com amor pelo equilíbrio do Universo e não fica à espera que lhe tragam tudo.
Mil beijinhos.
Branca

Graça Lopes disse...

Os Anjos estão connosco! A vitória da Marina dá direito a feriado na Catedral!
Obrigada, Senhor!

Andre Moa disse...

Cara Marina,
lindíssima carecaloira:
conhecemo-nos há pouco tempo, aqui deste blogue do Salvador, via Catedral, mas a circunstância de estarmos ambos a passar por provação semelhante, aproximou-nos e irmanou-nos muito.
Por isso, deixe que aqui expresse o meu júbilo por mais esta estrondosa vitória. Êu comecei ontem nova batalha contra o marau. Espero que daqui a dois, três meses possa cantar alegremente como você hoje.Deixe que estenda as minhas congratulações a toda a família, a começar pelo seu maridinho, que deve ser um maridão.
Abreijos
André Moa

Anónimo disse...

Estamos a chegar ao fim de um dia cheio. E em cheio.

Hoje é um dia muito especial.

Mas não pensemos que uma batalha ganha uma guerra.
Temos que continuar.

TODOS PRECISAMOS DE TODOS.

Elisabete, não sou especial. Esse adjectivo nego.
Percebo a sua intenção. Mas não. Especial não.

Maria, essas palavras enchem-me o coração.

Bem hajam.

E agora, vai um duche porque o suor aperta.

Incrível Catedral, um abraço enorme.

Branca disse...

Olá Salvador e Catedral,

Vai aqui uma linda festa em nome da Marina. Realmente hoje a Catedral está em festa. A ela, Marina, já lhe disse o que pensava, o que senti, a vós venho dizer-vos que sois imparáveis.
André Moa, tem sido muito positivo ter aprendido a tomar o pé só porque lhe acenamos com a mão, segundo a sua própria expressão. Ainda bem que se soltou. Gostamos de o ver por aqui, com o sentido de humor com que ontem descreveu as suas "aventura" hospitalares.
Façam os dias felizes.
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

DE MUITAS BATALHAS SE FAZ A GUERRA

Aqui, guerra é a vida, as batalhas muitas vidas.

O título correcto e menos bélico seria então:

De muitas vidas se faz a vida.

Menos bélico mas não menos certeiro e acutilante, determinado e cheio de vontade de vencer!

Mais humano e verdadeiro também.

A vida é feita de muitas vidas, logo hoje de manhã a Marina rejubiliva e gritava no Seu blogue, não sei se o percepcionando, viva, viva viva!

Ao mesmo tempo alertava-a para que nunca tinha deixado de viver, mesmo nos momentos mais difíceis e que todo o Seu percurso era composto de vidas, ainda que algumas suspensas de veredictos e cheias de sofrimento, ansiedade e outras eufóricas, transbordantes de alegria acumulada no sufoco dos tratamentos, das intervenções e dos resultados, finalmente.

Mas sempre vida ou vidas comunicantes que afinal a vão compondo, alicerçando em contínuo a vida que de vidas se perfaz ...

E que as olhando em retrospectiva à vida lhe vai dando sempre mais relevo e até onde, e até quando...!?

Até à morte dirão uns, até à Vida outros, à outra Vida que nos espera!

E até onde e até quando e até sempre.

Bem hajam!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 18 de Julho de 2008

paula disse...

parabéns Marina!!!
acreditar é o motor de tudo...
beijinhos de luz para toda a catedral
Cura vida Alegria...

Paula Padinha

Anónimo disse...

Marina hoje é dia de festa.Força Marina a corrente funcionou e funcionará sempre.

Vocês sabem a que horas deixei a praia é verdade 21,00 e não tem descrição da companhia boa , do dia de tudo o que passámos.

Eram 20 e ainda tomava banho e se me deixassem ainf«da lá estva

Radiante com as noticias da Marina vou festejar ainda mais

Até amanhã

PV

Anónimo disse...

olá Salvador
olá Catedral

eu bem digo que esta Catedral é especial
hoje estou muito feliz pude dar o tal abraço muito forte á minha Amiga ela é uma lutadora tal como o Salvador bendita a hora que eu vi a entrevista do Salvador com a Julia Pinheiro e foi assim que tudo começou a conhecer este Mar de Gente tão boa tão amigos mesmo á distância estão sempre presentes
obrigada a todos por serem assim

Elisabete adorei a fotografia voçês são lindas por dentro eu já sabia agora fiquei a conhecer por fora lindas duas vezes

Jorge Força , Fé e Acreditar que na terça-feira vai correr tudo bem DEUS e NOSSA SENHORA vão estar consigo e todo este Mar de Gente a rezar por si energia positiva

para todos muita força e coragem e Acreditar sempre que DEUS e NOSSA SENHORA vos acompanhe

para todos muitos beijinhos do tamanho do MUNDO

Unknown disse...

Uma boa noite .....DESCULPEM
UM BOM DIA A TODOS (QUANDO ESTIVEREM A LER ESTAS LINHAS DECERTO QUE JÁ SERÁ DIA)
Caro Salvador
Caros Bloguistas
Porque hoje é sabado....
é dia de descanso
Porque hoje é sabado....
é dia de praia
Porque hoje é sabado....
Bla bla bla ..and so on´

BOLETIM DO TEMPO:
Porque hoje irá estar um dia maravilhoso de verâo façam favor de ter cuidado com o sol ...
SEI TAMBEM QUE HOJE TODOS IRÂO ACORDAR TARDE DEVIDO Á FESTAROLA COM A MARINA ,FESTAROLA RIJA E CELEBRADA ATÉ ÀS TANTAS HEHEHEHE
CARISSIMOS , JÁ ME ESTAVA A ESQUECER ONTEM NASCEU O GIORGIO , BOM SE NÂO DESCOBRIREM ENTRETANTO EU MAIS LÁ PARA A TARDE CONTO TUDO OK?
DURMAM BEM COM SONO TRANQUILO E RETEMPERADOR E QUANDO ACORDAREM NÂO SE ESQUEÇAM DE OBSERVAREM COM CUIDADO AS COISAS BELAS QUE NOS RODEIAM .
ENTÂO TAMBEM VOU VER SE DESLIGO A BATERIA E FIQUEM BEM
UM ABRAÇAO
jorge henriques

Branca disse...

Mistério!

