quinta-feira, 22 de maio de 2008

AO JOSÉ GONÇALVES

OAT!!!

- Embora creia que já recebeu a informação que pretendia relativamente ao Dr. Carlos Carvalho, confirmo que ele é director do serviço de oncologia no H. Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), pelo que o poderá contactar por essa via. Se tiver dificuldade diga-me.

- Obrigado a todas as pessoas por estes ultimos comentários, sempre cheios de força e de vontade de avançar pelos outros. Grande Catedral...

- Obrigado também a todas as pessoas que, não me conhecendo, deixaram comentários muito elogiosos. Fico feliz pelo facto da mensagem de Fé e Esperança desta Catedral estar a "passar" tão bem, e espero que seja um testemunho para que quem necessita acredite verdadeiramente que é possível vencer a adversidade partilhando-a e lutando.

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

108 comentários:

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Que lindo post e que bem me fez começar o dia assim!
Somos já uma Catedral de solidariedade e de partilha.
O seu sonho cumpre-se.
Bem haja por esta missão que se propôs!
Beijinhos.
Branca

Anónimo disse...

Bom Novo Dia! a tudo e todos!
VIVA A CHUVA!

Anónimo disse...

Bom Dia Mano Salva e Catedral

Obrigado Salvador.A Branca disse com a clareza dela o que eu queria dizer duma forma mais trapalhona.

Ontem falámos Mano Salva foi pena os rumos não terem sido os mesmos,mas é assim.

É verdade cada dia é mais um dia e toca a agarrá-lo.

Hoje parto para o pedido do meu sobrinho muito contente, mas penso e elas caem coincidência fazia anos a Minha Mãe.

Branca li o seu comentário temos Gente Querida que faz anos neste dia.

Fiquei muito tocado pelo comentário da Alda Ferro.

Gosto Muito de Vocês

Pedro V A V/Locomotiva

contradicoes disse...

Foi-me diagnosticado recentemente um cancro no intestino grosso. Uma colega que viu o programa de televisão onde abordou o seu problema de multíplos cancros numa tentativa de me animar narrou-me o seu caso que obviamente me surpreendeu. Consegui depois sob o título "Aprendi a saborear cada momento da minha vida", ler no jornal da linha, o seu caso que confesso me surpreendeu pelo resultado obtido e pelo qual o felicito. Também sou blogger há vários anos possuo dois, um com a designação "congeminações" e outro
"insinuações". O meu tumor encontra-se localizado a 6 cêntimos do recto e o médico que me está a seguir na tentativa de evitar a colostomia risco que admite possa acontecer é de opinião que faça antes da intervenção cirúrgica, um tratamento conjugado de quimioterapia e radioterapia.
Como deve calcular nós bloggeres temos o hábito de nos informarmos sobre detalhes que não nos são comunicados pelos clínicos que nos estão a tratar e por isso recorremos à internet em busca de fontes técnicas e credíveis que nos elucidem. Foi o que fiz depois de ter ontem a primeira consulta no São Francisco Xavier com a oncologista que me acompanhará no tratamento que vou fazer durante 5
semanas, segundo ela na tentativa de reduzir o tumor para evitar a colostomia. E claro a informação que encontrei quanto aos efeitos secundários da radioterapia e quimioterapia são simplesmente aterradores. Como passou por uma experiência segundo refere de intensivo tratamento de radioterapia, gostaria se não fosse para si muito incómodo que me esclarecesse se efectivamente foi vítima em consequência da radioterapia de reacções adversas, uma vez que estou um pouco receoso
embora saiba que o organismo de cada uma de nós reage de forma diferente. As minhas desculpas pelo este comentário tão extenso
mas como infelizmente passou por
uma experiência terrível da qual
se encontra 95% curado, gostaria que me esclarecesse sobre os efeitos secundários da radioterapia. A continuação das suas melhoras. Com os melhores cumprimentos.
Raul

Anónimo disse...

Bom dia e saudemos, com a vénia devida, todos os que de uma forma ou de outra, por isto ou por aquilo, precisam de ajuda.

Foi a Alda Ferro, com o problema da filha, é o Raul com a situação descrita.

Esta Catedral continua pronta a ajudar quem dela (TODOS NÓS) precisar.

Vamos ajudar? Claro que sim.

A nossa Força vai crescendo.
A nossa Fé também.
É fundamental que quem precisa de ajuda interiorize a ideia de que muito do que se pode fazer, e faz, depende de si próprio.
O caso do nosso Salvador foi um exemplo.

Muita Luz para TODOS.
Fundamentalmente para quem necessita.

Estamos cá.

Um abraço grande

Anónimo disse...

Amigo Pedro/Locomotiva

Mãe é mãe.
Antes, depois, sempre.

Um grande abraço para si.

Sorria, Amigo.

Daqui envio um beijinho para ela.
Quem sabe, ela não está a observar...

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Raul

Sou "doutorado" em Quimioterapia, pois por 3 vezes diferentes da minha vida tive de a fazer. Posso garantir-lhe que não é tão mau como dizem. Dá mau estar, enjoos, e por vezes cai o cabelo, mas volta a nascer. Pode também aparecerem-lhe aftas mas não é nada que não se consiga superar. A minha 1ª Quimioterapia foi há 25 anos e nessa altura era bastante pior. Na 2ª vez 10 anos depois já existiam uma serie de comprimidos para travar os enjoos e para mim quase nem dei por ela. Acabava de fazer um tratamento de 4 dias metia-me num avião e vinha trabalhar. Às vezes sentia-me um pouco engripado ou até enjoado mas nada que uma pessoa normal não possa suportar. Pode portanto acreditar que não é nada do outro mundo e desejo-lhe a maior sorte.

Quanto à colostomia posso dizer-lhe que um grande amigo meu com quem por sinal acabei agora de estar teve de fazer uma e diz ele com imensa graça que nunca teve tanta qualidade de vida como a que tem hoje. Tal como eu ele dirige uma unidade hoteleira, e é um grande jogador de Golf e diz que o "saco" não o impede de fazer a vida dele normalissima. Já tem o "saco" há 2 anos e propôe-lhe agora ser operado para voltar à situação normal, e posso dizer-lhe que ele está hesitante. Caso queira ter uma conversa com ele posso tentar arranjar um encontro, uma vez que ele a seguir à doença fez-se voluntário no IPO.

Um abraço e que Deus o Guarde.


Zé Tomaz
jmbreyner@gmail.com

Lisa's mau feitio disse...

Caro Salvador!! :)

Venho tardiamente deixar-lhe mais um abraço cheio de força!
Já sei que tudo correu maravilhosamente no dia do seu encontro de amigos!
Vi as fotografias pelo link que está exibido no post anterior!
A Tia Brancamar também me pôs ao corrente do sucesso que foi a sua festa!
Lamento não ter investido mais na minha ida, mas o meu filho fazia anos no dia seguinte e tinha estado com varicela na semana anterior. Então, tudo faz com que o tempo fique reduzido...

Vou adquirir o seu livro através do site que vem referido também e será com um sorriso que o lerei.

Aproveito para enviar daqui um beijinho grande ao seu amigo Vasco que sei ir perguntando por mim à minha tia virtual Brancamar.

Salvador, que continue o seu percurso de vida com a coragem com que já habituou o mundo!

Um abraço bem forte!!

:)

Lisa

Anónimo disse...

O meu computador foi vítima de um "hacker".
Confirmem em http://reflexosnexos.blogspot.com/

Podem/devem dizer de vossa justiça.

Obrigado.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Este post á para os juristas que por aqui andam resolverem esta charada:

Penso que toda a gente sabe, sem necessidade de conhecimentos jurídicos especiais, que, na ordem jurídica portuguesa, as leis só entram em vigor após a sua publicação no Diário da República*. Obviamente que esta regra tem que estar estabelecida em alguma lei que, para valer, por força dos seus próprios termos, teve que ser publicada no Diário da República. Acontece, porém, que o Diário da República, como jornal oficial que é, teve que ser criado por uma outra lei que não pôde ser publicada no Diário da República, porque, sendo essa lei a criá-lo, antes da sua entrada em vigor, não existia, nem podia existir, Diário da República. Mas, então, este diploma que criou o Diário da República também nunca pôde entrar em vigor, porque para isso tinha, nos termos legais, que ser publicado no Diário da República...
Logo, as leis, todas as leis, são legalmente impossíveis. São ilegais.

Anónimo disse...

Amigo José Mello Breyner

Gostei dessa espécie de desafio.
Não estará criada a figura de Diário da República na Constituição Portuguesa?

Um abraço

VascoG disse...

Olá Rapaziada toda,

Caí no erro de não escrever nada no Domingo, nem tão pouco na 2ªfeira, 3ªfeira esteve de chuva, e agora apetece-me dizer tanta coisa que não me sai nada... Há é que parar de não escrever senão ainda fico mais embaralhado( parecido com o Nosso Bébé), e por isso deixo algumas palavras... desta vez para agradecer à Mariana pelo trabalho fantástico que fez nos dois dias que durou esta reunião de gente boa... conseguimos à "pala" da Nana ficar com imagens que nos farão recordar tanta coisa boa que se passou nestes dois dias (se fosse mais um, já era considerada uma festa cigana) e agradecer também ao Grande Zé Thomaz pela forma fantástica que recebeu esta gente toda na sua York House... O espaço já eu sabia que era lindo, a forma como nos recebeu foi do melhor que há... tudo maravilhoso, bom gosto na escolha dos canapés, serviço impecável, grandes vinhos, enfim, à Zé Thomaz; Obrigado Mano!!!

e agora vou ter de me pirar, a ver se com estas linhas me consigo orientar de novo e voltar a escrever...

