segunda-feira, 19 de maio de 2008

AS FOTOGRAFIAS E VIDEOS DO ALMOÇO

OAT!!!

- Um post breve para dizer que as fotografias que a minha filha tirou no almoço de ontem e no lançamento do livro estão em www.nanarvs.myphotoalbum.com.

-Aproveito para agradecer a todos os que foram ao lançamento do nosso livro Catedral e, em especial, ao Zé Tomaz pela simpatia do convite para a york house e ao Jaime Cancella de Abreu por todo o trabalho que teve a pôr o projecto do livro de pé.


BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

26 comentários:

Anónimo disse...

Olá Salvador, olá a todos!

Tomei recentemente conhecimento do teu blog Salvador, tenho vindo a lê-lo desde o início desde o primeiro post, mas ainda não terminei porque são muitas as palavras de esperança e de força que nele existem, e demorarei ainda algum tempo a encher-me de ânimo com o que resta a ler. Como disse, apenas agora comecei a ler o blog e já fiquei com uma motivação completamente diferente para ajudar o meu irmão como mais à frente irei explicar.

Como dizia um dos blogers num dos seus comentários, de facto és tu que nos ajudas, és tu que nos fazes ver esta doença de forma diferente, e de forma destemida.

Antes de mais, pela tua coragem e força, mereces tudo de bom e mereces ser muito feliz por muitos e muitos anos.

Não vou esconder, escrevo este post para, em primeiro lugar, felicitar-te e agradecer-te os teus magníficos textos que nos transmitem fé e entusiasmo, mas também para fazer um pequeno pedido de ajuda. O meu irmão está a passar por um processo muito idêntico, no entanto a sua motivação não se compara à tua (oxalá ele tivesse um décimo da tua força de vontade). Estou sempre a pensar se o acompanhamento médico é o mais adequado para o seu caso. Tenho, inevitavelmente, comparado a tua parte “técnica” com a do meu irmão, e de facto encontro muitas diferenças. É verdade que cada caso é um caso, e a “técnica” pode variar muito, mas estou sempre a matutar se está tudo a ser feito em termos de tratamentos e medicação.

A ajuda que venho solicitar é simples, dado o excelente trabalho e acompanhamento que o Dr. Carlos Carvalho te tem dado em todo este processo, gostaria de poder consulta-lo e pedir-lhe um diagnóstico relativamente ao processo do meu irmão que é muito idêntico. Para isso apenas necessitava de saber o hospital onde ele trabalha, e através do hospital marcar uma consulta. Já contactei a CUF Descobertas, convencido que o poderia contactar aí, no entanto informaram-me que ele não exerce na CUF Descobertas mas sim no Fernando Fonseca (Amadora-Sintra). Tenho medo de ter sido mal informado. Será que me podes, ou alguém pode, me dar essa informação? Obrigado.

Bem, vou continuar a ler o teu blog (vossa Catedral!), e aí continuar a abastecer-me de esperança, fé, motivação e energia, para poder ajudar o meu mano na sua “Luta” que ainda vai no início. Mais uma vez, obrigado Salvador, obrigado a todos.

João Gonçalves
joaoc_goncalves@clix.pt

iw disse...

Parabéns, Nana
As fotografias estão fantásticas!
E parabéns pela ideia do blog com as fotografias. Assim matamos as saudades!!!
E com que rapidez elas aqui vieram parar...
Muitos beijinhos
Isabel

Branca disse...

Olá Salvador!
Hoje estou com a internet sempre a falhar, consegui há pouco entrar no post anterior depois de muitas tentativas, vim a correr para ver as fotografias, mas não sem antes ler este magnífico comentário de João Gonçalves e um outro que já referi atràs. ESta Catedral entra nítidamente na fase de missão que o Salvador queria iniciar e talvez seja mesmo aqui o melhor sítio para essa missão continuar. Já é a segunda pessoa hoje que procura ler todo o conteúdo da Catedral e aqui vem buscar força e informação.
É magnífico!

Pedro, respondendo à pergunta que fez atràs, contei, e somaram os dois posts 198. Mas eu acho que este das fotografias da Mariana vai bater lá encima, vai chegar ao céu. Vou vê-las se conseguir, a net continua a piscar, intermitente, parece que me quer estragar o dia. Até já, se não voltar é porque isto foi mesmo ao ar.
Beijinhos a todos.

Anónimo disse...