Quem será o Giorgio que nasceu ontem?
Juro que já me ia deitar, mas resolvi voltar atràs e descobri por aqui um novo guarda-nocturno.
Hoje não pude vir cedo, fui com a filha ao cinema e já ando por aqui a ler blogues e correio há duas horas...
Só quero dizer-vos boa-noite.
Amanhã falamos com a cabecinha mais descansada.
Beijinhos
Branca

sofia disse...

Bom dia
Hoje por ser sábado
Por ser um dia de verão
Deixo este girassol


Que a energia deste Girassol se propague a todo o campo e cada Girassol brilhe em todo o seu esplendor...

Girassol

Vou fazer por têr um dia especial.
Sofia.

Anónimo disse...

Bom dia.

Mais uma boa notícia.
A DIANA ULTRAPASSOU O SEU PROBLEMA!!!

A alegria reina naquela casa e naquelas almas.

Mais tarde, aqui aparecerá o desenvolvimento da informação.

A tal sexta feira...

Elisabete disse...

Bom dia a Todos!

Passo apressada, mas não poderia deixar de passar por cá para vos desejar um bom fim de semana.
O meu vai ser bom se Deus quiser.
Como sabem, parto rumo à Nª Sª de Fátima.

António, quanta modéstia, também gosto disso!

Jorge, deixou-me curiosa. Giorgio?

André, ainda há 6 meses atrás, passava pelo mesmo que o amigo, compreendo-o, estou consigo.

Quero-vos dizer, que hoje e amanhã, as minhas Orações em Fátima vão ser mais demoradas... são muitos os pedidos que tenho a fazer à Nª Srª... levo-vos a todos comigo!!!

E porque hoje é um dia especial, deixo-vos a minha foto.
Talvez não seja para ficar sempre, mas gostaria que quando me lessem, ficassem com uma ideia minha.

Beijinhos

Façam o favor de ser felizes!!!

Elisabete

Anónimo disse...

ACREDITAR

Dar crédito a, abonar em favor de, criar fama de bom, crer ou ter fé.

Crédito ou confiança, crença, fé no que dizem ou que nos merecem as pessoas, boa reputação, reputação de solvabilidade, quantia de dinheiro posto à disposição, dívida activa.

Estão a ver o múltiplo significado das palavras?

Dizemos que é preciso acreditar e não nos damos conta ou daremos (!?) do que com tal expressão, quantas vezes, estamos a dizer.

Claro que é preciso acreditar mas se acreditar é abonar em favor de alguém e o crédito é uma dívida activa, se a palavra se cinge ao seu significado comezinho, monetário, quando te acredito eu peço de ti algo em troca, o pagamento da tua dívida que o teu bom nome, a tua reputação, pela solvabilidade, não me desiluda, não me deixe ficar mal ...!

Se estou doente, perante ti, tenho então a estrita obrigação de ficar bom!!!

E se não fico, então cobro-te.

Cobro-te ou sinto-me cobrado, responsável, culpado de não ter feito tudo para que fiques bom!

Ora, sabemos, que há coisas
que não estão nas nossas mãos, às vezes sentimo-nos de tal modo incobráveis que julgamos que tudo está nas nossas mãos, esquecendo-nos que assim não é ...

Surge então ou previamente, o significado transcendente de acreditar, incobrável aliás (!) porque nem tudo está também nas mãos de Deus e por isso não é justo que Lhe fiquemos para sempre a cobrar, nem a Ele nem a nós próprios (!), e esse significado é profundamente generoso, logo, incobrável:

Há um preço prévio à vida e esse é a morte, ponto!

Por isso não gosto de utilizar levianamente a palavra acreditar porque utilizada no seu significado transcendente, se implica saber que estamos nas mãos de Deus, também implica que nem tudo está nas Suas mãos e que muito está nas nossas:

Há todo um caminho que pelo livre arbítrio ou Liberdade, pela capacidade de optar, ou é feito por nós ou ...!

E esse caminho terá de ser feito, independentemente de Nele se acreditar ...

E não basta ter a boca cheia de Deus!

Não pronuncies em vão o Seu próprio nome e não transfiras também a crença para o Homem, confia Neles mas não a transfiras e não Os sobrecarregues tanto ...!

Confio em Vós e sei que pela Vossa força e determinação, podereis, eventualmente e tal como eu, ir longe!

Confio e uma vez mais, sem ter dívidas que Vos cobrar nem Vós a mim, solidarizo-me Convosco.

E guardo a crença, a Fé, para um acto íntimo que a Ele e a mim, que a Vós e a Ele nos envolvem.

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 19 de Julho de 2008

Anónimo disse...

Elisabete

Boa viagem e ... "bom trabalho".

Eu, modesto? Nada disso.
Apenas António (sorriso).

Um abraço

Anónimo disse...

Bom Dia passo a correr e obg Elisabete

PV

Carecaloira disse...

Bom dia alegria!!!

Acreditar, Acreditar, Acreditar
Eu acreditei

Obrigada amigos
Beijocas ainda eufóricas


P.S. Mas estou na corrente por todos os que precisam.

sofia disse...

Boas
Não consigo deixar de escrever o quanto admiro, sem querer desvalorizar os outros comentários,as palavras de Jaime Latino Ferreira ,fico muitas vezes a pensar e a tirar novas conclusões , fico com a sensação que uma pessoa do seu lado deve sentir-se sempre segura.
Recomendo um passeio á Ericeira,onde o MAR é mais azul.
Sofia

Branca disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!

Que bom encontrar aqui logo antes de mim a minha carequinha loira cheia de alegria, qualquer dia tens que mudar o nome para Forte Cabeleira Loira...eheheh...!
E toca a pôr aqui uma fotografia dessa carina laroca! Olha o exemplo da Elizabete..!Linda que ela está!
E a Dani? Pede lá ajuda à mana para pôr aqui a tua carinha...linda como és é mais uma luz para este blog que está a ficar todo colorido.
Muitos, muitos beijinhosssssssss!

E o amigo António? (Observador) então só observa as senhoras? E a sua fotografia, para quando?
Olhe que eu nunca pus, nem quis pôr a minha, mas já expliquei que foi por uma causa como esta que me atrevi e já o devia ter feito antes, aqui mesmo...ninguém nos morde e podemos sempre ir mudando, por paisagens, passarinhos, etc, eheheh!
Agora vou tirar uma nova para o B.I., se me favorecer mudo, senão ponho uma dos 4 anos, está bem? É que as rugas começam a pesar...!

E para os outros senhores, Jorge, André Moa, Latino Ferreira, Pedro, então essa coragem?

