sexta-feira, 30 de novembro de 2007

BOM DIA E BOA TARDE CATEDRAL

OAT!!!!

Perante tantas demonstrações de preocupação pelo facto de ainda nada ter publicado hoje, venho aqui agora só para vos dizer que estou lindamente, sem sentir nenhuns efeitos secundários indesejáveis depois da quimio de ontem. Tenho andado na rua a tratar de vários assuntos e à volta de papeis que preciso de organizar, o que tenho de continuar a fazer, por isso venho cá mais logo para o costumado relato circunstanciado.

Obrigado pela preocupação e vão os

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

OH TURISTA PA MIGUEL PA, ACIDENTAL TU?

OAT!!!!

O seu a seu dono. Os molhos de elogios dirigidos ao Turista Acidental são devidos ao antunis, isto é, ao meu amigo com um dos maiores nomes que conheço - já na faculdade os professores se viam à rasca com isso e com o ultimo nome ser alemão e dificilmente pronunciável...a verdade é que o nome deste Turista (composto por apelidos alentejanos, portugueses, ingleses, alemães, e nortenhos) não tem nada de acidental, embora seja seguramente produto de circunstancias no mínimo difíceis de voltar a reunir.

A Elas, fóniquese!!!!!

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

O CATETER, A PRMEIRA QUIMIO E O FUTURO PRÓXIMO

OAT!!!!

BOA TARDE de 4ª feira, que o dia e noite de ontem foram duros e não me permitiram vir aqui como gostaria...

- Antes de partilhar um fait divers e a técnica que é muita - pobres bicharocos - obrigado Vera pela publicação mais do que oportuna do poema do Gedeão. É pensado e vendo as coisas assim que o Mundo pula e avança, como bola colorida entre as mãos de uma criança...:)

- Mas vamos à real: antes das 13 horas estava a dar entrada para o internamento no 6º piso da CVP, onde reclamei o mesmo quarto onde já ficara, no que fui bem sucedido - um quarto cheio de sol, vista fantástica para Monsanto e aeroporto, as e os enfermeiros super simpáticos como sempre.

- meia hora depois estava de bata e a ser levado para a Sibéria - leia-se bloco operatório - onde, pouco depois, estava a médica cirurgiã e sua equipa para dar inicio ao procedimento de implante sub-clavicular do cateter. A operação decorreu com anestesia local, comigo totalmente nu à excepção da bata hospitalar, tapado por um pano verde dos pés à cabeça, mas estava autorizado a pedir mais anestesia se fosse necessário, o que aconteceu uma única vez.

- Demorou duas horas mas correu lindamente, e neste momento sou detentor de um cartão chiquissimo que me identifica como um doente com implante de cateter prioritário no atendimento de urgência de qualquer hospital em caso de emergência! Helas!!!!

- Acabada a operação, a médica super simpática deu-me todas as explicações de natureza prática necessárias, e lá saio eu do bloco para a sala intermédia seguinte na minha caminha, onde reinava a mesma temperatura muito perto dos zero graus. Disseram-me que já tinham mandado buscar-me para ir para o quarto de maneira que, com a cabeça gelada e com uma pneumonia activa que teima em não passar, aguentei os primeiros 5 minutos de espera serenamente.

- Quando a espera chegou aos 10 minutos e a cabeça estava gelada e a transmitir a todo o corpo um frio muito desagradável, perguntei a uma das inúmeras senhoras de bata verde que passavam se não me arranjavam uns chinelos daqueles de papel, ao que me foi respondido que ali só tinham sapatos de borracha, que os outros teria no piso do meu quarto. Vai dai que o vosso amigo levantou-se da cama, nuzinho da silva e descalço, para se pôr em marcha pedestre para o quarto. Fui logo rodeado de 5 batas verdes perguntando o que estava eu a fazer. Perante o óbvio - ia para o quarto onde estava mais quentinho - uma das batas verdes gritou que eu não podia ir, que era proibido e que tinha de seguir as regras hospitalares. Como não creio que uma dessas regras seja deixar os doentes morrerem de pneumonia a seguir a uma operação porque os funcionários estão ocupados de mais para me levarem, disse à bata verde que se quisesse tentar agarrar-me podia mas que era provável que viesse de arrasto comigo...neste segundo e como que por artes mágicas surgem os maqueiros e um minuto depois estava no quarto. Que saudades de um pézinho de vento que eu tinha...não consegui fazê-lo com a dignidade que se impunha porque, lembrem-se, estava com aquelas batas que estão sempre a desapertar-se e por baixo estava como vim ao mundo, mas deu para relembrar os good old days :)

- De volta ao quarto tive uma série de visitas entre as quais o nosso Pedro VC, que levou as fotografias da corrida das 6 horas do Estoril em que participou em parceria com o Fernando Soares e com o Albino Abrantes, tendo a equipa ficado em terceiro lugar da sua classe, com direito a Pódio!!! Parabéns aos três e, Fernando, vai já pensando em explicar como se justifica aquela diferença de tempos que sabemos...:)

- Passei bem a tarde e comecei logo a levar uma injecção intra muscular de concentrado de vitaminas, depois 3 balões de soro injectados ultra rápido com uma máquina e com uns produtos para me hidratar, e depois então veio a própria quimio terapia que durou até cerca das 3 da manhã, porque a seguir aos produtos tóxicos (um deles pingou para a luva verde da enfermeira que ficou branca como se tivesse ido à lixívia) vieram mais uma carga de soros com produtos para tudo e mais alguma coisa.

- Imaginem bem como ficarão os bicharocos quando levarem com os produtos - um ficará a branca de neve e os outros todos ficarão os anões - não os 7 anões, mas tantos quantos eles forem....

- Está portanto escolhido o conjunto de produtos a utilizar para já, consensualmente pelo Dr. Carlos Carvalho e pelo Dr. Peter Harper, e o regime de tratamentos pareceu-me fabuloso quando mo disseram: 1 tratamento de duração de oito horas por cada 3 (TRÊS) semanas. Férias, isto são férias, pensei eu. Parece que afinal não é bem assim, estes venenos vão produzir os seus efeitos ao longo de todo esse tempo de intervalo, sendo que alguns só aparecem ao fim de dez dias...a ideia é ver para já como reajo eu,mas SOBRETUDO o Inimigo, a estas novas armas de combate. Por mim, e passado quase um dia, estou fresco como uma alface e não sinto nada de especial - nem falta de apetite, nem a pele a envelhecer e ficar com um camadão de borbulhas, nem outros do género - ainda me sinto o Cavaleiro monge :)

- E com estas me despeço até logo, sempre apoiado na Vossa Força, a Força desta Catedral que todos os dias aumenta e se propaga para mais longe, sem limites de espaço nem de tempo, porque para o Amor e para o Bem estes não existem. Para o que aqui se está a passar nem o céu é o limite.

Até logo,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O PET SCAN E O INTERNAMENTO DE HOJE

OAT!!!


Deve estar quase o dia a nascer, mas já sei que vai ser de sol porque assim o diz o I-PHONE!!!


