quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

AMANHÃ É DIA DE ANÁLISES...

OAT!!!

- Amanhã é dia de análises. Não de exames de reavaliação no sentido geral, como tive há três semanas e tão boas noticias trouxeram, mas apenas análises para ver se as plaquetas, glóbulos brancos etc. já recuperaram da ultima quimio e, portanto, se estou ou não preparado para mais uma, correspondente à segunda etapa deste segundo ciclo. Em sendo positivo o resultado, como espero, estarei na segunda feira na CVP para nova batalha. Três semanas depois, ou perto disso, farei, então sim, novos exames de reavaliação - análises, TAC's pélvico, abdominal e torácico e uma ressonância magnética craniana - exames estes que revelarão o quadro geral do que se passou desde o inicio desta saga até então.

- Obrigado a todos pela habitual qualidade dos comentários que deixaram, que me vão permitindo todos os dias manter o animo e a preserverança em níveis elevadíssimos, e me fazem feliz por ter dado o pontapé de saída neste espaço que tão rapidamente evoluiu desta maneira, quiçá impensável no principio. Mais uma vez obrigado a todos, sem excepção. Esta Obra é NOSSA.

Tenho de recolher, até amanhã,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

EH LÁ...

OAT!!!

Eh lá...estava - quase - tudo doidinho para me dar na cabeça!!!

Branca hoje destaco especialmente o seu comentário ao meu post dos cigarrinhos pelo equilíbrio, bom tom e elegancia - obrigado. Rui, João A. e MT, tambem os vossos me tocaram particularmente. Primona, com remates assim não tens hipótese de falhar a baliza!!!

Sempre fui, e serei sempre, o primeiro a partilhar convosco, neste espaço, o que de bom e mau tenho e faço nesta vida - foi mais uma vez o caso e agradeço a todos, em especial aos meus filhos, a vossa preocupação com o meu fumari. Como logo afirmei não tenho desculpa e sei, tão bem ou melhor que vós, que fumar desta maneira e nestas circunstancias é no mínimo um atentado contra a luta para derrotar o Inimigo...mas lembrem-se que Ele está fraco, quase desarmado, e que eu sempre disse que tudo faria para que a nossa luta fosse o mais justa e equilibrada possível.

Perdoem a parvoeira, vamos em frente e veremos se a ansiedade de tudo isto me abandona e permite ir fumando menos no dia a dia - é tambem esse o sentido de, em cada dia, ir fazendo mais e melhor.

Quanto à técnica, os meus exames passaram para 5ª feira, pelo que na 6ª ou na 2ª espero já saber os resultados.

À laia de PS, curioso como tantos se preocuparam com o cigarrinho e tão poucos - se é que alguem - se preocupou com a necessidade de empurrar o mundo que referi no post anterior...deve ter sido azar meu. Espero que sim, porque senão seria do nosso mundo futuro e nisso não acredito eu - nem morto.


Por agora é tudo,

ABRAÇOS E BEIJOS,

Salvador



domingo, 27 de janeiro de 2008

UMA VERGONHA...

OAT!!!

- Logo que publiquei o post anterior abri o 3 maço de cigarros de hoje. Eu sei, uma vergonha, e tanto maior quanto hoje não tive o MT a fumar metade deles...Não tenho desculpa!!!

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

DEPOIS DE UM NUMERO CAPICUA...

OAT!!!

- Depois de 121 comentários ao meu ultimo post cá estou de volta. Irresistivel!!!

- Obrigado a TODOS pela vossa paciencia e animo, que as always vão mantendo a catedral de portas bem abertas e sempre cheia de novidades e boa disposição.

- Na 6ª feira saí à noite até tarde e ontem à hora de almoço - ou seja, cedíssimo - fui para a pousada do VG, onde se está maravilhosamente e se descansa como no céu. Voltei há bocado, estiveram uns dias lindos, mas o meu pc ficou em casa...e portanto não houve blogue:(

- O fim de semana em cima da barragem foi do melhor, com uma duzia de bons amigos, a jogar gamão, cartas, a ler e a dormir. Do best!!!