Olhem que lá noutro sítio por onde ando, foi um senhor a fazer o desafio e o primeiro a dar a cara.

Logo venho ver se algum cavalheiro se deu a conhecer...

Beijinhos
Vossa Branca

Branca disse...

Afinal enquanto escrevi entrou a Sofia antes de mim.
Sofia adoro moinhos...também vale fotografias lindas como essa...!
Mas, ficamos à espera um dia destes da mudança de cenário...hoje estou muito brincalhona!
Beijos
Branca

Branca disse...

O que eu tenho pensado na Elizabete hoje...com este calor excessivo...como estará? Espero que tudo corra bem, que faça uma óptima viagem e que venha feliz...
Mil beijinhos para ela.
Branca

Anónimo disse...

Boa tarde Salvador!
Boa tarde Catedral!
Apesar de estar um pouco triste,pois a minha tia piorou um pouco,fiquei tão feliz com a noticia da Marina, eu sei que ela é uma Mulher muito forte por isso o bicho meteu o rabo entre as pernas e fugiu cheio de medo.
André força com essa pomada alentejana vai ver que também vai mandar o bicho as urtigas
Jorge muita força para terça
Estrela ,Estrelinha que Deus vos de força para recuperarem depressa
Hoje temos a Elizabete em Fátima a representar esta Catedral com muita força.
Para a São Nunes que hoje foi passear com os meninos do Ipo que tenha um bom dia, e obrigada por tudo,(obrigada Branca por me ter dado o contacto da São) A minha tia viaja muito mas gosta de companhia, diz umas coisitas sem nexo, mas quem não viaja?
Vou tentando lhe dar uns miminhos, para ela se sentir amada, já se abre um pouco mais
Beijinhos para todos e bom fim de semana
Linda
P.S
Salvador espero que esteja bem vá dando noticias
Beijinhos para si que é o motor desta Catedral

Anónimo disse...

Oh p'ra mim aqui a ler tudo.

Branca, não tenho nenhuma fotografia digitalizada nem nada com que possa digitalizá-la.
O facto de só observar as senhoras é importante. São todas lindas e muito queridas.

Jaime e Jorge, cada um com o seu estilo mas com esse ar de puro humanismo.
God bless you,dupla JJ.

Linda, a tia piorou um pouco?
É uma fase, pode crer.
Seria bom que o percurso fosse sempre a direito. Mas não é. O que não significa que se perca a esperança.
Como dizem os brasileiros, logo logo vai dar-me razão.

Sofia, e a festa da filhota, correu bem?

André Moa, tudo numa boa? (para rimar)

Elisabete, o calor aperta. Mas será recompensada.

Oopss, o que é feito do José Mello Breyner?

Salvador,Joana, MTonnies, BéBé, PedroV, Tomazzinni, como é?

E agora? os outros por quem não perguntei?

Amigos(as), sabem que posso omitir alguns, porque a memória não usa pilhas Duracell.

Mas estão comigo. Aqui do lado esquerdo do peito.

Um abraço grande, CATEDRAL

Branca disse...

Olá Salvador!
Olá a todos!

Vim espreitar num intervalinho e não é que também eu hoje estou fartinha de pensar no Zé Tomaz? Andamos em sintonia Observador.
E volto logo,

Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

Cá estamos tudo a andar bem.

Para além das nini férias a correrem até 3ª cá os leio com toda a atenção e Elisabete um bom regresso de Fátima

Mar de Gente Tão Boa é verdade ontem ainda alguns estavamos na praia com o Mano Salva

Aquela boa disposiçáo estava o Mano Salva, muito bem dispostos estavamos todos e foi advertir mesmo.

Bem confesso que fazia umas paragens no nosso almoço para ir mar dentro como eu gosto.

Sáo as noticias boas que tenho para dar do Motor ,da Alma desta Catedral o Mano Salva

O que todos nos rimos falámos sorte a minha de termos este exemplo junto de nós .Ontem entáo estva realmente com uma dispoosiçáo vontade de contar historias, anedotas que como lhes disse eram 9 e ainda lá estavamos

Que força, boa disposiçáo, liçáo de vida nos dás Mano Salva .Obrigado

Até logo

Pedro Ventura A V/ Locomotiva

Branca disse...

Numa nova espreitadela, tenho uma boa e grande notícia aqui do nosso Pedro/Locomotiva, novas do nosso Salvador.
Que bom saber que ele está bem e a viver a vida. Foi graças a ser assim, a nunca desistir de viver intensamente a vida nos intervalos das crises mais fortes que conseguiu sacudir a doença.
Obrigada Pedro pela boa nova e pela inveja que me fez de estar tão pertinho do mar que até ia por ele dentro nos intervalos do almoço...que saudades! Este ano ainda não me aconteceu nada disso, não tem sido possível. E férias só para finais de Agosto.
Despeço-me contente porque parece que por aqui anda uma onda muito positiva para todos.
Graças a Deus!
Beijinhos
Branca

Unknown disse...

CARO SALVADOR

CAROS AMIGOS

Um bom fim de tarde para todos vós
acabei de chegar de uma saida que me levou a desfrutar do meu rio
Tejo.
Como vos tinha informado no ultimo post já nasceu o giorgio se realmente vos aguçou a vossa curiosidade ainda bem agora parece-me que nâo fizeram o esforço necessario ,mas está bem é fim de semana ainda nâo foram de férias e portanto é necessário uma pista ,entâo cá vai procurem no perfil do JE e decerteza nâo será dificil hehehehe
BOM FALANDO DE COISAS MAIS SÉRIAS ,SEGUNDO ME É DADO PERCEBER ESTE FIM DE SEMANA FOI RICO EM BOAS NOTICIAS E CLARO SÓ PODIA POIS COM A GARRA DO HOMEM DO LEME E DOS MARINHEIROS QUE TODOS OS DIAS SE ESFORÇAM PARA QUE O BARCO MANTENHA O RUMO NA DIRECÇÂO CERTA .....NÂO SERIA DE ESPERAR OUTRAS NOTICIAS
FORÇA FORÇA CONTEM COMIGO QUE EU ESTOU A CONTAR CONVOSCO !!!!!

EMENTA DO DIA , JANTARITO

BIFINHO DE PORCO PRETO C/ batatinha frita

saladinha de tomate e alface
papo -seco
cerveja s alcool
e no final uma fruta e o final final UM CAFÉZITO .