Portanto, BOM NOVO DIA DE SOL PARA TODOS:)


- Ontem lá fui para o PET SCAN sozinho no meu carro, porque antes ainda passei na Ourivesaria Portugal onde o meu querido amigo Miguel MC me tinha reservado a surpresa de ter para mim um relógio muito difícil de encontrar e que ele em meia hora desencantou qual mago para me dar um enorme prazer. Obrigado.

- Pois o Pet scan é do pior. DO PIOR. Alternativamente a Pet scan tambem dá pelo nome de tomografia por emissão e radiação de positrões, sendo que estes vêm de Espanha directamente e têm de ser utilizados na hora em que chegam porque vão perdendo exponencialmente, com o tempo, a sua brutal carga radio-activa. Para mim, com a sorte que tenho, vinha fresquinho e com muita radioactividade:)


- Entre preparação e fazer o exame propriamente dito foram 4 horas certas e, quando de lá sai, parecia um zombie. Do pior...foi desligar o Tlm e dormir até há bocado.


- Mas enfim, já passou. Hoje às 13h internamento na CVP, para implantação de cateter, e depois lá fico até amanhã para iniciar já o primeiro tratamento de quimio terapia, numa fórmula altamente nociva para o Inimigo uma vez que já resultou do acerto feito entre o Dr. Carlos Carvalho e o Dr. Peter Harper. Sendo o diagnóstico de ambos rigorosamente coincidente, bem como quais os tratamentos a fazer e de que forma, decidi adiar Espanha para já.


- Notem bem a qualidade da estratégia da nossa equipa médica: primeiro atacámos os bichos via radiação e esmagamento, depois engrossámo-los com dexametasona, finalmente vamos atacar quimicamente o seu habitat...vão sentir-se tão, mas tão mal que é desta que desertam :)


- Vou daqui a bocado para a CVP, portanto o próximo post que vos deixar já será de lá.

- E Miguel T, essa m***a de pôr um gajo de lágrima no olho logo de manhã não vale, hã?

- Obrigado pelo Apoio e FORÇA constantes,


BEIJOS E ABRAÇOS,



Salvador

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

E COMEÇA UMA NOVA SEMANA

OAT!!!

- Venho à sala pela 2ª vez para medir o nível de glicémia e também porque já estou farto de estar na cama.Como da primeira vez tinha tomado o peq. almoço (o exame exige jejum de 8 horas, por isso às 6h comi pela ultima vez até às 14h) a danada da glicémia resolveu mostrar-se quase nos 300, quando a ideia era que ontem e hoje não ultrapassasse os 100-150. Lá dei a pica de 35 uni. para ver se a ponho ao nível, uma vez que hoje o ataque aos bichos se passa num exame ao corpo todo no departamento de...medicina nuclear. Não sei se não estaremos a desequilibrar demasiado as forças ao aplicar já ao inimigo tácticas nucleares, mas vocês têm-me dito tanto para olhar menos à justiça dos meios empregues e mais à sua eficiência...

- Marta, nunca gostei de nada fácil na vida, sabe? Faz-nos andar depressa demais, de conquista em conquista, sem gozar verdadeiramente aquilo que nos foi difícil alcançar, seja um bom sono de almofadas sejam outras coisas...espero que os seus amigos venham a aprender isso por esta caminhada fora :).

- Então tenham TODOS um bom dia, que vai ser de sol segundo o meu fantástico IPhone, às 2 lá vou mais ou menos 2 horas para dentro da máquina nuclear e, quando acabar, venho dar-vos conta de quantos bichos mais se renderam ante esta ameaça do uso deste tipo de força.

Gostava bem mais de poder usar desde já energias renováveis, mas parece que esta parte, mais limpa e menos invasiva, fica mais para o fim quando fôr a altura de varrer os restos dos bichos do ringue para fora - ai vou usar a old fashion vassoura e mai nada!!

BOM DIA para TODOS e vão os costumados agradecimentos e

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

domingo, 25 de novembro de 2007

BOM DOMINGO CATEDRAL

OAT!!!!

Bom Domingo para todos. Hoje é para mim dia de descanso absoluto por causa do Pet Scan de amanhã, que aparentemente é um exame que exige o menos nível de actividade muscular possível. Almoço portanto em família, dormir o mais possível à tarde e à noite, controle rigoroso da glicémia que tem mesmo de estar baixa, e pronto.

-Pediu-me a São que hoje assinalasse o Dia Contra a Violência de Género. Confesso que não sei o que isso é a não ser em tese, não faz parte do meu vocabulário nem cabe dentro da minha maneira de pensar ou de estar - qualquer tipo de violência ou discriminação que seja, de Género ou de outra natureza - mas aqui fica, pela São e por todos quantos abominam por principio o uso e o abuso da violencia, fisica ou psicológica, de um Ser Humano sobre outro, a chamada de atenção.

Mais logo aí volto e, entretanto,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

sábado, 24 de novembro de 2007

NOTICIAS DE LONDRES, O POTENCIAL LIVRO, A YORK HOUSE E O Nº 7

OAT!!!



- Safa!! que agora até medo tenho de escrever antes desta hora - o Toni Steak arranjou p'rai uma data de seguidores para me tramarem a vida (de escritor) e logo agora que parece que o livro do Blog, cujo Titulo será em principio "A CATEDRAL", vai avançar. Vai portanto ser o NOSSO livro, visto que a sua estrutura compreenderá os meus posts e os vossos comentários...Vamos começar já a trabalhar no assunto porque, como dizia o outro, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje..

- Este meu frutuoso encontro com o Editor da Prime Books resultou num sinal verde de ambos os lados e é, por isso, projecto para começar já. Nasceu a primeira perninha do NOSSO Livro!!!

- Mas vamos lá seguir a ordem do titulo do post:

1- De Londres veio o feed-back do Dr. Peter Harper sob duas formas, oral e escrito. O oral foi no sentido de que há que iniciar sem mais demoras o tratamento de quimio terapia e o escrito traduziu-se num mail dirigido directamente ao Dr. Carlos Carvalho, contendo 3 propostas de tratamento diferentes, com inclinação para uma delas em termos de eficiência. É esta que será seguida por decisão do Dr. Carlos Carvalho, o meu médico de eleição faça sol ou caia orvalho. Para que isto aconteça vai-se passar o seguinte:
- 2ª feira exame de PET SCAN ao corpo às 14h, coisinha para demorar, tenho de ir com a glicémia completamente controlada, com muito descanso para que haja o mínimo de actividade muscular possível, não tomo cortisona nesse dia;
- 3ª feira internamento no 6º piso da CVP - vou gostar de rever as enfermeiras :) - às 13h, bloco meia hora depois para implantar um cateter sub-clavicular que servirá de tomada para a quimio (a ideia que preside a tudo isto é sempre massacrar mais o Inimigo do que a mim próprio e, se não fôra isto do cateter, sofreriam muito as minhas veias por via de secagem) e, logo de seguida à cirurgia, mantenho-me internado para fazer o primeiro tratamento, ainda não via cateter que estará muito fresco, mas através da veia - mais rápido do que isto só na Fórmula 1.

2- Quanto ao livro vale o que disse acima, mas estou entusiasmado com a perspectiva.