Beijos e abraços para todos,
VG

Joana Freud... disse...

Olá Salvador!
Boa noite, Catedral!

Estou sem internet em casa...

Pessoal!
Para verem a notícia do Correio da Manhã vão a www.correiodamanha.pt, na pesquisa ponham SALVADOR VAZ DA SILVA, quando aparecer uma parte da notícia cliquem nas reticências e aparece TUDO. Eu já li.
Nice?

Hoje beijinhos mais quentinhos para o João e para o Pedro pela querida tia Isabel. É bom saber que ela toma conta de nós e claro que ela está a ver o peido do neto.

Beijinhos para todos.
Joana

Anónimo disse...

Catedral

Grande Abraço e sabem cheguei tudo correu bem,mas estou xoxo.

Nunca me aconteceu arrancar 3 vezes nestes 7 meses apagar o que escrevo não sai nada , e agora fica o comentário amanhã ou mais tarde já estarei na maior.

Fica o comentário triste mas é assim.Desculpem

Até amanhã agarrem mais este dia .

V/Locomotiva hoje mais pareço um carro engasgado.

Anónimo disse...

Caro Raul,

O nosso Man Salvador ultrrapassou 4 ( ou 5 ) tratamentos de quimioterapia com uma perna atrás das costas ( em sentido figurativo, claro, pois teve os seus enjoos e as suas sequelas fisicas - felizmente passageiras- a que tudo deu a volta com a "aisance" que lhe conhecemos.

Não tenha, portanto, medo. Vá-se, também você Raul, a elas!!! ( trabalha comigo um homem que está agora na recta final - no bom sentido- de um processo de cura de um cancro igual ao seu.

Força.

Zé Thomaz, quanto às Leis, o DR ( como veículo de publicação da legislação ) já existia, há muito, embora com outras designações. Mas vou estudar o assunto a fundo, hehehehe.....

Abraços e beijos e a elas fóniquesse, de uma maneira ou outra, toda a GENTE!!!!

Anónimo disse...

Querido Salvas e Querida Catedral

Cada dia penso não vir cá mais mas depois não resisto....As saudades apertam... O que eu adorei conhecer a Branca, a IW e o Observador que não conhecia de todo. Só que agora acho que não falei nada com eles, tenho pena de não ter falado mais tempo, só que havia tanta gente com quem falar...
Tanta emoção ao fim deste tempo todo de stress...Locomotiva, também tenho pena de não termos falado mais, mas na altura não deu, parece que me dá vergonha ou lá o que é...
E MT "VIVÁ CHUVA" mais não, please!!
Um bom fim de semana para todos
Petit

VascoG disse...

Boa noite Rapaziada,

Já tomei o meu stilnox e já vou mesmo capotar... antes, um beijinho à Branca, à Tia Isabel, Diana, à Elvira, um grande beijinho à Lisa mau-feitio... e já não consigo maissssssssss naaaadddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Olá Salvador, olá a todos.

Sim Salvador, o Zé Tomaz enviou-me, logo no dia seguinte ao pedido, um e-mail com a informação que pretendia. Entretanto também outras pessoas me ajudaram através dos seus comentários no blog. A todos muito obrigado.

Obter essa informação significa mais um passo que me permite ajudar o meu irmão na sua batalha. Já tenho o processo clínico concluído (exames, análises, CD de imagens, etc.) que irei amanhã mesmo enviar pela DHL à Unidade de Oncologia do H. Fernando Fonseca ao cuidado do Dr. Carlos Carvalho.

Desejos de coragem e muita força ao Raul.

Mais uma vez, obrigado Salvador pelo teu exemplo, obrigado a todos!

Anónimo disse...

Olá Salvador,

Comprei ontem a Sábado e vi o artigo sobre si. Hoje passei por aqui e quero deixar-lhe uma mensagem de apreço e solidariedade.
Há 3 anos diagnosticaram-me cancro mama, tinha na altura quase 37 anos e um filho de seis anos acabadinho de entrar na primária. Não foram tempos fáceis, uma mastectomia total, quimio antes e depois e Rádio Terapia. Mas cá continuo... sentido-me um soldado no meio de outros que lutam contra o Inimigo. Se, por acaso,pensar em constituir uma associação ou fazer qq outra iniciativa, gostava de participar. Um Beijinho para si e para os seus filhos. Teresa Valentim Félix

Anónimo disse...

Desculpem, esqueci-me de assinar o meu comentário anterior (22 de Maio de 2008 23:20)

João Gonçalves

VascoG disse...

Por ser lindo, cá vai, copiado de um comentário feito no blog de um meu cunhado que, começou esta semana um tratamento em tudo idêntico ao do NMV, mas ao que parece tem tido reacções mais violentas aos tratamentos. Ao Joaquim o meu enorme abraço de que tudo passe a correr com maior acalmia...

" Tenho amigos que não sabem o
quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes
devoto e a absoluta
necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais
nobre do que o amor,
eis que permite que o objeto dela
se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os
meus amores, mas enlouqueceria
se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem
o quanto são meus amigos e o quanto
minha vida depende de suas existências ....
A alguns deles não procuro, basta-me
saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir
em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com
assiduidade, não posso lhes dizer o
quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão ouvindo esta crônica
e não sabem que estão incluídos na
sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta
que os adoro, embora não declare e
não os procure.
E às vezes, quando os procuro,
noto que eles não tem
noção de como me são necessários,
de como são indispensáveis
ao meu equilíbrio vital,
porque eles fazem parte
do mundo que eu, tremulamente,
construí e se tornaram alicerces do
meu encanto pela vida.

Se um deles morrer,
eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam,
eu rezo pela vida deles.
E me envergonho,
porque essa minha prece é,
em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos
sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de
lugares maravilhosos, cai-me alguma
lágrima por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer ...
Se alguma coisa me consome
e me envelhece é que a
roda furiosa da vida não me permite
ter sempre ao meu lado, morando
comigo, andando comigo,
falando comigo, vivendo comigo,
todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam
ou talvez nunca vão saber
que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os."
(vinícius de Morais)

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Mano Vasco

Espero que a barragem e a Pousada estejam cheias (mais importante a Pousada que a Barragem). Qual é o blogue do Quim?

Já agora aqui fica um link directo para a noticia do CM

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=594353ED-7F75-497D-BF5B-6B2FD8F18352&channelid=F48BA50A-0ED3-4315-AEFA-86EE9B1BEDFF


Por ultimo, vejo com agrado que esta Catedral está sem nenhum de nós ter feito nada por isso a tornar-se um "centro de ajuda" e de força para quem precisa dela. Eu disse-te Salvador Deus Nosso Senhor tem uma missão para ti neste Mundo e ela começa a revelar-se.

Beijos e Abraços a todos

Zé Tomaz


P.S. - Não me digam que eu hoje sou o GN...

Anónimo disse...

Boa Noite Sr. Salvador.
Chamo-me Ruben Naia e tenho 33 anos.
Comprei hoje o seu livro e vou ler com todo o prazer.
Há 1 ano e 3 meses foi-me descoberto um tumor maligno no cérebro, nesse dia parecia que tinha chegado o fim, que tudo acabava ali, era mesmo o fim (NÃO, AINDA NÃO ERA A MINHA HORA). Eu confio, creio e tenho muita fé em DEUS. Sabe com 32 anos e nunca ter tido nada, na vida...! Tudo estava bem, a família ( a minha mulher grávida de 3 meses), a saúde(tinha deixado de fumar há 1 ano e meio), o trabalho( frequentava um curso de progressão na carreira), os amigos, enfim...estava tudo bem.
Fui operado no dia 26 de Fevereiro de 2007 no Hospital Egas Moniz(mais uma vez um agradecimento a todo o pessoal auxiliar, enfermeiros(as) e neurocirurgiões), faço 34 sessões de rádio terminando-as a 15 de Maio, no fim de Junho tenho a boa noticia que não era preciso fazer a quimio. Estou a ser acompanhado com uma periodicidade de 6 meses e com medicação anti-convulsiva. Fiquei com restrições a nível pessoal e a nível profissional, é aprender e gostar de coisas novas. Sabe já o conhecia sem saber, estive no Grandioso concerto no Pavilhão Atlãntico da Mariza(o 4º) ao ouvir aquelas palavras percebi que ali estava presente , naquele lugar, um irmão de guerra. Desculpe este comentário longo, mas faz-me bem. A todos que infelizmente entraram neste mundo, quero vos dizer que é muito importante o apoio familiar, os verdadeiros amigos estarem presentes, garanto que é metade da cura Não se esqueçam de DEUS(Ele é presente). Quero me despedir com um forte e grande abraço para si Sr. Salvador. Até já.

Branca disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!
Isto está tão animado!
Enquanto eu trabalhava na retaguarda para a Catedral foram surgindo tantos comentários!
Muitos já os li durante a tarde, mas a maior parte agora mesmo.
Pedro apesar de achar que os seus comentários estão tristes, não deixou de me fazer rir ao dizer que mais parece um carro engasgado.
Deixe lá, hoje também ando engasgada, deve ser da chuva.
Lindos os comentários e testemunhos de vida que andam por aqui, a catedral cresce.

