OAT- Vamos a mais um passo de diagnóstico
Claro que foi... Esta pequena ausencia foi mesmo de propósito e, helas!, resultou. Mais de uma duzia de reclamações por falta de noticias e ganhei o direito a um vale de desconto nos 3 mosqueteiros, com valor superior a 20 centimos na compra de material de refugo. Sobretudo por isso :) obrigado mais uma vez a todos quantos voltaram, desde as ultimas noticias, a este nosso espaço que continua a ser a minha fonte diária de reforço de animo e boa disposição.
Factos:
- Alteração nos planos da ida à clínica espanhola e de envio dos elementos para Inglaterra porque, infortunadamente, a biopsia que fiz e que tão bem tinha corrido - a esmola era realmente grande e por isso devia ter desconfiado - não foi suficiente para determinar a "composição fina" das células parasitas ao ponto pretendido pelos médicos para serem, depois, analisadas pelo especialista de TOP que já referi em post anterior.
- Está neste preciso momento a decorrer um brainstorming médico para decidir, face a esta aparente vantagem para o inimigo, o próximo passo para o deitar ao tapete a primeira vez: ou uma pequena intervenção cirúrgica para tirar mais e melhor tecido para análise ou, em alternativa, uma investida invasiva via agulhas e material quejando com o mesmo objectivo.
- Como calculam, a mim só me interessa o dia, hora e local para fazer o que tem de ser feito rapidamente porque, como sempre ouvi dizer, é isso que tem muita força e, ainda, porque apesar de fazer parte do meu feitio dar sempre, por cortesia, algum avanço ao inimigo, a vontade de continuar as férias é grande e portanto vale a pena dar cabo dele o mais rápido possível. Não ia confessar-vos isto mas mudei de ideias: a verdade é que, cá no fundo, estou cheio de curiosidade para me ver pela primeira vez na vida careca...sempre brinquei com "eles" sentindo uma ponta de inveja - boa!!! - por nunca ter tido coragem de rapar a minha própria cabeleira, e esse trauma acentuou-se desde que vi o filme do Ghandi...é tempo de o resolver!
- Mal tenha noticias concretas deste próximo passo a dar cá voltarei imediatamente, porque é apenas o que falta para começar a rádio-telefonia com a brevidade possível.
- UM PEDIDO A TODOS: sei que são inevitáveis as conversas publicas e privadas sobre este tema e só posso agradecer mais essa manifestação de interesse por mim, mas ponho à vossa reflexão o seguinte: a ideia de criar este espaço foi, para alem das que inicialmente referi, a de vos transmitir de fonte segura, directa e verdadeira - moí même - as noticias desta saga. Apesar disso, tenho ouvido alguns disparates e noticias sem qualquer fundamento sobre o assunto, inclusive sobre limites de perspectivas e expectativas de futuro que não são nem nunca foram, para mim, assunto de bate-papo corriqueiro em relação a nada nem a ninguém. Não podendo naturalmente impedir isso, quero pedir aos meus amigos que a isso forem sensíveis para, quando tiverem curiosidade sobre qualquer coisa que aqui não encontrem, me perguntarem directamente ou por aqui o que quiserem. Este espaço é publico na verdadeira acepção da palavra e, desde logo por isso, naturalmente que não inclui the full story (acreditem que seria uma chatice para todos se o fizesse:)). Para alem deste pedido, que trato como uma questão de principio e considero pilar de respeito pelo Próximo, quero dizer-lhes o seguinte:
A ESSÊNCIA DA ESPERANÇA, CONFIANÇA, FÉ E FORÇA QUE TODOS ME TÊM PLANTADO NO CORAÇÃO, A UM PONTO QUE NÃO HÁ PALAVRAS QUE TRADUZAM, RESIDE JUSTAMENTE NA CERTEZA DE QUE NÃO EXISTEM LIMITAÇÕES DE EXPECTATIVAS NEM DE PERSPECTIVAS QUANTO AO FUTURO. DOUTRA MANEIRA ESTARÃO A FALAR DE TUDO O QUE QUISEREM MENOS DE ESPERANÇA NO SEU SENTIDO MAIS PROFUNDO, SIMPLES E VERDADEIRO, E É DESTA E PARA ESTA QUE EU TENHO VIVIDO ESTA PARTILHA COM TODOS VOCÊS. ACREDITEM NOS VOSSOS CORAÇÕES PORQUE, SE HÁ SITIO ONDE O INVASOR NÃO ESTÁ E NÃO CHEGARÁ, É AO MEU. QUANTO A ISTO NÃO TENHO NEM TEREI QUALQUER SOMBRA DE DUVIDA.
- Desculpem a letra grande no pedido acima, que obviamente não tem qualquer conotação de entre as tipicas negativas destes modernos meios de comunicação (zanga, irritação, etc). É apenas e só a dimensão e força da minha esperança traduzida dessa forma.
- E agora, eheheheh, noticias fresquinhas que vou escrever aqui, no segundo em que ia publicar a msg com o pedido a final, por coerência cronológica:
. Escolhido o exame a fazer pelos médicos: a pequena cirurgia, ficam para outra pessoa as agulhas. Good...Consulta amanhã com cirurgião Fernando Martelo (Nova Coincidencia curiosa, né Lourenço?) no Hospital CUF de Belem para marcar a intervenção, que se prevê para 3ª ou 4ª feira da próxima semana. Coisa para 24 horas de internamento, e partida logo após para Madrid.
. Vai ser marcado amanhã, por antecipação e contando com o cumprimento dos timings esperados, o inicio das sessões de rádio, para não se demorar depois mais tempo a fazê-lo após termos o resultado da cirurgia. Aqui impõe-se um novo agradecimento ao Vasco G, por duas razões: a primeira não digo porque ele conhece-a bem, a segunda porque está neste segundo parado no transito a caminho do Amadora-Sintra para recolher uns exames meus, quando devia ter estado às 19h no lançamento do novo livro do seu amigo MST. Parabéns Miguel, e perdoa o Vasco.
- E pronto: de resto sinto-me lindamente, mais ainda porque tenho a minha filha Mariana a chegar dos EUA amanhã de manhã e estava a morrer de saudades.
- Quanto a vocês, rapaziada no seu sentido mais grandioso, lembram-me os livros do Tintim: dos 7 aos 77 anos, todos cá passam com uma alegria e alma que, só por si, explica porque nos cruzámos nesta vida: rio, rio, rio com os vossos comentários, bocas e tudo o mais. Sempre disse que iria escrever um livro e, com a minha costumada sorte, estou a fazê-lo todos os dias em conjunto com vocês, o que torna impossível conhecer-lhe já o principio, meio e fim. Uma coisa sei: está-se no inicio, vamos agora para o meio, e o fim será uma jantarada com mais gente - vestida, nua, como quiserem - que o fotógrafo de cujo nome não me lembro jamais conseguiu reunir nas suas fotografias com milhares de pessoas. E, meus queridos...it will happen.
BEIJOS E ABRAÇOS,
Salvador