3- Para os anos do Martim decidi marcar um almoço na York House, sitio encantador na R. das Janelas Verdes onde se almoça (e janta) maravilhosamente sob a batuta do seu Director e meu querido primo José Tomás Mello Breyner que, ontem, para alem dos seus naturais predicados, foi também o meu Santo salvador. Tinha eu acabado de pedir a minha perdiz selvagem ao Lombardo quando fui invadido por um cansaço irresistível, a ponto de não conseguir ficar sentado à mesa e com febre de 38,5. Imediatamente o ZT me arranjou um quarto onde me deitei e dormi aqueles sonos de febre, sabem? durante duas horas, tendo acordado novo e cheio de vontade de comer a dita da perdiz, o que fiz na cama. Delicioso!!! Tomei um óptimo banho, dormi mais e, por volta das oito, de lá saí outro homem e acabei por jantar com o Martim. A Mariana, por sua vez, não me largou a cabeceira na york house um segundo. OBRIGADO Zé Tomás, obrigado Mariana. Entretanto hoje estou um novo homem, sem febre e muito muito muito mais descansado.

4- Quanto ao nº 7 que para mim é o da sorte suprema...foi o meu numero de senha nas análises às 7 e meia da manhã (mais ou menos um segundo e teria sido o 8 ou o 6) e foi o ultimo numero do quarto na york house que me salvou - fiquei com o 107, por puro acaso como o ZT poderá atestar. Obrigado 7...

Fiquei super sensibilizado com todos os vossos comentários de ontem, sobretudo os que me empurram para o descanso que já percebi ser, nesta fase, muito importante. Não batam mais no ceguinho mas obrigado MT e VG pelas vossas mais do que genuínas e acertadas preocupações - são uns queridos e I love you too!

P.S.- O Martim pede-me que agradeça os parabens de todos.

Mailog voltcá com ásultimes noticias e entretanto,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Menções especiais

OAT!!!!

BOM DIA!!!

- Hoje dia 23 de Novembro faz anos o meu filho Martim - 19 anos. Um instante enquanto se fez um Homem. Porque estava cansado não jantei com ele ontem, mas pouco passava da meia noite quando chegou a casa e ainda estivemos na conversa até às 2. Dessa hora até agora dormi como um justo e quero estar nas análises às 7.30h, hora de abertura.

- Vou almoçar hoje com ele se possível ao sol, senão será mesmo à chuva....

- Dr. GOM, foi com orgulho e com um enorme prazer que li o comentário que ontem aqui deixou. Obrigado.

- Bébé, ontem estiveste gigante demais - ri-me até mais não!!!

- Branca, é exactamente para onde disse que esta minha análise irá. Obrigado pela disponibilidade que demonstrou, em sendo preciso não hesitarei em aceitar a sua amável ajuda.

- Agora é tempo de me arranjar para ir, mas até à hora do almoço ainda ai venho. Até lá,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

MAIS TECNICA...PARA O SEGUNDO ROUND

OAT!!!!

- Não consegui ainda noticias de Londres, o que espero possa acontecer amanhã. Let's wait and see...

- Os meus óculos de lentes progressivas ficaram prontos hoje de manhã ( a previsão era de uma semana mais) e, milagre, não só vejo maravilhosamente ao perto e ao longe como a habituação foi intuitiva e imediata. Falando mesmo a sério, a minha dificuldade está, não em ver com eles belissimamente, mas em encontrar as tais "zonas mortas" nas lentes de que me falaram, no não poder olhar bem para os lados e para baixo, etc...tenho-os postos há oito horas e tudo se passa com uma incrível normalidade!!!! Porque acho que este resultado se prende com o enorme cuidado posto na marcação dos locais de visão nas lentes por parte dos técnicos da óptica onde fui, vou mesmo fazer-lhes publicidade por todas as razões e mais umas: a rapidez, eficiência e simpatia: Obrigado GRANDOPTICAL no CC Colombo, devolveram-me por completo a visão, aviando rigorosamente a receita prescrita pelo Prof. Dr. Eduardo Fernandes, a quem tambem agradeço a prontidão da consulta.

- Está marcada para 3ª feira às 13.00h, na CVP, o internamento para a pequena cirurgia de implantação do cateter por baixo da clavícula. Mete bloco operatório, anestesia etc mas saio, em principio, ainda na própria 3ª feira.

- Estou à espera da marcação urgente de um pet CT scan ao corpo, o que deverá acontecer ainda esta semana ou logo na 2ª feira desde que os níveis de glicémia estejam controlados, uma vez que este exame decorre com injecção de açúcar e pode ser falseado por níveis de glicémia elevados.

- Para amanhã às 8 da manhã tenho uma bateria de análises para fazer - interessa em particular voltar a analisar um parâmetro (cujo nome é um palavrão que não sei reproduzir) que pode ser uma boa pista para o tratamento a efectuar agora, mas essa análise demora 15 dias e só pode ser feita no Porto por um especialista em anátemo-patologia.

- Tudo boas noticias, portanto, sendo que a parte de ver bem com estes óculos é, para mim, um enorme avanço e satisfação.

Amanhã há mais noticias de manhã, pela fresca :). Mais uma vez obrigado a todos quantos fielmente cá continuam a vir dar o seu infatigável Apoio.


BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

BOM DIA CATEDRAL

OAT!!!

BOM DIA CATEDRAL!!!

- SUPER animado hoje por, paradoxalmente, vos escrever mais tarde do que o costume!!!! É que a razão é boa: o super soldado ALF receitou-me ontem à noite um "cocktail" bomba (segundo o próprio farmacêutico que não havia havia meio de querer vender os comprimédios sem receita) para dormir e hoje à noite DORMI 5 + 1 +1 horas, num total de 7 (sete) horas!!!!, o que não me acontecia há muito. Estou muito mais descansado e sinto-me apto, mais apto se é possível, a pegar os bichos de caras. Então com ajudas como vocês vai ser canja...de bichos!

- Vou ter hoje noticias de Londres portanto por este lado a expectativa é grande...abaixo transcrevo - desculpem ser em inglês - um pequeno excerto do relatório médico que seguiu para Londres e que confirma as tais melhoras imageológicas da ultima RMC - são tão boas noticias que não resisto à transcrição: "(...)In the last days of October the visual loss became more intense. An ophthalmic observation confirmed bilateral papilloedema. Corticosteroid dosage was increased and on 30 Oct the patient began whole brain radiotherapy (3000@300cGy/6MV) plus temazolamide (75mg/m2/day) with prophylactic co-trimoxazol. After this treatment was completed (11 Nov) there was a significant symptomatic improvement with the patient regaining most of his normal vision. The corticosteroid dosage is now greatly reduced.(...)"

- Hoje tenho bateria de análises para fazer e estou em stanby para mais uma cirurgiazinhazinhazinha para implantar debaixo da clavícula um cateter que ficará cá por dentro durante os próximos tempos de quimio-terapia. Será tipo tomada para os tratamentos, que evitará o desfazer diário das veias através das picadas - a ideia aqui é massacrar o Inimigo e poupar-me a mim, ?