Parabéns ao José Tomaz que além de estar muito activo nos comentários e de nos deixar belos textos tem sido uma ajuda preciosa para muitos dos que aqui passam com a sua experiência e generosidade.

Petit também gostei muito de a conhecer e tem uma filha lindíssima! Essa sensação de estarmos pouco tempo com muitos dos nossos amigos é natural num encontro tão grande, mas foi óptimo, agora quando falo consigo já vejo o seu rosto sorridente e o de outros que nem imaginava vir a conhecer, como a querida Francisca e tantos mais...
Estavamos todos felizes, pudera!

Branca disse...

Desculpem, publiquei o comentário sem querer antes de me despedir.
Beijinhos para todos.

Bébé disse...

OLá
Salva,
Catedral,
Podemos já hoje ter a certeza que está qq coisa a mexer com a Catedral. E coisa boa!
É claro para mim - e julgo para todos - que a verdadeira força e autenticidade da Catedral está a chegar a outras pessoas que precisam também de dar umas valentes porradas a outras bicharadas descaradas. Contem comigo e - vou-me atravessar por outros sem risco algum - contem com a Catedral.
Temos que ir mais além: arranjar forma da palavra passar a acção.
No post que o Gigantão fez a indicar a localização do almoço, que coincidiu com a TVI apareceu um texto salvo erro de Catarina Rebelo que muito me sensibilizou e que agora não encontro, penso que foi eliminado pela própria. Existem feed-backs de solicitações de pessoas que precisam de contactos do nosso Salva, e que também já mereceram palavras generosas do nosso mano Zé Tomás, mas fiquei sem saber o que se fez ou pode ser feito a nível de ajuda à Catarina Rebelo.
Pessoal: vamos à luta!
baralhações
abração
Bébé
P.S: oh Joana oh Joaninha, que ganda confusão: a Tia Isabel não é tia do gang Venturini.
Já agora soube que o peido do filho do tal de mano velho Johny Venturini foi do outro mundo: foi de tal intensidade que não houve olho que resistisse, tudo a chorar.
Oh Petit: se não falaste, falasses. Tu não quiseste é estar com as ditas pessoas. Sua mafarica!

Branca disse...

Boa noite Salvador ou será Bom dia?

Bébé,
Acabei de chorar a rir consigo.
Só podia acabar assim, depois de ter começado tão sério. Agora que o conheço melhor, vamos lá matar estes bichos todos com bom humor.
Para o descansar vou contar-lhe que tenho estado em contacto com a Catarina Rebelo. Fico surpreendida como não lhe escapou esse texto já há uns dias publicado. Quem sabe um dia destes ela lhe apetece vir cá de novo.Hoje mesmo falei com ela online, tem o meu contacto telefónico, msn e mail e sabe que qualquer um de nós está à sua disposição.

E depois de o deixar descansado quanto a essa preocupação, porque hoje não durmo a pensar na Catedral...eh!eh!eh!
Bem diz o VascoG, o Salvador ainda nos vai ver ao Hospital...credo!
Por falar em Vasco, espero que não se vá zangar comigo por ter tido a ousadia de utilizar uma fotografia sua para embelezar um texto. Foi por uma boa causa e pus lá o nome do autor.
Ihhhhhhhhh!Espero pela porrada.
Beijinhos a todos.

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

É impressionante como esta Catedral mexe!

Espero que o Raúl tenha ficado mais esclarecido e tranquilizado com a ajuda do Zé Tomaz.
Que comovente o post do Ruben Naia.
Desejo a ambos uma recuperação total.

Agradeço à Joana e ao Zé Tomaz o link da notícia do CM sobre o Salvador.
Branca, assim sendo já não preciso da digitalização. Agradeço na mesma toda a disponibilidade.

Vasco, muita força para o seu cunhado nestes momentos complicados.

Pedro, ontem eram só emoções à flor da pele... provavelmente hoje já teremos uma locomotiva a todo o vapor!

Petit, e tantos outros, também tive pena de pouco termos falado mas aqui continuamos...

Beijinhos
Isabel

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Bom dia Catedral!
Isabel eu já lhe tinha mandado ontem a digitalização, não me diga que não recebeu!
Pedro já agora confirme-me se recebeu a sua. Mas, de qualquer forma têm aqui uma nova opção.
Desejo um bom dia para todos.
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

Bom Dia Mar de Gente Tão Boa

Hoje já em grande forma ainda por cima com um dia de férias é que vão ser elas.

Fraquejei ontem desculpem novamente foi só um dia.

Bem vamos e espero não me esquecer de nada:


1)Petit essa gostei e porque não dizê-lo é verdade falámos nas 3 vezes que nos encontrámos mais tempo(jantar em Sesimbra almoço Salva, e jantar anos Salva), mas também sinto que foi muito pouco.

Acho que um dia venham os que vierem mais. mas deveriamos combinar os 4 um jantar.

Petit este Bébé a fazer confusões como se eu não estivesse convencido que alguém não gostasse de falar comigo(pouco modesto)..., ele é que estar abaralhado.

2)Bébé só baralhações começas bem mas depois espalhas-se sempre.Po.... a minha Mãe chamava-se Isabel, e a Joana ao saber teve aquelas palavras muito queridas para connosco.

Sabes Mano a minha Mãe andou ao colo com a Joana e irmãs e o Miguel, e a Tia Alice Mãe da Joana comigo e os meus irmãos.

É este encontro mais um dos exemplos desta Catedral.Claro que sabiamos por onde andavamos ,mas a aproximação deu-se graças à Catedral.

3)Branca é isso mesmo aí já arranquei,mas sabe não recebi a noticia.

Obrigado Minha Querida Branca , mas o acesso à noticia já está aí.

Passam os dias e como digo o que me apetece tenho saudades e fez muita falta na 2ª.Branca escusado será dizer deixou e com tantos tenho falado muitas saudades e simpatia

É uma pessoa que está cá dentro de Todos Nós.

4)Ruben Naia aquele abraço grande homem de coragem.Hoje passou-me na cabeça uma ideia querem ver lá para a seguir ao verão quem sabe não se dará um II Grande Encontro.

Agora de mim pois é ontem emocionei-me um pouco com o meu sobrinho que adoro é igual a mim e era dia 22 de Maio.

Agora parto para a rua para fazer aquelas coisas que quando trabalhamos não dá para fazer e almoçar por aí certamente com alguns e agarrar esta vida que é tão bom podermos fazê-lo

O Mano Salva baldou-se no dia da final 4ª não podia vir jantar com a seita, foi com outros que também são cá dos nossos.

Na vida anadm uns por um lado outros por outro lado, mas o importante é saber que estamos aí e sempre presentes.

Esta é minha e vejo José Tomaz, Miguel T, VG, Amigo Observador , Isabel, Joana tantos a Catedral com mais estes vossos exemplos prova que está cheia e todos os que navegam aqui não têm perante um Mundo que eu acredito venha ser melhor uma atitude de indiferença.

Eu não quero pessoas indiferentes.

Já vai longo GOSTO MUITO DE VOCÊS e agarrem o dia eu já vou para ele

V/Locomotiva PV

Anónimo disse...

Reparaem na Nossa Força já se deram os 2 acontecimentos por isso eles devem-se repetir ainda não fizémos 24 h e 31 comentários já foram feitos

Locomotiva hoje com 8 horas directas parece uma picareta escrevente, tractor , e já de casaco na mão chove po... parto

Locomotiva

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Bom dia Catedral

No seguimento da apresentação do livro e das entrevistas do nosso Salvador começo a ver entrar aqui muitos doentes e ex doentes do foro oncológico. E se Deus tem uma missão para este espaço, o que eu acredito que sim, gostaria de informar todos que nós temos alguns direitos, e um deles é temos direito a incapacidade que por exº no meu caso chegou a 80% de inacapacidade permanente o que nos dá uma serie de regalias como por exº 50% de desconto no IRS, isenção de pagamento do selo do carro, isenção de taxas moderadoras, etc. Assim caso não tenham feito informem-se junto dos vossos centros de saude, peçam uma junta médica para declarar a vossa incapacidade.

Aqui fica esta dica com um abraço a todos


Zé Tomaz

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Mais Dicas :

BENEFÍCIOS FISCAIS

Para poder usufruir de alguns benefícios fiscais previstos por Lei é necessário possuir um grau de incapacidade igual ou superior a 60%. A avaliação desta incapacidade é feita de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidade. O doente deverá solicitar junto do médico assistente ou, secretaria da Unidade de Saúde onde é assistido , relatório clínico sobre a sua situação clínica. Deverá ainda dirigir-se à sua Delegação de Saúde Concelhia, onde fará requerimento de avaliação de incapacidade dirigido ao Delegado Regional de Saúde, instruindo o mesmo com os relatórios médicos e meios auxiliares de diagnóstico. O Delegado de Saúde convocará o doente para junta médica, após a qual passará o Atestado de Incapacidade - Multi-Usos -.(Decreto-lei n.º 202/96 de 23 de Outubro, Decreto -lei 174/97 e Decreto -lei n.º 341/93, de 30 de Novembro).

Habitação:
(Decreto -lei n.º 230/80, de 16 de Julho)

Acesso a condições especiais de crédito para aquisição ou construção de habitação própria que vigorem para os trabalhadores das instituições de crédito nacionalizadas.

Acesso a subsídio de renda de casa, no caso de não possuir rendimentos suficientes, variando o mesmo de acordo com o rendimento e a renda a pagar.