Olá Tio Salvador,

Tenho pena de não ter estado presente!
Felizmente já tenho a confirmação, que tenho o meu exemplar autografado!

FORÇA!!

Grd Abraço,
Manel Cordeiro

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral

Estou com um sentimento muito natural acho eu.

Sabem vi-os a quase todos hoje que vi ontem(mas o que faltaram por motivos óbvios muita falta fizeram) e estou cheio de saudades de VOCÊS.

Atenção passaram poucas horas.

Li com atenção João Gonçalves e a resposta certamente virá.

Obrigado Querida Mariana adorei as fotografias ,mas quero uma nossa.

Não vão por AMOR DE DEUS entender esta minha afirmação como o que quer que seja mas eu não deixarei cair ninguém.

Se calhar ao contrário do que muitos entre eles eu pensava acho, que ainda faço falta a todos vocês e atenção a mim próprio também.

Sabem porquê?Sou mais feliz assim.

Desculpem sinto-me hoje dia do lançamento do Livro Catedral mais sereno, confiante, esperançoso num Mundo melhor, e pronto a caminhar pelo Mundo para ajudar as pessoas que precisam da minha ajuda.

Acho que todos sabem onde estou se não o souberem digam mas digam mesmo

Gosto Muito de Vocês e até amanhã

V/Locomotiva

Anónimo disse...

Olá Catedral
O livro já está lançado!!! Adorei lá estar com todos outra vez.
Como dizia o Zé Tomaz, acho que devíamos realmente continuar esta nossa Catedral e tentar fazer alguma coisa mais por quem precisa.
Aguardo ansiosamente novos programas.
Nana, as fotografias estão do melhor, tens queda para repórter fotográfico, miúda.
Uma boa noite para todos e até sempre.
Petit
Miguel T, já sei quem é a minha irmã : é a Bébé, mulher do Bébé. Na verdade, como dizias, não podia ser a minha filha (diz que não, por favor!!!).

Anónimo disse...

Salvinhas, deves estar esgotado de tanto dar ao braço, não?
Devem-se ter vendido bastantes livros...
Beijo para ti
Petit

Branca disse...

Salvador,
Boa noite. Voltei aqui porque decididamente a net hoje não me deixa ver as fotografias capazmente, consegui algumas mas de forma muito lenta. As que vi estão excepcionais, parabéns à Mariana. Mais uma vez encontrei aqui um daqueles excepcionais comentários do PedroV, eu também acho que o Pedro faz falta a muita gente, a mim faz, a todos nós e realmente depois disto o mundo é melhor. Estou prestes a marcar encontro com alguém que viu a entrevista e talvez precise da nossa amizade e como diz o Pedro aqui há de certeza resposta para tudo, vamos lá meter todos mãos à obra.
O Pedro não deixa cair ninguém e eu também não, estou aqui para o que der e vier.
Mt, agarrem os sonhos, não é?
E quando fôr preciso traga aquela expressão de emergência "Vamos a elas, foniquese", essa não adivinhei, mas presumo.
Beijinhos para todos.
Branca

Anónimo disse...

Ora bem!

Dizer que me sinto feliz será um lugar comum.

Dois dias de festa, de confraternização.

Confesso que - e vá lá saber-se porquê - estou sem jeito para escrever o que quer que seja.

Tive o grande privilégio de estar presente nestes dois dias onde o AMOR pelo próximo esteve sempre realmente presente.

Prometo voltar, continuar.

Já vi as fotos e quase não me reconheci, tal era o meu ar de contentamento.

Parabéns e obrigado à fotógrafa.

CATEDRAL GIGANTE, muito obrigado.

ABRAÇO-VOS intensamente.

Anónimo disse...

Man e Catedral foi fantástico o dia de ontem e o dia de hoje.
Ao João Gonçalves ( e à mingua de melhor informaçã que virá por certo ) avano que o Sr Dr. Carlos Carvalho tratou do Salvador na CVP, pelo que aí devem ter o seu nr de telefone.

Agarrem os sonhos e até sempre!!

Joana Freud... disse...

Que espectáculo de fotografias!!!

Parabéns, Nana!
Obrigada, Nana!

Pedro, a Vera tirou uma fotografia tua a dançar com a Nana, grande momento do dia de ontem.

Beijinhos para todos.
Joana

Branca disse...