- Igualmente em stand-by para fazer uma pet CT scan ao corpo, só para ter a certeza de que os bichos se mantêm confinados ao pulmão e cabeça. Não é que com este frio se espere que eles se ponham a passear mais, mas se fôr preciso reforço as cordas do ringue para manter o combate estritamente de acordo com as regras do Marquês de Quennsberry...

- Quanto ao resto ainda não marquei a clínica em Espanha, optei por ter primeiro resposta de Londres, e agora é começar o novo ataque via quimio e, quanto mais rápido, melhor. Como sempre disse, travar um combate digno e honesto com o Inimigo não é sinónimo de lhe dar abébias ingénuas nem de arrastar o combate para lá do 4º round...e digo 4º porque será por essa altura que a toalha do Inimigo virá para o centro do ringue, atirada pelo seu treinador que, já desesperado, tentará poupar um ou dois bichos para ir tentar a sua sorte noutro planeta qualquer.

- Por agora é tudo, aqui vão os costumados mas sempre muito sentidos e profundos agradecimentos a TODOS quantos continuam indefectíveis desta CATEDRAL DE FÉ E DE ESPERANÇA...

-Tenham um Bom Dia e vamos às boas acções!!!!

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

AS ULTIMAS DA TECNICA

OAT!!!!

BOM DIA!

Ontem 3ª feira foi um dia preenchido...por técnica. Organizacional e logística, relatórios médicos a viajar para trás e para a frente, marcação e ida a consultas, aprender sobre lentes progressivas, estudo do livro de instruções da ultima maravilha da técnica electrónica - o I Phone...

- Ontem estavam finalmente disponíveis em Londres (mais uma vez obrigado Pedro SP pela pronta entrega) as laminas da composição finíssima do Inimigo e as imagens em CD dos exames de RMC e TAC's feitos no final de Outubro, para serem entregues na London Onconlogy Clinic ao Dr. Peter Harper no sentido de se obter uma segunda opinião que, uma vez concertada com a do Dr. Carlos Carvalho, determine um tratamento para esta próxima fase de ataque ao pulmão.

- Por azar o Dr.Harper estará a partir de hoje e por uma semana fora de Londres, pelo que ontem foi feito um enorme esforço para que os elementos fossem vistos por ele ainda ontem para não se perder 1 semana. O relatório do Dr. Carlos Carvalho para o Dr. Harper, o qual já incluía os exames de RMC e TAC's da semana passada, chegou a Londres às 4 da tarde pelo que, se tudo foi visto pelo Harper, tê-lo-á sido mesmo ao final do dia. Só mais logo saberei se todo o forcing feito ontem para não perder uma semana valeu ou não a pena.

- Entretanto as boas noticias dos exames à cabeça, que de facto revelam diminuição dos bichos comparativamente aos iniciais, tem o seu reverso no TAC ao pulmão, onde a situação se agravou ligeiramente e daí resulta a pressa no começo desta nova fase de ataque por essa via.

- Está visto que vou mesmo ter de acabar com os fuminhos...:)

- Mais boas noticias no plano oftalmológico: exames de ontem revelam que não sofri quaisquer danos na retina de ambos os olhos, pelo que as alterações de visão (alterna entre ora ver bem ao perto ora ao longe) têm apenas que ver com o metabolismo a reagir às elevadas doses de cortisona dadas aos bichos. Traduzido em miudos, não corro o perigo de cegar mas apenas o de ter de mudar de lentes várias vezes ao sabor do meu metabolismo....tranquilo por este lado.

- Ontem chegou-me o I-Phone que tinha mandado vir na semana passada dos EUA, de maneira que tambem por esse lado andei na técnica de hightech da Apple....e o que eu gosto disso!!!

- Finalmente ainda fui ao oftalmologista ontem às 19.30h, que me receitou uns óculos com lentes progressivas - acho que requerem alguma habituação, sobretudo para quem nunca usou óculos como eu - e na loja de óptica estive à volta da técnica dessas lentes que têm três sítios distintos na mesma lente para se ver. Complicado...

- Hoje tenho um dia preenchido de que darei conta mais logo porque tenho de sair já (são quase 9 horas) e, entretanto,

tenham TODOS um excelente Novo Dia, hoje com bom tempo outra vez...


BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador





-

terça-feira, 20 de novembro de 2007

A MALTA NOVA

OAT!!!

Uma pequena mensagem de agradecimento à malta nova - dos 12 aos 22 - que tanto tem apoiado de toda a forma e feitio. Saibam que adoro e vos sei ao meu lado!!!! Boa lhalha, lá conseguiu escrever :) a próxima quero em austríaco!!! e Carlinhos, a sua em amaricano, hein?

BEIJOS E ABRAÇOS PARA A MALTA NOVA!!!!!

Salvador

DA NOSSA CATEDRAL-IMPRESSIONANTE!!!

OAT!!!!

IMPRESSIONANTEMENTE IMPRESSIONANTE é a expressão que me vem à cabeça depois de reler todos os Vossos últimos comentários.

Oh pá, é que vocês não me deixam mesmo ter um minuto de desanimo só para saber what if feel's like pá...:)

Chove neste momento torrencialmente, furiosamente, como se a água tudo quisesse renovar e fazer renascer e, de alguma forma, soubesse que este ano veio um pouco atrasada e que há que recuperar o tempo perdido. À minha frente em cima de uma cómoda tenho, em grande evidencia, o poema do Pessoa "A Felicidade exige Valentia", lá posto pelo Martim - que dorme a uns metros daqui o sono dos justos - na TV, sem som, exibe-se um filme James Bond, por uma janela aberta vejo e ouço a chuva que violentamente tomou conta dos outros "barulhos" da noite. Com um galão a ferver ao lado e um cigarrito (aiaiaiaiai) li e reli todos os vossos últimos comentários e achei...IMPRESSIONANTEMENTE IMPRESSIONANTE!

Não só os comentários afinam, de forma geral, pelo mesmo tom (a mudança de clima e o seu significado de uma nova fase que coincide com um novo round que ai vem para o Inimigo e para mim) como são, todos eles sem qualquer excepção, verdadeiros hinos de Apoio, Força, Fé e Esperança neste empreendimento que já habita esta Catedral de forma autónoma e livre.

- A verdade é que a Catedral responde, em cada segundo de cada dia, a todas as apreensões e estados de espírito em que me encontre, dando-me Animo quando o estou a perder, Força quando ela me falta, Esperança quando a sinto mais distante, mais Fé lembrando-me constantemente que a minha Fé é a soma e aglutinação de todas as VOSSAS Fés, e que é justamente essa a garantia e a certeza da Vitória Final sobre o Inimigo.

É para mim fundamental que TODOS vocês percebam o verdadeiro significado que esta Catedral assumiu para mim, a um ponto de ser a unica fonte e origem de toda a gana e coragem que me vão dentro para encarar os próximos tratamentos que ai se perfilam. Chemotherapy, com todos os efeitos colaterais que são conhecidos, mal-estar generalizado, doenças oportunistas etc, mas que encaro agora com uma tranquilidade que desconhecia em mim, com uma inevitabilidade de quem sabe que é só mais um passo necessário para a Vitória.