BOM E AGORA VAMOS LÁ RESOLVER O PROBLEMA EU JÁ VOLTO COM A BARRIGUITA MAIS COMPOSTA OK?
ABRAÇÂO
jorge henriques

Andre Moa disse...

Boa tarde, amigos.
A todos os meus agrdecimentos.
Por aqui, caro Observador, com o André Moa, sempre tudo muma boa. Rima e é verdade. E quando não é bem, bem verdade, faz-se por isso.
Ontem, estava eu todo esticadinho em cima de uma marquesa (sou republicano, mas não encontrei nenhuma republicana a jeito, para o efeito), todo acupunctado de cima a baixo,quando recebo um S.O.S. do hospital. Tinha que passar por lá para me ser ministrada uma injecção. Lá fui eu, célere, que com etas coisas não se brinca e o tempo é saúde. Uma vacina na barriga, que a químio não faz apenas bem. Como tudo na vida, tem os seus prós e contras. Um dos contras da químio é o de destruir os glóbulos sanguíneos - os vermelhos - e lá vêm as anemias; os brancos - e cá temos nós menos defesas). Esta vacina é para estimular a criação destes meninos globtroters. Pois que seja. Não doeu nada. Nem a picada senti. Mas pode sentir alguma coisa, avisou-me o enfermeiro. E cá estou eu hoje a senti-las. Sensação de enjoo (estou quase a candidatar-me ao Guiness e ao prémio Rockfeller) e uma sonolência. Hoje ainda não fiz praticamente outra coisa senão comer e dormitar. Pareço um bebezinho. Este calor também não convida a muito mais.
Quanto ao mais, tudo numa boa.
Abrejos.
André Moa

Branca disse...

Olá amigos,

Desta vez ri-me de novo com o Jorge Henriques e o Giorgio. Posso ser a madrinha do bébé acabadinho de nascer?
Estavamos mesmo distraídos...!É o calor...por isso André MOa não se admire de só querer dormir, a mim apetece-me o mesmo e quanto aos enjoozitos amanhã será outro dia melhor que este e como diria alguém que eu conheço pior que o seguinte, portanto isto agora é sempre a melhorar de dia para dia até à nova fase e depois há-de ter assim um momento como o da Marina ontem, o momento da glória!
Um beijinho hoje especialmente para si e desejo que o seu Domingo seja bem vivido. Um dia de cada vez é o que eu já faço há muito tempo, mesmo sem doença, a idade também nos ensina isso e um grande acidente de viação que tive há 11 anos, que foi um milagre, onde estavam 4 e felizmente cá continuamos...
Façam os dias felizes.
Mil beijinhos

To e Li disse...

Boa Noite para todos
Que bom saber que o Salvador está bem
Pedro boas férias!!!
Já visitaram o Giorgio? Eu como sou cusca Já lá foi mas acreditem que só descobri depois das pistas que o Jorge deixou, agora só falta substituir a foto por uma sua apesar do cachorrinho ser muito bonito
Beijinhos para todos
Linda

sofia disse...

Boa noite

Pois então já se passou mais um dia e cá estamos a fazer pela Vida!

Ontem como vos tinha escrito foi a festa de finalista da minha Filha,teve muita importancia para ela,a vida é feita de estes balanços do passado desejando o futuro.
Como esperava foi cheia de emoção.
Na escolinha tambem recebeu tudo o que tinha direito,Amor educação disciplina e valores fundamentais para viver em sociedade e ser uma Criança Feliz!!
Deixo uma foto do Grande
Amor da minha vida.
Qualquer dia apresento a minha Mimi.
Fiquem bem ,Coragem
Sofia.

Anónimo disse...

Marina, já se sabe algo mais do Leonel?
Diga coisas, por favor.

Branca, a sintonia também é um sinal superior.

Estou com sono.
Vou dormir.

Até amanhã, gente boa.

Unknown disse...

E nâo é que sempre voltou o fulano!


Buona sera a tutti....

Verifico que a pista foi suficiente para a descoberta do giorgio, ainda bem...
ESCLARECIMENTO: o nascimento do giorgio deve-se a alguns dos catredalistas que se disponibilizaram para ajudar nas primeiras fralditas e nas primeiras papas ,,heheheh
Embora estivesse exitante apôs uma longa reflexâo decidi entâo levar em frente a arrojada tarefa de colocar o dito neste mundo e digo-vos nâo foi facil.....
É claro que concordo ,amiga Branca será a madrinha com todo o prazer . já agora antes que me esqueça Branca mandei-lhe um email sobre o EUSÉBIO .
Caro Andre Moa o que o amigo tem a mais tenho eu a menos podiamos dividir a coisa e provavelmente daria oito horitas de sono para cada um que tal ? Estou disponivel para o acordo ......
O menu de hoje nâo foi dos melhores mas podem acreditar nâo foi mau de todo vamos lá ver o que se conseguirá para amanhã.

É SEGREDO HIHIHI

Carissimos tudo de bom para vocês amanhã será outro dia CHEIO DE COISAS BOAS OKKKKKKKKKK!!!!!!!!

ABRAÇÔES GRANDES
jorge henriques

Anónimo disse...

MOMENTOS FELIZES

Sobre o raio dos cavalheiros que de tanta timidez, não disponibilizam as suas fotografias:

Brancamar, escrevo por mim!

Sou um novato destas coisas da informática e a logística de que disponho é rudimentar:

Não possuo máquina fotográfica digital, nem um scanner ou outros desses aparelhómetros que permitam transpôr imagens para aqui, incluída a minha carantonha;

Não disponho tão pouco do know how que me permita fazê-lo;

Quanto à timidez, ela é quanto baste mas não me impediria nem me inibiria da coragem que logo ao escrever-Vos assim, diante de Vós, me leva a expôr.

Tenho muita pena mas a pelingrafia terá de ficar para uma ocasião mais propícia.

Quanto à Sofia ...

Fico muito contente que os meus textos Lhe dêem que pensar e que A ajudem a tirar novas conclusões!

Não sabe, Minha Amiga, quanto pelo que diz vai ao encontro daqueles que me parecem, entre outros, ser as qualidades e os objectivos do que escrevo:

Eu tenho a sensação, mas como autor sou parte envolvida e não distanciada (!), de que o que escrevo, se não é neutro e não o é de todo (!) é, porém, aberto e nesse mesmo sentido que me confessa de que, não afirmando taxativamente ser branco ou ser preto, o que escrevo alavanca as ferramentas que permitem ao leitor, interactivamente, produzir as suas próprias sínteses, redifini-las, aprofundá-las!