Petit,
Li-a agora e já tenho tantas saudades, gostei tanto de a conhecer, como a todos entenda-se, mas alguns já conhecia o rosto, a Petit foi uma das agradáveis surpresas que não vi antes, nem tinha contactos como tinha de outras manas da Catedral e então a tia Isabel é uma doçura, um rosto pleno de serenidade, simpatia e bom senso como muitos já aqui disseram.
E o mt,o bébé, o Joãov e tantos, tantos outros. E a Francisca, que miúda excepcional, tantas vezes perguntei por ela e não imaginava que a ia ver no Domingo. Ainda um dia nos havemos de encontrar num grupo de reflexão. A Mariana e o Martim que jovens incriveis e simpáticos, têm a quem sair e a Diana que tanto desejei conhecer, são todos tão maravilhosos, é impossível dizer todos os nomes, mesmo no dia do encontro quando já pensava ter cumprimentado todo o grupo havia sempre alguém que aparecia depois a dizer " Eu sou a...ou o...", por exemplo a Vera, que energia de mulher e que voz, que entusiasmo de ter sido sogra na véspera! Adorei conhecê-la, as outras amigas, as musas do João essas já conhecia um pouco, fomos tendo algum contacto esporádico mas revelador. Paula desejo que os bichos estejam todos esclausurados nas páginas que lhes destinou. Ficava aqui toda a noite a dizer coisas mas vamos continuando por estes dias.
Beijinhos a todos.
Branca

Branca disse...

Desculpe o erro PaulaC, queria dizer bichos enclausurados e não esclausurados.

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
A doença está em remissão,
o livro foi lançado, e uma nova fase começa.
Está uma manhã de nevoeiro, daquelas em que a esperança redobra! Por mim, espero que este elo de solidariedade e Amizade nunca se parta.
O Salvador ainda tem exames a fazer, recuperar energias e ir seguindo instruções médicas...
E como dizem o Pedro e a Branca "não deixam cair ninguém" e por isso cá estamos.
Resta-me dizer que cada vez gosto mais de vocês.
Faltam-me as palavras, sobram-me os sentimentos...
Beijinhos
Isabel

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Que bonitos os sentimentos que lhe sobram Isabel.
Estamos cada vez mais unidos e a união faz a força, não é?
Um bom dia para todos vós.
Beijinhos

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Ao João Gonçalves

Acabo de lhe enviar um e-mail.

Ao Salvador

Parabens meu amigo foi o culminar de uma guerra que graças a Deus acabou da melhor maneira.

Á Catedral

Temos de pensar o que fazer com este "mar de gente" bem formada e bem colocada para pormos esta energia tão positiva ao serviço do próximo

Abraços a todos

Zé Tomaz

Anónimo disse...

Mano Salva e Catedral.

Mano Salva o obrigado para ti é especial e tu sabes bem.

Obg Joana e Vera a fotografia minha e da Nana existe.

Obg Nana que grande reportagem

Obg Zé Tomás ontem não te agradeci como deve ser.

Obg fantástica dupla médica Dr Carlos Carvalho e o Meu Amigo ALF.Aquela nossa saúde foi especial.

Obg Mariza e JP

Obg a todos e alguns ausentes/Branca sempre e outros(as) só consigo distinguir alguém já lá vou. Hoje apetecia-me encher de Bjs a Diana,Nana e Martim

Esse alguém é o Meu Mano Vasco foste e tu sabes bem a âncora do Mano Salva.

É isso aí Mano uma âncora no sentido de nós nos agarrarmos e acho que ele Salva o fez a ti e a outros mas tu em especial.

Sabem foram 2 dias muito intensos com tanta amizade e eu sensivel sou.

Eu já me despedi disse que ficava hesitei,mas a minha palavra final e pensei bem É FICAR.

Sabem para mim domingo e ontem foram 2 ou mais páginas que virámos.

Elas foram muito importantes, mais import. só a cura do Meu Querido Mano.

Eu quero saber de ti Salva mas quero mesmo e depois já me custa e muito viver sem vocês. Será mimo?

Esse porquê que me enchem eu sou mais um , talvez e confesso ontem alguém que me diz muito veio ter comigo e disse-me que revelação Pedro.

Exagero acho eu,mas vocês acham que não então continuo e quero saber de todos.

Deve haver outra situação estranha acho que até na escrita evolui.

Como é possivel na oratória caminharia para as melhoras agora na escrita.

Gosto Muito de vocês até logo e Bjs da V/Locomotiva

n3x1_n3x1 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
n3x1_n3x1 disse...