Isenção de juros das contas poupança ¿ reforma:

Isenção do imposto sobre os juros das contas poupança ¿ reforma desde que o saldo não ultrapasse o valor estipulado anualmente por legislação própria.

Aquisição de veículo automóvel:
(Decreto-lei n.º 103-A/ 90)

Os doentes oncológicos que por motivo de lesão, deformidade congénita ou adquirida, seja portador de deficiência motora, de carácter permanente poderão beneficiar de emolumentos gerais e do imposto automóvel (IA) na importação de automóveis ligeiros, destinados ao seu uso próprio. A cilindrada dos veículos automóveis objecto da isenção do IA não poderá ultrapassar o estipulado para veículos equipados com motores a gasolina ou a gasólio.

Estacionamento:

Os doentes oncológicos, com um grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, podem requerer um lugar de estacionamento perto do local de trabalho e da habitação. O requerimento é feito na Câmara Municipal da sua área de residência. Deve sinalizar o veículo com dístico próprio, obtido através da Direcção Geral de Viação.

Emprego:
(Decreto-Lei N.º 29/2001)

Os doentes oncológicos, com um grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, podem beneficiar de uma quota obrigatória de 5% nos concursos externos de ingresso em todos os serviços e Organismos da Administração Central e Local , bem como nos Institutos Públicos que revistam a natureza de Serviços Personalizados do Estado ou de Fundos Públicos em que o número de lugares postos a concurso seja igual ou superior a 10.

Nos concursos em que o número de lugares a preencher seja inferior a 10 e igual ou superior a 3, é garantida a reserva de um lugar para candidatos com deficiência

Nos concursos em que o número de lugares a preencher seja de um ou dois, o candidato com deficiência tem preferência em igualdade de classificação, a qual prevalece sobre qualquer outra preferência legal.

Acesso ao Ensino Superior:
( decreto - lei n.º 189/92 de 3 Setembro)

Os doentes oncológicos, com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%,podem beneficiar do contigente especial de vagas para o acesso ao ensino superior

Unknown disse...

Olá a todos! Aos velhos amigos do Blogue e, especialmente, aos novos visitantes.
Coragem e muita força para quem tanto precisa.
Com vês Salvador, venceste uma batalha, já estás a ajudar outros a vencê-las também!
Bem vindos à Catedral
Abraços
João Elvas

Anónimo disse...

Muito bom dia

Hoje dirijo-me aqueles que se têm juntado a nós e que por isto ou por aquilo, devemos ajudar.
Quero dizer-vos que estou, como TODOS, pronto para vos dar a FORÇA necessária.
Exponham os vossos problemas.

Aos que ainda nada transmitiram, por questões que só os próprios sabem, afirmo que podem e devem contar connosco, no que nos fôr possível fazer.

Sou muito pequenino mas esta CATEDRAL é enorme e emana uma FORÇA, uma SOLIDARIEDADE, uma LUZ intensa e imensa que está obviamente disponível para quem necessitar.

Magnífica CATEDRAL, a chuva não impede o meu abraço.

Este espaço é como a MEDIS: faz bem à saúde...

Branca disse...

Olá Catedral,
De novo aqui. Hoje vai ser difícil, estou em mudança de instalações no emprego. É só para dizer ao Pedro se me envia de novo o e-mail que me deu para estes dias, receio que tenha passado mal. Afinal a tia Isabel confirmou-me que sempre recebeu a notícia por isso estranho que o Pedro não a tenha recebido. Ontem também tentei enviar-lhe umas fotos do almoço e não entraram.
Bem, depois logo se vê.
José Tomaz as suas informações também são preciosas para mim. A Rita, minha filha, esteve hospitalizada o ano passado durante 6 semanas, foi-lhe diagnosticada doença de Crohn, que é crónica e informaram-nos que podia pedir essa atribuição de incapacidade multi-usos, já o fez, mas não me tinha ainda informado de forma tão específica sobre todos os benefícios, só conhecia os fiscais e vagamente os de aquisição de automóvel, um pouco por comodismo nosso e porque a situação é recente e ainda não precisou de usar esses benefícios. De qualquer forma vou guardar esta sua informação, pois nem o site da Associação dos doentes de Crohn a tem tão desenvolvida.
Um bom dia para todos.
Um grande beijinho.
Branca

Anónimo disse...

Há fotografias do lançamento do livro?

CA disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!

Quando "cheguei" aqui à Catedral, já existiam alguns posts que indicavam a possibilidade de vir a "terminar" ...
Puro egoísmo (ou talvez não), senti alguma tristeza por ter encontrado um local tão rico em SENTIMENTOS já próximo do momento de "descer o pano"....

Agora, apercebo-me que, depois da entrevista na televisão, nos jornais, na Sábado, mais pessoas se vão aproximando!!!
O propósito inicial, no momento da criação da Catedral, já não existe (GRAÇAS A DEUS!!!), mas e tal como referia o Sr Jose Tomaz Mello Breyner começa a "...tornar-se um centro de ajuda e força..." e também ..."eu disse-te Salvador, Deus Nosso Senhor tem uma missão para ti neste mundo..."......

Não acredito que Este Espaço MAGNIFICO, habitado por Pessoas com Corações tão Ricos venha a ter um fim....
Muito, muito e muito há aqui para dar.... Sente-se!!! No momento em que existe a publicação de um comentário de alguém que já passou ou está a passar menos bem, de imediato esse comentário é "socorrido" por todas as BOAS ENERGIAS QUE AQUI CIRCULAM!!!!
Á semelhança de bicharocos e GLÓBULOS BRANCOS.....

Deixo Doses de Carinho para Todos

Para o Salvador um Beijinho e

FORÇA

Cris

Anónimo disse...

Boa Tarde Catedral

Branca mande sff para o do escritório.

O outro deve estar com um problema qualquer.

Pois é cá está a nossa Catedral com uma dinâmica invejável.

Eu se não aparecer por aqui até domingo não estranhem vou de fds fora ,mas só se não puder não virei dizer olá no minimo

Tenham todos um bom fds

Até logo Mar de Gente Tão Boa

V/Locomotiva PV

Anónimo disse...

Salvador

Catedral

A força, a intencidade e o volume de comentários em tão curto espaço de tempo provam que este projecto ainda está no principio.

Estou contente por saber que a Catedral não vai desaparecer, pois ela neste momento já tem uma capacidade própria de gerar solidariedade.

Que este projecto continue para que toda a tua força contagie aqueles que dela precisarem.

Se esta é a tua missão eu continuarei por aqui para aquilo que entenderes que eu possa ajudar.

Despeço-me e desejo a todos um bom fim de semana.

Beijos e abraços

Filho de Egas

Branca disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral,
Pedro estou a tentar enviar algumas fotos para o e-mail particular e já estou a conseguir. Vou fazer o mesmo para os outros amigos a seguir, vai demorar porque têm uma carga pesada e demoram, mas vou mandando aos poucos. Vai ser o meu trabalho esta noite, bem como contactar os meus amigos dos blogues para irem ao meu sítio conhecer o livro.
Beijinhos para todos.
Branca

contradicoes disse...

Só hoje me foi possível regressar a este blog e ao respectivo painel da comentários, onde encontrei simpaticamente a resposta para as minhas dúvidas. Obrigado pois a José Tomaz Mello Breyner e mtonnies pelos esclarecimentos e sobretudo pela força dada. Brevemente iniciarei em simultâneo os tratamentos de quimioterapia e radioterapia com vista à redução do volume do tumor numa tentativa clínica de evitar a colostomia.
4ª. feira vou a uma consulta de radioterapia pelo que os tratamentos se devem iniciar muito brevemente. Os meus sinceros agradecimentos. Um abraço a ambos
do Raul

Anónimo disse...

A elas, pois então, foniquesse! Sem medos e sem dó nem piedade! Tudo vai correr bem!

Deixo abraços, beijos e vá, urbi et orbi, de agarrar os sonhos que , afinal, eles deixam-se agarrar!!!

Branca disse...

Boa noite Salvador,
E quase a fechar os olhos vou embora a sonhar com esta frase do mt de que afinal os sonhos se deixam agarrar. Este rapaz é tão filosófico. Diz coisas incríveis, mas é uma realidade que os sonhos se deixam agarrar...é mesmo!
Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Boa noite Salvador. Vejo que continua tudo bem e isso é o essencial. Salvador, como já tinha dito outro dia eu quero o livro. Acontece que a Branca se encarregou de tratar disso, porque o meu tempo é muto curto, e também porque não sabia bem a quem devia pedir o livro.
Desejo a todos um bom fim de semana. Tudo de bom.
Um abraço a todos , e em especial ao Raul, a quem desejo o maior sucesso para o tratamento que vai iniciar.

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
Corramos, pois, atrás dos sonhos!
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Bom Dia
Raul vamos cheios de fé e confiança vencer esta etapa.

Beijos e Abraços para todos da v/Locomotiva

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Raul

Desejo-lhe toda a sorte deste mundo e tenha coragem. Venha aqui de vez en quando deixar noticias suas.

Um abraço

Zé Tomaz

Anónimo disse...

Boa tarde.
Sr. Raúl tenha muita força, agarre-se o que de bom você tem na vida.
Lembre-se que o jogo só acaba quando o árbrito apita, durante o jogo ha altos e baixos mas no fim a vitória será gloriosa e todos ca estaremos para a comerar.
Não sei se é um homem de fé, mas lembre-se Deus existe, Ele esta lá.
Aquele Abraço.
Ruben Naia.