E a Minha Amiga vem por Seu próprio punho, confirmar-me essa minha convicção!!

Muito obrigado!!!

Quanto à sensação de segurança que pressente em quem esteja, viva ao meu lado, respondo-Lhe assim:

Eu sinto-me seguro ao lado de minha mulher e a ela perguntei-Lhe, depois de A ler a Si, o que sente e ela respondeu-me partilhando o mesmo sentimento ...

Não que, implicitamente, o não soubessemos já!

Escrevendo de outra maneira, dir-Lhe-ei então que o que escrevo, também reflecte essa sensação partilhada e que sei, não tem preço!

A todos estes Meus Amigos desejos partilhados de momentos, dias, vidas felizes!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 19 de Julho de 2008

Anónimo disse...

Olá a todos

Passei só para os ler e dar um grande beijo.

Jorge dei uma espreitada no seu sitio tentei enviar msg mas não consegui
é que entendo pouco disto, Parabens pelo Giorgio

Pedro obrigada pelas boas noticias do Salvador

Santo Domingo

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

Pedro, sempre a pensar nesta Catedral, ansiosa por saber notícias do Salvador. E então quando essas notícias são como as descreveu, nem se fala!

Partilho também a alegria da Marina e da sua família que ainda devem estar a festejar.

André, espero muito que hoje já se sinta melhor (e que nada o moa).

Parabéns à filha da Sofia e ao Giorgio por ter nascido.

Fico à espera do regresso da Elisabete, que tantos levou com ela.

Jaime e Jorge, imparáveis. Continuem...

A TODOS (não só aos aqui mencionados...)
Beijos
Isabel

Salvador,
Um beijo especialíssimo para ti
Isabel

sofia disse...

Olá viva
Quero agradecer a Jaime Latino Ferreira pela atenção que teve com as palavras que lhe escrevi,em relação á segurança queria dizer que não me estava a referir á confiança de casal mas de Amigo sempre presente,penso que deve ter percebido,ou seja no papel de amigo Pai marido deve estar-se sempre bem do seu lado.
Estou a ficar preocupada ,então não é que passo um dia sem vir aqui??Será bom sinal!!
Bem finalmente vou para a praia,desejo que passem um dia bem dispostos!

Já agora apresento a minha Mimi.
Sofia.

Anónimo disse...

Bom dia

Já conheci o Giorgio.
Foi uma tarefa complicada porque as enfermeiras não queriam deixar-me espreitá-lo.
Tive que inventar.
Depois de grande bla bla, lá consegui.
Creio que as moças terão ficado a pensar que eu era da família.
Parabéns, Jorge. Pelo Giorgio e pela coragem, caraças!!!

Sofia, esse hábito (visita diária) fica-lhe bem.
E quem nos apresenta parece mais uma Mini do que uma Mimi. É que quase não se vê...

São Nunes, o Giorgio não é para espreitar, é para entrar (risos).

Isabel, cumprimento-a com uma vénia (ai a minha coluna...)

Um abraço para a cada vez maior e mais valiosa Catedral.

Anónimo disse...

MORDAZ

Desconfio que o raio do cão Giorgio é uma capa, uma personalidade alternativa, um disfarce com que se decidiu cobrir o nosso amigo Jorge!

Não nos esqueçamos de que Giogio é Jorge em italiano.

É o Seu, de Jorge (!), alter-ego!!

Desconfio que aqui há gato, perdão (!), cão!!!

Suspeito de que, enquanto o pobre do animal dorme, não nos esqueçamos de que se trata de um nubente, o nosso Jorge aproveita para andar por aí a fazer trinta por uma linha ...

Não, não, não fui eu (!), escreve Jorge, então não vêem como placidamente me enrosco e durmo na paz dos cães!?

A fotografia comprova-o!

Como a São Nunes, já lhe fui bater à porta do seu sítio e nada!

Bati, bati, bati e nem rosnar ouvi ou Jorge que me abrisse a porta, embora logo Lhe tenha cantado umas quadras que o vento as levou:

O raio do cão
Não abre a porta
Dorme no chão
Ou foi à horta
-.-
Não é em vão
O bicho não ladra
Não vem à mão
Já vem não tarda

Ora esta!?

Ando aqui a justificar-me que não tenho os meios que me permitam pespegar a minha fotografia na minha ficha e vem o Jorge e zás!!!

Pespega a do cão, dá-Lhe nome, ciranda pelo italiano e rejubila-se com o seu nascimento e que mais!?

Não tem uma fotografia sua disponível e anda para aí a fazer floreados!??

E eu figura de parvo!???

Eu bem sei que hoje é Domingo e que não fica bem, ao contrário dos meus hábitos (!), andar por aí a levantar suspeições ...

Sei, calculo também que o Jorge, ou Giorgio (!?), com o seu refinado humor de nos estar sempre a fazer crescer a água na boca, também não me vai levar a mal!

Mas se o levar, Meu Amigo, basta que rosne que meto logo o rabo entre as pernas ou ponho-o logo a abanar mansamente, suplicante e carente de festas!

Mas tenho cá um feeling ...!

Jorge,

Faça-me o favor de desculpar esta minha diatribe nomismática mas estou apenas a acicatar os bloguistas que por aqui andam, a ver se finalmente e porque o nosso amigo Salvador quer ir para a praia e com todo o mérito e direitos adquiridos(!!!), a chegarmos às duzentas sem que nos sintamos desamparados nem tão pouco ansiosos com a saúde de todos, o patrono e os outros que por aqui circulam!

Reaja Jorge a ver se fazemos faísca!

Adrenalina para cima!

Eu, começo logo por ladrar:

Au, au, au ...!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

Anónimo disse...

Querida Sofia,

Eu percebi muito bem o que a Minha Amiga queria dizer e só espero que com o que eu disse, não me tenha levado a mal!

É que, se eu não tivesse uma retaguarda segura e nela incluo a saúde, a minha mulher, o meu filho e minha mãe também, se não fosse isso, também não teria a disponibilidade que como amigo tenho de entre os meus amigos, e Vós sois meus amigos (!), incutir essa mesma sensação de segurança!

Uma vez mais, Minha Querida Amiga, o meu obrigado e um bom Domingo, para Si e para todos,

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Bom dia Catedral!