- Voltando à realidade lisboeta, tenho análises gerais para fazer em principio na 3ª feira, decorridos que estão 15 dias sobre a ultima quimio, para ver se posso fazer já de seguida mais um ciclo. É bom que possa porque os efeitos secundários começam a passar e eu, habituado como já estou, tenho saudades deles. O Inimigo é que parece estar mais aflito...Tive umas dores de ouvidos à noite que julgo terem resultado da fuga, em pleno Alentejo, de parte das (já desorganizadas) forças inimigas pelos ditos cujos!!! Tinham sitios mais largos para fugir, mas os ouvidos eram talvez o acesso mais rápido para eles...:)

- De resto tudo corre bem, fico muito contente - muito - ao ver a animação que perpassa por esta Catedral, guiada ora por uns ora por outros, mas sempre cheia de Amizade, Fé e Esperança.

- Para TODOS, quer escrevam quer não quando aqui vêm, vai o meu profundo agradecimento.

- Conto, como sempre contei desde o primeiro dia em que fomos só dois ou três, com VOCÊS para tornar este nosso espaço mais forte e mais aproximador das Ideias e Sentimentos que devem mover o Mundo - é este que temos de empurrar ao mesmo tempo que conduzimos este Blogue.

Até breve,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

OLA CATEDRAL!!!

OAT!!!!

- Meu Deus, ainda vocês dizem que a Catedral tem de ser mais "puxada"?

- Fantásticos os comentários desde o fim de semana (permitam-me realçar os da ACL, do PV, da PC, do MT e do ZTMB) todos bem demonstrativos da vivacidade e vitalidade que continuam, crecentemente, a alimentar esta nossa Catedral com textos que apelam a uma reflexão séria por parte de cada um de nós.

- Amigo Observador só hoje ao ler os comentários soube que estava doente - desejo-lhe as mais rápidas melhoras, mas quem já venceu o que o meu Amigo venceu no passado trata da hipertensão e da tosse com uma perna atrás das costas!!! Espero ler aqui brevemente a confirmação do seu restabelecimento, ok? Um abraço especial para si;

- O meu fim de semana passou-se calmo, almoços ao sol em ambos os dias, com ligeiros enjoos e algum cansaço, próprios do completar da primeira semana de quimio. Assim se tem mantido, mas talvez um pouco melhor ontem e hoje. Tenho dormido bem e, como sempre, só peço que os efeitos secundários não passem disto...:)

- Tenho de ir jantar, mas vamos todos realmente tentar fazer mais e melhor em cada Novo Dia?


ABRAÇOS E BEIJOS,

Salvador

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

É FIM DE SEMANA-UM NOVO FIM DE SEMANA!

OAT!!!!

- E aqui estamos à entrada de um novo fim de semana, que espero seja óptimo para todos.

- É tempo de dar as boas vindas aos novos participantes nesta Catedral - ao menos na actividade escrita - e agradecer o animo e apoio que transmitem nos seus comentários.

- Vera, julgo que ninguem aqui te confundia com o Vero e, menos ainda, com as tropelias que de vez em quando aqui lhe são atribuidas e descritas, mas à cautela não custa nada tornar tudo transparente, não é? :)...agora é que ficamos todos à espera de uma surpresa tua, capaz de gerar mesmo a confusão!!!

- Quanto a mim, cá continuo tranquilo, sem dar confiança à quimio, e dou-me por muito feliz se os seus efeitos secundários não passarem dos actuais, tipo chorar dos olhos, intestinos desarranjados, pele seca e pouco mais...

- Tenham TODOS um óptimo fim de semana, descansem mas divirtam-se, porque é algures nesse equilibrio que está a fórmula certa para levar cada Novo Dia com as baterias bem carregadas.

Até amanhã,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

MAIS UMA SEMANA

OAT!!!!

Mais uma semana que está no fim e, para mim, acaba em beleza. Dormi 15 horas - até tenho vergonha :) - e estou que pareço um miudo.

- A propósito, menino Lucas, eu punha-te na universidade directo!!! Ainda falhei mais que o professor!

- Pois a Catedral cá vai recebendo os seus convivas com toda a Alegria, vai engrossando as suas fileiras e sempre cheia de Força, Fé e Esperança. Espectacular.