Anónimo disse...

PEGADAS NA AREIA

Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida. Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor respondeu-me:
- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo.
Aquele abraço.
Ruben Naia.

Branca disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!

Esta Catedral é cada vez mais de Fé e Esperança, agora temos o nosso amigo Raul e como diz a nossa Locomotiva ninguém aqui o vai deixar cair.O Pedro é um dos que o vai levar nos braços, mal volte do fim de semana e se transforme logo na "picareta escrevente" como diz e a que nos habituou. Desculpe Pedro a brincadeira, mas é para os novos amigos nos irem conhecendo e o meu amigo é sem dúvida dos mais activos, bem como o nosso Vasquinho que espero esteja com a sua família a gozar um merecido fim de semana, pois trabalhou demais para todos nós. Não falo noutros activos elementos da Catedral porque têm estado cá estes dias, então o mt e o Josá Tomaz nem se fala.José Tomaz, mas que disponibilidade fantástica e tão activa tem tido para todos os que procuram esta casa tão acolhedora. É admirável, só não é surpresa para mim porque já experimentei essa sua fantástica generosidade, tão grande que não há como agradecê-la, só Deus o poderá compensar e tenho a certeza que sim.
Ontem fiquei sensibilizada com a preocupação do bébé com um texto de que se calhar a maior parte de nós já se não lembraria.
Ontem voltei a falar com a Catarina Rebelo e até já lhe conheço a carinha, muito linda e sorridente. Bébé está tudo a andar dentro do possível com ela, é pena não ter um diagnóstico fácil, é o que ela mais procura, é daquelas doenças raras, mas há-de ter se Deus quiser, agora a sua esperança está no Hospital Stª Maria.
Vou falar com ela melhor sobre os seus médicos e acompanhamento, talvez algum de nós conheça lá alguém que a possa ajudar. Vou perguntar se ela quer que se fale com o médico que a acompanha.
Este texto do Ruben é muito lindo, mesmo para os que o conhecem é como uma oração que vale sempre a pena repetir.

Para o Raul, muita força e Fé.
Voltarei
Beijinhos
Bramca

Anónimo disse...

Caro Raul, já percebeu que aqui se encontra um grupo grande e valioso de gente que não deixa ninguém cair.
E se acontecer uma queda, vamos a correr levantar.

Catarina Rebelo, estas letras são, também, para si.

Como diz o nosso mtonnies, vamos a elas fóniquesse!!!

Oh mano Pedro/Locomotiva, já viu que está em falta para com moi?
Ora pense lá bem porquê...
Não é nada de grave.

Mas o que se passa com o seu teclado, Amiga Branca? Escrever a olhar para o lado não dá :):):)

Sai um abraço dos grandes para a CATEDRAL e seus ocupantes, claro.

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Pois é esta Catedral está cheia de força e a dar força pois foi para isso que ela foi criada. Sei que o nosso Salvador brevemente irá aparecer outra vez na televisão num programa de grande audiência e transmitido em horário nobre (vou deixar para ele os pormenores). será que vai ser nesse dia e nesse programa que se irá divulgar que este é um espaço de ajuda a quem dela precisar? Será que é essa a missão que Deus reservou para o Salvador? São respostas que não sabemos, e deixemos desenrolar os acontecimentos a ver no que dá, mas estou a gostar de ter o previlégio de acompanhar toda esta situação ao vivo.

Um abraço a todos

Zé Tomaz

Branca disse...

Olá Salvador!
Catedral, tenho boas notícias.
Mas, primeiro quero dizer-vos que fazem muito bem em puxar pela Catarina Rebelo para ela perder a vergonha.
Depois, amigo Observador tem razão eu vi no final do último texto que escrevi Branca com m e outra coisa mais, foi o stress, tinha que sair a correr, mas não podia deixar de vir cá e também não valia a pena fazer outro comentário para emendar o erro. Costumo rever, mas às vezes a vida é uma correria.Agora mesmo tenho que sair de novo para ir ver uma representação da filha com a sua turma, ela é da área do teatro.
Agora as boas novidades, a publicidade do livro já anda no Brasil e Espanha. É, depois de mandar aos meus contactos logo uma amiga brasileira, uma senhora fantástica, de nome Vera do Espírito Santo me respondeu que ia encaminhar a todos os seus contactos, incluindo os portugueses e espanhóis.
Este projecto começa a atravessar as fronteiras.
Até logo
beijinhos

Anónimo disse...

Olá Mar de Gente Tão Boa

É isso aí Mana Branca aqui ninguém cai porque nós não deixamos.

Eu quero tudo aqui a dar-lhe com força as pessoas quando estão mais em baixo gostam que os outros se interessem e sejam participativas e não indiferentes de braços cruzados

Podem não vir aqui mas corram connosco por fora ,e já temos Pessoas fantásticas que não conhecemos mas vieram aqui ter connosco.Atenção existem aqui já pessoas que nós deveremos considerar no minimo como dos nossos.

Raul vamos a ela a luta com a força maior que puder.

Raul temos o exemplo do Mano Salva vamos com a ajuda que nós podermos dar a ela doença.Raul quando estiver mais para o xoxo venha aqui ter connosco sempre tenho a certeza ganhará novas forças.

Mar de gente Boa aqui em Santarém internet mais lenta mas dá.Branca já picareta escrevente digo-lhes estava hoje num almoço em Santarém e alguém veio ter comigo e dizer sabe eu acompanho a vossa catedral.

Conhece o Mano Salva e a mim tbém, conhecia outros.

Dizia-me que gente tão fantástica .

É verdade não cai aqui ninguém eu vou aonde entenderem e estou disponivel para vocês todos.

Olhem usem-me mas não me descartem..Brinco tbém porque adoro-os e gosto mto de vocês.

Amigo Observador estou em falha na marcação do nosso encontro ou ando maluco?Desculpe

Até amanhã

V/lOCOMOTIVA PV

Anónimo disse...

Catedral

Fantástica está a Catedral

A correr peço como a Branca o fez indirectamente : Pedro continua a Alma deste nosso espaço.

Correcto Branca?

Miguel T e Zé Tomaz gosto também tanto de os ler.



Abraço-vos

Leonor Antunes

iw disse...

É verdadeiramente extraordinária a força que emana desta Catedral!
A Branca já pôs o livro do Salvador a correr mundo. É fantástico.
Catarina e Raúl, o importante é nunca desistir.
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

boa noite sr Salvador
boa noite Catedral
gostaria de agradecer a Branca, ter-me posto a par do Bébé, eu tenho vindo a este blog, quase todos os dias : Faz bem a alma.
Falar é mais complicado.
um beijnho BÉBÉ,E Obrigada
Catarina Rebelo

Anónimo disse...

Boa noite!
Hola Salvador!
Queridos todos.
Antetodo quiero disculparme por no escribir en portugués (cosa que me gustaria, ya que adoro tanto el idioma como a Portugal)y por eso nunca he escrito a pesar de que en muchas ocasiones he estado a punto,
sobretodo el día que Vd. Salvador nos comunicaba que la enfermedad estaba erradicada en un 95%.Sin duda fué una gran noticia y un día más para dar gracias a Dios y a la ciencia, y permitáme desearle con todas la fuerzas la total erradicación del 5% restante.
Yo, igual que Ruben Naia supe de Salvador en el concierto de Mariza(Extraordinario como ella)en el Pavilhao Atlántico. al oir aquellas pálabras llenas de cariño que le dedicó, pensé que seria alguien que en esos momentos no lo deberia de estar pasando muy bien. Me uní a aquella gran ovación y esa fué mi primera muestra de solidaridad. Intuí de que se trataba y podia entenderlo, porque en ese mismo año mi marido (con el cual estaba en el concierto) habia sido operado del Cólon e Higado, y con el correspondiente tratamiento de quimioterapia. Actualmente y gracias a Dios está curado, siguiendo los controles casa dos meses. Quiero decirles que a pesar de que tubo algunas complicaciones en las operaciones y tambien en el post-operatorio, nunca se quejo de nada, siempre con optimismo afrontando la situación, para mí fué una gran lección y creo que eso le ayudó mucho a seguir adelante.
Desde mi experiencia quisiera enviar un mensaje a todos los que padezcan una enfermedad, que luchen y no desfallezcan, y que mientras hay vida hay esperanza.
Cuando regresamos a casa (somos de Barcelona) busqué en Internet hasta encontar el blog, y por fin me he decidido a escribir para preguntar como puedo conseguir el libro, no se primebooks envia fuera de Portugal, aprovecho el comentario de nuestra amiga Brancamar donde dice que la publicidad del libro ya está en Brasil y España. Tal vez haya sido una sorpresa para ella haber recibido respuesta tan pronto. Si alguien puede darme información lo agradeceria mucho, pues estoy deseando leerlo.
Perdón por extenderme tanto.
Salvador! Muito Obrigada
Un fuerte abrazo para todos desde Barcelona. Aqui estoy para lo que pudieran necesitar.
Genoveva

Branca disse...

Boa noite Salvador,
Boa noite amigos,
Vinha despedir-me de vós e foi realmente uma surpresa para mim esta resposta tão pronta de Espanha.
Agora só o nosso amigo Jaime Cancella Abreu poderá informar se e como o livro poderá chegar lá ou a outros países.
Um bom Domingo para todos.
Beijinhos
Branca

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral
Genoveva, gostei muito do que escreveu sobre a doença e cura do seu marido e sobre o concerto da Mariza.
Estes testemunhos de como se consegue vencer a doença são importantes para dar força aqueles que estão a passar pelo mesmo.
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Bom Novo Dia, Catedral!!