Parece que o almoço, tudo, correu bem. Espero que seja um sucesso o lançamento do livro.
Este livro vai chegar a madeira?

http://www.casosvidagrela.blogspot.com/
Se poder, gostava que fosse visitando...

Cumprimentos da ilha(Madeira).

Anónimo disse...

É isso aí uns bebem café eu aproveito vou à minha 2ª casa e tinha esta atravessada esqueci-me de agradecer ao Jaime Cancela de Abreu por tudo.

Aquele Mar de Gente Tão Boa que eu referi na minha pequena intervenção de ontem vocês são fantásticos em aturarem-me.Obg

Também hoje e agora é assim apetece-me mndar um Grande Beijo à Petit.

Bébé (baralhações)não estejas com ciumes chegará a tua vez

Obrigado a todos

Bem continuarei como já o disse nesta corrente de amizade sem fim.

É verdade pensei quando vnha para o escritório naquilo do PV revelação acho que sim se assim é devo-a ao Mano Salva em 1º lugar.

Então agora força no batente , já vêm com o café e cigarrro fumado

V/PV Locomotiva

Anónimo disse...

Salvador e Catedral

Já consegui ler os comentários, ver as fotografias, e Salvador muitos parabéns pelo sucesso do lançamento do livro Catedral.

Pelas descrições foi outro momento único.

Amanhã um dia mais cedo do previsto regresso a Portugal.

Não consigo dizer nada de novo hoje,amanhã espero consegui-lo.

Salvador não é natural o que se está a passar.

Isabel obrigado por se ter lembrado de mim.

Elas caem como uma Madalena ,e agarro-me a este blog como algo que me encoraja muito.

Como poderá existir a hipótesse do seu encerramento.

Abraço-vos

Leonor Antunes

ana cortez de lobão disse...

Já disse aqui que este é só o principio...
A venda do livro "Catedral", o testemunho do Salvador, vai dar a mão a tanta gente; é a enorme lição de quem deixou claro que a vida vale sempre a pena.
Este livro tem de vender que nem pãesinhos quentes...e não é pelo Salvador, nem sequer pelo Jaime que teve a iniciativa de o lançar.
É por todos a quem vai chegar e tocar, mas tambem pela ajuda que vai representar para o IPO.
Este é um novo ponto de partida querido primão
Beijinhos a todos da prima lobona

Anónimo disse...

Desculpem mas estou em meditação pós festa.

Vou tomar um banho quente, talvez de imersão, com sais especiais e tudo.

Esta CATEDRAL não vai acabar. Nunca!

Hoje, somos mais AMIGOS. Daqui para a frente, ao recordarmos o que é já passado, fazêmo-lo com a certeza de que o presente é um aquecimento para o futuro.

CATEDRAL, abraço-vos com um ATÉ SEMPRE!!!

Elvira Carvalho disse...

Boa noite. Acabei de ver as fotos da vossa confraternização, com um niquinho de pena, por não ter estado presente.
Um abraço e tudo de bom.

Anónimo disse...

Olá Salvador!

Já vi as fotografias da nossa confraternização, onde reinou a amizade e a alegria.

Quero dar os parabéns à sua filha Mariana que é muito querida e fez uma excelente reportagem fotográfica.

A minha querida amiga Branca vai fazer o favor de lhe enviar as fotos que eu tirei.
Fique bem.
Beijinhos e até sempre.

Zezinha

Anónimo disse...

Olá Salvador!!!!!

A sua história, é um exemplo de vida para todos aqueles que pensam que quando sofrem desse mal a vida acaba..... mas não se lutarem ela continua....

Tive conhecimento, atravez do programa da Julia Pinheiro, onde o Salvador esteve presente a dar a conhecer a sua força de vontade e a provar que realmente milagres existem.....

Tenho familiares que tem o mesmo problema, e já li o seu blog quase todo para que eles tenham a mesma força de viver que o Salvador tem...e que consigam tambem vencer, o que está muito complicado no momento....

O seu livro "A CATEDRAL" está fantástico, espero que muitas pessoas o adquiram, ele transmite muita força e alegria para a vida....

Espero que consiga realmente vencer os dois tumores que lhe restam daquela colecção infindável, e que seja acima de tudo muito feliz e que Deus o abençoe.....

Um Abraço muito grande e continuação de grande coragem:)

Rosa Rodrigues