Esta capacidade de aceitação e de adaptação às novas circunstancias que cada NOVO DIA me põe à frente é, seguramente, uma das mais importantes dádivas que recebo diariamente de TODOS VÓS através desta Catedral e isto, ISTO eu não podia deixar de vos dizer e agradecer do mais fundo do meu coração.

Se em todo este empreendimento há um herói é o BEM ele próprio, que se autonomizou de mim e de cada um de nós para passar a ser o Nosso Alimento diário e constante, entrando nas nossas Vidas para lhes trazer tudo aquilo que a cada um faltava. Ora pensem lá, cada um para si, nas coisas boas (satisfação, alegria, felicidade, serenidade, etc) que já daqui tirou e ficarão, provavelmente, surpreendidos. Eu atrevo-me a dizer muito surpreendidos porque a muito muito tenho assistido E SEI que assim é...

Quando se dá do Coração a Vontade de o continuar a fazer vai aumentando sucessivamente porque é desse "material" que se faz a Felicidade e se constroi um Mundo melhor para as Pessoas que o Habitam.

- Pedras no Caminho? Guardamos todas porque estamos hoje, estivemos ontem e estaremos amanhã a construir uma Catedral - a NOSSA Catedral de Fé e de Esperança, o nosso reservatório do Bem, o nosso contributo diário para um Mundo Melhor.

Por isso OBRIGADO A TODOS.

Tenham um BOM DIA, UM ÓPTIMO NOVO DIA. MAIS UM.

-A técnica fica para outro post...

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador





segunda-feira, 19 de novembro de 2007

E CHEGOU A CHUVA...

OAT!!!

BOM NOVO DIA PARA TODOS

E chegou a chuva. Para mim tem conotação de renovação, de lavagem, de alteração de um ciclo. Começa uma nova semana com chuva, bem diferente da forma como têm começado as anteriores e, para mim, começa tambem uma nova fase de batalha contra o Inimigo. Conhecerei hoje mais em pormenor os resultados dos exames da semana passada, a nova estratégia para o pulmão e eventuais alterações de medicação e de exames a fazer.

Tão logo tenha mais noticias, o que acontecerá à tarde, venho de novo fazer um post.

Entretanto e até lá,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

O NOSSO BLOGUE-QUEM É QUEM E AS ESTATISTICAS-TAKE ONE

OAT!!!

BOM NOVO DIA PARA TODOS

Só uma pequena nota para actualizar as estatísticas do nosso Blogue desde que o fiz no passado dia o2 de Novembro:

- visitas diárias da ultima semana entre 448 e 506;
- mais de 10.ooo visitas, mais de 30.ooo pageviews;
- Taxa média de novas visitas diárias nos 13%;
- Tempo médio de permanência no site acima dos 5 minutos.

Continuo a achar estas estatísticas bastante impressionantes tendo em conta o propósito do nosso Blog, mas atenta a enorme corrente gerada nesta Catedral já não me surpreende. SOMOS TODOS NÓS A DAR E RECEBER UNS DOS E AOS OUTROS TUDO O QUE DE BOM TEM SIDO O ALIMENTO DIÁRIO DESTE ESPAÇO.

-Iniciámos de facto uma Construção no verdadeiro sentido da Palavra e cumpre-nos, a todos, mantê-la viva e actuante. É assim que o Mundo da Fé e da Esperança se constroi, DIA A DIA, com preserverança, humildade e entrega.

BEM HAJAM!!!!

Tenham todos uma excelente semana, vivida dia a dia com o cuidado e atenção que cada um deles merece, e entretanto

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

domingo, 18 de novembro de 2007

MAIS UM DOMINGO COM SOL...

OAT!!!

Acabo de chegar a casa vindo de almoçar ao sol, de frente para esta extraordinária frente de rio que Lisboa tem e que tanto ajuda a carregar as baterias. De manhã cedo fui à Ericeira e fiquem sabendo - os jagozes e os demais - que estava lá mais quente e melhor tempo do que em Lisboa...um sol magnifico, tomei o 3º pequeno almoço (é preciso recuperar forças :)) com pão e queijo fresco do José Franco, estive por lá 2 horas e voltei.

A glicémia tem dado uns saltos mas está no geral controlada e hoje - aqui as boas noticias - já não tomei ampolas de Dexametasona, tendo antes voltado aos comprimédios de cortisona, bem menos potentes e que espero ajudem a normalizar a glicémia de uma vez por todas.

As laminas da composição "finíssima" do inimigo partem daqui a pouco para Londres juntamente com os CD's dos exames (obrigado Pedro pelo transporte e entrega que vais fazer) e quanto a Madrid será marcada a ida amanhã ou depois.

Amanhã é igualmente dia de conhecer a nova táctica da equipa médica, como já vos disse, designadamente no que toca ao pulmão, conhecer melhor os resultados dos exames que fiz na 5ª feira - dos TAC's não sei nada - e tomar decisões, mas por enquanto é DOMINGO, DOMINGO DE SOL e portanto vou gozar o resto do dia que ainda inclui um jantar cedo no Magoito (partida de Lisboa às 17.00h) de anos de um amigo. Vai ser "show de bola", como dizem os brasileiros e parece que a selecção portuguesa não tem feito :(...

Vou autónomo, com motorista, para poder voltar a qualquer momento se me sentir cansado.

Para já é tudo, obrigado a todos pelos comentários e visitas à Catedral, em particular pelos conselhos sobre o fumo que, creiam, levarei em séria consideração e me ajudarão seguramente na hora H da decisão.

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador


O FUMARI

OAT!!!

Só para esclarecer a minha re(a)lação com o fumari...

- Fumei 26 anos à séria -3 maços dia - e deixei de fumar 7 (sete) anos, até que recomecei fez este mês 1 ano. Todas as razões para se voltar a fumar são estupidas e desprovidas de qualquer bom senso mas, na altura, a minha ideia era substituir um outro mecanismo de anti-stress e ansiedade que pensei ser pior para mim.

- quando se descobriu este Inimigo e que tinha assente praça inicialmente num pulmão, naturalmente que quis saber da existência ou não de uma relação directa entre o eu ter recomeçado a fumar e os bichos. Acontece que não existe essa relação, ou seja, o Inimigo veio a terreiro justamente na fase de 7 anos em que eu não fumava...já poderá, isso sim, existir tal relação no que toca aos 26 anos anteriores em que fumei como uma besta - não há outro nome para quem fumou como eu fumei.

Conto deixar de fumar em breve, muito provavelmente nos meus anos, até porque vamos agora atacar os bichos no próprio do pulmão e seria estar a dar com uma mão e a tirar com outra...

esclarecido o fumo e o fumari,

vou retomar o meu post da madrugada passada e já ai volto.

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

sábado, 17 de novembro de 2007

E MAIS UM SÁBADO...

OAT!!!

Hoje comecei às já costumadas 4 e tal da madrugada um post que, entretanto, interrompi devido a outros afazeres e para dormir um pouco mais. Saí de casa às 8 da manhã, com 8 graus!!! e fui dar umas voltas. Depois almoço e parte da tarde com amigos e filhos, voltei para casa onde descansei mais um bocado, depois ver mails e, finalmente, antes de sair daqui a pouco para jantar, era tempo de aqui vir à Catedral.