Impressionado com a constatação-agora sim palpável- do alcance deste nosso espaço, um espaço de Amigos de um Amigo - que ganhou, está a ganhar cada dia, uma autonomia ( não lhe chamo independência pois ele continua nosso ) e uma capacidade de alcance verdadeiramente inacreditável.

Onde irá isto parar? Irá isto parar?

Deixo abraços e beijos e, uma vez mais, agarrem os sonhos!

PS- Genoveva, mande um endereço em Barcelona que eu mando-lhe o livro.

Anónimo disse...

Bom Dia

De boca aberta com a dimensão da nossa catedral , assim digo como já esperava vocês corrente de amizde são fantásticos.

De mim hoje confesso sinto-me muito pequenino ao lado de vocês.

Tenho não tenham dúvidss um caminho a percorrer ,e vou faze-lo todos os dias sem desvios

Sabem voces também e muito têm ajudá-lo a fazer, e eu caminho vida feliz e contente por os ter como AMIGOS.

Mano Sava saudades já cá moram

Até logo

V/Locomotiva e por Amor de Deus Almas da Catedral somos todos mas Miguel T estás a puxr da pena que como a Leonor diz gosto mto de te ler

Branca disse...

Bom dia Salvador!
Bom dia Catedral!

Hoje acordei e logo de seguida pensei na Lena...senti que ela anda por aqui embora não a vejamos.
Aliás anda sempre, mas não sei porquê ficou aqui um ar de Pai Natal...e como Natal pode ser todos os dias, obrigada Lena.
Beijinhos a todos.
Branca

Anónimo disse...

Bom dia!

Como tem passado a CATEDRAL?

Amigo Pedro, não leu o meu mail de sexta feira?
Por isso disse que estava em falta.
Estava, já passou.
:)

Amiga Branca, a nossa querida Catarina parece querer começar a escrever.
Já deu para perceber.
Força Catarina!!!

Buenos dias Genoveva e muchas gracias por tus palabras.
(chiça, e este espanhol?)

Vou à praia. Apetece-me mergulhar.
E sentir a chuva.
Olhar o infinito, respirar fundo e agradecer a Deus.

Deixo um grande abraço.
Para TODOS.

Joana Freud... disse...

de fugida porque continuo sem internet...

A todos os «nossos novos doentes» que aqui se manifestam,
passam a estarnas minhas orações.
Como diz o Ruben, não se esqueçam que Deus está SEMPRE connosco e é a nossa Força.

Genoveva,
el libro está en El Corte Inglés de Lisboa. Intenta buscarlo por essa via. Sinó ya habrá quien te lo deje en Barcelona. Dános tu direccion y téléfono por favor. Aqui ó en mi email.

A todos muitos beijinhos quentinhos que esta chuva já enjoa.

Joana

Branca disse...

Amigo Observador, era exactamente isso que me apetecia: "Vou à praia. Apetece-me mergulhar.
E sentir a chuva.
Olhar o infinito, respirar fundo e agradecer a Deus."
Há oito dias mais ou menos por esta hora estavamos juntos.
E vamos continuar juntos.
Beijinhos para todos.

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde Salvador. Boa tarde a todos.
Salvador se me permite gostava de me dirirgir ao Raúl. Peço desculpa de utilizar a sua casa para isso, mas o Raul foi ao meu blog, e ao dirigir-me ao Contradições para lhe responder tive receio, de que ele não quisesse falar da sua saúde naquele espaço.
Então quero só dizer-lhe que não tem nada que me agradecer, que lhe desejo muita força e vontade de vencer, porque só com essa enorme força interior se conseguem vencer estas doenças manhosas. Muita força para ele e que o tratamento seja o primeiro passo para a caminhada da cura.
Para si Salvador, muito sucesso com o livro, não por si, porque não acredito que seja vaidoso com isso, mas pelo que esse sucesso poderá trazer de ajuda a outros doentes. E isso sim estou certa que é o seu desejo.
A todos os outros comentaristas, as minhas desculpas, pela pouca ligação, mas por um lado eu sou um bocado timida, e por outro o meu tempo é tão escasso...
Um abraço especial à Branca e ao Observador.
Para si, amigo, para todos, um abraço e bom Domingo.

Anónimo disse...

bom tarde sr Salvador
boa tarde Catedral
agradeço a todos que nos dão força
nas suas mensagens.salvador,
brancamar, bébé, observador,isabel,vasco,raul...e todos os outros,um bom domingo e tudo de bom.
Catarina Rebelo

Anónimo disse...

olá a todos,
as fotografias do lançamento do livro já estão no meu blog, ao pé das do almoço.
o site é o mesmo,
www.nanarvs.myphotoalbum.com
beijinhos a todos
Nana

Branca disse...

Obrigada Nana, acabei de ver as fotografias do lançamento do livro. Estão espectaculares, és uma artista da fotografia.
Fiquei com saudades ao ver as vossas carinhas sorridentes.
Beijinhos

Anónimo disse...

Amigo observador é isso aí não li o seu mail de 6ª

Tive de férias como disse aqui esse dia ,e estou com problemas no acesso em casa ao programa do escritório.Infelizmente neste caso.

Pois cá estou e abraços e Bjs a todos vamos arrancar para esta semana cheios de força vou ver as fotografias

V/Locomotiva

Anónimo disse...

Querida Nana

Obrigada estão fantásticas as fotografias

Podia no dia a seguir à vitória na taça escolher uma gravata verde olhe foi encarnada Amigo Observador.

Agarrem o dia e vou ver o Professor Marcelo falar no livro já histórico

V/Locomotiva PV

iw disse...

Boa Noite, Salvador
Boa Noite, Catedral
Nana, as fotografias estão fantásticas! Temos fotógrafa!!!!
Acabei de ver o Prof. MRS mencionar o livro do Salvador.
Fiquei muito contente por ver que a Catarina se vai sentindo bem por aqui. Continue...
O meu computador vai agora para o "estaleiro", o que significa que não sei quando ficará pronto...
Até lá
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Boa Noite Catedral!
A RTP1 está a fazer um verdadeiro serviço público.
É o 760100800, são 60 cent. pouco, mas com todo o carinho e esperança.
Todos juntos vamos lá.
Aquele abraço.
Ruben Naia.

Anónimo disse...

É um prazer ver que esta camioneta continua a rolar a toda a velocidade e cada vez com mais passageiros.
Todos somos poucos para espalhar que vale a pena acreditar e ter esperança.

Os milagres aconteçem, e existe aqui um mar de BOA GENTE disponivel para ajudar quem quiser e precisar.

Força Raul, Catarina, Ruben e outros que andem por "ai".

Salvatori aquele abraço para ti e abreijos para a CATEDRAL no geral

Tomazini

Anónimo disse...

Boa noite a todos!

Passei por aqui para desejar a todos uma excelente semana!

Amanhã vou fazer um e-mail a divulgar o livro e a apelar à sua compra.

Ao Raúl e a todos aqueles que estão a lutar contra a adversidade, um grande beijo cheiiinho de força, coragem e solidariedade.

Para todos os outros que passam por aqui um abraço amigo.

Anónimo disse...

Boa noite a todos.
quisiera agradecerles su cariñosa acogida.
Isabel, me alegro que le gustara lo que escribí, noto que es Vd. una persona con mucha sensibilidad.
M.Tonnies ¿Miguel, verdad?) Pues querido Miguel, muchisimas gracias por ofrecerse a mandarme el libro. mi dirección la tiene Joana Freud, pues se la he enviado por e-mail. de todas maneras si quiere ponerse en contacto conmigo, mi correo electronico es.
genovevamendoza@hotmail.com
Observador muchas gracias por el detalle, y espero que haya tenido un bonito dia de playa.
Por ùltimo me gustaria agradecer a todos y cada uno de vosotros por vuestros mensajes, llenos de cariño y siempre con el fin de ayudar a quien lo necesite.
Que pasen una buena noche.
Genoveva.

Anónimo disse...

Viva Salvador!

Desculpe o entusiástico "GRANDE SALVADOR!".

Grande CORAGEM!

Ah! Se o Paulo tivesse tido essa FORÇA!

Um abraço, apesar de não nos conhecermos, e "p'rá frente é que é caminho!".

Anónimo disse...

Boa noite a todos!
Desde já obrigado pelas Vossas palavras de carinho, senti que tinha que falar aqui do caso da Ana, não por ela sêr minha filha,mas pela sua força, determinação, otimismo que poderão ajudar outros que estão a passar pelo mesmo que nós já passámos. Para o Raul, também muita força, vai decerto ultrapassar e conseguir, de qualquer forma também lhe quero dizer que a minha Mãe fez uma colostomia há 5 anos, está ótima, tem 80 anos actualmente, é absolutamente independente, por isso também não é o fim do mundo, no entanto vai vêr que com tanta gente a torcer por si, não vai ser necessário fazê-la.
Um beijo para todos
Alda Maria Ferro

jogador disse...