Fiquei muito contente por os ver(ler) a todos e como tinha muitas saudades da Isabel adorei o seu bom humor matinal.
Também já me ri com o Jaime Latino, mas sem querer vir em defesa do meu afilhado, o giorgio, posso dizer-lhe que já lhe conhecia o retrato de outro programa da net, não foi de facto inventado para este desafio.
De qualquer forma estou a ver que os senhores continuam a não dar a cara...eu compreendo, também fiz o mesmo durante muito tempo e mesmo quando me encontrei com o grupo do Salvador ninguém me conhecia, só nas vésperas mandei a fotografia a meia duzia deles.
Portanto, esperamos pacientemente que os faltosos se decidam ou tenham algum meio de o fazer.
Bom regresso de Fátima para a Elizabete. Continuação da celebração da vida para a Marina (Carecaloira, já meia careca, a caminho de careca nenhuma).
Um bom Domingo para todos.
Beijinhos
Branca

P.S. PARA O MAIOR DOS MAIORES AQUI PRESENTE, SALVADOR VAZ DA SILVA, MUITA MUITA FORÇA PARA O RESTINHO QUE LHE FALTA. ESTAMOS SEMPRE CONSIGO E SENDO O SALVADOR ELE PRÓPRIO UMA FORÇA DA NATUREZA, CONTINUAMOS COMO VÊ A VIR AQUI BEBER DESSA FORÇA E DESSA FÉ.

Branca disse...

Jaime,
Está-me a parecer que desta vez o SAlvador lhe vai dar o gostinho de deixar este post chegar aos 200.
Grande festa que vai ser!
Beijinhos outra vez

sofia disse...

Cheguei,finalmente estava frio na praia,estavam lá muitas pessoas.
É curioso que aqui no Norte o pessoal gosta de levar bastante alimento para a praia,grandes geleiras malas muito carregadas,mas hoje estava tudo embrulhado desde a comida ás pessoas,devem de vir de longe ,calculo eu que não sou de cá.
Em sintra costumava ir para a praia grande e não se via tanto aparato!
Penso que a distancia que tenho dos que são meus queridos familiares e amigos convida-me a vir aqui mais vezes,não me levem a mal .
Até breve
Sofia.

Unknown disse...

Comandante SALVADOR
CAROS(AS) MARINHEIROS(AS) HIHI

UM BOM DIA DE DOMINGO PARA TODOS MAIS FRESQUINHO DO QUE OS DIAS ANTERIORES MAS AINDA ASSIM MENOS MAL
Acabei de chegar do solário ,hoje dada a falta de visibilidade nâo deu para estar muito tempo e tambem estava frescote por isso cá o je teve que se raspar mais cedo


MENU DO DOMINGO:

ROLO DE CARNE NO FORNO C/ BATATA UMAS VERDURAS A ACOMPANHAR HOJE AGUA PORQUE NÂO PODE HAVER ALCOOL TODOS OS DIAS
UM MELÂO E NO FINAL O COFEE


NÂO SEI SE HOJE É POSSIVEL DISPENSAR UM PEDAÇO DADO O NUMERO DE CONVIVAS MAS SE APARECEREM SUPONHO QUE SE ARRANJARÁ QUALQUER COISITA TÁ BEM?
HÁ JÁ ME IA ESQUECENDO O GIORGIO MANDA-VOS UM GRANDE LATIDO E ESTÁ FELIZ PELOS COMENTÁRIOS E CONFESSOU-ME QUE JÁ COMEÇA A SENTIR-SE BEM ACOMPANHADO .

Peço desculpa mas vou ter de retirar-me pois está a tocar a sineta ,logologo estarei por cá com a barriguita mais aconchegada ...
ABRAÇAO PARA TODOS TODOS MESMO!

jorge henriques

Anónimo disse...

TAO!!!

Tinha-me esquecido de comentar que o título 'À Toa' de Salvador é um arranjo, uma recomposição de OAT!

Só Lhe faltava o Tao que agora utilizo como quem diz, só faltam trinta e quatro!!!

Malhem com força e se sentirem necessidade, para cima de mim.

Não se coibam e vamos enão às duzentas!

Serve tudo, um latido, uma anedota, um disparate qualquer, com moderação mas qualquer!!

A isto pessoal e já só faltam trinta e três!!!

A elas ...!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

Branca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Branca disse...

Salvador vamos lá ao post, porque já ouvi dizer noutro sítio que isto aos 200 explode...!
É, os comentários começam a ficar escondidos lá num arquivo qualquer, que se chama "os mais recentes" ou coisa parecida e temos que andar à procura deles...ihihih!

Vou sair meus queridos,logo volto para ver se já houve explosão!

Beijinhos
Branca

Kiki disse...

Venha a explosão.........nem que seja com um sentido HALLLUJAH do primo", que ontem me encantou e me deu força para continuar. Foi como dizia alguém aqui, a melhor terapia, ou melhor musiicóoooo terapia.
Meu caro Jorge Henriques, se tivese dado a ementa mais cedo, ainda lhe pedia uma "sandocha" para levar ao concerto.........não no Rivoli, mas em Algés.
Vou arejar um pouco.
Beijos a TODOSSSSSSSSS
Kiki

Anónimo disse...

CENTO E SETENTA E UM

Quando se chega aqui
Já falta pouco p'r'ó um
Vamos correr para ali
Ver se é desta que faz pum
-.-
Toca a corneta pipi
Logo a seguir o trumtrum
Do tambor que rufa assim
E convoca todos num
-.-
Ao ataque!!!
-.-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

sofia disse...

Caros amigos e amigas,meninos e meninas ,senhores e senhoras...curiosos...indecisos também...
Vou contar as ultimas coincidências,tenho no meu nome Tomaz,vi ontem cá em casa um concerto de Marisa directo na sic Mulher,julgo ser amiga de Salvador,e o meu almoço foi rolo de carne no forno com salada!
Há ou não há coincidências...
Fiquem bem
Sofia.

Anónimo disse...

Brancamar

Minha Querida Amiga,

Já Lhe disse das razões que me levam a não dar a cara, como diz, embora a dê!

Em qualquer caso, a Minha Amiga devia saber que nós, os homens e ao contrário do que se diz, somos uns envergonhaditos ...

Ruboriza-se-nos a cara só de a saber na berlinda!

Ficamos que nem umas moçoilas sem saber onde pôr as mãos!!

Trememos de pavor só de Vos ver a olharem-nos!!!

Que quer, é da nossa natureza ...!

E, quanto mais Vós, Minhas Amigas, fordes persistentes, mais nos encolhemos e escondemo-nos atrás de um giorgito qualquer.

Não adianta insistir ...

Dando-nos espaço, talvez a coisa mude, senão, estão feitas ao bife!