Não faço o post que comecei de madrugada porque não o acabei mas conto fazê-lo amanhã.

Está tudo bem comigo há excepção da glicémia que ainda agora rondava os 400. Falei com o médico para acertar as doses de insulina e a medicação, que foi alterada, e segunda feira será dia de reavaliação da situação e de estabelecimento de nova estratégia de campo para abalar de novo o Inimigo, desta vez tambem no pulmão, ou seja, onde ele nada esperava por agora. Não me digas que vou mesmo ter de deixar de fumar o pouco que ainda fumo...:).

Por agora é tudo, vou jantar e volto later on.

Obrigado por todos os comentários e visitas que fizeram. São de facto a minha Força.

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

UM DIA CALMO - TAKE ONE

OAT!!!

Com um dia tão calmo e de saida para um jantar rápido e muito pacato, só dois agradecimentos:

- Obrigado soldado António LF pela sempre pronta disponibilidade e ajuda constante, em particular no inicio de cada nova batalha desta guerra - civilizada e justa, claro :) - contra o Inimigo. Como sempre cá estarei na 2ª feira pronto, com toda a alma, para ela, sendo que é bem mais fácil contigo ao lado. Um abraço apertado!

- Obrigado Tomás MS pelos teus vários comentários neste nosso espaço, sempre cheios de graça e de substancia. Força com a lágrima porque...impossible is NOTHING. Um abraço grande para ti e outro para o Guga.

Até logo,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

UM DIA CALMO

OAT!!!

Acabado de chegar a casa li os vossos comentários, dei os parabens ao nosso Amigo Reporter e aqui estou a escrever para agradecer e relatar um dia calmo...sem hospitais nem exames, só controles de glicémia e insulina.

Dia de descanso que me soube a ginjas, agora olhar para uns papeis e depois jantar cedo e descansar.

- Luis GF, um abraço especial por esse pensamento do dia - és um gigante!!!

- A corrente da Força continua a funcionar em pleno, hoje tive mais dois claros exemplos disso. Estou a tomar as minhas notas para um dia destes os relatar cronologicamente e dentro dos seus contextos, tantos e tão variados são os factos a que me refiro...

Até mais logo,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

1, 2, 3 DIGO EU OUTRA VEZ

OAT!!!

- Pois é Vasco...também eu estou a reanalisar - ou se calhar só ainda a realizar - estas ultimas excelentes noticias. Dormi de antes da meia noite até agora, altura em que a espertina venceu o comprimédio para dormir e me vi compelido a vir para a sala organizar papeis, tomar notas, trabalhar um bocadinho neste silencio da noite, ler este nosso blogue com mais atenção - extraordinário como, de cada vez, tiro mais e mais das mesmas leituras - e partilhar convosco mais uma ou duas coisas que cá vão dentro.

- Neste momento pensava, em especial, nas tantas pessoas que aqui vêm diariamente deixar o seu testemunho - seja de Solidariedade, de Amizade, de Fé seja de que natureza for, de Esperança, de Apoio, de Incentivo - sem que me tenham jamais conhecido pessoalmente ou conhecendo-me muito circunstancialmente. São - tal como os outros, é certo - Seres Humanos extraordinários, envolvidos nesta nossa Causa só pelo Bem, pela vontade intrínseca de Dar de si ao seu semelhante, de o ajudar e lhe facilitar a existência...e o que para mim ressalta acima de tudo é a espontaneidade e a facilidade com que tal acontece!!!

- Já escrevi e repito que ninguém pode dar a ninguém aquilo que não tem dentro de si próprio e portanto, no limite, o verdadeiramente impressionante é o que TODOS E CADA UM DE VÓS tem dentro desse enorme reservatório que se chama coração para Dar. E Dar com prazer, com naturalidade, com uma facilidade que só vem da profunda e inata Vontade de o fazer. Dar, Ajudar, Facilitar a Vida do próximo são chavões em muitas circunstancias, todos os sabemos, MAS FOI AQUI, NESTA CATEDRAL em que tantos se reuniram em prol de uma aflição - momentânea :) - de uma pessoa, por mero acaso moi, que o Chavão regressou ao seu sentido Profundo e Verdadeiro - passou ou voltou a ser activamente praticado "porque sim" e acredito profundamente que o sucesso deste espaço é a justa medida do sucesso e do prazer que as pessoas estão a tirar e a dar umas às outras ao fazê-lo.

- Nada, mas Nada, se compara à satisfação intima e profunda da entrega humilde e desinteressada ao Outro, à satisfação de ter tornado, uma migalha que seja, a sua Vida mais fácil e melhor. Uma palavra, um sorriso, um gesto, o ceder o melhor ao outro em primeiro lugar só para o ver mais Feliz um minuto que seja.E é nessas alturas em que o fazemos que realizamos que nada custou e que, PELO CONTRÁRIO, também foi a nós próprios que estivemos a Dar. Vem a leveza que só brota do coração, a Alegria sem explicação aparente, uma euforia contínua que se sentia em miudo e se foi perdendo pelas diversas estradas e becos da vida que, vorazmente, nos foi tirando o Tempo e a Disponibilidade para os Outros.

- Como dizia há anos um sagitariano como eu - Jim Morrison - WAKE UP!!!! e aqui só por mim falo, VOCÊS têm tido um papel fulcral neste meu reacordar para estas verdades tão essenciais quanto simples - sejamos leves de alma e felizes de coração porque tudo o resto surgirá de forma natural, tranquila, quase certa e ordenada pela Vida. Não vale a pena assacarmos "culpas" de as coisas não nos correrem bem sistematicamente aos outros ou à vida em geral. Isso é, como dizia também há anos o "outro", bullshit.

- Olhemos para nós antes de olhar os outros à procura do que não está bem, julguemo-nos a nós antes de julgar os outros, tratemos de ser felizes connosco antes de o podermos ser com os outros. Só se pode ser e dar o que se tem. É preciso ter Paz por dentro para a reflectir para fora...

Não vos chateio mais por agora, mas não podia deixar de partilhar convosco isto que sinto até porque é resultado directo do que tenho vivido neste Nosso Espaço a que agora chamo Catedral (sem conotação nenhuma com futebol ou qualquer outra coisa mais "terrena") de Fé e Esperança, ficando por conta de cada um a interpretação do que isto significa para si próprio. Nesta Catedral cabem todas as convicções, credos e religiões porque, no final, tudo radica no Coração e na Alma de cada um.

- O denominador comum, se é possível reduzi-lo a uma ou duas palavras, é o Amor Universal, e não tem conta o que já tenho visto acontecer de bom e inesperado concretamente a variadíssimas pessoas nestes últimos dias. A minha cara...OH!!!

- Finalmente e a titulo de fait divers, uma noticia engraçada: tanto brincámos com o escrever de um livro a partir deste blogue que ontem - e não é só mais uma coincidência, acreditem - um editor estabeleceu um contacto manifestando simpaticamente o seu interesse nesse projecto. Irei brevemente ter uma conversa com ele sobre o assunto,naturalmente que nada é certo, mas como dizia acima quando se está Bem tudo flui Bem...