Caro Salvador

Tinha 7 anos, era dia 9 de Dezembro de 1974, estava na 2ª classe, uma vizinha do meu prédio, batia na porta da minha sala de aula, a minha professora chama-me à porta agarra-se a mim a chorar. Não quis entender, não quis ligar. Cheguei a casa a minha avó disse-me também chorosa, o meu pai tinha "falecido" no IPO, na manhã em que ia ser operado. QUE RAIVA SALVADOR, NÃO TINHA LÁGRIMAS, SÓ RAIVA...mais tarde também perdi os meus avós, depois o meu irmão, depois o meu casamento em 2001, 3 meses depois quase perdia a minha mãe, diagnóstico "carcinoma" na mama esquerda, juntas, e eu já sem raiva, porque os anos e a vida substituiram a RAIVA por AMOR e FÉ, juntas eu e minha mãe ganhámos a batalha. No final de 2001, diagnóstico uma "massa cerebral", juntas continuámos, a minha mãe ganhou o estatuto de minha segunda filha. Maio de 2008, a minha mãe continua a encher-me a casa com o seu sorriso, apesar da cama que já não pode deixar. Hoje com 40 anos, sou uma mulher, filha e mãe feliz. As "drogas" bem dosedas com muito amor e fé, são imbatíveis, até ao dia em que "o cara lá de cima" achar que é o momento do "canto do cisne".

Obrigado Salvador pelo seu "GRITO"

Obrigado Salvador por colocar no papel, os nossos gritos de dor, os nossos gritos de vitória...

Um bem haja para todo o sempre

Ju

PS: Palavras sábias e não menos verdadeiras "Deus nunca nos dá peso maior do que aquele que conseguimos carregar"

Branca disse...

Boa noite Salvador!
Boa noite a toda a Catedral!

Fico muito contente por ver por aqui de novo a nossa amiga Genoveva e espero que atràs dela venham outros amigos do país vizinho.
Tal como fez a minha amiga brasileira Vera Espírito Santo seria bom que todos aqueles a quem passamos a mensagem a passem por sua vez aos seus contactos. É uma sugestão.
Fantástico este texto da Ju.
Tantas batalhas vencidas e acaba dizendo que é uma mulher feliz.
Quem sabe vencer aprende a ser feliz nas pequenas-grandes coisas.
Como é bom ver a Alda por aqui de novo.Amigos sempre a chegar e a ficarem neste nosso convívio, amigos cheios de força e fé.

RAUL, muita força para estes dias, tenho um cunhado a atravessar o mesmo processo. Com ele foi ao contrário, fez colostomia primeiro, vai fazer tratamentos agora e está cheio de força.
No seu caso é possível que a colostomia seja evitada, o que já é uma vantagem e mesmo quando se faz há casos em que mais tarde é possível removê-la. Tudo a seu tempo, viva um dia de cada vez, porque em cada dia deve saborear as vitórias que fôr conseguindo, tal como fez o nosso "GRANDE SALVADOR".
Um beijinho muito grande.
Vamos aguardando as suas notícias.
Branca

Anónimo disse...

Salvador,

Quero mandar-te um grande abraço. Enorme, do tamanho do mundo! Mal podes imaginar o bem e a força que estás a espalhar. No século passado encheste muitos dos meus dias com risos, humor, inteligência e companheirismo. Hoje estás a dar Fé e Esperança!

Manel (Cassiani da Xica)

Anónimo disse...

Bom Dia a todos

Temos a Catedral ao rubro

Parabens a todos e a ti em especial Mano Salva

Já viste o que conseguiste.Fantastico

Locomotiva

iw disse...

Bom Novo Dia, Salvador
Bom Novo Dia, Catedral

É bem verdade esta mensagem transmitida pela Ju:
"Deus nunca nos dá peso maior do que aquele que conseguimos carregar"
Catarina e Raúl, lembrem-se disso e toca a lutar como fez o Salvador!
Cada vez nos chegam mais e mais testemunhos de casos bem sucedidos. Força!
Uma boa semana para todos
Beijinhos
Isabel

Graça Lopes disse...

Não deixem "cair" a Catedral!
Obrigada Salvador pelo seu blog que agora é nosso. Aqui encontramos alento para lutar contra as adversidades e, muito importante, Fé.
Força Raul, Ruben, Catarina e a todos que,para si ou para os seus, a necessitem.
Abraço a todos
Graça

n3x1_n3x1 disse...

Bom dia salvador!
Ja pessei por essa doença...e é bom ver que cada vez mais ha probalidade de cura. Pessoas, que infelizmente, estão a passar por isso gostam de saber que ha sucesso de cura. E deixo aqui uma força a todos e nao se deixem ir abaixo. Eu tambem, ja passei por muito sofrimento, cheguei a estar em cadeira de rodas tive que aprender a andar de novo(9meses), mas hoje Graças a Deus estou bem. Gostava de dixer que não percam a Fé e muita força.

Abraço

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caros Amigos

Maravilhoso o que se está a passar aqui neste espaço. Sem que nenhum de nós fizesse nada para isso entraram aqui de repente uma série de testemunhos fantásticos e de pedidos de apoio moral.

Deus realmente não brinca em serviço e dá e pede.

Salvador há que continuar a escrever novos posts agora num outro sentido. Já percebi que a nossa Catedral tem mesmo uma missão para cumprir.


Abraço a todos


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Boa tarde, Salvador
Conheci-o quando ainda era pequeno talvez com 5/6 anos de idade. Estava com suas irmãs de férias nas Gaeiras. Eu fazia companhia a suas tias Isabel e Marina. Era uma criança linda de morrer mas mexido e malandreco q.b.

Sempre gozei de total saúde. Até há 1 mês e meio que fui operada a um tumor no ovário direito. Embora totalmente encapsulado era de grau 1. Fiz a 1ª sessão de quimioterapia faz hoje 8 dias na CUF. Até hoje dou garças a Deus por ainda quase não ter sentido efeitos colaterais.

Vacilo entre a esperança e as recaidas próprias do signo balança.

Gostava de ter a sua força. Mas sou feliz por ter tantos amigos que me vão dando força e se preocupam comigo.

Para si desejo uma recuperação rápida e que mantenha essa força toda. Vou concerteza pensar em si quanso vacilar.

Maria Antonieta Bastos

iw disse...

Antonieta,
Não imagina as vezes que me lembro de si e desses tempos. Ah, que saudades!
Longe de mim encontrá-la agora e numa situação menos feliz.
Nunca vacile e mantenha sempre a Fé e a coragem.
Lembre-se sempre do exemplo do Salvador e destas pessoas corajosas que por aqui passam a deixar o seu testemunho de luta e de vitória.
Deixo-lhe o meu e-mail: isabelmw@hotmail.com
Força!
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Por aqui passei, Catedral, e não sei que deixe dito...falta-me o jeito. Estou sem jeito ante esta avalanche.

A toda a gente que passa por momentos maus do género dos que assolaram o Salvador, apenas posso dizer que não tenho uma dúvida que "metade" da cura está na "cabeça", na alma, no estado de espírito ante a adversidade.

O Salvador ( já o disse aqui repetidamente ) NUNCA se foi abaixo, nunca deixou de viver a vida dia a dia e de lutar pela vida e por mais um dia, dia a dia.

Deixo abraços e deixo beijos e vá de agarrar os sonhos.

Anónimo disse...

É avassalador a solidariedade que existe nesta catedral.

Os casos surgem a um ritmo alucinante.

Este da Sra Maria Antonieta Bastos com o Salvador e Isabel é fantástico.

Se o Miguel T fica como que sem ...eu nem lhes digo.Tudo porque a minha dificuldade em exprimir-me é muito maior.

Digo-lhes eu já me sinto muito pequenino aqui, os que falam comigo vai para 7 meses , já me entendiam e gostavam.

Outros que não o Salvador porque esse Meu Mano já me lia sem precisar de o fazer não me têm que aturar.

Vou estar presente porque os Adoro a todos ,mas pouparei a minha trapalhice desta corrente nova que vem dum Mar lindo.

Até Sempre

Pedro Ventura(V/Locomotiva)

Branca disse...

Olá Salvador,
Espero que continue bem e em franca recuperação para a reta final.

Pedro,
Não faça isso por amor de Deus, se quer poupar esta gente da "sua trapalhice" como diz, que eu não acho, acaba é por nos privar das suas emoções e da sua força que vêm de uma das almas mais lindas que por aqui andam.
Todos os que aqui entram de novo precisam do seu mimo...embora o menino diga que é mimalho, mas está bem, precisamos todos uns dos outros e se até aqui partilhamos sentimentos e demos força esperança e fé e recebemos também é por isso que os novos amigos nos procuram e se sentem bem e consigo que é a nossa Locomotiva é que vão ver o que é puxar por este comboio de amor.
E cá estamos de novo todos, com mais passageiros e cada vez mais força.

Desejo também tudo de bom e muita força, muita mesmo para o cunhado do nosso VascoG.

Beijinhos Catedral.

O Condestável disse...

Olá Salvador!
Olá Catedral!

É maravilhoso constatar, dia após dia, que ainda existem PESSOAS como as que habitam esta Catedral!!!!

Para todos aqueles que se encontram numa fase menos boa: Força, Coragem, Fé, Esperança.... e muitas coisas BOAS mais!!!

Para todos os restantes Catedralenses (que não são poucos!!!...),
Deixo Muito Carinho

Para o Salvador
Um carinho muito especial
Cris

CA disse...

Apresento as minhas desculpas:
Não faço a minima ideia de como é que o meu comentário (o anterior a este) assumiu "mario"...........

Cris

Bébé disse...