Bife!?

Perdão Jorge, ao rolo de carne!

Beijos ... e já só faltam vinte e sete!

Engarde!!!!!!!!!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

Carecaloira disse...

Boa tarde,

que boas noticias do Salvador!

André, para não precisar da injecção e os globulos não baixarem que tal: sumo de beterraba com laranja ou maçã, aí a meio da tarde quando lhe der a fome? E frutos vermelhos, melão, tomate vermelho, manga cortada fininha com casca, espinafres, agriões, couves, alho, e qualquer duvida faça perguntas no meu mail.

Observador, vou tentar saber noticias do Leonel e amanhã digo.

E já que se fala tanto de comidas, levei a famiia a almoçar à Figueira da Foz um rodizio de marisco sensacional.
Agora estou no relax de barriga cheia...

Beijos domingueiros

sofia disse...

Ai a curiosidade matou um rato!!
Acredito mesmo nessa vergonha,já me fez rir!!

Anónimo disse...

Acho que máximos já batemos com 176 comentários é carregar a fundo no acelerador.Adoro desafios e o 200 amanhã já cá estão de certeza.

Não falei com o Mano Salva após 6 feira.

Que força e dinamica vai aqui nesta corrente e Mar de Gente Fantástica

PVentura

Anónimo disse...

ILUSÃO DE ÓPTICA

Quanto mais perto se está de atingir um qualquer objectivo, mais longe parece, interminável, ele estar do nosso alcance:

Suba-se uma montanha e constate-se se o último terço, não é o mais difícil de conquistar;

Confira-se se a fase dos acabamentos, na construção de uma casa, não é aquela etapa que mais se arrasta, interminável, no tempo;

Dir-me-ão os Meus Amigos, se a fase final na recuperação de uma doença, não é também aquela que se parece arrastar mais e que também mais exige de nós!

O mesmo se dirá quando, alcançadas as cento e setenta e cinco mensagens deste post, as vinte e cinco que faltam é o diacho!

Dá-se assim como que uma ilusão de óptica que faz o caminho, à medida que se encurta parecer cada vez mais longo ...

Pura ilusão!

Ele é cada vez mais curto mas posta a bitola das duzentas mensagens e aproximando-nos nós dela, a ansiedade e todo o contraditório cocktail de sentimentos que nos invade, parece oferecer, inclusivé, resistência a que o objectivo seja alcançado.

Chega-se a desejar, porque, repito, de contraditórios sentimentos somos feitos e alguns mesmos auto-destrutivos (!), que não se chegue lá!

Pulsões diferentes, umas arrastam-nos para a vitória e outras seduzem-nos à derrota ...

É assim, Meus Caros, com todos nós mas como de objectivos também se faz e com sucesso, a caminhada, aqui estou eu a incutir-Vos o indispensável élan que não nos leve, na recta final, à deserção.

Vamos a isto, já falta pouco, já só faltam vinte e três mensagens.

En route, marchez!!!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

Anónimo disse...

Olá SALVADOR
Viva a CETRADRAL

Desde que vi a entrevista do Salvador que vos sigo e leio.
Como não tenho o dom da escrita mas também eu quero que cheguem às 200 mensagens aqui fica um poema do Sebastião da Gama.

O SONHO
Pelo Sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo Sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma dêmos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
-Partimos. Vamos. Somos

Um forte abraço para todos.
Ana

Kiki disse...

Bora nessa.........
Allons enfants de la Patrieeeeeee
Le jour de gloire est arrivé......

Abreijos
Kiki

To e Li disse...

Boa tarde !
Cá estou eu a dar um empurrão para a explosão, ainda tentei enviar através do PDA mas como já sofro um pouco do PDI não consegui só deu pra ler os comentários, aquilo é muito sofisticado pra mim.
Isto hoje anda muito gastronómico é o Jorge é a Sofia e agora até a Careca-Loira(Marina) e eu que estou de dieta:)
Jaime não acredito nessa vergonha:)
Beijinhos para todos
Linda

Anónimo disse...

Desculpem a forma como ficou escrito CATEDRAL no meu post é mesmo a falta de prática nestas coisas.
Ana

Anónimo disse...

O comboio verde

Era uma vez um comboio verde que uma vezes andava devagar e outras mais depressa.

Levava 200 passageiros de todas as cores: uns altos outros baixos, uns gordos outros magros, uns cabeludos outros mais carecas, com a bagagem cheia de esperança e o coração umas vezes triste outras alegre.

Já ninguém se lembrava da hora a que tinham partido, mas todos sabiam que queriam lá chegar.

Um dia, uma das carruagens disse: "E se fossemos mais depressa?! Aí a 200 Km à hora?"

"O quê?" respondeu a Locomotiva. "Queres ser mais rápido do que eu?!"

"Bora lá!" responderam as carruagens do meio, da frente e de trás cheias e entusiasmo!

Um entusiasmo tal que contagiaram muita gente e no apeadeiro 182 juntaram-se aos amigos de todas as cores!

Vai uma corrida nesta viagem?

Manuela Baptista

Estoril,20 de Julho 2008

Anónimo disse...

SÓ FALTAM DEZASSETE!

A ELES!!

YESSSSSSSSSSS!!!


Jaime latino ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

sofia disse...

Quando comprei o bilhete á um mês na bilheteira da judite,não sabia da viagem fantástica que iria fazer,adoro a vossa companhia,agora a minha próxima paragem vai ser no dia 29 na sic.
Não me importo de ir no meio de dois amigos.
Tenham um jantar de muitas cores
Sofia.

Anónimo disse...

Salvador e Catedral,

Que onda positiva reina neste espaço maravilhoso.

Por aqui tudo optimo e com que força anda este comboio.

E a locomotiva de férias..., mas não nos deixa.

Abraço-vos

Leonor Antunes

Anónimo disse...

olá Salvador
olá Catedral

espero que tenham passado um bom fim de semana e que tenham carregado todas as baterias para uma semana de luta

e vamos chegar aos 200

beijinhos para todos do tamanho do MUNDO

Unknown disse...

Carissimos aqui estou novamente.
Se é precisa a minha contribuiçâo para as 200 aqui estou e posso tambem chamar o giorgio no entanto pelo que tenho visto nâo deverá ser necessário eou muito me engano e a fascia iráser ultrapassada mais cedo do que se espera hehe.