- Assim nos vamos renovando por dentro em cada Novo Dia, o que torna bem mais feliz a passagem por cada um deles.

- Vou sair agora, mas volto mais logo. Rola caminheta e um excelente Dia para todos!!!

ABRAÇOS E BEIJOS,

Salvador

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

E VEM MAIS UM DIA

OAT!!!

- Bom dia Catedral, não está um dia lindo mas escapa...e é, seja como fôr, um Novo Dia em que nos vamos a elas, ?

- Vejo a rapaziada um bocado estonteada com os saldos, mas oh! malta, descobri que os ditos cujos já duram há mais de 1 mês e que ainda se vão prolongar...nada está perdido!!! Logo podemos continuar!!!! Mais sapatos, camisas e blazers, cintos, meias e cuecas!!!!!!!!!

- Boa bébé, estou contigo. mas não digas a ninguem.

- O MT deve estar a caminho de Madrid - boa viagem man ! - portanto não digo mais nada relativamente a ele, nem aos seus sapatos, nem a quem, noutros tempos, teria sido o primeiro utilizador dos ditos para os alargar .

- Lades, gostei dessa sugestão de irmos às compras juntos. Querem sugerir uma data?

- De resto parece-me tudo mais ou menos bem :) e vejo que a camioneta continua a rolar com tranquilidade. Good...Very good!!

- Eu cá vou com sereno passo um atrás do outro, continuo sem efeitos secundários dignos de nota, a trilhar o nosso caminho de destruição do Inimigo sem que ele vá notando muito :).

Um Bom Novo Dia a TODOS, divirtam-se, trabalhem, façam tudo aquilo que tenham a certeza que garanta o nosso objectivo: A Elas, foniquese!!!!

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

-

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

E VAI MAIS UMA QUIMIO...

OAT!!!!

- Quimio despachada de 2ª para 3ª, sai do hospital por volta do meio dia e fui, como já sabem, almoçar com parte da manada, com especial enfoque para o nosso MT que fazia anos e não tinha dito nada...A propósito, Man, o Vera confirmou hoje que de facto deu um toque no outro carro, portanto...bom, é melhor ficar calado :)

- A Quimio correu bem e, se não fôra o danado do rissol, teria decorrido sem quaisquer incidentes. Ainda assim foi óptimo, dormi bem esta noite e estou novo. Nada de efeitos secundários até agora, salvo um ligeiro cansaço a que nem dou confiança.

- Agora é outra vez esperar, voltar a fazer a bateria de análises daqui a 15 dias e, se estiver tudo bem como se espera, mais uma Quimio. Será a seguir a esta que farei então novos exames, incluindo TAC's, para ver o efeito das 2 sessões e decidir como continuar.

- Ontem a seguir ao almoço foi tudo comprar sapatos em saldos, foi um xarope...às vezes vocês nem sonham o que me custa ter de manter aqui na Catedral um tom minimamente sério, porque tenho histórias que adorava contar destas paródias...mas noblesse oblige.

- Tocou-me agora à porta o nosso VG, temos de trabalhar um bocadinho que a vida não é só farra :(

Fico por aqui e volto mais logo, mas não sem agradecer a TODOS quantos continuam a vir a esta Catedral dar-lhe substancia e confirmar a sua razão de existir. Muito Obrigado!!!

ABRAÇOS E BEIJOS,

Salvador

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Yesterday, Today and Forever!

Aqui vai o video que faltava da noite de anos do Salvador no XL. A Mariza a cantar - lindamente, claro - o "Yesterday" dos Beatles.



Para ver os restantes videos dessa noite de 2007.12.07 e ainda os mais recentes de 2008.01.08, clique em: SVS, ou Mariza Isto deve cobrir mais ou menos todos os videos desses dois dias.

Para os que não têm notícias recentes, sei apenas que o Salvador saíu da Cruz Vermelha pela hora do almoço e quando me falou a pedir que pusesse o vídeo online, estava a empazinar-se no "Faz Figura" com parte da MANADA!

Estava com uma voz animada e se tem fome, deve estar a sentir-se bem :) Todos esperamos e rezamos para que assim seja.