Olá Catarina, Ruben, Raul, Antonieta, marido da Genoveva,
Catedral,
Ganda Salva,
Em primeiro lugar queria enviar um grande beijinho á Catarina que como vê já é "nossa", e tem a "nossa" companhia de uma nossa Mana: a Brancamar que é uma joia de pessoa e que através dela vão todos os nossoa abraços e carinhos. Se faz favor de escrever e falar connosco. Como sabe Portugal é pequeno e através de uns e outros podemos ajudar-nos reciprocamente. Também precisamos de si para encher o depósito. E com o depósito cheio vamos a todas. Aliás a bicharada má já sabe o que a Catedral tem para dar: muita porrada nesses focinhos todos. Fale, disponha e abuse de nós. Basta chamar que o pessoal diz presente: não se acanhe e conte connosco.
Qq coisinha de mim é só frc@mail.telepac.pt
Ao Ruben, Raul, Antonieta, marido da Genoveva, vamos em frente com coragem e determinação como fez o nosso Salva. E como fez o Zé Tomás. E como faz a Ju em relação à sua Mãe. Não é facil mas aqui a Catedral vai dando umas marradinhas, fazendo umas figas e com o vosso exemplo e a vossa paciência vai dar certo.
Convosco sempre,
Baralhações para todos,
abração grande para o Gigantão
Bébé

iw disse...

Pedro,
Faço minhas as palavras da Branca. Todas, todas!!!
Não é em vão que se tornou a nossa Locomotiva.
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Eu imaginava. Como todos nós.
De repente, mais amigos aparecem.
Cada um de sua forma, com o seu problema.
Não é preciso dizer, está implícita a nossa vontade de ajudar.
TODOS, bem juntos, conseguimos amenizar o sofrimento.
Acreditem, Amigos, as vossas vidas valem tanto que não vamos descansar enquanto não os sentirmos bem.
A força da mente é enorme. Usem-na.

Um recado para o Mano Pedro/Locomotiva.
Está proibido do que quer que seja!!!
Eu, ditador, não vou permitir. Fica desde já avisado de que a sua forma de escrever tem que continuar. Sob o risco de nos aborrecermos.

Sublime Catedral, abraço-vos.

Onde pára o VG/GN?

Amigo Salvador, um abração daui, ao sul do Tejo.

Anónimo disse...

sempre adorei o tio desde que o conheci ,
tenho imensas saudades do tio
tenho pena que o tio se tenha afastado de nos há cerca de 3 anos
tenho saudades das ferias na balaia juntos e dos fim de semanas juntos...
Grande Abraço tio , tenho orgulho em conhece-lo

Anónimo disse...

Salvador e Catedral

Salvador espero que esteja óptimo na sua recuperação.

Sabe Salvador a fotografia 49 com aquele seu sorriso que beleza.

Eu fiquei radiante com o livro que já o devorei.

Catedral que pujança é o que me oferece dizer.

Pedro não entendeste que já és um pouco de todos nós.

A Catedral também é marcada por ti.

Admito que seja dificil assumires isso, mas é impossivel combater essa realidade.

E agora?

Abraço-vos

Leonor Antunes

Anónimo disse...

boa noite sr Salvador
boa noite Catedral
eu penso que aos poucos e com a ajuda da Branca, e da catedral, vou deixando a timidezzzzzzzz,coisa chata.entao cá inicio o menu do dia de hj,tirei sangue umas boas vezes,super mal tirado diga-se de passagem,mas é porque tinha de ser o medico, porque era necessario injectar um produto,enfim um medico a tirar sangue e a injectar produtos, nao,é mto mau, deixem asenfermeiras, sabado novas doses, so espero que seja uma enfermeira.
quero agradecer, muito mesmo ao Salvador por deixar-me a mim e a todos escrever. de facto é agradavel: Liçao NºI PARTILHAR,opinioes,ideias, ideais, valores, desejos, vontades.
bébé. obrigada porque fez-me rir, olhe que não é muito fácil, portanto parabens :)
Raul- penso em si,se precisar de companhia em algum exame diga-me que vou consigo,eu vou fazer os meus,em junho,depois tentamos acertar os dias :).Aos outros Todos, Isabel, Tomazini, Teresa, Alda, José, observador,e sempre a toda a Catedral, o meu muito obrigada,confio em todos vos.
tenham uma divina noite, e sr Salvador tenha excelentes sonhos. Catarina Rebelo

Anónimo disse...

sr Pedro
agora que com tao bons empurroes,consegui alcançar a ultima carruagem da sua locomotiva,vai dizer-me que sai, peço-lhe por favor nao faça isso. continue o seu bom percursso. estamos todos na sua locomotiva,e outros a espera de entrar.por favor,
fazemos como com a selecçao, empurramos a sua locomotiva, movidade a energia positiva.ainda lhe falta os apeadeiros escondidos,e devem ser imensos, estão a espera que a locomotiva Pedro apareça :) beijinho grande
catarina rebelo

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Catarina

Pode ir na ultima carruagem mas pode estar certa que neste momento estamos todos a "puxar o seu comboio" A sua luta é a nossa luta.

Por amor de Deus não nos trate nem por Sr nem por Sra, apenas pelos nossos nomes como nós a tratamos a si. Afinal de contas vamos todos combater ao seu lado, pelo que não há lugar a formalismos.

Beijos e que Deus a Guarde


Zé Tomaz

Anónimo disse...

Boa noite a todos,

Peço desculpa por vir novamente a este espaço, que era obviamente um espaço do Salvador e dos seus amigos.

Mas, sendo alguém que já lutou contra o Inimigo, todos os que passam ou passaram por essa experiência são meus irmãos.

Assim, permitam-me continuar por aqui onde constato que cada um de vós contribue para a esperança e para a coragem de todos aqueles que neste momento mais precisam de ser "levados ao colo".

Uma santa noite

Anónimo disse...

Uma noite descansada, a tudo e todos. Agarrai os sonhos se faz favor!

Até ao Novo Dia de Amanhã.

Anónimo disse...

É um espectáculo verificar a dinamica da Catedral que descobrindo novos amigos está a abrir os braços, e como diz a nossa locomotiva, não deixa cair ninguém, dando alento e esperança a todos os que por aqui passam.
O lema é um dia de cada vez e amanhã, vem aí mais um.
Uma boa noite a todos

Tomazini

Branca disse...

Venho trazer o meu abraço de uma boa noite, primeiro para o SALVADOR, é por ele, com ele e até à exterminação da última partícula do inimigo por mais ínfima e insignificante que seja, que estamos aqui há mais de 7 meses. Depois uma boa noite para todos os manos desta catedral e para todos os que chegam a esta casa e procuram os nossos braços.
Para todos a maior força.
Zé Tomaz continua a ser admirável a sua disponibilidade para tudo e para todos, sinto-me comovida e orgulhosa de ter tido em si um amigo que espero preservar. Não ficamos na mesma mesa, mas havemos de ter oportunidade de conversar melhor noutras ocasiões, apesar de conversarmos por aqui quase todos os dias. Ontem fui espreitar de novo os apontamentos do seu bisavô, falta-me ainda comentar os últimos, ando há muito para passar por lá, falta de tempo, às vezes cansaço quase extremo, muitas outras causas como estas pelo meio, mas vou lá um dia destes.
O coração é sempre maior que o tempo como li um dia destes, por outras palavras, não somos imensos, mas concerteza estamos onde Deus acha que devemos estar neste momento.
Vamos voltando, ficando,deixando fluir o amor à espera do nosso "Cavaleiro Monge" e das sugestões que pressinto ele nos trará por aí.
Não me admirava nada que isto um dia chegasse ao ponto de ser o germinar de uma Fundação - "Fundação Salvador Vaz da Silva", era lindo!
Eu bem lhe dizia logo na chegada das primeiras visitas após entrevista TVI que ia precisar de um secretário, dois, três, sei lá, eh!eh!eh!
Já cá estamos uns poucos, mas falta o coordenador.
Beijinho grande
Branca

VascoG disse...

Boa noite Rapaziada,

A todos um enorme beijo e um grande abraço entusiamadíssimo pelo rumo que esta Catedral toma...

De facto só podíamos acabar assim... Uma Camioneta cheia de Gente Boa, com o único propósito de não deixar ninguém apeado, nem que sem bilhete, só podia dar nisto;

Juro que me começo a sentir como a Nossa Locomotiva, meio sem jeito, e com medo de me faltarem os travões para tanta carruagem...

Mas é um privilégio indescritível poder assistir ao que estou a assistir... A todos os que se têm junto recentemente aqui na Catedral, o meu enorme abraço amigo, e que a vida vos sorria com o mesmo sorriso que tem abundado por aqui...

Acredito, cada vez mais que, o estar por aqui é mais uma questão de vontade de fazer parte de uma turma de rapaziada especial, que estuda como os outros, mas acredita mais que o resto do colégio...
Há, de facto, que acreditar que é possível, e o possível existe... Se eu contasse o que aprendi aqui, teria de fazer um novo Blog a que chamaria " O que eu nunca sonhei que não sabia" e o que eu não sabia, nunca me passou pela cabeça que pudesse ser tanto, e tão possível...

Uma carrada enorme de força para todos os que dela precisam, e pazadas de energia para que os tempos menos bons passem sem se dar por eles.

Gosto muito de Vocês todos, e estou muito babado de ver crescer esta Família.

O Vosso Mano,
VG/GN/BM

P.S. Para o enormíssimo Mano Zé Thomaz vai a informação do Blog do meu cunhado Joaquim: http://joaquimperestrello.blogspot.com/