O menu de hoje já foi colocado

Para a janta de hoje será um chazito e umas torraditas pois o cozinheiro foi de fim de semana e hoje houve direito a lanche SORRY.
FIQUEM BEM E NÂO SE ESQUEÇAM DAS FRALDAS DO PEQUENO
ABRAÇÂO
jorge henriques

Anónimo disse...

Jorge Henriques,

Então, depois de tanta comezaina, o Meu Amigo hoje fica a pão e água!?

Abre-nos o apetite, escalda-nos as espectativas e finalmente, aplaca-nos com coisa tão chalada!!!

O raio do cozinheiro ...!?

Se ao menos, ele também contribuisse com mais uma!

Vamos a isso, estamos quase na recta final e os abraços ficam para o fim.

Suspeito que Salvador só abre mesmo o bico, uma vez ultrapassada a meta!

Nada de cantar vitória antes de tempo!

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

To e Li disse...

Olá mais uma vez!
Eu como o Jaime diz também acho que o Salvador está á espera da explosão...
Vá lá toca a mexer...Só faltam 11 ahahahah
Beijinhos
Linda

Anónimo disse...

CONTAGEM DECRESCENTE


Dez ...


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

Branca disse...

Olá Salvador!

Venho contribuir para os 200 dando os parabéns às senhoras que têm acrescentado as suas fotos, ontem vi a Linda, muito linda sim senhora, depois vi a Sofia, aqui encontrei duas lindas. De cavalheiros é que nada...
Por falar em Sofia, já se habituou ao Porto? Acredito que é difícil, Lisboa tem mais luz, mas também há coisas bonitas por aqui...com o tempo vai descobrindo.
Só volto depois da explosão ou de um post do Salvador a impedi-la,eheheh!
Beijinhos
Branca
Um beijinho grande.

sofia disse...

Cá entre nós vai passar os 200km á hora .
O grande Maquenista está de folga , deve de estar por outras paragens,sem stress,vamos em passeio!
Certamente quando voltar vai levarnos a novas estações de sonho!
Desejo que tenham um começo cheio de energia.
Sofia

sofia disse...

UPS ,não foi com intenção mas escrevi começo
I?
Era de semana
Já agora respondo á Brancamar ,vai fazer três anos em dezembro que vim para o Porto com marido e filha,viemos em trabalho ,não tenho nada contra o
Porto ou ás pessoas mas por vezs sinto que não gostam muito dos lisboetas, não é isso que me incomoda,mas sim a falta de "combibio"com a familia e amigos.
Já chorei umas boas lágrimas,mas o dinheiro nâo cai do céu ,e tristezas não pagam dividas.
Falamos pelo computador com a camera já não é nada mau.
Bem ,vou indo
xau xau
Beijinhos
Sofia

To e Li disse...

Olá
Hoje estou com a pica toda deve ser dos 200
Sofia o pessoal do norte gosta dos Lisboetas, dependendo dos Lisboetas, desde que sejam boas pessoas os nortenhos combibem bem, apesar que eu já estou mais perto do centro mas adoro a pronúncia do norte( É a pronúncia do norte Isabel Silvestre e Rui Reininho Lindooooo)
Beijinhos
Linda

Anónimo disse...

O Comboio Verde II

"O Maquinista está à toa?!
Mas eu pensava que ele era a Locomotiva!" resmungou o comboio com os seus carris.

"Gente complicada." ladrou o cão Giorgio com as suas pulgas.

Afinal o que são seis apeadeiros comparados com a linha do Estoril?

Enquanto percorremos esta curva venha um passageiro e sirva-nos um chá...

Manuela Baptista

Anónimo disse...

Essa coisa do pessoal do Porto que gosta ou não do de Lisboa, tem que se lhe diga.
Pessoalmente não tenho razão de queixa dos habitantes da mui nobre e invicta cidade do Porto.
Há bom e mau como em Lisboa, como em todo o lado.
Talvez devido a ter ido muitas vezes ao serviço do desporto e com funções importantes, me tivesse dado alguma perspectiva diferente.
Talvez.

Creio que há um ou outro aspecto que fazem crer existir alguma rivalidade entre os "mouros" e os "mourcons".
É uma coisa muito antiga.
Em determinada altura, falou-se da concentração do poder em Lisboa.
Isso não foi de fácil digestão.
A reacção sulista não foi melhor.

O fenómeno futebol acicatou as coisas.
Mas não é tão linear assim.
Existe grande rivalidade entre o FC Porto e o SL Benfica e/ou Sporting CP.
Mas, a rivalidade entre FC Porto e Boavista FC (da mesma cidade) e entre o SL Benfica e Sporting CP (da mesma cidade) demonstram que o mal não está todo aí.

Sou dos que pensam que essas rivalidades - que são um facto - não têm razão de existir.
O modelo espanhol não nos serve. Digo eu.
Somos um país pequeno e devemos estar cada vez mais unidos.

Nada melhor que um tema diferente para variar.
Mas muito haveria para dizer sobre ele.

Tenham uma óptima noite, durmam bem, sonhem coisas lindas e,mesmo em sonhos, sorriam.

Um abraço abrangente.

Anónimo disse...

SÓ FALTAVA ...!

Estou mesmo a ver a cena:

O pessoal todo a ultrapassar a meta e a engalfinharem-se à uma, nortenhos para cá, sulistas para lá e nem se darem conta que afinal, todos ganharam!

Concentrem-se e unam esforços e venha lá o empurrãozinho final!!

Quem dá mais, quem dá mais!?

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Julho de 2008

Anónimo disse...

Bem o meu Sporting já perde 1º milho para os pardais e toca a advertir e agarrar a semana eu começo 2º com ferias

Sortudo amanha mar novamente

Boa semana e 200 é verdade já vai tocar hoje

PV A V/Locomotiva

Anónimo disse...

Bem, se me calhar o 200 é como se fosse o Euromilhões... Ultimamente a vida não me tem corrido nada bem e todos vós, catedralistas, me têm ajudado a pensar de uma forma mais positiva. Por isso - 200!
E que o próximo Post chegue rápido!
Salvador - tem gente à espera.
Beijos para todos (dois especiais ao Jorge Henriques e ao Observador, já meus amigos de outras navegações)

Albertina

sofia disse...

estou a divertir-me,jaime faz me rir com o seu entusiamo,alguêm já me perguntou se vai haver algum prémio!!
como se fosse importante, pelos sorrisos que dei esta noite já valeu a pena.
espero que salvador não sinta como abuso este blá blá blá,vou me
despachar
sofia

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 865   Mais recente› Mais recente»