Ósculos e Amplexos Urbi et Orbi, distribuidos conforme as conveniências e os bons costumes, em especial para o Salvador e neste dia 15, para o Mtonnies que faz anos!

domingo, 13 de janeiro de 2008

MAIS ACTUALIZADO...

OAT!!!

Mais actualizado (acabei de ler todos os comentários ao post do Lourenço) cá volto já depois de ter jantado em Sesimbra justamente com ele e onde encontrei, imaginem, o soldado A. Lopes Ferreira. Small world...

- MT, obrigado por teres publicado aquele texto extraordinário de anos idos mas cheio de actualidade - gostei muito.

- Fanan, benvindo à Catedral - ligo-te brevemente e um grande abraço.

- Continuo impressionado, mais até se possível, pela frequência e qualidade dos vossos comentários, sempre cheios de graça e animo. Grandes condutores tem esta camioneta...continuem, mas sempre de olhos na estrada e nunca esquecendo os passageiros que nela viajam.

- Hoje vou para a cama cedinho, ou seja, já de seguida, porque amanhã há almoço com Amigos e 2ª feira de manhã Hospital...E é neste ultimo que tenho de me concentrar agora.

- Tenham todos um resto de óptima noite, portem-se bem, até amanhã e

ABRAÇOS E BEIJOS,

Salvador

sábado, 12 de janeiro de 2008

VIDEOS VISTOS...

OAT!!!



- Videos e fotografias vistos só agora (andei com problemas de net) ri-me a bandeiras despregadas :) Obrigado Lourenço pela fantástica reportagem e a todos os participantes por terem tornado o jantar de dia 08 inesquecível.

- Agora já com mais noticias de técnica, aqui vão na primeira pessoa: os resultados comparativos dos exames (tórax, abdominal e pélvico) mostraram, nas palavras do Dr. Carlos Carvalho, "melhoras muito significativas" nestes orgãos, designadamente nos pulmões, incluindo reduções de tumores em mais de 50% (cinquenta por cento), desinflamação de outros e mesmo desaparecimento de uns mais pequenos.

- Foi portanto sob recomendação dele (abra uma garrafa de champagne, ligue aos seus amigos e vá comemorar até poder) que se deu o jantar de dia 08. Como vêem, sigo sempre atento as recomendações clínicas do meu médico :)

- Novas noticias vieram com os resultados das análises, que evidenciam e confirmam estas melhoras, tendo descido alguns valores dos marcadores tumorais, e mostrando que as plaquetas e etc estão em ordem para começar já novo tratamento de quimio na 2ª feira, o que vai acontecer. Parece que os médicos - Dr. Carlos Carvalho e Dr. Harper - acertaram em cheio no tratamento que me escolheram, e em equipa que ganha não se mexe...

- Entro portanto na CVP na segunda feira e saio na terça, já com novo tratamento no bucho, mas agora com outro animo...com mais animo se possível!!!

- De resto sinto-me lindamente, sem efeitos secundários dignos de nota e, com a VOSSA Força e Apoio, vou levando os bichos, cada vez menos, na maior e sem lhes dar muita confiança. Agora que eles perceberam que estão a levar pancada da grossa e que eu estou bem é que começam a estar aflitos...

E pronto, é isto e já é MUITO bom!!! I'II be back soon e, entretanto,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

8 de Janeiro Forever!

(ver actualizações feitas em 10.01.2008 no fundo do post)

Este post vai por minha conta! É um abuso que o Salvador corrigirá assim que acordar e vir o que para aqui vai! Mas às 10 da manhã do dia dos meus anos, depois de uma noite de comemoração de vitórias relevantes (1) e já com uma garrafinha de champagne no bucho, não resisto a publicar directamente no blog!

(1) É que fez ontem 1 ano que a Piedade foi operada com sucesso a um cancro de Pulmão (2 meses depois de ter tirado um cancro de pele), conforme notícia publicada na altura num post de um outro blog criado para o efeito e por isso, a comemoração é dupla!

Aqui vai uma reportagem: (logo ponho mais fotografias e videos) O Salvador certamente fará uma explicação mais pormenorizada dos motivos de tão ruidosa reunião.