Até Já,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A CAMINHO DAS NUVENS

OAT!!!

Desta feita o verde, a caminho das nuvens, é mais carregado...de esperança, fé e, pela primeira vez, alguma certeza.

Acabo de falar com o extraordinário Dr. Carlos Carvalho que, por sua iniciativa, já tinha falado ao Colega que me fez ao fim da tarde a ressonância magnética. Uma vez que eu tinha lá deixado a RM anterior - aquela que revelou inicialmente toda a situação - foi já possível compará-las.

- Apesar do facto de a Dra Julieta (médica responsável pela rádio) me ter dito que uma RM feita já não seria um elemento conclusivo, visto que a radio ainda produzirá efeitos durante cerca de 3 meses e que, nesta fase, as lesões ainda seriam confundíveis com edemas causados pelos tratamentos, apesar disso dizia eu...

TRANSPARECE JÁ DESTA RM UMA DIMINUIÇÃO GENERALIZADA DOS EDEMAS EXISTENTES, INCLUINDO DE ALGUMAS LESÕES, QUE EVIDENCIAM SEM MARGEM PARA DUVIDAS UMA RESPOSTA "MUITO POSITIVA" AOS TRATAMENTOS DE RÁDIO!!!!!!!!!!!

- Não só o Inimigo foi travado como foi expulso de algumas das suas trincheiras. Continua lá, mas a verdade é que com uma "armada" bem mais reduzida e com tendência a reduzir mais ainda. Pela primeira vez ouvi o Dr. Carlos Carvalho entusiasmado mandando-me beber uma taça de champagne, porque este foi o primeiro round sério e foi NOSSO INEQUIVOCAMENTE, nas palavras do Dr. Carlos Carvalho. Aleluia!!!!!!

- Estas noticias foram dadas com o telefone em voz alta e com os meus filhos a ouvi-las, tal como eu, em primeira mão. Grande Alegria, muitos beijos e abraços.

- Noticias bem para alem do que era expectável mesmo num bom cenário...uma RM 2 dias depois do fim da rádio e já mostra à evidencia melhoras claras consentâneas, aliás, com o que eu já vinha sentindo ao nível da sintomatologia, com a visão e dores de cabeça a melhorar a passos largos.

- Em face disto encontro-me a caminho das nuvens e...the sky's the only limit.

- Agora vou gozar estas noticias, partilha-las com a família próxima, e a ver se ainda cá volto :):):):).

- Reduziram-me ainda mais a Dexametasona e a própria insulina a tomar diariamente de manhá e à noite, tudo no sentido de minorar os efeitos secundários, mas só foi possivel fazê-lo pela segura positividade da resposta à rádio.

- Estou Feliz, vou de verde mais carregado a caminho das nuvens...

Obrigado a TODOS, BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

SE NÃO FOSSEM VOCÊS...

OAT!!!!

Se não fossem vocês... nada disto seria o fenómeno que tem sido. É realmente neste nosso espaço que bebo toda a Força e Determinação com que me sinto. Ao Vosso lado não há lugar para o desanimo nem para dar abébias ao Inimigo...só me ocorre que, enquanto a sua "armada" vai diminuindo e enfraquecendo, a nossa Catedral vai aumentando exponencialmente para acolher todos os que, diariamente, se juntam de novo e continuam a juntar a este extraordinário Espaço no qual só se vivem experiências e sentimentos duma grandiosidade que nunca deixa de me surpreender. Todos os dias é melhor, mais sólido e consistente este alimento de que já preciso - atrevo-me mesmo a dizer que já PRECISAMOS - como de pão para a boca e, sobretudo, para o Coração.

- Nunca pensei que no meu coração coubesse tanta gente sem qualquer distinção de grau...:) e esta realidade foi-me ensinada por TODOS vocês, sem qualquer excepção. O que eu tenho aprendido que hoje não saberia SE NÃO FOSSEM VOCÊS...

- E à Técnica: entrada em jejum prévio de 4 horas na CVP às 09.19m (está a hora certa no bilhete do parque :) ) e saída às 17.37h, altura em que acabei a ressonância magnética craneana que, só ela, durou 1 hora e tal!!!!!!

- Foi um dia maçador, passado à fome, a beber líquidos de contraste e a levar injecções de mais do mesmo. Enfim, se não fossem vocês, a técnica tinha-se arriscado a ser chata...

- Vou falar com o médico e já cá volto.

Obrigado a todos,

BEIJOS E ABRAÇOS

Salvador

BOM DIA A TODOS

OAT!!!!

- Lá tenho hoje exames de TAC toraxico-abdominal na CVP - às 9.30h com 4 horas de jejum prévio - e RM craneana - às 15.30h com outras 4 horas de jejum - de maneira que me levantei às 04.30h para tomar o pequeno almoço e tenho estado para aqui a trabalhar, tentando pôr em ordem assuntos inadiáveis...continua escuro e frio lá fora mas isso não impediu a minha querida tia iw de postar um comentário há pouco como tem, aliás, invariavelmente feito todos os dias. Um grande beijo para ti Isabel.

E tu, Lena...a nossa comunicação é toda pelo ar, não é? Obrigado e fica sabendo que tenho usado o teu biobran :)

- Como dizia aproveito para trabalhar, pôr ideias em ordem, tomar notas e estudar o que posso sobre os bichos para os tentar perceber melhor e assim mais eficazmente os combater.

- Duas novidades, ambas boas: rapei ontem o cabelo à máquina zero porque o pouco cabelo do pente 3 já caia aos tufos e tenho já em meu poder as laminas com os resultados da cirurgia que fiz ao pulmão, as tais que serão enviadas para Londres e Espanha. Mas porque razão são as novidades boas? Começando pela mais importante, as laminas, está assente e seguro que os bichos não se espalharam por mais lado nenhum do meu corpo terrestre, visto que os marcadores anátemo-patológicos utilizados para fígado, pâncreas, baço, estômago e abdómen foram todos negativos :):):)

- Quanto ao (não) cabelo, a rapaziada vai-me enchendo o ego dizendo que me fica bem e isso é sempre bom de ouvir por mais que se finja que não se liga peva...

- Agora é tempo de ir tomar os remédios e medir a glicémia, e já cá venho dar conta dessa medição. São agora 06.20h e apetecia-me dormir mais uma horita mas já não dá portanto...mãos à obra!!!

- Eheheheheh....glicémia a 124, o que faz com que nem vá tomar as 30 unidades de insulina do pequeno almoço, sob pena de passar os valores para baixo de zero :). Confesso, aliás, que já ontem à noite só tomei metade da dose prevista porque estava só com 156 e, durante a noite, a glicémia desce naturalmente devido a ser um período mais prolongado sem comer...aí entra o risco da hipoglicémia, ou seja, valores baixos demais de açúcar no sangue que provocam tonturas, boca seca, e por ai fora.

- Esta minha relativa estabilização dos valores de glicémia deve-se, creio eu, à redução para um terço da dose cavalar de Dexametasona que vinha tomando quando os valores eram aqueles absurdos de 800 e isso é BOOOMMMM...muito bom.