(em obediência à pergunta/sugestão da Vera sobre a ausência de lades...)



Outros videos:

Vera Cruz no Poço da Morte: http://www.belacena.com/videos/view/6858

Antunies Rolling: http://www.belacena.com/videos/view/6859

Em franciu
: http://www.belacena.com/videos/view/6860

Vasco Elvas: http://www.belacena.com/videos/view/6861

No dia em que o Rei fez anos
: http://www.belacena.com/videos/view/6862

Eu é que sou o presidente da junta? http://www.belacena.com/videos/view/6863

A namorada que eu escolhi
: http://www.belacena.com/videos/view/6864

Fafá de Belém: http://www.belacena.com/videos/view/6865

Lá vai Serpa lá vai Moura...e o Rio Mira
? http://www.belacena.com/videos/view/6866

Ao passar a Ribeirinha: http://www.belacena.com/videos/view/6867


Ainda uns restos de última hora:
Lolita e Paranbéns a você: (e o "marabilhoso" coração) http://www.belacena.com/videos/view/6891

Agora só com uma (ainda mais difícil!): http://www.belacena.com/videos/view/6881


Logo à noite ponho os melhores de todos! Um truque fabuloso do Vera Cruz que até hoje, nunca partiu nada a retirar uma toalha de mesa com mesa posta!

Aqui vão eles:

Tirar a toalha da mesa (isto nunca aleijou ninguém) #1
: http://www.belacena.com/videos/view/6901

Tirar a toalha da mesa (isto nunca aleijou ninguém) #2: http://www.belacena.com/videos/view/6906

Tirar a toalha da mesa (isto nunca aleijou ninguém) #3: http://www.belacena.com/videos/view/6913

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O RECOMEÇO AMANHÃ...

OAT!!!!

- Amanhã às 9.00h recomeça a senda dos exames para avaliação dos resultados destas primeiras doses de quimio e do estado geral dos bichos.
É preciso perceber se entretanto, nestas "férias", eles se acomodaram por ai ou se, pelo contrário, entraram em debandada e têm partido a pouco e pouco com a caravana do azarado Dakar.

- Vou amanhã fazer TAC's toraxico, pélvico e abdominal, juntamente com uma bateria de análises que incluem os marcadores tumorais, e lá para o final da semana terei os resultados e saberei se e quando recomeço nova sessão de quimio. Sinto-me bem, tenho estado bem disposto e com força anímica, e assim tenho aproveitado para fazer umas coisas que trazia em atraso e para descansar mais.

- Esta Catedral tem rolado bem, os indefectíveis têm feito um excelente trabalho mantendo-a activa - alive and kicking - que agradeço profundamente e que bem mostra o que há muito eu vos dizia - este espaço é nosso, fomos nós que o construimos em conjunto, e é nossa a responsabilidade por o manter vivo e com dignidade.

- A partir de amanhã voltarei mais - bem sei que vos tenho faltado - porque se intensificarão as noticias de hospital e do desenvolvimento de tudo isto.

- Obrigado do fundo a coração a TODOS os que por cá se têm mantido com os costumados Apoio e Força que me vão "empurrando" em cada Novo Dia.

Entretanto,

ABRAÇOS E BEIJOS,

Salvador

- Tenho

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

VOLTOU A COBARDIA?

OAT!!!!

Tia Kiki, parabens. Parabens pela cobardia de ser o primeiro a escrever sem qualquer hipótese de ser identificado, quando eu já tinha publicado um post justamente sobre esse assunto: nick's tudo bem, pseudónimos identificados tambem, anónimos NÃO.

Gostaria que em 24 horas se identificasse como o Autor desse conjunto de palavras - em minha opinião lamentáveis- que assinou como tia KiKi, para que eu possa cumprir aquilo que sempre disse nesta Catedral - por mais que fosse boa ou má a minha opinião pessoal sobre os comentários publicados, não os alteraria desde que estivessem identificados de alguma forma.

Caso assim não aconteça e o seu anonimato se mantenha, terei de eliminar o conjunto de palavras a que me refiro.

Abraços e Beijos para os demais Catedralistas,

Salvador