- Não percebo: 06.36h e o dia não nasce...estou doido para ir à janela saudá-lo, desejar um Bom Dia a este novo Dia mas á jêto du puderi fazêri...

- Vou então desejar-vos a todos vocês um excelente Novo Dia, mais proveitoso e completo do que o de ontem, se possivel, vou trabalhar mais um cochito e já ai volto.

Inté já,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

VIDEO DO CAVALEIRO MONGE-Mariza-Pavilhão Atlantico

OAT!!!!!

Sem mais palavras porque não as tenho e só iriam desmerecer o que vão ver, deixo-vos com o video do Fado Cavaleiro Monge, cantado pela Mariza no seu recente concerto no Pavilhão Atlantico.

Mariza e João Pedro, o significado deste Vosso Gesto utrapasssou tudo quanto possam ter imaginado. TUDO, e se há certeza que tenho é que a Vida dá de volta todo o Bem que no seu decurso espalhamos sob as mais inesperadas Formas e, normalmente, quando menos se espera e mais se precisa.

Este Salvador estará sempre ao Vosso Lado.

video


BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador

O DESCANSO DO CAVALEIRO MONGE AND OTHER STORIES

OAT!!!!!

-BOM DIA A TODOS...a esta hora ainda está escuro lá fora, já dormi umas horas de seguida e tenho estado à espera do nascer do sol mas dá-me ideia que hoje está de preguiça. Certo é que a seu tempo nascerá e para todos nós neste novo Dia. Mais um Dia à nossa frente para ser bem aproveitado e usufruído, e que melhor maneira de o fazer senão olhando-nos uns aos outros com a atenção e interesse que cada um merece, com uma palavra ou um gesto diferente que demonstre às pessoas com quem nos cruzaremos hoje que elas fazem realmente a diferença em cada dia? Simpatia em vez de apatia!!!!!

- E vamos ao Cavaleiro Monge e à técnica de ontem e de hoje? Então vá:

. Ontem - Ultima ida à rádio - não fiquem tristes, parece que poderemos continuar na televisão :) - para a sessão mais intensa deste percurso e, de seguida, consulta com a médica responsável pelos serviços de rádio da CUF que, de objectivo, me transmitiu o seguinte:

- Está convicta, face às queixas por mim apresentadas anteriormente ao inicio dos tratamentos (vg as dores de cabeça constantes e violentas, perda de visão embora lenta, desiquilibrios, etc) de que a rádio foi eficaz no meu caso e, no relatório que me entregou, refere que se verificaram melhoras na minha sintomatologia e que o grau de tolerância aos tratamentos foi nada mais nada menos do que...BOM!

- Informou-me que os efeitos (benéficos) da rádio ainda se estenderão por cerca de três meses para o futuro, o que constitui uma benesse que nos filmes chineses usa chamar-se a "vingança do chinês", visto que para mim acabou o "pôr a cabeça no cepo" mas, para o Inimigo, são mais três meses de abanões sem que eu tenha de fazer nada para isso...grandes neutrões ao serviço dos bons da fita.

- Na sua opinião e no que toca à avaliação dos resultados obtidos, exames como TAC e RM craneana só os poderão revelar com segurança daqui a um mês e meio porque, até lá, eventuais remissões podem ser confundidas com lesões causadas pelos tratamentos efectuados e vice versa. Marcou-me consulta para Fevereiro já com os novos exames feitos para, nessa altura, poder tirar conclusões sólidas e fundamentadas da comparação entre o antes e o depois, SENDO CERTO que, oralmente, me transmitiu a sua convicção de que a evolução positiva verificada na minha sintomatologia se deve de facto à eficácia da rádio e não à Dexametesona que, no caso, desempenhava um mero papel co-adjuvante na desinflamação dos edemas que iam sendo causados pelos tratamentos. Ou seja, a médica está convencida de que a rádio foi eficaz, que o desaparecimento das dores de cabeça e mesmo a recuperação total da minha visão anterior se deve à radio e não apenas à baixa dos níveis de glicémia, já que este facto de per si não teria essas virtualidades. Mais se mostrou convicta de que estes próximos 3 meses se encarregarão de me mostrar que assim é. Seria possível melhor? NÃO!!!!!!!!!! Saí de lá nas nuvens, transportado pela Vossa Fé e Apoio, a quem atribuo sem duvida alguma tudo o que de Bom se vem passando e que é MUITO.

- Helas!!! e está a nascer o dia :)

- Como uma boa noticia nunca vem só, a seguinte foi já ter recebido em mão, cortesia da Mariza, João Pedro e Pedro Tavares, o "corte" do DVD do concerto da Mariza com a dedicatória e o fado do Cavaleiro Monge, cuja letra o imparável Vasco já aqui publicou, e que está de...arrepiar. Literalmente arrepiar. Grande Grande momento a ver em breve aqui no Blog, espero eu, estando neste momento o Lourenço a estudar uma maneira de colocar o filme aqui sem que se possa, por razões óbvias, tornar publico ou publicitável. A PROPÓSITO, PEÇO PENHORADAMENTE A TODOS QUE NÃO TENTEM REPRODUZIR, COPIAR OU EXIBIR PUBLICAMENTE O FILME SE O CONSEGUIRMOS PÔR AQUI. Como compreenderão estão em jogo diversos outros interesses dos autores, produtores, patrocinadores, copyright, etc, que DEVEM OBRIGATORIAMENTE SER PROTEGIDOS.

- A musica foi cedida para o Blog por uma Grande Amiga e Senhora, altruisticamente, e TODOS temos a responsabilidade e o dever de preservar intacta essa Intenção tão Pura e Bonita. CONTO COM CADA UM DE VOCÊS.

- Espero encontrar solução ainda hoje para que possamos ter aqui esse excerto magnifico e sublime.

- Voltando à técnica, irei receber hoje à tarde as célebres laminas com a composição finíssima do Inimigo para, logo que possível, as fazer seguir viagem pó estrangeiri e também para tentar localizar um especialista neste tipo de bichos.

- 5ª feira TAC e RMC para instruir os processos lá para fora e, a partir de hoje, muda a minha vida - acabou a rádio, vou parar também com os comprimédios do mal estar e, quanto à Dexametasona, brevemente irei começar o "desmame" que, devido às doses cavalares que tomei, terá de ser bastante lento. Podiam ser melhores noticias? NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

- A energia desta Catedral está a bombar em pleno, tudo a acontecer da maneira certa, tudo tão fácil que estou mais feliz que nunca. Ontem até tive direito a jantar em casa o melhor coelho (adoro) que jamais me foi dado provar, cortesia da mãe da minha mãe Cristina XL, a quem aproveito para agradecer do fundo do coração e da...barriga :).

- Com mimos assim não há outra hipótese que não seja a de deixar durar o combate mais uns assaltos para então, lá mais para a frente, deixar o adversário ir ao tapete de desespero, vergonha e inveja.

Obrigado por tudo e a TODOS mais uma vez, mais logo volto. Para já mais um pequeno almoço para comprimidos e quanto à glicémia...nuns míseros 119!!!! TOMA!!!!!!!

Até já,

BEIJOS E ABRAÇOS,

Salvador